quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

CHOAE KAÔ!?!? É O QUE ESTÃO DIZENDO.

A revolta entre os que realizaram a prova para o CHOAE neste último domingo (13), está crescendo a cada dia, as experiências negativas vividas durante o certame, pelos muitos candidatos, são semelhantes. 


Confira conosco, através do relato de um candidato colaborador, se você também vivenciou tais fatos:


1- As carteiras não eram enumeradas conforme o edital;

2- O cartão resposta era uma folha A4, tipo papel jornal, sem identificação, sem numeração, totalmente vulnerável à adulteração;

3- As provas eram única, com exceção de algumas questões específicas para o Músico. O caderno de questões não eram grampeado e dessa forma induzia o candidato ao erro;

4- Os fiscais de sala ficavam conversando na porta da sala ou na mesa;

5- Os fiscais não acompanhavam o candidato quando se dirigia ao banheiro;

6- Muitos candidatos utilizaram consulta escrita e perguntavam entre si e com aprovação do fiscal;

7- Apesar de estar no edital, mesmo os últimos não podiam levar o caderno de questões e nem tampouco transcrever as respostas do cartão, regra não seguida;

8- A prova específica foi muito mal elaborada, sem clareza, dúbia e mal escrita; questões fora da referência bibliográfica anunciada;

9- Banca fraca e desorganizada. 

O comando verdadeiramente não é sério. Naquela reunião com os 70 praças (para debaterem sobre o futuro das carreiras) o Cel Saraiva disse, repetiu e se repetiu que os próximos concursos para o CHOAE tinham que ter um nível que não viesse a deixar em dúvida a capacidade intelectual do militar. Futuro oficial QOA; e assim acabar com as piadinhas e incertezas plantadas.

Pois bem, quando vemos questões do nível abaixo, só podemos concluir que estão querendo é ofender a inteligência do bombeiro. Confiram:




SOS BOMBEIROS: Esse concurso está estranho desde o seu nascimento; feito às pressas, sem dar tempo para os candidatos se prepararem e escolha de uma banca medíocre. 

Dá até para especular que correram com o concurso para aproveitar a atual regra, e indicar para o curso de habilitação ao oficialato alguém, ou algumas pessoas especiais.

Nota zero para a banca. Zero também para o comando da corporação que permitiu mais essa lambança, contribuindo para o sentimento de desvalorização de sua tropa, quando não demonstram seriedade num processo importante para a vida de todos os participantes. 

Muitos já ingressam na justiça solicitando o embargo do concurso.

Comando do CBMERJ só vacilação!!!  

61 comentários:

  1. Eles não tem jeito não. Não adiantou nada botarmos na justiça os descontos do hospital.Gastamos dinheiro pra entrar com ação na justiça e agora ao apagar das luzes o tj junto com a pge conseguiram só atender quem pagar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As cartas já estão marcadas,vamos ver com nossos próprios olhos,os que vão cursar se bobear não tem nem ensino médio,e ficaram reprovados nos Choae passado,pela veracidade do concurso anterior.Sempre tem alguns peixes,essa foi só para peixe.Isso é uma vergonha.

      Excluir
  2. Prova de analfa, só faltou escrever gato com X. Isso me faz lembrar de alguém, que tem sérias dificuldades de escrever, como exemplo: 7 Rio; enchada e etc...

    ResponderExcluir
  3. Será que é para aprovar alguma Xerecard , enfim, vamos a guardar relação, isso se o MP deixar, que eu acho quase impossível. Vocês gostam de fazer lambanças, não basta as turmas de 1999; fantasma; 2002; segundo o grampo telefônico Cel De Carvalho, só entrou no máximo uma pessoa na moral, o resto foi FRAUDE.

    ResponderExcluir
  4. Verdade tudo que foi comentado aconteceu, fui ao banheiro e ninguém me acompanhou poderia ter consultado!! !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro não foi só vc na sala 224 eu contei 8 saindo para ir ao banheiro e sem acompanhante... Ridículo e muita safadeza!!!!

      Excluir
  5. Bom dia.
    A prova foi ridícula... O pior de td ainda foi o cartão resposta. QQ um pode adulterar. As questões específicas não condizentes com o edital. O cúmulo do absurdo não poder anotar, nem na mão o seu próprio gabarito... Só sei que gabaritei português, as outras questoes nem de longe me recordo o que fiz... Como conferir o gabarito "oficial"? Agora em relação a ida ao banheiro, fui acompanhada, so faltando a fiscal entrar no sanitario comigo.
    Me senti constrangida e ultrajada pela forma que estudei, em tempo recorde, e a prova ser aquela vergonha...

    ResponderExcluir
  6. Cadê o décimo terceiro

    ResponderExcluir
  7. Ainda não acostumaram com isso?? Fraude está no Brasil inteiro. Temos que focar nossos salários que estão comprometidos. Mas o recalque fala mais alto né? Isso mostra o quanto somos egoístas. Primeiro reclamam da qbmp 6, choae, notaram que só querem ferrar os praças. MP nos oficiais tbm. No governo,na política brasileira,se liguem nosso salário está por um fio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos vários Militares com mais de 50 anos que fazem taf e tem ensino superior e médio completo,essa do choae não é nada contra o curso e sim apadrinhamentos.Anônimo peixe de 07:31,para.

      Excluir
  8. Eu não pude fazer a prova e nem a li completamente, mas essas questões de português não estão tão fáceis quanto se parece! Aliás, as provas internas de português sempre foram de interpretação, e sempre os militares q eram classificados as gabaritavam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estão tão fáceis ? que burro, dá zero pra ele. Você precisa melhorar seu português amigo.

      Excluir
  9. Todos os Funcionários Públicos Rio de Janeiro e toda a Tropa de Bombeiro Militar,agradecem ao Pezão e ao Cmt Alcântara,por nos deixar com o Natal e o Ano Novo Repleto de dívidas e as mesas sem as ceias dos nossos Filhos.Muito obrigado a ambos,Feliz Natal e um Próspero Ano Novo para os Senhores.Graças a vocês,várias Família sacrificadas.DEUS EXISTE!!!!

    ResponderExcluir
  10. Todos os Funcionários Públicos Rio de Janeiro e toda a Tropa de Bombeiro Militar,agradecem ao Pezão e ao Cmt Alcântara,por nos deixar com o Natal e o Ano Novo Repleto de dívidas e as mesas sem as ceias dos nossos Filhos.Muito obrigado a ambos,Feliz Natal e um Próspero Ano Novo para os Senhores.Graças a vocês,várias Família sacrificadas.DEUS EXISTE!!!!

    ResponderExcluir
  11. Os sites do governo do estado estão fora do ar! Emergências dos hospitais irão fechar.Li no jornal O dia que pensionistas podem não receber. Muita pressão para aprovar as reformas que eles querem.

    ResponderExcluir
  12. Fico imensamente triste em ver que a Corporação não consegue organizar bem um simples concurso para o CHOAE, digo simples porque existem certames com um número de candidatos muito maior e são feitos na mais absoluta lisura, não deixando margem para levantar suspeitas sobre a seriedade do concurso.
    Assim, deixo algumas ideias para o Comando do CBMERJ, já debatida entre os interessados:
    1) Para evitar que o concurso seja feito às pressas igual a esse, despertando suspeições, há necessidade de se criar um CRONOGRAMA, de maneira que que todos saibam qual o mês que acontecerá a prova, assim como se dá nas Forças Armadas. Por exemplo, edital em março, prova em junho, exame médico em agosto, TAF em outubro e matrícula em dezembro. Assim, o CHOAE deverá ser regular, anual, com um número de vagas mais ou menos igual todos os anos (claro, sabemos que o número exato está relacionada à abertura de vagas, mas dá pra ter um número parecido todos os anos). A palavra é REGULARIDADE, todos os militares saberão o mês da prova, do TAF, da matrícula... não deixando margem às especulações, levantando-se dúvidas sobre os atos administrativos, que estariam beneficiando A, B ou C. Basta! Estamos cansados de decisões que são geradas com um único objetivo: benefício de um ou alguns.
    2) Que fiquem claros os critérios para se fazer a prova, pois em um ano pode averbar tempo de Forças Armadas, já em outro ano não pode, mudando-se as regras, inclusive, com o concurso em andamento. Batam o martelo e deixem claro: 16 anos de CBMERJ.
    3) Há quase um consenso que a proporção de vagas atual é injusta. 2/3 das vagas por antiguidade desestimula os militares que querem estudar e não atendem nem mesmo aqueles que são beneficiados, pois quem vai por antiguidade, normalmente, já está no final da carreira e não tem mais o "pique" necessário para ser oficial QOA, ser transferido de Unidade e fazem o CHOAE apenas para ser transferido para a reserva com soldo de primeiro tenente. Corporação, uma ideia: já há um projeto de lei número 333, desde abril, enviado pelo governador para a ALERJ, mudando a proporção para 4/5 por merecimento intelectual, o que ME PARECE MAIS JUSTO.
    3) O nível de escolaridade TEM QUE SER TERCEIRO GRAU, mas não de um dia para o outro, que se publique uma nota dizendo, por exemplo, que se exigirá do candidato terceiro grau a partir do ano de 2018. Dessa forma, aqueles que não possuem tal requisito, poderão ingressar em uma faculdade e melhorar o nível da tropa.

    Segue adiante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom amigo!! Concordo plenamente com vc, mas gostaria de acrescentar que se para ser QOA é preciso 3 grau, então o concurso deveria ser pra todos, em qualquer graduação.

      Excluir
    2. Tem um jeito,todos entrem com ações na Justiça,por dois motivos:1)Todos que tem mais de cinquenta anos e tem cacife para fazer o Choae,foi sacanagem tirar a rapaziada,2)Antiguidade,vai pegar aqueles que já são cartas marcadas, e vão cursar,virão Sub-ten que são do CFAP.Vamos vê-los cursando,final disso tudo entrem com mandato de segurança e anulem o Choae.Chega dessa merda de xere... e peixes.Se o Militar com mais de cinquenta anos não pode fazer o Choae,mais pode ser cmt de Socorro,os caras podem ser adjuntos.Isso não passo de uma tremenda covardia e injustiça.Justiça neles.

      Excluir
    3. Quer ser oficial faça o vestibular da UERJ...Deixe o CHOAE para os velhos...Já receberam muitos moles com promoções a reveria. Bando de murmuradores. Se são tão inteligentes como se acham, as portas da UERJ estão abertas. Tentem a sorte. Só querem molezinha.

      Excluir
    4. Filho de peixe,peixinho é!!!Aluno da Academia.

      Excluir
    5. Cara vcs não entenderam que a bagunça favorece a eles? CBMERJ é cabide de emprego para o grupo de safados (mafia) que se considera dona do CBMERJ, não vai mudar nunca enquanto tiver essas porcarias de seres humanos pobres de espírito do passado, acostumados com a impunidade... e que se acham "deus" porque tem um sistema totalmente punitivo e apoio político para as covardias e sacanagem que tramam em benefício próprio... Nas forças armadas, estabelecem meio expediente por não ter dinheiro para comida,,, dispensando o militar para não o sacrificar ainda mais... no CBMERJ é o inverso... tá tudo fudido vamos aumentar mais a carga horária de forma punitiva... dificultar ainda mais a vida do praça que pra ter um salário digno busca outro emprego para complementar a renda para dar um conforto melhor pra família... A maioria dos bombeiros são corruptos... pq é a galera que entrou pela janela em concursos anteriores... e agora, seja por tempo de serviço ou mutretagem foram avançando na hierarquia... vcs esperam o q desse tipo de gente??? atitudes honestas em prol da coletividade...? acordem... só estão estudando uma forma melhor de f..u...d...e...r... com a gente...que não faz parte dessa cúpula e apadrinhados da corrupção...

      Excluir
  13. 4) Em relação à prova, NO ATUAL MOMENTO não cabe mais "sacanagem", dúvidas, suspeições. Queremos ser oficiais, claro, melhora principalmente a condição financeira das nossas famílias, mas queremos ser NA MORAL. Então cabem, aqui, algumas observações:
    - O número antigo de questões ( 16 português, 14 matemática e 20 específica, com pesos 2, 1 e 3, respectivamente, era próximo do ideal, pois havia 50 questões, abrangendo um conteúdo maior de matéria, com um total de pontos ideal ( 32 + 14 + 60 = 106). Na prova atual, apenas dez questões de português e dez de matemática não abrange o extenso programa. Ademais, a prova atual vale apenas 90 pontos, já que português tem peso 2 e matemática peso 1, com a específica valendo três ( 20 + 10 + 60 = 90). Pesos diferentes podem ser adotados, mas que aumentem as questões de português e matemática, a fim de que abranja todo o programa.
    - Em relação à prova desse ano, principalmente português e matemática, podemos resumir em uma palavra: SACANAGEM! Se dermos esse prova para um menino de 13 anos, saindo do nono ano, ele vai gabaritar. Queremos, desse modo, uma prova compatível com o grau hierárquico que iremos ocupar, não queremos ser ridicularizados pelos oficiais QOC, que vêem como foi a nossa prova e a fazem em dez minutos. PROVA JUSTA, CONDIZENTE COM O CARGO, NÃO QUEREMOS MOLEZA!
    - Já a prova profissional, que não apenas "copiem e colem" o edital anterior, quando o manual adotado era o antigo e não tinha o do CEPAP. Que deixem claro que cairão na prova os três manuais, além o do CEPAP e, se possível, que caia o POP. Não precisamos de prova com "pegadinha", que seja uma prova justa, tem muito material, dá para fazer uma prova bem elaborada. A prova específica atual foi brincadeira de mau gosto.
    - Quanto à banca organizadora, ao invés de aproveitar a banca do concurso de soldado, acesso público, que se dê para uma banca idônea e séria a organização do concurso, que do ponto de vista de logística, é bem simples, pois o número de pessoas, comparado aos grandes concursos, é pequeno, em torno de mil. Nessa esteira, que a sala contenha no máximo 20 alunos, com carteiras já definidas, onde o candidato tenha um lugar certo para sentar, evitando, assim, que alguns amigos se sentem juntos. Ir ao banheiro, só acompanhado do fiscal, isso é o mínimo.
    5) Nós, subten e primeiros sargentos da Corporação, em virtude de tudo aquilo que já demos ao CBMERJ e à população, exigimos uma prova séria, regular, para termos a sensação que aqueles que passaram realmente fizeram jus ao posto, não se levantando dúvidas sobre a capacidade intelectual desses militares.

    Esse é um breve resumo. Viva o CBMERJ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bombas,se liguem,só no Cfap,três Sub-tene estão nesse curso e vão passar,todos vão ver quem são eles.

      Excluir
  14. Sobre o tifor:

    [11h12 15/12/2015] marcos: Ta errado porque a estrutura é parte do tifor não ancora no peso a ser puxado mais no ponto de fixação
    [11h24 15/12/2015] marcos: Eles confundiram com a linga sim mas essa não faz parte do tifor é outra ferramenta Que pode ou não ser usada junto com o tifor é outra coisa
    [11h28 15/12/2015] marcos: Como vimos lá na aula de salvamento tifor tem trava de ancoragem ou gancho de ancoragem ambos só servem para ancoragem nunca para se r conectado ao peso a Ser puxado.

    ResponderExcluir
  15. Ótima notícia essa do fundo de saúde , é questão de sobrevivência do Hospital.Muito Bombeiro não tem noção do que é procurar atendimento no S.U.S .Sgt 98

    ResponderExcluir
  16. CADÊ O DÉCIMO TERCEIROOO

    ResponderExcluir
  17. ALGUÉM VIU O DÉCIMO TERCEIRO??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser pago em cinco vezes!!!Fodeu todos os Oficiais e os Praças.Valeu Pezão,valeu Daciolo,olha o que deu o Voto Nulo.

      Excluir
  18. Parabéns ao nosso comandante 🚒está corrigindo um erro. E aos invejosos de plantão...chupa que é de uva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo,sou CFS de 98, QBMP/01, vc ainda quer falar de corrigir erro...

      Excluir
    2. Parabéns,puxa saco não irmão,senão vão dar os nomes dos peixes e dos Praças do Cfap,ai é mais um motivo para o Ministério Público anular esta prova.Pois o maior erro foi deixar profissionais com mais de cinquenta anos fora desta prova,isso prova que foi uma sacanagem das grandes,é só o Juiz analisar:Se pode ser Cmt de Socorro,se pode ser Adjunto,então na hora da prova não podem,ou não são Bombeiros Militares ou não são peixes e puxa sacos.ou as xere...

      Excluir
    3. Gostaria de deixar claro que ao anonimo das 9:56 que corrigir erro é dar chance aos companheiros que tanto lutaram para elevar o brilhante nome da corporação, colocar os gabinetes para trabalhar com o povo na rua, aliás, isto seria fatal para o brilho da corporação, pois nada sabem fazer, você não nos representa baba-ovo, cara não precisa ser anônimo, com essa puxação o comandante te protege.

      Excluir
    4. kkkkkk chupador de ovo não precisa de anonimato,,, boa meu camarada.

      Excluir
  19. BOM DIA LEÕES INDOMÁVEIS !

    ISSO TUDO ESTÁ OCORRENDO PORQUE O NOSSO FOCO DEVERIA SER NA ALERJ.
    A CASA DE LEIS PODERIAM ELABORAR UM PROJETO DE LEI PARA EXTINGUIR OS CONCURSO INTERNOS PARA ASCENSÃO PARA OS PRAÇAS!!!
    MUITO DE NÓS JÁ POSSUÍMOS MAIS DE 20 ANOS E O QUE CONQUISTAMOS?!
    OS OFICIAIS EM UMA CADEIA HIERÁRQUICA NÃO SÃO AS NOSSAS REFERÊNCIAS?
    OS ASPIRANTES RECÉM FORMANDOS AO SAÍREM DA ACADEMIA, NUNCA MAIS EM SUAS VIDAS FARÃO CONCURSO INTERNOS PARA SUA ASCENSÃO!!OU SEJA, ELES SERÃO PROMOVIDOS DE ACORDO COM A SUA TURMA DE INCLUSÃO. E POR QUE ISSO NÃO ACONTECE CONOSCO? TENDO EM VISTA QUE TAMBÉM SOMOS CONCURSADOS?!
    COLEGAS, VAMOS FOCAR PARA ESSE DETALHE. NÃO PRECISAMOS MAIS SER HUMILHADOS E DEIXAR QUE AS DECISÕES SEJAM TOMADAS PELO COMANDO GERAL.
    EU TAMBÉM PRESTEI O CONCURSO PARA O CHOAE E APESAR DE ERAR 03 QUESTÕES ESTOU FORA. PORQUE SIMPLESMENTE NA MINHA QBMP ESTOU CONCORRENDO COM 01 VAGA!!!!!!
    E A MINHA IDADE.....AUMENTANDO!!!!
    SOLICITO AO NOBRE E AMIGO VEREADOR MÁRCIO E OS COMPANHEIROS 439 E DA DIREÇÃO DA ASSOCIAÇÃO, PARA QUE POSSAMOS POR FAVOR FOCAR NO PROJETO DE LEI PARA EXTINÇÃO DESSES CONCURSOS INTERNOS PARA NÓS PRAÇAS!
    AINDA TEM COLEGAS QUE BRINCAM COM OS OUTROS POR SEREM JURUNA?
    PORQUE OS COLEGAS NÃO BRINCAM COM OS OFICIAIS POR ELES SEREM TAMBÉM?!
    COMPANHEIROS, NEM NAS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS E NEM TAMPOUCO NA AMERICANA, BRITÂNICA OU NA ÁFRICA DO SUL OS OFICIAIS SÃO SIMPLESMENTE PROMOVIDOS DORMINDO...
    VAMOS PENSAR SOBRE ISSO E FOCAR POR FAVOR DIRETORIA E ALERJ PARA PROJETO DE LEI OU INDICAÇÃO LEGISLATIVA PARA EXTIRPAR DE VEZ COM ESSAS SACANAGENS !!!
    VAMOS TRAÇAR METAS PARA O ANO 2016 E INCLUIR ESSA PAUTA ERLON?

    OBRIGADO. E EM RELAÇÃO AO CONCURSO ACREDITO QUE NÃO VAI SER ANULADO, TENDO EM VISTA DE JÁ POSSUIR O PARECER PRÉ ESTABELECIDO DO STAFF DO COMANDO GERAL E DESSA FORMA OS PRESENTES ANTECIPADOS AOS SEUS PUPILOS PERDERIAM A VALIDADE OU SERIAM INEFICAZES...
    APESAR DE ESTAR BEM NO PLACAR NÃO TENHO CHANCES, MAS TORÇO PELO BEM DE NOSSA COLETIVIDADE. ACREDITO QUE ALGUMAS QUESTÕES DE ESPECÍFICAS SERÃO ANULADAS, POIS A PARTE DE LEGISLAÇÃO PENAL ESTAVA CONFUSA E NÃO ELENCADA NO EDITAL DO CERTAME.
    54% DAS QUESTÕES DA PROFISSIONAL INDUZIA O CANDIDATO AO ERRO E O RESPONSÁVEL PELA APLICAÇÃO E ASSIM BEM COMO O EXAMINADOR DA BANCA, FORAM ORIENTADOS PELAS MENTES MAIS COVARDES DO CBMERJ, TENDO EM VISTA JÁ CONHECER COMO FUNCIONA AS MENTES NOSSAS...
    ACREDITO QUE TEREMOS NOVIDADES POSITIVAS E QUE DEUS POSSA TOCAR NOS CORAÇÕES QUE POR VENTURA TENTARAM LUDIBRIAR E ACARRETANDO SOFRIMENTOS ALHEIOS.
    UM FORTE ABRAÇO E PARABÉNS PELA ATITUDE DA DIREÇÃO JURÍDICA DA ASSOCIAÇÃO.
    VAMOS TORNAR-SE SÓCIOS POR QUEM LUTA POR TODOS!!!!
    SUB MONTANHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou falou falou e não disse nada, quer acabar com concurso interno para promoções , mas reclama de oficiais que são promovidos. Maluquinho você!

      Excluir
  20. Galera, os caras chamaram os sub tenentes e primeiros sargentos de 4ª serie fraca na cara de pau, agora fica a pergunta, somos ou não somos ? cada um pode responder como achar melhor.
    Sub Ten HCAP

    ResponderExcluir
  21. Meu Deus!!!! Precisamos nosso dinheiro

    ResponderExcluir
  22. Gente,,,pelo amor de Deus, estamos sem dinheiro, décimo terceiro, salário de 2016 comprometido. Vamos passar dificuldades. ACORDEM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza precisamos de dinheiro, mas se você tem direito de ser promovido, lute por este direito, se você for um lutador, poderá ver o 13º de perto agora se for um escrivão, continue pedindo aumento sem fazer nada que o binóculo vira de lado. outra coisa só se resolve problema de dinheiro cobrando do governo e para isto, é rua neles, acorde...

      Excluir
  23. Na questão 30 há um erro grotesco, não do avaliador mas do manual:Na página 255 do manual existe uma figura com as partes do tirfor com suas diversas partes enumeradas, uma das partes; 6- Gancho/trava de ancoragem,basta olhar para a figura para entender que se trata de estrutura fixa do tirfor utilizada para ancorar o mesmo a uma estrutura fixa como dá a entender o próprio nome, isso fica claro nas imagens da utilização do tirfor nas páginas 257 e 258 do manual de salvamento. Acontece que a definição dada a estrutura na página 255: 6.Gancho/trava de ancoragem- Para ancoragem da linga ou cabo de aço amarrado ao peso a ser deslocado. Essa definição se refere ao gancho na ponta do cabo de aço que não é estrutura do tirfor. Apesar da definição está errada no manual, há um erro de conceito que não poderia passar despercebido pelo elaborador.Vergonhoso!

    ResponderExcluir
  24. em relação a atividade Bombeiros em cada sua QBMP ESTÃO SEMPRE FAZENDO INSTRUÇÕES, na pratica do dia à dia lidando com os fatos, quem tem mais conhecimento da PROFISSÃO BOMBEIRO MILITAR, OS DE 25 ANOS OU MAIS! O SUBTENENTE JÁ COM SEUS 50 ANOS DE IDADE SÓ QUER UM POUCO DE DIGNIDADE PARA SUA RESERVA REMUNERADA, DEIXANDO A BRIGA DE CORONÉIS PARA FILHOS DE CORONÉIS, QUEM VAI COMANDAR O QUE E Á ONDE!SERIA 3 ANOS COMO SUBTENENTE SAIRIA 2ºTEN E IRIA PARA RESERVA COM UM POUCO AMAIS PARA AJUDAR SUA FAMILIA É ISSO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer promoção , mas não quer fazer nada por ela. Amigo , o cara morria soldado, hj vai pra casa Subten. Levanta a mão pro céu agradece a Deus e mete o pé. Nenhum Estado do Brasil tem um plano de carreira tão generoso quanto o nosso.

      Excluir
  25. Além de td isso, não há transparência no "concurso". Até agora nada do que está no edital está sendo cumprido...

    ResponderExcluir
  26. Alguém poderia me informar se existe algo de concreto em relação ao concurso do choae?
    Será que serão anuladas 7 questões da específica?
    Ou anularam o concurso?
    e aqueles que ganharam o gabarito?

    Ficam essas indagações...

    Sgt bm Juruna

    ResponderExcluir
  27. SE A PROVA ESTÁ DIFÍCIL RECLAMAM, SE A PROVA ESTÁ FÁCIL RECLAMAM. VAI ENTENDER O SER HUMANO, RSRSRSRS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema não é esse companheiro, mas sim a falta de respeito, um cartão, que na verdade era folha de resposta, como se fosse uma prova de criancinhas de 1º serie, uma desorganização geral, uma equipe que nem se quer entendia de militarismo, tratando os Sub Ten e primeiros sgts como se fosse alunos rebeldes deles, nenhum oficial bm para acompanhar as provas, várias vezes pessoas indo ao banheiro, e sem acompanhamento algum, afinal, não foi porque estava fácil ou difícil, mas sim pela falta de respeito, acorda companheiro.
      HCAP News está de olho, companheiro.

      Excluir
  28. SENHORES ERA JOGOS DOS 40 OU 50 OU 60 OU 70 ERROS, QUEM ERRASSE MAIS PASSAVA, VOCES NÃO ENTENDERAM O CHOAEKAÔ!!! TUDO MORALIZADO PARA QUEM PRECISASSE PASSAR IRA ERRAR E CONSEQUENTEMENTE ACERTARIA E OBVIO, PASSARIA! PARTIU R/R

    ResponderExcluir
  29. FIM DOS TEMPOS!!! HOMICIDIO LEVA PRO GEP É OTIMO! O QUE DIZER DEPOIS DESSE CHUAAAAAIIIII

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo das 20:18 realmente é o fim da picada,homicídio é crime comum logo o procedimento seria levar o assassino para delegacia para a autoridade lavrar o APF e dar continuidade nos procedimentos de praxe.A banca vêm e coloca uma resposta dessas no gabarito,MP neles para cancelar esse concurso eu já fiz minha denúncia. 127 tel do MP.

      Excluir
  30. Fiz um investimento grande nessa prova do Choae com curso preparatório, deixei de comprar o ar condicionado do meu filho, para gastar no deslocamento, comida e combustível estudando até as 00:00 h todos os dia nessa últimas semanas, acreditando em poder dar uma vida melhor a minha família. Infelizmente o que nós vimos nesse domingo não foi isso uma falta de organização tremenda com nós bombeiros militares, essa banca acessopublico.com é uma piada, as questões de específicas nem se fala MP neles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fez um investimento grande, estudou muito,,,então foi aprovado né??? Parabéns

      Excluir
    2. Tá debochando do amigo seu analfa? Muito BM não faz merda nenhuma para melhorar a vida da família e critica quem faz, babacao vc!!

      Excluir
  31. HOJE DIA 17/12/2015, MAIS PRECISAMENTE AS 09:57 E O ACESSOPUBLICO, QUE DEVERIA TER POSTO AS NOTAS DOS CANDIDATOS,CONFORME EDITALKAO, PARA QUE PUDESSEMOS RECORRER DA CONTAGEM DOS PONTOS, AINDA NÃO ESTA NO SITE! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk É SERIO ISSO? SUJOU!!!!! BOM, QUANTO A VOCES EU NÃO SEI, MAS EU SO ESTOU ESPERANDO OS SORTUDOS, QUE ACERTARAM O IMPOSSÍVEL E PASSARAM, PARA QUE PETICIONAR AO T.J E PEDIR A ANULAÇÃO, POR VARIAS RAZÕES. AHHHHH!!! PUBLICOU NO BOL DE ONTEM OS QUE IRÃO POR ANTIGUIDADE O TAF, OU SEJA, O CONCURSO VAI SEGUIR AINDA OU MENOS QUE HAJA ILEGALIDADE! É BOM PREPARAR AS AÇÕES, PORQUE NO AMOR, NÃO VAI ROLAR! JSF

    ResponderExcluir
  32. Eu sou a favor de ANULAR e, fazer uma nova prova, so com a parte especifica, pois o CONCURSO É DO NOSSO INTERESSE! PUBLICAAAEE SOS.jsf

    ResponderExcluir
  33. Cade o gabarito pós recursos? E as notas preliminares? Até agora nada

    ResponderExcluir
  34. Cel Saraiva, a um tempo atrás Major... fazia parte da cúpula de corruptos que vendiam vagas nos concursos de 2002. As denúncias da época deram em nada praticamente... por causa da politicagem entre o governo e cbmerj (instituição politicamente manipulável) quase ninguém foi responsabilizado... a impunidade pra alta patente prevaleceu... agora ele é "coroné", um traste deste tem moral para dizer que "os próximos concursos para o CHOAE tinham que ter um nível que não viesse a deixar em dúvida a capacidade intelectual do militar"? tá de sacanagem né... tão chamando os bombeiros de burros com suas manobras e abuso de poder...

    ResponderExcluir
  35. Amigos queridos. Acabou de publicar a listagem "oficial" e, dentre os 57 primeiros, consta a militar Sílvia Nice, da Corregedoria Interna, que é do ano de 2002 (ou seja, 13 anos de efetivo serviço) que não ficou nem dois anos como 1sgt e foi promovida a subten às vésperas do concurso... Teve sua inscrição invalidada no certame e, foi mesmo assim fazer prova... E ficou em 57. lugar... Que coisa não???? Se bobear, vai cursar... A associação precisa de mais o q para solicitar o cancelamento do concurso no ministério público??? Tem mais está prova contundente de que isso não foi sério e nós que estudamos, estamos de fora por uma dessas coisas...

    ResponderExcluir
  36. Apenas anularam a questao 29 e, retificaram a questão 33... Depois de pelo menos umas 8 questões questionáveis... Vai vendo a "seriedade"

    ResponderExcluir
  37. Os candidatos publicados no boletim de hj, de classificação 26 e 57 são BM de 2002... Logo, com 13 anos de efetivo serviço. Logo, tiveram suas inscrições não aceitas pelo site do acesso público, porém fizeram a prova!!!! Como pode?????

    ResponderExcluir
  38. A prova para oficial músico está uma vergonha, feita a portas fechadas e só alguns candidatos puderam fazer, regulamento criado pelo Cap. Aurimar para colocar os peixes dele.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.