segunda-feira, 16 de novembro de 2015

PENALIZADOS COM INSTRUÇÕES

Falta de motivação na tropa se reflete na não inscrição voluntária em curso oferecido pela corporação. Solução: baixa-se o cajado e inscreve compulsoriamente quem indicarmos.







A inabilidade do comando em gerar nos bombeiros o interesse pelos cursos internos, foi comprovada esta semana com a ausência de voluntários no curso de operações integradas em grandes eventos (COIGE).

A crise que se abate internamente na corporação com tantos desarranjos e falta de políticas internas de valorização profissional, nos deixa muito preocupados com o futuro de nossa instituição. A dinâmica militar interpretada pelos últimos gestores não se adéqua de forma nenhuma à realidade imposta pelo mundo que vivemos hoje, e  puni o militar através da instrução. 

Hoje (16) pela manhã no complexo de ensino, na primeira aula do curso, percebia-se a indignação, principalmente dos bombeiros do interior, por estarem fazendo um curso forçadamente e sem direito a pedir desligamento. A estratégia é perversa, pegaram exatamente os bombeiros que cursam o CAS pois sabem que é algo de importância para o militar e poucos iriam se indispor sob o risco de ter problemas no seu curso de aperfeiçoamento.

Lamentamos profundamente que em pleno século 21, no gozo da plenitude do estado democrático de direito, vivendo as virtudes e agruras do mundo pós moderno, não tenhamos a capacidade de resolver algumas questões de forma em que todos tenham proveito do proposto de maneira entusiasmada. 

Que ao menos deem condições logística aos companheiro do interior do estado, não os abandonando conforme acontece nos cursos de formação (cfc, cfs, choae).

18 comentários:

  1. Esse blog realmente funciona a favor dos bombeiros! Fiz uma viagem de 5 horas até o cfap para 30 minutos de palestra para encher linguiça. (Essa foi a fala de um companheiro do interior revoltado com com esse sistema arcaico e revoltante do CBMERJ)

    ResponderExcluir
  2. Foi falado pelo coronel na aula inaugural que o curso é remunerado,mas para quem? Eles os instrutores sabemos que recebem do governo federal para serem instrutores,através do convênio. Aliás nunca vi tanto instrutor em um curso!!!!! E quanto a nós alunos ,receberemos?

    ResponderExcluir
  3. Já é uma vergonha nós do Interior termos que se deslocar para a Capital,sem condições nenhuma de amparo.O desanimo é geral.Interior e cremos na Capital.

    ResponderExcluir
  4. é o major walter quem deu essa idea, parece coisa dele

    ResponderExcluir
  5. Como assim nenhum Bombeiro se apresentou como voluntário ?? No militarismo todos são voluntários !! Eu mesmo por várias vezes abri mão do conforto de minha casa para atender as necessidades de serviço, muitas vezes permanecendo em condições inóspitas por vários dias seguidos !! Estão insatisfeitos ?? Tentem outro estilo de vida para os Senhores !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, vc valoriza mais a instituiçao doque sua familia, somos pagos para fazer nosso trabalho, sim, somos, mas devemos colocar tambem e sempre a frente nossa familia

      Excluir
    2. Concordo em parte Sr., pois esse deslocamento dever ser custeado pelo Estado...

      Em uma questão logística, a Adm poderia criar polos de Ensino, deslocando apenas equipes e ressarcino com diárias a estes.

      Apenas minha opinião.

      Excluir
  6. Esse é um comentário de alguém q não é bem-vindo a própria casa , infeliz . Q prefere ficar no quartel ao invés de ficar com a família .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que é melhor ficar em casa com a familia. Mas a condição de militar implica essas missões....Ninguém contou mentira quando entramos no CBMERJ. Quer horario e dia certo de trabalho? Vai trabalhar em banco ou loja de shopping...Da estabilidade no emprego e da aposentadoria integral ninguém reclama, não é?

      Excluir
    2. Quem é você para julgar se sou ou não bem vindo na minha própria casa ?? Por acaso tens bola de cristal para poder fazer esta afirmação ?? Gosto muito de folgar mas só que como militar infelizmente fico preso ao regulamento !! Como afirmei no meu post se você ou mais alguém está insatisfeito porque não procura outro estilo de vida para você ??

      Excluir
  7. é so ficar todo mundo reprovado, mas bombeiro reclama, reclama, mas no fim, faz tudo o contrario do que havia dito! lamentavel! eu vou errar tudão e, no final do gabarito vou botar B A B A C A. jsf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso! Quem sabe te convocam pra fazer o curso de novo?

      Excluir
  8. Os coroneis não querem perde a verba $$$$$$$ deles senhores,simples assim ......

    ResponderExcluir
  9. Poderiam reconhecer aqueles que querem fazer curso e pagar uma gratificação, pois esses 5% do soldo é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  10. Motivação com o que ? Um estado que corta na mão grande com um Pezão na bunda uma parte do "aumento" salarial dividido em 5 anos no estado mais caro do Brasil com um dos piores salários do país e essa crise financeira falar em motivação

    ResponderExcluir
  11. Esse acordo do voto nulo com as portas fechada no palácio Guanabara está saindo caro para quem acreditou no senhorer nobre deputado!!!

    ResponderExcluir
  12. Senhores vamos parar de reclamar. O militarismo é assim mesmo. Por isso sou favorável à pec 430/2009.
    D E S M I L I T A R I Z A Ç Ã O. JÁ
    Ela está caminhando bem em Brasília. Procure se informar pois para praça o militarismo não presta.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.