domingo, 27 de dezembro de 2015

A GUERRA PELO PODER NO CBMERJ. TUDO FARINHA DO MESMO SACO

Temos recebido muitos pedidos dos Cel's que estão indo para a reserva remunerada ex-ofício, para darmos publicidade na "covardia" que estão sofrendo. 


Depois de apurarmos melhor os fatos, resolvemos abordar o assunto, mas para que nossos leitores reflitam sobre o perfil da maioria dos Cel's bombeiros:


Mensagem do Chefe do estado maior geral para os comandantes de GBM's:


Bom dia senhores Comandantes. Para lembra-los de repassar para os Oficiais de Dia!!!



Tem circulado uma mensagem nos grupos de Whats App de Militares desta Corporação, informando sobre a ida para a reserva de 13 Coronéis. Esta mensagem contém inúmeras inverdades, acredito que com o único intuito de desestabilizar a Corporação. Por isso, solicito que divulguem este texto junto aos seus subordinados, tanto via Whats App quanto pessoalmente pelo Oficial de dia nos serviços dos próximos dias.



Segue a VERDADE DOS FATOS:



Os Coronéis foram para a reserva devido à aprovação de uma Lei pela ALERJ, que contém um dispositivo que determina que o Coronel não pode ficar mais do que 4 anos na ativa, se tiver mais de 30 anos de serviço.

Alguns dispositivos da lei foram considerados inconstitucionais pela Procuradoria Geral do Estado, antes da sanção do Governador. O Governo do Estado, seguindo orientação da Procuradoria Geral, VETOU esses itens da Lei. Ocorre que a ALERJ derrubou o Veto do Governo, fazendo com que os dispositivos considerados inconstitucionais pela PGE fossem aprovados.

Com a promulgação da lei pelo legislativo, os Coroneis que contassem mais de 4 anos no posto e mais de 30 anos de serviço deveriam ir para a reserva remunerada, e foi o que ocorreu.

Esses Coronéis fizeram uma reunião no Auditorio A, local indicado pelo próprio Coronel Comandante Geral, para decidirem o que poderiam fazer.  A reunião contou com a presença do Chefe do Estado Maior Geral que colocou o Comando à disposição do Grupo. Houve, inclusive, oferta da presença do Comandante Geral. Ao término os Coronéis  decidiram ir até o Governo do Estado solicitar ao Governador que entrasse com uma ação de inconstitucionalidade contra os despositivos julgados inconstitucionais pela Procuradoria Geral, mas aprovados pela ALERJ.

Essa é a VERDADE dos fatos.

Por favor, divulguem!!!

Cel BM Robadey, Sub Cmte Geral.

Fonte: Mensagem recebida por um militar de seu comandante


PUBLICAÇÃO QUE DEU INÍCIO AO PROCESSO DE PASSAGEM PARA A RESERVA REMUNERADA DE 13 CEL'S PELA EDIÇÃO DA NOVA LEI










Os ilustres Cel's acima relacionados foram pegos pela edição da nova lei que reduziu para 4 anos o tempo de permanência do Cel Full na corporação. Isso afetou diretamente o interesse dos senhores supracitados; e como leões indomáveis, se reuniram, organizaram uma reunião no auditório do central para falar com o Cmt Geral, que não se fez presente, enviou o chefe do estado maior geral, Cel Robadey, que foi bombardeado, pois não tinha resposta para nenhum dos questionamentos feito pelo colegiado.

Chegou a colocar seu cargo a disposição dos insatisfeitos, tentou convencê-los de que também foram pegos de surpresa, contudo não foi o suficiente para impedir que os mesmos partissem para o palácio Guanabara e protocolassem junto ao gabinete do governador uma peça que contra argumenta tudo que está acontecendo. 

Parece que fizeram o mesmo junto ao MP, com mais algumas denúncias de irregularidades a respeito da administração atual, além de prometerem buscar a justiça comum.

Outro recurso que estão utilizando é se manifestar via redes sociais expressando toda a indignação. Vejam um pequeno exemplo do Cel Fábio Meirelles, um dos contemplados pela nova lei:


Cel Fábio Meirelles

Os ilustres Cel's acusam o comandante geral Cel Ronaldo Jorge Brito de Alcântara de ter articulado tudo isso (de fato o fez), de aparelhamento do sistema, de ser intransigente, em fim, de estarem levando um pé na bunda, sendo sacados da posição de uma oportunidade de vantagem.


SOS BOMBEIROS: Para nós o fato que mais nos chamou a atenção em todo esse episódio até aqui narrado, foi o da predisposição desses Cel's em se rebelarem contra o comando geral em defesa PRÓPRIA. Saíram da zona de conforto, estão se expondo, lutando, buscando reverter o quadro. Todavia, não vemos essa mesma garra em defesa da tropa, dos interesses coletivos, das causas comuns.

Estão sendo traídos por pessoas que fizeram parte do mesmo grupo de articulações contra o movimento que sacudiu os integrantes da corporação para uma guinada de postura e mentalidade.

Na relação vemos Cel que se candidatou para concorrer com candidatos indicado pelo movimento SOS Bombeiros a pedido do Cel Simões; Cel que articulou a prisão de bombeiros que estavam engajados na causa de todos, Cel que perseguiu e atrasou muita gente por participar do movimento; em fim, enquanto comiam no mesmo prato estava valendo, mas agora foram DESCARTADOS  e estão desesperados buscando auxílio até mesmo de quem combaterem um dia. 
Quem poderia prever isso???

O que precisa ficar claro a todos, oficiais e praças, é que o muro tem dono, ou você  defende o interesse dos bombeiros, da coletividade, ou você (mesmo na omissão) faz o joguinho sujo do sistema. 

Com todas essas demonstrações de indignação pela causa própria, só nos fica patente que a maioria dos Cel's BM são todos farinha do mesmo saco. E a minoria que não concorda com a sacanagem, se acovarda e não luta. Por essas e outras, que ainda veremos, é que a crise de liderança no CBMERJ se aprofunda ano após ano.

Os Bombeiros não têm em seus comandantes um espelho de conduta, ética, defesa nos interesses da tropa, justiça, imparcialidade, bom senso, humildade, sinceridade. Atributos que certamente conduziriam as guarnições a se doarem muito mais pela corporação e sociedade. 

105 comentários:

  1. Quando dizem que o BOMBEIRO não tem um exemplo de conduta ética em seus comandantes,eu discordo.
    No cfap o Cel laranjeira é exemplo sim,ele faz uma excelente administração.
    Até hoje não vi nada que o desabone.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por acaso seu nome é Laranjeiras?

      Excluir
    2. Quem postou esse comentário? Foi o Cel "LARANJADA " ? KKKKKKKK

      Excluir
    3. Cel Laranjeiras fraude naLoterj.

      Excluir
  2. ATENÇÃO, MUITO ATENÇÃO APARTIR DO ANO 2016 AS COISAS IRÃO PIORAR MUITO NA FACE DESTA TERRA EM TODOS OS SENTIDOS. PRINCIPALMENTE SINAIS COM DESTRUIÇÃO EM DIVERSSOS LUGARES NO MUNDO NINGUÉM NO MUNDO PODERÁ LUTAR CONTRA A NATUREZA E O PODER DE DEUS. O QUE ESTÁ ESCRITO POR DEUS NA BÍBLIA SAGRADA É O QUE IRÁ ACONTECER. EM PARTE O QUE ESTÁ ACONTECENDO ESTÁ ESCRITO EM SEGUNDO TIMÓTEO CAPITULO 3. A EXTREMA CORRUPÇÃO NOS ÚLTIMOS TEMPOS. LEIAM E MEDITAM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade mais Jesus revelou isso é mandou que orassemos.

      Excluir
  3. A vida inteira recebendo promoções e ascenção funcional plena. Ato que os praças vivem se gladiando para conseguirem promoções. Para os praças nada,não devia nem dar publicidade a está situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACABOU A ARROGANÇIA DO ILUSTRISSIMO CORONEL OSAWA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH BOOLLLLLL...

      Excluir
  4. A vida inteira recebendo promoções e ascenção funcional plena. Ato que os praças vivem se gladiando para conseguirem promoções. Para os praças nada,não devia nem dar publicidade a está situação.

    ResponderExcluir
  5. Sem mais.. Parabéns pela postagem!!!

    ResponderExcluir
  6. Sem mais.. Parabéns pela postagem!!!

    ResponderExcluir
  7. Perfeita a colocação!
    Como sempre SOS Bombeiros RJ digna de minha visita, leitura e apoio diário!
    JSF!

    ResponderExcluir
  8. Acrescentar o que, enfim, o que foi exposto está muito bem esclarecido, apenas dizer que é uma pena, que os Coronéis hoje são "chefes"; " diretores"; " comandantes ", porém, NUNCA! Serão LIDER, pelo simples fato que uma das virtudes do LIDER, É NAO SE OMITIR, FICAR NA ZONA DE CONFORTO. E principalmente, não conseguem administrar o seu próprio lar, como querem administrar a coisa pública. Lamentável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguem ja viu no Cbmerj o pundonor a etica e a camaradagem?

      Excluir
  9. Muito bom SOS. Parabéns pela postagem. Isso serve para o CMD e SUB CMD do 23 GBM Resende. O regulamento também serve para os dois oficiais o major e o tenente que os senhores falaram para tropa que sujaram o nome do quartel em Resende eles não foram punidos foram transferidos.

    ResponderExcluir
  10. Já vão tarde, já mamaram muito, já utilizaram muito as viaturas para o bem próprio, já comandaram muitas obms com engenharia. Esperamos que os mais novos mudem o modo de tratamento com a tropa que não aguenta mais receber chibatadas.

    ResponderExcluir
  11. coronel é legal atrasa a tropa, agora estão provando do próprio remédio é bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fato:quando doi no bolso e acontece com eles esqueceram que foderam varios Pais de Familia.

      Excluir
  12. Vão com Deus. Menos 13 sanguessugas na corporação. Coronel fardado paga ônibus vão ter que pagar não tem mais viaturas.

    ResponderExcluir


  13. PROJETO DE LEI Nº 262/2015

    EMENTA:
    ALTERA DISPOSITIVO DA LEI Nº 880, DE 25 DE JULHO DE 1985, QUE “DISPÕE SOBRE O ESTATUTO DOS BOMBEIROS-MILITARES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”

    Autor(es): PODER EXECUTIVO


    A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

    USTIFICATIVA

    Rio de Janeiro, 01 de abril de 2015 MENSAGEM Nº 10/2015

    EXCELENTÍSSIMOS SENHORES PRESIDENTE E DEMAIS MEMBROS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

    Tenho a honra de encaminhar à deliberação dessa Egrégia Casa Legislativa o incluso Projeto de Lei que “ALTERA DISPOSITIVO DA LEI Nº 880, DE 25 DE JULHO DE 1985, QUE “DISPÕE SOBRE O ESTATUTO DOS BOMBEIROS-MILITARES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.
    A presente medida visa alterar o tempo de efetivo serviço para que oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro passem a compor a cota compulsória para a passagem para a reserva remunerada ex officio, aumentando-o de 28 para 30 anos.
    Dita alteração não permitirá que militares passem precocemente para a inatividade, agregando por mais tempo toda sua experiência aos serviços prestados à população fluminense.
    Sob outro ângulo, também é de se destacar que o projeto de lei vai ao encontro da realidade social brasileira, que registrou, nas últimas décadas, um aumento de cerca de 12 anos na expectativa de vida, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.
    Assim, esperando contar mais uma vez com o apoio e respaldo dessa Egrégia Casa de Leis, deflagro o processo legislativo tendente a alcançar a providência almejada e solicito seja atribuída a sua tramitação o regime de urgência previsto no art. 114 da Constituição do Estado.

    LUIZ FERNANDO DE SOUZA
    Governador.

    Bom senhores(a), isso tudo é fruto do ditado: " primeiro eu, segundo eu, e terceiro eu "! Somos um corpo com vários membros, e assim formamos o CBMERJ. Fui informado por um Coronel BM, que ainda NÃO ESTÁ NA LISTA DA COMPULSÓRIA que tem coisas piores, e que quase ninguém tem conhecimento,e que foi criado também no CBMERJ os " CORONÉIS RAYLANDER " senhores, são os que a Lei da Compulsória NUNCA atingirão esses Coronéis, ou seja, eles perpetuarão para sempre aonde estiverem, e até quando quiserem,no EMG, na ALERJ,no TCE, e no TCU senhores(a). Andei dando uma lida neste Projeto de Lei 262\2015, e aconselho vocês que leiam também, e se possível na sua íntegra. Destaco aqui um que me despertou uma maior atenção:
    " Acrescente-se § 3º, Letra A ao artigo 55:
    §3º - Os oficiais, a serviço do Estado, que não foram oficialmente comunicados para inscrição nos cursos de habilitação com vistas à promoção, mesmo que citados no B.O. do CBMERJ, sejam promovidos em preterimento à data em que foram chamados a cursar por direito de antiguidade.
    Plenário Barbosa Lima Sobrinho, 08 de abril de 2015.
    Deputados DICA, Thiago Pampolha, Dauaire, Bolsonaro, Dionísio.

    Comento; porque nós os PRAÇAS não fomos incluídos neste aditivo dessa Lei ? Cansamos de ver companheiros barrados nas provas de ascensão a carreira porque chegou atrasado para a prova escrita, para o TAF,e até mesmo não tomou conhecimento deste concurso. Porque esse privilégio somente para os OFICIAIS senhores(a).Encerro aqui como iniciei o meu comentário " PRIMEIRO EU, SEGUNDO EU, E TERCEIRO EU..."

    Att: Subtenente BM RR Valdelei Duarte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OS CABOS CURSADO DE 2011 VÃO PAGAR 9 ANOS COMO CABO DEPOIS IRAM 3°SGT

      Excluir
    2. Bom dia
      Sub Ten Valdelei Duarte.
      Primeiramente quero parabenizá-lo pelo brilhante trabalho em prol da nossa Classe, o qual me fez acreditar que ainda existe pessoa honesta e transparente.
      Em relação a mudandaça do Calendário dos Vencimentos dos Servidores do 1° e 2°dia útil do mês para o 7° dia útil, não seria possível a Associação entrar com um Habeas Curpus Preventivo ( coletvo),pois por Lei todo Salário tem que ser pago no máximo até o 5° dia ?

      Excluir
    3. Que os cabos cursados saiam do conforto e facam igual aos qbmp 6, mesmo
      Em minoria pois muitos ficaram nas costas dos caras conseguiram pois fizeram por onde reclamando aguardem na disciplina .

      Excluir
    4. Na volta do recesso da Justica teremos um dialogo com o Dr Andrw para impetrar mandato de Seguranca quanto a obrigacao dos trabalhadores receberem por lei trabalhista ate o quinto dia util passou disso e imoral e Inconstitucional.

      Excluir
    5. Na volta do recesso da Justica teremos um dialogo com o Dr Andre para impetrar mandato de Seguranca quanto a obrigacao dos trabalhadores receberem por lei trabalhista ate o quinto dia util passou disso e imoral e Inconstitucional.

      Excluir
  14. Meu futuro Deputado Federal, Valdelice, venho através deste comentário, ajudar aqueles companheiros antigos, que conseguem ser promovidos, seja por não conseguir passar no TAF ou por não conseguir passar nas provas, não podemos esquecer dos nossos companheiros que tem essa dificuldade, enfim, quando mudaram o TAF, garanto ao senhor meu futuro Deputado, que não foi para ajudar o praça. Portanto, temos que ajudar esses companheiros que não conseguem passar no TAF e prova escrita, s.m.j para os oficias tudo e para os praças o rigor da Lei. Socorro! Meu futuro Deputado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM RR Valdelei Duarte.28 de dezembro de 2015 11:32

      Comento; porque nós os PRAÇAS não fomos incluídos neste aditivo dessa Lei ? Cansamos de ver companheiros barrados nas provas de ascensão a carreira porque chegou atrasado para a prova escrita, para o TAF,e até mesmo não tomou conhecimento deste concurso. Porque esse privilégio somente para os OFICIAIS senhores(a).Encerro aqui como iniciei o meu comentário " PRIMEIRO EU, SEGUNDO EU, E TERCEIRO EU..."

      Att: Subtenente BM RR Valdelei Duarte.

      E acrescentando que depois da conclusão do CFS, o TAF não deveria mais se aplicado com o critério de " REPROVAÇÃO " e sim de avaliação e " RECUPERAÇÃO ", Afinal temos Oficiais e Sargentos Formados em Educação Física no CEFID, além de Monitores de Educação Física que poderiam ajudar na recuperação deste companheiro (BOMBEIROS ). O próprio lema e ensinamentos da Educação Física diz o seguinte:

      • Na saúde do corpo: melhoramos em vários aspectos com exercícios físicos. Podemos citar a melhora na flexibilidade, na resistência, na força, aumento da densidade óssea e prevenção de doenças.

      • No aspecto psicológico: as atividades físicas auxiliam com o aumento da auto-estima, alivia o stress, melhora a auto-imagem, aumenta o bem-estar, diminui a depressão e mantém a autonomia.

      • Nos aspectos sociais: melhora a cooperação, responsabilidade, solidariedade, união e superação.

      E para concluir: MENS SANA IN CORPORE SANO ("uma mente sã num corpo são").

      Excluir
  15. Estou nem aí para eles. Na hora de atrasar os praças , eles atrasaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CHUPEM ESSA MANGA POIS PROVARAM DO PROPRIO VENENO POIS PIMENYA NO C...DOS OUTROS E REFRECO.

      Excluir
  16. Eu quero o meu dinheiro do PROG de Novembro coronel.

    ResponderExcluir
  17. Mimimi agora? Se na época do furdunço tivessem fechados efetivamente com a tropa, hoje, sem dúvida, as coisas estariam bem diferentes! Ou seja, estaríamos muito mais fortes perante ao governo. O caldo está quase entornando novamente... Dessa vez, espero que a chapa esquente 3 vezes mais. Lembrando que, coronel na reserva, é igual leão morto, só serve pra churrasco!! Zéfini

    ResponderExcluir
  18. É pau no lombo sem massagem! Não era exatamente isso que os senhores pregavam... Agora querem apóio incondicional da tropa? Vai chorar na cama de pijama que é lugar quente.

    ResponderExcluir
  19. Coronel não pega na mangueira. Não vão fazer falta alguma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coroneis tomem frente e facam manifeatacao na Alerj.

      Excluir
    2. OSAWA JA VAI TARDE FOI UM DOS QUE FODEU GERAL!!!

      Excluir
  20. O praça brigando para se aposentar com 25 anos e os cel`s querendo ficar mais de 30 algo de errado não acham?

    ResponderExcluir
  21. O praça brigando para se aposentar com 25 anos e os cel`s querendo ficar mais de 30 algo de errado não acham?

    ResponderExcluir
  22. SUB Valdelei Duarte o senhor está certo verifica se tem alguém da família do deputado Dica e faz parte do CBMERJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM RR Valdelei Duarte.28 de dezembro de 2015 11:16

      Não sou contrário de que tenha nas fileiras do CBMERJ consanguíneos de parlamentares,só não aceito que este tenha sido beneficiado nas provas e seleção para ingressarem no CBMERJ. Mais sei que mesmo seja com lisura, ele vai acabar indo para o gabinete deste seu parentesco (parlamentar).

      Excluir
  23. Osawa, já vai tarde. Lembra que ele era o homem de confiança do Simões no CFAP. Ele combateu com todas as forças o nosso movimento, agora vem pedir ajuda?

    Não vão fazer falta nenhuma!! Se quiserem, podem vir brigar pelo bombeiro. Caso contrario, podem seguir sozinhos o calvário.

    ResponderExcluir
  24. Os caras ja chegaram no topo da pirâmide... oque mais eles querem??
    30 anos de cbmerj... para de mamar nas tetas do governo... essas merdas não tem vida fora do cbmerj não??
    Exemplar essa lei... tem que ir embora mesmo...
    É parabéns aos bms 06... 12 anos pra ser sgt... tá de sacanagem com aqueles que ja entraram cabos com curso tecnico e registro profissional... nada mais justo

    ResponderExcluir
  25. Sei de tenentes coronéis que pediram reserva RR com menos de 48 anos,e só o fizeram por falta de perspectivas dentro da carreira. Não queriam ir para a RR tão cedo e fizeram uso da lei 5932, mas foram e estão assistindo de camarote um por um caindo, a hora de todos chegará, mesmo desse comando geral e seus apaniguados . Aos menos esses 5932 não foram compulsados ao contrário eles é que compulsaram o cmtgeral a lhes promover sem pedir nada ou favores. Então, como rejeitos, esses e outros incidirão no artigo 99°. Esses que agora de mimimi não estavam nem aí sentindo-se confortáveis , mas foram chutados . Em particular, achei a mudança art 99° Estatuto muito boa para fluidez, embora em conflito com a previdência ao meu ver deveria se compulsão pela idade dando chance aos mais novos , hoje se vive mais, porém, na carreira militar o sujeito ficar coronel 6 anos é demais mamando e haverá casos de 7 , 8 anos ou mais é inconcebível e surreal, não se deve admitir. Tinha mesmo que acabar pena que não fizeram essa mudança ao menos uns 15 anos atrás. Parabéns ao governo até que deram uma dentro. Parabéns ao blog defendendo com bom senso ponto de vista. A vida continua.

    ResponderExcluir
  26. Já vão tarde, e digo mais se. Governador altere as promoções desses lixos capitão com 20 anos!!!! Fez 30 some da fileira!!! Esse grupinho aí, prendeu , ameaçou, humilhou, transferiu fez o diabo com os bombeiros do movimento e agora tão de chororó!!!! Aki se faz aki se paga!!!

    ResponderExcluir
  27. Meu futuro Deputado Federal, Valdelei, perdão! O nome saiu escrito errado por culpa do correção do texto. Por favor! Ajude aos companheiros conforme relatado acima.

    ResponderExcluir
  28. Major, comandando 10 homens por dia em destacamento... é uma pouca vergonha! Atribuição de Sub e 1º Sgt. É MUITA MAMATA!!

    ResponderExcluir
  29. Pouquíssimos anos atrás, no CSM, tinha tanto coronel, que três ocupavam o mesmo gabinete simultaneamente! hahaha tá de sacanagem...

    ResponderExcluir
  30. Participei de um incêndio, onde o cmt geral compareceu. O negócio foi tão escroto, que havia uns 20 capacetes branco só olhando e babando e 1/2 dúzia de pretos combatendo! VAMOS ENXUGAR NÉ

    ResponderExcluir
  31. Eu acho que eles querem criar mais um posto para poderem ficar mais tempo na ativa. Eles vão criar a patente de general bm e general pm. Do jeito que eles são não duvido kkkkn

    ResponderExcluir
  32. Coronéis ex-oficiado, pegue seus banquinhos e saiam de mansinho... Rsrsrs.
    Obs: Valdelei, vc é muito prolixo nas suas mensagens,vc cansa minha beleza em ficar lendo muitas baboseira que vc escreve. Vá direto ao assunto,eu sei do seu potencial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM RR Valdelei Duarte.28 de dezembro de 2015 11:00

      Desculpa se te canso, mas essa é a minha característica, meu estilo, somados a minha personalidade. Sinto se canso, pratique mais leitura, que você vai acabar se acostumando com os meus longos texto(comentários) Feliz Ano Novo Ogro 28 de dezembro de 2015 00:53

      Excluir
  33. No CBMERJ, a coisa é tão fora de controle que, até capitão recruta folga de AR.

    ResponderExcluir
  34. Lacra nos "13" e confirma! Agora, parem de chorar... parecem até criança que perdeu a chupeta... aliás, as tetas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vao para aa ruas se manifestem Alerj acampem igual aos Pracas.

      Excluir
  35. Tem circulado uma mensagem nos grupos de Whats App de Militares desta Corporação, informando sobre a ida para a reserva de 13 Coronéis. Esta mensagem contém inúmeras inverdades, acredito que com o único intuito de DESESTABILIZAR a Corporação.
    Pera aí Sr. Cel BM Robadey, com todo respeito;
    Quem está DESESTABILIZANDO a corporação, é o desgovernador incompetente pezão! Nada além disso

    ResponderExcluir
  36. Já vai e tarde!!!
    Assistiram de camarote a filme 2011, a revolução do Cbmerj, feita sem o apoio dos mesmos!!! Vem lutar conosco em prol da classe!!!
    Caso contrário vai chorar de pijama!!!
    Bafana Bafana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Tc Osman ja esqueceram? Laranjeiraa loterj esquwceram? Pirinei Pedofilo esqueceram?

      Excluir
  37. Parabéns Cel Robadey, pela excelente gestão que vem conduzindo . Devemos manter o CBMERJ acima de interesses pessoais .

    ResponderExcluir
  38. Fala-se tanto nos 13, mas não divulgam quem são.
    Postem os nomes, para toda a tropa saber.

    ResponderExcluir
  39. Chega a ser cômico esses Coronéis esperneando como crianças.Tem Coronel de 81 querendo ficar mais...Só falta a camiseta: Salvem nossas tetas!! Deveriam ter vergonha de envergar uma bandeira dessas e ainda criando argumentos para aumentar o tempo de serviço de todos. Ora bolas, saímos TODOS com 50 / 53 anos; POR ISSO SOMOS MILITARES

    ResponderExcluir
  40. Vou rasgá tem coronel respondendo processo de improbabilidade administrativa ainda é comandante da acadêmia de bombeiros militar Guadalupe o processo dele saiu ele era tenente coronel comandante do cfap saiu coronel ful e ainda é comandante da acadêmia de bombeiros militar Guadalupe ainda respondendo processo de improbabilidade administrativa pode isso o número do processo dele aí. comandante da acadêmia de bombeiros militar Guadalupe
    Andamento do Processo n. 0001091-50.2005.8.19.0001 - Apelação - 03/06/2015 do TJRJ
    Publicado por Diário de Justiça do Rio de Janeiro - 4 meses atrás

    015. APELAÇÃO 0001091-50.2005.8.19.0001 Assunto: Violação aos Princípios Administrativos / Improbidade Administrativa / Atos Administrativos / DIREIT Origem: CENTRAL DE ASSESSORAMENTO FAZENDARIO Ação: 0001091-50.2005.8.19.0001 Protocolo: 3204/2015.00069203 - APELANTE: ANDRE PESSOA LARANJEIRA CALDAS loterj

    ResponderExcluir
  41. Aí coronéis tomá esse tapa aí coronel laranjeira ele está respondendo processo de improbabilidade administrativa ainda é comandante pode isso

    ResponderExcluir
  42. Vamos denúncia ele para mídia jornais MP coronel laranjeira famoso coronel loterj

    ResponderExcluir
  43. Coronel laranjeira e todos os seus amigos Alcântara e outros que estão respondendo processos vamos denúncia Vcs

    ResponderExcluir
  44. Estamos de olho em Vcs coronéis corruptos quê estão respondendo processos MP vai tê pegar

    ResponderExcluir
  45. Vcs coronéis quê nunca pegaram uma boca boa chupá Vcs vão ter que aturar esses dois coronéis Alcântara e laranjeira com problemas na justiça e ainda são comandantes eles tão tirando onda com Vcs que nunca tiveram nada na justiça são coronéis ful com tempo dê pegar um bom comando fora laranjeira coronel loterj fora coronel Alcântara famoso dono de várias empresas

    ResponderExcluir
  46. Absurdo esses dois coronéis Alcântara e laranjeira com problemas de Justiça e ainda são comandantes. band New denúncias já

    ResponderExcluir
  47. S.O.S vamos fazer uma matéria sobre o coronel laranjeira ele está respondendo processo de improbabilidade administrativa ainda é comandante pode isso

    ResponderExcluir
  48. Vereador Márcio Garcia denúncia esse coronel laranjeira ele está respondendo processo de improbabilidade administrativa ainda é comandante da acadêmia de bombeiros militar Guadalupe saiu coronel ful respondendo processo isso é ilegal

    ResponderExcluir
  49. Denúncias vão surgir coronel laranjeira saí do comando

    ResponderExcluir
  50. Pior comandante da acadêmia de bombeiros militar Guadalupe

    ResponderExcluir
  51. Sobrevivência foi à pior na estória da acadêmia de bombeiros militar Guadalupe moela e fígado de galinha direito sai do comando coronel laranjeira

    ResponderExcluir
  52. Vergonhoso esse Coronel que isso fera

    ResponderExcluir
  53. Já foi meu comandante era o pior comando que eu trabalhei sai pra lá coronel laranjeira

    ResponderExcluir
  54. Cfap agradece sai coisa ruim pra lá?? Loterj

    ResponderExcluir
  55. Conheço esse coronel aí laranjeira foi o pior comando de Campo Grande sai pra lá coronel laranjeira

    ResponderExcluir
  56. JÁ ESTA AMADURECENDO A PARALIZAÇÃO DO CBMERJ SE O GOVERNADOR PEZÃO NÃO PAGAR NO DIA 12.

    ResponderExcluir
  57. tem é que fechar a fábrica de coronéis e colocar o plano de carreira único, é isto que interessa os praças!

    ResponderExcluir
  58. Absurdo o Cel Laranja cheio de Marra processado. É esse Cel cara absurdo o excedentes no Quadro de Cel BM agrega e promove se o governador sismar bota todo mundo na Rua só fica os dos quadros. Acho melhir ficar quietinho. Tem um ai que foi reclamar no Facebook que botaram a foto dele aqui.

    ResponderExcluir
  59. Chupa essa manga!!!! CORONÉIS, COLOQUEM SEUS PIJAMAS E PAREM DE PERTURBAR A TROPA!

    ResponderExcluir
  60. Chupa essa manga!!!! CORONÉIS, COLOQUEM SEUS PIJAMAS E PAREM DE PERTURBAR A TROPA!

    ResponderExcluir
  61. EU COMO POLICIAL COM MAIS DE ANOS DE SERVIÇO PRESTADO TOTALIZANDO COM TEMPO DE EXÉRCITO E LÁ FORA TENHO EXATAMENTE ANOS AO QUAL FALTAM ANOS PARA A MINHA MERECIDA REFORMA, QUERO AQUI PARABENIZAR OS BRAVOS BOMBEIROS MILITARES QUE COLOCARAM A CARA PARA BATER E AGORA COLHEM OS FRUTOS MERECIDOS,ENQUANTO GANHAM O VALE CESTA NO VALOR DE 130. REAIS NOS POLICIAIS MILITARES SÓ GANHAMOS CHIBATAS, MAIS NÃO RECLAMO POIS SOU ENFERMO E TRABALHOS INTERNO, VEJO QUE NOSSOS IRMAÕS DE FARDAS PM SÓ SE LEVANTAM PRA BATALHAR O COMPANEHIRO, FAZER FOFOQUINHA PRA OFICIAL E ETC, E ETC E ETC, MAIS QUANDO É PRA CORRER ATRÁS DOS SEUS DIREITOS FICAM IGUAIS A UMAS MARIQUINHAS COLOCAM O C... ENTRE AS PERNAS E FICAM CALADINHOS, QUE ÓDIO QUE ME DÁ SERVIR A ESSA CORPORAÇÃO DE COVARDES, MEUS PARABÉNS A VOCÊS BOMBEIROS E VITÓRIA MAIS E MAIS, UM ABRAÇO A TODOS VOCÊS E CONTINUEM LUTANDO BRAVOS MIKE, SUCESSOS...

    ResponderExcluir
  62. Vou rasgá tem coronel respondendo processo de improbabilidade administrativa ainda é comandante da acadêmia de bombeiros militar Guadalupe o processo dele saiu ele era tenente coronel comandante do cfap saiu coronel ful e ainda é comandante da acadêmia de bombeiros militar Guadalupe ainda respondendo processo de improbabilidade administrativa pode isso o número do processo dele aí. comandante da acadêmia de bombeiros militar Guadalupe
    Andamento do Processo n. 0001091-50.2005.8.19.0001 - Apelação - 03/06/2015 do TJRJ
    Publicado por Diário de Justiça do Rio de Janeiro - 4 meses atrás

    015. APELAÇÃO 0001091-50.2005.8.19.0001 Assunto: Violação aos Princípios Administrativos / Improbidade Administrativa / Atos Administrativos / DIREIT Origem: CENTRAL DE ASSESSORAMENTO FAZENDARIO Ação: 0001091-50.2005.8.19.0001 Protocolo: 3204/2015.00069203 - APELANTE: ANDRE PESSOA LARANJEIRA CALDAS loterj

    ResponderExcluir
  63. Meu Deus, como esse pessoal só olha pro próprio umbigo! Se fosse outro tipo de manifestação, estariam indignados, querendo utilizar o RDCBMERJ, pondo lenha na fogueira para aplicação de punições etc. Agora, quando os atingem, esperneiam, querem ir ao encontro do desgovernador, audiência com o Cmt-Geral etc. A canalhice, a hipocrisia e a fragilidade desses "coronés" são tantas, que chega a dar nojo desses oficiais. Viva o CBMERJ, viva o falido RJ, viva o dilapidado Brasil!

    ResponderExcluir
  64. TRACIOLO SAI DE BRASILUA E VENHA APOIAR QUEM TE ELEGEU MENTIROSO DO CARALHO.

    ResponderExcluir
  65. Pelo visto a cima, pode não ser o caso desses senhores, mas com certeza existem oficiais que prezam pela justiça, camaradagem e bom serviço, mas infelizmente ao contrário do que se pensa, eles tem tanto medo de lutar quanto a maioria de nós. meu pensamento é que esses que prezam pelo melhor da corporação e do indivíduo, venham lutar conosco. Seja contribuindo, seja trazendo idéias, seja denunciando, mesmo anônimo participe, vamos tentar fazer um CBMERJ melhor pra todos. essa é minha opinião pessoal.

    como presidente da associação SOS Bombeiros, coloco que embora hajam entre os referidos coronéis, pessoas que prejudicaram o movimento, devemos agir pela justiça. até porque, homens bons serão igualmente prejudicados por esse tipo de manobra no futuro. não devemos combater pessoas, devemos combater injustiças contra o bombeiro militar independente de patente, posto, graduação ou cargo.

    ResponderExcluir
  66. por mais que no cunho pessoal, as vezes isso seja bem difícil, o correto é o correto. sempre.

    ResponderExcluir
  67. Grande problema da instituição em 2016 não é de agora, tem seguramente origem no passado e que agora se reflete. Fruto de ex-comandantes não terem cumprido rigorosamente o que manda o Nosso Estatuto e promover politicamente usando a máquina ou apenas por ser amigo dos amigos e outros arranjos, em prejuízo do mais antigo e fritando os desafetos sejam velhos ou jovens. Vícios de vingança indo as favas com mérito, crescente desrespeito aos cômputos de vaga, abrindo vagas em concurso público não planejadas e, sobretudo salvarem oficiais que deveriam por força de lei terem sido compulsados a irem embora, ou seja, um somatório de erros administrativos e ações pessoais de ao menos 30 anos atrás, promovendo-se sem controle. Os ex-comandantes gerais deveriam ser todos responsabilizados por crime improbidade administrativa e outras. Esse atual fazendo o trabalho que outros não quiseram fazer e a meu ver está correto, mas o fazendo mais por retaliação contra aqueles que ele considera anonimamente o tripudiou. Mas aproveita e age para a fluidez dos quadros sendo que ele próprio e seus parceiros estão preservados em seus cargos, aí que mora a indignação . Caberá aos futuros cmtes gerais manter o fluxo e estudar forma de evitar beneficiar coronéis em detrimento de outros. Dei o recado.

    ResponderExcluir
  68. Mandou MF bem Erlon, o justo é o justo.

    ResponderExcluir
  69. Ai,tem peixe sobre judse na relação por antiguidade do CHOAE. E ai vai ficar por isso

    ResponderExcluir
  70. "judse" é dose, hein companheiro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato é que tem e ninguém fala nada. Não tem direito a vaga.
      Pode até cursar mais o outro não pode ficar fora.

      Excluir
  71. Parabéns VC ainda galgaram o último posto, e os praças que estão indo embora como 2°sgt 1°sgt e sub, pq não dar o posto de 2°ten, para ir embora, se regalem seus comem medalhas

    ResponderExcluir
  72. Acredito que a Reserva do Osawa mereça até uma festa por parte dos GVs.... rsrsrs

    Porém queria deixar aqui registrado que esses 13 Cel´s, não são os únicos a preencherem estes requisitos (30 de serviço + 4 no Posto de Cel.), na mesma lei foi ampliado o "manto da imortalidade" que permite que em determinados Cargos possam ficar até 65 anos....

    ResponderExcluir
  73. Na verdade o comando está apreensivo correndo da sala pra cozinha,visto que fizeram merda e terão que responder.se queriam que TODOS os Cel saíssem com 4 anos,porque estes do comando não saíram juntos ? Porque eles nessa mudança se blindaram em um acordo de irregularidades . Outro ponto. Porquê beneficiar somente a QBMP/6,será que foi a exigência do DICA que prevaleceu no acordo ? Porque blindaram inclusive o Corregedor ? Para não investigar . Todas as QBMP devem tratadas de forma igual e os coronéis e oficiais em geral da meã forma . Se a lei fosse para todos,todos os que estão na cúpula teriam que ir embora antes mesmo dos 13 coronéis,até porque foram furados por esse mais modernos que hoje estão no comando . O jogo só está começando .

    ResponderExcluir
  74. Mais uma vez não se valorizou quem está junto com a tropa(oficiais e praças),os órgãos externos que não fazem nada para o Cbmerj foram beneficiados pela BLINDAGEM DO RILANDER. E as praças pique também não foram ? Antes que dig que o comando está certo,pensem que tudo está estrangulado por conta das blindagens. ACORDEM e parem de escrever bobagens sem pensar. As praças também foram injustiçadas. Não briguem com com os coronéis simplesmente pelo motivo de serem coronéis. Observem e leiam com atenção ao prejuízo para as praças também.CHUPA VCS TANBEM SE FICAREM CRITICANDO SOMENTE OS CORONÉIS .

    ResponderExcluir
  75. Nóis praças famos umilhados nesse governo corrupto do sergio cabral brigando por maiores salarios e eles tentaram denegrir a nossa imagem nos acusando de vandalos e colocou os bombeiros em bangu 1 como um verdadeiro bandido,hoje são eles que passam por esta humilhação e pior traido pelos proprios companheiro coronéis essa que é a verdadeira vergonha.

    ResponderExcluir
  76. Se esses coroneus fecharem conosco
    Os traidores vão se ferrar!.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.