terça-feira, 8 de dezembro de 2015

MAIS UMA BATALHA TRAVADA PELOS BRAVOS MILITARES DA SAÚDE

Hoje (08) foi um dia que a escadaria da ALERJ relembrou um pouquinho de outras boas lutas. A tarde iniciou com a concentração dos militares da saúde que partiram para mais um round contra o governo que vetou o artigo  PL 262/15.

Próximo das 14hs já havia incorporado um contingente maior. Confirmou-se que a discussão do veto não estava na pauta do dia, foi quando o vereador Marcio Garcia com uma comissão dos Q06 foram até o presidente da casa (deputado Jorge Picciane) para convencê-lo a colocar em pauta.

O mesmo não se opôs à solicitação, porém pediu que encaminha-se a demanda ao líder do governo (deputado Edson Albertassi). Foram lá eles bater na porta do líder do governo.

Em quanto isso na escadaria a mobilização aumentava. Até que deu a hora de adentrar para as galerias.


Pressão para entrar para as galerias





Pressão total nas galerias. Alerj derruba o veto hoje!!! Era a palavra de ordem.

Vereador Marcio Garcia no meio dos deputados persuadindo-os sobre o tema



A comissão foi recebida pelo líder do governo, que percebeu todo engajamento dos bombeiros; e para não constranger o governador, se comprometeu de até a próxima quinta-feira (10) submeter o veto à apreciação do colégio de líderes para verificar se há acordo para derrubada do veto. 

A casa encontra-se muito sensível a causa dos bombeiros da saúde (12 anos para primeira promoção) além da situação vexatória que os parlamentares líderes ficaram, já que tudo tinha sido acordado na reunião do colégio de líderes na presença do líder do governo, ou seja, não há outra alternativa a não ser cumprir a palavra.

No discurso abaixo a deputada enfermeira Rejane dá a notícia.

 


SOS BOMBEIROS: A princípio vamos aguardar a solicitação do líder do governo até quinta-feira (10), quando então retornaremos com uma comissão para acompanhar os trabalhos, ou obter uma possível resposta.

De antemão já parabenizamos todo grupo pelo empenho e determinação na causa. Que ela sirva de inspiração para os demais, principalmente àqueles que só tem gasto energia criticando, quando na verdade o que os Q06 estão buscando não prejudica a ninguém, a não ser a inveja dos que não conseguem se alegrar com a vitória dos outros. 

18 comentários:

  1. Temos que permanecer JUNTOS, pois a nossa vitória está próxima, mostramos nossa força novamente, e tenho certeza que sairemos vitoriosos dessa guerra.... Vamos aguardar mas sem baixar guarda,pois temos que sempre estar prontos pra batalha !!! Vamos lá QBMP 06 !!! Força e JSF !!!

    ResponderExcluir
  2. Sou qbmp 06 com muito orgulho e estamos trabalhando p um futuro melhor p nossa classe. Gostariamos muito q os cabos cursados estivesses do nosso lado, mais a grande maioria so sabe reclamar e dizer q estam sendo injustiçados. Fiquem sabendo q p nos seria muito melhor se o interstício caísse de cabo p 3 sgt p 6 anos pois todos qbmp sairiam sub ten com 19 anos. Mais o q nos foi oferecido atraves de um acordo com os deputados e com o comando q a primeira promoçao seja com 6 anos e sairemos sub ten juntos com vcs com 25 anos. Se tivesomos mais apoio dos colegas. Todo cbmerj sairia ganhando. Pela tolice de poucos muitos pagam o pato. Avancem e nao fiquem esperando ouro cair do céu. Tem que garimpar primeiro. Jsf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos,avancem com os qbmp 6 e busquem os seus,pois reclamar não vai adiantar.

      Excluir
  3. Corrigindo uma injustiça? Como assim? Agora vc não fica 12 anos pra ir a 3° sgt mas fica 9 pra ir de 1° pra sub? E os mais antigos, não estão sendo injustiçados?
    E enquanto isso o pessoal das ASE caem doentes como moscas, as policlinicas trabalham todos os dias e ainda fazem plantoes extras, No HCAP um indice fortissimo de infartos e doenças neuro psiquiatricas e total falta de estrutura. Vamos corrigir isso também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho vergonha de ser sub-ten,estamos no prejuízo a pauta dos 32 está na Alerj e cade a rapaziada,o Sub-ten,mais antigo,saim da toca,deixem o medo em casa.Sub-ten Alves Ribeiro,aqui do 4 Gbm,como querer se nem a cara coloca a tapa?

      Excluir
    2. Para se corrigir tudo,tem que marcar presença,uma coisa é site,outra a presença na Alerj e levar a pauta para os Deputados.Parem de chorar!!!

      Excluir
  4. Na minha familia, meu pai e subten qbm 06/90, eu sou qbm 06/08, e meu irmão caçula e qbm 06/14, estamos todos juntos nessa luta , para conquistarmos essa vitoria importantissima para nossa vida, nossa carreira militar, isto é uma lição de vida !!!!! Meu pai qbm 06/90, vibrando com a categoria q durante tantos anos fomos deixados de lado, e sendo sucateados pelo sistema!!! Nossa vitória está proxima!!! Deus esta conosco, Jsf, nenhum passo daremos atrás!!! Minha familia de sangue e do cbmerj juntos em busca de um objetivo !!!!!! Corrigir a injustiça que acomete nossa classe!!! E aos cursados cfc 2011, e preteriçao que nos foi retirada, aos eternentes!!!! Duas palavras!!! Estamos juntos!!!!! Cbmerj e assim um apoiando o outro sem separação de qbmps, para que todos possam se beneficiar!!!!! E nos defendendo deste governo que so nos explora!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu boca mole!
      Estamos juntos!!
      Qbmp 06 na luta!!

      Excluir
    2. Pq meu comentário foi retirado?!Se nem aqui eu posso falar....
      Etertenente chateada!

      Excluir
  5. Amigão, corrigindo uma das várias... Vc acha que num passe de mágica tudo se resolverá? Bora de mobilizar para outras reivindicações e pare de chororô

    ResponderExcluir
  6. Um passo de cada vez oh chorão... Mobilize-se e pare de se lamentar...

    ResponderExcluir
  7. Na verdade o que estão fazendo os qbmp 6,falta a todos os que só reclamam,coragem e determinação em busca de algo melhor para si e seus Familiares,a nós sub-ten então e aos do preterição,os cabos da mesma turma do 6,se ficarem em casa,só vão ganhar promessas.Vamos nos representar.Os caras lotaram as galerias,novamente.

    ResponderExcluir
  8. O que o comando vem fazendo,estar conseguindo que todos fiquem insatisfeitos,Oficiais e Praças,usando tática de guerra e usando o feitiço com o próprios,pois usa A ARTE DA GUERRA,SUNT -ZU.Jogando uns contra os outros,tal se faz da seguinte maneira,promove uns e não a outros,mais antigos sendo ultrapassados,todos os Soldados,do último concurso,na maioria estando no Interior somos os melhores colocados,isso causa a discórdia entre todos.

    ResponderExcluir
  9. 6 anos como cb para todas as qbm. vamos avançar!!!

    ResponderExcluir
  10. QBM 06/14 vamos aderir a causa, afinal somos também beneficiados, e hoje ficou claro que oque nos levará à vitória desta guerra será a união da nossa qbm associado à nossa presença nas sessões que se sucederem daqui em diante

    TURMA CFCAS 2014 VEM PRA LUTA!!!

    ResponderExcluir
  11. Sou qbmp6 2008 estamos fazendo a diferença JSF unidos chegaremos a vitória

    ResponderExcluir
  12. Parabéns aos irmãos 6.

    ResponderExcluir
  13. QBM6 na luta, foco, força e fé.
    Jsf...
    Deus é fiel

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.