quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

ESCALA "ZICA" CONTAMINA O CBMERJ

Unidades do corpo de bombeiros começam a receber ordens para escalar militares no programa de prevenção ao Aedes Aegypti. Se não houver voluntários, que escalem compulsoriamente.

Cerimônia realizada no pátio do quartel central no dia 22/02/2016

"Boa tarde pessoal, recebemos uma determinação do CBA agora e temos que escalar 18 bombeiros do DBM 1/2 para dengue, se tiver algum interessado, favor se pronunciar, caso contrário vamos ter que escalar compulsoriamente, aguardo retorno e agradeço a compreensão de todos."


SOS BOMBEIROS: Esse é o um dos modelos de mensagens que começou a percorrer nos celulares dos bombeiros, advindas de suas correspondentes Sad's. 

Após fazermos aqui algumas considerações sobre o espetáculo que o governo fez, tirando proveito da cerimônia no quartel central, a rebordosa dos bastidores, começa a recair sobre a tropa. O comandante geral assumiu o compromisso de empenhar 800 homens para essa missão; talvez na cabeça dele se estão faltando 8.000 homens, o que é sobrecarregar ou retirar da escala mais 800 militares. E o pior sem garantias de receber pela atividade extra.

Gostaríamos também de reafirmar que não somos contra o trabalho do bombeiro em ajudar a sociedade na conscientização ao combate a essa epidemia que atinge a todos nós, entretanto o que criticamos é a forma ditatorial e escravocrata com que o governo, através de seu secretário, implementa tais ações. Trata o bombeiro militar, cidadão, chefe de família semelhante a uma meretriz.

93 comentários:

  1. Ontem pediram 170 militares no hcap,quero ver quem vai atender os militares e seus dependentes no hospital,pq não escalaram nenhum oficial de saúde, somente as praças de saúde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou sub tem Serpa e me inscrevi na operação, espero receber, caso contrário o que temos que fazer é não ir mais e acionar nossos advogados para receber o que trabalhamos, amigos do ministério públicos já estão nos esperando, não vamos aceitar isto. " Juntos somos forte e com Cristo somos mais do que vencedores."

      Excluir
    2. Foram escalados oficiais sim inclusive da odontologia,não deveriam escalar ninguém ,afinal a secretária de saúde tem um monte de agentes de saúde sem fazer nada nos postos de saúde ,uma vergonha

      Excluir
    3. porra cerpa logo vc, vai conserta ar condicionado na folga que vc ganha mais, vai matar mosquito de graça para aprender.

      Excluir
    4. Senhores reclamações não adianta nada, CBMERJ sempre foi e sempre será o faz tudo do Governo.

      Excluir
    5. Pessoal, nunca me escrevi em progs Raes etc, desculpas o que vou falar, mas vcs sabiam que cedo ou mais tarde, aconteceria isso, ou seja, ter que continuar fazendo o serviço, com ou sem dinheiro, graças a Deus sempre corri paralelamente em outros trabalhos além do CBMERJ, e hoje estou indo pra reserva financeiramente tranqüilo, entretanto sou solidário aos meus companheiros, contudo deixo um conselho aos mais modernos, não dependam somente do dinheiro do CBMERj, procurem outras atividades, pois nunca ganharemos um salário junto, eu digo nunca, sempre foi Assim, e sempre será, não se iludam com essas manifestações etc. SOS e afins, nossas vidas só mudam para melhor quando buscamos isso e não ficar reclamando de Governos, essa é minha opinião, todavia não sou o dono da verdade.








      Excluir
    6. Então que o MOVIMENTO SOS BOMBEIROS RJ não conquistou nada,em especial à você ??? Então porque você está perdendo o seu tempo comentando aqui ??? Nos poupe da sua insignificância e covardia.

      Excluir
    7. Serpa ganhei o meu processo na Suprema Corte e o estado ainda não cumpriu,você acha que eles vão pagar vocês ... Sabe de nada inocente....

      Excluir
    8. oficiais não fizeram cursos para matar mosquito e os praças fizeram, gente não custa nada ir o sec...... ta precisando que entre um pichulé, da pra todos irem um dia vocês receberam o dia trabalhado, vcs sabem quanto custa cada homem nas ruas e o que se arrecada por ter colocado esses homens para falar o que a tv fala toda hora, vai sobrar muito mais muito mesmo. chega a escravidão já acabou lembram disso chega senhores uuuuuuuuugggggggoooooovvvvvvvnnnnnnaaaaaadddddoooorrrrreeeeeeesssss

      Excluir
  2. E detalhe com promessas de recebermos pelo funesbom,e mesmo que prometeu da outra vez e nada de pagamento,tem militares que estão esperando o governo pagar até 5 mil reais de atrasado,isso foi avisado por uma médica,no mínimo peixe que deu o recado e foi rebatida em forma por um dos militares que não recebeu até hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o funesbom vai pagar por mais esse serviço, deveria ser publicado em boletim ostensivo. Tem que esta escrito, digo decretado.

      Excluir
    2. Pelo amor de Deus sub. ten.já bem cascudo pra se meter nessas caôzadas vai curtir sua família...

      Excluir
  3. Já tem deputados cientes desse serviço compulsório,Socorro ministério público.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. É e os deputados com certeza estão sem dormir pensando nisso,faça me um favor...

      Excluir
  4. Comando fraco e imoral. Aceita tudo que enfia na goela do cbmerj. Por que não coloca a pm também.sabf qua vai levar um não como resposta.por essas que sou favorável ao fim do militarismo.a guarda municipal é civil e. Por acaso alguém chamou ela pro combate ? Mas nos por causa de militarismo de terceiro mundo somos obrigados e entrar nessa merda. Me respeita seus canalhas eu não quero ir pra zica eu sou bombeiro .corro pra colisão incêndio salvamento que é. Meu serviço zica não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem certeza que vc quer ser civil como a Guarda Municipal? Ganhar R$ 900,00 por mês? Vestir uma farda mulamba, arremedo de militar? Trabalhar na rua continuamente no sol e na chuva? Ter aposentadoria pelo INSS? Bombeiro, se liga, vai procurar oi que fazer!

      Excluir
    2. Policial civil que entrou com ensino médio ganha só 900,00?
      Porque o bombeiro se desmilitarizar vai ganhar 900,00?

      Excluir
    3. Acho que tem alguém aqui muito equivocado sobre "o que ser Guarda Municipal"...
      E mesmo que estive certo, deveria, no mínimo, ter um pouco mais de respeito...

      Excluir
  5. Gostaria de saber sobre o pagamento do prog, tenho serviço pra receber de novembro e até agora nada...

    ResponderExcluir
  6. QUERO VER QUEM É QUE VAI ATENDER OS MILITARES E SEUS DEPENDENTES NO HCAP,ESSES MESMOS QUE ESTARÃO NA DENGUE CANSADOS,JÁ POSSUEM UMA ESCALA DE SERVIÇO ESCRAVA. CASO ISSO OCORRA VOU SUGERIR A RETIRADA DO DESCONTO DE SAÚDE DOS MILITARES QUE CONTRIBUEM E MAIS TEMOS QUE LIGAR PARA O MINISTÉRIO PUBLICO DO RJ TELEFONE 127,SUGIRO TAMBÉM QUE ESCALEM OS OFICIAIS DE SAÚDE QUE FAZEM 24 E 30 HORAS SEMANAIS,E AINDA SUGIRO QUE CASO OCORRA ISSO,FECHEM O HCAP PARA AGRADAR O GOVERNADOR O SECRETÁRIO E SEUS DIRETORES.

    ResponderExcluir
  7. SUGIRO QUE FAÇAM UMA DEVASSA NA SECRETARIA DE SAÚDE,E RETIREM DE LÁ TODOS OS MILITARES DE SAÚDE ENCOSTADOS LÁ,E GANHANDO MUITAS GRATIFICAÇÕES,MÉDICOS,ENFERMEIROS E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM,FIZERAM CONCURSO PARA O CBMERJ OU PARA SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE,MÉDICOS NOVOS QUE NUNCA ENTRARAM DENTRO DE UMA AMBULÂNCIA.

    ResponderExcluir
  8. Ontem solicitaram 32 da penha e 43 de campo grande! !!

    ResponderExcluir
  9. FORA PEZÃO e FORA ALCANTARA

    ResponderExcluir
  10. 9. CAMPANHA DE ESCLARECIMENTO COM VISITAS E ORIENTAÇÕES
    PARA COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI – CONVOCAÇÃO PARA CAPACITAÇÃO –
    NOTA GAB/SEDEC 069/2016
    Este Secretário de Estado de Defesa Civil e Comandante–Geral, em
    consonância à Nota GAB/SEDEC 046/2016, publicada no Boletim da SEDEC/CBMERJ nº 023, de
    04/02/2016, CONVOCA os militares, abaixo relacionados, para a necessária capacitação, a ser
    ministrada pelos servidores da Secretaria Estadual de Saúde - SES, acerca da atuação na
    Campanha de Esclarecimento com Visitas e Orientações para Combate ao Mosquito Aedes Aegypti,3. PRESCRIÇÕES DIVERSAS:
    3.1 – EXCEPCIONALMENTE, em caso de conflito da escala de serviço com
    a data da capacitação, o militar poderá comparecer em uma das duas datas propostas para a
    referida capacitação;
    3.2 – Os militares que não se capacitarem, não poderão concorrer às escalas
    de serviço de combate ao mosquito Aedes aegypti.
    E só fala para o escalante ler o BO do dia 24/02/2016. Não sou capacitado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas seremos capacitados. Fique tranquilo!!!!

      Excluir
  11. Simões era outro de descomandante...

    ResponderExcluir
  12. Engraçado é que querem por os guarda vidas nessa missão tbm, não tem nem GV pra guarnecer os postos da orla! Mas nosso comando nada faz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque vocês são os melhores do Mundo !!!

      " QUANDO O BURRO É BOM...CARG NELE ".

      Excluir
  13. E quanto ao prog compulsório? Tem alguém sendo escalado? O que fazer se formos escalados?

    ResponderExcluir
  14. amigos, tirem foto da escala que prova que os senhores estão sendo obrigados a tirar o prog. compulsório e entrem na justiça solicitando um mandado de segurança para não tirar o serviço forçado....usem a cabeça..

    ResponderExcluir
  15. Qantos oficiais de saude serão convocados se pediram 170 militares do hcap,e os licenciados e os militares com restrições médicas e etc?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uns cinco para coordenar , o trabalho rsrs.

      Excluir
  16. 19gbm ilha do governador estão escalando compulsóriamente. Coronel Ricardo vale, safado e pilantra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado que ele te transfere hein!!!Mas não e ameaça nao!

      Excluir
  17. De Ramos podia ih o pessoal que esta fora da escala, por conta do PIXULECO DA MAJOR, O IPM que ela responde não cai COMANDO? se fosse praça já tinha sido excruido! socorro sos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESQUECE ELA É PEIXE DO ALCANTARA, PREPARA A PIZZA, NÃO VAI DA EM NADA! ARQUIVA-SE

      Excluir
    2. Sabe de nada inocente, o sub ten gomes conspira pra tirar ela de lá.

      Excluir
    3. NO BOL DE ONTEM DE VARIOS BMS RESPONDENDO POR CORRUPÇÃO ATIVA E PASSIVA, O DÁ MAJOR, (IPM) NÃO SERIA O MESMO? A PIZZA ESTA NA MESA, SO FALTA O KATCHUP!!! VERGONHA, VERGONHA!!! M.P NELES

      Excluir
  18. Vcs não estão entendendo q eles vão nos escalar na folga??? Esquece isso de fechar o hcap por falta de militar ou falta de gv nas praias,nossa folga está comprometida.vamos trabalhar nos quartéis e nessa escala como escravos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cansei de avisar que as chibatadas viriam em dobro...ninguém me deu ouvido !
      Agora : Lerê Lelê lerê...vida de negro é difícil é difícil como ser...

      Excluir
  19. ATÉ PARECE QUE COMANDANTE GERAL DO CBMERJ ESTÁ ACIMA DO GOVERNADOR, SE NÃO OBEDECER É EXONERADO DO CARGO E AINDA CORRE O RISCO DE SER PUNIDO. QUEM ESTÁ DE FORA PARECE INOCENTE OU NÃO SABE DE NADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais não quer dizer Amém pra tudo anônimo...Ele nunca vai deixar de ser Coronel,até na Reserva Remunerada ele vai ser Coronel ! Compreendeu ou quer que eu desenhe...???

      Excluir
  20. Aqui gopp, estão escalando bombeiros no compulsório maior covardia, isso não existe... Não temos nem dinheiro pro mês, imagina pra irmos pra dengue.

    ResponderExcluir
  21. Palavras de ex-secretário de Pezão.
    https://www.facebook.com/deputadoezequielteixeira/videos/669757203156459/

    ResponderExcluir
  22. DESCULPEM SENHORES MAIS ESTOU SAINDO DO CBMERJ ESSA INSTITUIÇÃO ESTÁ FALIDA NÃO PRESTA E EU NÃO QUERO TIRAR 30 ANOS AQUI SE ARREPENDIMENTO MATA-SE EU ESTARIA MORTO!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente meu amigo.......se arrependimento matasse......tô saindo fora dessa merda. A escravidão acabou em 1888.

      Excluir
    2. DEPOIS SE ARREPENDE;AÍ FICA IMPLORANDO PARA VOLTAR,JÁ VI ESSE FILME MUITAS VEZES.

      Excluir
    3. SE VCS NÃO PRECISAM DO CBMERJ,POR QUE TIRARAM A VAGA DE QUEM REALMENTE ESTÁ PRECISANDO?

      Excluir
  23. Tem tantas pessoas desempregadas,pq nao da uma gratificaçao para essas pessoas e cadastram elas para fazerem este serviço.

    ResponderExcluir
  24. Porra !! kd o Daciolo q ñ fala nada ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qual é mané ainda tá inocenti.... vê si toma rumo

      Excluir
    2. Vai nessa irmão, tenho certeza que você vai ser feliz.

      Excluir
  25. Boa noite, senhores! Primeiro acho que deveríamos brigar pelos Progs que não foram pagos. E uma boaameira de fazermos isso é uma boa quantidade de BMs ir até ao Ministério Público conversar com um promotor e pedir que o MP mova uma ação civil pública contra o governo do RJ ou faça um ajustamento de conduta entre o governo do RJ e os BMs. Uma outra forma de fazer isso é fazer esse comunicado no site do MP. Porém, deve haver uma boa fundamentação; e uns dos motivos podem ser que TB descontarmos Pensão Alimentícia sobre o pagento do Prog. Um outro fato é que TB descontarmos Imposto de Renda, sem falar que a hora extra trabalhada deve ser paga com dinheiro e não com folga, pois quando nos deslocamos para cumprir as horas extras, gastamos com passagem e ou combustível. Nós temos que fazer algo, não podemos ficar inertes. Nós Bombeiros só reclamamos e pouco agimos
    Um forte abraços a todos!!

    ResponderExcluir
  26. O comandante geral não está acima do governador mas quem comanda a corporação é ele.quando a bicha enrustida do Cabral autorizou os pms a irem na passeata ga fardados ecom as viaturas, o comandante geral veio em publico desautorizar o Cabral e afirmar que não. Podia por sermos militares. Nosso cmt não tem essa coragem e moral para dizer ao governador que o efetivo do cbmerj está superreduzido e que a tropa esta envelhecida.se fosse um líder de verdade entregaria o cargo e se os outros também fossem lideres não aceitariam o cargo. Queria ver como o pezão ia se arranjar

    ResponderExcluir
  27. TEM MAIS É DESMILITARIZAR,BOMBEIRO É SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA,NÃO TEM NADA A VER COM MILITAR,SE FOSSE MILITAR DE VERDADE ERA PARA SER FEDERAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muda esse discurso, bomba! sou militar e tenho orgulho. muito do respeito que a população tem por nós em parte se deve ao fato de sermos militares.se vc não gosta , pede baixa e vai trabalhar no paisano!

      Excluir
    2. Orgulho de ser militar !?
      Nos somos constantemente desrespeitados, não temos direitos nenhum, vivemos sobre a chibata de coronéis corruptos que nos tratam como gado.
      Aonde esta o orgulho nisso ?

      Excluir
    3. AÍ FORMIGÃO;POR CAUSA DE BMS IGUAIS A VC É QUE ESTAMOS NESSA;CUIDADO COM O TAMANDUÁ.

      Excluir
    4. militar, é ruim, no massimo parecido porque usamo uma roupa uma de cada cor tamnaho diferenti e penduramo uns aderesso. milico de verdade é o federal o resto é o resto.

      Excluir
  28. Comando fraco, tropa fraca!!!! Eles só quem saber de din din no bolso deles!!

    ResponderExcluir
  29. O pior estão escalando militares de ferias ...com cerca de 6 serviços.

    ResponderExcluir
  30. Alguém avisa q bombeiro não é bombril não...por favor..obrigada!

    ResponderExcluir
  31. Hoje pagamos o preço de não ter eleito nenhum deputado estadual. Fizemos a vontade de sua excelência cb Daciolo e o fizemos deputado federal , ele indicou 10 nomes para deputado estadual para que na verdade ninguém fosse eleito e ele continuasse soberano. Fiz muitas críticas e fui criticado por isso. Pagamos um preço muito alto por nossa ignorância política e achamos que haveria um salvador da pátria.
    Se tivéssemos um deputado estadual bombeiro, outro Pm , outro da saúde e mais um policial civil hoje teríamos uma representatividade na alerj, e não seria tão fácil para o governador, afinal é função do legislativo fiscalizar o executivo.
    Enquanto nós acharmos que haverá um salvador da pátria ficaremos nessa merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito Ivaldo!

      Excluir
    2. vai espreando o daciolo... só caÔÔÔÔÔÔ Ele gostava da palava fanfaram e agora... é fausãOOOOOO

      Excluir
  32. Os Coroneis estao fazendo o que querem...retiraram do sistemana opcao de cancelamemto do prog...estamos abandonados

    ResponderExcluir
  33. .................A SOLUÇÃO ESTA AQUI É SÓ regressar OS BOMBEIROS ADIDOS NO ....TJR mperj Detran prefeituras E tribunal de conta de justiça federal,,,,,OU BOTAR TODOS ESSES BOMBEIROS DESSAS REPARTIÇÕES nas suas folgas colocarem todos na operações zica e da dengue lá estão GANHADO UMA GRATIFICAÇÃO MUITO BOA ....afinal eles fizeram concurso foi para o cbmerj e não para esses setores .Se não, obedecer essas ordena regressar TODOS PARA OS QUARTEIS DA ONDE NÃO PODERIA TER SAÍDO ...QUER SR ,,GOVERNADOR PEZÃO ..e mperj..TOMEM AS PROVIDENCIAS URGENTE! Governador...aqui está a solução são 6 Mil BOMBEIROS ADIDOS fora de suas funções,,,,,

    ResponderExcluir
  34. boa tarde a todos! vamos colocar o Exército, Marinha e Aeronáutica para combater o mosquito da dengue. estamos vivendo uma guerra e quem é preparado para gurra são as Forças Armadas. O governo tem que dá oportunidade para os militares das Forças Armadas fazerem alguma coisa efetiva pelo Brasil. Os bombeiros e os piliciais militares já estão muito sobrecarregados.

    ResponderExcluir
  35. Eu pergunto aonde está o Deputado que foi eleito com a total força de vcs amigos do SOS? Ninguém quer saber só que dinheiro no bolso!! O Comandante é um pau mandado e o governo a merda então sobra pr bombeirada que também não reage por medo!!!

    ResponderExcluir
  36. bora fazer igual ao vampeta disse quando jogava no fla, ele fingem que pagam e nós fingiremos que estamos trabalhando, simples assim! 1ª providencia: arrumem alguém para doar sangue no dia da zica, pois como é lei federal não poderão ser punidos por faltar; 2ª Ao chegar no local da zica, faça a população saber das nossas mazelas, pois a população nao sabe; divulguem!!!vitoria na guerra

    ResponderExcluir
  37. Se escalarem nas ferias, entrem com mandado de segurança seus otarios....ninguem trabalha sem receber...mandado de segurança neles...ai nao vao poder te escalar...

    ResponderExcluir
  38. Esqueçam ministerio publico, pois de publico nao tem nada...todos comprados...bebendo seu uisque em uma sala com ar condicionado...vendo tv e fingindo defender o interesse do povo....esqueçam....se nao fizeram nada ate hoje....esqueçam

    ResponderExcluir
  39. O que me da maus raiva, vc não vê civil do município ou do estado, sabe por que? Porque ele diz que nao vai e pronto. Agora a gente não, por causa dessa constituição filho da p$&#, temos que enfiar o rabo no meio das pernas e calar a boca. Matar mosquito ate o tio Zé da padaria faz, quero ver fazer o que a gente faz.

    ResponderExcluir
  40. Quem disse que nos somos militares? Nos brincamos de ser militar. Uma corporação militar de verdade e seria não se submete as humilhação que o cbmerj sofre. Somos amados e queridos pela nosa missão e não por sermos militares.a guarda municipal é mais respeitada que nos

    ResponderExcluir
  41. Bota os BM que estão adidos nas defesas Civis Municipais. bora os Sá reserva já que vai pagar. Tem muitos BM da RESERVA wue trabalharam na DENGUE sub balde na reserva oficial de montão.

    ResponderExcluir
  42. Cel William Vieira, Cmdt. CBA VIII, escalou todos os militares do meu quartel para ir para a zica na folga, nesta semana, exceto os militares com dispensa médica, e marcou uma reunião com todos os militares apto com restrição e licenciados no dia 02 no auditório do GBS as 09 horas,ele é médico????? isso tudo por debaixo dos panos, tudo publicado no boletim interno!!!!! Acho que isso se configura assédio!!!!!

    ResponderExcluir
  43. Sou militar da FAB, até agora estou na campanha, se os companheiro do BM receberem por este serviço. Vai chover processo na União requerendo o mesmo pagamento. Espero que vcs consigam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês são MILITARES da FFAA e com dedicação exclusiva,diferente de nós BOMBEIROS MILITARES e servidores do estado e da Secretaria de Defesa Civil. Temos uma escala laboral e regulamentada.
      E vocês ficam muitos meses odiosos em seus quartéis.
      Não critique o que você não tem conhecimento, limite-se a cumprir ordens Militar !

      Excluir
    2. Só pra enriquecer o debate, segundo o regulamento em vigor, PMS e bms são carreiras de dedicação exclusiva.

      Excluir
  44. Cadê nossos eleitos para brigaram por nós?
    Daciollo com sua verba mensal de250 mil no gabinete deve estar muito ocupado fazendo churrasco enquanto nos obrigam a abandonar nossos bicos na única folga pra ir matar mosquito sem receber um tostão. Assim fica difícil!cadê você irmao???

    ResponderExcluir
  45. Aproveitem a escala da Zica para divulgar nossos candidatos a vereador pelos municipios.
    Elegendo um em cada município, demonstraremos nossa força.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARA QUE?
      PARA DEPOIS FAZER A MESMA COISA QUE FEZ O CEL. RODRIGUES E,O KAOCIOLO ESTÁ FAZENDO?

      Excluir
  46. acorde sr coronel ancora malandrão e governador lixo pizza a solução estar aqui para o combate a dengue e a zica e so contratar os reformados e os mutantes a solução e essa para o cbmerj e secretaria de saúde e fundação nacional de saúde e só fazer um grande contrato por escrito e abrir mais uma porta de emprego para os aposentados quer ganham muito mal no Brasil coloque os mutantes os tempo certo os cinzentos do cbmerj governador pizza cmt geral SOS urgente trabalho para os reformados já já agora

    ResponderExcluir
  47. A escala compulsória do HCAP é justa!
    Todos são escalados, exceto divisão de enfermagem e direção técnica!
    Protecionismo impera!
    Algum critério?

    ResponderExcluir
  48. Precisamos voltar as ruas chega de covardias

    ResponderExcluir
  49. GOVERNADOR LUIZ PEZÃO , MOSTRA DE QUALQUER FORM QUE QUEIRA, CADE AS PROVAS DA CRISE!QUE CRISE É ESTA????? ÁÁÁ SÃO AQUEDAS DOS ROYALTIS DO PETRÓLEO, GOVERNADOR ESTE ROYALTIS NÃO FOI CRIADO PARA PAGAR SALÁRIOS DE SERVIDORES!!!O SRº SABE MUITO BEM DISSO! VAMOS LÁ: OS ESTADOS QUE NÃO TEM DIREITO DE ROYALTIS E PAGA EM DIA E AINDA OS MELHORES SALÁRIOS,TODO ESTADO TEM PREFEITO E GOVERNADOR CERTO PEZÃO,CADE A CRISE DO PREFEITO DESTE RJ, PAGA EM DIA E AINDA FAZ OBRAS!! ÁÁÁ OS IMPOSTOS SÃO DIFERENTES........SERÁÁÁÁÁ CIDADÃO LUIZ PEZÃO PEDE PRA SAIR, NÃO SEJA MARIONETE DE CABRAL, E SEM FALAR QUE ESTE MESMO PEZÃO É AINDA O MESMO GOVERNO PASSADO 8 ANOS DE SACANAGEM COM FUNCIONARIOS PUBLICOS!!! PARA CHEGA VAI PRA BARRA DO PIRAI !!!!

    ResponderExcluir
  50. Como faz pra cumprir a escala da zica sem pagamento?
    Não temos dinheiro pra se deslocar !
    Como o bombeiro vai fazer ?

    ResponderExcluir
  51. por que o governo não chama os adidos de volta só na prefeitura do Município de Guapimirim tem um SGT que esta lá ha 11 anos o cara tem muita força politica ele chegou no município como soldado.

    ResponderExcluir
  52. vai tira merda da casa de coronel amanha quever

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.