terça-feira, 29 de dezembro de 2015

MAIS UM INCÊNDIO NO CENTRO DO RIO PROVAVELMENTE EVITÁVEL

Incêndio atinge estabelecimento no Centro do Rio

Loja de calçados era consumida pelas chamas.

Fogo atingia estabelecimento na região do Saara.

Um incêndio atingia uma loja de calçados na região da Saara, no Centro do Rio, na manhã desta terça-feira (29). Uma nuvem de fumaça podia ser vista de vários bairros de diferentes regiões da cidade durante a manhã. Segundo as primeiras informações dos bombeiros, não havia vítimas por volta das 10h.

Segundo integrantes da Sociedade de Amigos da Rua de Alfândega e Adjacências, a loja fica localizada na Rua Senhor dos Passos. Bombeiros estão no local, mas ainda não há informações sobre vítimas.

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que a Rua Senhor dos Passos estava interditada por volta das 10h no trecho entre a Avenida Passos e a Rua Regente Feijó, por medida de segurança e para o trabalho dos bombeiros.

Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/12/incendio-atinge-estabelecimento-no-centro-do-rio.html

Sabedor que muitos dos incêndios nesta região da cidade são evitáveis através de conscientização, o vereador Bombeiro Marcio Garcia, (presidente da comissão de defesa civil da câmara) percorreu as ruas do camelódromo do centro no mês passado (novembro/2015), afim de informar sobre os riscos das más instalações, e também divulgar o serviço de denuncia de irregularidades da comissão.

Link da postagem:

SOS BOMBEIROS: Vidas podem ser preservadas através de uma ligação. Compartilhe essa informação.

E mais uma vez parabéns ao vereador Marcio Garcia pelo trabalho realizado em defesa dos bombeiros e também da população de  nossa cidade.

1. Os bombeiros tem que treinar mais... Tem que se investir em aulas de normas regulamentares, combate a incêndio, português, língua estrangeira, legislação específica e muitas coisas... Tem que tirar o bombeiro do Rancho... Da faxina... Do toco na guarda... Da obra... Tem muitos bombeiros que tem o tempo obsoleto dentro do quartel... Tem que colocar mais soldados e acabar com a entrada de oficiais todo ano... Tem que ter um escalonamento do soldado até Coronel... Resumindo o bombeiro tem muito o que mudar...

1. Subtenente BM RR Valdelei Duarte.29 de dezembro de 2015 23:45

Concordo com tudo o que você comentou, e acrescento ainda que deveria acabar com o concurso direto para OFICIAL,o que deve ser implantado é ENTRADA ÚNICA NO CBMERJ, com segundo grau(escolaridade) ! Todos incorporam como soldados, e depois de três anos no mínimo, poderá fazer concurso para OFICIAL,e para fazer o CAO, ter curso superior, e CSBM,pós graduação no mínimo.
      E não acabar como essa administração disse lá na COMISSÃO DE REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS,dos Cursos Regulares dos PRAÇÃS, CFC, CFS .

2. O cbmerj está se tornando um efetivo só de oficial. Soldado Msm já não tem quase nenhum mais. Se não fosse prog não teria efetivo. É nesse incêndio o bombeiro demorou mais de 30 min para chegar.