terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

GSE/CBMERJ - OS AÇOITES DO COMANDANTE SUAREZ

Militares do Grupamento de socorro de emergência à beira de um surto com as medidas opressivas e injustas de seu eterno comandante Cel Bm Suarez


Cel Bm Fernado Suarez Alvarez - Comandante do GSE

"Não bastasse todas as dificuldades que os militares da saúde têm ao exercer suas atividades nas ambulâncias do GSE, já veiculadas neste canal, como carga horária de trabalho excessiva com a acumulação de funções do SAMU; empenho das guarnições para o atendimento a situações sem nenhuma característica emergencial; viaturas em péssimas condições; sem ar condicionado e com presença de baratas; dificuldade para realizar alimentação e descanso durantes as 24h de serviço. Esses profissionais mesmo ao adoecerem ou necessitarem de afastamento da atividade fim, encontrarão mais problemas.

Isso porque o atual comandante do GSE, Cel Suarez, determinou conforme publicação abaixo, que os militares na condição de dispensa em OBM ou aptos com restrição A PARTIR DE SETEMBRO DE 2014, deverão cumprir expediente administrativo de segunda a quinta-feira de 8 às 17h e sexta-feira de 8 às 12h, com a alegação da redução de militares na atividade meio e da necessidade de manutenção ativa do expediente.



É do conhecimento de muitos, que o que não falta na sede do GSE (em número bem considerável) são militares que exercem escalas de "manhistas" e "tardistas", que vão duas ou apenas uma vez por semana (oficiais). Ora, se realmente existe a necessidade de recursos humanos, por quê a administração atual não é revista? 

Por quê imaginar que a suposta deficiência deve ser suprimida com militares doentes ou com restrições médicas?

Seria uma perseguição velada aos militares da ponta?

Esses militares que possuem uma carga mental, física e psicológica tão acentuada nas relações de trabalho do APH, ainda são tratados de forma diferenciada ao receberem um diagnóstico de adoecimento.

Outro ponto a ser discutido, ainda relacionado a esse fato, é a situação das militares grávidas. Estas são afastadas da ambulância somente após completarem 14 semanas de gestação. Estranho, não é? Como muita coisa que acontece no CBMERJ. 

Onde está a coerência desse procedimento se os 3 primeiros meses, por fatores fisiológicos, são crucias para a mãe e o bebê? 

Por quê o GSE obriga as gestantes a permanecerem na atividade fim durante esse período? Caso possuam um atestado médico, ou estejam aptas com restrição, deverão cumprir expediente no GSE conforme descrito em boletim, sendo tratadas diferentemente das outras grávidas que pertencem a atividade meio. Contrariando a mesma publicação; quando descreve que os militares serão excluídos dos serviços de 24h, essas militares estão concorrendo escalas de praça auxiliar de dia e oficial de dia, o que pode ser comprovado nas escalas divulgadas no boletim interno deste grupamento.

Infelizmente, mesmo carregando o APH nas costas, com todas as dificuldades descritas, esses militares não possuem nenhum reconhecimento pelo seu comando nem na saúde e nem na doença.


SOS BOMBEIROS: Os militares da saúde vivenciam uma fase semelhante a que outros grupamentos dentro da corporação já vivenciaram, carga de trabalho muito grande, opressão intensa, falta de diálogo, maleabilidade e sensibilidade do comandante. Contra tudo isso só há um remédio: união e atitude por parte dos integrantes deste grupamento. Vocês são o GSE, sem vocês não há socorro, não há razão para existir uma administração; a atual gestão só respeitará a cada um a partir do momento que não mais aceitarem ser açoitados (exigindo o cumprimento dos direitos, via parte, denuncias, ministério público, protesto, etc.) lutando, com inteligência e estratégia contra os boçais e soberanos de nosso tempo.

Contem sempre com este canal para dar voz aos injustiçados e oprimidos pelo poder e ganância dos representantes da administração CBMERJ/Estado.

94 comentários:

  1. Denunciem ao MP e ao vivo pois assim até os Juízes terá o que tomar uma atitude contra esses carrascos.

    ResponderExcluir
  2. Parabens por expor mais esse açoite cometido contra o pessoal do APH do CBMERJ. Essa medida é antiga e foi instituída na tentativa de diminuir o número de licenças de saúde por parte dos militares do GSE que já exauridos adoecem pela falta de um rodízio na função fim. Sim um rodízio, p q pela quantidade de saída por serviço, esse profissional tem validade na atividade fim e não é todo mundo que tem biotipo ou genética que suporte essa batida por anos a fio. De outro modo, temos militares da saúde que mesmo após anos de efetivo serviço "NUNCA" correram de ambulância.. Portanto, bastaria um melhor gerenciamento dessa mão de obra privilegiando a mão de obra nas ambulâncias, não permitindo que o militar ficasse mais de 10 anos ininterruptos na atividade fim de APH.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo tem militares do gse trabalhando dm ambulâncias com 25anos de serviço.

      Excluir
  3. Parabens por expor mais esse açoite cometido contra o pessoal do APH do CBMERJ. Essa medida é antiga e foi instituída na tentativa de diminuir o número de licenças de saúde por parte dos militares do GSE que já exauridos adoecem pela falta de um rodízio na função fim. Sim um rodízio, p q pela quantidade de saída por serviço, esse profissional tem validade na atividade fim e não é todo mundo que tem biotipo ou genética que suporte essa batida por anos a fio. De outro modo, temos militares da saúde que mesmo após anos de efetivo serviço "NUNCA" correram de ambulância.. Portanto, bastaria um melhor gerenciamento dessa mão de obra privilegiando a mão de obra nas ambulâncias, não permitindo que o militar ficasse mais de 10 anos ininterruptos na atividade fim de APH.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia a todos!Será que Entidades de Classes servem apenas para realizarem campanhas para fortalecerem os seus quadros de Associados e para divulgarem as denúncias?! Qual é o verdadeiro papel de vocês e o quê vocês estão esperando para ajudar nos?! Obrigado, Sgt Fernando.Nando GSE

    ResponderExcluir
  5. Este cel. Medico deveria preservar a integridade física e psíquica de seus comandados, mas está sendo omisso e o que é mais grave, está contribuindo para o adoecimento da tropa. Segundo do fontes confiáveis, se o cel não mudar sua postura, nos próximos meses serão uma enxurrada de pedidos de baixa.Divulguem !!!

    ResponderExcluir
  6. Não somos escravos de um cel, que acha que está acima da Lei, um cel arrogante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrogante, mal educado, perseguidor, manda profissionais procurarem outro lugar para trabalhar se não estamos satisfeitos como se tivessemos ganhado de graça alguma coisa dele, todos somos concursados e ralamos muito pra chegar aonde estamos e não vai ser um mal educado, grosseiro, que vai nos dizer o quê fazer. Somos a força de trabalho que move o Gse e somos os que botamos a cara e a coragem nas favelas, nas ruas e nas casas das pessoas e só recebemos desprezo da parte dele. Chega! Vá embora você!

      Excluir
  7. Bom dia
    E isso não é tudo...no boletim de 11/02 do 1° GSE, todos os militares q por ventura receber licença em OBM, deverão entrega-la ao oficial de dia no GSE ,além do SERVIÇO SOCIAL tbm, devendo o mesmo cumprir 24h da referida licença na sede do GSE, mesmo q exerça função administrativa em OBM distinta a SEDE.
    Nossa íngua não é somente o Cel Suárez, tem outra praga chamada TC Ana Queiroz q com a saída do atual comandante permanecerá na administração do GSE nos explorando e nos maltratando muito mais, pois ela é muito pior que ele.
    Estamos ferrados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa ela fazer as atrocidades, ministério público está aí pra isso, cada semana uma denúncia, vamos ver se ela vai ter peito para suportar isso.

      Excluir
  8. Por que vocês não acionam o MINISTÉRIO PUBLICO e no Balanco Geral???

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus do céu!!! Sério isso!!! Sou civil! Vocês acham realmente errado a pessoa cumprir expediente.
    Pergunte se todos os militares estão dispensados também dos seus trabalhos civis.
    E publica isso que escrevi. Já que vocês selecionam as postagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É correto cumprir expediente meu caro(a) mas em seu local de trabalho. E se é expediente, jamais poderia ser 24 horas. Muito menos em local diverso do seu laborativa, oq causa prejuízo aos nossos colegas, pois enquanto estivermos cumprindo 24h no GSE, um outro militar terá que cobrir. Causando transtornos na escala do setor o qual presta serviço. Ou seja, isso é autoritarismo, covardia, sacanagem e etc...

      Excluir
    2. O que o nobre colega civil não entende é que os militares trabalham em lugares distintos da cede, por vezes em regiões distantes residindo em localidades igualmente distantes o que torna penosa essa ação de cumprir expediente na sede do catete, ainda mais estando enfermo.

      Excluir
    3. Ninguém ta reclamando de tirar expediente. A questão é: você mora em Barra Mansa, serve no quartel da sua cidade. Aí vc sofre um acidente ou fica doente e tem que ir cumprir sua licença no GSE , no catete, na cidade do RJ à 200km da sua casa. Você acha isso justo? No momento que vc precisa se cuidar ,vc ter que encarar uma viagem dessas todos os dias?
      Entendeu agora a revolta?

      Excluir
  10. E esse mesmo sujeito quando corria na ambulância era frouxo pra kct e ainda tomava uma bola de fogo quando de serviço. Falso moralismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tomava nao. ainda toma no servico.principalmente festas carnaval réveillon. vive com uma garrafa prateada cheia de wisky no bolso da calca. pode bater b2 em dias assim q pega. ou dentro de latinhas de refrigerantes. pronto falei

      Excluir
  11. Matéria um pouco equivocada.
    A questão da dispensa em OBM ser cumprida em expediente diário realmente é um absurdo...e ocorre.
    Agora os militares da APH acham que só eles trabalham...que os bombeiros da sede do GSE pouco vão ao quartel e pouco fazem.
    A escala mínima de oficiais subalternos e intermediários são 36h/semanal.
    O comando recebe ordens absurdas vindas de cima, onde muitas são pautadas pelo próprio e outras impossibilitado de serem questionadas até por ele.
    É a mesma coisa de você colocar a culpa do atraso do nosso salário no comandante da DGF...
    Quem acha que o Cmdo do GSE não recebe telefonema de secretário...superintendente...e outros com ordens a serem cumpridas está por fora.
    Não querendo defender,mas deve-se avaliar as coisas um pouco melhor antes de publicar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala sério.
      Eu não li essa postagem
      Kkkkkkkk

      Excluir
    2. Anônimo 16 de fev. 09:12, esse tipo de denuncia não tem como "avaliar melhor" da forma que vc está dizendo ou tentando amenizar. É O QUE É... Se ele está recebendo ordens superioras para tal, não se sabe. O que se sabe que ele é o autor das ações, assim como a TC Ana Queiroz que anda perturbando a vida dos militares com suas posturas equivocadas. Quanto ao pessoal do expediente e escala do GSE, tá ruim pra todo mundo.. Praça, oficial, tá ruim geral... Sendo que essa denuncia claramente é com relação a quem adoece e está sendo obrigado mesmo com condição restrita a comparecer no quartel.

      Excluir
    3. Então pq esse senhor não larga o osso,por qual motivo ele fez 30 anos de bombeiro.

      Excluir
    4. Concordo plenamente na questão absurda de expediente diário implementado pela TC Ana Queiroz, e ratificada por ele, para que entra com dispensa em OBM (tipo punir quem fica doente). Realmente isso é um absurdo. Fora isso, discordo da matéria. Todo esse mal acontece devido o CÂNCER DO SAMU.

      Excluir
  12. Isso tudo se resolveria e grande parte com a saída do Samu.... Simples assim.. #forasamu
    O estress do bombeiro ia reduzir a mais da metade!
    Não acha errado a pessoa de licença Prolongada ir para o expediente...errado é QQ licença fazer isso...e mais errado e injusto é esse tal de escalão!!!! O militar já cobre suas férias, licenças do seu quartel e ainda concorre a uma escala de sobreaviso pra cobrir em qualquer lugar do Rio de janeiro!!! Isso é um desrespeito!

    ResponderExcluir
  13. Mas tem que goste....e ainda tira foto em pleno sambódromo todos felizes com o seu comandante...impressionante é q todos os militares q conheço e q ralam na ponta, nenhum gosta dessa arriada de sambódromo... Nem combatentes nem da saude.... Mas os do adm do gse...nossa...era pura alegria ...acho q estavam era pulando carnaval...isso sim....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO COM VC EM GENERO NÚMERO E GRAU.
      PQ ACHAR QUE HÁ A MINIMA POSSIBILIDADE DE COMPARAR APH COM AMBULÂNCIAS SEM AR CONDICIONADO ONDE A TEMPERATURA CHEGA A 60° NA SOMBRA COM EXPEDIENTE SENTADO COM A BUNDA NO AR CONDICIONADO. É MUITA PRETENSÃO KKKK

      Excluir
  14. Com o intuito de contribuir no que posso agora, comece escrevendo corretamente: boçal não bossal.
    Quanto ao manifesto, força à todos!

    ResponderExcluir
  15. Infelizmente tudo no CBMERJ é difícil, mas quando se trata do GSE toda dificuldade se multiplica por 1000. Tudo tem dois pesos e duas medidas e as luvas de ferro do comandante estão sempre sobre os ombros dos militares que atuam na atividade fim. O protecionismo desenfreado com a atividade meio chega ao escárnio, como se para fazer as atividades administrativas exigissem pós graduação em Havard. Ademais os colegas que estão na atividade meio se é que podemos chamar de colegas por serem inexperientes com a atividade fim de bombeiro militar morrem de medo de perderem seus espaços administrativos,além disso uma escala de expediente extremamente favorável que atravanca todo bom andamento do serviço. Suárez pega seu coturno e esconde no seu armário e os seus palavrões fala eles para sua mamaezinha ou pra sua mulher que deve estar habituada,pois assédio moral tem lei e improbidade administrativa também. Fica de olho e pra sai bonito na foto mete logo o pé. Os militares do GSE não te suportam mais. .....

    ResponderExcluir
  16. O GSE está matando os seus militares.

    ResponderExcluir
  17. Fora SAMU, estamos ficando doente por causa do SAMU.

    ResponderExcluir
  18. Atividade fim do militar de ambulância é correlata a do escravo no Brasil colônia. Bastaria nos locais de grande demanda haver duas equipes atuando na mesma Viatura com rodízio de 3 ou 4 horas. Mas ao praça só é dado o direito de ser massacrado. Corporação criada para Fidalgos (oficiais) e o "privilégio" de utilizar a mesma farda a "escravos".

    ResponderExcluir
  19. A verdade é.. Médico tem que fazer papel de médico e não de administrador, pois já percebemos de anos tamanha incompetência por parte deste oficial superior e outros mais. Não existe capacidade, mas sim omissão e negligência onde visa uma administração de pessoal de excelência. Somos "tocados" como se faz com o gado, a base te gritos, palavrões e punições, com um embasamento que só favorece eles próprios. Com isso somos sacrificados e condenados a adoecer e morrer prematuramente. Isso tem que acabar!!! Intolerância as enumeras Cobardias por parte desses que a anos estão no poder do GSE. Fora corja dos eternos "senhores de engenho". A escravatura já acabou a muitos anos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me lembra muito isso, sobre uma canção do Zé Ramalho, "admirável gado novo"
      Vocês que fazem parte dessa massa
      Que passa nos projetos do futuro
      É duro tanto ter que caminhar
      E dar muito mais do que receber
      E ter que demonstrar sua coragem
      À margem do que possa parecer
      E ver que toda essa engrenagem
      Já sente a ferrugem lhe comer
      Êh, ô, ô, vida de gado
      Povo marcado

      Excluir
  20. Quando entrei no cbmerj o lema era, cuide de você e depois cuide dos outros. Mas no gse este lema não serve. Pois estamos ficando doente e sem condições de atender a população.
    O cel Suarez pode está cumprindo ordens superiores, entretanto ele pode decidir a favor dos seus comandados. O que tem a perder, a aposentadoria de + 20 mil. Eu ja trabalho na saude ha mais de 20 anos, ja vi muito cel ser cuidado por nós, implorando pelos nossos cuidados. Um dia a conta chega com juros e correções. Desta a forma a experiência me diz que um dia estes carrascos comandantes será cuidado pelo qbm6.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PENSO O MESMO QUE VOCÊ, QUANDO TIVER NO LEITO OU NAS FERRAGENS,,,,VAI CHAMAR QUEM???

      Excluir
  21. O que está errado é essa escala de sobreaviso
    se não tem guarnição desativem as viaturas
    o que não pode é acionar aquele que ainda está resistindo a esse sistema
    Mais gente irá baixar
    o gse vai ficar lotado kkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. Ao GRAMÁTICO do anônimo do dia 16 de fevereiro de 2016 às 09:48. VC gosta de ficar corrigindo os colegas, isso ñ acrescenta em nada aqui. A ideia deste espaço ñ é a perfeição da escrita gramatical e sim relatar erros administrativos e abusos de comandos arbitrários. São esses erros é que devemos tentar corrigir através da nossa união seja escrevendo de forma certa ou errada. O importante é passar a informação desses abusos. A você " GRAMÁTICO " que gosta de corrigir, se for para entrar neste espaço com essa finalidade por favor guarde para si seus comentários.

    ResponderExcluir
  23. Estou trabalhando com um desembargador
    vamos acionar o comandante na justiça
    e MP
    contra essas injustiças
    principalmente esse prog compulsório
    se não tem efetivo
    desative a ambulância
    o que não pode é sobrecargar ainda mais
    os que estam resistindo na ponta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a posição do desembargador perante as atitudes impostas e opressoras do cel suarez

      Excluir
  24. ESSE AÍ JÁ ERA PARA ESTAR DE PIJAMA;MAS NÃO,FICA OCUPANDO O LUGAR DE OUTRO E,ATORMENTANDO A VIDA DE SEUS SUBORDINADOS.
    PEDE PARA IR EMBORA CEL.

    ResponderExcluir
  25. Recreio dos Bandeirantes16 de fevereiro de 2016 13:05

    Esse coronel tem bochecha de PI(pé inchado) Enxurrada de denúncia no MP resolve, serviço análogo a escravatura..
    Coronel,respeite seus comandados;somos pais e mães de família...

    ResponderExcluir
  26. Quando pediamos para não votar em S.Cabral, alguns Qbm6 falavam que não podiam ficar sem a gratificação. E agora?

    ResponderExcluir
  27. Acredito q na verdade ele seja mal assessorado... A T.C. Ana Queiroz e a T.C. Cláudia Nogueira são más... e são elas que criam essas ordens absurdas...ele como já está com um pé na aposentadoria apenas assina embaixo de todas as maldades delas... e quando ele sair se a Cel. Rosemary assumir, aí é que vamos pro buraco... #forabruxas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeita sua colocação essa fedorenta da TC Ana Queiroz é três milhões de vezes pior q todos eles juntos

      Excluir
    2. Para falar da Cel Rosemary, você tem que ter, primeiramente, trabalhado com ela. Quanto as demais, não retiro uma vírgula. Mas a referida coronel se preocupa e muito com os militares da ponta e correu anos na ponta, e como nós, também sofreu perseguição. Não vai piorar porque ela vai assumir, já está pior porque quem já estava nada fez pra melhorar.

      Excluir
  28. Deputados da Alerj por que não aprovaram ainda mudança na qbmp 06. O que falta?

    ResponderExcluir
  29. A compulsória não pega essa múmia não?! Já tem tempo p ser general dos bombeiros e não larga o osso...

    ResponderExcluir
  30. O gse que sempre foi referência
    Em pré hospitalar
    Virou motivo de chacota com a samu

    ResponderExcluir
  31. É... enquanto um estiver trabalhando com um desembargador, atividade fim é que não é, o outro for "manhista", "tardista" ou "oportunista" não vamos chegar a lugar nenhum. Pau que dá em Chico também deve, ou deveria, dar em Francisco... Vamos pensar melhor cambada de sem noção.

    ResponderExcluir
  32. Até quando você vai levando? (Porrada! Porrada!) Até quando vai ficar sem fazer nada? Até quando você vai levando? (Porrada! Porrada!) Até quando vai ser saco de pancada? Faça como o GMAR fez em 2011 GSE...puxa o bonde!!!

    ResponderExcluir
  33. O QUE ESTÃO ESPERANDO, VAMOS AS RUAS DE NOVO, JA DERRUBAMOS UM CMT GERAL. DERRUBAR ESTE CRÁPULA VAI SER MOLE.

    ResponderExcluir
  34. Sou do Gse... e hoje o Cel Suarez leu essa denuncia e gritou para quem quisesse ouvir: "f...-se eles... eles tem que se f... mesmo." ... ele não está nem.aí para isso. Falou q vai ferrar com todo mundo..

    ResponderExcluir
  35. Blz! Acho que expôr a situação aqui não resolve muita coisa. Acho que isso tudo deveria ser documentado (levantar provas materiais) e ser levado a Ministério Público Militar. Umas das funções do MPM é defender os interesses da sociedade como um todo um um determinado grupo. O que podemos chamar de direitos difusos e direitos coletivos. Nesse caso acho que se trataria de um direito coletivo, pois interessa a uma classe de profissionais. Os bombeiros. Acho que um bom começo seria esse, denunciar no MP militar.

    ResponderExcluir
  36. Anônimo de 14:58 esses coronéis se acham
    deuses fazendo o que quer
    quando ficam de frente com o capa preta
    toda hora vejo isso

    ResponderExcluir
  37. Eu tbm se fosse o coronel ia ficar pra sempre no comando, são inúteis esses oficiais, não fazem nada num socorro, se fosse pra ter moral na sociedade os cabos da saúde e os soldados motoristas eram pra ter a farda pesada de tanta medalha...são os que mais trabalham. Eu não vejo o motivo pra ter tanto oficial atoa no CBMERJ, NAO FAZEM NADAAAAAAA, NAO SALVAM NINGUEM, E TEM VARIAS REGALIAS, REPITO SAO INUTEISSSSSSS, NAO TEM NENHUM CONTATO COM A POPULACAO, E MUITA MOLEZA EU NAO LARGARIA O OSSO NUNCA

    ResponderExcluir
  38. O gse não tem planejamento de coisa alguma.
    Plano de carreira e of médico é arcaico.
    Plano de carreira pra Praça que corre 25 anos na ponta ,faz o que ,corre até morrer.
    O sub tenente já não poderia correr de ambulância.
    Isso é uma incompetência!

    ResponderExcluir
  39. Vamos ver se ele vai gritar na frente do capa preta
    a sua batata está assando suarez

    ResponderExcluir
  40. Esses ccoronéis se acham deuses
    quando ficam de frente capa preta
    ficam mansinhos
    Toda hora vejo isso

    ResponderExcluir
  41. Deveríamos ser um único corpo, atividade meio e fim. Todas as funções são essenciais, porém infelizmente nem todos pensam assim. Os militares da ponta mesmo com todas as dificuldades encontradas no trabalho do APH (relacionamento com alguns combatentes, com a COGS, com os hospitais sem recursos, cansaço, fome entre outros...) são massacrados. As distorções de tratamento são enormes. Agora somos punidos até em caso de adoecimento. A ordem publicada nesse boletim é absurda. Não odiamos os militares que desempenham funções administrativas, existem muitos competentes que inclusive não concordam com a situação da ponta mas que tem medo de expor suas opiniões com o risco de serem punidos. Queremos o mesmo direito de carga horária e tratamento. Estamos sendo usados para solucionar os erros administrativos e governamentais.

    ResponderExcluir
  42. Se o Cel Suarez não se incomodou com essa denúncia é porque ele acrefita na impunidade. Foi subestimando a tropa que aconteceu o sos bombeiros. Ajudarei a reunir os documentos e levar ao MP

    ResponderExcluir
  43. O pessoal que trabalha no GSE tem escala diferenciada siiiimmmm!! Rola mt esquema em off !!! Trabalham mal e com má vontade !!!

    ResponderExcluir
  44. Realmente as coronéis acessoras do Cel Suarez sao malvadas. Mas, entao, vamos empurra las tb no MP. Só vão aprender na marra!

    ResponderExcluir
  45. Acredito que as poucas pessoas q tentam produzir algo no Gse sejam vetadas por esses poderosos exploradores

    ResponderExcluir
  46. Peço um grande favor: quem escreveu este texto pode escrever outros textos ? Surpreendente um texto fundamentado e de fácil compreensão. Parabéns

    ResponderExcluir
  47. Ahhhhh!! Suarez....levarei umas garrafas de whisky pra vc no seu velório

    ResponderExcluir
  48. O Suarez pensa que vai me ferrar ???? Operação Padrão !!!

    ResponderExcluir
  49. Bastam olhar os socorristas mais antigos,todos doentes: Estressado,
    problemas físicos, psicológicos e sociais.
    Os Técnicos em Emergências Médicas é uma carreira que está em extinção . Não existem motivação , só cobrança.

    Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/lista-revela-as-10-profissoes-mais-estressantes-em-2015-15005215.html#ixzz40Nbt4Goe

    ResponderExcluir
  50. Fora Suárez para o bem do CBMERJ.

    ResponderExcluir
  51. O QUE MAIS ME INTRISTESSE É SABER QUE QUANDO MAIS PRECISAMOS. NOSSO COMANDANTE NOS FECHA A PORTA......

    ResponderExcluir
  52. Nós militares da ponta (oficiais e praças) tênis parcela de culpa pelo o que vem acontecendo com o Gse, pelo fato de nunca nos mobilizar a fim de mostrar que não concordamos com essas arbitrariedades. Esperamos sempre que alguém faça algo por nós, quando nos mesmos não temos iniciativa alguma, além de só ficar reclamando nos quartéis e redes sociais. A pergunta fica no ar: Até quando vamos ficar calados e inertes a essas arbitrariedades?

    ResponderExcluir
  53. Sou do GSE, me sinto "jogado" no quartel, os outros bombeiros pintar e brotam com a gente mesmo sabendo o quanto trabalhamos, estou cansado de me matar trabalhando na ambulância e depois ter que lavar banheiros e catar lixo.
    Alô GSE, faça uma visita nos quartéis e coloque a NGA pra funcionar, os outros bombeiros sabem que estamos abandonados e estão arrancando nosso couro!

    ResponderExcluir
  54. Vamos dar um basta, somos quem mais trabalha, quero respeito

    ResponderExcluir
  55. Este oficial sempre demonstrou que não era flor que se cheire, sempre na panelinha, na frente diz uma coisa e por trás faz outra. Fingi ser amigo, mas apenas fingi! O mal é que eles são políticos e querem agradar a todos, menos seus subordinados, a final de contas, pra quê, né??? Ele não precisa deles...

    ResponderExcluir
  56. Os militares do Gse sao os proprios culpados...tem medo de meter um processo.Quero ver ele gritar comigo ou xingar....meto ele na justica para perder uma grana!!

    ResponderExcluir
  57. O comando do Gse tinha que ser de um cel combatente,já que eles são preparados para isso na esfao, os médicos se preocupam com seus consultórios e plantões em hospitais particulares, esquecendo da tropa.

    ResponderExcluir
  58. Tudo o que está no texto é verdade. Trabalho na atividade fim e vejo isso. Um fato também que deve ser relatado é quando um militar da ponta passa mal durante o serviço e é completamente ignorado pela Regulação. Não liberam viatura para levá lo ao HCAP, fica a espera de uma viatura administrativa que vem sabe se lá de onde, enquanto a viatura da saúde está atendendo algum evento banal por aí. Ou seja, para atender bobagens da população a viatura vai, mas para atender nossos próprios militares, não. Outro dia um militar com pressão arterial de 240×120 mmHg foi orientado a aguardar a viatura administrativa, mesmo com a viatura Samu na base. E não termina por aí, o militar e simplesmente largado e jogado no Hcap com a orientação de que não sabe se terá viatura para busca lo! Como assim??? O militar está de servico e na maioria das vezes é liberado com dispensa em OBM, e tem que voltar para o quartel por meios próprios??? E se ocorre algo com ele, de quem será a responsabilidade??? Vejo que nos somos tratados como lixos, apenas números para o GSE.

    ResponderExcluir
  59. Hj é difícl ser militar do GSE, só recebemos pressão e mais pressão... vivemos sem condições em vtr's sem ar condicionado, em um calor que várias vezes passa de 45º no seu interior, e que deveriam estar fora operação. Oferecem perigo tanto para o profissional quanto para a população.
    Não temos tempo para nos alimentarmos, fazermos nossas necessidades fisiológicas e muito menos para descanso em serviço de 24hrs sem parar literalmente. "SOCORRO"...
    Cadê nossa promoção???

    ResponderExcluir
  60. Prezados colegas, fico sempre consternado ao ler uma postagem como essa, mas o grande problema disso tudo é um só: MILITARISMO. É fato indiscutível que o grande câncer desta corporação é o regime de administração militar, arcaico e desestimulador, o qual só vê a "antiguidade", deixando de lado os atributos profissionais, assim como centralizando o poder de comando na mão de um "ditador". Abram suas mentes e enxerguem o quanto o militarismo é ruim para o Corpo de Bombeiros, somente assim poderemos nos livrar destas correntes que nos escravizam. PROG compulsório, escalas extras, falta de EPI, condições sub humanas de trabalho... Nada disso aconteceria sem o militarismo... Pensem!

    ResponderExcluir
  61. Cade as férias dos militares do GSE da região litorânea??? Ainda tem militares com 3 , 2 anos de férias sem tirar.
    O GSE e dirigida por pessoas q não tem condições de administrar.
    Nos tratam como nada. É os mesmos q estam na cabeça são os mesmos q sempre tiveram pavor de correr no ASE.
    Não sei pq o pessoal do expediente não vem tirar 1 serviço por mês na fileira. Para nos ajudar e compor o quadro q eles alegam não ter militares suficiente.
    Para q tanta gente no administrativo. Se não resolvem nada!!
    Outra coisa q não dá para entender. Pq alguns militares tem privilegio e outros não. Não podemos fazer 48h . mais tem militares q fazem e com autorização do CBA. Ou quando e do interesse deles pode. Ou é para todos ou não é para ninguém. Chega !!!!!

    ResponderExcluir
  62. Outra coisa! Tem muita gente q está licenciado no bombeiro e fica no expediente e tem outro emprego q trabalha sem licença. Ou seja. Apresenta a licença no cbmerj e no outro emprego não. Estamos de olho!!! Ainda postam foto de férias enquanto os da fileira não tem direito de férias. Só observando. Não tem moral para coordenar nada!! Chega de se esconder no administrativo. Vem pra fileira e nos dê as nossas férias.

    ResponderExcluir
  63. Concordo plenamente com o companheiro acima. O militarismo é incompatível com o trabalho de bombeiro. No meu quartel os enfermeiros passaram o dia inteiro na rua atendendo baleados,esfaqueados, mal súbitos ridículos e etc. Chegaram a noite cansados e um deles de tão abafado não escutou o toque do pernoite e faltou a formatura. O que o grande oficial de operações fez? Não quis saber do desgaste do bomba e o participou.isso aconteceria se fossemos um órgão civil? Alguém impoe na policia civil algo alem de suas obrigações de serviço ? Eles só fazem o deles e pronto.não tem o militarismo opressor para fazer arbitrariedade com eles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente...culpa do militarismo que no nosso caso só serve para oprimir e não para elogiar o bombeiro socorrista

      Excluir
  64. A VDD E QUE FALTA TUDO!
    FALTA COMANDO,DIREITOS HUMANOS,FALTA RESPEITO,FALTA DIGNIDADE,
    AMBULACIA TAXI DO INFERNO. CALOR DE 50 GRAUS.
    O COMANDO ESTA O AR CONDIOCIONADO COMO ELE DIZ... FODA SE O RESTO!!
    A ESCALA AO INVÉS DE DEFENDER A PONTA. SENTA O CHICOTE PQ TBM SÃO INUTES NÃO CORRE NUNCA CORREU E TEM MEDO.
    VENDE O CORPO PUXA SACO PRA FICAR NO BEM BOM.
    SAÚDE??? SÓ A DELES! A NOSSA FODA SE. SOMOS MÃO DE OBRA BARATA.
    ESCRAVOS DE FARDA! SEM COMANDO ESTAMOS A DERIVA. O CORPO DE BOMBEIROS ACABOU. QUALIDADE NÃO EXISTE $$$$$$$$ SAMU FONTE DE RENDA GRANDE. NÃO VAI LARGAR OSSO!
    VAMOS GRAVAR VIDEOS! DAS VTRS SEM O MINIMO DE CONDICOES DE TRABALHO
    ESSA E NOSSA ARMA. VAMOS DIVULGAR! SBT, RECORD EETC...
    EXCALA EXTRA ABSURDA!! COM UM MONTE DE INUTEIS ESCONDIDOS NO ADMINISTRATIVO, E EM OUTROS ORGÃOS! GANHANDO PARA FICAR ATOA
    JOGA PRA PONTA! VEM PRA PONTA. SAI DO ESCONDERIJO PARE DE DAR PRA CORONEL PARE DE PUXAR O SACO. RESPEITO SEUS COLEGAS DE FARDA!
    SOCORRO!! MP.

    ResponderExcluir
  65. SÓ somos militares para sermos punidos e explorados, o militarismo só serve aos interesses do comando que enriquece com nosso sangue!
    O GSE deveria ser extinto, não tem função nem utilidade, o serviço de TAXI das ambulâncias, funciona independente deles, tudo que temos que resolver durante o serviço, é feito pela COGS e suas respectivas supervisões, o GSE nem sabe o que se passa com pessoal e viaturas, estão preocupados somente em criar meios de infernizar nossas vidas, determinações absurdas, escalas extras, negando ou dificultando o gozo de férias e licensas, etc....
    a SAD ou AI tem como função bisbilhotar o que escrevemos nas redes sociais, seja através de grupos falsos criados por eles, onde adicionam todos os militares sem que os mesmos desconfiem ou dos colegas fofoqueiro que lá trabalham e adoram fazer solicitações de amizade para copiarem nossas postagens e levar para sua chefe de voz irritante, que por sua vez faz média com o bigodudo!
    Fora GSE e Cel Suarez desbocado! Fora SAMU!
    Alô Ministério Público, vamos abrir o olho com ENRIQUECIMENTO ILÍCITO de alguns, tem gente ficando milionária com a administração do SAMU e coordenação de unidades como UPAs e os CER, através de ligações obscuras com algumas O.S.!!!!!

    ResponderExcluir
  66. O que está acontecendo hoje no estado e uma omissão irresponsabilidade no serviço
    pré hospitAlar no cbmerj ou melhor gse
    ambulâncias priorizando atendimento sem risco algum para o paciente
    pois não haver uma regulação que faça uma triagem eficiiente
    enquanto isso o socorro de rua fica sem atendimento esperando ter a sorte de encontrar alguma disponível
    mais essa palhaçada vai ter um fim
    vou estar protolando junto ao cremerj e
    m p
    uma queixa crime
    contra esse sistema e seus responsáveis

    ResponderExcluir
  67. Está tudo errado. e nós da ponta sendo humilhados. Uma farda absurda no verao de 45 graus tudo e copiado do U.S.A são climas diferentes vtr com medicação soros,glicoses acima da temperatura
    abusos! Se o ar condicionado de vtr de oficial pifa. A vtr eTrocada pega de praças.
    Militar sendo preso por nao usar o capacete q mais atrapalha. Por nao ter capacete para todos. E um equipamento individual só q no corpo de bombeiros não. Ai querem punir!
    Isso e falta do que fazer! Comando não faz nada. Entao da punição. Fim do Gse!
    Fim da regulação nao serve pra nada. Só para atrapalhar o serviço. Tirar vtr de santa cruz mandar para campo grande e vise versa
    bagunça! Fora samu serviço de taxi.

    ResponderExcluir
  68. Abuso de poder. Da desregulação cabos abusados se sente cel. Cel sem o mínimo de noção. Dando ordens absurdas aos gritos sem preparo algum. Sem noção nao sabe nada de socorro de ponta. Abuso de poder!
    Coagindo subordinados com ordem absurda!
    Ameaçando atrapalhando o serviço. Sem educação descontrolada! Sem noção. .
    Vai comandar um fogão!

    ResponderExcluir
  69. Atenção!
    Os hps saidas de evento fonte de renda.
    a própria regulação inventa sintomas para colocar vtr na rua. Sacrificando os bombeiros. Se o motivo e dor na perna !
    Eles acrecenta com falta de ar! Dispneia
    vc pergunta para vitima ela confirma q nao falou nada de falta de ar. Nao querem saber se o militar passou 12 hs na rua sem almoço sem tomar um banho. Inventam eventos vermelhos falsos! Fazem vtr de taxi.
    acabou a qualidade. Querem quantidade.
    $$$$$$$$$$$$$$$$$$///$$$$$$$$$$$$$$

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué!! Mas pode dar saída na ambulância, ou não dar saída, prá passar visita de paciente antes da parada ou prá fazer ambulatório no hospital ou consultório, onde também trabalha, ou na casa de paciente, home-care? Alô 21! Chora cavaco!!!

      Excluir
  70. Desce chicote na ponta
    agora e escala para mosquito.
    ai vc perde uma folga. Pra escutar q tem q derramar a água das vasilhas e orientar.
    O que todo mundo ja sabe.
    falta do que fazer né.
    Gse inútil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virou Putaria!
      Vc vai em uma reunião de mosquito onde o cap nao sabe te responder. O mais importante! Vai pagar? Nao sei
      como vamos chegar ao local? Nao sei. Ai vc já sai chega em casa já esta escalado. Em sao Gonçalo.
      e aee tiro dinheiro do meu bolso para trab? vou pagar pra trab absurdo!
      Querem prender sem dar condições de traba de chegar no local.
      MP.neles

      Excluir
  71. A coisa ficou feia pro lado dele
    tá pulando prá fora do barco
    vamos ver quem vai assumir
    essa furada GSE

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.