sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

JUDICIÁRIO GARANTE SALÁRIO NA MARRA. E DESCOBRE QUE GOVERNO TINHA VERBA EM CAIXA

Para garantir o salário dos servidores do Tribunal de Justiça, juiz determina a penhora de R$ 265 milhões das contas do Estado.



Para garantir o cumprimento da liminar concedida a favor do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro (SindJustiça), que determinou o repasse imediato de R$ 265 milhões, das contas do governo do Estado, para as do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), o juiz Bruno Vinícius da Ros Bodart da Costa emitiu despacho, no início da tarde desta sexta-feira, em que ordena a penhora de todas as contas em nome do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria de Fazenda do Estado.

No documento, o juiz cita a demora do sistema eletrônico utilizado pelo Tribunal de Justiça e necessidade de urgência do repasse. O valor penhorado equivale ao duodécimo reservado no orçamento do Estado para o pagamento dos servidores do Tribunal de Justiça e do Ministério Público.

“Considerando a premente urgência do caso e a inexistência, até o momento, de resposta do sistema BACENJUD, DETERMINO A EXPEDIÇÃO DE MANDADO DE PENHORA NAS CONTAS DO REQUERIDO, a ser cumprida por oficial de justiça COM URGÊNCIA nos Bancos Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e Caixa Econômica. Quanto aos primeiros dois bancos, deverá o sr. Oficial de Justiçã cumprir o mandado nas agências que se encontraram neste Fórum Central. O bloqueio deverá ser efetuado, em quaisquer contas de titularidade do requerido com saldo disponível, VEDADA A INCIDÊNCIA DA CONSTRIÇÃO SOBRE VERBAS DESTINADAS À SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA PÚBLICA. Preferencialmente, o bloqueio deverá incidir sobre contas de titularidade dos seguintes números de CNPJ: 42.498.600/0001-71 (Governo do Estado do Rio de Janeiro) e 42.498.675/0001-52 (Secretaria de Estado de Fazenda). A quantia bloqueada deverá ser transferida IMEDIATAMENTE para a conta corrente de titularidade do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (...). Cumpra-se com urgência.”

Desta forma, o juiz aguarda a resposta do oficial de justiça a respeito da penhora das contas do governo. O valor será suficiente para pagar a folha de pagamento, a partir desta sexta-feira, dos servidores do Tribunal de Justiça.

A decisão acontece após o governador Luiz Fernando Pezão, no início da semana, afirmar não ter o dinheiro em caixa destino ao Tribunal de Justiça. O Estado chegou a pedir ao presidente do TJ-RJ, Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, que utilizasse um fundo do próprio tribunal para pagar a folha de janeiro. O pedido, porém, foi negado.

SOS BOMBEIROS: Os 15 mil funcionários da justiça acabaram de ter seus salários depositados, em cumprimento à liminar deferida ontem.


Os valores foram arrestados da conta do Estado, que continha mais  de 850 milhões.

O valor necessário ao pagamento dos salários soma 1/4 desse montante. Ou seja, o GOVERNADOR MENTE a todo o funcionalismo e a população promovendo o caos da informação.

A notícia é que há comoção no Palácio do Governo, porque a mentira foi descoberta. As demais categorias têm o dever de se mobilizar contra esta situação e fazer greve os que a lei permitir. "





JUNTOS SOMOS FORTES!

21 comentários:

  1. Este comentário é um desabafo espero que o Governador (Pezão) tome conhecimento deste comentário. Sou PM reformado tenho 77 anos por causa de minha idade estou impossibilitado de refinanciar empréstimos consignados para dar continuidade ao tratamento minha esposa é acamada Parkinson alzaimer usa fralda. Arco com todas as despesas, incluindo as que são obrigação do Estado, ex, fisioterapia que custa400, 00 um pacote de 10 seções
    Assim como todo funcionalismo Estadual Estou sofrendo as conseqüências, da péssima administração do nosso Estado, a corrupção esta escancarada em todos os noticiários as mentiras que vemos agora Nos não somos culpados dessas mazelas, no entanto nos é que estamos pagando a conta. Senhor Governador, o Sr deveria ter empatia, estou falando apenas dos funcionários estaduais, mas a população também sofre, quantas pessoas estão morrendo, nos hospitais por falta de medicamentos básicos. vi no noticiário de hoje, material cirúrgico estocado fora da validade, comprado com superfaturamento com o nosso dinheiro, nossos companheiros chefes de família estão morrendo em serviço assassinados por bandidos, e suas famílias abandonadas pelo governo, os inativos que agora estão idosos, em muitos casos doentes, e quando mais precisão do apoio governamental são usurpados ate mesmo de seus direitos constitucional mais simples, o salário com o qual alimentam e cuidam de suas famílias como no caso acima, Enquanto isso o Sr gasta milhões em reforma do palácio Laranjeira com piscina, com agravante que não esta habitado, gastou e outros milhões reformando o palácio Guanabara isenta de imposto algumas empresa, da milhões a super via para pagar sua energia, gastando bilhões para as olimpíadas e assim vai torrando o dinheiro do contribuinte, isto sem falar na corrupção. Corte salários dos Deputados dos seus assessores, e todos aqueles que estão mamando nas tetas do Estado. Senhor Governador tenha pena dos mais humildes, que são os funcionários do Estado, isso que o Sr esta fazendo é uma covardia, com quem não pode se defender, por isso é que faz conosco! porque não faz com a cúpula? Tem medo, pois eles podem reagir. Fica registrado aqui a minha indignação. “Tenho que pastar isto como anônimo para não sofrer represália, que seria uma abominável covardia, se o Senhor não sair por qualquer motivo lembre-se das próximas eleições.”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DiA 03 DE FEVEREIRO avancem ate todos os doentes.Basta.

      Excluir
    2. Avancem ativos inativos pensionistas e TODOS os doentes.Dia 03 de Fevereiro Alerj 15:00 horas.

      Excluir
  2. Pede pra SAIR Governador!!!!

    ResponderExcluir
  3. Só não pode rolar fogo de palha. Tem q parar tudo. Olimpíadas não é para país em crise. País em crise tem outras prioridades. Tem povo emprego saúde educação e principalmente dignidade como prioridades.

    ResponderExcluir
  4. Povo q troca voto por programas sociais sem eficácia e bolsas mendigas paga o preço. Povo sem educação é o sonho de políticos principalmente os comunistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bombeiros e Policiais que trocam folgas por gratificacoes e trabalhos escravos.Ras Progs esmolas na verdade.

      Excluir
  5. O GOVERNADOR DO RJ PEZÃO ESTÁ AJUNTANDO TODO DINHEIRO DOS COFRES DO RJ PARA ELE E PARA O PMDB PORQUANTO A EDUCAÇÃO, A SAÚDE E A SEGURANÇA PÚBLICA ESTÃO EM ÚLTIMO PLANO, DA QUAL NUNCA TEM DINHEIRO PARA PAGAR OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DO RJ. ALGUÉM PRECISA FAZER COM URGÊNCIA UM LEVANTAMENTO DA VIDA PREGRESSA DO GOVERNADOR PEZÃO PORQUE ELE APARECE COM DINHEIRO DOS COFRES PARA MUITAS COISAS MENOS PARA PAGAR OS FUNCIONÁRIOS DO RJ. É O FIM DA PICADA.

    ResponderExcluir
  6. esperando Justiça29 de janeiro de 2016 22:07

    E agora excelência? qual vai ser sua estratégia, vossa excelência tocou no calo de desembargadores e juízes, não são coronéis e delegados , não tem como serem manipulados, não fazem parte do seu secretariado CHUPA ESSA MANGA QUE NÓS QUEREMOS VER!!!

    ResponderExcluir
  7. ESSES 265 MILHÕES DE REAIS TEM QUE SER DESCONTADO DO PRÓPRIO SALÁRIO DO GOVERNADOR PEZÃO E NÃO DOS COFRES DO ESTADO DO RJ.

    ResponderExcluir
  8. O JUÍZ DEVERIA ENTRAR COM UMA LIMINAR PARA NÃO DAR CHANCE NEM PARA PEZÃO E NEM PARA O ESTADO DO RJ RECORRER.

    ResponderExcluir
  9. É isso aí e uns pessimistas criticando a decisão do juiz que teve coragem foi lá e fez que sirva de exemplo para a parte jurídica agir tbm pelos nossos direitos parabéns o governo não tem pra onde correr atitude é tudo !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOSRJ E ABMERJ O QUE ESTÁ FALTANDO PARA FAZEREM IGUAL A ESTE JUIZ?AJUIZAR UM MANDATO DE SEGURANÇA CONTRA O GOVERNADOR?

      Excluir
  10. Quem votou nesse governo deve estar com vergonha. E tb esses cel da pm e Bm deveriam enfiar o dedo no ... sera q eles teem coragem de olhar nos olhos dos filhos e esposas. Sao tds corruptos pois se vendem para o gov. Atras de promoçoes e gratificaçoes e nao lutam pela tropa. E digo se Deputados nao podem criar Lei q oneram os cofres publicos entao criem leis q acabem com as gratificaçoes tanto na Pm Bm Def. Civil e Gab Militar ai eu veria neguinho pulando e brigando para aumento justo para a tropa. Em Minas ninguem ganha gratificaçao mais tem um salario otimo. Um Sub Ten ganha treze mil um soldado tres mil e quinhentos e no Rio esse salario miseravel.Fica ai um pedido aos Deputados acabem com ad gratificaçoes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PMERJ NÓS NA MAIORIA VOTAMOS NO PEZAO POR CAUSA DA GRATIFICAÇÃO E AGORA EMPURROU NO NOSSO BUNDAO.

      Excluir
  11. Isso tudo não passa de uma estratégia dos governos aliados de Presidência para a aprovação de CPMF. Eles alegam que não tem dinheiro em caixa para a folha de pagamento para persuadir a quem lhes interessa. Antes de depender do petróleo o Rio não se mantinha?
    Só otário acredita que ele não tem dinheiro. Quem não tem, não da anistia como ele deu as empresas e até pagou contas. Basta de desrespeito com o funcionalismo.

    ResponderExcluir
  12. Kkkkkkkkk. Não tem mais dinheiro para pagar o Proeibm esta bloqueado o dinheiro do funesbom também. Kkkkkkkkk. O juiz mandou bloquear fundo da PM e Bombeiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É FINALMENTE FOI A MANEIRA DESSA ESCRAVIDÃO ACABAR !

      Gratificação não é salário companheiros(a) !

      Fora aos PROEIS\BM PROGS e RAS.

      Att: Subtenente BM RR Valdelei Duarte.

      Excluir
    2. Alguem sabe explicar o argumento do pezao da Funesbom?

      Excluir
  13. O Judiciário confiscou o dinheiro do fundo do CBMERJ e PMERJ para gastar no CARNAVAL ,enquando Policiais e Bombeiros trabalhando sem nenhum $ no bolso . E agora amigos ,chama o Chapolin Colorado .

    ResponderExcluir
  14. SEORES CORONEIS DA ATIVA SE LIGOU NO QUE O GOVERNADOR VAI FAZER COM VOCEIS TIRA AS MORDOMIA NA ATIVA E NA REFORMA VAI SER PIOR QUE NA ATIVA TEM VARIAS MANEIRA DE SE AGEITAR CLARO QUE O NESTAMENTE VOCEIS ENTEDERAO AGORA NA RESEVA VOCE CORONEL NAO PASSA DE UM 0 A ESQUERDA NAO SE ESQUEÇA DISSO AGORA EU TE PERGUNTO VALE APENA PUXAR O SACO DO GOVERNADOR PENÇA BEM CONHESE AQUELE DITADO ANTIGO DO BM OLHA O MUNDO CORONEL QUEM ESTAR FAZENDO ESSA PERGUNTA AO SENHORES CORONEIS DO BM E PM E UM SUGUNDO SGT REFORMADO A MAIS DE DEIS ANOS TRABALHO ATE HOJE FAZENDO BICO DE TODOS OS TIPO QUE APARESER PARA ENTERA O SALARIO ATE HOJE E VOCEIS VAO TER CORAGEM FAZER BICO NA FOLGA NAO E MANDAR NAO E TRABALHAR MESMO DURO PORQUE DO GEITO QUE VAI VOCEIS VAO TER QUE ENCARA ESSA REALIDADE PORQUE ANTIGAMENTE CORONEL BM PM NA REFORMA MANDAVA MUITO AGORA A POPULAÇAO NAO DA MAIS IMPORTANÇIA A VOCEIS NAO SE ESQUEÇA DISSO ENTAO AINDA DA TEMPO DE VOCEIS SE JUNTAREM E CORRE ATRAIS ENQUANTO ESTIVER NA ATIVA QUE DEPOIS JA ERA O GOVERNADO QUE PEGAR VOCEIS ABRE OLHO VOCEIS NAO ESTAO ACUSTUMADO A SOFRE IGUAL EU QUE DEUS TENHA PENA DE VOCEIS AFINAL SOMOS TODOS FILHO DELE

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.