sábado, 12 de dezembro de 2015

ALERJ. 14/12 ÀS 10:00H. BATALHAS FINAIS

Nesta semana que se passou, uma comissão representativa dos militares da saúde estiveram na assembleia legislativa, mais especificamente no gabinete do líder do governo (deputado Edson Albertassi) para obter uma resposta a respeito da apreciação que o veto à PL 262/15 sofreria no colégio de lideres.


O resultado não foi satisfatório, infelizmente a palavra de um colégio de lideres não está valendo de nada, principalmente a de muitos parlamentares. 

O veto não foi submetido à apreciação e será colocado para votação em sessão extraordinária na próxima semana na parte da manhã.



Por isso estamos convocando toda a massa dos militares da saúde para estarem presentes na escadaria da ALERJ nesta segunda-feira (14) às 10h da manhã.

Neste dia haverá duas sessões extraordinárias, uma às 11h e outra as 13h. Como não sabemos em qual das duas estará o veto ao artigo 5º da Pl 262/15, temos que acompanhar todas as sessões.

Preparem o kit para a batalha, água, energia e muita garra para vencermos está batalha final. Sabemos que não podemos contar com quase ninguém, mas temos um grupo determinado e que com muita suor gerou toda essa história.

É hora de darmos o sprint final. Iniciamos os últimos rounds. Façamos valer a pena. 

QUEM NÃO LUTA POR MELHORIAS, NÃO É DIGNO DE COMEMORAR AS VITÓRIAS!!

24 comentários:

  1. A casa vai ficar pequena... Jsf!

    ResponderExcluir
  2. Jsf... Vamos com tudo galera, força, garra e determinação... Deus esta conosco.

    ResponderExcluir
  3. Vai ser um mês de guerra,dia 15 temos a manifestação , largo do machado até o palácio guanabara e dia 21 voltaremos pra Alerj na votação do orçamento para 2016.
    Não podemos ficar de fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Avancem todos!!!Dia,12 Alerjtodos os qbmp 6 e os prejudicados,,15 Largo do Machado cobrar o décimo e os salários 2016 e 21 Alerj votação do orçamento,pois para não ter caó,que não tem verbas e não cortar mais ainda,das base de um pilar do Estado.Saúde,Educação e Segurança Pública.

      Excluir
    2. Avancem todos!!!Dia,12 Alerjtodos os qbmp 6 e os prejudicados,,15 Largo do Machado cobrar o décimo e os salários 2016 e 21 Alerj votação do orçamento,pois para não ter caó,que não tem verbas e não cortar mais ainda,das base de um pilar do Estado.Saúde,Educação e Segurança Pública.Palácio Guanabara dia 15.12.15,às 14:00 horas,concentração no Largo do Machado!!!

      Excluir
    3. Subtenente BM RR Valdelei Duarte.12 de dezembro de 2015 21:49

      Dia 12\12 estarei lá na ALERJ apoiando a causa dos QBMP\06. Mesmo eu estando na Reserva Remunerada,e sendo da QBMP\10.
      E igualmente no dia 15\12 estarei lá na praça do Largo do Machado.
      E devemos,nós OFICIAIS e PRAÇAS, acompanhar a votação da LOA (Lei de orçamento anual ),que por sinal já foi votada !
      " A Lei Orçamentária Anual encaminhado pelo Executivo Estadual à Assembléia Legislativa - ALERJ até 30 de setembro, detalha a programação contida no PPA(plano plurianual) a ser realizada no ano subsequente. A Lei Orçamentária disciplina todas as ações do governo estadual. Nenhuma despesa pública do Estado pode ser executada fora do Orçamento ".

      O Orçamento do Estado é formado pelo Orçamento Fiscal, da Seguridade e pelo Orçamento de Investimento das empresas estatais. Existem princípios básicos que devem ser seguidos para elaboração e controle do Orçamento que estão definidos na Constituição, na Lei 4.320, de 17 de março de 1964, e na Lei de Diretrizes Orçamentárias.
      Fonte: http://www.rj.gov.br/web/seplag/exibeconteudo?article-id=186183

      Da mesma forma nós PRAÇAS, e os OFICIAIS devemos acompanhar também os trabalhos e a votação doa LDO !

      https://www.youtube.com/watch?v=P08PW7AxDWI

      Além de observar as diretrizes do PPA(plano plurianual) e as regras da LDO, a LOA deve obedecer a uma série de outras normas para garantir que os recursos não se desviem,nem sejam aplicados de forma prejudicial às finanças públicas. Essas normas estão previstas em diversas leis, sendo uma das mais
      importantes a Lei Complementar 101, conhecida como Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF.

      E é justamente nessa questão é que digo que TODOS NÓS devemos estar atentos, caso o Governador não cumpra rigorosamente a Lei, os Deputados PODEM E DEVEM entrar com um DECRETO LEGISLATIVO, caso ele o Governador, e o vice Governador, cometam crimes de responsabilidades, inclusive de ordem fiscal e tributárias, e com a votação de " maioria simples "( Exemplo: o quórum máximo seja de 100 pessoas e haja apenas 60, na maioria simples exige-se que se obtenha, de votos, o primeiro número inteiro superior à metade dos presentes, ou seja, 31. Difere da Maioria absoluta por essa exigir a metade do quórum máximo, ou seja, 51).Os 70 DEPUTADOS ESTADUAIS e representantes do POVO tem o dever essa obrigação, " O deputado estadual é o representante do povo nas Assembleias Legislativas, eleito para um mandato de quatro anos. Sua função principal é legislar, ou seja, fazer as leis dos estados,e fiscalizar as contas do Governo, de acordo com o que está definido na Constituição Federal.

      JUNTOS SOMOS FORTES.




      Excluir
  4. Qbmp6 vamos alerj lutar tudo para saúde e difícil mas com união venceremos

    ResponderExcluir
  5. Atenção colegas masis as antigos da q6, subtenentes e sargentos vamos apoiar nossos irmãos se eles forem beneficiados TB seremos,vamos chegar juntos atenção administrador vê se publica dessa vez caso contrario pensarei que VC tem algo pessoal contra os QBMP 6 .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cade os sub-ten que tiveram aquela reunião com o Cmt Geral,a respeito dos 32 anos de serviço,o Alcântara tentou,mais o Pezão vetou,e reclamar,nunca vai entrar em pauta.Três Mil Sub-ten na Alerj.Levanta qualquer defunto.E estiver com medo,vá com Deus e saia da toca.É a maneira de melhorarmos nossos salários.Porque só para os Oficiais,porque o Alcântara está representando na Alerj os Oficiais.

      Excluir
  6. Poderíamos lutar TB por uma escala mais justa como a dos oficiais Enfermeiros como as do HCAP e GSE.

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Valmir,igual a você tem um montão,os impreteridos,e vários Sub-ten,além do medo e comodismo,não buscam seus próprios direitos.Ninguém tem que lutar por sua Família não,se você não quer,então chore na cama que é lugar quente.Seu comentário além de ser de egoísta,não tem fundamento.Se quem foi prejudicado e está em pauta e na Alerj só se vota na pressão,ficar em casa você vai ganhar o que Maria ganhou na horta.

      Excluir
    2. O que falta é união, o Valmir está certíssimo, cada um puxa a corda pro seu lado, os Coronéis são formados para comandar e ganham gratificações para ficar no comando, os Ten Cel ganharam o direito de serem promovidos com 32 anos a Coronel, agora são os da Saúde reivindicando direitos diferenciados. São todos Bombeiros Militares, independente da função que exercem dentro da Corporação, Direitos tem que ser iguais para todos, para a classe inteira.

      Excluir
  8. PASSEM PARA OS GRUPOS DE WHATS APP.

    ResponderExcluir
  9. Jornal Extra!!!Alerj quer derrubar vetos a projetos de Bombeiros Militares!!!E ai Sub-ten,os Sgt de preterição,vamos lotar a Alerj,pois o pilar do Militarismo:Hierarquia e Disciplina.E se é direito,nada mais justo que buscá-los.Porém só reclamando,não vão arrumar nada,já foi dado o primeiro passo na reunião que tiveram os Sub-ten com o Cmt Geral,Cel Alcântara,tentou nos agraciar,com o 32 anos de serviço,isso sendo mesmo averbado e o que nos falta para lotarmos a Alerj,pois está na pauta e na gaveta para ser votado,vamos ao encontro do Vereador Márcio Garcia e o mesmo faz o diálogo com a Deputada Estadual Enfermeira Rejane.Pois o Alcântara tentou,o Pezão vetou e cabe-nos colocarmos as três turmas,89,90 e 91,que da por baixo uns três mil Bombeiros Militares.Pois fomos ultrapassados por Militares muito mais modernos.E se está em pauta,avancem Todos,só depende de querer.Jsf.

    ResponderExcluir
  10. Sub-ten,32 anos averbados,reforma,2 Ten. com soldo de 1 Ten.Agora depende de nossos próprios interesses.Se reclamar e acomodar,vamos ficar igual ao que estão há anos sub-ten.Alves Ribeiro aqui do 4 Gbm,no Complexo,Sub-ten Sebastião,fora vários outros.Se não buscar,chore o leite derramado.

    ResponderExcluir
  11. Vamos lotar a ALERJ QBMP 06,nossa vitória está próxima e só depende de nós pra que nosso sonho se torne realidade.. Não chegamos até aqui pra perdermos vamos continuar fortes e firmes pelo nosso objetivo !!!

    Nosso próximo passo depois da nossa promoção, será ,a DESVINCULAÇÃO do SAMU !!! Chega da galera da saúde trabalhar de graça !!! SAMU é de administração municipal !!! Somos di estado e Bombeiros !!!
    Não fizemos concurso para a prefeitura e nem para o SAMU !!!
    Estamos carregando essa merda de SAMU nas costas e sem receber nada !!!

    Queda do INTERSTÍCIOS da QBMP 06 !!!
    DESVINCULAÇÃO do SAMU !!!

    ResponderExcluir
  12. Temos que lutar também por um escala mais justa para os praças da saúde !!!
    Escala igual dos oficiais enfermeiros,pois todos exercem os mesmo serviço e não é justo termos escalas diferentes !!!
    Vamos lá QBMP 06/08 JSF !!! Rumo a vitória !!!!

    ResponderExcluir
  13. NADA DE INDIFERENÇAS NÃO CONCORDOO NO CORPO DE BOMBEIROS NOS PRANÇAS NÃO TEM QUE TER DIFERENÇAS.SE FOSSE ASSIM OS OFICIAIS COMBATENTES TERIAM QUE CORRER ATRAZ TAMBE? POIS OS OFICIAIS MEDICOS JÁ ENTRAM COMO 1º PRIMEIRO TENENTE. ELES NÃO GANHAM PELO QUE ELES FAZEM ELES GANHAM POR SUAS PATENTES. OS PRAÇAS DA AREA DA SAÚDE JÁ TEM SEUS SEGUNDO EMOREGOS GARANTIDOS. ME DESCULPEM SE EU ESTIVER ERRADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bota a cara e não divida,por causa de só reclamarem e nem saberem as pautas da Alerj,vamos parar é de serem covardes,querem receber promoções sem nem mesmo lutar por si mesmo.Para de reclamar.

      Excluir
  14. Tem que rir desses tolinhos da saúde. Estão se achando... "A palavra de um colégio de líderes não vale nada". kkkkkkkk. Como são ingênuos. Vão arrumar rigorosamente nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chega a ser engraçado esse infeliz comentário das 20:52
      Interessante é que quando o socorro está na rua sem os tolinhos da saúde
      todos ficam desesperados
      cada um na sua irmão
      ninguém é melhor do que ninguém

      Excluir
    2. Perdeu a oportunidade de ficar quieto e ser debochado,pois o Presidente da Alerj Jorge Picianni disse em alto e tom de voz.Se o Cmt Geral não se mostrou contrário aos mesmos serem promovidos,então o que vale é a palavra de um Homem. é favorável aos qbmp 6,aos que faltaram,parem de envergonhar seus Familiares.Podia ficar sem essa os descansados e medrosos.Anônimo de 20:52,passou vergonha em suas afirmações,pois de casa nunca vai saber o que acontece.Seu ridículo.

      Excluir
  15. todos os cb cursado 6 anos. q0, q2, q6 e q 10

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.