quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

GOVERNO DO ESTADO COLOCA MAIS CARGA SOBRE OS OMBROS DOS BOMBEIROS

Através da publicação do decreto estadual 45.505 Pezão determina que o comandante das polícias e Corpos de Bombeiros militares disponibilizem militares, insumos e equipamentos para atender unidades de saúde do estado.





SOS BOMBEIROS: Salário parcelado, 13º sem previsão, mudança no calendário de pagamento e agora mais essa? Segundo informações utilizarão os médicos e os enfermeiros nas emergências. Covardia em cima de covardia. A tropa não tem a menor condição de efetivo e de disponibilidade em sua rotina de trabalho para afertar essa ajuda.

Dinheiro para fogos em Copacabana, show do Zeca pagodinho, isenção de impostos para grandes empresas, 39 milhões para pagar conta de luz da supervia, para tudo isso não faltam recursos; mas para pagar os funcionários e investir na saúde estamos em crise.

Em vídeo postado no Facebook o vereador bombeiro Marcio Garcia é contrario a essa medida. Não pela causa, que é nobre, mas sim por não termos condições de fazê-la sem criar mais sobrecarga e outros problemas na corporação.


188 comentários:

  1. Não aceito isso,não bastasse a nossa carga horária,vamos parar porra!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E os pacotes de maldades não vão parar senhores(a)!
      Agora vem mais uma carga de trabalho para os BOMBEIROS do CRD ( Rancho ). Por falta de pagamento a empresa fornecedora de alimentação do Instituto Hemo Rio, e por determinação do Governador, com a anuência do Secretário de Defesa Civil, e Comandante Geral do CBMERJ, os Funcionários do Hemo Rio agora irão almoçar e jantar lá no QCG do CBMERJ !

      Excluir
    2. Todos são avisados,ficam de sacanagem,vão vendo.Ou tomamos uma medida ou então,burro bom carga neles,pois o Cel Alcântara está fazendo de tudo para não perder o Comando e prejudicando todos que ele puder.

      Excluir
  2. Os militares da saude vão cair mortos como moscas. Ja trabalhamos nos hospitais e policrinicas da corporação, realizamos atendimento 193 e 192 e agora iremos assumir as emergências dos hospitais. Isso e um absurdo esse governador é maluco e junto com ele o comandante que cumprir essa ordem absurda. E depois que vetar nossa promoção, se nao somos merecedores de ser promovidos me fala quem é então.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O décimo terceiro não é dever do Estado?Ou são atribuições do Gari,visto por todos que a Saúde está um caos,por justamente não atender os direitos e os mesmos estão metendo o pé,quer jogar novamente o regulamento covarde em cima das estruturas Médicas.

      Excluir
    2. Nós Oficiais Médicos,se ficarmos com medo,a tendência é só piorar,Eternentes e Pessoal da Saúde,ai já passou dos limites.

      Excluir
    3. Ô 10:40h, vc é médico de onde, Cuba? hahaha deixa de ser idiota e analfabeto e pára de se passar pelos outros!

      Excluir
  3. Quando todos lutam por um ideal e unidos,essas maracutaias,podem ser destituídas,tendo a visão que quanto ao décimo terceiro,a pressão está louca em cima do Governador,todos que se comprometeram em seus tempos,estão tendo e vendo os resultados,pois carga horária e seres humanos tem que andar dentro dos padrões da regularidade.Jsf.

    ResponderExcluir
  4. Isso é um absurdo, já carregamos o SAMU nas costas sem receber nada !!!
    Agora vão nos colocar pra ficar nas emergências, sem receber nada também !!!
    Lembrem-se que fizemos concurso para o CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO e não para os hospitais do Estado ou para o Município do RJ !!!
    Temos que ir para as ruas,na hora das punições somos militares, agora querem que Trabalhemos como civis ...
    não fizemos concurso para área de saúde de hospitais públicos ...temos que ir para as ruas ,todos os militares da saúde ( oficiais e praças )!!!Não podemos aceitar isso novamente!!!
    O governador optou pelas Organizações de Saúde (O.S) e agora quer colocar nós Militares nos hospitais públicos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cabe Justiça Comum.Bem dito,fizemos concurso para o Cbmerj.

      Excluir
  5. Medidas paliativas,como cita-se acima quanto a Samu e mais essa nova,vão piorar mais ainda o que está ruim.Pois dentro desses atendimentos que hoje é Samu,vários socorros que vamos,são um absurdo,como mal estar,dor de cabeça,briga familiar,dor de dente e vários socorros sem necessidades,em contra partida,muitas das vezes em colisões que precisam das ambulâncias com urgência,as mesmas estão empenhadas até em levar amigos dos que acham que mandam em tudo até como táxi para o Interior.Somos da área de Saúde do Cbmerj e tudo citado tem veracidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois e....Esses casos de unha encravada,mal pressentimento, dor nos membros inferiores,etc,deveriam ser encaminhados pela Regulação Médica ,para os postos de saúde.

      Excluir
    2. E o Bombeiro fica com os eventos de Bombeiro!!!!!!!

      Excluir
    3. Agora,mesmo com os eventos de Bombeiro, já está tendo problemas! Nunca fomos bem recebidos nos Hospitais.... Exatamente pq somos obrigados a levar esses pacientes de postos de saúde,de táxi,para as emergências!!!!

      Excluir
  6. Vamos mostrar à nossa força fora comandante geral do bombeiros Cel Alcântara sistema corrupto não

    ResponderExcluir
  7. Vamos mostrar à nossa força fora comandante geral do bombeiros Cel Alcântara sistema corrupto não

    ResponderExcluir
  8. comandante da acadêmia de bombeiros militar Guadalupe
    Andamento do Processo n. 0001091-50.2005.8.19.0001 - Apelação - 03/06/2015 do TJRJ
    Publicado por Diário de Justiça do Rio de Janeiro - 4 meses atrás

    015. APELAÇÃO 0001091-50.2005.8.19.0001 Assunto: Violação aos Princípios Administrativos / Improbidade Administrativa / Atos Administrativos / DIREIT Origem: CENTRAL DE ASSESSORAMENTO FAZENDARIO Ação: 0001091-50.2005.8.19.0001 Protocolo: 3204/2015.00069203 - APELANTE: ANDRE PESSOA LARANJEIRA CALDAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por acaso é aquele da Loterj?Sabem nos informar?

      Excluir
    2. O cara é cheio de soberba e deve a justa! Ele é Cmt da academia e foi Cmt de formação de BM Belo exemplo

      Excluir
  9. Só no corpo de bombeiros rj que acontece isso pouca vergonha

    ResponderExcluir
  10. Queremos um posicionamento do Cel Alcântara, o sr é a favor ao contra o que está acontecendo?????
    Exigimos uma resposta!!!!
    Ou vai ficar calado como o Pedro???
    De ante mão já estamos nos articulando, e aí?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso que devemos saber do CEL.Alcântara, pelo que sei, nada foi dito por ele o que ele acha dos atrasos do pagamento de novembro e do décimo terceiro!
      Uma Boa oportunidade era o CEL.Alcântara ir lá na ALERJ no dia 21 conversar e explicar pra nós BOMBEIROS e seus COMANDADOS o que ele acha disso,e o QUÊ está fazendo para amenizar essa crise que o Governador está causando à todos nós BOMBEIROS!

      Excluir
  11. Tudo isso se da,um pelo cargo de Cmt Geral ser Político e o outro fator é criar um canal de diálogo entre os Presidentes da Abmerj e do SOSRJ,sendo assim e como já se tentou várias vezes,quem não se render que o maior prejudicado está sendo a Tropa.Ai tirá-se todas as dúvidas de uma vez,sendo que será mais uma de várias tentativas de unis.Não é possível que Daciolo e o Vereador não se entendam de vez,também.Pois só juntos somos fortes e é o que mais o comando e pezão não vão querer.A União da Bombeirada,selada de vez,através daqueles que representam.Jsf.

    ResponderExcluir
  12. Digite seu comentário...parabêns isso que vitória todos que se diz ser bombeiros militar têm que ser assim como esses bravos guerreiros que não desistiu, mas form a luta.

    ResponderExcluir
  13. Vamos denúncia isso tudo vamos brigar pelo nossos direitos

    ResponderExcluir
  14. AGORA SIM EU QUERO VER A FORÇA DO QBMP06 QUERO VER QUEM VAI MANIFESTAR NA RUA !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre chorando e com recalque,não tem jeito,e olha que por ser qbmp nada a ver com o 6,porém sem dor de cotovelo.

      Excluir
  15. Não fica esperando o seu companheiro denúnciar fassa sua parte

    ResponderExcluir
  16. Coronel respondendo processos estranho esse coronel está como comandante vergonhoso

    ResponderExcluir
  17. Vamos lutar pelo nosso direitos fora corrupção

    ResponderExcluir
  18. Cadê os reformados bota a cara

    ResponderExcluir
  19. Esse momento é se União dá saúde do cometi,chega se escravidão não basta a escala injusta dos profissionais de saúde,digo dá enfermagem isso não vamos aturar mesmo que os coronéis japoneses aceitem,usem quem está adido na secretaria de saude ganhando 12 mil de gratificações inclusive médicos.

    ResponderExcluir
  20. Cadê o dinheiro que tava ali ? pergunta Cel laranjeira

    ResponderExcluir
  21. Só corruptos vergonhoso esse Coronel

    ResponderExcluir
  22. ESSA FARRA NA ALERJ , É UMA PALHAÇADA . OS DEPUTADOS NÃO PODEM GERAR DESPESAS PARA O TESOURO ESTADUAL . MAIS UMA MEDIDA ELEITOREIRA . É INCONSTITUCIONAL . NEM NA JUSTIÇA O GOVERNO VAI CUMPRIR . FELIZ NATAL A TODOS.....

    ResponderExcluir
  23. Respostas
    1. Todos foram prejudicados,então marquem para semana que vem.Todos os Bombeiros Militares com os Familiares na Alerj!!Brada geral.E acampemos na Alerj,de novo,até tudo se restabelecer,décimo e os salários dos Ativos,Inativos e Pensionistas voltarem para os dia 2 e 5,como tem que ser,atrasar doze dias,ganhando juros em cima dos nossos salários para pagar as merdas que eles fizeram,é inadmissível.Só tem esse jeito,lotar a Alerj e não sair mais.Pois não somos moleques.

      Excluir
    2. A ALERJ vai entrar de recesso ! Eles (alguns deputados )voltarão somente e Janeiro de 2016, a grande maioria SÓ retornam depois do Carnaval ! Acampar na ALERJ ????
      Quem vai acampar ??? Só contra colocar LÁ 50 barracas e apenas 05 BOMBEIROS ficarem LÁ acampados.
      Já vi isso ...e não quero mais oba oba na nossa luta !

      Excluir
  24. Vamos mostrar nossa força praça e oficiais vamos pracima deles

    ResponderExcluir
  25. Vereador Márcio Garcia parabéns por está com nós

    ResponderExcluir
  26. Os médicos são tudo oficiais vão sentar também

    ResponderExcluir
  27. OS PMS E BMS TEM A MENTE ESQUECIDA ONDE ESTÃO AS PROMESSAS E O CALENDARIO QUE O GOVERNADOR PEZÃO MOSTROU ASSIM QUE ASSUMIU O GOVERNO DO RJ QUE IRIA PAGAR UM AUMENTO PARCELADO PARA PMS E BMS DE 2014 ATÉ 2020. ATÉ AGORA NENHÚMA DESTAS PROMESSAS FORAM CUMPRIDAS, CONCLUSÃO POLÍTICO É MENTIROSO OU NÃO?

    ResponderExcluir
  28. OS PMS E BMS TEM A MENTE ESQUECIDA ONDE ESTÃO AS PROMESSAS E O CALENDARIO QUE O GOVERNADOR PEZÃO MOSTROU ASSIM QUE ASSUMIU O GOVERNO DO RJ QUE IRIA PAGAR UM AUMENTO PARCELADO PARA PMS E BMS DE 2014 ATÉ 2020. ATÉ AGORA NENHÚMA DESTAS PROMESSAS FORAM CUMPRIDAS, CONCLUSÃO POLÍTICO É MENTIROSO OU NÃO?

    ResponderExcluir
  29. Quem mandou votar no Pezão!
    Vocês pediram Pezão, agora não reclamem.
    Perderam a oportunidade de ter um vice-governador bombeiro.
    Preparem q a naba vai aumentar.

    ResponderExcluir
  30. NÃO EXISTE POLÍTICOS HONESTOS E SINCEROS. TODOS MENTIROSOS DESONESTOS E 71. MAIS INFELISMENTE ESTES É QUE TEM VALOR PARA O POVO. O POVO ESTÁ IGUAL MULHER DE MALANDRO QUANTO MAIS APANHA MAIS QUER APANHAR.

    ResponderExcluir
  31. Meu Deus!!!! Precisamos nosso dinheiro

    ResponderExcluir
  32. Felicitamos ao Major Márcio Garcia,que agora como Parlamentar,é incansável no apoio aos Bombeiros Militares.

    ResponderExcluir
  33. Só roubalheira só no corpo de bombeiros rj tem de tudo pouca vergonha desse sistema

    ResponderExcluir
  34. PQP SERÁ QUE NOSSOS OFICIAIS VÃO ENTUBAR MAIS ESSA??? NÃO ESTÃO VENDO QUE SE VCS OFICIAIS DO CBMERJ APOIAREM OS PRAÇAS ELES ESTÃO FERRADOS E A FARRA DOS BOIS ACABA!!!!

    ResponderExcluir
  35. entrega pro exercito, intervenção militar já,
    cambada de ladrão.

    ResponderExcluir
  36. Mal tem profissionais pra cobrir progs, com ambulancias paradas, agora mais essa! Esse comandante não quer saber disso, só quer se dá bem pra não bater de frente com oo esse sistema medíocre e hipócrita.

    ResponderExcluir
  37. SÓ VAI PIORAR E OS BMs vão ficar carregando o estado nas costas e sem salário. Por ser militar vai ser o escravo do RJ. Tá bom ou quer mais?

    ResponderExcluir
  38. Esse coronel aí gosta de passar uma imagem que ele é um bom profissional ele é o cara de pau do corpo de bombeiros 777777 os malandro

    ResponderExcluir
  39. Cadê o dinheiro loterj

    ResponderExcluir
  40. Vergonhoso esses comandantes do bombeiro só mão leve

    ResponderExcluir
  41. Vamos denúncia para os jornais para a mídia só corruptos político e comandantes

    ResponderExcluir
  42. Vejo ai q pessoal do hemorio vao almoçar e jantar no quartel central uma vergonha pois vai um reformado pedir para almoçar logo e negado pois sou vitima disto tanto no Central quanto no HCB. Moro em Minas saio daqui uma hora da madruga e nem um cafe podemos tomar no hcb triste muito triste pois e so ver os latoes de comida q vao para os porcos de coroneis. E quanto a luta por direitos digo ai aos companheiros participei varias vezes na praça quinze e estou pronto para lutar de novo pois estao acabando com o corpo de bombeiros pois nos temos os piores salarios e condiçoes de trabalho nao e so escala apertada mas sim alimentaçao e dormitorio q sao tudo sucateado e precisamos de mudança imediata. Aqui em Minas a Defesa Civil nao tem gratificaçao e tb nos quarteis e no gab mil aqui ninguem ganha nada mais temos um salario digno um soldao nao tem essa de ret hab prof e outros e um soldao e se acontecer algum acidente leva tudo. So para equiparar soldado 4.500 sub ten 13.000 treze mil e o q eu estaria ganhando mais sou do Rio e ganho uma miseria pois os governtes so gastam com politica. Fica ai uma reflexao e vamos a luta parar tudo e certos casos levar para justiça.

    ResponderExcluir
  43. O medo começa pelo anonimato!
    Uma falácia sem fim...vamos isso...vamos aquilo...será mesmo?
    Blá... Blá... Blá... Cambada de gente frouxa!
    Como se organizar? Com os radicais anonimos? Hahaha...ainda tem muito o que aprender esses anonimos...
    CB Stevan Lepore.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu posso ser qualquer um, até Stevan Lepore. É o anonimato que me protege de vcs X9. hahaha...

      Excluir
    2. É o que eles querem,se ficarem com medo,é melhor ser anônimo,pois quem tem culhão não é punido,pois o Dr André representa e muito bem.Todos que recorreram ao mesmo,saíram felizes.

      Excluir
    3. Parabéns pela atitude nobre colega e companheiro CB BM F.Stevan Lepore.
      Art 5 inciso IV: é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

      Imaginem a força e a projeção que este site teria e alcansaria se TODOS NÓS BOMBEIROS viessem aqui se manifestar sem se acovardar e usar o recurso do ANONIMATO.
      Att: Subtenente BM RR Valdelei Duarte

      Excluir
  44. Vai babar!!!! Isso é uma medida para os médicos pedirem baixa pois pra ruas eles nunca irão, nunca!!!!

    ResponderExcluir
  45. Insumos... esses insumos nao seriam pagos com o nosso fundo saude?

    ResponderExcluir
  46. OS PMS E BMS PARA RECEBEREM A SEGUNDA PARCELA DO DÉCIMO TERCEIRO IRÃO TER QUE ASSINAR UM TERMO DE ADESÃO. SÓ FALTAVA ESSA.

    ResponderExcluir
  47. INFELIZMENTE ALGUNS MÉDICOS MUDAVAM NOSSAS LICENÇAS EM DISPENSAS EM OBMs SÓ COM UMA SIMPLES LIGAÇÃO TELEFÔNICA DE ALGUM CMT DE QUALQUER QUARTEL. E AGORA COMO ESTÃO SE SENTINDO TENDO QUE TRABALHA COMO ESCRAVOS. VÃO SE UNIR A GENTE OU VÃO FICAR OLHANDO A BANDA PASSAR. 1° SGT BM / 91. INTERIOR.

    ResponderExcluir
  48. O Márcio García está dando a cara para bater! Pergunto cadê o Daciolo? Votei nele! Ele deveria estar a frente desta luta! Até agora so vi o Márcio García!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DACIOLO PEDIU QUE VOTASSEM NULO,CONSEGUIU FODER PMERJ E CBMERJ,E NEM NA ALERJ TEM CORAGEM DE APARECER COMO DEPUTADO FEDERAL,E O VEREADOR MÁRCIO GARCIA,ESTÁ LHE MOSTRANDO COMO TRABALHAR E REPRESENTAR OS BOMBEIROS MILITARES.DACIOLO SUMIU.JÁ CONSEGUIU O QUE QUERIA,FOI ELEITO,TANTO QUE VÁRIOS DE NÓS QUE ACORDAMOS JÁ O ABANDONAMOS.CRENTE MENTIROSO.

      Excluir
  49. Que termo de adesão é este?
    Precisamos estar cientes, para que a necessidade desta assinatura, se é que realmente será necessário.
    Chega de arriadas e desconfianças.
    Que sufoco para receber aquilo que é nosso, de direito.

    Juntos somos fortes!

    Sgt BM R/R - Brito.

    ResponderExcluir
  50. Paralisação já quem trabalha nas ambulância é só fazer sistema tartaruga só pra samu emergência não a população não tem culpa fica a dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A população tem culpa sim!!!Pois somos todos cidadãos,e devemos lutar pelos nossos direitos!Não concordo com operação tartaruga!

      Excluir
  51. Os médicos é simples dá dispensa pra todos os militares que vão lá vamos se revolta efetivo cada vez menos

    ResponderExcluir
  52. vocês médicos à hora é essa vamos dar uma resposta já mostra a força que vocês tem essa situação tem que parar na justiça não vamos recuar

    ResponderExcluir
  53. vocês médicos à hora é essa vamos dar uma resposta já mostra a força que vocês tem essa situação tem que parar na justiça não vamos recuar

    ResponderExcluir
  54. Francamente eu não consigo acreditar que ainda existe eleitor que vai as urnas e vota nesses elementos que só vivem de mentira e corrupção, parem e pensem, ir as urnas não quer dizer que o eleitor tenha que votar em um candidato, pode votar nulo, é o que sempre faço sem arrependimento, pois não acredito em nenhum deles tal bolsonaro daciolo wagner montes e outros, para mim são todos iguais, os únicos diferentes são os eleitores que ainda não aprenderam a votar, vote nulo e deixe eles brigarem pelo poder de fazerem o que faz com os verdadeiros trabalhadores, um dia eles irão dar conta de tudo que estão fazendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daciolo já está no mesmo barco,só prometendo e dizendo que botou em pauta.O que colocou foi todos na merda com o pedido de VOTO NULO!!!Parabéns Cabo Decepção Daciolo.

      Excluir
  55. Já falarão que o filho do coronel saraiva vai entrá na próxima turma cfo vários comando mudarão menos acadêmia de bombeiros militar Guadalupe o famoso coronel loterj e o cfap

    ResponderExcluir
  56. Esses coronel só falta está envolvido no esquema da petrobras sujeira isso tudo é sujeira

    ResponderExcluir
  57. Como oficial pôde reclamar tem tudo no quartel motorista pedreiro carpinteiro cozinheiro segurança tudo que ele precisar e principal muitos puxa saco

    ResponderExcluir
  58. Stevan lopore você deve ser aquele famoso X9 ou algum b2 disfarçado vai Xnova em outro lugar

    ResponderExcluir
  59. Só uma idéia para o Comando. Os casos de traumas em que as vítimas que possuem planos de saúde poderiam ser levados para hospitais particulares, ajudando a desafogar as emergências.
    Força e honra.

    ResponderExcluir
  60. comentar não é crime!MUITO IMPORTANTE O foco do movimento

    ResponderExcluir
  61. Estão jogando lenha na fogueira ,só isso.

    ResponderExcluir
  62. Hoje o CBMERJ é dependente dos SOCORRISTAS . Esses profissionais da saúde tem que ter uma carreira diferenciada dos demais Bombeiros, são especiais em todo sentido.

    ResponderExcluir
  63. Hoje o CBMERJ é dependente dos SOCORRISTAS . Esses profissionais da saúde tem que ter uma carreira diferenciada dos demais Bombeiros, são especiais em todo sentido.

    ResponderExcluir
  64. Nada está oculto aos olhos do Senhor,Independente de religião,posição social e corrupção!!!

    ResponderExcluir
  65. Nada está oculto aos olhos do Senhor,Independente de religião,posição social e corrupção!!!

    ResponderExcluir
  66. QBMP06 QUERO VER QUEM VAI MANIFESTAR NA RUA !!!!

    ResponderExcluir
  67. ESSE PEZÃO É MAIS UM PALHAÇO QUE NOS ESCULACHA, VAMOS ACORDAR!!!!

    ResponderExcluir
  68. Com o pessoal do Judiciário ele nao fez isso!
    E ainda deu reajuste salarial e um bonus de 950 reais no natal além de aumentar o auxílio creche por filhos.

    ResponderExcluir
  69. Os coronéis são muito bons pra prejudicar os praças cadê a força deles pra brigar pêlo direito da sua corporação bando de frouxos

    ResponderExcluir
  70. MP só pôde está fechado com eles é muita corrupção e corruptos juntos

    ResponderExcluir
  71. Os praças tinham que ser mais Unidos pra rasga esses bando de corruptos fora puxa saco de oficiais o corda

    ResponderExcluir
  72. Vários amigos ficarão reprovados por esse coronel da loterj é muito sujo

    ResponderExcluir
  73. Todos memorando Vcs tirem xerox é fotos depois vai num advogado e vê se dá pra processá esses falsos moralistas

    ResponderExcluir
  74. Cel Alcântara está fazendo de tudo para não perder o Comando e prejudicando todos que ele puder. vamos mandar denúncia para MP, mídias

    ResponderExcluir
  75. Essa empresa construir é lavagem de dinheiro

    ResponderExcluir
  76. Vamos fazer valer os nossos direitos sgt sub chega de fazer faxinas tirá tocos e descarregar viaturas pesada militarismo tem que ter sd concurso já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem 200 excedentes do concurso de 2014. Restando apenas a convocação pois já fizeram todos exames. Vamos ver se chamam para as olimpíadas.

      Excluir
  77. Vcs dá área de saúde procura seus direitos taca processo em cima deles

    ResponderExcluir
  78. Não deixa passar nada nos quartéis filme tirem fotos denúncie nos não somos mais aqueles sem instrução muitos tem nível superior não vamos dar mole pra esse sistema corrupto

    ResponderExcluir
  79. Estranho que os coronéis não reclama porque será?????????

    ResponderExcluir
  80. Tinha que puxar as contas desses comandantes ia dar ruim quanto milhões iria aparece

    ResponderExcluir
  81. Fora essa cúpula do mal mudança já

    ResponderExcluir
  82. Todos comandante tinha que ter ficha limpa nada de processos

    ResponderExcluir
  83. so uma pergunta...o material de nosso hospital e policlinicas não pagos com nosso descontop certo...quer dizer agora que meu desconto e para pagar material para o estado....ta foda em

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fácil assim:Se colocarem o pessoal da Saúde nos Hospitais para tapar buraco,todos retirem o desconto do Fundo de Saúde dos contra cheques.

      Excluir
  84. Caros amigos do SOS

    Parabéns a todos que não lutam por seus direitos , graças a vocês agora seremos escravos destas corjas chamada governo do Estado e comando do CBMERJ.
    Viram que estamos na maior enrascada de nossas vidas pois vamos acabar limpando hospitais e se bobear vamos limpar até o Palácio Guanabara.
    Pensem bem para que pagar terceirizados se podem colocar os bombeiros para fazer isto de graça.
    Vocês pensam que nosso comandante vai nos defender.
    CLARO QUE NÃO. Pois não temos um comandante honesto e que lute pela tropa. O que temos é um cel subserviente .

    Podemos falar muito mal do cabo Daciolo mas hoje não temos ninguem para nos defender , a maioria de nos se acovardou e sem um lider viramos massa de manobra.
    Vereador Marcio Garcia sabemos de sua boa intenção , mas o senhor ira nos liderar nesta luta?
    Sei que meu comentário não vai ser publicado pois pode parecer que sou um DACIOLOMANíACO, mas não sou só mais um dos bombeiros que esta cansado de apanhar e ninguem fazer nada por nós .
    Precisamos de um lider de alguém que nos mostre o caminho.
    AMIGOS DO INTERIOR E CAPITAL A HORA É ESTA CHEGA DE SER MASSA DE MANOBRA MAL REMUNERADA.
    VAMOS DEIXAR CLARO QUE SÓ IREMOS VOTAR E APOIAR QUE NOS VALORIZA.
    BOMBEIRADA LEVANTA A BUNDA DA CAIRA E VAMOS LUTAR POR NOSSOS DIREITOS .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passarinho do Bico preto,informa,direto da torre,Cel Alcântara está rindo da desgraça de todos os Oficiais e Praças.Fonte direta do Gabinete.A única coisa que ele afirma é que não vai defender ninguém para não perder o Comando.Fodas-se todos.

      Excluir
    2. O líder espiritual não precisa mais do apoio do bombeiro. Ele já alcançou o objetivo pessoal e político.

      Na eleição passada tínhamos uma opção política contra tudo isso aí... Alguns, voltaram nulo; outros ficaram indiferentes. Ainda tivemos aqueles que por livre espontânea vontade votaram no Pezão/Cabral.

      Agora, é hora de juntar os cacos do movimento e tentar se organizar POLITICAMENTE para combater essa quadrilha do PMDB.

      Ou você acredita que alguém esteja disposto a ser preso em bangu e expulso novamente..

      Aquele alvoroço todo serviu muito bem de plataforma política para o pseudo "líder".

      Excluir
    3. O líder espiritual não precisa mais do apoio do bombeiro. Ele já alcançou o objetivo pessoal e político.

      Na eleição passada tínhamos uma opção política contra tudo isso aí... Alguns, voltaram nulo; outros ficaram indiferentes. Ainda tivemos aqueles que por livre espontânea vontade votaram no Pezão/Cabral.

      Agora, é hora de juntar os cacos do movimento e tentar se organizar POLITICAMENTE para combater essa quadrilha do PMDB.

      Ou você acredita que alguém esteja disposto a ser preso em bangu e expulso novamente..

      Aquele alvoroço todo serviu muito bem de plataforma política para o pseudo "líder".

      Excluir
    4. Pior foi lançar vários candidatos a Deputados Estaduais e a Janira,e ninguém foi eleito,o objetivo do Daciolo foi alcançado,pois ele foi o único candidato a Deputado Federal e não foi ofuscado.Não podemos esquecer nunca do Capitão Lauro Botto,Federal no PMDB,parabéns a ambos,foderam,todos os Oficiais e Praças do Cbmerj.Votem Nulo,e dizia o Daciolo e seus Maníacos.

      Excluir
    5. Marquem Alerj,para semana que vem,quem não estiver de serviço,avancem,e só saiam de lá quando conseguirmos a vitória completa,com o salário também voltando ao seu dia normal.De folga não é crime,e crime é o que o Governador está fazendo com a Saúde,Educação e Segurança Pública,a ponto de uma funcionária da Saúde,chorando dizendo que cortaram sua luz e nem terá ceia,Isso é crime e inafiançável.Pezão.Revezem e dormiremos na Alerj novamente.Só desse jeito,pois ficar só reclamando,os caras estão rindo.jsf.

      Excluir
  85. salário atrasado, sem o resíduo do aumento, sem Décimo terceiro, aumento de trabalho, aumento de carga horária, e agora novas funções, mais desfalque no efetivo... mas o bombeiro está feliz! arrecadação da associação está caindo, sinal de que não precisam e representação, milhares mandam mensagem, dizem que estamos juntos, mas na hora de comparecer.... os mesmos poucos de sempre. se ninguém reagir a tendência é piorar, mas infelizmente por causa do ócio da maioria uma minoria está sempre sobrecarregada e todos prejudicados. é isso. cada povo tem o governo que merece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo,Erlon,Oficiais e Praças tem o Comando e Governo que merecem.Querem saber de casa a respeito das lutas.Façam-nos um favor,representem pelo menos seus filhos.Vergonhoso!!!

      Excluir
    2. Desculpa presidente Elton,me apresentei e me voluntários para somar na ASSOCIAÇÃO, que na verdade questionei o porque eu não estava no quadro DE DIRETORIA da ASSOCIAÇÃO SOS BOMBEIROS em Janeiro de 2015 em uma reunião quando a sede era lá em realengo.E na oportunidade o Dr.André sugeriu uma assembleia para que eu fosse incluído no quadro,e até o mês de novembro nada de assembleia para me incluírem como Diretor. Já cheguei a me indispor com você vai Wathassap,e você Elton com as mesmas desculpas,de que está aguardando uma decisão de minha parte ! Sinceramente não sei mais o que falar e fazer pra você (s) enxergaram que eu sou fundador e membro ativo da luta DOS BOMBEIROS. E espero que você nunca mais diga pra mim essa frase: Que você é indiferente pra mim...
      Att:Subtenente BM RR Valdelei Duarte .

      Excluir
    3. Valdelei,estava nesta reunião e fui jogado como Vice Presidente e te perguntei se queria ficar no meu lugar,até porque só quero minha Dignidade e de todos.Pois até agora não consegui,e estou na verdade preocupado em pagar o Colégio de minha Filha no Pio XII que está atrasado novamente e sei porque,muito com a preocupação de Bombeiros como Roosevelt,Jeovani,Cb Freire lá de Santa Cruz. E vendo meu Natal e Ano Novo Repleto de Dívidas.Valdelei,assuma em meu lugar,sabedor que estarei bem representado.Pois se tem um fato que não me preocupa e nem tenho Graças a Deus é Ego e Vaidade.De coração passo meu posto para você.Abraços Valdelei,do Amigo de Todos e lutando por Oficiais e Praças e muito decepcionado!!!LEÃO DA MONTANHA.ERLON pode bater uma carta,colocando o Valdelei na Vice Presidência.De preferência já.Passo o cargo ao Valdelei Duarte,a Vice Presidente da Associação SOSBOMBEIROS RJ.Publiquem por favor!!!

      Excluir
    4. Erlon,Alerj,10:00 horas Segunda feira.

      Excluir
    5. Quem é que me respondeu?
      Não consegui identificar!
      Porque será que até para responder um comentário as pessoas usam o anonimato?

      Excluir
  86. Os oficiais se saúde dá pmerj já se pronunciaram a respeito,faltam os nossos oficiais pq as praças já estão berrando faz tempo.

    ResponderExcluir
  87. Vamos trocar figurinhas,se colocarem os Militares da Saúde para tapar a merda que fizeram,Pezão/Cabral,todos,sem exceção,retirem o FUNDO DE SAÚDE dos contra cheques.Não podemos mais ficar aceitando essas putarias.

    ResponderExcluir
  88. É sabido q a cunhada do Cel Alcântara é sargento na corporação. Alguém sabe em qual obm ela está?

    ResponderExcluir
  89. É sabido q a cunhada do Cel Alcântara é sargento na corporação. Alguém sabe em qual obm ela está?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Secretaria de saúde

      Excluir
    2. Secretaria de saúde, ganhando bem

      Excluir
  90. Meu amigo Erlon, estou com você e faço questão de contribuir para melhorar não só a minha, mais para a família de todos... TODO MÊS EU COLABORO E SOU DO INTERIOR...

    ResponderExcluir
  91. Só ficha suja alô loterj coronellaranjeira está aqui

    ResponderExcluir
  92. Na acadêmica de bombeiros militar Guadalupe só aperto memorando virou rotina cúpula do mal

    ResponderExcluir
  93. Vergonha total coronel com processo de improbabilidade administrativa absurdo

    ResponderExcluir
  94. Cel Alcântara está acabando com essa corporação só ficha suja

    ResponderExcluir
  95. Comida do rancho da acadêmia está muito ruim fora Cel laranjeira

    ResponderExcluir
  96. Câmera pra tudo que é lado nos quartéis tem que botar na sala do comando geral com fone

    ResponderExcluir
  97. Vamos tirar o desconto do contracheque fundo saúde

    ResponderExcluir
  98. Sou a favor da paralisação sem prejuízo para a população. Essa sempre está do nosso lado.

    ResponderExcluir
  99. Cadê os valentões brabos oficiais governador está esculaxando Vcs também

    ResponderExcluir
  100. Pior é saber que o Governo do Estado vai doar 177 Nissan Versa 0km para as prefeituras para o combate a dengue. Inclusive os carros ja estão no Cfap. Total de quase 9 milhões de reais. Quais as prioridades desse governo?

    ResponderExcluir
  101. Esse governo de lalau

    ResponderExcluir
  102. Sub BM Valdelei Duarte, meu futuro Deputado Federal, o verdadeiro!

    ResponderExcluir
  103. Quantos bombeiros essa hora não tem nada na sua conta no banco e vários coronéis estão podre de ricos através da corrupção desviando rios de dinheiro público para o seu bolso a corda bomberada para de puxar saco de comandantes corruptos que só querem vê o seu mal

    ResponderExcluir
  104. Isso é pouco cadê selminha da beija flor

    ResponderExcluir
  105. Não concordo com ofensas as autoridades constituídas estando eles certo ou errado, enfim, nós somos militares, oi seja, com essa atitude parece anarquia. Portanto, vamos respeitar o Sub Ten Valdelei Duarte, que sempre se expôs, e isso não e de agora, FALO isso porque participo com ele desde 2007 com o Cel Paul, isto e, ainda associação nem existia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bombeiros são assim mesmo,dão tiro,dão porrada,dão facada,não tomam tiros,saem ilesos em tudo,só querem ter vantagens,só não representam seus Familiares e Filhos,porque tem medo dos Coronéis ou preferem ficar puxando o saco.

      Excluir
  106. Agora, vocês falam tanto em democracia, mas só publicam o que interessa.

    ResponderExcluir
  107. Pôde o militar esponder processo de improbabilidade administrativa ainda ser comandante alguém sabe informar

    ResponderExcluir
  108. Meu amigo não pôde isso mais aqui é corpo de bombeiros enfelismente

    ResponderExcluir
  109. Tem que acabar com isso só denúncia para as emissoras de TV e rádio MP

    ResponderExcluir
  110. Praça não pode nada oficial já pode tudo não poderia ser nunca comandante respondendo processos

    ResponderExcluir
  111. esse coronel aí é o laranjeira vergonhoso essa situação loterj escândalo total

    ResponderExcluir
  112. Esse coronel aí era do cfap reprovou muitos companheiros nosso por meio ponto caiu a máscara dele

    ResponderExcluir
  113. Vamos dar a resposta nas olimpíadas e no dia 31.Bm PM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda querem esperar dia 31,estão tomando no...direto,que todos vão para a Alerj,antes do Natal.Acampem lá porra e só saiam com a moral elevada.Bando de frouxos.Só sabem ficar reclamando que Oficial é isso,que o salário é aquilo,que estão sendo apertados.Arrego para vocês.

      Excluir
  114. tinha que botar os oficiais qoc para empurrar maca, lavar banheiro, dá banho nos doentes, pois a disciplina e hierarquia devem prevalecer! chupáaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  115. Fora coronel laranjeira Cel Alcântara e sua cúpula de mafiosos

    ResponderExcluir
  116. Essa cúpula é só processos e escândalos corrupção total

    ResponderExcluir
  117. Coronel Novais foi o melhor coronel da acadêmia de bombeiros militar Guadalupe foi traído por ser uma pessoa de bem agora está um coronel respondendo processos estranho esse é o corpo de bombeiros rj

    ResponderExcluir
  118. As verbas de rancho e da acadêmia é muito boa alô loterj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LOTERJ.ALGUÉM SABE QUEM GANHOU ALGO.

      Excluir
  119. Cadê os 40 mil sumiu império da corrupção

    ResponderExcluir
  120. Precisamos de bons comandantes saudades Cel Novais e Ramalho bons homens

    ResponderExcluir
  121. Vai mudar tenho certeza disso esse mal vai a cabar vão prestar contas com o maior juiz da face da terra o nome dele é Jesus

    ResponderExcluir
  122. Médico essa é a hora mudança já

    ResponderExcluir
  123. Tudo é o bombeiro só falta o colurb para e chamar os bombeiros

    ResponderExcluir
  124. Vamos deixar dê ser escravos desse sistema

    ResponderExcluir
  125. Seria interessante não só sacudir a roseira no HPM mas nos outros hospitais também.

    ResponderExcluir
  126. Vamos ficar de olho no cfo não vai entrá nenhum filho de Cel S pela janela

    ResponderExcluir
  127. Precisamos de bons comandantes saudades Cel Novais e Ramalho bons homens

    ResponderExcluir
  128. É o bonde dos 71 cadê os 40 mil sumiu

    ResponderExcluir
  129. Saiu no Boletim de hoje a escala para serviço extra nos hospitais do estado.chupá médicos cbmerj

    ResponderExcluir
  130. Filho de coronel saraiva vai entrá cfo vamos ficar de olho dois comando que não vão mudar enquanto o filho do coronel saraiva não entrá cfid e acadêmia de bombeiros militar Guadalupe

    ResponderExcluir
  131. Filho de coronel saraiva vai entrá cfo vamos ficar de olho dois comando que não vão mudar enquanto o filho do coronel saraiva não entrá cfid e acadêmia de bombeiros militar Guadalupe

    ResponderExcluir
  132. Coronel laranjeira respondendo processo de improbabilidade administrativa resumindo está sendo acusado de desvio de dinheiro

    ResponderExcluir
  133. Em quanto o praça fica sem dinheiro alguns nomes citado cheio de dinheiro só inrriquecendo através de corrupção

    ResponderExcluir
  134. O pior comandante da acadêmia de bombeiros militar Guadalupe Cel laranjeira depois que ele assumiu só memorando pra todos os militares a comida caiu de qualidade praças são tratados como escravos sem direito a nada só trabalhar e respondê memorando os oficiais tem medo de falar qualquer coisa que vai ao contrário do coronel comerão na sobrevivência fígado de galinha até dizer chega resumindo passaram fome igual a cadetes fora Cel laranjeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto aos memorandos,mandem para o Dr André,pois o mesmo,adoraaaaaaaaaa,responder dentro da ordem,com inciso,parágrafo e artigo.Quando a resposta dos memorandos em três dias,o mesmo pede mais dez dias,para analisar em treze dias.

      Excluir
  135. Meu amigo enfelismente tem praças quê a inda puxam saco de alguns oficias quê não vale nada

    ResponderExcluir
  136. Seu império vai cair seu castelo de areia fica ligado Cel laranjeira denúncia vão surgir

    ResponderExcluir
  137. O s.o.s tem que fazer uma matéria sobre o coronel laranjeira ele está com problemas na justiça são várias denúncia sobre ele

    ResponderExcluir
  138. Concordo plenamente com amigo aí 171 fora

    ResponderExcluir
  139. Coronel Novais volta vc foi o melhor coronel da acadêmia de bombeiros militar Guadalupe

    ResponderExcluir
  140. Vc vai ser denunciado até o fim coronel loterj

    ResponderExcluir
  141. Acadêmia de bombeiros militar Guadalupe só arrida tá foda estresse total

    ResponderExcluir
  142. Acadêmia de bombeiros militar Guadalupe só arrida tá foda estresse total

    ResponderExcluir
  143. Coronel laranjeira saí fora do corpo de bombeiros militar Guadalupe

    ResponderExcluir
  144. Só maluco pra aguentar esse coronel laranjeira

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.