terça-feira, 22 de dezembro de 2015

VERÃO 2016. E O CBMERJ CONTINUA A CAGAR PARA GMAR

E o descaso com o Grupamento Marítimo continua...




Mais um verão chegando hoje(22)... E há alguns meses atrás, nós, guarda vidas, tínhamos a esperança de que tudo seria um pouco melhor. Do prometido pelo comandante geral anterior, só o concurso para guarda vidas se concretizou. Mas antes de falar do concurso, precisamos citar os materiais operacionais, nossas ferramentas de trabalho: 

As praias já estão lotadas e até agora os grupamentos marítimos não receberam materiais essenciais para o salvamento, tais como nadadeiras (que já são insuficientes), rescue tube, barracas para os guarda vidas se protegerem dos raios solares, lycra com proteção UVA e UVB, bandeiras e/ou placas de sinalização, uniforme em geral e etc. 

O comando ainda não entendeu que precisamos de um planejamento para reposição constante desse material, que se degrada com o tempo, devido a natureza do serviço. E sem esse material, que auxilia e diminui pouco da sobrecarga pesada que é o serviço, os guarda vidas estão adoecendo, dia após dia, e cada vez mais o efetivo se torna insuficiente.

E os alunos do CSMar, cadê?


Instrução do Csmar 2015

Fazendo um breve resumo, o concurso anunciado pelo então comandante do CBMERJ Cel Sérgio Simões, aconteceu. Porém estamos tentando entender o que está acontecendo com o curso de formação. 

O curso é de formação de soldado bombeiro militar guarda vidas, contudo quem está à frente, pela primeira vez, é o CFAP. Respeitamos muito tal centro de ensino, todavia, entendemos que quem é conhecedor do assunto é o grupamento marítimo. 

Existe alguns alunos que não apresentam as mínimas condições de se formarem soldado guarda vidas; o GMar já enviou a relação dos tais para o CFAP e segundo o relato dos próprios alunos, o que dizem, é que "quem sabe são eles e que não vão desligar ninguém". Isso pode trazer consequências catastróficas no futuro. E quem vai pagar é a população, que sem saber, terá um profissional incapaz de salvaguardar o seu lazer.

Estão alegando que os alunos ainda não podem estagiar porque não foram nomeados e empossados. Enquanto isso, os deixam fazendo faxina no CFAP, muitos ainda sem receber, tendo que se deslocar, alimentar e etc, sem o auxílio que lhes é de direito. 

As praias já estão lotadas...e quem perde com isso tudo? 
- Os próprios alunos que estão sendo privados da oportunidade de estagiar, aprender e entender como é o serviço. Os guarda vidas que estão sobrecarregados; e principalmente, a população, que não sabe o risco que está correndo com essa falta de guarda vidas nas praias. 

Só nesse final de semana (18 a 20) foram 3 óbitos, em postos desguarnecidos de guarda vidas, devido a falta de efetivo. Então, comandante do CBA XI (Cel Marcelo Pinheiro) e comandante do CFAP ( Ten Cel Henrique Moraes): 

Cadê os alunos? Ou será que essa briga e ausência deles nas praias tem algum objetivo que desconhecemos???

SOS GMAR.

51 comentários:

  1. O Cel Marcelo Pinheiro é o melhor ator do Gmar. Diz que briga pra cima, mas está intimidado a não colocar pra fora os afilhados dos Cels que estão no curso.

    Outro tática que ele adotou foi levar para trabalhar no CBA XI os amigos que com toda sinceridade estão se doando para tentar melhorar. Porém quando alguma coisa, por falta de apoio, não dá certo, o mesmo joga pra tropa que a responsa foi do GV que não cumpriu bem a missão. Era assim que agia em Copa. Dizia sempre em forma: vocês nunca vão me pegar, se jogar no site que a comida está ruim, prendo o oficial responsável e o rancheiro. Se denunciarem a viatura, prendo o oficial da sessão de transporte e o motorista, se reclamarem do alojamento, compro material pra consertar e derrubo a escala.

    Esse é o modus operandi deste camarada.

    E não para por aí não. Ele anda de parceria com o Dr. Szpilman, pois esse tem uma empresa que forma guarda-vidas civil, cujo objetivo será oferecer serviço de salvamento no mar caso o CBMERJ não dê conta. Sendo assim, até o comando geral vai gostar, papo de empresa é com ele mesmo. Linguagem empresarial, contratos, Lá plata. Enquanto isso o GV tem que ser audaz, ser vibrador, aí que coisa linda, todos têm que dar valor. Menos o CBMERJ. Que contradição

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já passou da hora de entregar esse serviço para a Guarda Municipal. Deixa o GMar operando na praia com o Helicóptero, Moto Aquática e Lancha. Quem não for especializado nessas 3 (três) funções vai fazer um curso de reciclagem no GBS e virar QBMP 01 somando nos quarteis de fogo.

      Excluir
    2. A Guarda nunca foi preparada pra esse serviço.se eles tentaram vai morrer muita gente.GMAR primeiro do mundo.

      Excluir
    3. tudo questão de treino... ninguém é insubstituivel. se der ruim chama o helicóptero, jet e lancha.

      Excluir
    4. G-MAR deveria ser respeitado pela organizacao comoo um todo. Musico ja entra graduado, qbm 06 tb. Somos nós, GV que estamos diretamente com o perigo eminente, ali, junto com a vitima.. de frente à morte. Somos os melhores

      Excluir
    5. a guarda ja tem um grupamento de praias , ja existe gv municipal no estado do rio , são cerca de 500 gv de prefeituras , ou vc acham que o gmar atua em todo o estado, sim a guarda tem que receber um treinamento e começar fazer o serviço braçal de gv , deixa a parte de aeronaves , jet e embarcação com gmar, essa opçãoe melhor do que terceiriza como o comando que e todos os cel querem .

      Excluir
    6. A guarda ja tem um grupamento de praia , todos sabemos que a prefeitura do Rio e mais rica que o estado , e poderia exerce o serviço de gv , dando treinamento , ninguém e insubstituível o mesmo foi falado quado o gmar assumiu o serviço de gv que era do salvamar da policia civil , todos falaram que no gmar so tinha afogado e com treinamento demostrou que não , e o mesmo pode acontecer com a guarda municipal , ou vc acham que o gmar tomar contar de toda olar do estado do rio , claro que não , existe cerca de 500 gv de prefeituras e não podemos dizer que eles não fazem um serviço de qualidade , pq ele fazem , a melhor opção e a municipalização do serviço braçal de gv e a logistica , aeronave , jet e lancha ficar com o gmar , e a melhor opção , pq a opção do estado e terceirizar como que o comando

      Excluir
  2. Sugestao: denunciem ao Ministerio Publico q alunos incapacitados estao n eminencia d se formarem p descaso dos cmdtes incompetentes e despreparados. Isso e serio e poe em risco a vida d milhares d cidadaos e turistas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXISTE UMA LISTA DE APROVADOS DE 4.200 ALUNOS PODENDO FAZER UMA MELHOR PENEIRA, SACANAGEM O CONCURSO DE 2001 FOI FRAUDADO AGORA ESSA SACANAGEM ESTÁ FODA ESSSA PORRA !!

      Excluir
  3. Só vim p deixar meus pêsames as famílias a qual perderam seu entes queridos por falta de apenas material e principalmente o falta de pessoal especializado para o salvamento de praia, a população que sofre com o descaso do comando da corporação do CBMERJ por que não quer e também se omitem a falar com o governado sobre as real situação que se encontra o corpo de Bombeiros por colocaria seu cargo político em risco.
    O população vocês vão continuar sofrendo!

    ResponderExcluir
  4. Tem aluno que não tem média, esses podem ser excluídos do Curso, mas tem alunos que varam mar e devido ao pensamento do GMAR não tem condições de serem Guarda Vidas, por isso ainda não foram excluídos pelo CFAP, pois devem sair apenas os inaptos (Sem média).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente fui fazer o concurso tenho 22 anos muitas pessoas que nao tinha minima chance pessoas com 50 a 60 anos como ira passa no testes fisicos sou bombeiro civil sei como eee

      Excluir
  5. A dica é a seguinte : Quando houver " ÓBITOS " oriente os amigos e familiares a comparecer em uma Delegacia mais próxima do fato e registrar que o GUARDAS-VIDAS do Grupamento Marítimo não conseguiram salvar seu amigo ou ente querido! E de posse do Registro de Ocorrência ( RO ),vá também ao Ministério Público e na Defensoria pública para denunciar e solicitar indenização por parte do estado.Segurança é dever do estado,garantido na Constituição Federal.
    Ass:GUARDA-VIDAS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vc de gv não tem nada. Ou então tá escondido na seção.se fosse gv de verdade saberia que por mais que trabalhemos no padrão,infelizmente,não podemos garantir a vida de ninguém. Vc é Deus pra julgar alguém? Capaz de atrasar o bm sem ele ter feito nada que merecesse isso. A culpa disso tudo é de quem não separa o joio do trigo no csmar.. tu acha que o cara tem culpa pq o cbmerj formou um merda?

      Excluir
    2. Infelizmente é assim mesmo, a maioria sabem ler,mais poucos sabem interpretar. Deixa de ser ignorante e aprenda a interpretar. Vai lá e ler o texto outra vez ! É justamente por saber que o GUARDA-VIDAS não tem condições de resgatar todas as vítimas,é que sugiro que oriente os parentes a registrar a OMISSÃO DO GRUPAMENTO MARÍTIMO seu ignorante! Ou você não está vendo o que o que está acontecendo com os hospitais? Seremos o próximo alvo o seu sem visão! Acorda aí. ..

      Excluir
  6. O cel do cfap deveria entender que toda vez que o aluno não vara o mar é um vida que se perde..esse critério é usado a muito tempo no CSMAR e sempre deu certo!!! É por isso que somos os melhores do mundo sem material operacional senhor comandante do cfap..salvar vida toda vez que se vara o mar não é um critério subjetivo!!!

    ResponderExcluir
  7. Como diz na matéria, que é o gmar que é conhecedor do assunto, deveria ter o mínimo de capacidade de transformar um aluno em guarda-vidas e não largar o aluno no mar de qual quer jeito, enquanto rola esse jogo político, poucos são os que ainda compartilham de suas experiência com os alunos, o resto fica jogando futebol na areia...
    Parabéns esse é o csmar.

    ResponderExcluir
  8. A situação é a seguinte;
    O covarde do comandante do CBA XI, deslocou, transferiu para o CBA XI, vários militares que participaram do movimento com o discurso fraco e sem sentido de que, agora serão vidraça, vão ficar ao meu lado, fazendo a função que deveria ser dos oficiais.
    Os praças que ele transferiu estavam na atividade fim, ou sejs, tirou homens da escala, que já estava defasada, simplesmente porque ele quer.
    Enquanto isso a farra do boi com GVT e PROG, continua.
    Todos os oficiais são instrutores, todos sem excessão, recebem GVT, os PROGS, quando sobram colocam seus nomes pois, "não foi preenchida a vaga...."
    Agora terão provas de GVs, competição, remada, natação, com patrocínio da Kpaloa, lá estarão os GVs, e a corja de sanguessugas para as fotos, continuaremos a manter o circo?
    A entreter esses canalhas, sem só menos termos certeza do nosso salário, porque sem material e sem pessoal já estamos, e na sequência vem o fantástico projeto botinho, agora com o patrocínio da porto seguro.
    As praias estão abandonadas, só o bombeiro trabalha.
    No posto 12 o CAOS se faz presente.
    Não tem guarda, polícia, nada para conter uma orda de vagabundos e delinquentes que frequentam aquele espaço aos fins de semana.
    Não há o mínimo de segurança para aqueles que deveriam garantir a segurança do cidadão, então como trabalhar?
    Já passou da hora de entregar.

    ResponderExcluir
  9. Guarda Vidas El Ninho22 de dezembro de 2015 18:08

    Bom me recuso a comentar pois se eu fosse falar tudo o que está engasgado certamente o texto Constitucional previsto no Art 5º,IV, seria violado assim como já vi acontecer com vários colegas que sofreram punições por exporem seus pensamentos publicamente.Triste realidade,só Jesus para nos livrar.

    ResponderExcluir
  10. Nossa quantos comentários sem fundamentos... triste...

    ResponderExcluir
  11. Alguns comentários é puro recalque e outros verdadeiros!!! Infelizmente a nossa tropa de Gv está sendo massacrado por iniciar a greve em 2011 senhores!! Bom..o pouco que conheço da minha tropa,duvido muito que vamos entregar os pontos assim!? Que seja o mar com seus mistério e alguns homens com má intenção de acabar com nosso grupamento..vai cair por terra feito o arrogante do cel Pedrita!!! Estamos prontos para o combate até cair o último Gv!!! O carnaval e a olimpíada está chegando, isso é guerra avisada comandante geral!! O Deus verdadeiro (que não e o mesmo Deus do deputado bombeiro) está no controle e ao lado do justo!! Fora a tirania que que impera no governo do estado e no CBMERJ!!!

    ResponderExcluir
  12. Senhores: não quero saber que manda mais ou quem manda menos, os comandantes estão cheio do dinheiro, e eu aluno, estou quase seis meses sem receber, estou com dívida até o fim do ano, e vocês brigando por comando, acordem o soldado também tem família pra criar !!!

    ResponderExcluir
  13. tem muito guarda-vidas em quartel de fogo, central, hospital, motorista, etc, etc... mandem esses frouxos para a praia que é o lugar do gv!

    ResponderExcluir
  14. Já passou da hora de entregar esse serviço para a Guarda Municipal. Deixa o GMar operando na praia com o Helicóptero, Moto Aquática e Lancha. Quem não for especializado nessas 3 (três) funções vai fazer um curso de reciclagem no GBS e virar QBMP 01 somando nos quarteis de fogo.

    ResponderExcluir
  15. RUA!!!!!!!Rua!!!!!! Rua!!!!!!!!!RUA!!!!!!!Rua!!!!!! Rua!!!!!!!!! RUA!!!!!!!Rua!!!!!! Rua!!!!!!!!!RUA!!!!!!!Rua!!!!!! Rua!!!!!!!!!
    RUA!!!!!!!Rua!!!!!! Rua!!!!!!!!!RUA!!!!!!!Rua!!!!!! Rua!!!!!!!!! RUA!!!!!!!Rua!!!!!! Rua!!!!!!!!!RUA!!!!!!!Rua!!!!!! Rua!!!!!!!!!
    RUA!!!!!!!Rua!!!!!! Rua!!!!!!!!!RUA!!!!!!!Rua!!!!!! Rua!!!!!!!!! RUA!!!!!!!Rua!!!!!! Rua!!!!!!!!!RUA!!!!!!!Rua!!!!!! Rua!!!!!!!!!
    RUA!!!!!!!Rua!!!!!! Rua!!!!!!!!!RUA!!!!!!!Rua!!!!!! Rua!!!!!!!!! RUA!!!!!!!Rua!!!!!! Rua!!!!!!!!!RUA!!!!!!!Rua!!!!!! Rua!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Comentários sem fundamentos?
    Sei não.....
    Mas devo confessar, que não devemos esperar óbitos para daí então virmos a agir uma vez que nossos companheiros já estão alertando-nos ao curso furado do CFAP.
    Quem entende de fogo é o CFAP ,e quem entende de mar é o GMAR autoridade no assunto.

    ResponderExcluir
  17. Um absurdo o que estão fazendo com os alunos, além de exigir que eles já entrem no curso formados ainda estão sem receber a 4 meses, infelizmente é um jogo de política e interesses, cadê a capacidade de formar bons profissionais, as exigências são inúmeras mas a atitude de qualificação desses alunos está sendo nenhuma, as pessoas passam em um concurso são aprovadas em tudo chega no curso os camaradas querem profissionais de grande padrão, para isso se chama curso de formação, quanto ao salário dos alunos cadê dinheiro, muitos são chefes de família e estão sendo sustentados pela bondade de parentes e amigos, nem a passagem estão tendo como custiar, vergonhoso uma instituição renomeada cheia de critérios e exigências, não pagar os alunos a quatro longos meses, senhores sejam mas humanos e respeitosos com os alunos que lutaram e lutam para estar aonde estão.

    ResponderExcluir
  18. Mais grave do que os alunos que não estão recebendo, é saber que a maioria dos candidatos não está apta para trabalhar nas praias do RJ, mas por incompetência do comando e por falta de reconhecimento do próprio candidato que não é capaz de ser um bom profissional, a bagunça está instaurada. A população e o grupamento de ouro vão sofrer com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como querer exigir que o aluno já venha preparado para a função e como avalaiar os alunos pela primeira semana de estágio, as pessoas investem tempo e muito dinheiro para ser descartado de uma forma injusta, é muito fácil excluir os alunos pq os dos senhores já estão garantidos,muitos alunos perderam empregos abriram mão de tudo para estar no curso e estão sendo descartados e ridicularizados por pessoas que ao invés de ensinar e capacitar está para descartar.

      Excluir
    2. To cansado de ser enganado

      Excluir
    3. Anônimo das 17:34, ser GV não é brincadeira. O profissional carrega uma responsabilidade muito grande em suas costas, uma vez que o objeto do seu trabalho é a vida. Não que o aluno precise de estar preparado para desempenhar a função de imediato, mas é pré-requisito imprescindível que o aluno conheça o seu ambiente de trabalho, que é o mar, e se você, antes de dar início ao curso, não tinha intimidade com esse ambiente, prova com isso que você caiu de para-quedas, assim como a maioria. Digo isso por que o mar é um local público, de acesso a todos, e se você não tinha afinidade com esse ambiente antes do curso, não vai ter agora. Você deveria conhecer a profissão antes de prestar esse concurso, pois essa função não é igual a de empacotar, fazer entregas, ajeitar caixas na prateleira etc. Vocês devem imaginar que esse trabalho é parecido com o dos correios. Sobre ser descartado de uma forma "injusta", torço muito para que todos os muquiços desse curso sejam desligados, mas parece que, infelizmente, até os desistentes estão tendo vez, imagine então os desligados. Lembro que no curso de 97, na última semana do CF, alguns alunos foram desligados por se recusarem a entrar no mar grande. Isso sim era um CSMAR e não essa muxibagem que todos estão vendo. Essa turma é a pior de todos os tempos nos aspectos físico, técnico e ideológico. Quantos bons guerreiros estão esperando a sua vez para dar o sangue por essa camisa, mas a intenção do comando é outra: acabar com o GMAR. E essa turma é o começo disso. Lamentável!

      Excluir
    4. Todos pensam em estabilidade, claro, mas ser GV é um estilo de vida e não somente um ganha pão. A maioria de vocês enxerga a função de GV como um cabide de emprego, uma bocada. Ideologicamente, a maioria de vocês não têm nenhuma afinidade com o GMAR e isso é terrível para a moral do grupamento. Muitos de vocês serão caguetas e baba-ovo de oficiais. É dar tempo ao tempo para isso acontecer

      Excluir
    5. Acho que o senhor já deve ter entrado no curso com uma aptidão incrível pelo modo que se refere ao mesmo, maravilha agora temos super heróis no Csmar,infelizmente esse tipo de pensamento é o que move o curso, acredito que ninguém nasce sabendo tudo pode ser aprendido, mas só um bom líder que tem o pensamento de formar bons profissionais, sim tem pessoas que não dá para coisa, mas muitos estão sendo tirados simplesmente pq a concepção de vcs é descartável.

      Excluir
    6. A grande questão aqui não é a da aptidão para o cargo, mas a do conhecimento com o ambiente de trabalho, que pode ser considerado como pré-requisito indispensável para ser um bom GV. A maioria de vocês não é do mar e está somente tendo esse contato direto com o mar por causa do curso. O mar estava ali antes da maioria de vocês entrarem no CF, e se antes do CF vocês não tinham intimidade com esse ambiente, prova que vocês não eram assíduos. O mar está ali e não possui roleta ou pedágio, não existem taxas para fazer uso do seu meio. Frequenta assiduamente quem gosta dessa porra. A maioria de vocês nunca tomou um caldo, varou onda grande ou passou um aperto na vala. Conhecimento prévio com o mar é pré-requisito para ser um bom GV sim. Na maioria dos casos é assim. Espero que outro guerreiro do mar confirme o que estou dizendo aqui

      Excluir
  19. Façam alguma coisa alunos sem receber a 4 meses, sem condições de se locomover, sem condições básicas de sobrevivência !!!!

    ResponderExcluir
  20. Alunos sem receber a 4 meses, façam alguma coisa, eles estão sem condições de locomoção, sem dinheiro para as necessidades básicas, por favor senhores ajudem esses rapazes e seus familiares.

    ResponderExcluir
  21. Tem uma ala inteira de Guarda-vidas sentada no ar condicionado no CBA...

    ResponderExcluir
  22. O aluno não corre,não nada,tem medo das ondas..e ainda quer ser guarda vidas!? Não tem como um alunos com essas características conquistar o breve de guarda vidas..Tu só pode está de sacanagem com esse comentário ridículo a favor do aluno que não faz por onde!!! Infelizmente o seu filho está na condição de afogado!!! Tu acha que o Gmar do rj é o melhor do mundo atoa!? Lembrando que ainda estamos numa condição muita precária anônimo das 17:34!!! Aqui não tem lugar para fraco..Que seja o mar com seus mistérios.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo de você. Agora vai ter lugar pra fraco sim, e muitos. Viva e verá!

      Excluir
  23. Quanta asneira...acho q a melhor solução já foi dada..GM na praia e GV no mar. Só sabem criticar, vamos somar e fazermos a nossa parte. Sempre a mesma retórica quando se aproxima a eleição.

    ResponderExcluir
  24. GM na praia ? Explica isso aí anônimo?

    ResponderExcluir
  25. Sou QBMP11.. grande admirador do pessoal do GMAR...mas já passou da hora de agente se UNIR...o governo esta usando a técnica de guerra SEPARAR PARA CONQUISTAR... e estamos caindo igual a uns patinhos...
    O (pé grande) está cagando nas nossas cabeças..
    Já mostramos que Unidos somos MUITO FORTES...
    Grande Abc e respeito a todos..

    ResponderExcluir
  26. Sou gv de 85 ainda ativo, meus instrutores foram gvs do antigo salvamar isso que estamos vendo com relação a formação de gvs é um absurdo e também um risco grande para a população, garotos vão ser colocados nas praias sem o minimo de conhecimento de como lidar com a vida dos outros mal sabem identificar uma vala, digo isso pois observei que muitos deles durante a formação siquer conseguiam varar uma arrebentaçao com mar médio, pois tentavam entrar pelo banco de areia e não eram corrigidos pelos monitores, esses por sinal muito mais muito fracos, bms sem historia nenhuma de serviço de areia, então senhores é isso que se transformou o gmar viramos motivo de piada para anigos gvs , galera do surf, moradores do local e banhistas,não satisfeitos os grandes oficiais gvs altamente operacionais iventaram o drone isso mesmo meus amigos, agora o drone vai jogar boinha pra afogado , amigos vcs acham que eles estão preocupados se o aluno sabe ou não alguma tecnica de salvamento? Eles estão brincando de aviãozinho e se lichando pra vida dos outros, é isso meus amigos realmente fico triste e indignado por ser profissional de um de uma atividade tão maravilhosa e gratificante assistir ela ser tão menosprezada por gente incompetente, e não poder fazer nada, como já dizia aquele maluco do tropa de elite, numca serão!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Esses guardas municipais são uma cambada de recalcados. Hora acham q são polícia, hora acham a são bombeiros, não são bem quistos pela sociedade. Cara leia o seu estatuto e veja as atribuições da guarda municipal antes de especular.
    Os guarda vidas são heróis anônimos como todo bombeiro. Sou combatente e bato palmas pros caras no movimento do SOS botaram a cara e lutaram pelo bem comum dentro do CBMERJ são " sujeito homem"

    ResponderExcluir
  28. Qual o futuro da turma c?

    ResponderExcluir
  29. Boa noite!
    Por gentileza, sabem informar se esse ano, 2016, abrirá curso pra GV e qual o limite de idade? Eu tenho 42 anos e gostaria de fazer esse curso, mas imagino que por causa da minha idade, teria que ser o Curso de Guarda Vidas Civil, estou certo? Alguém poderia me esclarecer por favor?
    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  30. Cristiano todo mundo tem direito de ter opniao voce acha so porque vc esta ai tem salario de 3 a 4 mil vc esta na frente de alguem . se a politica mudar ate os concursados pode ser mandado enbora estao discutindo isso no plenario;. somos todos iguais e cada uma tem sua opiniao ;

    ResponderExcluir
  31. a mesma coisa a policia nem o gv pode fazer oque quer com cidadao tem que ter etica e educaçao acima de tudo se nao pode pegar um cara doido e ser morto por qualquer cidadadao tem muitos casos desses aqui no RIO O CARA que axa que pode tudo . so quem pode e deus mais ninguem

    ResponderExcluir
  32. Boladao com essa porra!7 de outubro de 2016 16:40

    Entrega essa porra mesmo! Tnc ! Estrutura de merda que eles nos colocam pra trabalhar! Todo ano tendo que se virar nos 30... sem material, sem gratificação, sem efetivo, sem respeito com os gvs! Kd os 300 gvs do concurso?? O foda é que os fdps abrem vaga todo ano pra escola de oficiais! E pra praça nada! Estrega essa porra! Desisto, ficamos de apoio ou de qbmp 01 !

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.