sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

É MUITA INCOMPETÊNCIA PARA UM GOVERNO SÓ!

Depois de anunciar que o 13º salário dos servidores e pensionistas seria pago hoje(18/12), integralmente, com o empréstimo que fora conseguido junto ao Bradesco, e aprovado às pressas pela assembleia legislativa. O governo não cumpre o anunciado. Não sabe de que forma fará a operação. Cogitando até a possibilidade dos servidores terem que assinar um empréstimo!!!


Um dia após anunciar que pagaria a segunda parcela do 13º salário dos servidores em cinco vezes, até abril, o governo do estado divulgou, ontem, um comunicado informando que negociara uma operação financeira para quitar, de uma só vez, o que falta da segunda parcela para ativos, inativos e pensionistas. Em nota, chegou a afirmar que a transação já havia sido aprovada pelo Bradesco, e que a liberação do dinheiro dependia da aprovação de um projeto de lei, que seria enviado à Alerj. Nesta quinta-feira, foi depositada a primeira das cinco parcelas previstas. Restariam quatro a serem pagas com a antecipação.


Presidente da ALERJ (deputado Jorge Picciani) teve que interromper a sessão de ontem à tarde e pedir desculpas aos servidores por ter garantido que o benefício seria depositado hoje (18). Segundo tinha afirmado Pezão a ele.


O restante do 13º seria repassado aos servidores por empréstimos consignados pagos pelo estado, que também arcaria com os encargos (juros e IOF). Por mês, somente de taxas, a despesa chegaria a R$ 12 milhões. Os deputados foram convocados e concordaram em não apresentar emendas ao texto, para garantir logo a liberação do dinheiro. Com a confirmação do governo, o presidente da Alerj, Jorge Picciani, anunciou a representantes de categorias que o Estado havia conseguido uma alternativa e que o 13º seria depositado integralmente hoje, o que não ocorreu.

Governo está batendo cabeça

Como a notícia do pagamento integral hoje não se confirmou, Picciani foi ao plenário, visivelmente incomodado, para se desculpar com os servidores. “Tenho que admitir que me meti numa grande trapalhada. O governador comunicou para mim que, amanhã (hoje), estaria na conta o 13º (integral). Eu, imediatamente, comuniquei. O governo está batendo cabeça. A operação com o Bradesco existe, mas não sabem como fazer”.

Decreto ainda será publicado

No início da noite, os secretários de Governo e da Casa Civil, Paulo Melo e Leonardo Espíndola, foram enviados à Alerj para tentar aplacar os ânimos. O governo decidiu que a aprovação da operação financeira, que garantiria o pagamento integral do 13º, poderia ser autorizada por decreto. Parlamentares discordaram. Até as 22h, o governo não havia divulgado uma posição oficial.
Fonte: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/governo-do-rio-tenta-negociar-alternativa-que-garantiria-13-integral-18324602.html

SOS BOMBEIROS: Quanta demonstração de despreparo, enrolados e sem as mínimas condições de governabilidade. Todos já sabiam, agora sentimos na pele. Infelizmente quando o povo não sabe votar, ele mesmo é quem sofre com suas más escolhas. 

E nesse história nem aqueles que deveriam nos representar fazem nem mesmo um pronunciamento. Um bando de autômatos pau mandado.




Agora até em emergência de hospitais querem colocar os bombeiros. Mais especificamente os médicos e enfermeiros. 

Vamos permitir que nos façam de mulher de malandro? usa quando quer, como quer e paga do jeito que dá!

65 comentários:

  1. O desgovernador quer tirar onda com a população com o nosso sacrifício.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onze Oficiais da Pmerj,presos por desviar verbas do Fundo de Saúde da Corporação,isso se levar para o Fundo de Saúde do Cbmerj,Engenharia e Funesbom,alô Draco.Alô Policia Federal.Quem está sendo protegido no Cbmerj?

      Excluir
    2. ESSE INFELIZ DEVERIA TER PENSADO NISSO ANTES, AFINAL ELE SABE DE TODAS AS CONTAS ALIÁS, PODERIA PEGAR EMPRESTADO COM O CABRAL, "SEU SÓCIO" KKKKKK

      Excluir
  2. É verdade que tem quartéis da PM e bm se preparando para parar no dia 31?
    Alguém sabe?

    ResponderExcluir
  3. Fora pezao...
    Sou a favor de todos cruzarem os braços
    Bombeiros... polícias... hospitais... todos...
    Não é aceitável uma situação dessa... tanto dinheiro jogado fora pelo estado... é o principal não é cumprido... pagamento daqueles que levam instituições sucateadas nas costas...

    Greve geral imediatamente....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dezoito Nissan zero quilômetros no Cfap.que serão doadas para a dengue.E não tem dinheiro para o décimo?

      Excluir
  4. Sou a favor da paralisação sem prejuízo para a população. Essa sempre está do nosso lado.

    ResponderExcluir
  5. Seria ótimo todos aquartelados ninguém sai dia 31. Confirma isso ??

    ResponderExcluir
  6. Praca de 79 da Reserva18 de dezembro de 2015 11:32

    Já era receber o restante do 13° esse mês....Feliz Natal pra todos!!!e chora na cama que é lugar quente.
    Vem Carnaval e tudo mundo já esquece....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Praça de 79,você deve ser um dos muitos que nunca foram as ruas lutar pelos direitos dos seus filhos.Por isso o Pezão está fazendo a Saúde,Educação e Segurança Pública de gato e sapato.Pois Inativos,Pensionistas e até da Ativa,estão tomando fumo e rindo.Parabéns para todos os senhores,covardes.

      Excluir
  7. E ainda acham que podem nos obrigar a compactuar com esse governo trabalhando nas unidades de saúde, que estão em sua maioria de greve.So mesmo um idiota...

    ResponderExcluir
  8. Manda um abraço aí pra quem votou Pezão...hahahahaha hoje vc pergunta nos quartéis e ninguém assume, bando de covardes, passivos, paus mandado... Depois quer ir na rua e exigir respeito!? BM é a escória do estado, fogo de palha!

    ResponderExcluir
  9. Manda um abraço aí pra quem votou Pezão...hahahahaha hoje vc pergunta nos quartéis e ninguém assume, bando de covardes, passivos, paus mandado... Depois quer ir na rua e exigir respeito!? BM é a escória do estado, fogo de palha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo irmão,fogo de palha,só sabem reclamar.Vergonhoso.Querem saber das notícias sem botar a cara.Bando de frouxos e covardes.Dizer que faz e acontece é mole,gogo com batata,e agora vai pra rua.Lutar pela sua Família?

      Excluir
  10. Informe:Não se pode utilizar o pessoal da Saúde,pois todos pagam para sermos atendidos no HCAP,então que todos retirem o percentual do desconto de seus contra cheques,não vamos deixar barato,todos retirem o Fundo de Saúde.

    ResponderExcluir
  11. hahahahaha Policiais!? Greve!? Deixa de ser idiota 10:45hh... Faz a tua parte aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão sem o décimo e nem reagiram,vão fazer greve sim,deixem de mentiras.O pagamento dia 12,se fosse verdade,já era para todos estarem nas ruas.

      Excluir
  12. Ai policiais!!! Vcs não votaram em pesão!!! Agora aguenta!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Pmerj,Valeu Daciolo,com o seu Voto Nulo.

      Excluir
  13. A INCOMPETÊNCIA ESTÁ GERANDO NA MENTE DO GOVERNO DO RJ QUAL A MALDADE PIOR PARA FAZER COM OS FUNCIONÁRIOS DO ESTADO DO RJ. E MUITAS DAS VEZES NÃO DA TEMPO DELE ESCOLHER A PIOR MALDADE ONDE ELE SE ENRROLA TODO. MAIS ELE ESTÁ NAS MÃOS DE DEUS ONDE NADA EM BRANCO PASSA NA TERRA SEM QUE DEUS NÃO VEJA. E DEUS DARÁ AOS ÍMPIOS SEGUNDO AS SUAS OBRAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus com certeza cobrará,porém,tem o outro lado:Façam Suas partes!!!Que lhes Ajudarei.Se acovardando,sem lutar pelos seus direitos básicos,nem Jesus Cristo vai dar jeito.

      Excluir
  14. Pior é saber que o Governo do Estado vai doar 177 Nissan Versa 0km para as prefeituras para o combate a dengue. Inclusive os carros ja estão no Cfap. Total de quase 9 milhões de reais. Quais as prioridades desse governo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que todos vão fazer?Ficar em casa escondido reclamando?

      Excluir
    2. Por quê não um carro popular?

      Excluir
  15. Não acho justo denegrir e fazer chacota com a figura do Comandante Geral do CBMERJ! Porque não formamos uma comissão liderada pelos ditos representantes de classe e solicitamos ser recebido por ele, e ouvir dele qual é a sua posição e que medida ele vai tomar por conta das mazelas e o chefe do executivo está fazendo conosco.
    Acho que já está na hora da tropa amadurecer e lutar com união e inteligência, e deixar de lado as picuinhas.
    PS:Aos críticos do meu pensamento, SÓ responderei aos que cumprirem a Constituição Federal no Ar.5 e inciso IV " é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato ".
    E lembrando aos covardes,e ao moderador do site o inciso V: é assegurado o direito de resposta,proporcional ao agravo,além de indenização por Dani moterial,moral ou a imagem ".
    Att: Subtenente BM RR Valdelei Duarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito
      Acho essa de ficar fazendo piada desnecessário.
      Se formar uma comissão te ter diálogo e naon obter sucesso é Uma coisa... agora fazer isso...piadinha
      Não adianta em nada

      Excluir
  16. Vamos dar a resposta nas olimpíadas e no dia 31......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria se acovardou,querem jogar as responsabilidades em cima das Associações e do Vereador Márcio Garcia.Se não tiver na Alerj lotada.Estão todos fodidos e mal pagos.Fora Pezão.

      Excluir
    2. Tem que ser agora,de preferência os Bombeiros Militares que sempre dizem que fazem e acontecem(isso com seus pares)e todos os oportunistas e aqueles que sempre se esquivaram,pois o prejuízo foi geral,não transfiram mais responsabilidades, e nem essa conversa fiada de 439,pois fala para alguns deles que estão escondidos em 439 eles morrem de medo,tanto que nem colocam mais a cara.Ou todos,Ativos,Inativos,Pensionistas,Aposentados,da Saúde,Educação e principalmente os Bombeiros medrosos e que pensam que são espertos,deixando sempre os mesmos três mil Homens Bombeiros Militares se exporem para os mais de cem mil Servidores do Cbmerj.pois todos perdemos,e calados,vai ser pior.

      Excluir
    3. Quem é você pra afirmar isso? Quem ganha desprezando nossa história? Eu não farei mais o serviço sujo por ninguém!!!!!! Quando o comando estiver envolvido podem contar comigo. LUTA DE ALGUNS, SACRIFÍCIO DE POUCOS E VITÓRIA DE MUITOS... NUNCA MAIS!!!!!!!! Se depender de mim vou dissuadir meus companheiros para que não paguem o alto preço que pagamos, e ainda ficar sendo expostos ao ridículo por qualquer um.
      2•SGT Henrique 23 GBM

      Excluir
  17. esposa de um guerreiro bm.18 de dezembro de 2015 13:04

    Depois de tanta humilhação com os servidores ,tem a cara de pau de exigir mais essa de trabalho escravo pra maquiar a incompetência do seu desgoverno é hora de quem tem espírito de guerreiro ,mostrar do que somos capazes vamos cruzar os braços e obriga lo a entender q tbm temos família pq o fim de ano da família dele vai ser bem gordo se não formos pra cima ninguém fará nada pq como já disse o deles já foi garantido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O certo são nossas Esposas e Filhos fecharem as saídas dos socorros.

      Excluir
  18. Temos que fazer como em 2011 ir geral para alerj, todos os Bombeiros, não podwmos contar com pm que estão satisfeitos recebendo gratificação de até 13.000,00 e depois reclamam das condições de seguranças próprios, cada um colhe o que planta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles estão morrendo e nem estão esquentando.

      Excluir
  19. Temos que dar um basta nestas divisões, acabar com as duas associações e ficar somente uma, enquanto estiverem com esta palhaçada, so vamos tomar no rabo, ou nos unimos ou então acaba com essa porra de associação que até agora não vi resultado algum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo só com uma Associação,quando todos os Senhores,vão colocar a cara na Alerj,transferir responsabilidade é mole.Dia 08 de Dezembro,no mínimo era para ter uns três mil Bombeiros na Alerj,aonde estavam os senhores?Em casa?Na praia?Fazendo progs(trabalho escravo)ou coçando o saco?

      Excluir
  20. A costa verde vai para no silêncio da surdina aguardem todos aguartelados com seus familiares e amigo a nossa ceia vai ser nos quartéis Pezão ta pegano. Pra ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto "todos"nós só ficarmos nos faces e nos sites,reclamando e jogando piadinhas,os próprios Políticos estão rindo de nossas caras.Temos que fazer Um Só Corpo de Bombeiros e todos irem para as ruas.Já viramos chacotas,sem décimo e o pagamento somente no dia 12 de Janeiro a partir do Ano que Vem.E mais essa agora de pegar a Saúde e jogar nos Hospitais Públicos,e ninguém se mobiliza,que todos tirem os descontos do Fundo de Saúde.Inconstitucional colocar-nos nos Getúlio Vargas e outros,pois todos pagam e o atendimento no HCAP,já está ruim e vai piorar.Quando os bons se calam,os ruins crescem e abusam.

      Excluir
    2. Se Capital e Interior não voltarmos para as ruas,estamos servindo de chacotas para o Pezão e os Parlamentares da Alerj.

      Excluir
    3. Só tem um jeito:Alerj.Todos.

      Excluir
    4. Só tem um jeito:Alerj.Todos.

      Excluir
  21. Boa td amigos... É absurdo sobre absurdo...
    Colocar os militares da saúde para os hospitais públicos para tapar buracos... Agora mais essa... Ir ao Bradesco assinar o empréstimo para a liberação do 13. Onde já se viu isso. Ir pedir emprestado, o que é nosso de direito e o governo dizendo que irá pagar... Então Sr. Pezão , assine o Sr, e libere para nossas contas.
    O q nós fazemos o governo desconta no contracheque mas não repassa, agine isso...
    Tem vários militares recebendo carta de SPC/Serasa por não pagar o empréstimo feito, mas com o desconto em dia no contracheque... O governo desconta e não repassa...
    Fico sem um puto no bolso, mas não assino nada no banco... O governador e sua cúpula que assinem e que repasse para minha conta!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Acho que a atenção está tão focada no 13, que esquecem do plano do secretário Julio Bueno de tirar do cálculo para pagamento de funcionalismo os royalties do petróleo, isso acarretaria em uma situação gravíssima, onde milhares de servidores CONCURSADOS poderiam ser DEMITIDOS. Coisas muito importantes estão em jogo e a situação caótica proporcionada pelo atual governo pode ser um pano de fundo para aprovar esses planos diabólicos.

    ResponderExcluir
  23. E agora o que vamos fazer, teremos q suportar esse descaso com todos q estão sofrendo, queremos nossos direitos e ainda por cima vem o Cmt do Corpo de Bombeiro do RJ decretar que o expediente tem q trabalhar 4 dias na semana e ai quem paga as passagem ja q so recebemos R$ 100,00 de ajuda. TEMOS QUE PARAR OUTRAS VEZ fizemos corpo mole e o Sr Governador PEZÂO esta sumindo na nossas costas, somos burro de carga agora.

    ResponderExcluir
  24. INDIGNAÇÃO!!!
    PROVA PARA O CHOAE, ATÉ QUEM NÃO COMPARECEU A PROVA GANHOU NOTA, PASMEM!!!
    ISSO DEVE TER SIDO COBRADO IGUAL BIFE, POR PRESENÇA, LOGO, NINGUÉM FALTOU E A ORGANIZADORA DO CONCURSO (ACESSO PÚBLICO) RECEBE INTEGRALMENTE.
    TODOS OS FALTOSOS RECEBERAM NOTA 3 EM CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS!!!
    VERGONGA!!!

    ResponderExcluir
  25. Senhores peçam o cancelamento deste concurso para o CHOAE!
    Cartão resposta é uma folha de papel A4 sem código de barras, facilmente pode ser substituído, candidatos indo ao banheiro juntos sem fiscalização, uso de celulares, entre outras falhas no edital como idade até 50 anos, e existe indicação por antiguidade que já completarão 52 em fevereiro, maio e mais alguns...
    Resumindo uma vergonha, façam alguma coisa!!!
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esquece o CHOAE amigo. Eu já deletei... Faltosos com nota, militares com 13 anos de serviço com inscrição invalidada, fizeram prova e dois deles estão entre os 60 primeiros colocados.
      Já entrei com solicitação contra o concurso no ministério público e até agora nada... Vergonhoso... O próximo entram na disputa as xerecards de 2000, os peixes e por aí vai...

      Excluir
  26. Senhores peçam o cancelamento deste concurso para o CHOAE!
    Cartão resposta é uma folha de papel A4 sem código de barras, facilmente pode ser substituído, candidatos indo ao banheiro juntos sem fiscalização, uso de celulares, entre outras falhas no edital como idade até 50 anos, e existe indicação por antiguidade que já completarão 52 em fevereiro, maio e mais alguns...
    Resumindo uma vergonha, façam alguma coisa!!!
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  27. KKKKK....
    GOVERNO FEZ EMPRESTIMO NO BRADESCO E VAI PAGAR O RESTANTE DO 13° NO DIA 18,KKKKK...SO SE FOR DO ANO QUE VEM....CAMBADA DE MENTIROSO....NAO SOBRA NINGUEM...E VAMOS QUE VAMOS...
    JA ERA!!!!!

    ResponderExcluir
  28. PARABÉNS A DOIS MÁRTIRES DO CBMERJ!!!CAPITÃO LAURO BOTTO E CABO DACIOLO.MATARAM E ENVERGONHARAM A TROPA.MÁRTIRES(MATARAM A TODOS,OFICIAIS E PRAÇAS).

    ResponderExcluir
  29. ALERJ!ALERJ!!ALERJ!!!ALERJ!!ACAMPAR!!ACAMPAR!!ACAMPAR!!DE NOVO!!DE NOVO!!DE NOVO!!SÓ ASSIM DAREMOS UM BASTA.NÃO TEMOS OUTRO CAMINHO.TODOS QUE ESTIVEREM DE FOLGA,ASSIM NÃO DEIXAMOS A POPULAÇÃO QUE NÃO TEM CULPA DE NADA NA MÃO.E COM CERTEZA VÃO NOS APOIAR NOVAMENTE.

    ResponderExcluir
  30. Praca de 79 da Reserva18 de dezembro de 2015 16:14

    QUER SABER DE UMA COISA!!!PRA MIM CHEGA....VOU DELETAR TUDO, VOU FICAR NA MINHA, VOU VIVER COM QUE ESSE GOVERNO ME OFERECER, TÁ TUDO BLINDADO. MINISTÉRIO PÚBLICO NA FAZ DIANTE DE TANTA SACABAGEM COM AS PENSIONISTAS E OS REFORMADOS. FICAR MAIS DE 40 DIAS SEM SALÁRIO E NENHUMA ASSOCIAÇÃO TOMA ATITUDE, FICA SÓ DANDO NOTÍCIAS.
    NAO VOU CONTRIBUIR COM MAIS NENHUMA MENSALIDADE....TÔ SAINDO FORA...NÃO QUERO NUNCA MAIS OUVIR FALAR EM SOSBOMBEIROS ( AS DUAS ASSOCIAÇÕES) E PRINCIPALMENTE NESSE TRAÍDOR DO DACIOLO.
    SE POSSÍVEL, FELIZ NATAL PRA VOCES....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 79 igual a você já estamos acostumados,só sabe reclamar,é melhor nem ir mesmo,pois da até azar.

      Excluir
    2. 79 igual a você já estamos acostumados,só sabe reclamar,é melhor nem ir mesmo,pois da até azar.

      Excluir
    3. 79 igual a você já estamos acostumados,só sabe reclamar,é melhor nem ir mesmo,pois da até azar.Não vai não,pois ir com má vontade,o azar já está na tua alma.

      Excluir
  31. É mais do que normal os militares estaduais servirem ao governador em momentos de crise. Se somos requisitados é porque temos competência. Temos que ajudar sim! Paremos de criticar e vamos labutar!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. Cadê os PMS e os PCs e o Desipe q recebeu grande aumento nas nossas manifestações temos mesmo que lutar por todos ?

    ResponderExcluir
  33. Ao anônimo 16:50,com certeza vossa exelencia deve ser alguém ligado ao gov ou à algum dep da alerj , que recebeu o seu salario integral, seu comentário é tao imbecil e tao fora de propósito que gente igual vc, vive de colocar lenha na fogueira, portanto, vai arrumar um marido ou uma mulher. Porque com certeza seu problema é falta de sexo.

    ResponderExcluir
  34. Anônimo16:50, vc é uma piada e deve ter que mostrar serviço todo dia, pessoas que pensam igual a vc.com certeza não é militar do estado, deve algum assessor parlamentar que adora ver o circo pegar fogo, vc é digno de pena!

    ResponderExcluir
  35. Só queria um natal e ano novo decente...trabalhar e não receber...Estado de merda,ladrões porcos,gananciosos... Paguem os trabalhadores.

    ResponderExcluir
  36. Os insumos pagos pelo fundo de saúde Tb serão fornecidos pelo Cbmerj para o estado ! Além dos médicos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENTÃO TODOS RETIREM O DESCONTO DO FUNDO DE SAÚDE,ESCULACHO TOTAL.

      Excluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.