segunda-feira, 23 de novembro de 2015

PRESENTE DE NATAL OU PARA TRÓIA???

Inicia-se hoje (23) as inscrições para o CHOAE/2015; acreditamos que surpreendeu há muitos, além de ficar bem claro que não existe o interesse de que os militares se preparem para o certame. Inscrição há 20 dias da prova... muito estranho.


Falta de planejamento e transparência é a marca desta administração desastrosa; a mensagem que fica é que estão cedendo a pressões ou correndo para beneficiar alguns. 




O que você entendeu disso tudo Bombeiro???

28 comentários:

  1. Lamentável! Ação entre amigos.

    ResponderExcluir
  2. Necessário para ascensão na carreira!!!! Espero que a prova seja em um nível adequado e não aquela bobeirada "be-a-bá" das últimas provas internas em que a grande maioria quase gabarita.

    ResponderExcluir
  3. VOCÊS PODERIAM COBRAR POR QUÊ ELES NÃO PUBLICARAM O QUADRO DE ACESSO ATÉ HOJE. SÓ PORQUE OS MILITARES DE 97 PROMOVIDOS POR TEMPO DE SERVIÇO TERIAM DIREITO DE INGRESSAR NO QA?
    ARTIGO 5 DO DECRETO 22.169/96

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse art. por justiça foi modificado! Tempo de serviço não entra em quadro de acesso nem deveria.

      Excluir
    2. Pública aí o decreto q modificou ele.

      Excluir
  4. Concordo, alguns estão se beneficiando em detrimento de muitos, isso já é histórico no CBMERJ infelizmente. Não teremos tempo nenhum de preparação nem para as provas e nem para o TAF. É lamentável.

    ResponderExcluir
  5. Poderiam não exigir esse absurdo do subten precisar ter 16 anos de praça para poder fazer a prova ja que a ideia da administração é reduzir para 15 anos e permitir que até 3° sgt faça a prova, ou seja prejudica alguns hj e beneficia outros amanhã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na PM não tem disso.
      Sou subten com 13@ de PM e estou estudando pra passar no 1° qoa ...

      Excluir
    2. Eu também , 80 milhão
      forte abraço , recruta !

      Excluir
  6. O interessante é que utiliza - se um decreto de 76 e já estamos em 2015. Um decreto ultrapassado " 325/76 e por que não o 333/2015, artigo 16 já que ocorreram concurso para bombeiros com 50 anos de idade.

    ResponderExcluir
  7. Pouco tempo para se preparar isso é mamata só os peixes serão beneficiados e não são os qbmp 6 não.

    ResponderExcluir
  8. Engraçado esses BOMBEIRÕES que reclamam de tudo. Publicou a mais de um mês atrás no BOLETIM do CBMERJ a informação que o CHOAE sairia esse ano e que os BOMBEIRÕES se preparassem para o CONCURSO. Agora dizer que não tem tempo para se preparar é brincadeira. A EDUCAÇÃO FÍSICA é obrigatória para todos e o conhecimento profissional é dever de todos, saber sua PROFISSÃO. O SUBTEN E O SGT que não estão preparados para as provas, sinto muito, mais é dever de todos os GRADUADOS estarem preparados para assumirem suas funções na vida MILITAR. O MILITAR que não se prepara fica para trás. Uma pergunta: Vocês estão preparados para serem BOMBEIROS DE VERDADE?

    ResponderExcluir
  9. Subtenente BM Rr Valdelei Duarte.23 de novembro de 2015 13:17

    Neste próprio site já foi publicada uma postagem cobrando uma atenção aos SUBTENENTES, como pode ver aqui " http://www.sosbombeirosrj.com/2015/05/alerj-votara-aumento-de-idade-para-o.html

    E com a publicação do concurso CHOAE\2015 sepulta de vez este projeto, e consequentemente o sonho de vários SUBTENENTES :



    PROJETO DE LEI Nº 333/2015

    EMENTA:
    ALTERA DISPOSIÇÕES DO DECRETO-LEI Nº 325, DE 22 DE SETEMBRO DE 1976, QUE “DISPÕE SOBRE OS QUADROS DE OFICIAIS ESPECIALISTAS (QOE) E DE OFICIAIS DE ADMINISTRAÇÃO (QOA) DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”

    Autor(es): PODER EXECUTIVO


    A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
    RESOLVE:

    Art. 1º Ficam revogados os incisos I e II, do art. 2°, do Decreto-Lei n° 325, de 22 de setembro de 1976, passando o caput a vigorar com a seguinte redação:

    “Art. 2º O Quadro de Oficiais Especialistas (QOE), de que trata o art. 1º, será constituído de Oficiais BM Músicos.” (NR)

    Art. 2º Fica extinto o Quadro de Oficiais Especialistas (QOE) de Comunicações, sendo que todos os seus atuais ocupantes, bem como o efetivo previsto em Lei para este Quadro, passam a integrar o Quadro de Oficiais de Administração (QOA), de que trata o art. 3º, do Decreto-Lei nº 325/76, mantidas as atuais atribuições.
    Parágrafo único. A Diretoria-Geral de Pessoal do CBMERJ deverá publicar, no prazo de 30 (trinta) dias a contar da publicação da presente lei, a posição dos militares de que trata o caput, no novo Quadro, de maneira homóloga, de modo a não haver prejuízos nas suas respectivas antiguidades.

    Art. 3º Ficam revogados os incisos I a IV do art. 6º do Decreto-Lei nº 325/76, passando o caput a vigorar com a seguinte redação:

    “Art. 6º - Aos Oficiais do QOE serão atribuídas, de acordo com a previsão feita nos Quadros de Organização da Corporação, as funções de Maestro-Titular, Maestro-Assistente e Regente da Banda de Música.” (NR)

    Art. 4º Ficam revogados os incisos I e II do art. 13 do Decreto-Lei n° 325/76, passando o caput a vigorar com a seguinte redação:

    “Art. 13. Ao Quadro de Oficiais Especialistas (QOE) Músicos do CBMERJ concorrerão exclusivamente as praças especialistas da QBMP/4 – Músicos.” (NR)

    Art. 5º Ficam alterados os incisos III, IV e o § 2º do art. 16 do Decreto-Lei n° 325/76, que passam a vigorar com a seguinte redação:

    “Art. 16. (...)
    (...)
    III – não haver completado, ainda, 58 (cinquenta e oito) anos de idade, até a data prevista para matrícula, inclusive, no competente edital do CHOAE; (NR)
    IV – ter, no mínimo, 16 (dezesseis) anos de serviço, exclusivamente prestados ao CBMERJ, como praça ativa, sendo ao menos 02 (dois) anos na graduação, quando se tratar de 1º Sargento BM; (NR)
    (...)
    §2º A matrícula no Curso de Habilitação será efetuada de acordo com a fixação de vagas para o QOE/QOA, estabelecida pelo Comandante-Geral, sendo que 1/5 (um quinto) do total de vagas serão destinadas ao preenchimento em ordem de antiguidade, e 4/5 (quatro quintos) destinadas ao preenchimento de acordo com a classificação obtida no Concurso de Admissão entre Subtenentes BM e Primeiros-Sargentos BM.” (NR)

    Art. 6º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.


    CONTINUA...

    ResponderExcluir
  10. Subtenente BM Rr Valdelei Duarte.23 de novembro de 2015 13:18

    CONTINUAÇÃO...

    JUSTIFICATIVA

    MENSAGEM Nº 12 /2015 Rio de Janeiro, 22 de abril de 2015

    EXCELENTÍSSIMOS SENHORES PRESIDENTE E DEMAIS MEMBROS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

    Tenho a honra de encaminhar à deliberação dessa Egrégia Casa Legislativa o incluso Projeto de Lei que “ALTERA DISPOSIÇÕES DO DECRETO-LEI Nº 325, DE 22 DE SETEMBRO DE 1976, QUE “DISPÕE SOBRE OS QUADROS DE OFICIAIS ESPECIALISTAS (QOE) E DE OFICIAIS DE ADMINISTRAÇÃO (QOA) DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS””.
    A primeira alteração objetiva a extinção da categoria dos Oficiais BM de Comunicações, que integram, hoje, o Quadro de Oficiais Especialistas, transferindo seus atuais integrantes para o Quadro de Oficiais de Administração. Isto a fim de corrigir uma distorção histórica, de vez que aquele Quadro deveria ser composto apenas pelos Oficiais Músicos. Tal restrição acabava por inviabilizar que os bombeiros militares de comunicações concorressem às vagas do Quadro Administrativo – com mais vagas e maior fluxo, restringindo a disputas desses candidatos, e permitindo que somente um número ínfimo deles conseguisse galgar o oficialato.
    A segunda medida proposta é relacionada aos requisitos de acesso ao Curso de Habilitação ao Oficialato, uma relacionada à idade máxima, que passaria de 50 anos para 58 anos incompletos, e outra ao tempo mínimo de serviço prestado.
    Mas não é só isso. A iniciativa pretende, ainda, alterar a proporção de critério para preenchimento de vagas do Oficialato Administrativo e Especialista, buscando a valorização do mérito e da qualidade, sem frustrar, vale dizer, o critério da antiguidade.
    As medidas aqui propostas serão de grande valia na valorização da tropa, melhoria na qualificação e na criação de oportunidades para aqueles que se dedicam e buscam constante aperfeiçoamento. Tudo isso, importa consignar, sem aumento de despesas para os cofres públicos.
    Esperando contar, mais uma vez, com o apoio e o respaldo dessa Egrégia Casa e solicitando seja atribuído ao processo o regime de urgência, nos termos do art. 114 da Constituição do Estado, reitero a Vossas Excelências a minha estima e consideração.

    LUIZ FERNANDO DE SOUZA PEZÃO.
    Governador.

    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que não perguntou a minha opinião, mas quando fizeram as provas para cabo, sargento, etc... para se adiantarem, pois na QBM tinha mais vagas que concorrentes, não reclamaram, agora que tem mais concorrentes que vagas querem mudar a regra do jogo? Se adiantaram e agora sentem se injustiçados. Parabéns para vocês.

      Excluir
  11. CASARÃO VERMELHO:

    REALMENTE TENHO QUE CONCORDAR COM AS NARRATIVAS ANTERIORES. É LAMENTÁVEL INICIAR UM PROCESSO SELETIVO COM MENOS DE 1 MÊS PARA SUA PREPARAÇÃO. TODOS NÓS SABEMOS QUE SÃOS CARTAS MARCADAS E COM GABARITO DE PRESENTE ANTECIPADO DO NOEL. VOCÊS IRÃO OUVIR DOS MAIS CHEGADOS DAS CHEFIAS QUE ESTÃO ESTUDANDO MUITO...BLÁ....BLÁ....E COM O GABARITO ANTECIPADO NO BOLSO...
    SOU DA QBMP 5 E HOJE ESTOU SUBTENENTE HÁ MAIS DE 5 ANOS ( CURSADO ) E ANALISEI OS COLEGAS OFICIAIS DA QBMP DESDE 2014 E 2015 NO TOTAL FORAM 16 OFICIAIS QUE FORAM PARA RESERVA REMUNERADA ( ENTRE 2º TENENTES Á MAJOR ), NA MINHA VISÃO E DA LÓGICA SERIAM APROXIMADAMENTE A METADE NA CANETA E OUTRA METADE NA ANTIGUIDADE, MAS, PASMEM OS SENHORES !!! IREI DISPUTAR VAGA COM MAIS DE 195 COLEGAS E CONCORRENDO A UMA (1) VAGA!!!!!NO ENTANTO PARA O ANO DAS OLIMPÍADAS SERÃO 50 VAGAS PARA O C.F.O ACADEMIA DO TITIO E DO PAPAI....FALA SÉRIO SENHORES....MINISTÉRIO PUBLICO NELES !!!É COVARDIA COM OS COMPANHEIROS QUE TRABALHAM NA COMUNICAÇÕES !!!! E DETALHE, SOU O VIGÉSIMO NA ANTIGUIDADE E IMAGINEM VOCÊS? QUANDO IRIA SER CHAMADO PARA CURSAR? TEREI QUE GABARITAR A PROVA !!
    PORQUE TEMOS QUE REALIZAR AS PROVAS??!! OS OFICIAIS QUANDO DEIXAM ACADEMIA NÃO REALIZAM NUNCA MAIS CONCURSOS INTERNOS !!!!!
    ACORDA ALERJ !!!!
    ACORDA DACIOLO!!!
    ACORDA MÁRCIO GARCIA !!!

    SUB. PIMENTEL - LITORÂNEA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊ É O PICA , É CURSADO TEM DEPLOMA, PARA O CHOAE AGORA ACHA QUE NÃO PRECISA TER PROVA, MAS PARA CB, SGT, CAIS É PRECISO. VAI ESTUDAR DOUTOR SUBTEN

      Excluir
  12. Pessoal,

    Realizei a minha inscrição no choae 2016 e estou tentando ligar para o número 31740911 e ninguém atende...Será que funciona em um fundo do quintal?
    Será que esse concurso servirá para homenagear os apadrinhados (a)dos nossos valorosos coronéis, quem viver verá !

    Sgt Afonso - Tere

    ResponderExcluir
  13. Turmas 89,90 e 91 pedem para sair,50 anos acabou,dezesseis anos,então muitos estão fora.O culpado disso tudo,Praças,pois elegeram o Cel Rodrigues,bola fora,elegeram o Cabo Daciolo,outro bola fora e pedindo para todos votarem nulo,alguns achando que o Márcio tem que bancar suas merdas,resumindo tudo isso:Quem nunca comeu melado quando come se lambuza,continuam sendo a maioria amadores.Desunidos e o maior vexame,o tal do tijolo enterrar o Daciolo de vez,dizendo nas redes sociais que ganha doze mil reais como Assessor.Fodeu o seu Patrão.

    ResponderExcluir
  14. ISSO É JOGO DE CARTAS MARCADAS!!!!! ALO M.P ALO CORREGEDORIA GERAL UNIFICADA, PORQUE A OUTRA É MERO DESDOBRAMENTO DO COMANDO A B-2!!! NO FINAL VERÁS VARIAS TRIANGULO DO FOGO, PEGUETS DO COMANDO NO CHOAE, SERÁ MERA COINCIDÊNCIA? JSF

    ResponderExcluir
  15. Senhor comandante geral ainda da tempo de corrigir essa injustiça e fazer justiça, é só mudar este edital

    ResponderExcluir
  16. Como nós podemos tirar serviço de oficial de dia a na praia e pra ingressar na academia nâo tem limite de idade nem pro curso de cfd mas para o curso de choae temos esta discriminação de idade permitindo até (50)cinquenta anos e na pm vai até (57)cinquenta e sete anos .....podemos entrar com mandado de segurança!?

    ResponderExcluir
  17. Revoltado do Interior / 8923 de novembro de 2015 18:37

    Pois e sou ´Praça de 89, e 4 anos de subten, (cursado) e bem como as turmas de 90.91, to fora desse concurso por causa da idade

    ResponderExcluir
  18. Só vai os "QI" (Quem Indica), Se a cúpula ou a maçonaria.
    Sub ten, METAM O PÉ. antes que caia a última promoção.
    Quem tem mais de 25 anos pode ingressar com ação judicial para ir levando tudo. enquanto estiver tramitando mesmo que alguma coisa piore você já assegurou seu direito.

    ResponderExcluir
  19. vocês que estão sentindo prejudicados, como sempre sentem, entrem com requerimento ou na justiça pedindo preterição. Vocês são doutores, sabem tudo, não precisam de tempo para estudar e nem fazer o taf. Já os "analfabetos" nem estudando conseguirão.
    SE VOCÊS NÃO CONSEGUIREM DOUTORES PEÇAM PRETERIÇÃOOOOOOOO KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  20. Tá faltando o quê, para cumprimento do projeto de lei 333/2015 e acabar com as injustiças. Choae até 58 anos, QOE, só músicos.

    ResponderExcluir
  21. Do jeito que esta tá muito bom, estão reclamando de que? Tem praça chegando à última graduação com menos de 15 anos de serviço, não cumprem nem metade do interstício chegando á subtenente, agora querem que mudem as leis para que cheguem ao oficialato. Tiveram vários benefícios, agora querem que mude o limite de idade e coloquem terceiro grau, infelizmente será sempre assim o BM só olha para o seu umbigo, esquecem-se dos muitos SubTen capazes e profissionais de ponta que não tiveram essa sorte de ser promovidos em menos de 2 anos com 03 promoções, ACHO QUE ESTÁ MUITO BOM, QUE CONTINUE COMO ESTA, QUER SER OFICIAL COM POUCO TEMPO DE CASA, SEJA QOC, ESTUDE MAIS E VÁ PARA ACADEMIA. BANDO DE MURMURADORES, INGRATOS. SÓ QUEREM MOLE, HJ O LIMITE DE IDADE PARA ACADEMIA MUDOU, POR QUE NÃO TENTAM A SORTE LÁ, JÁ QUE SE ACHAM TÃO INTELIGENTES(TERCEIRO GRAU) E DEIXEM O CHOAE PARA OS SUBTEN MAIS VELHOS E MAIS ANTIGOS, ATÉ POR QUE A HIERARQUIA AINDA EXISTE NO CBMERJ.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.