quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

VEREADOR MARCIO GARCIA INDIGNADO COM A COVARDIA DO GOVERNO ESTADUAL

Publicou hoje (02) à tarde em sua rede social, Facebook vereador Marcio Garcia (link), uma manifestação repudiando o parcelamento dos salários dos servidores estaduais. E também se prontificando a ombrear conosco, caso decidamos dar uma resposta pra tamanha agressão.




SOS BOMBEIROS: O pacote de esculachos do governador Pezão, principalmente para com os agentes da segurança público, foi baixo de mais, não considerou nem mesmo o sacrifício que muitos passam pagando com a própria vida. Tal medida revela o real valor que temos para esta gestão, por isso, para não corrermos o risco de até o dia 09 não recebermos o restante do salário e também o 13º; cremos que precisamos nos posicionar (de forma organizada e com antecedência) para defendermos o respeito àqueles que servem a população, como já foi dito, com o sacrifício da própria vida.

E Você está pronto para defender sua família???

31 comentários:

  1. Subtenente BM RR Valdelei Duarte.2 de dezembro de 2015 18:49

    Sugiro o seguinte aos vereador e MAJOR BM Marcio Gacia, e a TODOS BOMBEIROS MILITARES ATIVOS, INATIVOS, REFORMADOS E PENSIONISTAS. segunda-feira, Dia 07\12 ATO em frente a sede do SEPLAG as 10h. Na Terça-feira Dia 08\12 Ato em frente a sede do Palácio Guanabara também as 10h. E na quarta-feira dia 09\12 também as 10h na ALERJ. E exigir que o Governador receba o vereador e Major BM Marcio Garcia como mediador, e dê ao mesmo uma resposta positiva e uma garantia quanto a não atrasar mais os salários, não alterar o calendário de pagamento, não atrasar o décimo terceiro salário, e não atrasar a parcela de aumento de fevereiro de 2016. Sob pena da tropa dar uma pronta resposta do Governador não mudar a forma de tratamento com alguns servidores públicos, já que sabemos que nem todas categorias foram penalizados com este parcelamento !

    CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988

    Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:

    I - a soberania;

    II - a cidadania;

    III - a dignidade da pessoa humana;

    IV - os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa;

    V - o pluralismo político.

    Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.

    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:


    IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
    XVI - todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;

    " A farda não abafa o cidadão no peito do soldado ".
    " Deve-se, antes de tudo, servir à Pátria, qualquer que seja seu governo ".


    Gen.Osório.




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SUB , VAMOS DEIXAR AS DIFERENÇAS DE LADO PRECISAMOS DA SUA FORÇA 💪 JUNTOS NA ALERJ HOJE A HORA É ESSA DE NÃO DIVIDIRMOS A TROPA TODOS FICARIAM MUITO FELIZES SE VIREM O SENHOR E NOSSO VEREADOR MARCIO HOJE NA ALERJ VEMVEMVEMVEM

      Excluir
    2. Subtenente BM RR Valdelei Duarte.3 de dezembro de 2015 20:14

      Obrigado pelo convite Anônimo 3 de dezembro de 2015 09:36, mais não ombreio e me coaduno com os seguidores e oportunistas do Daciolo e os Diretores da ABMERJ.
      Eles fazem muita firula, como foi as que presenciei hoje lá em frente a ALERJ, que na oportunidade eles gritavam FORA PEZÃO ! E todos nós temos conhecimento de que Daciolo se reunia com o candidato Pezão, e a base aliada dele na ALERJ.
      A minha proposta é essa que sugeri. Abraços e obrigado.

      Excluir
    3. Subtenente BM RR Valdelei Duarte.3 de dezembro de 2015 20:51

      Temos que estar atentos ! Explico: Na década de 1990 o nosso calendário de pagamento era constantemente alterado, e somando-se todas essas alterações, chegamos a perda de um mês do nosso salário ! A folha de pagamento é fechada geralmente entre os dia 20 e 25 do mês em exercício, e se a folha de pagamento fecha nessa data, é porque o estado já está com o dinheiro em caixa no mês correto ? Então porque pagar no mês seguinte ? E o porquê postergar mais ainda os nossos salários ? Será que verei de volta a política dos Governadores do passado ? Muitos não gostam quando cito o ex Governador Garotinho, mais como diz na Palavra: Dê a Cesar o que é de Cesar, e a Deus o que é de Deus ! E foi o Garotinho que estabeleceu o nosso pagamento até o quinto dia útil do mês no ano de 2000, tamanho era o atraso dos nossos salário.

      " No ano passado o Estado do Rio sob o comando de Cabral - Pezão gastou R$ 7,3 bilhões acima de sua arrecadação, isso sem contar o pagamento de juros da dívida e outras despesas que não estão escrituradas, e que segundo pessoas ouvidas junto à Fazenda Estadual equivalem mais outros R$ 7 bilhões. Hoje a dívida do Estado do Rio consolidada com bancos, fora fornecedores e empreiteiras, representa 178% da sua arrecadação. É o maior índice desde a aprovação da Lei de Responsabilidade Fiscal.

      Vocês se recordam que em 1999, quando assumi o Governo do Estado, o Rio de Janeiro era o único que não tinha sua dívida renegociada com a União. Fiz um imenso esforço e ao longo de nove meses construímos uma solução que tirou o Rio da falência. Foi saudada há época pelo então ministro Pedro Malan como a melhor negociação das dívidas estaduais de todo o país.

      Agora após 8 anos de Cabral e Pezão voltamos à estaca zero. O Estado do Rio de Janeiro volta a ter o pior desempenho fiscal do país. Isso por si só já seria uma tragédia, uma irresponsabilidade. Mas o governo Pezão encontra-se estrangulado pelas dívidas que ele e Cabral contraíram. E agora, a exemplo do fez o governador do Distrito Federal, que parcelou o pagamento dos salários dos funcionários, Pezão mandou estudar um novo calendário para que volte-se a usar no estado aquela prática que foi extinta por mim. Do mesmo modo que o governo do Distrito Federal paga os salários até um determinado valor no início do mês, e quem ganha acima desse valor só recebe no final do mês, Pezão montou uma comissão - que trabalha na surdina - para adotar a mesma medida em nosso estado. Vocês se lembram que quando assumi o pagamento dos servidores terminava no dia 27 do mês seguinte? Foi uma luta para arrumar a casa, e pelo jeito a farra de Cabral e Pezão pôs tudo a perder.
      Fonte:http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=18256

      Excluir
  2. SE O GOVERNO FEDERAL, ESADOS E MUNICÍPIOS ESTÃO FALIDOS NÃO É CULPA NOSSA,E SIM DAS IRRESPONSABILIDADES DOS PRÓPRIOS GOVERNANTES.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Agora mexeu foi com a Família,queremos ver quem são os omissos até com seus próprios Filhos e Familiares.

    ResponderExcluir
  5. Assim que terminar a Formatura do Cas 2015,avançaremos com todos os nossos Familiares para a Alerj,Vereador Márcio Garcia estás convidado a participar de mais essa vitória.

    ResponderExcluir
  6. Praca de 79 da Reserva2 de dezembro de 2015 21:18

    Sou da Reserva Remunerada e gostaria muito de me fazer presente, mas como ir sendo que resido no interior e sem dinheiro pra me deslocar mais de 220 km.
    Sugiro se possivel o pessoal do interior se unirem e pedir ao alguem que nos seda um onibus, pra pelo menos nos fazermos presente na Alerj.

    ResponderExcluir
  7. Não faltamos,não atrasamos,não.deixamos.de.cumprir nosso dever para com.o.cidadão e não.somos.insubordinados...mas.somos servidores dignos e cumpridores de.nossos.deveres,o mínimo q se.pode.fazer e cumprir com.a.obrigaçao legal de remunerar em.tempo a tropa!!!!!Falta dignidade e hombridade a esse.governo pária,corrupto.e.inerte!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Querem fazer do MEU PAÍS uma 2ª VENEZUELA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. ESTAMOS PAGANDO PELO ROUBO DESSE SAFADOS.
    FOI PROVADO O ROUBO DELES,FORAM PRESOS ,NÃO DEVOLVERAM NADA DO QUE ROUBARAM,AINDA RECEBEM OS SEUS SALÁRIOS COMO SE NADA ESTIVESSE ACONTECIDO.

    ResponderExcluir
  10. Aproveitando que não há verba nem para pagar o nosso salário, o Governador poderia acabar com as gratificações e cargos comissionados, DAS,DAI e outros benefícios criados para beneficiar um grande número de Oficiais. Depois de promovidos a oficial superior eles já não produzem para a atividade fim,não enfrentam mais incêndio e então não é mais que obrigação exercer função administrativa.

    ResponderExcluir
  11. Só não mexeu com o salário do judiciário, pq será?

    ResponderExcluir
  12. Queria saber se é verdade, estão dizendo que os Coronéis receberam pagamentos integrais.

    ResponderExcluir
  13. A corda sempre arrebenta lado mais fraco. O governo federal aliado deste partido todo elameado pela corrupção e ainda usurparam royalties do Rio, de fato, queda de arrecadação e as desculpas as mesmas. Poderia ser pior ao menos 2 mil reais, mas até quando seremos reféns de gerentes irresponsáveis que nos afligem a vida. 7 dias para ter 100% o governo foi esperto, caso não cumprir dia 9 cabe protestar sob tal circunstância que gera insegurança familiar.

    ResponderExcluir
  14. 2016 ficará pior e se a Pmeerj (que vemos nossos guerreiros sendo assassinados) e os senhores do Cbmerj,não dermos uma resposta a altura da covardia que o governador nos fez,com certeza vai ficar pior do que já está.E quem trabalha sem décimo e salário?Vimos que não estão nem um pouco preocupados com nossas dívidas e Familiares;

    ResponderExcluir
  15. Vergonha pura e ele deve estar levando do bradesco pois ontem descontaram 15 no banco e quando sair a outra parcela desconta mais 15 foi por isso q o Cabral obrigou a tds irem para esse banco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM RR Valdelei Duarte.3 de dezembro de 2015 20:20

      Verifica isso aí irmão, optei pela portabilidade, e não houve nenhum taxação ou mesmo desconto no meu salário.

      Excluir
  16. O Estado tem q parar tds entrarem de greve como pode o segundo maior em arrecadaçao acontecer isso e falta de competencia.

    ResponderExcluir
  17. Respostas
    1. Subtenente BM RR Valdelei Duarte.3 de dezembro de 2015 20:23

      Amigo, é só você pausar a música ! Fica no topo do site (alto da tela ), lado direito da tela do seu computador. Ok.

      Excluir
  18. A verdade é que os mais fracos,aqueles que não tem força para dar pancada no governo foram os que ficaram sem o salário ou seja;o pessoal da saúde,da educação e da segurança,esse último regido por um regulamento ultrapassado que submete homens de bem,chefes de família às chicotadas dos Coronéis,estes na sua maioria completamente rendidos à corrupção em troca de comandos e de cargos importantes nas corporações( PMERJ e CBMERJ). MP,Magistratura,Defensoria,Delegados e Coronéis receberam integralmente seus vencimentos,destes sim o Sr. Pezão tem medo e a última coisa que ele iria querer seria comprar briga com algum deles.Resumindo: De onde ele pode tomar porrada ele arregou e de onde ele não tem como tomar porrada ele esculachou.

    ResponderExcluir
  19. A descredibilidade de que possa existir um novo LEVANTE contra o sistema paira no AR........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A descredibilidade do Daciolo para com todos os Bombeiros Militares,cada vez aumenta mais.Curto prazo de carreira Política.

      Excluir
  20. Coronéis receberam tudão sim...está confirmado. Tanto que este ato covarde se confirma com a não liberação dos novos contracheques, assim a consulta fica inviável. Oficiais superiores, se estão coniventes com isso vcs serão uma vergonha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM RR Valdelei Duarte.3 de dezembro de 2015 20:30

      Perguntei para um CORONEL, ele me respondeu que NÃO recebeu INTEGRALMENTE.
      Vamos ter cuidado ! Antes de acusar e afirmar isso Anônimo3 de dezembro de 2015 14:32, consulte e divulgue a FONTE dessa afirmação. E este, e acredito que muitos outros Coronéis, acompanham o site, e leem os nossos comentários.
      Vamos tentar somar, e não mais dividir, dividindo só enfraquece pra todos.
      Abraços...

      Excluir
    2. Dia 9 de dezembro não se iludam se não verem nada na conta.Pois de mentiras já vimos tantas.

      Excluir
  21. Corte o cargos comissionados e retornem com os adidos para suas funções reais. Não consigo entender, o cara faz prova para PM, PC, CBMERJ ou SEAP se forma e vai para Alerj ou qualquer outro órgão. Se o cara quer trabalhar na Alerj vira político ou faz prova para lá. Regressem esse pessoal e o dinheiro vai começar a aparecer. Chega de dois contracheques e uma função!!!

    ResponderExcluir
  22. Concordo Elaine foi a coisa mais sensata que vi nas postagens,cada qual em sua secretaria será difícil isso?

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.