segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

SESSÃO NA ALERJ TERMINA EM PANCADARIA

Conforme informamos a pouco, os servidores presentes nas galerias, tumultuando a sessão por conta da revolta que contagia todo serventualismo, expressou a insatisfação com este governo. 


Deputados aprovaram o orçamento do próximo ano de 2016, e sessão termina em pancadaria.






As sessões extraordinárias que ocorrem nesta segunda-feira (21) na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) foram marcadas por invasões ao plenário e pancadaria. Logo após a aprovação do orçamento de 2016, manifestantes tentaram forçar o portão do plenário e receberam spray de gengibre. Quando uma mulher entrou no plenário, foi contida pelos seguranças.


Os manifestantes tentaram entrar no local no intervalo entre a terceira e a quarta sessões extraordinárias, logo após a primeira redação do orçamento de 2016 ser aprovado, com valor estimado em R$ 79 bilhões. O projeto teve mais de 6,9 mil emendas na comissão de orçamento, com 91% das emendas aprovadas. O texto irá para o Diário Oficial Online, para em seguida ser votado e aprovado com segunda redação.

Um homem chegou a receber golpes de manifestantes quando estava na porta do plenário e revidou, sendo retirado em seguida do local. Para conter os manifestantes, os seguranças utilizaram spray de pimenta.

Vários grupos, a maioria de servidores públicos da educação e da saúde, participaram do protesto. O principal motivo é a demora do pagamento do 13º salário. Na sexta-feira (18), a Casa Civil e a Alerj ratificaram o decreto que dizia que o servidor deveria ir até um banco e fazer um empréstimo para sacar o valor do benefício, que seria pago pelo Estado, com juros de 1,93% ao mês.

Nesta segunda (21), no entanto, muitos servidores não conseguiram retirar seus valores em diferentes instituições financeiras. O secretário estadual da Fazenda, Júlio Bueno, disse que à tarde já estaria disponível o pagamento do 13º.
Outra preocupação é contra possíveis cortes de investimento nas duas áreas. Na quinta-feira (17), uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que reduz de 35% para 25% da receita de impostos o mínimo a ser investido pelo estado em educação foi apresentada e deve ser votada até quarta (23). A PEC é de autoria do deputado Edson Albertassi (PMDB), líder do governo na Alerj.
Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/12/alerj-tem-invasao-e-pancadaria-apos-aprovacao-de-lei-orcamentaria-do-rj.html






SOS BOMBEIROS: Reflexos da falta de governabilidade do Pezão. 16 categorias irão protestar à porta do palácio Guanabara hoje(21) às 17h.

Pezão está tão perdido que acredita que sua falta de sorte era um quadro em sua sala. O incompetente sempre necessita colocar a culpa em alguma coisa.



32 comentários:

  1. Isso vai ficar como está?
    Dia 31 voces vão fazer Plantão por gringos ficarem se divertindo e voces sem uma merreca no bolso.
    Se isso acontecer, voces vão sempre ser usado por esse governo mentiroso. Facam uma operação padrão. Voces não sabem a força que tem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A todos que falam que fazem e acontece,que tem faca,que mata,que da porrada,que da tiro,onde estão vocês,estão baixando a cabeça para Oficiais pregos.de boca até as crianças!!!!

      Excluir
  2. O Governador está é catucando onça com vara curta !

    ResponderExcluir
  3. Cadê o PROEIS SEEDUC? Outubro e Novembro atrasados!

    ResponderExcluir
  4. TEMOS QUE PUXA O BONDE IR PARA RUA, PALÁCIO GUANABARA, FECHAR A RUA, ACAMPAR!!! JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para Anônimo de 16:43,onde estavam todos,quando da passeata de hoje,bando de medrosos,cagões e covardes.

      Excluir
    2. Estava lá na ALERJ como observaram no vídeo! Não tinha 10 BOMBEIROS lá! Portanto não fala besteira... desculpa a minha sinceridade.

      Excluir
  5. Bravo Mike não tem disposição pra isso. Em 2011 só foi porque daciolo tava botando pilha. Agora ele já é deputado não se mete mais. O Mesaque não tem o mesmo carisma do outro então babou.

    ResponderExcluir
  6. Só Deus pra ter misericórdia quando a coisa fica desse geito.
    Só Deus pra ter misericórdia quando a coisa fica desse geito.

    ResponderExcluir
  7. Sou favorável à operação padrão. Somente viaturas que estejam com a documentação, manutenção e guarnições completas de efetivo estariam aptas a realizar socorro.Na última sexta feira,a viatura ABT 080 do 28* GBM-Penha-tinha,incluindo o condutor,a sua guarnição composta por dois militares,pois havia duas vagas não preenchidas no prog.
    Somando o não pagamento do décimo terceiro e do prog,são quase 3 mil reais que deixei de receber e que estão fazendo muita falta à minha família.
    Para reflexão:
    Todo trabalhador é digno de seu salário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parem de serem mentirosos,estamos cansados de mentirosos.Por favor se não tem disposição,vão dormir.

      Excluir
  8. Senhores, não se iludam! Dia 31, carnaval, olimpíada, etc.. PMERJ e PCERJ não vão parar! Otário do BM, que acha que vai ter apoio dessas Corporações...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já não chega o traidor do Chao que traiu a própria Polícia Civil.Vendido.

      Excluir
    2. Sou PMERJ e não, pois tenho compromisso com a verdade.

      Excluir
  9. Servidor do estado do rio só tem marra e mais nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesak está fazendo igualzinho ao professor Cabo Daciolo,Deputado Federal,Infelizmente.está querendo aparecer,e vai tentar vir a Vereador.Aprendeu,os bombas botam a cara e o Mesak,filha da Mãe que não merece,só chega quando está tudo pronto.Atenção Tropa,Mesak é aproveitador.

      Excluir
  10. Servidor do estado do rio só tem marra e mais nada.

    ResponderExcluir
  11. Polícia, rara exceções,não vive de salário mas da condição. Infelizmente essa é a verdade

    ResponderExcluir
  12. Pior de tudo é que esses seguranças são todos cedidos por outros órgãos, com: CBMERJ, PMERJ, PCRJ e outros.

    ResponderExcluir
  13. VERGONHOS,PEZÃO E VÁRIOS DEPUTADOS DA ALERJ,ALÔ PUDIM,VOTOU CONTRA.GAROTINHO,VEJAM OS TRAIDORES.

    ResponderExcluir
  14. Pm não precisa de salário, eles vivem do arrego dos traficantes e das blitz. O salario fica p as novinhas. Quero ver elescolocarem a cara e ajudarem no movimento em busca do salario que nem banca a vida que eles tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não generaliza não, a maioria ta na merda igual a vcs.

      Excluir
  15. Mesak foi daqui do 4 Gbm,mais não tem política com ninguém,sempre mentiroso,oportunista e aproveitador.Fora Mesak,Fora Daciolo.Ensinou ao Mesak como não pode agir.Vergonhoso Cabo Daciolo.

    ResponderExcluir
  16. Mesak foi daqui do 4 Gbm,mais não tem política com ninguém,sempre mentiroso,oportunista e aproveitador.Fora Mesak,Fora Daciolo.Ensinou ao Mesak como não pode agir.Vergonhoso Cabo Daciolo.

    ResponderExcluir
  17. Dentro das corporações um já crítica o outro , de uma corporação para outra por ainda.
    VIVA O VOTO NULO !
    FORÇA E HONRA.

    ResponderExcluir
  18. Daciolo Covarde,não apareceu até agora em nenhuma manifestação,quem está indo para se alto promover é o Mesak,que vai querer vir a Vereador.Mesak é sujo.Votem nulo,Saúde,Educação e Segurança Pública,só tem um nome.Cabo Daciolo.

    ResponderExcluir
  19. ESTOU COM PENA DA POPULAÇÃO DO RJ POR CONFIAR EM POLÍTICO. POLÍTICO É UMA RAÇA DE CORRÚPTO E MENTIROSOS ONDE OS DEPUTADOS ESTÃO TODOS FECHADOS COM PEZÃO. E O POVO AINDA TEM CORAGEM DE ACREDITAR NESTES HOMENS. POVO DO RJ ACORDA PARA REALIDADE.

    ResponderExcluir
  20. POVO DO RJ O GOVERNADOR PEZÃO QUER DA CALOTE EM TODOS OS FUNCIONÁRIO PÚBLICO ESTADUAIS DO RJ. ELE NÃO QUER PAGAR NINGUÉM ELE QUER GASTAR TODO O DINHEIRO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS NAS OLIMPÍADAS 2016. POVO DO RJ ACORDA PARA A REALIDADE.

    ResponderExcluir
  21. Eu sou bobo e burro,essa crise toda no estado e esse caos na saúde pra mim só servem pra justificar a aprovação da CPMF no início do ano,assim o povo vai preferir a aprovação do imposto e não vai protestar.

    ResponderExcluir
  22. CBN - Rio de Janeiro - Secretário de Fazenda do RJ admite que salários podem ser voltar a ser parcelados em 2016 - http://m.cbn.globoradio.globo.com/rio-de-janeiro/2015/12/21/SECRETARIO-DE-FAZENDA-DO-RJ-ADMITE-QUE-SALARIOS-PODEM-SER-VOLTAR-A-SER-PARCELADOS-EM-201.htm
    : Não sei até quando vamos aguentar!

    ResponderExcluir
  23. Até o momento não pagaram o Proeis SEEDUC Dos policiais militares referente aos meses de Outubro e Novembro de 2015.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.