quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

PALMAS PARA ESTES SERVIDORES

Servidores do Judiciário protocolam pedido de impeachment de Pezão

POR ANCELMO GOIS


Três servidores do Judiciário protocolaram, na Assembleia do Rio, pedido de impeachment contra o governador Pezão.

É baseado numa matéria de jornal sobre a mudança da data de pagamento dos servidores. Agora, a Procuradoria da Alerj vai dizer se admite ou não o pedido.



SOS BOMBEIROS: Saber que a aceitação deste pedido é bastante difícil de prosperar, até pelo arranjo político nebuloso que o governo está montado, porém a atitude destes nobres servidores foi louvável, traduziram em ação concreta o desejo de todo o serventualismo público. Ninguém aguenta mais a fraca gestão de Pezão, se continuar assim o estado irá entrar em colapso generalizado.

11 comentários:

  1. Esse fantoche do cabral só está aí
    para dar continuidade nessa gestão
    de pilantras que faliram o estado
    como estam fazendo com cbmerj

    ResponderExcluir
  2. Subtenente BM RR Valdelei Duarte.21 de janeiro de 2016 13:46

    Eu entrei com uma "PARTE ADMINISTRATIVA NA DGF " no dia 05 de janeiro de 2016.
    E estou aguardando e acompanhando a " TRAMITAÇÃO " sob protocolo número:
    00030\11110\2016.

    Parte CBMERJ S\N.

    Este signatário participa que não recebeu até o dia 20 de dezembro de 2015 o valor restante e integral,dos 50% do décimo terceiro salário, relativo ao corrente ano em relação ao ano(2015), havendo nítido descumprimento e conformidade da Lei Federal nº 4.749 de 1965,em seu Artigo 1º, da qual me faculta em Lei, e no que diz: " A gratificação salarial instituída pela Lei número4.090, 13 de julho de 1962, será paga pelo empregador até o dia 20 de dezembro de cada ano, compensada a importância que, a título de adiantamento foi paga em julho do corrente ano(2015),o empregado houver recebido na forma do Artigo citado ".
    Tal signatário solicita que seja creditado em sua conta\salário em cota única todo o valor restante e ainda não depositado pelo estado relativo ao décimo terceiro salário.
    Este graduado informa ainda que é direito do mesmo litigar sobre esta matéria, visto que se sente lesado financeiramente e sobre tal direito ampara-se no Artigo 18 da Constituição do Estado do Rio de Janeiro:

    " Ninguém será discriminado ou, de qualquer forma, prejudicado pelo fato de haver litigado ou estar litigando com órgãos estaduais nas esferas administrativas ou judicial ".

    Em tempo solicito que se faça cumprir também os restantes da segunda parcela do meu décimo terceiro salário, em conformidade ao Estatuto da lei 880 de, 25 de julho de 1985, do seu Arigo 45, inciso III, número 21 § 1º letra "B".

    Atenciosamente e respeitosamente subscrevo-me:
    Subtenente BM RR Q10\81 Valdelei Duarte,RG 6933.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom sub valdelei é por isso que eu lhe admiro, o senhor não tem medo de botar a cara. Todos nós deveríamos fazer o mesmo.

      Excluir
  3. Essa deveria ser uma mobilização EM MASSA.

    ResponderExcluir
  4. Esse CAP GUILHERME AMORIM só sabe é ficar cantando as oficiais.

    ResponderExcluir
  5. É MUITA FALTA DE RESPEITO MESMO POR PARTE DESTE OFICIAL.
    FORA CAP GUILHERME AMORIM JÁ DO HCAP..........................
    FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM RR Valdelei Duarte.22 de janeiro de 2016 20:49

      Assédio Moral é crime !

      O artigo 136-A do novo Código Penal Brasileiro institui que assédio moral no trabalho é crime, com base no decreto - lei n° 4.742, de 2001.
      O Congresso Nacional então decreta, no artigo 1° - O decreto lei n° 2.848, de 07 de dezembro de 1940, que no artigo 136- A, depreciar, de qualquer forma, e reiteradamente, a imagem ou o desempenho de servidor público ou empregado, em razão de subordinação hierárquica funcional ou laboral, sem justa causa, ou trata-lo com rigor excessivo, colocando em risco ou afetando sua saúde física ou psíquica pode acarretar uma pena de um a dois anos de reclusão.
      Ainda no mesmo artigo consta que desqualificar, reiteradamente, por meio de palavras, gestos ou atitudes, a auto-estima, a segurança ou a imagem do servidor público ou empregado em razão de vínculo hierárquico funcional ou laboral pode causar a detenção de três meses a um ano e multa.

      Especialistas sugerem que as vítimas de assédio moral devem anotar, com detalhes toda as humilhações sofrida (dia, mês, ano, hora, local ou setor, nome do agressor, colegas que testemunharam, conteúdo da conversa e o que mais você achar necessário).
      Uma outra sugestão é que estes busquem a ajuda dos colegas, principalmente os que testemunharam o fato ou já sofreram humilhações do agressor.
      “Sugiro também que evitem conversar com o agressor sem testemunhas. Quando for necessário uma conversa, levar sempre um colega de trabalho.

      JUNTOS SOMOS FORTES.

      Excluir
  6. meus amigos bm pm pc eu sou bm estou em casa a deis anos sou praça de 80 na quele tempo os coroneis e ofiçias fazian o que queria agente 1 por 1 e na folga ainda era escaldo em tiatro maracana e corida de carro e vario outros evento e agente nao recebia nada e quando reclamava ainda era preso e transferido para bem longe de casa e ja chegava la mau visto enrolado agora nao o bm e mais estruido hoje eles tem mais cuidado com bm porque sabe que o bm pode botar um advogado em sima deles mais eu vejo que ainda tem muito oficial mais safado de que na quele tempo nao sao todos agora no dia que o bm e o pm e pc perde esse medo ai sim nunca mais eles nao vao fazer essa putaria porque o governador ta fazendo isso tudo nao so esse e o que passarao e vao continuar fazendo poque ele secretario sabe que agente e um bando froxo agora se agente parase uma semana sem bagunça eles ja mais irian fazer isso agora ele sabe que no carnaval o bm pm pc vao ta todo mundo la nao vai faltar niguem entao meus amigos isso vai dura mais 30 anos agora olha em brasilia o sd ganha o que sub ganha aqui rj acorda dia 3 eu refomado estarei la na alerj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM RR Valdelei Duarte.22 de janeiro de 2016 18:04

      Parabéns amigo e companheiro, faça contato com todos reformados que você tem na sua lista.
      Obrigado.

      JUNTOS SOMOS FORTES.
      Att: Subtenente BM Valdelei Duarte.

      Excluir
  7. QUEREMOS VER O RESULTADO QUE VAI DAR NISTO TUDO.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.