quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

GOVERNO DO RIO VAI PARCELAR O 13º SALÁRIO DE SERVIDORES EM CINCO VEZES

Mesmo sem um posicionamento oficial do palácio Guanabara, a noticia do suposto parcelamento em 5 vezes do 13º salário dos servidores estaduais gera revolta entre os bombeiros. Amanhã (17) confirmaremos o saqueamento.


http://blogs.odia.ig.com.br/coluna-do-servidor/2015/12/16/estado-parcela-o-13o-salario-em-cinco-vezes-pensionistas-ficam-sem-receber-este-mes-so-em-janeiro-de-2016/


Ainda sob o efeito das manifestações de ontem e a insatisfação pelo parcelamento no salário de novembro, o governo insiste em responsabilizar a segurança publica, saúde e educação pelo caos estabelecido nas finanças do estado.

A afronta se molda maior, pois olhando para o lado vemos funcionários do tribunal de contas e da justiça receberem seus salários e 13º salário sem nenhum desconto ou parcelamento, e um suntuoso abono de natal no valor de R$ 2.000,00.

Esse mesmo governo, também concedeu pomposas isenções de impostos a empresas de ônibus ligadas a Fetranpor e paga contas de luz num valor de 39 milhões da Supervia, uma das empresas concessionárias do estado ligadas ao grupo Odebrecht.

Diante do escárnio. Duas perguntas pairam no ar...

Senhor excelentíssimo governador Pezão:  Por que nós devemos pagar essa conta?

Bombeiro militar:  Até quando vamos aguentar calados? A tendência é que 2016 seja muito pior!


“Quem não luta por seus direitos, não é digno deles.”

33 comentários:

  1. Praca de 79 da Reserva16 de dezembro de 2015 19:23

    Ficar aki postando, não vai mudar nada.
    SOS BOMBEIROS, deixem a Rivalidade de lado e se unem em prol dos Bombeiros e seus Familiares. Façam uma Convocação Urgente pra mudar essa situação.....

    ResponderExcluir
  2. Praca de 79 da Reserva16 de dezembro de 2015 19:23

    Ficar aki postando, não vai mudar nada.
    SOS BOMBEIROS, deixem a Rivalidade de lado e se unem em prol dos Bombeiros e seus Familiares. Façam uma Convocação Urgente pra mudar essa situação.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bombeiro Indignado.16 de dezembro de 2015 22:12

      Você vai liderar essa luta ? Vai assumir o microfone e puxar o bonde da manifestação " Praça de 79 da Reserva " ? Aqui na INTERNET vejo um montão de brabos !

      Excluir
  3. o pior são as mudanças nas regras de aposentadoria

    ResponderExcluir
  4. E viva o voto nulo !
    E viva o voto nulo !
    E viva o voto nulo !
    E viva o voto nulo !
    E viva o voto nulo !
    Força e honra !

    ResponderExcluir
  5. O governador paga aqueles que de um modo pode prejudicar politicamente eles sabe que PM e bombeiros são desunidos tem um regulamento arcaico que impedem o PM e bombeiro de fazerem paralisacao'''se pararem tem que ser 100%,se ppararem gato pingado vão parar no Bangu 8, Sérgio Cabral renunciou ao governo do estado mais está por trás

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bombeiro militar: Até quando vamos aguentar calados? A tendência é que 2016 seja muito pior!

      Sabe porque eles fazem isso com nós BOMBEIROS ? Porque somos BOMzinhos e BOBinhos ! A PMERJ sabe como suprir a falta de grana, e jamais eles se queixam de salários, como viram até mesmo os " Caveiras " BOPE já está se virando nas ruas, os POLICIAIS CIVIS não são diferentes ! Portanto, cabe aos bombeiros amargar e engolir a seco ! E preparem a carcaça para o Réveillon 2016, carnaval em fevereiro, e Olimpíadas em junho !
      E ainda tem um montão de bombeiros nos PROGS e PROEIS e tempo certo ! E assim eles vão dando " GOMA " nos bombeiros !

      Excluir
  6. Para parar as forcas militares estadual tem que parar toda a tropa se não da m------'ficar resmungando no blog não adianta------o PM e os bombeiros ainda não sabem a forca que tem para 100% e você vera o governador se carregando pedindo a volta ao servico--------sergio Cabral esta por trás desta 5 vezes e denparcekamentovde salario-----------o dia que a tropa de PM e bombeiros parar 100% ai vamos conseguir as nossas reinvidicacoes-------nos somos para bundies e medrosos---------as associações são boas-------ta faltando o que para dar uma resposta ao governo do rio denjaneiro----------nao estou vendo outra alternativa a não ser paralisações desde que seja toda a tropa-----eu pergunto o que esta faltando as associações de classe para que elas existem o coronel Alberto pinheiro já deviia saber desta sacanagem por isso pediu para sair do comando geral. IsTo e sacanagem que estão fazendo com servidor publico_----o PM e bombeiro não sabe da forca que tem ----eu que o ver o governo do rio de janeiro prender os 50.000 pmsbe o bombeiros tem ate intervenção federal no rj

    ResponderExcluir
  7. NESTE BRASIL SÓ QUEM GOSTA DE PMS E BMS É DEUS E NOSSOS FAMILIARES O RESTANTE ODEIAM, PRINCIPALMENTE OS PMS. SÓ PROCURAM OS PMS QUANDO PRECISAM DELES MESMO ASSIM PARA TELOS COMO EMPREGADOS. NÓS PMS E BMS TEMOS QUE NOS VALORIZAR MAIS CHEGA DE SER EMPREGADO E CAPAXO DE GOVERNO DO RJ.

    ResponderExcluir
  8. Com certeza mais novidades virão, o gov está cagando e andando para manifestações , o quem de.ser feito é a paralisação dentro dos batalhões e obms e aqueles que nos ajudamos a colocar no poder, assumir a liderança não podemos deixar de cumprir nosso dever , porque corremos sério risco de.pôr contra nos a população ( dar tiro no proprio pé) onde estão daciolos da vida , wagner montes , bolsonaros e todos os outros que se dizem sinpatizantes a seg pública? Chega de demagogia ! Coronéis recebem integral , juízes desembargadores também , tá na hora desses politicos sitados mostrarem a cara , pelo menos que exijam explicação do gov , cumpram o que nos lhes demos.o direito através do nosso voto , parem de ficar incentivando de seus gabinetes sentados com suas bumdas gordas nas cadeiras e no.ar.condicionado manifestações que nessa altura não.leva a nada , pois já foi batido o martelo , já foi parcelado a 2 parcela do 13 , amigos não caiam em ilusão pois é desses politicos que devemos cobrar , pois com certeza eles sabiam que algo.ia.acontecer com os salarios , não temos acesso ao palacio gb mas eles tem , vamos cobrar desses caras , eles tem por obrigação de dar pra gente uma reposta , porque o pezao ta cagandoooooo pra gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM Valdelei Duarte.16 de dezembro de 2015 22:29

      Não conte com os DEPUTADOS, eles estão contando as horas para o recesso legislativo,e tirarem suas merecidas férias de fim de ano, e passearem com as suas famílias, principalmente pelo fato deles terem recebidos seus salários integralmente, assim como o décimo terceiro ! Ah, e antes eles aprovaram o empréstimo para SUPERVIA pagar a LIGHT a pedido do Pezão ! Acordem BOMBEIROS !!!

      Excluir
    2. Verdade Sub Valdelei parabéns.

      Excluir
  9. Que o Cmt Geral se pronuncie.Fala Cel Alcântara,o regulamento arcaico e o Militarismo é só para prender na covardia.

    ResponderExcluir
  10. TODOS OS POLÍTICOS SÃO MENTIROSOS TRATANTES E CORRÚPTOS SÓ TRATAM DE INTERESSES PRÓPRIOS E NÃO SEI COMO OS PMS E BMS AINDAM ACREDITAM NESSES POLÍTICOS. POR MIM ELES PODEM ME OFERECER OURO EM PÓ QUE EU NÃO ACREDITO NELES TODOS SÃO FARINHA DO MESMO SACO.ESTE NEGÓCIO DE IMPEACHMENT DA DILMA É MAIOR MANOBRA POLÍTICA PARA CADA UM PODER COMER UM POUQUINHO DA BOIADA CÉGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENCHERGAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francamente eu não consigo acreditar que ainda existe eleitor que vai as urnas e vota nesses elementos que só vivem de mentira e corrupção, parem e pensem, ir as urnas não quer dizer que o eleitor tenha que votar em um candidato, pode votar nulo, é o que sempre faço sem arrependimento, pois não acredito em nenhum deles tal bolsonaro daciolo wagner montes e outros, para mim são todos iguais, os únicos diferentes são os eleitores que ainda não aprenderam a votar, vote nulo e deixe eles brigarem pelo poder de fazerem o que faz com os verdadeiros trabalhadores, um dia eles irão dar conta de tudo que estão fazendo.

      Excluir
    2. Subtenente BM Valdelei Duarte.17 de dezembro de 2015 15:09

      Voto nulo e voto em branco: o que realmente é verdade!

      Durante as eleições dá pra perder a conta da quantidade de emails recebidos incitando a população a votar nulo por ser a única salvação da humanidade ou trazendo em primeira mão aquela informação bombástica que a imprensa oculta, certamente por ter pacto com o Belzebu, sobre a “verdade do voto em branco”.

      As leis eleitorais são pouco conhecidas até mesmo por advogados e estudantes de Direito, já que direito eleitoral não entra na grade curricular da maioria das faculdades, facilitando ainda mais a propagação de correntes que só confundem os eleitores.

      Pra piorar, depois de tanto tempo repetindo as mesmas mentiras, as pessoas passaram a acreditar nelas. É só falar sobre voto em branco ou voto nulo que já aparece alguém repetindo o conteúdo das malogradas correntes.
      "Voto em branco vai para quem estiver ganhando..."
      Quem nunca recebeu um email ou ouviu alguém lhe dizendo para não votar em branco, por que esse voto iria para quem estivesse ganhando as eleições?

      Essa é uma informação proveniente da época em que o voto ainda era feito pela cédula de papel. Naquela época, era possível deixar a cédula de votação em branco. Com a cédula em branco, na hora da contagem de votos, era muito fácil alguém marcar um voto para um candidato qualquer, sem que o dono da cédula sequer tivesse conhecimento do fato.

      Para evitar então que fosse inserido um voto qualquer em sua cédula, os eleitores rabiscavam ou escreviam qualquer coisa – geralmente xingando o candidato – na cédula, anulando seu voto. Desta forma, não seria possível que alguém inserisse um voto aleatório naquela cédula de votação. Daí surgiu a ideia de que era melhor anular o voto do que deixar a cédula em branco, para não correr o risco de seu voto ser utilizado indevidamente.

      CONTINUA...

      Excluir
    3. Subtenente BM Valdelei Duarte.17 de dezembro de 2015 15:10

      CONTINUAÇÃO...

      Para evitar então que fosse inserido um voto qualquer em sua cédula, os eleitores rabiscavam ou escreviam qualquer coisa – geralmente xingando o candidato – na cédula, anulando seu voto. Desta forma, não seria possível que alguém inserisse um voto aleatório naquela cédula de votação. Daí surgiu a ideia de que era melhor anular o voto do que deixar a cédula em branco, para não correr o risco de seu voto ser utilizado indevidamente.

      Hoje em dia, com a urna eletrônica, não há mais essa possibilidade de adulterar o voto em branco (não vou entrar aqui na discussão sobre a segurança da urna eletrônica). Portanto, votar em branco ou votar nulo é praticamente a mesma coisa, ambas atitudes resultam na invalidação do voto.

      O voto em branco não vai para nenhum candidato, ele é considerado inválido. Simples assim.

      "Votar nulo: a solução para nossos problemas!"

      Excluir
    4. Subtenente BM Valdelei Duarte.17 de dezembro de 2015 15:14

      CONTINUAÇÃO...

      Para evitar então que fosse inserido um voto qualquer em sua cédula, os eleitores rabiscavam ou escreviam qualquer coisa – geralmente xingando o candidato – na cédula, anulando seu voto. Desta forma, não seria possível que alguém inserisse um voto aleatório naquela cédula de votação. Daí surgiu a ideia de que era melhor anular o voto do que deixar a cédula em branco, para não correr o risco de seu voto ser utilizado indevidamente.

      Hoje em dia, com a urna eletrônica, não há mais essa possibilidade de adulterar o voto em branco (não vou entrar aqui na discussão sobre a segurança da urna eletrônica). Portanto, votar em branco ou votar nulo é praticamente a mesma coisa, ambas atitudes resultam na invalidação do voto.

      O voto em branco não vai para nenhum candidato, ele é considerado inválido. Simples assim.

      "Votar nulo: a solução para nossos problemas!"

      Excluir
    5. Subtenente BM Valdelei Duarte.17 de dezembro de 2015 15:17

      "Votar nulo: a solução para nossos problemas!"

      A ironia é que votar nulo só contribui para a palhaçada...

      Outra informação muito divulgada nos períodos eleitorais é a de que, havendo a metade mais um dos eleitores votando nulo, o pleito é anulado e todos os candidatos daquela eleição devem ser substituídos.

      Esse mito provavelmente tem fruto em alguma confusão na hora de interpretar o art. 224 do Código Eleitoral:

      “Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos (...) o Tribunal marcará dia para nova eleição (...)”

      Lendo este artigo sem levar em consideração todo o conjunto, a impressão que se tem é de que, realmente, havendo a maioria de votos nulos haverá nova eleição.

      Mas este não é o caso. A nulidade deste artigo tem relação com as causas de nulidade da votação (arts. 220 e 221 respectivamente), como, por exemplo, cédula falsa, votação feita fora do horário ou dia estipulado etc. Tal nulidade (do art. 224) não tem nenhuma relação com os votos nulos ou brancos por manifestação apolítica do eleitor – leia-se aqui apertar a tecla “branco” ou colocar números de candidatos que não existam, na urna eletrônica. Não existe qualquer previsão de que havendo a maioria de votos nulos/brancos a eleição será refeita.

      Portanto, por mais que aquelas campanhas mirabolantes repassadas por email atingissem seus objetivos, não haveria novas eleições ou substituição dos candidatos.

      Consulte essa Fonte e saiba mais sobre o VOTO NULO E BRANCO: http://papodehomem.com.br/voto-nulo-e-voto-em-branco-o-que-realmente-e-verdade/

      Att: Subtenente BM RR Valdelei Duarte.

      Excluir
  11. A culpa é dos Ativos,se esqueceram até das famílias por progs,os Inativos que desculpas que passam mal do coração,só não passa mal quando é para ir no Banco pegar o dinheiro e das Pensionistas,pois foram cansados de serem avisados que isso ia acontecer.Pagaram para ver,agora chorem na cama.E de Alguns Oficiais e Praças da Ativa,que só sabem prejudicar seus pares e subordinados.Chupem esse pezão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E VOCE!!!! NÃO TEM CULPA..
      VOCE É O QUE..TODOS SOMOS CULPADOS, DE UMA FORMA OU DE OUTRA...GOSTOSÃO...ESTAMOS TODOS NO MESMO BARCO.

      Excluir
  12. Zé Mané Eleitor e Fucionário Público16 de dezembro de 2015 21:41

    MALDITO SEJA... ESSES QUE PEDIRAM NOSSO VOTO E NOS TRAIU....ESTÃO TODOS CALADOS..MALDITO SEJAM VOCES QUE ESTÃO A RIR DE NOSSAS FAMILIAS SEM A CEIA DE NATAL...
    MALDITO SEJA QUEM TEVE A IDÉIA DE PARCELAR EM 5 VEZES NOSSO MINGUADO 13°SALÁRIO...MALDITO SEJA VOCE QUE NOS USOU E AGORA SE CALA....QUE UM DIA VOCES QUEIMEM NO FOGO DO INFERNO!!!

    ResponderExcluir
  13. Temos que sair as ruas igual, aconteceu em 2011. Pra sair a cúpula do Pezão 171. Saia já Pezão.

    ResponderExcluir
  14. quem paga RIOPREVIDÊNCIA SOMOS NÓS DA ATIVA!!!!!!!! CADE O MEU DESCONTO DE 12 MESES? NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR OS PENSIONISTA É MUITO CARA DE PAU!!!! PEDE PRA SAIR PEZÃO!! IMPEACHMENT DESTE PEZÃO JUNTO COM ESTE VERME CABRAL JUNTOS ESTÃO NO PODER,SÓ NÃO FALA QUE PEGOU OS COFRES PUBLICO VAZIO!! SERIA A DESCULPA MAIS NÃO PODE, FOI ELE MESMO O GOVERNO PASSADO NÉ !!!! OS POLICIAS TINHA QUE TER VERGONHA NA CARA E SE JUNTAR COM OS BMs!!!!!! PARAR GERAL!!!!!!!!!!!!!!BASTA DE PUTÁRIA

    ResponderExcluir
  15. Eu é que não vou mais a nenhum movimento.
    Votarão na continuação do governo do Cabral elegendo o Pezão, agora querem reclamar. Eu é q não avanço pra mais nada.

    ResponderExcluir
  16. http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/rjtv-1edicao/videos/t/edicoes/v/pacientes-reclamam-que-hospital-albert-schweitzer-nao-esta-atendendo-na-emergencia/4679577/


    Assistam ao vídeo e veja quem mais uma vez vai ralar para cobrir o problema dos historiais. Bombeiros. Só pode ser piada.

    ResponderExcluir
  17. porra essa hora ainda não caiu que porra é essa?

    ResponderExcluir
  18. Companheiro o que caiu até agora foi o meu Vasco, tá difícil.....que Brasil é esse!

    ResponderExcluir
  19. Queremos um posicionamento do Cel Alcântara, o sr é a favor ao contra o que está acontecendo?????
    Exigimos uma resposta!!!!
    Ou vai ficar calado como o Pedro???
    De ante mão já estamos nos articulando, e aí?????

    ResponderExcluir
  20. O Governador não sabe i que é ter Familia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que não dá é para três mil Bombeiros Militares lutando por mais de cem mil,pois deve dar essa faixa entre Ativos,Inativos e Pensionistas que só sabem reclamar ou então ver alguns Oficiais,se prestar a querer ser promovida a Major caguetando aos coronéis,aqueles que estão lutando por eles e os Praças caguetes e puxa sacos.Que adianta status,dura,com dívidas,cheio de empréstimos?Se pelo menos não caguetassem ou nem se metessem já seria bom.E essa de Associações e Parlamentar representar,não tem como,pois O Povo Unido,a Massa Unida,faz a diferença.Não tranfiram responsabilidade,pois a luta é para todos.E expor só os três mil,todos tem Famílias iguais a todos os acomodados e covardes.Jsf.

      Excluir
    2. O que não dá é para três mil Bombeiros Militares lutando por mais de cem mil,pois deve dar essa faixa entre Ativos,Inativos e Pensionistas que só sabem reclamar ou então ver alguns Oficiais,se prestar a querer ser promovida a Major caguetando aos coronéis,aqueles que estão lutando por eles e os Praças caguetes e puxa sacos.Que adianta status,dura,com dívidas,cheio de empréstimos?Se pelo menos não caguetassem ou nem se metessem já seria bom.E essa de Associações e Parlamentar representar,não tem como,pois O Povo Unido,a Massa Unida,faz a diferença.Não transfiram responsabilidade,pois a luta é para todos.E expor só os três mil,todos tem Famílias iguais a todos os acomodados e covardes.Jsf.

      Excluir
  21. OS PMS E BMS TEM A MENTE ESQUECIDA ONDE ESTÃO AS PROMESSAS E O CALENDARIO QUE O GOVERNADOR PEZÃO MOSTROU ASSIM QUE ASSUMIU O GOVERNO DO RJ QUE IRIA PAGAR UM AUMENTO PARCELADO PARA PMS E BMS DE 2014 ATÉ 2020. ATÉ AGORA NENHÚMA DESTAS PROMESSAS FORAM CUMPRIDAS, CONCLUSÃO POLÍTICO É MENTIROSO OU NÃO?

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.