quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

PEZÃO CONFIRMA SEGUNDA METADE DE PAGAMENTO PARA O DIA 9

Pezão garante segunda parte do salário no dia 9 e admite que pode mudar data de pagamento do funcionalismo

O governador Luiz Fernando Pezão garantiu que o pagamento da segunda parcela do salário de novembro dos servidores será depositada até o dia 9. Pezão afirmou que a antecipação dos royalties de Petróleo - transação que segundo a Secretaria estadual de Fazenda renderia R$ 1,5 bilhão e evitaria a necessidade do parcelamento - não ocorreu porque a Caixa Econômica e o Banco do Brasil cobraram juros de quase 70% para efetuar a negociação.

No dia 9 o pagamento está garantido. Estou lutando muito para antecipar essa data — disse o governador, durante visita às obras da Linha 4 do metrô, no Leblon, referindo-se ao montante de cerca de R$ 470 milhões que deixaram de ser pagos aos servidores. — A Alerj aprovou uma lei que poderíamos antecipar os royalties. Mas eu não aceitei porque o Banco do Brasil e a Caixa me cobraram quase 70% de juros. Estamos com taxa de juros de 14%. Se eu faço essa operação, teria problemas com o Tribunal de Contas e no Ministério Público. Como é que uma taxa de 14 eu vou pagar 70? Não vou sacrificar o estado e o futuro do estado aplicando uma taxa dessas — disse, acrescentando que entende o percentual, já que o grau de investimento da Petrobrás caiu e do estado também.
Pezão admitiu que poderá mudar, no ano que vem, as datas de pagamento dos servidores. O governador explicou que não é a prioridade atualmente, mas afirmou que muitas empresas conseguiram alterar na Justiça a data de recolhimento de impostos, o que impacta na receita do estado.
Fonte: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/pezao-garante-segunda-parte-do-salario-no-dia-9-admite-que-pode-mudar-data-de-pagamento-do-funcionalismo-18208974.html

SOS BOMBEIROS: Tem uma coisa que não se harmoniza no governador Pezão. O seu discurso de esforço com a serenidade de sua expressão não convence nem mesmo uma criança. Precisa aprender um pouco mais com o Cabral que até chorava...

Mas na verdade já circula nos bastidores qual é sua principal preocupação:

"No senado a coisa é mais tranquila"

1. Corte o cargos comissionados e retornem com os adidos para suas funções reais. Não consigo entender, o cara faz prova para PM, PC, CBMERJ ou SEAP se forma e vai para Alerj ou qualquer outro órgão. Se o cara quer trabalhar na Alerj vira político ou faz prova para lá. Regressem esse pessoal e o dinheiro vai começar a aparecer. Chega de dois contracheques e uma função!!!

2. LESÃO É MUITO DEMAGOGO COMO PODE ELE DIZER QUE ESTÁ SE ESFORÇANDO MUITO PARA PAGAR SEUS FUNCIONÁRIOS ATÉ O DIA 9 SE FOI O PRÓPRIO QUE CRIOU E GEROU ESTE OBSTÁCULO.

3. LESÃO É MUITO DEMAGOGO COMO PODE ELE DIZER QUE ESTÁ SE ESFORÇANDO MUITO PARA PAGAR SEUS FUNCIONÁRIOS ATÉ O DIA 9 SE FOI O PRÓPRIO QUE CRIOU E GEROU ESTE OBSTÁCULO.

4. Acho que a sedec vai rodar de novo vamos p saúde. Aguardem próximos capítulos da novela. Um mar de lama!

5. Acho que a sedec vai rodar de novo vamos p saúde. Aguardem próximos capítulos da novela. Um mar de lama!

6. eu queria entender como um estado que manda dinheiro pra todos os estados através dos royalts do peróleo não tem dinheiro pra pagar seu próprios funcionários... ridículo.

7. O fantasma do trem roubou junto com toda a corja do pmdb e pt.

8. Pela extinção de secretarias , como ASSIM ACUMULAR FUNÇÃO COMANDANTE DO CBMERJ, E SECRETÁRIO DE DEFESA CIVIL? ((( PASSA PRA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, CHEGA DE ROBALHEIRA. MENOS UM SECRETÁRIO !!)))) APROVEITA E ENTREGA A SAMU PRA PREFEITURA !!

9. Sem comentários..... Mãozinha leve!!!!