terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

CORPO DE BOMBEIROS. UMA BOA PLATAFORMA PARA UM GOVERNO MEDÍOCRE USAR COMO PALANQUE

Corporação e Defesa Civil Estadual formam força-tarefa para combater o mosquito que causa zika, chikungunya e dengue


Rio - O combate ao Aedes aegypti ganhou um forte aliado: drones serão usados para localizar focos do mosquito que provoca o zika vírus, dengue e a febre chikungunya. A novidade foi divulgada nesta segunda-feira no lançamento da força-tarefa formada por cerca de 800 homens do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Estadual.


O coronel Ronaldo Alcântara, secretário estadual da Defesa Civil, reforçou a importância da utilização dos drones. "Eles farão voos para identificar criadouros", disse, após uma demonstração dos equipamentos. Ele ressaltou a importância da participação da corporação no "projeto de saúde pública."



Bombeiros e Defesa Civil Estadual formam força-tarefa com cerca de 800 homens e terão drones no combate ao AedesFoto: Daniel Castelo Branco / Agência O Dia

Antes das visitas em determinadas áreas, os drones da Secretaria de Estado de Defesa Civil farão um sobrevôo da região, para identificar do alto possíveis criadouros dos mosquitos. Com base nos dados colhidos, os agentes e bombeiros vão realizar os trabalhos.


A força-tarefa vai apoiar os municípios do estado na realização de vistorias em imóveis. Os militares foram capacitados por técnicos da Secretaria Estadual de Saúde e trabalharão em apoio às equipes de agentes municipais de controle de endemias em busca de focos do mosquito.

SOS BOMBEIROS: Assistimos no dia de ontem (22) a mais um daqueles espetáculos do CBMERJ/Governo no qual para fora é tudo lindo, nobre, repleto de valores e abnegação. Quando na verdade estão usando uma causa verdadeira, como plataforma para manter de pé um governo fraco, sem condições de gerir.

O Corpo de Bombeiros, hoje, é uma instituição que possui uma defasagem de aproximadamente 8.000 homens, isso tem pesado sobremaneira no dia a dia das guarnições. O embaraço que isso tem causado afeta diretamente as bases de sua organização, a motivação e orgulho profissional.

Somando-se a tudo isso, temos mais ainda as covardias que esse governo tem causado em nós (atraso em pagamentos de salários e PROGs, alteração de calendário de pagamento, concursos públicos sem regularidade, propostas de retirada de direitos na área da previdência, aumento de tributos, entre outras). Utilizar a boa imagem da corporação para aparecer num contexto de trabalho e serviço a população é perfeito, confunde os desatentos, dá uma resposta a população e rende boas matérias em jornais.

O que nos causa perplexidade é que apesar do governo sempre recorrer ao empréstimo da boa imagem do Corpo de Bombeiros, seus comandantes, e o atual não é diferente, não conseguem conquistar o respeito necessário que a corporação merece. Não consegue resolver os problemas relatados acima. 

Talvez tudo isso deponha contra aos já cansativos discursos frágeis dos nossos comandantes, de que a corporação não é politica. Acaso fosse teríamos mais reconhecimento, contudo suas administrações fazem é politicagem barata, com a força de trabalho especializada dos que acreditam e gostam de ser bombeiros.

Lamentável sermos conduzidos por chefes que não sabem se dar ao respeito. Se permitem ser usados e abusados pelo governo quando o mesmo deseja, a hora que deseja e da forma de deseja.

34 comentários:

  1. Ninguém irá trabalhar de graça enquanto outros nadando em dinheiro subtraído dos cofres público será só mais uma foto para uma matéria com intuito de acalmar a parecida população fluminense. Tropa desmotivada sem direitos sem deveres funcionários público sim mas escravos público jamais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será mesmo ??? E aquela centenas de BOMBEIROS MILITARES de coletes verdes o que significava aquilo heim ??? Perderam a oportunidade de manisfestarem suas insatisfações e indignação a quem de direito; o nosso Comandante Geral.

      Excluir
    2. Com toda certezaas infelizmente bombeiro gosta de viver de migalhas

      Excluir
  2. Trabalha de graça não, primeiro paga o que nos deve.

    ResponderExcluir
  3. Eles usam a nossa condição de militar, para nos escravizarem. Não podemos fazer greve, tudo é considerado motim, insubordinação, etc... Fica difícil lutarmos por melhorias, nessas condições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe porque...???
      Quando o burro é bom, carga nele !

      Em outrora até os burros do CBMERJ empacavam...

      Excluir
    2. DISSE TUDO VALDELEI.

      Excluir
  4. Vou me mudar pra Campos dos Gaytacazes onde já tem até disneilandia.

    ResponderExcluir
  5. Http//www.rj.Gov.br/web/seplag/exibe conteúdo?articule/id//

    ResponderExcluir
  6. A princípio Pezao tinha que ser vaiado por todos os 800 Militares presentes e trabalhar sem receber estão de novo se sujeitando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso igualmente fizemos com Sérgio Cabral no Maracanãzinho!

      Excluir
  7. Indignados ficamos, porém, tem BM adorando fazer "o bem", postando fotos em facebook da tarefa de caçar mosquitos...
    Enquanto existir os que adoram postar as fotos sorrindo, mesmo que se fudendo de graça, vai parecer estar td OK... Salários em dia, contas sem atrasos, 13 quitado, calendário de PG satisfatório...
    Basta olhar o facebook: galera animada no carnaval, agora felizes por fazer parte da força tarefa...
    Só um desabafo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pezão tem que nos dar 8,5 % de aumento,não vamos esquecer disso.

      Excluir
    2. Existem bombeiros e BOMBEIROS MILITARES! Muitos ainda não conhecem a diferença e acham tudo uma aventura e diversão!

      Excluir
  8. Se o cel Alcântara fosse homem de verdade,se fosse um verdadeiro líder que se preocupa com o bem estar de sua tropa.se amasse sua farda mais do que ficar bajulando o governador, já teria entregue o comando do cbmerj a muito tempo.faltam homens com brio e coragem para comandar nossa gloriosa corporação

    ResponderExcluir
  9. E o dinheiro dos serviços na apoteose?
    Alguém pode dizer se vai ser pago?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkk. Quer dinheiro. Kkkkkkkkk

      Excluir
    2. Entra na fila e aguarda na disciplina seu anjo !

      Excluir
  10. Este comando vai afundar junto com o governador.. coronel frouxo ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FROUXO NÃO É O CEL., FROUXOS SOMOS NÓS QUE ESTAMOS VENDO AS COVARDIAS ACONTECEREM E,NÃO TOMAMOS UMA ATITUDE.
      ESTAMOS NESSA PORQUE TEMOS MEDO DE USARMOS A FORÇA QUE TEMOS;SOMOS A MAIORIA.

      Excluir
  11. Amanhã (24/02/2016) será marcada uma reunião as dez horas nos cbas para poder escalar de forma compulsória Bombeiros para o combate ao aeds aegypti.
    Mas um desvio de função e trabalho escravo (Pois ser obrigado a trabalhar sem receber e trabalho escravo) e infelizmente nada será feito.

    ResponderExcluir
  12. Escala 12x48 existe no cbmerj? Ou no c.o.c.b? Pois o autoritário chicoteador maj Walter comandante do destacamento 3/3 determinou que a comunicação do referido destacamento passe a ser 12x48 pelo simples fato do mesmo satisfazer o seu ego da mesma forma que meses atrás teve o desejo que todos os militares fizessem um curso de motoristas e novamente ao seu bel prazer. Vamos denunciar este comando ao Mp

    ResponderExcluir
  13. CBMERJ = CIRCO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

    ResponderExcluir
  14. Destacamento 3/3 pede socorro!!! Comando totalmente arbitrário hora inventa curso de condutor de viaturas obrigatório para todos os militares do destacamento e agora deu vontade de reduzir a escala da S.S.com de 12x60 para 12x48 pelo simples prazer de ver os militares do referido destacamento folgar menos e perderem seus bicos na folga. Vamos denunciar este comando ao MP

    ResponderExcluir
  15. GREVE GERAL, NÓS APOIAMOS.

    ResponderExcluir
  16. sos!!! se alguém responde IPM OU SINDICANCIA, ele fica no comdo ou sai? porque a maj carla de ramos continuaaaa.....se foce praça já tinha rodado, lamentável
    Cb Cacique de ramos

    ResponderExcluir
  17. BOA NOITE, LEIA ESSA INFORMAÇÃO DO SITE ABAIXO,E SAIBA QUE O AEDES EGYPTI





    O mosquito AEDES AEGYPTI e a DENGUE circula há vários anos,e vêm causando prejuízos e mortes.
    E os Governantes nunca deram importância devida, sempre com paliativos e não dando um combate intensivo ao mosquito AEDES EGYPTI,o médico e cientista que mais combateu e levou a sério este mosquito, foi Oswaldo Cruz !
    Em 2007 ajudei a combater efetivamente a DENGUE pelo CBMERJ,já em 2009/2010 mais uma vez o CBMERJ foi convocado para combater a DENGUE,e dessa fomos remunerados pelo combate a DENGUE,e mais uma lá estava!
    Eu estive neste combate achando quecdessa vez iríamos irradicar o AEDES EGYPTI,mas não,estamos perdendo a batalha.
    E nada mudou infelizmente,o mosquito AEDES EGYPTI vem ganhando da gente e mais força, de lá pra cá surgiu a DENGUE TIPO 2, 3,e já tem até a DENGUE TIPO 4 !
    O mosquito está criando auto defesa,e homem perdendo a batalha para o mosquito,incrível, parece piada,tão qual os Governantes fazem com as suas ações !
    Mais observo também o descaso da população,agora com mais tempo vejo nas ruas muitos lixos que viram criadouro para o mosquito,jogados inadvertidamente e irresponsavelmente pela população,o governo já não faz como deve fazer o seu dever de casa,e ainda encontramos uma boa parte da população com desleixo e irresponsabilidade, aí prevenção e o combate a DENGUE torna-se mais difícil. E que já temos agora como sintomas a Zika,e a microcefalia em crianças infectada ainda nas sua gestação.

    ResponderExcluir
  18. NÓS BOMBEIROS ESTAMOS SANGRANDO E CADE O DACIOLO? CADE A NOSSA CADEIRA? OUTRO CEL RODRIGUES, TEMOS QUE TROCAR DE NOVO!!! JSF

    ResponderExcluir
  19. Senhores, não vão ter pagamento de nada Proeis e da Dengue. Metem o pé.....

    ResponderExcluir
  20. Senhores, não vão ter pagamento de nada Proeis e da Dengue. Metem o pé.....

    ResponderExcluir
  21. Por incrível que pareça, prefiro trabalhar na campanha contra a Dengue ( fomos obrigados a fazer o serviço ) que ficar na minha seção , GBmus .

    ResponderExcluir
  22. DE HERÓIS A MATADORES DE MOSQUITOS.

    ResponderExcluir
  23. VEM AÍ OS BESOUROS VERDE.
    DE BOMBEIRO A CAÇA MOSQUITOS.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.