terça-feira, 29 de dezembro de 2015

JÁ COMEÇOU A REPERCUTIR PELA INTERNET A MOBILIZAÇÃO DOS BOMBEIROS.

BOMBEIROS MILITARES NÃO SE ALISTARÃO NO RAS, COMANDO REPRIME.


Texto extraído do Facebook da jornalista Roberta Trindade:

"Roberta Trindade

Decepcionados por trabalhar de graça, sem receber à remuneração de direito, bombeiros resolveram não se escalar mais para cumprir plantões no Regime Adicional de Serviço (RAS) - criado para que policiais civis e militares, bombeiros e inspetores penitenciários pudessem reforçar o orçamento em suas folgas. 

A decisão foi tomada depois que a categoria teve o 13° salário dividido em duas parcelas, descobriu que a segunda parcela seria paga em cinco vezes - assim como todos os servidores estaduais - e não recebeu previsão de quando será efetuado o pagamento do RAS já cumprido. 

"A gente deixa de aproveitar a folga com a família, cansa um pouquinho mais para reforçar o orçamento e ajudar em casa e no final descobre que trabalhou de graça. Isso não é justo e, como dizem, o combinado não sai caro", desabafou um bombeiro. 

"Todo mundo contando com o 13° para as compras de Natal, os impostos de início de ano, matrícula dos filhos no colégio, compra de material escolar, e acumulando dívidas mesmo tendo dinheiro para receber. É muita falta de respeito. As contas acumulam juros. Nenhuma empresa quer saber se o Governo não honrou com os compromissos", lamentou. 

Para obrigar que os bombeiros trabalhem em suas folgas, mesmo contra a própria vontade, o diretor do Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (COCB), coronel Marcos Peniche, determinou que os militares sejam escalados de forma compulsória. 

Ao perceber que várias ambulâncias ficariam paradas por falta de recursos humanos na noite de Natal, o oficial ordenou que os bombeiros fossem escalados de forma compulsória e, caso faltassem ao serviço, fossem presos administrativamente. 

A ordem também é válida para o réveillon."
Fonte:http://www.sospoliciais.com/2015/12/bombeiros-militares-nao-se-alistarao-no.html#comment-form

SOS BOMBEIROS: O RAS, assim como outros programas, nada mais são do que algemas revestidas de veludo. Não te machucam, porém te mantem aprisionado. 

Queremos um salário digno e não bicos oficiais que nos afastam da família, roubam nossas saúdes e sua remuneração é cada dia mais incerta


100 comentários:

  1. SEM PAGAMENTO NÃO TEM COMO IR TRABALHAR. DIA 12 DE JANEIRO SE NÃO ENTRAR O DINHEIRO TEMOS QUE PARAR GERAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JA ESTA DEMORANDO E SE OBRIGAR TRABALHAR SEM PAGAMENTO COLKQUEM VARIOS PROCESSOS NA CONTA DE QUEM MANDOU TEM QUE APERTAR O PEZAO QUE ATRASOU O DECIMO A ESQUECEMOS PERDE O COMANDO
      TODOS PARA AD RUAS.

      Excluir
    2. JA ESTA DEMORANDO E SE OBRIGAR TRABALHAR SEM PAGAMENTO COLOQUEM VARIOS PROCESSOS NA CONTA DE QUEM MANDOU TEM QUE APERTAR O PEZAO QUE ATRASOU O DECIMO A ESQUECEMOS PERDE O COMANDO
      TODOS PARA AD RUAS.

      Excluir
    3. Comando tem que ver o crime quanto a nos pagar depois do dia cinco obriga o Pezao a nos pagar? E aos puxasaco por esmolas tenham ver gonha na puta da cara e honrem pelo menos seus filhos.

      Excluir
    4. pagamento tem que ser integral.

      Excluir
    5. Todos temos que estar pronto para e em condições de:Não temos salários décimo sacanearam.Na marra não tem ideia comando.

      Excluir
    6. A SOLUÇÃO É COLOCAR EM PRÁTICA ALGUMAS AÇÕES !

      1- ESPOSAS GRITANDO PALAVRAS DE ORDEM E SE MANIFESTANDO, E ALGUMAS DELAS SEMPRE TERÃO QUE TER FILMADORAS PREPARADAS PARA FILMAR QUAISQUER AGRESSÕES E HOSTILIDADES AS NOSSAS ESPOSAS, E AINDA BATENDO PANELAS NA FRENTE DOS QUARTÉIS, E AS CHAMADAS DE SOCORROS QUE NÃO OFEREÇA RISCO EMINENTE DE MORTES SERÃO IMPEDIDAS DE SAÍREM,E AS ADMINISTRATIVAS TODAS IMPEDIDAS DE SAÍREM DOS QUARTÉIS, VAMOS CRIAR UM CÓDIGO PARA AVISA-LAS, E UM GRUPO NO WATHASAPP DAS ESPOSAS DOS BOMBEIROS DE CADA GBM PARA ESTAR PASSANDO INFORMAÇÕES SIMULTÂNEAS.

      2- OPERAÇÃO LEGALIDADE,E CUMPRIMENTO DAS LEIS, INCLUSIVE AS DO TRÂNSITO,COMO NÃO AVANÇAR SINAIS E EXCEDER OS LIMITES DE VELOCIDADES, E DETERMINADOS EM BOLETIM. E NA HORA DO CHEQUE LIST, CONFIRA TUDO, OS EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA:COMO EXTINTOR,TRIÂNGULO, MACACO,STEP,E O SEGURO DPVAT.
      E OS DEMAIS SISTEMAS DE SINALIZAÇÃO E SEGURANÇA DAS VIATURAS". ALÉM DO CURSO DOS CONDUTORES DE VIATURAS PARA CONDUZIREM VIATURAS DE EMERGÊNCIAS".
      A Resolução nº 168, de 14 de dezembro de 2004, do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), ao estabelecer normas e procedimentos para a formação de condutores de veículos automotores, para a realização dos exames, a expedição de documentos de habilitação, os cursos de formação, estabelece no art. 33 a necessidade de realização de Cursos especializados para os condutores já habilitados e que pretendam conduzir veículo de emergência, se enquadrando na hipótese as viaturas policiais e Corpo de Bombeiros.
      A respectiva norma esclarece ainda nos parágrafos §3º e 4º do art. 33 os conteúdos mínimos e a regulamentação dos cursos especializados a ser ministrados, bem como, a exigência do registro no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (RENACH) do condutor por meio de averbação, EM CAMPO ESPECÍFICO DA CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO (CNH), a aprovação nos cursos especializados, pelo órgão ou entidade executivo de trânsito do Estado ou do Distrito Federal.

      FEITO ISSO O GOVERNADOR NÃO ATENDA AS NOSSAS REIVINDICAÇÕES (que poderemos discutir), PARTIREMOS PARA O PLANO-B,"QUE SERÁ TRABALHAR SEM FARDA ! NO MÁXIMO, E NA HORA DO COMBATE A INCÊNDIO,VESTIREMOS OS EPIS PARA QUE NENHUM BOMBEIRO SE ACIDENTEM NOS EVENTOS.

      FEITO ISSO, E O GOVERNADOR NÃO ATENDA AS REIVIDICAÇÕES PARTIREMOS AO PLANO-C...

      JUNTOS SOMOS FORTES.



      Excluir
  2. Gostaria de agradecer em nome da PM.
    Sou contra parar , mas sou obrigado a agradecer o q fazem por nós.
    Att, PM trabalhador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então continuem trabalhando de graça e morrendo!!!! Paralização ja

      Excluir
  3. O Governo Pezão está fazendo de tudo para cumprir as obrigações de Estado. Minha gente ! Estamos numa crise financeira muito grave .Vamos dar um crédito ao nosso Governador .Essa crise não vai durar muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo VC tem cara de pau de falar isso? Acho que não tem acompanhado a vida política de nosso estado.

      Excluir
    2. PEZÃO MONTOU UMA QUADRILHA, SERGIO CABRAL, PICCIANI, PAULO MELO, EDUARDO PAES, SERGIO CORTES E PEDRO PAULO. TODOS ESTÃO RICOS!! O ESTADO TEM DINHEIRO!!

      Excluir
    3. Crise está criada pela gang comandada por Cabral e companhia, agora eles vem com a desculpa de crise de petróleo, diminuição de arrecadação e o cassete a quatro, há vai te a merda seu puxa saco! Aproveita e pede pra repatriarem os bilhões que estão na suíça e devolverem aos cofres do estado.

      Excluir
    4. Crise está criada pela gang comandada por Cabral e companhia, agora eles vem com a desculpa de crise de petróleo, diminuição de arrecadação e o cassete a quatro, há vai te a merda seu puxa saco! Aproveita e pede pra repatriarem os bilhões que estão na suíça e devolverem aos cofres do estado.

      Excluir
    5. Pelo visto essa sacanagem toda do Governo e sua trupe, está caindo como uma LUVA para a volta do GAROTINHO!!!!!
      F E L I Z ANO NOVO....

      Excluir
    6. Recebi essa mensagem e vou compartilhar com todos os meus contatos, mais se isso for verídico, o quê você vai fazer ?

      PROGRAMAÇÃO DO SALÁRIO JANEIRO 2015.
      07/01 - RAS de novembro;
      12/01 - R$ 2.000,00 de salário 😡
      21/01 - segunda parcela das cinco restante dos 50%restante do décimo terceiro salário;
      30/01 - restante do salário de Dezembro. 😡😡😡

      COMENTO.

      Eu quando estava á frente do nosso movimento reivindicatório cansei de avisar, " VAMOS NOS UNIRMOS, SE NÃO VENCERMOS AGORA, AS COVARDIAS VIRÃO EM DOBRO ".
      Muito não deram importância no que eu alertava, se dedicaram aos PROGS,PROEIS, RAS, GVT, BICO,TIRAR SERVIÇO DO COLEGA, OUTROS CAGUETAR QUEM ESTAVA NO MOVIMENTO etc...etc...etc.
      Agora estamos todos nós mesmo barco, sem comandante a deriva e preste a afundar.
      Ou a gente se une de uma vez por toda, ou vamos sofrer muito mais ainda !
      E não é só ficar aqui na porra do Wathasapp e Facebook não compartilhando mensagens e dando um monte de sugestões ! E lutar definitivamente por você, pela sua família, pela sua instituição, pelo seu estado, e pelo seu País, e não ficar feito um parasita cagão e covarde porra ! Agora chega, eles querem que chutemos o pai da barraca, então vamos chutar, o que não pode é a gente ficar no ostracismo enquanto eles vão nos ferrando !
      Basta de covardia e sacanagens com a gente.
      E que não luta ao seu lado, não merece comemorar a Vitória contigo.

      JUNTOS SOMOS FORTES.

      Att: Subtenente BM RR Valdelei Duarte .
      🆘🚔🚒🇧🇷🔫👊🏼💣 Neles porra...

      Excluir
    7. CONCORDO EM TUDO . VAMOS DAR UM CRÉDITO AO PEZÃO.

      Excluir
    8. Quero ver crédito PAGAR nossas contas, CRÉDITO é o cassete quero meu pagamento.

      Excluir
  4. OS BOMBEIROS MAIS NOVOS SÓ SABEM RECLAMAR . JÁ TIVEMOS MOMENTOS MUITO MAIS GRAVE QUE ESSE . HOJE VOCÊS ENTRAM NA CORPORAÇÃO E SABE QUE VAI CHEGAR A SUBTEN . NUM PASSADO RECENTE ERAM POUCOS QUE CHEGAVAM AO TOPO . PAREM DE RECLAMAR E VAMOS DAR UM CRÉDITO AO NOSSO GOVERNADOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce deve ser da antiga, os tempos mudaram , a sociedade muda. nao venha com essa ; que no meu tempo era assim , no meu tempo era assado. seu atrasado de mente e espirito, vai pra casa..

      Excluir
    2. E isso mesmo esse pessoal da antiga analfa, q não sabia reivindicar seus direitos só sabem falar isso, "q no meu tempo isso q no meu tempo e aquilo" no teu tempo foi passado já era, as coisas melhoraram pq o pessoal q entrou ta colocando a cara senão vcs estariam na mesma merda, envés de ficar puxando saco de governo deveria estar brigando juntos, pq tem q melhorar mais, temos q mostrar nosso valor, o q no seu tempo vcs abaixavam a cabeça pra tudo, o tempo mudou o passado já passou...

      Excluir
    3. Meu camarada ao invés ao contrário de envés de brigarmos entre si temos que brigar contra o estado que se diz em crise e não há crise alguma, sou antigo e não sou analfa como os modernos dizem, sou de 1990 e na época antes de entrar já cursava universidade, vamos parar de hipocrisias o objetivo é um só e não ficar batendo boca uns com os outros.

      Excluir
    4. Anonimo das 11:23

      Gostaria de saber que vestibular foi este que que você passou, com uma gramática sofrível desta e ainda se achar no direito de corrigir o colega. Errar uma palavra ou outra, não nos torna mais ou menos inteligente que ninguém, o que mais me incomoda, é o analfabetismo político, o qual seu comentário, deixou bem explícito.

      Excluir
    5. Anonimo das 11:23

      Gostaria de saber que vestibular foi este que que você passou, com uma gramática sofrível desta e ainda se achar no direito de corrigir o colega. Errar uma palavra ou outra, não nos torna mais ou menos inteligentes que ninguém, o que mais me incomoda, é o analfabetismo político, o qual seu comentário, deixou bem explícito.

      Excluir
    6. PALHAÇO O DO CREDITO E PALHAÇO O RECRUTA. SOU DE 91 NÃO SOU ANALFA. VOU FAZER UMA PERGUNTA PARA O RECRUTA INTELECTUAL. O SEU IMBECIL VC SÓ CONHECEU FACULDADE NOS DIAS CONTEMPORÂNEOS.A BURRICE INDEPENDE DE ÉPOCAS. AO INVÉS DE ATACAR ANTIGO; ATACA O GOVERNOS RECRUTA...

      Excluir
    7. bando de analfa fdp; nenhum soldado quer morrer subten não, nós soldados vamos sair do bombeiros pra coisa melhor e vcs antigos que vai fazer a faxina, bando de frouxo

      Excluir
    8. Eles querem e isso discordia

      Excluir
    9. Os modernos tem muito mais intelecto que nós,antigos.A maioria tem faculdade e tal,porém,não se transforma.um escravo em soldado da noite para o dia.
      O fato do cara ser inteligente não quer dizer que tenham coragem,já corri com vários em Guadalupe e tem uns modernos e antigos,que conseguem voltar do incêndio com a farda limpa.Outros,assim como eu,já nem querem mais sair no socorro.As condições de trabalho e a falta de retaguarda dos oficiais que nos comandam,por causa de um regulamento arcaico, nos desmotivam demais.
      Por fim quero fazer uma colocação.
      Por que os praças que não são analfas,não fazem prova pra oficial?
      Vai lá faz prova e poderá criticar os analfas.
      Não adianta é se taxar como inteligente e estar se F junto.
      Inteligente e covarde não adianta ser praça.
      Prefiro ser analfa e valente.

      Excluir
    10. Amigo vc disse "dar crédito?"vc so pode estar vivendo em outro planeta.Uma crise que estava se desenvolvendo no inicio do ano,admitido pelo próprio Pezao e outra coisa perda de arrecada atribuída ao petróleo não pode ser desculpa, pois os roytes deve ser destinado a infraestrutura e não a salario de servidor.Ou será que o petróleo tem que aumentar de preço pra melhorar ar finanças? So rindo desses puxa sacos...no mínimo deve ganhar um por fora

      Excluir
  5. Segurança pública do RJ tem que parar !!!
    Ou vamos ficar escravos do governo !!!
    Quem trabalha, quer receber !!!
    Não trabalhamos porque gostamos e sim porque precisamos do dinheiro pra sustentar nossas famílias !!!
    Tem que tirar essa babaquice de PROG compulsório, não está pagando, ninguém e é obrigado a fazer horas extras de graça !!!
    Fora o SAMU !!!
    Fora o PROG compulsório !!!!
    Pague o 13° e o nosso salário em dia !!!
    Indignação total !!!
    Precisamos de um comandante geral que olhe pela tropa !!!
    Cbmerj tem que parar até que o governo honre com seus deveres !!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti uma palestra para PTM, até onde eu sei lá no GBS, os militares que estão tirando PROG (PTM), estão sendo obrigados (desvio de função) a irem pra rua cortar árvores e resgatar animais. Será que árvores e animais viraram PTM ?

    ResponderExcluir
  7. Não se trata de ser bombeiro novo ou velho,se o estado está administrando errado os recursos financeiros.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo das 09:16,é por causa de pessoas pensarem assim como você que a corporação do Cbmerj não foi pra frente ,está estacionada ,se você pensasse diferente ou tivesse um pensamento de futuro, com certeza o Cbmerj estaria muito melhor... Então meu amigo,cresça e evolua seus pensamentos,porque se você continuar com esse pensamento retrógrado até até o futuro de seus filhos e netos estão em perigo !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recebi essa mensagem e vou compartilhar com todos os meus contatos, mais se isso for verídico, o quê você vai fazer ?

      PROGRAMAÇÃO DO SALÁRIO JANEIRO 2015.
      07/01 - RAS de novembro;
      12/01 - R$ 2.000,00 de salário 😡
      21/01 - segunda parcela das cinco restante dos 50%restante do décimo terceiro salário;
      30/01 - restante do salário de Dezembro. 😡😡😡

      COMENTO.

      Eu quando estava á frente do nosso movimento reivindicatório cansei de avisar, " VAMOS NOS UNIRMOS, SE NÃO VENCERMOS AGORA, AS COVARDIAS VIRÃO EM DOBRO ".
      Muito não deram importância no que eu alertava, se dedicaram aos PROGS,PROEIS, RAS, GVT, BICO,TIRAR SERVIÇO DO COLEGA, OUTROS CAGUETAR QUEM ESTAVA NO MOVIMENTO etc...etc...etc.
      Agora estamos todos nós mesmo barco, sem comandante a deriva e preste a afundar.
      Ou a gente se une de uma vez por toda, ou vamos sofrer muito mais ainda !
      E não é só ficar aqui na porra do Wathasapp e Facebook não compartilhando mensagens e dando um monte de sugestões ! E lutar definitivamente por você, pela sua família, pela sua instituição, pelo seu estado, e pelo seu País, e não ficar feito um parasita cagão e covarde porra ! Agora chega, eles querem que chutemos o pai da barraca, então vamos chutar, o que não pode é a gente ficar no ostracismo enquanto eles vão nos ferrando !
      Basta de covardia e sacanagens com a gente.
      E que não luta ao seu lado, não merece comemorar a Vitória contigo.

      JUNTOS SOMOS FORTES.

      Att: Subtenente BM RR Valdelei Duarte .
      🆘🚔🚒🇧🇷🔫👊🏼💣 Neles porra...

      Excluir
  9. Apesar do Ras/Prog reforçar o orçamento, nos mantém escravos do trabalho, não permitindo que todos(ativos e inativos) tenhamos aumento real em nossas remunerações. O Prog e o Ras nos escravizam, e quando formos pra casa, ninguém compensará a escala de 24x24 que nós aderimos de forma voluntária.
    Com o Prog/Ras, o governo só abre concurso em último caso...os inativos não recebem aumento real, e os ativos, ou melhor, alguns dos ativos, deixam sua saúde, família, lazer e etc no quartel a troco de tapa buraco.

    Sei que muitos dependem de um extra pra complementar a renda, mas se não pensarmos no todo e no futuro agora, certamente colheremos uma inatividade com proventos pífios e muitos remédios a comprar.
    Precisamos de aumento real do nosso salário!!! O Prog e o Ras são cala boca!!! Algema de veludo??? Concordo plenamente.
    Temoa 3 pilares principais pra dar conta nessa vida: Vida Espiritual, Vida Profissional e Vida Familiar. Todas demandam tempo e atenção. Não podemos cuidar de uma ou duas e deixar uma terceira de lado, pois haverá desequilíbrio...para termos uma vida equilibrada, precisamos cuidar dessa tríade. Pense nisso!!!
    Que Deus nos abençoe e permaneça conosco!!!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo das 09:16,é por causa de pessoas pensarem assim como você que a corporação do Cbmerj não foi pra frente ,está estacionada ,se você pensasse diferente ou tivesse um pensamento de futuro, com certeza o Cbmerj estaria muito melhor... Então meu amigo,cresça e evolua seus pensamentos,porque se você continuar com esse pensamento retrógrado até até o futuro de seus filhos e netos estão em perigo !!!

    ResponderExcluir
  11. Atenção!!!
    Mais uma para o PM e o BM, se tentar no caixa eletrônico sacar as quatro parcelas que restam da segunda parte do décimo terceiro dá erro por conta dos seguintes códigos 11 que é o da polícia e o 17 que é o do bombeiro, fazendo as mesmas categorias sofrer mais uma vez e ir a agência enfrentar fila kilométrica...é muito difice sô...

    ResponderExcluir
  12. AQUARTELAMENTO DOS MILITARES NO DIA 31, CADA MILITAR EM SUA UNIDADE, PMs, BMs.NINGUÉM SAI ! É ISSO DUVIDO QUE O 13° JUNTO COM O SALÀRIO NÃO ESTARIA NA CONTA EM 1/2 HORA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AQUARTELAMENTO NÃO DA CERTO, JÁ FIZEMOS. FICAMOS DISPERSO E NA MÃO DO COMANDO. O CERTO É MOBILIZAÇÃO GERAL PORQUE JUNTOS SOMOS FORTES.

      Excluir
  13. traçamos alianças com outros seguimentos do funcionalismo público, e agora com certeza estamos mais fortes. estamos prontos.
    "A minha alma está armada e apontada pra cara do sossego, pois paz sem voz, não é paz... é medo! (o Rapa)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM RR Valdelei Duarte.29 de dezembro de 2015 23:14

      Só tenha cuidado para não virarmos massa de manobra Erlon, cuidado já vivenciamos isso no nosso MOVIMENTO SOS BOMBEIROS. Teve partidos, políticos, e sindicalistas se aproveitando da nossa luta, porque o que poderá ser negociado pra eles, poderá não ser bom pra nós BOMBEIROS.
      Abraços.

      Excluir
    2. Que tal acampar novamente na casa do governador. funcionou com o sérgio cabrla, é juntar todas as categorias e na folga fazer um revezamento e aproveita para panfletar em português, inglês e espanhol já que a cidade está cheia de gringo. Vamos ver se o governo não vai se mexer se isso virar manchete na CNN, se cada gringo postar no seu face, acaba esta merda de olimpíada, pois se ta ruim agora imagina na ressaca olímpica. Precisamos que alguém nos lidere e entre em contato com as lideranças de outras classes que estão sendo massacradas também, a população já não aguenta mais. márcio garcia lembro-me de você sentado nas escadarias da alerj careca e em cima do trio-elétrico em copacabana. Marcio Garcia cade você?

      Excluir
  14. Como sempre o governo e o comando com ações covardes, o bombeiro não recebe o que já fez e ainda é obrigado a trabalhar de graça. Esse país e esse estado não tem nenhum respeito pelos seus heróis, desestimulado full com tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recebi essa mensagem e vou compartilhar com todos os meus contatos, mais se isso for verídico, o quê você vai fazer ?

      PROGRAMAÇÃO DO SALÁRIO JANEIRO 2015.
      07/01 - RAS de novembro;
      12/01 - R$ 2.000,00 de salário 😡
      21/01 - segunda parcela das cinco restante dos 50%restante do décimo terceiro salário;
      30/01 - restante do salário de Dezembro. 😡😡😡

      COMENTO.

      Eu quando estava á frente do nosso movimento reivindicatório cansei de avisar, " VAMOS NOS UNIRMOS, SE NÃO VENCERMOS AGORA, AS COVARDIAS VIRÃO EM DOBRO ".
      Muito não deram importância no que eu alertava, se dedicaram aos PROGS,PROEIS, RAS, GVT, BICO,TIRAR SERVIÇO DO COLEGA, OUTROS CAGUETAR QUEM ESTAVA NO MOVIMENTO etc...etc...etc.
      Agora estamos todos nós mesmo barco, sem comandante a deriva e preste a afundar.
      Ou a gente se une de uma vez por toda, ou vamos sofrer muito mais ainda !
      E não é só ficar aqui na porra do Wathasapp e Facebook não compartilhando mensagens e dando um monte de sugestões ! E lutar definitivamente por você, pela sua família, pela sua instituição, pelo seu estado, e pelo seu País, e não ficar feito um parasita cagão e covarde porra ! Agora chega, eles querem que chutemos o pai da barraca, então vamos chutar, o que não pode é a gente ficar no ostracismo enquanto eles vão nos ferrando !
      Basta de covardia e sacanagens com a gente.
      E que não luta ao seu lado, não merece comemorar a Vitória contigo.

      JUNTOS SOMOS FORTES.

      Att: Subtenente BM RR Valdelei Duarte .
      🆘🚔🚒🇧🇷🔫👊🏼💣 Neles porra...

      Excluir
  15. O Negócio é nós voltarmos a manifestar na alerj igual da outra vez

    ResponderExcluir
  16. Ao invés de criticarmos, deveríamos sim, pensar, antes de escrever algo que pode não ajudar em nada a toda esta situação.
    Mas como ser humano que sou, me faz entender a todos.
    Queria estar na mente destes bombeiros que se consideram
    acima de todos aqueles que ficaram para trás, ou pelo menos, demonstram estar.
    Minha crítica é para os que criticam ao anônimo de 29 dez às 09:16 h.
    Com certeza, não dá para confiar ou mesmo dar um pequeno crédito, aos politicos que estão hoje no poder.
    Por isto, todo este estase.
    Mas não venham me dizer, que não lutamos, quem são vocês para nos discriminar, chamando de forma generalizada, de "analfas".
    Amigos antes de tudo somos profissionais, se vocês querem se colocarem acima de todos, porque estão no Corpo de Bombeiros.
    Façam outros concursos, pelo visto, são super preparados, e as oportunidades sempre aparecem, não venham me dizer que está no sangue.
    Antigamente não tínhamos os meios de divulgação que temos hoje, como as redes sociais, onde você consegue de forma anônima, assim como vocês têm entrado com suas opiniões.
    Antigamente, o número de BMs, ainda eram menor e nada vazava.
    Alguns ainda pegaram um longo periodo da ditadura militar, onde éramos comandados por um Coronel do Exército Brasileiro.
    Hoje sim, principalmente do governo de Cabral para cá, choveram promoções, gratificações e muita coisa no lugar de aumento salarial.
    Todos continuamos recebendo o pior salário do país.
    Foram promovidos, os intelectuais, como você deve se achar e foram também os não intelectos, mas todos profissionais bombeiros, com um único objetivo:
    "Vida alheia e riquesas salvar"
    Fico feliz por vocês chegarem onde estão, mas não venham me dizer que o passado já era.
    É por causa do passado que tudo existe hoje.
    O mundo mudou sim e você tem que saber discernir tudo isto, não sair por aí atropelando e menospresando aqueles que lutaram muito, onde as coisas em geral, não eram como é hoje.
    Foram agraciados sim, de forma quase generalizada, dos praças aos oficiais.


    Juntos somos fortes!

    Sgt BM R/R - Brito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom Brito. Esse BM que se julfam os caras e ficam ai sem sentimentos exibindo seus dotes a cada socorro uma imagem não importa quem criança, velhos, mulheres expõe e que si dane as família são corpos em pedaços e dai tem que mostrar que o BM e foda. Vc realmente não como nós da antiga. Um dia a cobrança vem ou aliás a conta esta chegando não tem o respeito dos Comandantes e da população. Vc vê alguma guarnição passar e as pessoas aplaudir. Assim vc nunca seram....

      Excluir
    2. Parabéns Comando !
      Força e honra.

      Excluir
    3. Recebi essa mensagem e vou compartilhar com todos os meus contatos, mais se isso for verídico, o quê você vai fazer ?

      PROGRAMAÇÃO DO SALÁRIO JANEIRO 2015.
      07/01 - RAS de novembro;
      12/01 - R$ 2.000,00 de salário 😡
      21/01 - segunda parcela das cinco restante dos 50%restante do décimo terceiro salário;
      30/01 - restante do salário de Dezembro. 😡😡😡

      COMENTO.

      Eu quando estava á frente do nosso movimento reivindicatório cansei de avisar, " VAMOS NOS UNIRMOS, SE NÃO VENCERMOS AGORA, AS COVARDIAS VIRÃO EM DOBRO ".
      Muito não deram importância no que eu alertava, se dedicaram aos PROGS,PROEIS, RAS, GVT, BICO,TIRAR SERVIÇO DO COLEGA, OUTROS CAGUETAR QUEM ESTAVA NO MOVIMENTO etc...etc...etc.
      Agora estamos todos nós mesmo barco, sem comandante a deriva e preste a afundar.
      Ou a gente se une de uma vez por toda, ou vamos sofrer muito mais ainda !
      E não é só ficar aqui na porra do Wathasapp e Facebook não compartilhando mensagens e dando um monte de sugestões ! E lutar definitivamente por você, pela sua família, pela sua instituição, pelo seu estado, e pelo seu País, e não ficar feito um parasita cagão e covarde porra ! Agora chega, eles querem que chutemos o pai da barraca, então vamos chutar, o que não pode é a gente ficar no ostracismo enquanto eles vão nos ferrando !
      Basta de covardia e sacanagens com a gente.
      E que não luta ao seu lado, não merece comemorar a Vitória contigo.

      JUNTOS SOMOS FORTES.

      Att: Subtenente BM RR Valdelei Duarte .
      🆘🚔🚒🇧🇷🔫👊🏼💣 Neles porra...

      Excluir
    4. BELO COMENTÁRIO, PARABÉNS.

      Excluir
  17. Vou rasgá tem coronel respondendo processo de improbabilidade administrativa ainda é comandante da acadêmia de bombeiros militar Guadalupe o processo dele saiu ele era tenente coronel comandante do cfap saiu coronel ful e ainda é comandante da acadêmia de bombeiros militar Guadalupe ainda respondendo processo de improbabilidade administrativa pode isso o número do processo dele aí. comandante da acadêmia de bombeiros militar Guadalupe
    Andamento do Processo n. 0001091-50.2005.8.19.0001 - Apelação - 03/06/2015 do TJRJ
    Publicado por Diário de Justiça do Rio de Janeiro - 4 meses atrás

    015. APELAÇÃO 0001091-50.2005.8.19.0001 Assunto: Violação aos Princípios Administrativos / Improbidade Administrativa / Atos Administrativos / DIREIT Origem: CENTRAL DE ASSESSORAMENTO FAZENDARIO Ação: 0001091-50.2005.8.19.0001 Protocolo: 3204/2015.00069203 - APELANTE: ANDRE PESSOA LARANJEIRA CALDAS loterj

    Responder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CPI DA LOTERJ/RIOPREVIDÊNCIA PEDE INDICIAMENTO DE 20 PESSOAS

      O relatório final da CPI da Loterj/Rioprevidência, aprovado nesta quinta-feira (19/08) pelos membros da comissão, pede ao Ministério Público do Estado o indiciamento de 20 pessoas, dez de cada escândalo. O relatório final deve ser votado em plenário na semana que vem e será então encaminhado ao Ministério Público do Estado. A CPI também vai apresentar oito projetos de lei e três sugestões ao Poder Executivo e ao Tribunal de Contas, para impedir que novos esquemas de corrupção sejam montados na Loterj e no Rioprevidência.

      Os membros da CPI aprovaram por unanimidade o pedido de prisão preventiva de Waldomiro Diniz e Carlinhos Cachoeira. O ex-presidente da Loterj é enquadrado em oito tipos de crime: corrupção passiva, prevaricação, condescendência criminosa, fraude na Lei de Licitações, improbidade administrativa, crime contra a ordem tributária, sonegação fiscal e formação de quadrilha.

      De acordo com o relatório, a quadrilha montada para desviar recursos da Loterj seria chefiada por Waldomiro Diniz e teria como elo na iniciativa privada o empresário do ramo lotérico Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Completariam a quadrilha o ex-consultor José Luiz Quintães, o ex-vice-presidente da Loterj José Geraldo Vieira e a ex-chefe de gabinete de Waldomiro Ana Cristina Moraes Moreira.

      Entre as irregularidades cometidas estão a alteração de editais de licitação para favorecer Cachoeira, a substituição da empresa argentina Boldt pela coreana Picosoft no Consórcio Combralog sem a devida atestação e os elevados gastos com publicidade, sob suspeita de desvio. Outros ex-funcionários da Loterj também são relacionados por improbidade administrativa. São os casos do ex-assessor jurídico Leonardo Nigromonte e do ex-diretor de Operações André Laranjeira Caldas.

      Á exceção de Ana Cristina, todos os demais ex-funcionários da Loterj são citados no relatório por terem afirmado que recebiam complementação salarial da Fundação Parque de Alta Tecnologia de Petrópolis (Funpat), através da subcontratada Atrium Consultores. A CPI pede que o Ministério Público aprofunde as investigações para saber se a Funpat ou a Atrium remuneraram os funcionários, o que seria irregular. A Atrium nega que tenha pagado comissão a Waldomiro, Jorge Geraldo e Nigromonte, mas confirma a remuneração dos cooperativados Laranjeira e Quintães.

      Excluir

    2. Outro ponto que a CPI sugere que o MP continue investigando é a suposta contribuição de R$ 100 mil que Carlinhos Cachoeira teria dado à campanha de Geraldo Magela (PT) ao governo de Brasília em 2002. A declaração foi feita por Waldomiro e desmentida pelo tesoureiro do PT, Paulo Wairos, para quem Waldomiro diz ter entregado o dinheiro, e pelo próprio Cachoeira. O empresário goiano é enquadrado pelo relatório da CPI em cinco diferentes crimes: corrupção ativa, fraude na Lei de Licitações, extorsão, fraude em concorrência pública e formação de quadrilha.

      Também são relacionados pelo relatório o ex-chefe de gabinete de Waldomiro, Amaro Santos Rio, que recebia sem trabalhar, o empresário gaúcho Sérgio Canozzi, apontado por tentativa de corrupção, e o jornalista Mino Pedrosa, que teria sido o intermediário de Cachoeira para extorquir Waldomiro.

      O relatório sugere, ainda, que o estado cancele imediatamente os contratos da Combralog e da Hebara com a Loterj, que segundo os deputados seriam fruto de processos de licitação irregulares. Outra sugestão da CPI é que o Governo entre com ação pedindo o ressarcimento do prejuízo de R$ 25 milhões que o Rioprevidência teve com operações de compra e venda de títulos públicos, entre junho e dezembro de 2002.

      A CPI aponta como responsáveis pelo rombo no Rioprevidência o ex-presidente do fundo Ruy Bello e o ex-diretor administrativo Mauro Michelsen, além dos diretores das distribuidoras Turfa, Quantia e CQJR, que negociaram os títulos públicos. O relatório aponta a tipificação de cinco crimes contra Ruy Bello: improbidade, crime contra Lei de Licitações, infração ao Estatuto do Servidor, peculato e gestão fraudulenta. Nestes dois últimos crimes também se encaixa Mauro Michelsen.

      Oito diretores das três distribuidoras são enquadrados em crime contra a Lei de Licitações e co-autoria de peculato. Segundo o presidente da comissão, deputado Alessandro Calazans (PV), a quebra do sigilo das distribuidoras revelou como funcionava o esquema. "No dia 30 de dezembro de 2002, por exemplo, a Quantia vendeu títulos para o Rioprevidência pelo dobro do preço que ela comprara no mesmo dia", declarou Calazans.


      OS PEDIDOS DE INDICIAMENTO:

      Caso Loterj:
      Waldomiro Diniz - corrupção passiva, prevaricação, condescendência criminosa, fraude na Lei de Licitações, improbidade administrativa, crime contra a ordem tributária, sonegação fiscal e formação de quadrilha.
      Carlos Augusto Ramos - corrupção ativa, fraude na Lei de Licitações, extorsão, fraude em concorrência pública e formação de quadrilha.
      José Luiz Quintães - improbidade administrativa, infração ao Estatuto do Servidor e formação de quadrilha
      Jorge Geraldo da Veiga Vieira - fraude na lei de Licitações, improbidade administrativa, formação de quadrilha
      Ana Cristina Moraes Moreira Sena - falso testemunho, improbidade administrativa e formação de quadrilha
      Leonardo Barreto Nigromonte - improbidade administrativa e infração ao Estatuto do Servidor
      André Pessoa Laranjeira Caldas - improbidade administrativa
      Amaro Sérgio Santos Rio - enriquecimento ilícito e infração ao Estatuto do Servidor
      Mino Pedrosa - extorsão
      Sérgio Canozzi - corrupção ativa

      Caso Rioprevidência:
      Ruy de Mesquita Bello - improbidade administrativa, infração à Lei do Rioprevidência, crime contra a Lei de Licitações, infração ao Estatuto do Servidor, peculato e gestão fraudulenta
      Mauro Michlesen - peculato e gestão fraudulenta
      Turfa, CQJR e Quantia - crime contra a Lei de Licitações e peculato em co-autoria - See more at: http://www.alerj.rj.gov.br/common/noticia_corpo2.asp?num=9436#sthash.yb7UOcy1.dpuf

      Excluir
  18. brsil UNICO PAÍS ONDE A ESCRAVIDÃO É LEGALIZADA, FICO PRESOMAIS NÃO FAÇO RAS OBRIGATÓRIO ( COMPULSÓRIO) NEM PIRANHA TÁ DANDO DE GRAÇA.

    ResponderExcluir
  19. Levandovsk comprou o barulho do pagamento por lei dia trinta e o Traciolo deputado Feferal que nao se prpnuncia de jeito nrnhum a favor daqueles que o elegeram os Bombeiros Militares nao nos representa em nada nao e atoa que agora e Traciolo traira com Daciolo.E todos estao pasmo gracas a Deus
    todos da Tropa que temos o Vereador e Major Marcip Garcia senao estavamos na merda.

    ResponderExcluir
  20. Levandovsk defendeu os seus e Traciolo sumiu foi para monte em Niterou na beira da praia

    ResponderExcluir
  21. Nao adianta se indignar esta na hora do levante... unir as forças. .. o carnaval sera a mesma coisa com a agravsnte q os bombeiros vao trabalhar e receber depois........ pgmmto dia 11 fev ... carnaval dia 6 ao dia 10... a operação padrão trm q começar na quinta ninguém sair dos quarteis.

    ResponderExcluir
  22. Sem pagamento, sem trabalho. .. dia 31 operação padrão .... pezao ta testando a nossa paciência então que sinta a FÚRIA de todos os servidores... " invadir, resistir, ocupar o Palácio ate ele cair. ".... ou paga ou arwue com as consequências ....

    ResponderExcluir
  23. O CEL CURI DE CABO FRIO APRESENTOU HOJE NO INTER TV, AS MOTOCICLETAS "EQUIPADAS" PARA "AGILIZAR" O TEMPO DE RESPOSTA AO EVENTO, ORA, NO REGULANMENTO DIZ QUE AS MOTOCICLETAS SÓ PODEM ATUAR DURANTE O DIA, E QUE NÃO PODE RODAR UMA SÓ. SENDO QUE ATUALMENTE.APENAS UM MILITAR POSSUI O CURSO. A NÃO SER QUE O COMANDO CONVOQUE 5 MILITARES COM O CURSO PARA.COMPLETAR.UMA ESCALA DE.12/60. O SERVIÇO NÃO FUNCIONARÁ. COMO QUE A MIDIA.JUNTO COM O PODER.PUBLICO FALIDO ENGANAM E LUDIBRIAM A POPULAÇÃO DESTA FORMA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM RR Valdelei Duarte.29 de dezembro de 2015 21:34

      Isso tem nome Anônimo 29 de dezembro de 2015 14:30, se chama querer tapar sol com uma peneira !

      Excluir
  24. Atenção cabo frio se colocar para tirar serviço obrigado comece a passar mal, desmaia fica tonto qualquer coisa. Aviso dado.

    ResponderExcluir
  25. Ao anonimo 29_12 _7:22 , são por causa gente igual a vc , que nós que reivindicamos o minimo de respeito somos vistos como baderneiros, vc se identifica como pm, por causa de pm igual a vc, que toda a populaçao que deveria respeita_ los, temem pois com certeza vc com toda sua " vontade e vibração" não deve estar tirando seu serv com honestidade , serv este que a grande maioria da tropa o faz, portanto pm vibrador; Vc é um merdaaaaa!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Sub Valdelei, meu futuro Deputado, é por isso, baseado nesse lindo texto do Sgt Brito, quero que você lute para promover, os nossos irmãos BOMBEIROS, que não conseguem passar no TAF e nessas provas inventadas para subir na graduação, se não fosse o passado, não existiria o presente, não podemos esquecer dos antigos , eles carregaram o CBMERJ nas costas, as exigências eram outras, hoje, os mais novos tem uma formação acadêmica melhor, não é por isso , que vamos atropelar, como disse o Sgt Brito o mais antigo, enfim, ignorar o antigo, e a mesma coisa negar sua existência. Por favor! Meu futuro Deputado FEDERAL, SUB VALDELEI DUARTE!

    ResponderExcluir
  27. Será que mais uma vez, nós BMs DO INTERIOR vamos ter que locar ônibus dinovo para invadir a capital. E só marcar que a gente parte d'aqui igual GLADIADORES, SOMOS SINISTRO SE NÃO SAIR DA FRENTE PASSAMOS POR CIMA. Ass: 1° SGT BM DINOSSAURRO 91 COM MUITA HONRA. JSF. BOM DE ABS E BOM DE PORRADA.

    ResponderExcluir
  28. O Cel Peniche sempre cumprindo o papel de vilão e fazendo o serviço sujo do Comando.

    ResponderExcluir
  29. A gente poderia trabalharmos todos pelados, como forma de protesto. Pelado , nu com a mão no bolso

    ResponderExcluir
  30. O site e SOS BOMBEIROS RJ E NAO SOS PEZÃO!!!

    ResponderExcluir
  31. Programação de pagamentos de janeiro 2016

    07/01 - Ras de novembro

    12/01 - 2.000,00 de salário

    21/01 - parcela do 13° salÁrio

    30/01 - restante do salário

    Retirado de outro grupo!!!

    o que estamos esperando para nos mobilizar!

    ResponderExcluir
  32. Sem empolgação de E Isso!!!Sem líder e sim o vereador e Major Marcio Garcia que vem dando uma lição lição em um Cabo Deputado Federal um tal de Daciolo como Civil me envergonho deste Cabo de vocês.O porta voz tem que ser o Vereador.

    ResponderExcluir
  33. Boa noite Bravos!!! Estamos demorando... Já deveriamos estar nos mobilizando!!! O que está faltando??? Vamos ocupar as Escadarias vfa ALERJ!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O DEPUTADO DA ALERJ ESTÃO DE RECESSO.

      Excluir
    2. como sempre os guardas vidas que vão botar a cara!!!tem que parar geral,ainda tem gente devendo esse safado do PEZÃO E ELE NÃO BOTA NA CONTA DO CABRAL

      Excluir
    3. MAIS O PEZÃO NÃO COLOCA A CULPA NO CABRAL,POIS SÃO AMIGOS E CLARO DIVIDIRAM A GRANA QUE DESVIARAM JUNTOS!!!E O TRIBUNAL DE CONTAS NEM SE PRONUNCIA!!!!!

      Excluir
    4. TEMQUE SER ANTES DO CARNAVAL!!!

      Excluir
  34. servidor de saco cheio29 de dezembro de 2015 19:27

    Fiquem atentos! Pois varias informações sobre datas de pagamento, estão sendo postadas nas redes sociais, onde não são identificadas fontes que com certeza é com intuito de tumultuar mais do que já está, a nossa vida,portanto;vamos acreditar nas fontes que se identificam nominalmente e que não tenha, ou se tiver algum vínculo com algum partido politico, que esta fonte seja de confiança , pois não estamos aguentando mais de tanta informação sobre datas do pg, não estamos conseguindo ter paz nem como se programar, para tentar pagar nssas dívidas.

    ResponderExcluir
  35. AMIGOS PRECISAMOS VOLTAR COM AS FITINHAS NOS CARROS. ISSO VAI SER A PRIMEIRA AMEAÇA.
    SE ISSO NÃO VINGAR NEM ADIANTA TENTAR FAZER MOVIMENTO . VAI SER O TERMÔMETRO!
    ALÔ ASSOCIAÇÃO VAMOS COLOCAR FITINHAS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM RR Valdelei Duarte.30 de dezembro de 2015 11:33

      É uma boa ideia também voltar com as fitinhas...

      Excluir
  36. BOMBEIRADA O IMPORTANTE É COLOCAR OS NOSSOS EM QUANTOS CARGOS POLITICOS CONAEGUIRMOS, ATÉ FAZERMOS UM GOVERNADOR EU TENHO FÉ, ESTAMOS EM UMA GUERRA! E VÊ SE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES FOQUEMOS EM APENAS UM CANDIDATO POR REGIÃO, ESCOLHIDO PELA MAIORIA, SENHORES TENHAMOS FÉ! E A NOSSA RECONPENSA NÃO É DESTE MUNDO INFERNAL. ABRAÇO. CABO FRIO ESTA TODO MUNDO FECHADO, MANDA AVANÇAR QUE IREMOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LANCEM UM BOMBEURO DECENTE E PARA A TRIPA A PREFEITO DO RIO QUE NAO SEJA DO TIPI DO AMANDIO CONO TEM OUTROS APROVEITADORES E OPORTUNISTAS.

      Excluir
    2. Subtenente BM RR Valdelei Duarte.30 de dezembro de 2015 11:32

      Tomara mesmo Anônimo29 de dezembro de 2015 21:27, que seja isso que vocês estão falando ( CABO FRIO ESTA TODO MUNDO FECHADO, MANDA AVANÇAR QUE IREMOS) porque na última eleição vocês caíram na falácia do Daciolo, e insistiram com o candidato de vocês,o Marcelo Junior. E deu no que deu...

      Excluir
  37. cansado de ser enganado29 de dezembro de 2015 21:50

    Exelente observaçao do servidor 29_12___19:57, partidos de. Oposição ao fdp do gov , estão se aproveitando da situação para espalhar boatos sobre datas de pg, não que eles estão preocupados em no ajudar mais , colocar mais lenha na fogueira, são todos farinha do mesmo saco, uma cambada de fdp,aproveitando à oportunidade , desejo do fundo do meu coração: que todos os politicos de todos os partidos, tenham um ano novo muito feliz ARDENDO NOS QUINTOS DOS. INFERNO!!

    ResponderExcluir
  38. VAMOS PUXAR O BONDE TEM QUE SER GERAL.
    SE O PAGAMENTO NÃO ENTRAR INTEGRALMENTE NO DIA 12. JUNTOS SOMOS FORTES!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao temos que aceitar dia 12 e sim o que reza na Constituucao quinto dia util o juduciaruo firmou dia 30 e manteram.E direito.

      Excluir
  39. TEMOS QUE IR PARA A PORTA DO PALÁCIO GUANABARA NO DIA 12.

    ResponderExcluir
  40. A SOLUÇÃO É COLOCAR EM PRÁTICA ALGUMAS AÇÕES !

    1- ESPOSAS GRITANDO PALAVRAS DE ORDEM E SE MANIFESTANDO, E ALGUMAS DELAS SEMPRE TERÃO QUE TER FILMADORAS PREPARADAS PARA FILMAR QUAISQUER AGRESSÕES E HOSTILIDADES AS NOSSAS ESPOSAS, E AINDA BATENDO PANELAS NA FRENTE DOS QUARTÉIS, E AS CHAMADAS DE SOCORROS QUE NÃO OFEREÇA RISCO EMINENTE DE MORTES SERÃO IMPEDIDAS DE SAÍREM,E AS ADMINISTRATIVAS TODAS IMPEDIDAS DE SAÍREM DOS QUARTÉIS, VAMOS CRIAR UM CÓDIGO PARA AVISA-LAS, E UM GRUPO NO WATHASAPP DAS ESPOSAS DOS BOMBEIROS DE CADA GBM PARA ESTAR PASSANDO INFORMAÇÕES SIMULTÂNEAS.

    2- OPERAÇÃO LEGALIDADE,E CUMPRIMENTO DAS LEIS, INCLUSIVE AS DO TRÂNSITO,COMO NÃO AVANÇAR SINAIS E EXCEDER OS LIMITES DE VELOCIDADES, E DETERMINADOS EM BOLETIM. E NA HORA DO CHEQUE LIST, CONFIRA TUDO, OS EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA:COMO EXTINTOR,TRIÂNGULO, MACACO,STEP,E O SEGURO DPVAT.
    E OS DEMAIS SISTEMAS DE SINALIZAÇÃO E SEGURANÇA DAS VIATURAS". ALÉM DO CURSO DOS CONDUTORES DE VIATURAS PARA CONDUZIREM VIATURAS DE EMERGÊNCIAS".
    A Resolução nº 168, de 14 de dezembro de 2004, do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), ao estabelecer normas e procedimentos para a formação de condutores de veículos automotores, para a realização dos exames, a expedição de documentos de habilitação, os cursos de formação, estabelece no art. 33 a necessidade de realização de Cursos especializados para os condutores já habilitados e que pretendam conduzir veículo de emergência, se enquadrando na hipótese as viaturas policiais e Corpo de Bombeiros.
    A respectiva norma esclarece ainda nos parágrafos §3º e 4º do art. 33 os conteúdos mínimos e a regulamentação dos cursos especializados a ser ministrados, bem como, a exigência do registro no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (RENACH) do condutor por meio de averbação, EM CAMPO ESPECÍFICO DA CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO (CNH), a aprovação nos cursos especializados, pelo órgão ou entidade executivo de trânsito do Estado ou do Distrito Federal.

    FEITO ISSO O GOVERNADOR NÃO ATENDA AS NOSSAS REIVINDICAÇÕES (que poderemos discutir), PARTIREMOS PARA O PLANO-B,"QUE SERÁ TRABALHAR SEM FARDA ! NO MÁXIMO, E NA HORA DO COMBATE A INCÊNDIO,VESTIREMOS OS EPIS PARA QUE NENHUM BOMBEIRO SE ACIDENTEM NOS EVENTOS.

    FEITO ISSO, E O GOVERNADOR NÃO ATENDA AS REIVIDICAÇÕES PARTIREMOS AO PLANO-C...

    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  41. antigao ativo com muito orgulho29 de dezembro de 2015 23:09

    Sou praça 85, ativo, participei de todas as manifestações que eu.pude,numca houve na epoca nunhum tipo de separação entre antigos e.novos, esse bm que chama os antigos de analfa, fiquem certos que um caso isolado de uma pessoa sem o minimo de compromisso com nada, um bm remisso, que deve ter tentado vários concursos e teve sua última chance e conseguiu passar como último suspiro, pessoa facil de se identificar na tropa pois com certeza , passa o dia reclamando de tudo o que é lhe MANDADO fazer, não vai ser um insignificante desse tipo que vai tumultuar com comentarios imbecis, vamos focar nas manifestações , e sempre que houver convocações quem puder faça uma força e compareça pois foi assim que fomos ouvidos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM RR Valdelei Duarte.30 de dezembro de 2015 11:27

      Esse dito " BOMBEIRO MODERNO " deve ser alguém a serviço de algum(s) que querem a nossa divisão, não vamos cair na armadilha e neste erro ! O que nos divide, nos enfraquece !

      Excluir
    2. Estou pronto e convido os oficiais para participar,hoje o cenário e outro,os oficiais também estão sofrendo.
      Modernos,antigos, oficiais e praças.
      SOMOS TODOS BOMBEIROS.
      VAMOS EXIGIR NOSSOS DIREITOS COM RESPEITO E SABEDORIA.
      MINHA CONTINÊNCIA AOS MAIS ANTIGOS.
      SGT ARAÚJO/GUADALUPE.
      PRECISAMOS HONRAR COM NOSSOS COMPROMISSOS.
      ESSA DÍVIDA NÃO É NOSSA!


      Excluir
  42. Vamos entrar na justiça e pronto. Vamos ter fé.

    ResponderExcluir
  43. Ao antigão ativo com muito prazer de 29 dez às 23:09 h, são estes pensamentos positivos que deveriam ser plantados, para assim, chegarmos a vitória, seja ela tardia ou não.
    Já na década dos 60, fico muito chateado em me deparar com alguns comentários, às vezes até com palavras de baixo calão e muitas ofensas, no anonimato é pura covardia.
    Obrigado aos amigos que demontram aqui estas atitudes positivas e que somam aos que já estão na inatividade ou não.
    Muito mais ainda para com as famílias de praças, que já sucumbiramm (pensionistas) com um provento muito aquém...
    Vamos nos unir, políticos e tudo que está envolvido com políticos, só estão pensando no deles.
    Estão na "crise econômica", mas na realidade não vivem esta crise.

    Juntos somos fortes!

    Sgt BM R/R - Brito.

    ResponderExcluir
  44. PARAR NO CANARVAL... NAS OLIMPIADAS... ATÉ REGULARIZAR NOSSA SITUAÇÃO! CAMBADA DE LADRÃO...

    ResponderExcluir
  45. Aos Guarda-Vidas: Entrega o serviço para a Guarda Municipal! GV só jet (COER), helicóptero (CTO) e lancha (GMar Botafogo). O restante vai cursar qbmp 01 no GBS e somar nos quarteis de GBM.

    ResponderExcluir
  46. Meu amigos sou pm mas tenho vergonha da pm do RJ porcausa do arrego e do fecho
    do padrinho 70% da tropa está preza neste demônio é só caem em si quando São alvejados e não podem mas trabalhar e aí ver a realidade do contracheque se nos unissemos com vc 100% eles iriam ver não um grande elefante azul mas sim um grande malamute desgovernado rumo a dignidade carnaval está chegando e tem olimpíada mas pré olimpiada se ele não der o 9% do popp em fevereiro que é a segunda parcela da incorporação da gratificação os 70% dos pm vão se mobilizar e aí nos estamos com vc bravo mil

    ResponderExcluir
  47. Meu futuro Deputado Federal, Sub VALDELEI, precisamos ajudar os colegas que não passam no TAF ou na prova Escrita, não é justo fazer isso com os antigos. O que o senhor acha?

    ResponderExcluir
  48. Galera vamos ignorar esses supostos bombeiros anônimos que tentam criar a discórdia. A meta é como conseguir a mobilização da galera novamente. Tenho percebido que depois da onda vermelha, que houve em Copacabana, não conseguimos mais fazer nada igual. Governo tem várias estratégias para tentar criar a divisão entre nós, temos que criar nossas estratégias para unir a galera novamente. Acredito que uma delas seja criar pequenas lideranças dentro dos quarteis e fazer reuniões de conscientização para mostrar a necessidade de continuarmos lutando por melhorias permanentes.Tem muito bombeiro inteligente com um potencial incrível. Vamos botar isso a favor de nossa classe.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.