segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

CONVÊNIO DA CHINA ENTRE PREFEITURA E GRUPAMENTO MARÍTIMO COMEÇA A DAR ROLO

Foi divulgado no site do Corpo de Bombeiros, no mês de dezembro, um convênio, para oportunidade de trabalho extra aos guarda-vidas, entre o Grupamento Marítimo e a Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro.


Publicado: Segunda, 07 Dezembro 2015 08:44
Convênio com a prefeitura prevê 16 vagas por dia no Complexo Esportivo de Deodoro


O Corpo de Bombeiros do Rio formaliza, na próxima semana, um convênio com a Prefeitura e passa a oferecer oportunidades de trabalho para os guarda-vidas e militares com experiência em salvamentos aquáticos. O objetivo é que eles atuem, em seus dias de folga,  na segurança de banhistas no Complexo Esportivo de Deodoro.

São 16 vagas diárias, em atividades das 9 às 19 horas, de quarta a domingo. E os trabalhos já começam no próximo dia 23 de dezembro, com término previsto para 31 de março. A área total a ser utilizada pelos banhistas é de aproximadamente 7.500 metros quadrados, que corresponde a seis piscinas olímpicas, além de uma pista de canoagem de 200 metros, com correnteza e barreiras, destinada à prática de canoagem.

Segundo o coronel Marcelo Pinheiro, comandante das atividades de salvamentos marítimos - CBAXI, muito mais do que os eventos-teste, os militares já estarão colocando em prática suas habilidades de salvamento antes das olimpíadas. 

 - Estima-se um público de 6 mil pessoas em dias quentes no  parque. Por isso, expertise e atenção são fundamentais para o lazer seguro. Quem tiver interesse é só procurar as sessões administrativas de suas unidades operacionais para que a notificação seja encaminhada para o CBAXI – concluiu Pinheiro.



SOS BOMBEIROS: Conforme podemos ler no site do CBMERJ, uma oportunidade de trabalho, ou seja, remunerada (em nosso pais é crime trabalho escravo), voluntária e em dias de folga, estaria sendo dada aos interessados que tenham habilidades em salvamento aquático.

Pois bem, gostaríamos de informar ao intermediador deste convênio, Cel Marcelo Pinheiro, cmte do CBA XI, que na prática não tem acontecido assim. Os GV's estão sendo escalados compulsoriamente, em dias de serviço (desfalcando a escala e desguarnecendo as praias) e ninguém ainda recebeu pela oportunidade de trabalho.

Imaginamos que o senhor "não saiba que estas coisas estão acontecendo", por isso, na certeza de que a intenção do ilustre comandante com esse convênio foi o de dar oportunidade, e não sacanear o Guarda-vidas, estamos denunciando tais práticas.

Bom é que uma providência seja tomada logo, pois boatos já circulam de que oficiais estariam recebendo pagamento (R$ 3.000,00) sem trabalhar, não comparece ninguém para fazer o papel de supervisor; o local não têm equipamentos de segurança adequado ao grande público e nem material de primeiros socorros para atendimento de possíveis vítimas, mesmo tendo passado por uma vistoria. De modo algum podemos compactuar com isso.

Na certeza de que providências serão tomadas por esse comando, contamos com informações privilegiadas dos GV's, através dos comentários, para ajudar esclarecer esse negócio da China $$$$$$$$$. 

16 comentários:

  1. E os proeis de Novembro que até hoje não foi depositado, ainda querem que façamos compulsória... Um absurdo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser pago com a verba de janeiro,a de dezembro eles embolsam e a gente só se liga no atraso e não no motivo que é o desvio da verba de dezembro.

      Excluir
  2. Pois é, eu ainda escuro de BM q o cel. MP tem boas intenções, boas intenções o inferno está cheio. Realmente esses caras não estão pensando nos Gv, só pensam nas negociatas deles, e sempre ferrando os Gv, eles sempre utilizando a mão de obra barata.
    Vocês esqueceram de dizer o principal, q é a falta de segurança, pq não há GM nem PM no local, colocando em risco nossas vidas. Mercenários, o q me conforta é q Deus tudo vê! Excelentíssimo cel MP, o srta achando q está passando batido, mas nem despercebido. Sabemos da sua intenção com o Gmar, q e terceira lo e entregar na mão da dobrada, e contratar paisanos e escravizá los, e ficando ao seu lado somente os pela sacos. Só houve este concurso pq contamos das autoridades, pelo comando não haveria, antecipando assim essa ideia mercenária.
    Amigos, não vamos deixar essas pessoas acabarem assim com a história q nos fizemos e eles nem sujaram os pés de areia. Jsf amigo Gv 98

    ResponderExcluir
  3. Mais uma sacanagem dos "mão de macaco" do CBMERJ.

    ResponderExcluir
  4. Tudo tem sacanagem, enfim, mais uma chancela.

    ResponderExcluir
  5. Assim como o cel Marcelo Pinheiro não teve forças para desligar os alunos peixes do csmar, ele não pouco pode fazer com relação a esse convênio da China, onde o comando geral está faturando em cima do Gv. Essa negociata é típica do perfil deste secretário.
    Infelizmente o Marcelo Pinheiro manda muito pouco.

    Aos Gv's só tem uma saída: Berrar bem alto, denunciar, votar a boca no trambone

    ResponderExcluir
  6. Vamos acordar o gigante.
    Fitas vermelhas,avião com faixa sobrevoando a orla, no carnaval.Temos que dar visibilidade a tudo isso.Panfletando nas praias,enfim,até o carnaval e olimpíadas os turistas estarão sabendo tudo o que acontece com bombeiros e policiais no Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  7. ESSE LOCAL FOI VISTORIADO??? NÃO TEM NEM AMBULÂNCIA!!

    ResponderExcluir
  8. Servidor Indignado4 de janeiro de 2016 12:40

    Caramba...vai os Gvs trabalhar na folga....tem q ter é Salario digno pois folga foi feita pra ficar com a familia.
    Enquanti tiver cavalo, os oficiais nao andam a pe...

    ResponderExcluir
  9. E nós alunos do csmar continuamos sem receber o misero salario de aluno elea esquecem que tbm temos familias pra sustentar

    ResponderExcluir
  10. BOA TARDE TODOS SABEM DA BUROCRACIA QUE É LEGALIZAR UMA PISCINA?
    POIS BEM OS OFICIAIS SABEM E COM CERTEZA ESSA PISCINA EM NENHUM LUGAR DO MUNDO PODERIA ESTAR FUNCIONANDO DA FORMA QUE ESTÁ, PORQUÊ ELA NÃO TÊM REGISTRO NO CBMERJ,NÃO TEM OS MATERIAIS DE PRIMEIROS SOCORROS PRÓXIMO A PISCINA EX: A BALA DE OXIGÊNIO ,NÃO TEM BOTÃO DO PANICO, NÃO TEM RALO ANTI SUCÇÃO E MUITO MENOS AS INFORMAÇÕES DA PROFUNDIDADE E OUTRAS..
    QUEM DEVERIA FISCALIZAR ESTA SENDO CONIVENTE COM UM POSSÍVEL INCIDENTE CASO OCORRA ALGO, QUEM VAI SEGURAR O GUARDA VIDAS,O CBMERJ OU QUEM REALIZOU O CONTRATO E NÃO FISCALIZOU QUANDO DEVERIA

    ResponderExcluir
  11. O QUE VOCES QUERIAM? COMANDO XINGUE LINGUE, DÁ NISSO!!!! OS X.Ls DO CBMERJ NÃO SERVEM NEM PRA CUIDAR DA BARRACAS NA PRAIA, DIGO AS BEM FURRECAS, QUE DIRÁ ALGO DESSA MONTA! FAÇA ME O FAVOR, PEÇAM PRA SAIR! TA FEIO JÁ! OS QUARTEIS CAINDO AOS PEDAÇOS, SALVOS OS DA Z. SUL, PORQUE OS DESTACAMENTO É UM LIXÃO: COLCHÕES QUE MAIS PARECEM PANQUECAS AMASSADAS, AR QUE SO FUNCIONA NO FRIO, COMIDA PIOR QUE OS DO 1 REAL DO GAROTINHO, FARDAS RIDICULAS (MATERIAL SERIE C), VIATURA FORA DOS PADRÕES DO DETRAN, UFAAAA!!!! COM ESSE TIME NÃO DÁAAAAAA!!!! RUMO A SERIE D, IGUAL AO FLUMINENSE......JSF
    CB RIVELINO

    ResponderExcluir
  12. Vocês não são os " MELHORES DO MUNDO " ? Agora são os " MAIORES OTÁRIOS DO MUNDO ". Tenho pena é dos banhistas, principalmente aos que não conhecem os perigos do Mar, e vão às praias pensando que vão se divertir, e acabam tornando o lazer numa tragédia !
    Isso tudo com a conivências dos Comandantes dos Grupamentos e dos Destacamentos e seus escalantes, que tem a ordem de desativar postos para escalarem GUARDA-VIDAS neste parque aquático de Deodoro. Uma vergonha ! Cadê os Deputados pra denunciar isso ? Cadê a Defensoria Pública, cadê a Delegacia de proteção a vida ? Cadê o Ministério Público ?

    ResponderExcluir
  13. Se todos não se unirem não adianta bka blá blá os caras leem e vagam para a Tropa Tem que falar menos e agir.Ou para ou enfmrao fodam se todos enquanto puderem vai fazer.Somos Escravos dos Coroneis por isso eles tem um Monte de puxa sacos.

    ResponderExcluir
  14. Tudo isso é motivo para a Sobrasa do MP e Spilman se darem bem com a formação de guardião e salvavidas . O comandante geral quer entrega na mão dos paisanos e por isso deixa o caos acontecer . Vocês são uma vergonha.

    ResponderExcluir
  15. Tudo isso é motivo para a Sobrasa do MP e Spilman se darem bem com a formação de guardião e salvavidas . O comandante geral quer entrega na mão dos paisanos e por isso deixa o caos acontecer . Vocês são uma vergonha.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.