sexta-feira, 20 de novembro de 2015

SEGUNDA VISITA AO DISTRITO FEDERAL

Em mais uma visita à Brasília para acompanhar os trabalhos dos mandatos dos representantes eleitos da SEGURANÇA PÚBLICA, e o intercambio entre o clube dos BOMBEIROS MILITARES DO DISTRITO FEDERAL, o Subtenente BM RR Valdelei Duarte, chegou na capital federal no dia 10 de novembro de 2015. Dirigindo-se direto à Câmara Federal entrevistou o Deputado Federal Cabo Sabino PR \ CE (http://www.camara.gov.br/internet/deputado/Dep_Detalhe.asp?id=5830773 ). 






O mesmo falou dos trabalhos e os projetos na Câmara Federal pela bancada da SEGURANÇA PÚBLICA NACIONAL, que se estenderá para todos POLICIAIS MILITARES, POLICIAIS CIVIS, E BOMBEIROS MILITARES DO BRASIL. 

Nesta Legislatura aumentamos o número de representantes da SEGURANÇA PÚBLICA, e participando de algumas reuniões de comissões, nosso correspondente teve oportunidade de presenciar que estamos ocupando muito bem o espaço na Câmara Federal, que hoje é composto pelos seguintes deputados: Delegado Waldir PSDB – GO; Delegado Laerte Bessa PR-DF; Eduardo Bolsonaro PSC-SP; Cel PM Alberto Fraga DEM-DF; Major PM Olimpio PDT-SP;  Capitão Augusto PR-SP; Subtenente Gonzaga PDT-SP; Cabo Sabino PR-CE; Cabo Daciolo * (sem partido) RJ.

O Correspondente Valdelei também entrevistou o Subtenente BM Roosevelt, que assumiu como suplente de Deputado Distrital na Câmara Distrital. 




Roosevelt é um amigo colaborador dos POLICIAIS MILITARES e BOMBEIROS MILITARES de todo Brasil ( em especial na luta pela PEC 300 quando todos se hospedavam por lá), quando presidente do antigo CSS\CBMDF  (Clube dos Subtenentes e Sargentos), e agora é  CLUBE DOS BOMBEIROS DO DISTRITO FEDERAL, Roosevelt  sempre recepcionou e acolheu os POLICIAIS E BOMBEIROS DE TODO BRASIL lá no clube, e não diferente o Sgt.BM Jair vem fazendo e mantendo a mesma receptividade lá no clube, e desde já desejamos ao novo presidente Sgt BM Jair, sucesso na sua administração, tal como foi nas duas  gestões do Subtenente BM Roosevelt Vilela,  que agora é deputado Distrital e representante da PMDF e do CBMDF ( http://www.cl.df.gov.br/roosevelt-vilela-2015 )

Gostaríamos também de apresentar aos nossos leitores  as ótimas instalações do CLUBE DOS BOMBEIROS DO DISTRITO FEDERAL, uma inspiração futura para nossa associação.
















26 comentários:

  1. Fui grato quando da viagem na luta por dignidade a Brasília, e vi de perto o quanto os Bombeiros de lá são mais Unidos e buscam seus ideais.Quanto ao Club,pelo que vejo nas fotos,melhorou mais ainda e eis que lá todos falam a mesma língua,Oficiais e Praças,imbuídos na mesma perseverança e ideal.Dignidade.Bela e positiva Valdelei em estar conhecendo e entrevistando a todos que somados e determinados no mesmo propósito,vimos ao vivo Oficiais e Praças,adentrando na Esplanada dos Ministérios e entornos,buscando sapiência,orientações e focando simplesmente,no bem estar geral.Aos Amigos de Corporação em Brasília,meus parabéns e fico feliz pela vitória dos Senhores,pois fazem por onde e com um só sentimento.UNIÃO!!!!Fica ai o exemplo para todos que queiram um futuro promissor.Lutar por seus Direitos,dentro da legalidade não é crime,mostra que rumando neste caminho,quem ganha são todos os seus Amigos e Familiares.Trabalham Unidos,sem egos e muito menos Vaidades!!!Abraço a Todos do Amigo de Todos LEÃO DA MONTANHA!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Fui grato quando da viagem na luta por dignidade a Brasília, e vi de perto o quanto os Bombeiros de lá são mais Unidos e buscam seus ideais.Quanto ao Club,pelo que vejo nas fotos,melhorou mais ainda e eis que lá todos falam a mesma língua,Oficiais e Praças,imbuídos na mesma perseverança e ideal.Dignidade.Bela e positiva Valdelei em estar conhecendo e entrevistando a todos que somados e determinados no mesmo propósito,vimos ao vivo Oficiais e Praças,adentrando na Esplanada dos Ministérios e entornos,buscando sapiência,orientações e focando simplesmente,no bem estar geral.Aos Amigos de Corporação em Brasília,meus parabéns e fico feliz pela vitória dos Senhores,pois fazem por onde e com um só sentimento.UNIÃO!!!!Fica ai o exemplo para todos que queiram um futuro promissor.Lutar por seus Direitos,dentro da legalidade não é crime,mostra que rumando neste caminho,quem ganha são todos os seus Amigos e Familiares.Trabalham Unidos,sem egos e muito menos Vaidades!!!Abraço a Todos do Amigo de Todos LEÃO DA MONTANHA!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Grande demonstração de UNIÃO.... LÁ O SOLDADO GANHA QUANTO????? LÁ ELES NÃO ESTAVAM PREOCUPADOS COM ESTATOS, POIS JÁ O TEMOS POR SERMOS BOMBEIROS... ESTAVAM PREOCUPADOS É COM SEUS FAMILIARES POIS COM UM SALÁRIO BOM......... TEMOS......... DIGNIDADE........ UNIÃO JÁ........... ANTIGUIDADE E EXPERIÊNCIA SE COMQUISTA COM O TEMPO........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá eles não são egoístas e os eleitos,lutam pelos seus pares e subordinados,enquanto aqui no Rio de Janeiro,pelo que vemos nosso que se diz representante lutou pelo voto nulo.Deputado Federal Cabo Daciolo.

      Excluir
  4. Percebam as instalações do Clube dos Bombeiros de B.F. , espaçosa, organizada e limpa, assim que deve ser o Clube no R.J. e Não aquela cabeça de porco de Cascadura.

    ResponderExcluir
  5. Muito importante este cambio com Brasilia,mas a PEC24/08 esta seria nossa realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM Rr Valdelei Duarte.21 de novembro de 2015 13:54

      É dessa PEC ai abaixo que você sugeri ressuscitar Anônimo 20 de novembro de 2015 12:43 ? É inconstitucional !

      PROPOSTA DE EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 24/2008
      EMENTA: ALTERA O INCISO I DO ART.92 DA CONSTITUIÇÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
      Autor(es): Deputado PAULO RAMOS
      A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO RESOLVE:

      Art.1º - O inciso I do artigo 92 da Constituição do Estado do Rio de Janeiro passa a vigorar com a seguinte redação:

      "Art.92 - (...)
      I - O soldo do soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar não poderá ser inferior ao salário mínimo regional fixado em Lei Estadual para os empregados integrados na categoria II."
      Art.2º - Esta Emenda Constitucional entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

      Plenário Barbosa Lima Sobrinho, 04 de março de 2008.
      Deputado PAULO RAMOS

      JUSTIFICATIVA
      A Emenda Constitucional em questão objetiva a equiparação salarial dos soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar com o que já é instituído por Lei.

      SÚMULA VINCULANTE Nº 04 STF.

      " Salvo nos casos previstos na Constituição, o salário mínimo não pode ser usado como indexador de base de cálculo de vantagem de servidor público ou de empregado, nem ser substituído por decisão judicial."

      Companheiros (a) chega de enrolação ! Não vamos mais ser ingênuos e ficar acreditando em quaisquer PROJETOS ELEITOREIROS com essa PEC 24\2008, como o Decreto Lei 4848\2006, que criou promoção na carteira referente ao " SOLDO " do POLICIAL MILITAR e do BOMBEIRO MILITAR ! Essa Lei foi pluralmente eleitoreira, e criado pelo Deputado Cel.Jairo PMDB da PMERJ. E infelizmente vários companheiros acreditaram, e hoje muitos estão passando constrangimentos, pôs continuam com essas identidades com vergonha de comparecerem a DGP e trocar as suas identidades, já que essa Lei foi revogada, e podem até mesmo sofrerem punição e responder criminalmente por falsidade ideológica.

      JUNTOS SOMOS FORTES.

      Excluir
  6. O que eles tem de sobra,nos falta,União.

    ResponderExcluir
  7. Embora a matéria não seja sobre esse assunto, gostaria de saber se essa questão dos 16 anos de serviço pode ser discutida (administrativamente ou judicialmente) para acesso ao CHOAE, tanto para Subtenentes quanto para 1ºSargentos. Grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais grato se todos forem quarta feira ouvir e expor as propostas de todos com o Vereador Márcio Garcia na Câmara do Vereadores.às 13:30 horas.25.11.15..Nada está perdido quando o principal necessitado lute por seus direitos.JSF

      Excluir
  8. Subtenente BM Rr Valdelei Duarte.20 de novembro de 2015 20:38

    Boa noite para todos. Mais uma vez viajei para Brasília, e a minha principal missão nessas viagens é acompanhar os trabalhos dos deputados eleitos pela SEGURANÇA PÚBLICA. E infelizmente o representante eleito pelo Rio de Janeiro não vem apoiando e ombreando o trabalho da bancada da segurança pública, a chamada " BANCADA DA BALA ". E mais uma vez ouvi reclamações dos deputados, e pude comprovar a falta daquele que se diz representante da PMERJ e do CBMERJ na Câmara Federal, o ilustre deputado optou em se isolar dos demais deputados, isso não se deve fazer, é que na política nenhum deputado consegue apoio se isolando e não apoiando e dialogando com seus pares.
    E ele que já recebeu mensagens do alto, como ele sempre diz, o próximo passo (loucura) dele agora é fundar um partido, já que nenhum partido quer ele. Talvez por saber como é o comportamento dele, que aonde chega quer ser o líder, e até mesmo o presidente, como foi no seu último partido, o PSOL que terminou com a sua expulsão. E com isso quem votou nele, hoje já deve perceber que jogou o voto fora, porque ele não pode se quer participar de comissões, apenas da que ele conseguiu participar antes de ser eleito. E projetos então... esses vão ser mais difíceis ainda, porque se ele não ajuda e não soma com nada com seus pares, o mesmo acontecerá com seus projetos, perecerá e mofará...

    " Todos vêem o que você parece ser, mas poucos sabem o que você realmente é ".
    Maquiavel

    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então é doença dele e dos Daciolosmaníacos.Deus age,conforme nossas ações,necessidades e respeito ao próximo.Aproveitem bem esses quatro anos.

      Excluir
  9. Praca de 79 da Reserva20 de novembro de 2015 22:38

    Caro Valdelei, ele vai criar o Partido do Voto Nulo...PVN.....foi a campanha dele na ultima eleicao....o Cara é Doido de tudo.

    ResponderExcluir
  10. Valdelei.
    So hoje li em varias paginas na Internet a declaracao do Governo do Estado dizendo que nao poderå fazer o Pagamento da segunda Parcela do 13° salario dos Funcinarios Publico. Ele fala de um jeito como se nao tem a obrigacao de fazer o pagamento ate a data limite. Acho que antes de tudo ele teria q ter uma Reserva em dinheiro, pois todo Administrador sabe que ao chegar o mes de Dezembro todos nos contamos com essa Parcela pra da o minimo a nossa Familia. É inadimissivel que os Funcionários Publicos aceitem essa situacao de cabeca baixa.
    Espero que a Associacao, os Politicos eleitos com os nossos Votos, nao fiquem escondidos nessa hora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a Palavra os Caras....pra mim vao ficar calados...

      Excluir
    2. Se isso realmente se concretizar, TODOS nós BOMBEIROS MILITARES através da nossa ASSOCIAÇÃO SOS BOMBEIROS devemos entrar com uma ação coletiva de IMPROBRIDADE ADMINISTATIVA contra o Governador Luiz Fernando Pezão, é também com um" habeas datas ".Caso algum de nós venha sofrer algum tipo de perseguição.
      E também devemos procurar os Deputados, E perguntar pra eles se todas as categorias de SERVIDORES PÚBLICOS também ficarão sem o décimo terceiro salário ?Inclusive os ilustres Deputados estaduais, Secretários de estado, é até mesmo o Governador.

      " QUEM NÃO LUTA CONTRA O MAL, COOPERA COM ELE ".

      JUNTOS SOMOS FORTES.

      Excluir
    3. Pare de passar responsabilidades para os outros,sgt juruna e que todos que estão sendo prejudicados se manifestem,aprendam de uma vez por todas,não existem Associações sem Associados.

      Excluir
  11. 439 FALANDO A VERDADE21 de novembro de 2015 01:33

    NA verdade nessa eleição municipal só um vai ser eleito e pra Prefeito em no Município de Mangaratiba o atual Alan Bombeiro e vai ser por que ele conquistou o município pq se dependesse só de voto de Bombeiro ele não seria eleito pq somos desunidos e pra eleição estadual e federal em 2016 nenhum bombeiro será eleito com voto de bombeiro pois nossa
    desunião esta nos levando as trevas é só aguardar e confirmar.
    JUNTOS SOMOS FORTES SEPARADOS E DESUNIDOS SOMOS DERROTADOS!!!

    ResponderExcluir
  12. Como para se ter credibilidade,temos que mostrar quem são os diretores,pois depois que expor os nome dos caras e são todos que acreditamos,não é possível que mesmo assim não confiem.E o desejo deles,pelo que conversamos é sim chegar ao patamar dos Bombeiros de Brasília.Eis os garotos,Erlon,Leão,Araújo,Soresine,Camilo,Cesar,Oliveira,pelo que dizem tem que ser aumentado o número de Diretores,pois tem o esporte,lazer,entretenimento,assistência social,diretor de assuntos na Mídia,entre outros.E agora,fale para eles,algo que os denigrem,vão passar vergonha.Igual passou muitos que tentaram esculachar os garotos,pois esses eu acredito que estão lutando para a Tropa,seja os Oficiais ou os Praças,tanto que muitos querendo ou não estão sendo beneficiados,pois desde o início,e quem mais teve lucro na época foi o Cel Simões,já estava na Reserva Remunerada,voltou como Cmt Geral e Secretário de Defesa Civil.Alguém diga que é mentira.E eis que os Oficiais Superiores,são os que mais estão sendo beneficiados,com cargos de chefia.Alguém pode dizer o contrário?Juntos e Unidos Somos Fortes e Imbatíveis.

    ResponderExcluir
  13. Como para se ter credibilidade,temos que mostrar quem são os diretores,pois depois que expor os nome dos caras e são todos que acreditamos,não é possível que mesmo assim não confiem.E o desejo deles,pelo que conversamos é sim chegar ao patamar dos Bombeiros de Brasília.Eis os garotos,Erlon,Leão,Araújo,Soresine,Camilo,Cesar,Oliveira,pelo que dizem tem que ser aumentado o número de Diretores,pois tem o esporte,lazer,entretenimento,assistência social,diretor de assuntos na Mídia,entre outros.E agora,fale para eles,algo que os denigrem,vão passar vergonha.Igual passou muitos que tentaram esculachar os garotos,pois esses eu acredito que estão lutando para a Tropa,seja os Oficiais ou os Praças,tanto que muitos querendo ou não estão sendo beneficiados,pois desde o início,e quem mais teve lucro na época foi o Cel Simões,já estava na Reserva Remunerada,voltou como Cmt Geral e Secretário de Defesa Civil.Alguém diga que é mentira.E eis que os Oficiais Superiores,são os que mais estão sendo beneficiados,com cargos de chefia.Alguém pode dizer o contrário?Juntos e Unidos Somos Fortes e Imbatíveis.

    ResponderExcluir
  14. Como para se ter credibilidade,temos que mostrar quem são os diretores,pois depois que expor os nome dos caras e são todos que acreditamos,não é possível que mesmo assim não confiem.E o desejo deles,pelo que conversamos é sim chegar ao patamar dos Bombeiros de Brasília.Eis os garotos,Erlon,Leão,Araújo,Soresine,Camilo,Cesar,Oliveira,pelo que dizem tem que ser aumentado o número de Diretores,pois tem o esporte,lazer,entretenimento,assistência social,diretor de assuntos na Mídia,entre outros.E agora,fale para eles,algo que os denigrem,vão passar vergonha.Igual passou muitos que tentaram esculachar os garotos,pois esses eu acredito que estão lutando para a Tropa,seja os Oficiais ou os Praças,tanto que muitos querendo ou não estão sendo beneficiados,pois desde o início,e quem mais teve lucro na época foi o Cel Simões,já estava na Reserva Remunerada,voltou como Cmt Geral e Secretário de Defesa Civil.Alguém diga que é mentira.E eis que os Oficiais Superiores,são os que mais estão sendo beneficiados,com cargos de chefia.Alguém pode dizer o contrário?Juntos e Unidos Somos Fortes e Imbatíveis.

    ResponderExcluir
  15. Estas brigas que o governo e o comando sempre sonhou, parabéns pra vcs conseguiram.

    ResponderExcluir
  16. ESSE COMANDO É O PIOR DA HISTORIA DO CBMERJ, POIS NÃO CONSEGUEM PROMOVER AS TURMAS DE OUTUBRO E NOVEMBRO, SO CONSEGUEM PROMOVER OS OFICIAIS NO DIA 25 DE DEZEMBRO, POIS O INTERESSE NÃO É E, NEM NUNCA FOI PRA TROPA. A TROPA SOFRE COM AS SACANAGENS DESTE MALANDRÃO E SEUS CUPINCHAS, DEIXARAM ACABAR COM A PRETERIÇÃO E, O PESSOAL DA SAUDE É SO SACANAGEM! JSF

    ResponderExcluir
  17. CARO ADM COMO ESCUTAR O AUDIO DO VIDEO SE ESTÃO FALANDO DE DEUS . NEM TODOS SÃO CRISTÃO .

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.