quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

PEZÃO QUER ARRANCAR MAIS DINHEIRO DO BOMBEIRO

E o pacote de maldades do governador Pezão parece infindável. Em meio a essa desordem que se abateu no funcionalismo, outro duro golpe está sendo preparado para acertar em cheio os servidores ativos do estado. A ideia central do projeto levado a ALERJ, visa aumentar o percentual de contribuição na previdência dos servidores públicos.

Com um apetite insaciável em subtrair vencimentos e benefícios dos servidores estatutários, o governo pretende aumentar o percentual de contribuição previdenciário de 11% para 14%. No balanço final, a intenção é que os servidores paguem a conta da roubalheira e da incompetência nos últimos 10 anos de gestão do PMBD, a frente do nosso estado.


http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2016-01-13/pezao-quer-subir-de-11-para-14-a-contribuicao-previdenciaria-do-servidor.html

Nós bombeiros, sabemos tudo o que precisa ser feito! Claro que não iremos brigar por todas as categorias de servidores estaduais sozinhos. Entretanto, cada segmento já demonstrou seu poder de mobilização ao logo dos anos, só que em momentos diferentes, pois as categorias eram vilipendiadas em épocas distintas. 

Dessa vez o enredo é diferente. Todos os servidores estaduais estão sendo atingidos ao mesmo tempo. O desafio é conseguir a UNIÃO, em prol de um único objetivo. Para isso, precisamos engajar o maior número possível de militares na luta. 



41 comentários:

  1. ATENÇAO GBMs, GMAR , GBS, CSM, GOA, Diretorias, Orgãos externos e demais orgãos onde se encontram BMS, vamos tirar a falta na ALERJ, esse governador já passou do limite, está nos tirando como otários já, por muito menos quase derrubamos Cabral, a Globo segurou ele. Agora é todo funcionalismo. Precisamos de quorum vamos avançar. PRONTO PARA EM CONDIÇÕES DE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que entrar no Palácio Guanabara e só sair de la.morto ou o o Pezao fora.

      Excluir
    2. Subtenente BM RR Valdelei Duarte.13 de janeiro de 2016 22:39

      E aí Bombeiros ATIVOS,INATIVOS E PENSIONISTAS, a hora é essa !
      Com toda a certeza agora o Pezão se lascou, ele mexeu com que tem o poder e a caneta na mão, agora quem está convocando são os Serventuários da Justiça.

      ��

      Att: Subtenente BM RR Valdelei Duarte.

      JUNTOS SOMOS FORTES.

      LEITURA INTERESSANTE
      NOTA DO SIND-JUSTIÇA.

      " O Sind-Justiça - Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário recebe, com estranheza, declarações do Governador Luiz Fernando Pezão, em que o mesmo, mais uma vez, transmite informações inverídicas sobre a realidade dos servidores, ajudando a difundir a desinformação e aumentando o caos em que se transformou o estado do Rio. Por este motivo, entendemos pertinente trazer alguns esclarecimentos:

      1) Não é novidade para ninguém que a "crise" foi fabricada para justificar a volta da CPMF e desviar a atenção dos gastos irresponsáveis com as Olimpíadas, de interesse do governo e para cuja aprovação não se mede esforços, inclusive ao custo da vida e da saúde dos cidadãos. O atual governador fez parte da equipe do governo anterior e, mesmo sabendo da queda do preço do petróleo, destinou 1,5 BILHÃO de reais para propaganda nos dois últimos governos do seu grupo político; gastou muito além do que podia, principalmente em 2014, ano em que precisava se eleger; e não fez uma única reserva, mesmo sabendo que os royalties de petróleo são uma receita instável;

      2) O Tribunal de Justiça contribui efetivamente com a cota patronal de 22% sobre a remuneração dos servidores, ao contrário do que se afirmou. Aumentar esta cota para 28%, como propõe o governador, cria desequilíbrio fiscal e financeiro para órgãos que possuem autonomia e independência constitucional e deixa evidente que a única intenção do governo é colocar a culpa pela "crise" nos servidores, quando se sabe que se não tivessem gastado mais de 10 BILHÕES de reais com Olimpíadas e se tivessem usado com sabedoria os royalties quando estes chegavam aos bilhões, não haveria "crise".

      3) Ao contrário dos celetistas, o servidor público estatutário não tem limite para a sua contribuição previdenciária e é descontado em 11% sobre todo o seu pagamento. Após 30/35 anos de contribuição, o servidor paga valor suficiente para que o estado, se agisse com a seriedade que se espera, arcasse com os seus proventos durante décadas, o que nem se faz necessário, dada a expectativa de vida do brasileiro.

      continua...

      Excluir
    3. Subtenente BM RR Valdelei Duarte.13 de janeiro de 2016 22:39

      Continuação...

      4) Para repassar ao Tribunal de Justiça e demais órgãos a responsabilidade pelo pagamento dos aposentados, o governo, antes de tudo, deve repassar, com juros e correção, todo o dinheiro da contribuição previdenciária que os aposentados recolheram ao longo da vida, já que esta verba destina-se exclusivamente a custear os seus proventos.

      5) A atitude irresponsável de inflar o gasto orçamentário do Tribunal de Justiça com o acréscimo da folha de aposentados vai provocar o desrespeito ao limite de responsabilidade fiscal, ou seja, o governo sempre usou mal os seus recursos e quando a coisa chega a um patamar insustentável, ele pretende dividir a fatura da má gestão com os órgãos que sempre respeitaram o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.

      6) Aumentar a contribuição previdenciária do servidor para 14% faz com que o servidor arque com o prejuízo causado exclusivamente pela má gestão do governo, que administra mal as nossas contribuições. E o aumento da arrecadação somar-se-á ao poço sem fundo dos cofres do governo, tal como ocorreu com os 6,8 bilhões emprestados pelo Tribunal de Justiça no início de 2015 e que já desapareceram no ralo da má gestão pública por parte do Executivo.

      7) Os servidores não aceitam pagar a conta de anos de má gestão do governo estadual, que, quando possui interesse pessoal/partidário, faz surgir recursos, como ocorreu na recente compra de geradores de energia, concessões de isenções fiscais, reformas de piscinas e nomeações de políticos cooptados para o partido do governo, dentre outros escândalos.

      No dia 03 de fevereiro, os servidores do Poder Judiciário do estado do Rio estarão juntos de toda a população, em frente à Alerj, às 15h, para denunciar mais esta tentativa do governador de colocar a população contra os servidores e vamos unir forças na luta contra este governo que está colocando em risco a saúde, a segurança e a dignidade dos cidadãos. "

      SIND-JUSTIÇA

      DIREÇÃO GERAL:
      Alzimar Andrade
      Fred Barcellos
      Ramon Carrera.

      Excluir
    4. DIA 03 DE FEVEIRO DIA DO BASTAA!!! TODOS NA ALERJ!! BRADOU GERAL.SE NAO FIZERMOS ISSO AO FIBAL DE TUDO VAO TIRAR NOSSOS SALARIOS.PEZAO JA PASSOU DOS LIMITES.

      Excluir
    5. OS CULHOES EZTOURARAM!!! DIA 03 DE FEVEREIRO ATIVOA INATIVOS PENSIONISTAS SAIAM DO CONFORTO.COMBBATENTES GMAR CSM GSE MUSICOS COZINEIROS CAPUTAL E INTERIOR
      DIA 03 DE FEVEREIRO!!! ALERJ!!! BASTA.

      Excluir
    6. OS CULHOES ESTOURARAM!!! DIA 03 DE FEVEREIRO ATIVOS INATIVOS PENSIONISTAS SAIAM DO CONFORTO.COMBBATENTES GMAR CSM GSE MUSICOS COZINEIROS CAPITAL E INTERIOR
      DIA 03 DE FEVEREIRO!!! ALERJ!!! BASTA.15:00 HORAS INTERIOR BRADOU GERAL!

      Excluir
    7. CABO FRIO PRONTO EM CONDIÇÕES DE!!!! VAMOS DIVULGAR EM PESO PRA SOCIEDADE REDE SOCIAIS EM MASSA!!!

      Excluir
  2. ARREDO NAS BLITZS DO IPVA ATRASADO. Cada veículo entregue no pátio ilegal, a guarnição leva uma prata! Toda patamo que puxa uma carretinha pra moto, é arregada... A grande maioria das XT660, tá no esquema juntamente com o oficial responsável... "ASSIM FICA IMPOSSÍVEL LUTAR PELA CLASSE"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as viaturas da Pmerj encontra-se com documentos irregulares e sem vistoria, MESMO AS QUE SÃO LOCADAS.

      Excluir
  3. Em entrevista em dezembro o secretário já avisou que será feito cortes profundos.Leiam, não tenham preguiça: http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2015-12-05/sem-medidas-drasticas-quebra-todo-mundo-diz-secretario-de-fazenda.html

    ResponderExcluir
  4. Essa lei de responsabilidade estadual foi uma manobra feita no Rio Grande do Sul. O Sr. Governador do Rio de Janeiro quer fazer semelhante ou pior. Uma manobra para exceder os limites da lei de responsabilidade fiscal.

    ResponderExcluir
  5. Essa lei de responsabilidade estadual foi uma manobra feita no Rio Grande do Sul. O Sr. Governador do Rio de Janeiro quer fazer semelhante ou pior. Uma manobra para exceder os limites da lei de responsabilidade fiscal.

    ResponderExcluir
  6. pior que "arrancar dinheiro" eles querem arrancar o emprego dos servidores.

    ResponderExcluir
  7. Ta dando nojo viver no Rio. Calor como em nenhum outro lugar no país, td caro como em nenhum outro lugar, violência como em nenhum outro lugar e esse cara q não merece ser chamado pelo título q possui q em tão pouco tempo sacaneou tanto os servidores. Ainda chamam essa masmorra de cidade maravilhosa...

    ResponderExcluir
  8. Temos que partir para Tudo ou Nada, pois ficarmos na inércia, só vamos ter derrota, e depois vamos ter que pagar para trabalhar, pois vem ai, mais 40% de imposto de renda que está tramitando e mais 14% do Pezão, somando isto tudo, 54% para pagarmos. È a hora do BASTA, e colocarmos esses BANDOS DE LADRÕES PARA CORRER DO NOSSO ESTADO, ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM RR Valdelei Duarte.13 de janeiro de 2016 22:42

      E aí Bombeiros ATIVOS,INATIVOS E PENSIONISTAS, a hora é essa !
      Com toda a certeza agora o Pezão se lascou, ele mexeu com que tem o poder e a caneta na mão, agora quem está convocando são os Serventuários da Justiça.

      👇

      Att: Subtenente BM RR Valdelei Duarte.

      JUNTOS SOMOS FORTES.

      LEITURA INTERESSANTE
      NOTA DO SIND-JUSTIÇA.

      " O Sind-Justiça - Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário recebe, com estranheza, declarações do Governador Luiz Fernando Pezão, em que o mesmo, mais uma vez, transmite informações inverídicas sobre a realidade dos servidores, ajudando a difundir a desinformação e aumentando o caos em que se transformou o estado do Rio. Por este motivo, entendemos pertinente trazer alguns esclarecimentos:

      1) Não é novidade para ninguém que a "crise" foi fabricada para justificar a volta da CPMF e desviar a atenção dos gastos irresponsáveis com as Olimpíadas, de interesse do governo e para cuja aprovação não se mede esforços, inclusive ao custo da vida e da saúde dos cidadãos. O atual governador fez parte da equipe do governo anterior e, mesmo sabendo da queda do preço do petróleo, destinou 1,5 BILHÃO de reais para propaganda nos dois últimos governos do seu grupo político; gastou muito além do que podia, principalmente em 2014, ano em que precisava se eleger; e não fez uma única reserva, mesmo sabendo que os royalties de petróleo são uma receita instável;

      2) O Tribunal de Justiça contribui efetivamente com a cota patronal de 22% sobre a remuneração dos servidores, ao contrário do que se afirmou. Aumentar esta cota para 28%, como propõe o governador, cria desequilíbrio fiscal e financeiro para órgãos que possuem autonomia e independência constitucional e deixa evidente que a única intenção do governo é colocar a culpa pela "crise" nos servidores, quando se sabe que se não tivessem gastado mais de 10 BILHÕES de reais com Olimpíadas e se tivessem usado com sabedoria os royalties quando estes chegavam aos bilhões, não haveria "crise".

      Continua...

      Excluir
    2. Subtenente BM RR Valdelei Duarte.13 de janeiro de 2016 22:42

      Continuação...

      3) Ao contrário dos celetistas, o servidor público estatutário não tem limite para a sua contribuição previdenciária e é descontado em 11% sobre todo o seu pagamento. Após 30/35 anos de contribuição, o servidor paga valor suficiente para que o estado, se agisse com a seriedade que se espera, arcasse com os seus proventos durante décadas, o que nem se faz necessário, dada a expectativa de vida do brasileiro.

      4) Para repassar ao Tribunal de Justiça e demais órgãos a responsabilidade pelo pagamento dos aposentados, o governo, antes de tudo, deve repassar, com juros e correção, todo o dinheiro da contribuição previdenciária que os aposentados recolheram ao longo da vida, já que esta verba destina-se exclusivamente a custear os seus proventos.

      5) A atitude irresponsável de inflar o gasto orçamentário do Tribunal de Justiça com o acréscimo da folha de aposentados vai provocar o desrespeito ao limite de responsabilidade fiscal, ou seja, o governo sempre usou mal os seus recursos e quando a coisa chega a um patamar insustentável, ele pretende dividir a fatura da má gestão com os órgãos que sempre respeitaram o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.

      6) Aumentar a contribuição previdenciária do servidor para 14% faz com que o servidor arque com o prejuízo causado exclusivamente pela má gestão do governo, que administra mal as nossas contribuições. E o aumento da arrecadação somar-se-á ao poço sem fundo dos cofres do governo, tal como ocorreu com os 6,8 bilhões emprestados pelo Tribunal de Justiça no início de 2015 e que já desapareceram no ralo da má gestão pública por parte do Executivo.

      7) Os servidores não aceitam pagar a conta de anos de má gestão do governo estadual, que, quando possui interesse pessoal/partidário, faz surgir recursos, como ocorreu na recente compra de geradores de energia, concessões de isenções fiscais, reformas de piscinas e nomeações de políticos cooptados para o partido do governo, dentre outros escândalos.

      No dia 03 de fevereiro, os servidores do Poder Judiciário do estado do Rio estarão juntos de toda a população, em frente à Alerj, às 15h, para denunciar mais esta tentativa do governador de colocar a população contra os servidores e vamos unir forças na luta contra este governo que está colocando em risco a saúde, a segurança e a dignidade dos cidadãos. "

      SIND-JUSTIÇA

      DIREÇÃO GERAL:
      Alzimar Andrade
      Fred Barcellos
      Ramon Carrera.

      Excluir
    3. Aos medrosos dia 03 de Fevereiro.BASTA As 15:00 horasALERJ.

      Excluir
    4. A JUSTIÇA DO RIO PENSA QUE EXISTE UMA MÁQUINA DE FAZER DINHEIRO DENTRO DO PALÁCIO GUANABARA. AMIGOS QUEM PAGA SEUS SALÁRIOS É A INICIATIVA PRIVADA ,SEUS HIPÓCRITAS.

      Excluir
    5. Servidor Indignado14 de janeiro de 2016 13:12

      Caramba....até que fim apareceu um Sindicato pra freiar esse Governo Maldito.
      Porque se depender de Associações que só visam fazer tranpolim pra se elegerem, assim como fez o Daciolo, vamoa morrer a minga, só reclamando....deixem de ser Covardes..

      Excluir
  9. PEZÃO DEVERIA COBRAR 14 % DESSA CONTRIBUIÇÃO , DAQUELES QUE GANHAM O TETO ESTADUAL.

    ResponderExcluir
  10. Praça só tem estabilidade com dez anos de serviço.Tenso.

    ResponderExcluir
  11. Bem-feito pra vc que votou nesse sujeito. Cadê os coronéis que fizeram campanha para manterem seus cargos e funções se foi deram mal vcs merecem a ativa façam bom proveito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CADE O CAPITAO LAURO BOTTO?

      Excluir
  12. Ele vai fazer o que quiser com os senhores..vocês são uma cambada de desunido e medrosos!!! Simples assim.

    ResponderExcluir
  13. Tá na hora de acordarmos e partimos para ação!!!!!

    ResponderExcluir
  14. PEZÃO ESTÁ ARMANDO UM ESQUEMA DIABÓLICO PARA DEIXAR DE PAGAR OS SALÁRIOS MENSAIS DE TODOS OS FUNCIONÁRIOS DO RJ PRINCIPALMENTE OS PRAÇAS DAS PMS E BMS. O DIABO FICA MAQUINANDO NA CABEÇA DELE 24 HS POR DIA COMO ELE VAI FAZER PARA TIRAR OS NOSSOS VENCIMENTOS. SÓ DEUS NAS NOSSAS VIDAS.

    ResponderExcluir
  15. Calma amigo com menos de 10 anos. Essa estabilidade absurda é inconstitucional. " não haverá estágio probatório superior a 2 anos " e mais, esse merda fala isso pq acha q vamos colocar a viola no saco. Em 64 Jango era um rato imundo idem ao q está aí. E só fazermos como os milicos da antiga fizeram....

    ResponderExcluir
  16. Se ele fizer o que deseja e aprovar o pacote de maldades dele o gasto com pessoal vai ficar maior do que a lei permite e ele vai dentre outras coisas, despedir ATÉ QUEM TEM ESTABILIDADE.a começar pelos últimos a tomar posse. DEPOIS DAS OLIMPÍADAS E AGORA QUE JÁ ESTÃO DESMONTANDO UPP, DEVE MANDAR SOLDADOS DA PM EMBORA.

    ResponderExcluir
  17. E a PM vai se levantar??? Vamos lutar sozinhos e eles irão na nossa carona novamente??? O BOPE terá seus vencimentos preservados ou aumentados por nós??? Vamos PM!!! Levanten-se!!! O arrego que a menoria leva na rua suja a alma, é dinheiro amaldiçoado e não é levado para inatividade(proventos). Lutemos juntos por nossas famílias.
    BM, PM, PC, BOPE, Professores, Servidores, Terceirizados, Trabalhadores Ativos, Inativos e Pensionistas e etc...De forma pacífica e legal, JUNTOS SOMOS FORTES!!!

    ''Se Deus é por nós, quem será contra'' nós

    ResponderExcluir
  18. Ele vai até onde nós deixarmos!

    ResponderExcluir
  19. Espero ver o Gse tb tirando faltas na Alerj!!!
    A luta agora é de todos!!!

    ResponderExcluir
  20. SOU RR E DESCONTO R$280,00 DE RIOPREVIDÊNCIA.
    ATÉ OS INATIVOS TAMBÉM VÃO PAGAR POR ISSO!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. A pergunta é: onde vamos parar se ficarmos de braços cruzados e assistindo a toda nossa decadência de camarote?
    Aumento da previdência como forma de reduzir salários do servidor, atrasos e incertezas quanto ao pagamento de salários, aumento de todas as cobranças (luz, transporte, alimentos, IPVA, etc. ). Até quando vamos ficar levando porrada e porrada e porrada... Até quando???

    ResponderExcluir
  22. Bombeirada vcs sabiam que o governo do estado disponibilizou gratuitamente vários cursos para os militares e sues dependentes no Senac????
    Porém: somente para os Policiais e dependentes.
    Os Bombeiros não tem direito ao benefício nem seus dependentes!!!! Gostou???? O desgoverno está brincando conosco!!!!

    ResponderExcluir
  23. Não aceite calado o que estão fazendo com os seus salários, ligue para o 127 (ouvidoria do Ministério Público) e denuncie esse absurdo. Denuncie o Governador e seu Secretário de Fazenda. Há a opção do anonimato. Se vocês e seus familiares denunciarem, a coisa muda. Façam como os médicos que o denunciaram e o fizeram engolir uma multa e ainda ter que liberar a verba. Eu Denunciei, e você, vai ficar aí só reclamando??? Lutem!!!

    ResponderExcluir
  24. Não podemos esquecer que essa sacanagem começou com a Rosinha, que também era do PMDB e que pagou o nosso 13 em junho, então são 13 anos de PMDB acabando com o estado!

    ResponderExcluir
  25. -----------------------------todos covardes e valentes da costa verde estara presentes vao tirar a falta na escadaria da alerj no dia 03 02 2016-------------as 1500 HORAS...a lutar e de vida ou morte -------------------------------------so a uniao faz a forÇA,,,,GOV,,PEZAO TA CAGANO PARA OS BOMBAS VAMOS AMOSTRA A NOSSA FORÇA PARA ELE,,,EM NOME DE JESUS CRISTO..

    ResponderExcluir
  26. sei que vcs não vão pulblicar isso,pois só colocam coisas do interesse de vcs ,agora responde cade o DACIOLO QUE NÃO BOTA A CARA SERA QUE ELE ESTAR COM UM PÉ NO PMDB?

    ResponderExcluir
  27. esquece o lauro boto e o daciolo ja se venderam!!!!!

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.