segunda-feira, 16 de novembro de 2015

SOLDADOS DE 2014 TRATADOS IGUAL PETECA

A turma de bombeiro militar do ano de 2014 vem sofrendo uma perda financeira significativa, principalmente para quem está em início de carreira, que é o não pagamento do resíduo da incorporação da gratificação de R$ 350,00 reais que recebíamos.


Já buscaram a SEPLAG que diz que o problema é no setor financeiro do CBMERJ. No CBMERJ dizem que o problema é da SEPLAG. A final, os maiores prejudicados nessa história são os bombeiros, que não têm encontrado amparo de nenhum setor administrativo da sua corporação.


Contra Cheque de um soldado que só recebeu uma única vez

SOS BOMBEIROS: Solicitamos a DGF que dê uma atenção a estes casos e com a máxima brevidade apresente uma solução. Estes homens têm família, contas a pagar e a importância que não estão recebendo faz toda a diferença no ordenado. Cremos que tudo pode ser resolvido até o findar deste ano de 2015.

47 comentários:

  1. Estamos abandonados,pois fomos bem classificados e todos que somos 45 tudo em Itaperuna,Campos e nos cafundeu dos judas,gastando mais que cem reais de passagem e não somos ressarcidos nossas diferenças.Sem dizer quando há formaturas,temos que irmos e ficar só meia hora de falácias e depois voltamos para a Capital,totalmente uma ação descabida e sem sentido.Ajudem-nos.

    ResponderExcluir
  2. Descaso total , pagam apenas 100 reais de pasagem e seus militares tem q chegar para o trabalho por meios proprios , a alocaçao tem q ser no gbm mais proximo de sua residencia.

    ResponderExcluir
  3. Vale lembrar que todos os técnicos de enfermagem que se formaram juntos conosco em 2014 estão recebendo. Meia dúzia de combatentes e motoristas tbm estão recebendo, e os demais rezando pra ser sorteado e receber. Pq só pode ser isso, cada mês a seplag ou o cbmerj sorteiam um pra pagar. Este pagamento está a culha.

    ResponderExcluir
  4. Sejam bem vindos ao cbmerj
    Os praças sempre foram tratados assim com covardia desreipeitos. Com os antigos ate os anos 90 era pior. Com a nova constituicao melhorou um pouxo pois voce pode recorrer na justiça dependendo do caso

    ResponderExcluir
  5. Estamos sofrendo, estamos desmotivados...cheio de empréstimo no contracheque. 300,00 que faz muita diferença. Por favor Cbmerj, lute por nós. .Não só nesse caso, mas na melhoria do salario em geral. Se continuar assim vou sair, fazer prova pra carteiro. Os garis se uniram e hoje são recompensados com um salário melhor/benefícios melhor que os nossos. Coronéis, saiam de cabeça erguida....nos ajudemmmmm

    ResponderExcluir
  6. Estamos a 11 meses sem receber. Totalizando 3000 reais, isso hj, imagina daqui a 6 anos que é qndo terminará de incorporar tudo no soldo o nosso prejuízo. Estamos sendo feitos de palhaço, essa é a realidade.

    ResponderExcluir
  7. Queremos o que é nosso por direito, não sabemos porque tanto tempo de espera pra receber uma quantia pequena pro estado mas que faz falta no orçamento de muitas famílias.

    ResponderExcluir
  8. Isso é um descaso total! E uma grande tristeza, sermos tratados assim por uma instituição em que lutamos e sonhamos em estar e que é aprovada por 98% da população. Não estamos pedindo nada que não é nosso, pois R$ 350,00 faz uma grande diferença em nossas mesas. Só estamos pedindo que olho por nós corporação! Porque nós saímos de casa, deixamos nossas mulheres e filhos para rendemos nossos colegas de trabalho e com primos com o nosso dever diariamente salvando vidas e bens. Não estraguem essa linda corporação nos abandonando.

    ResponderExcluir
  9. Isso é covardia!!! Se faltasse 300,00 no pagamento de oficiais, já teriam resolvido faz tempo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coronel é Coronel!Veja quanta diferença meu caro.

      Excluir
  10. quem fez requerimento com deferido não está recebendo , quem fez com indeferido está recebendo , quem não fez requerimento recebe , isso ta uma bagunça , militares mais modernos que eu recebem e eu mais antigo não recebo ainda , ONDE ESTÁ A ANTIGUIDADE ????? ATUALMENTE SO SERVE PARA CRITÉRIO DE ARRIADA AI A ANTIGUIDADE FUNCIONA . fui na dgp e falam q o problema é na seplag , fui na seplag e falam q o problema é na dgp , tive gasto com passagem , perdi o dia todo e não me deram nenhuma posição concreta , isso é uma vergonha , a corporação sabe muito bem cobrar mas correr atras dos nossos direitos que o estado não está cumprindo ela não faz , essa conta já chegou a 3,000 reais , dinheiro que poderia gastar com minha familia agora no natal e não poderei pois tenho q ficar implorando receber um dinheiro que é de direito meu , já tentei tudo que podia , unica coisa que resta é uma ação na justiça que acho que terei que fazer isso , revoltante ainda ter que pagar 30% para advogado de um dinheiro que o estado tem obrigação de pagar , SENHORES OFICIAIS DA DGP E DO COMANDO GERAL , NÃO ESTAMOS PEDINDO NADA ALÉM DO QUE É NOSSO DE DIREITO E OS SENHORES TEM OBRIGAÇÃO DE RESOLVER ISSO E NÃO UM FAVOR COMO APARENTA SER QUANDO CHEGAMOS NO QUARTEL CENTRAL PARA PROCURAR INFORMAÇÕES SOBRE O ASSUNTO , SOU SOLDADO E SOU FERRAMENTA DE EXECUÇÃO , CUMPRO COM LOUVOR MINHA FUNÇÃO , NÃO DEIXO NADA A DESEJAR REFERENTE AS MINHAS OBRIGAÇÕES , UNICA COISA QUE PEÇO E QUE OS SENHORES CUMPRAM AS SUAS E QUE RESOLVAM ESSE PROBLEMA QUE SE ESTENDE POR QUASE UM ANO .

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente assim que são tratados aqueles que a população chamam de heróis! Um verdadeiro descaso com os soldados bombeiros! Eles merecem respeito!

    ResponderExcluir
  12. Deveria haver ofícios protocolados pelas respectivas Sad's solicitando isenção de pagamento de passagem para os soldados que foram alocados em cidades distantes de seus domicílios. Há soldados em Itaperuna, Cabo Frio, Volta Redonda, Resende e muitos destes, morando na capital. Total descaso. O auxílio transporte não é ajustado há anos. Os bombeiros deveriam no mínimo, receber o valor referente aos gastos com locomoção para quartéis distantes de suas casas.

    ResponderExcluir
  13. Não dá para entender a administração do CBMERJ: Por que pagam alguns e outros não? Por que alguns começaram a receber e depois pararam? Por que em onze meses isso não foi resolvido sendo que o desconto para o RIOPREVIDÊNCIA começou a ser feito no mês seguinte a autorização?...Muito estranho!!!

    ResponderExcluir
  14. Como é bom ver que o Soldado BM com 1 ano de Corporação hoje recebe líquido cerca de 2700 reais se não houver empréstimo em seu contracheque !! Nove anos atrás (2006) o Soldado BM com já algum tempo de caserna ganhava apenas 950 reais apenas !! Sem dúvidas os problemas existem mas as melhorias alcançadas são bem maiores !! Fora que o BM ainda pode ganhar uma graninha a mais com o PROG e o PROEISBM coisas que na minha época de Tenente BM não existiam !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na moral...ta falando merda. Por isso que está essa bagunça, oficiais sem poder de análise. Pega a inflação, o salário mínimo da época. Quer comparar? E outra, temos que brigar pra cima e não ficar justificando pra baixo....seu oficial frouxo que só tira onda dentro de quartel.

      Excluir
    2. Podem ganhar uma graninha quando conseguem pegar os serviços extras que na sua maioria ja sao designados aos peixes da corporacao...e se naquela epoca era pior e lamentavel, temos que buscar melhorias e nao ficar fazendo comparacoes

      Excluir
    3. Voce provavelmente devia gostar dessa época. Enquanto o bombeiro achar que avanço é sinônimo de froxura a corporação vai continuar do mesmo jeito.

      Excluir
    4. Do passado quem gosta é o museu.
      Em MG um SD recém formado recebe 3.500.00
      E nós recebemos 2.650.00 líquido isso se pagarem tudo, mas está faltando o resíduo.

      Excluir
    5. Tá nervosinha anônima das 10:14 ?? Só porque falei um monte de verdades você se julga no Direito de me chamar de frouxo sem sequer saber quem eu sou ?? Como você quer ser respeitado se não sabe respeitar a opinião do seu próximo mesmo que contrária a sua opinião ?? Como você quer ser respeitado se a menor diferença de opinião você já vai ofendendo sem ser ofendido ?? RESPEITO é para quem se dá ao RESPEITO e você está longe demais de merecer RESPEITO !! Por fim eu gostaria de saber do moderador deste site porque está permitindo comentários ofensivos aqui ?? Virou bagunça esta BUDEGA ?? Espero ver minha resposta publicada pois exijo que meu sagrado direito de defesa e contraditório que vocês tanto exaltam seja RESPEITADO !!

      Excluir
    6. Chefe, não venha com esse ar de superiodade aqui não. O senhor vem aqui no site e quer falar que está tudo bem tudo bom? Com ar de deboche e ainda quer falar de respeito? Talvez tenha usado mal as palavras por conta da indignação, mas chega de zombar da cara de quem sofre. Volto a afirmar que vocês não brigam pra cima, só dão porrada pra baixo pq é mais fácil.

      Excluir
    7. Então que todos se unam,lutem por seus direitos,pois em Brasília o Soldado ganha Sete mil reais.E é salário e não gratificações.Fora as gratificações.Quando vão embora embolsam uns duzentos e cinquenta mil reais.Perguntem e vão saber.

      Excluir
    8. Só que a maioria contraiu empréstimos a anos,pois todo o recrutamento ficam uns três a quatro meses sem receber,então vemos hoje a inflação disparando e todos pedindo socorro.Salário super defasado.Do Tc ao recruta.

      Excluir
    9. Eu usando de DEBOCHE ?? Sinceramente discordo dessa sua acusação anônimo das 18:09 !! Em que eu estou sendo debochado ?? Em que eu estou usando de ar de superioridade ?? Vamos aos fatos: Em Brasília o Soldado realmente ganha 7 mil reais, porém o custo de vida lá é no melhor das hipóteses o dobro do que o daqui do Rio !! Ah em MG o Soldado realmente ganha na faixa de 3500 sim até concordo com essa sua observação e creio que devemos alcançar esse patamar o mais rápido possível e de forma escalonada !! O cerne da questão do meu comentário é que em apenas 9 anos desse governo (não estou aqui fazendo juízo de valor se está sendo bom ou ruim) mas apenas constatando o fato de que de dezembro de 2006 até o presente dia o salário do Soldado subiu de 950 reais para cerca de 2700 reais quase que triplicando !! Se ocorre defasagem com relação a outros Estados isso se deve a Governantes anteriores que não souberam ou não quiseram valorizar os seus Bombeiros !! Se Brizola, Marcelo Alencar, Garotinho, Benedita e por fim Rosinha cada um desses Governantes ou Desgovernantes tivessem dado 10 por cento a mais de aumento em cada um dos seus Desgovernos com certeza a situação nossa seria bem melhor !! Não queira jogar toda culpa por seu salário não ser o ideal apenas nessa administração que aí está desde janeiro de 2007 !!

      Excluir
    10. O Rio de Janeiro não está tão longe assim de BSB, com relação ao custo de vida. Devemos dar um grande salto salarial para depois pensarmos em escalonamento. ..fato é que não dá pra viver assim. Impossível, nem prog nós conseguimos mais.

      Excluir
    11. Em Brasília tudo está bem mais caro sim !! Todo mundo sabe muito bem disso !! Por ser um centro afastado da parte mais industrializada do Brasil (regiões metropolitanas de SP, RJ e MG) o custo para que os bens e mercadorias cheguem a Brasília fica bem mais alto, desde alimentação até bens de consumo !! Fora que em Brasília não passa linha férrea e nem tem porto para que o custo do transporte fosse diminuído !!

      Excluir
  15. Realmente um descaso conosco...o pior de tudo e ficarmos sem resposta, desde que nos formamos em dezembro nao recebemos. Sinceramente ando desanimado e na primeira oportunidade que tiver sairei do CBMERJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai vendo garoto,imagine os antigos,já estão cansados de serem usados pelos Coronéis da cúpula.Só os sem vergonha,insistem.

      Excluir
  16. ABSURDO !!! DESCASO TOTAL !!!!

    ResponderExcluir
  17. Uma vergonha, só queremos o que é nosso por direito. A corporação não está nem aí. Os oficiais nunca se preocuparam com os praças e não vai ser hoje que isso vai mudar!
    Estamos abandonados, desmotivados e sem direitos !!!

    ResponderExcluir
  18. Sou da capital, mas sirvo no interior. É sabido por todos que recebemos apenas 100 reias de auxílio transporte.Os gastos que tenho com o deslocamento para minha OBM,porém, são bem superiores ao auxílio pago e ultrapassam o valor de 500 reias por mês.
    Como todos, sou chefe de família, pago aluguel, pensão alimentícia à minha filha,tenho outros gastos.Gastar cinco vezes mais com transporte do que o valor que recebo para esta finalidade é um absurdo.
    Estou sendo escravizado pelo instrumento que deveria trazer liberdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falem que os melhores colocados,fomos todos parar no Interior,a maioria no cafundel dos judas.Ou onde os judas perderam as botas.Morando na Capital.Temos que estar presentes na reunião com o Vereador.Ou então vamos continuar se fodendo.cem reais não da nem para o café.

      Excluir
  19. Moro na capital e sirvo a 350 km de distancia da minha residência, gasto em média 800 reais com passagem fora as arriadas pra formaturas que tenho que ir pra apenas meia hora de papo furado. Ainda não recebi nem uma parcela dessa gratificação e garanto que faria grande diferença no orçamento de qualquer soldado ainda mais os que servem no interior. O que estão fazendo com a minha turma é uma verdadeira VERGONHA, apesar de sermos muito bons em salvar pessoas o CBMERJ ainda tem muito o que aprender quando o assunto for administração. COM CERTEZA UMAS DAS PIORES ADMINISTRAÇÕES DE UM ÓRGÃO PÚBLICO DO BRASIL.


    JUNTOS SOMOS FORTES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vale passagem é cem reais,gastamos para chegar no Interior,morando no Capital,seiscentos e trinta reais de passagem,cade o aumento que falaram que iam dar no vale passagem,sem contar,que quando tem formaturas,obrigam,eu disse obrigam todos a irem e meia hora de blá,blá,blá.E cansados temos que voltar para a Capital.

      Excluir
  20. Em nenhuma corporação publica ou privada existe isso , acho q so aqui no rio mesmo , ganho 100 reais de transporte mas tenho q ir servir em itaperuna , tenho um gasto mensal de mais de 500 reais tirado do meu bolso e da boca do meu filho . Vergonhoso ver os oficiais q deveriam lutar pela tropa agindo como carrascos , se acham deuses , passei por um cadete no central e fiquei com ânsia de vômito de tanta arrogância que eles carregam , se soubesse que os bombeiros do RJ era dessa forma não teria entrado , hj me sinto infeliz não com o que faço mas sim com quem nos guia , estou estudando para sair e assim que tiver uma oportunidade não pensarei duas vezes em sair , lamentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina ha 30 anos atras..hoje estou na Reserva...os oficiais, subten, Sgts e ate os Cabos, tratavam os Soldados como escravos.

      Excluir
    2. Trinta anos se passou e continua pensando como escravo, a lei está aí para ser cumprida então cada corra atrás do q é devido

      Excluir
  21. Na abertura das provas profissionais eu vi um coronel esculachando um SD por ele(o coronel Deus) achar que o SD fez o movimento de arma errado. Só vi um Coronel se incomodando com isso...das dezenas deles presentes. Conto isso para demonstrar que eles CAGAM pra gente, nos tratam como lixos. Nossa turma foi uma turma vencedora...um dos concursos mais disputados e tenho consciência que conseguirei arrumar coisa melhor e mais organizada. Um sonho frustrante. Comandante Geral a sua omissão nos envergonha. Não briga por melhoria salarial nenhuma e nem faz cumprir o que é de direito. Antes de sair eu faço questão de fazer parte de um novo movimento...botar pra fuder com o cbmerj e entregar nas mãos do EB.

    ResponderExcluir
  22. coloca isso no capa preta que eles acertam rapidinho, isso e CBMERJ, total falta de responsabilidade administrativa!!!!! e esses oficiais ficam tres anos fazendo o que na academia??? e ainda saem dizendo que tem curso superior!!!! d q??? vergonha administrativa??? ou não sei nada de socorro!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Infelizmente é uma sacanagem tudo isso.....
    Poucos soldados receberam esse resíduo, sem fazer requerimento, sem fazer NADA, e o restante tem que se virar nos 30 pra tentar ganhar alguma coisa.....É nosso direito, direito pra TODOS....
    Quem ja recebeu continua recebendo, que não recebeu não sentiu nem o cheiro desse dinheiro.....
    Onde ta o dinheiro????
    Vamos explodir isso na Mídia!
    #juntossomosmaisfortes

    ResponderExcluir
  24. omissao!
    Pior que o descaso com seus companheiros de farda por parte desses oficiais, eh ouvi los na mesa reclamando da adm do governo atual...

    com que direito ousam questionar tal mandato se nem suas simplorias funcoes nao conseguem executar direito?

    quando entram cadetes, todos sonham em alcançar o posto de coronel... para que? se nao vestem a carapuça...

    quanto mais antigo ficam, menos responsabilidades querem assumir...

    nao so a parte politica eh uma vergonha nesse pais, como seus militares em funcao de comando tb!

    isso mostra o despreparo e a falta de comando!!!! se preocupam com a grama varrida.... mas com o bem estar de seus "braços"... NAO!

    Repensem seus valores etico,moral e militar!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Oque estao esperando para fazer cumprir o direito na justiça? poxa.....

    ResponderExcluir
  26. Como pode dois soldados da mesma turma ,um receber o resido e o outro nao?
    Sera que foi sorteio?
    Estamos sendo tratados com descaso total pelos nossos comandantes!!!
    Ninguém nos dar um parecer...
    Senhores responsáveis por tal situação favor nos dar um parecer com máxima brevidade possível!! a final estamos em inicio de carreira ...precisamos estar motivados!!!
    Honro com gloria e louvor minhas atividades como elemento de execução ...espero o mesmo de meus superiores...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que todos compareçam no chamado do vereador Márcio Garcia,para resolver tudo.

      Excluir
  27. Vejo os comentários dos 2014 e vejo que em 7 anos nada mudou...em 2008 o salário era 900 conto, sem passagem e sem Prog com direito a escala extra na 2a folga. Hj, a cena pro SD melhorou e MT mas pq houve barulho e pegamos carona na Quizumba que os peitudos dos GVs começaram.... Continuem a união do recrutamento, discutam seus pleitos e busquemos o apoio político pois é um mal necessário. No CBMERJ e td assim no peito e na raça e só com luta q se consegue alguma coisa....

    ResponderExcluir
  28. Mais um mes e sem RESIDUO...ja sao 11 meses de atraso...absurdo...revoltante...indignacqo

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.