segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

CBMERJ INSTITUCIONALIZA SERVIÇO FORÇADO POR TEMPO INDETERMINADO

O ingresso no programa é franqueado, contudo sair dele não é mais seu direito. Assim informa o comando do CBMERJ.





SOS BOMBEIROS: O cerceamento da liberdade de escolha está instituído e documentalizado na corporação. Quem um dia entendeu que seria bom fazer parte do programa de implantação de serviço de bombeiro, e hoje mudou de opinião, está sendo penalizado pela inocente voluntariedade em participar dos bicos oficiais do governo. 

Assinou um contrato vitalício de prestação de serviço, no qual você só têm o direito de trabalhar. receber... quando o governo tiver pra ti pagar.

A exploração da força de trabalho dos bombeiros está institucionalizada corporação.

28 comentários:

  1. Estamos esperando o que para procurarmos nossos direitos na justiça !

    ResponderExcluir
  2. Porra nenhuma, arranja um advogado bom...em um instante eles baixam o rabo...vc. pode ate trabalhar, mas so continua se o governo pagar oque te deve...isso e causa ganha...

    ResponderExcluir
  3. O Comando não colocou arma na cabeça de ninguém. Acabou o carnaval mas nesse bloco vai quem quer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. colocou sim,vc deve ser puxa saco desse descomando.

      Excluir
  4. A máfia continua, o governo conivente, a mídia se cala e depois a população quer reclamar pelo mau serviço prestado. Quando obrigado, faço do jeito que me convém melhor.

    ResponderExcluir
  5. DIA 02/03/2016 " POR QUE ESTÃO OBRIGANDO O BOMBEIRO A TRABALHAR NA FOLGA NO COMBATE A DENGUE? CADÊ A LEI, O REGULAMENTO QUE NOS OBRIGA E NOS REMETA A TAL FUNÇÃO"; CADÊ A VOZ QUE VAI INTERPELAR POR NÓS QUE ESTAMOS COM SALÁRIOS ATRASADOS E COM CONTAS VENCIDAS E COM JUROS ABSURDOS. A MISSÃO É HONROSA SENHORES, PORÉM NÃO NOS TIRÁ DO FUNDO DO POÇO. POR QUE NÃO CONTRATAR PESSOAL ESPECIALIZADO PARA O COMPROMISSO DO ESTADO? POR QUE O BOMBEIROS TEM QUE GASTAR, TIRAR DO SEU BOLSO PARA O TRANSLADO E FICAR CADA VEZ MAIS AFUNDADO EM UMA DÍVIDA QUE O ESTADO NÃO VAI ARCAR, TAMPOUCO SE PREOCUPA; FALAM EM IMPEACHMENT DE DILMA, MAS ESQUECERAM DO PEZÃO? NÃO NÉ? ENTÃO DIA ***02/03/2016***

    ResponderExcluir
  6. Até quem não faz parte do programa (PROG ; RAS), está sendo escalado compulsoriamente,tendo seu direito de folgar, ficar com a família, ter seu momento de descanso e lazer suspenso pelo comando geral e pelo governador!!! E o que é pior ,ninguém sabe se vai receber por esses serviços compulsórios ao qual estamos sendo obrigados a fazer!!! Precisamos da ajuda de alguém ou algum órgão!!!

    ResponderExcluir
  7. bem feito cambada de babaca, e ainda tem o imposto de renda, cambada de escravos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso igual. As prostitutas também são assim: não se importam com quem será o cliente a sair, desde que pague pelos serviços prestados. Esse programa só é bom para o governo, e todos nós deveríamos boicotá-lo desde o início. Se é do Cabral e do Pezão, boicoto e complemento minha renda no paisano, mesmo que tenha de vender água no sinal. Esqueceram que estiveram lidando com o Pinóquio?

      Excluir
  8. Eu ja estou cheio. O lance é estudar e sair fora. O CBMERJ infelizmente não tem perspectiva de melhora. Cada Cmt Geral lança uma bomba. Somos escravos do Governo. O legal é que nenhum Deputado, seja Federal ou estadual se manisfesta. Nem recebendo eu quero e fui obrigado a ir. Eu não tenho carnaval, não tenho natal, vou contrubuir 14% de Rio previdência, talvez trabalhe 35 anos e perca a licença especial e o soldo acima. Cansei de ser bom. Ou a gente quebra tudo, pois manifestação pacífica não vai dar em nada, ou pode acabar com site, associações e o diabo! Postar aqui só também não adianta. Afinal somente nós, os revoltados lemos o nosso site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Converse e convença os passivos e omissos na luta, a lutar Anônimo 29 de fevereiro de 2016 12:29

      JUNTOS SOMOS FORTES, DIVIDIDOS SOMOS DOMINADOS.

      Excluir
  9. Dia 02 o Coronel de Jacarepaguá marcou formatura mensal. Na verdade seria dia 26/02, aí mudou a data para o dia 02 para não irmos pra manifestação. Coronel William Vieira do CBA VIII tbm marcou reunião com alguns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda ele ir fazer a chamada e a reunião lá na ALERJ !
      Simples...

      JUNTOS SOMOS FORTES, DIVIDIDOS DOMINADOS...

      Excluir
  10. Depois ficam pedindo para se afiliar, se afiliar para que....kd esta bosta de abmerj?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ABMERJ é uma ASSOCIAÇÃO "PELEGA " fechada com o Pezão seu anjo.
      Cadê aquele presidente de honra da ABMERJ ? Está lá em brasília tirando onda, e discursando e enganando um montão de otários kkkkkkkk

      Excluir
  11. tanto as associações quanto o parlamentar eleito com votos de bombeiros e afins, ja deveriam entrar com no mínimo uma representação na Justiça cobrando explicações, pois o decreto e bem claro:

    "Art. 2º - Os policiais civis, policiais militares, bombeiros militares e agentes penitenciários, nos limites das respectivas esferas de competência, poderão ser convocados para cumprir turnos adicionais para atender aos programas de que tratam os incisos, I e II do art. 1º, dependendo, porém, de inscrição voluntária a participação naqueles de que tratam os incisos, III e IV daquele dispositivo."

    contudo estamos a deriva

    ResponderExcluir
  12. Engula! Foram avisados mas ganância foi maior. Igualzinho aos da DENGUE Vaiaram o Governador depois foram trabalhar na DENGUE SE VENDERAM e reelegeram ele por dinheiro.

    ResponderExcluir
  13. Acho que já passou da hora... Nós da ASSOCIAÇÃO SOS BOMBEIROS RJ, vamos entrar com um " MANDADO DE SEGURANÇA " ! Já não basta as covardias que o Governador Luiz Fernando Pezão vem fazendo conosco,como:" mudando calendário de pagamento para depois do quinto dia útil do mês, atrasando salário, parcelando o nosso décimo terceiro, e outros pacotes de maldades que ele quer nos enfiar goela abaixo via ALERJ ." Para que possamos entrar com o MANDADO DE SEGRANÇA, faz-se necessário à quem interessar, entrar primeiro com o REQUERIMENTO PADRÃO na sua SAD, solicitando a retirada do seu nome da referida escala ( PROEISBM\PROG\RAS).E se a parte endereçada não responder DEFERIDO OU MESMO INDEFERIDO em 30 DIAS,o BOMBEIRO MILITAR não estará descumprindo TRANSGRESSÃO DISCIPLINAR no âmbito administrativo, e com a não reposta, o BOMBEIRO MILITAR poderá entrar com o MANDADO DE SEGURANÇA.

    CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

    LXIX - conceder-se-á mandado de segurança para proteger direito líquido e certo, não amparado por habeas corpus ou habeas data, quando o responsável pela ilegalidade ou abuso de poder for autoridade pública ou agente de pessoa jurídica no exercício de atribuições do Poder Público;

    A ação de mandado de segurança (também conhecido apenas como mandado de segurança) é uma espécie de ação processual, prevista como direito fundamental dos cidadãos na própria Constituição da República (artigo 5.º, inciso LXIX). De acordo com essa norma, o mandado de segurança (MS) tem as seguintes características principais:

    a) destina-se a proteger direito líquido e certo da pessoa interessada;

    b) o direito perseguido no MANDADO DE SEGURANÇA (MS)
    não deve ser passível de proteção por meio da ação de habeas corpus nem da ação de habeas data;

    c) o MS deve ser impetrado (ou seja, requerido) contra autoridade pública ou representante de pessoa jurídica no exercício de função pública.

    As principais normas sobre essa espécie de ação estão na Lei do Mandado de Segurança:

    LEI Nº 12.016, DE 7 DE AGOSTO DE 2009.

    Art. 21. O mandado de segurança coletivo pode ser impetrado por partido político com representação no Congresso Nacional, na defesa de seus interesses legítimos relativos a seus integrantes ou à finalidade partidária, ou por organização sindical, entidade de classe ou ASSOCIAÇÃO legalmente constituída e em funcionamento há, pelo menos, 1 (um) ano, em defesa de direitos líquidos e certos da totalidade, ou de parte, dos seus membros ou associados, na forma dos seus estatutos e desde que pertinentes às suas finalidades, dispensada, para tanto, autorização especial.

    Parágrafo único. Os direitos protegidos pelo mandado de segurança coletivo podem ser:

    I - coletivos, assim entendidos, para efeito desta Lei, os transindividuais, de natureza indivisível, de que seja titular grupo ou categoria de pessoas ligadas entre si ou com a parte contrária por uma relação jurídica básica;

    JUNTOS SOMOS FORTES.

    Att: Subtenente BM RR Valdelei Duarte.
    Diretor de Inativos e Pensionistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns sub.Valderlei somente o senhor pra nos defender, e olha que o senhor já está em casa, e fica um monte de sub.Ten apertando a gente no quartel.

      Excluir
  14. sou inativo trabalhei muito na escala normal ena extra sem receber, quando se e voluntario esta a merce disso juntos seriamos fortes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde 2010 venho alertando que GRATIFICAÇÃO não salário OLIVEIRA29 de fevereiro de 2016 17:37 Mas infelizmente os BOMBEIROS MILITARES não conseguem enxergarem isso, e ficam se submetendo as esmolas que eles nos jogam, e assim,e achando satisfeitos, não lutam e não buscam melhores salários !

      Excluir
  15. Forçar ou contratar alguém para um serviço ou tarefa, já sabendo mal intencionado que não vai pagar pelo trabalho realizado é crime.isso é estelionato. Estão dando um golpe nos bombeiros. Estão obrigando o bomba a tirar serviço extra já sabendo que não vai ter pagamento . Nosso comando geral é composto por golpistas e estelionatários.uma pessoa de bem, de caráter não faz isso com trabalhadores tão dedicados como os bombeiros.qual a diferença de quem esta ordenando o prog obrigatório e zica obrigatória para os presos i investigados do petrolao e da lava jato? A diferença é que os nossos se escondem numa farda. São criminosos e extelionatarios e corruptos igualmente.

    ResponderExcluir
  16. po mais os coroneis mesmo estão com medo de perder a boquinha dos 20% pedidndo para nós praças não deixarmos acontecer essa votação assim foi um papo que o coronel deu a tropa!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Cade o demagogo do Daciolo que pega sua bíblia e vai pregar pra aquele bando de ladrões no parlamento, desde que corpo de bombeiro existe é só pra prejudicar o praça, sempre foi assim os coronéis ditam as regras e a tropa se fode.

    ResponderExcluir
  18. GREVE GERALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL JÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, 2DE MARÇO ALERJ TODOS JUNTOS( JUNTOS SOMOS FORTES SEPARADOS ELES GANHAM).

    ResponderExcluir
  19. http://www.sosbombeirosrj.com/…/cbmerj-institucionalizou-o-…
    BOA TARDE !

    Acho que já passou da hora... Nós da ASSOCIAÇÃO SOS BOMBEIROS RJ, vamos entrar com um " MANDADO DE SEGURANÇA " ! Já não basta as covardias que o Governador Luiz Fernando Pezão vem fazendo conosco,como:" mudando calendário de pagamento para depois do quinto dia útil do mês, atrasando salário, parcelando o nosso décimo terceiro, e outros pacotes de maldades que ele quer nos enfiar goela abaixo via ALERJ ." Para que possamos entrar com o MANDADO DE SEGRANÇA, faz-se necessário à quem interessar, entrar primeiro com o REQUERIMENTO PADRÃO na sua SAD, solicitando a retirada do seu nome da referida escala ( PROEISBM\PROG\RAS).E se a parte endereçada não responder DEFERIDO,OU MESMO INDEFERIDO em 30 DIAS,o BOMBEIRO MILITAR não estará cometendo TRANSGRESSÃO DISCIPLINAR no âmbito administrativo, e com a não reposta, o BOMBEIRO MILITAR poderá entrar com o MANDADO DE SEGURANÇA.

    CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

    LXIX - conceder-se-á mandado de segurança para proteger direito líquido e certo, não amparado por habeas corpus ou habeas data, quando o responsável pela ilegalidade ou abuso de poder for autoridade pública ou agente de pessoa jurídica no exercício de atribuições do Poder Público;

    A ação de mandado de segurança (também conhecido apenas como mandado de segurança) é uma espécie de ação processual, prevista como direito fundamental dos cidadãos na própria Constituição da República (artigo 5.º, inciso LXIX). De acordo com essa norma, o mandado de segurança (MS) tem as seguintes características principais:

    a) destina-se a proteger direito líquido e certo da pessoa interessada;

    b) o direito perseguido no MANDADO DE SEGURANÇA (MS)
    não deve ser passível de proteção por meio da ação de habeas corpus nem da ação de habeas data;

    c) o MS deve ser impetrado (ou seja, requerido) contra autoridade pública ou representante de pessoa jurídica no exercício de função pública.

    As principais normas sobre essa espécie de ação estão na Lei do Mandado de Segurança:

    LEI Nº 12.016, DE 7 DE AGOSTO DE 2009.

    Art. 21. O mandado de segurança coletivo pode ser impetrado por partido político com representação no Congresso Nacional, na defesa de seus interesses legítimos relativos a seus integrantes ou à finalidade partidária, ou por organização sindical, entidade de classe ou ASSOCIAÇÃO legalmente constituída e em funcionamento há, pelo menos, 1 (um) ano, em defesa de direitos líquidos e certos da totalidade, ou de parte, dos seus membros ou associados, na forma dos seus estatutos e desde que pertinentes às suas finalidades, dispensada, para tanto, autorização especial.

    Parágrafo único. Os direitos protegidos pelo mandado de segurança coletivo podem ser:

    I - coletivos, assim entendidos, para efeito desta Lei, os transindividuais, de natureza indivisível, de que seja titular grupo ou categoria de pessoas ligadas entre si ou com a parte contrária por uma relação jurídica básica;

    " Quando o justo governam o povo prosperam;mas quando os ímpios governam o povo geme ".
    Provérbios 29:2

    JUNTOS SOMOS FORTES.

    Att: Subtenente BM RR Valdelei Duarte.
    Diretor de Inativos e Pensionistas.
    🆘🚒RJ 👍🏻🔫👊🏼💣

    ResponderExcluir
  20. No 16 estão obrigando de 3 a 4 Prog por mês, ninguém agüenta mais, estamos praticamente 24 x 24 e o comando diz que não pode fazer nada. Sendo que o boletim autoriza e não determina escalar compulsoriamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não reclame aqui. Use o judiciário. Réu: Seu comandante.

      Excluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.