sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Já que o comandante dos bombeiros não faz nada, o presidente dos médicos age em defesa de todos

Sindicato denuncia governo por falta de combustível em ambulâncias do Samu


Presidente Jorge Darze alega improbidade administrativa e exposição da população a riscos de morte


Rio - A falta de combustíveis para abastecer as ambulâncias do Samu e o sucateamento da frota levaram o presidente do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro, Jorge Darze, a entrar com uma denúncia contra o governo do estado no Ministério Público. Ele alega improbidade administrativa e exposição da população a riscos de morte pela possível falta de assistência.

Segundo ele, pelo menos 15 ambulâncias deixaram de circular nos últimos dias. Darze acredita que esse número já tenha aumentado. Bombeiros afirmam que pelo menos 30 estão fora de circulação. 



O quartel de Realengo chegou a colocar placa na entrada avisando que está sem diesel. “Isso é o mais grave. A população tem reclamado da demora no atendimento. Pela falta de combustível e sucateamento das ambulâncias acredito que esteja havendo um revezamento de veículos. Se alguém precisar de atendimento em casa ou na rua isso pode não acontecer. Estão deixando de usar equipamentos do estado que é do interesse público. Essa é uma situação criminosa”, denuncia Darze.

Bombeiros reclamam das precárias condições de trabalho. Segundo eles, as ambulâncias de Santa Cruz estavam abastecendo no quartel de Guadalupe ou São Cristóvão. “Mesmo assim, estamos com cotas de abastecimento. Só podemos encher a metade do tanque”, reclama um bombeiro. 

E é no quartel de São Cristóvão que estão as ambulâncias paradas esperando por consertos. “Passamos o Carnaval com 20 ambulâncias quebradas, sem ter onde consertar. Está uma bagunça”, denuncia outro servidor. A empresa responsável pela manutenção dos veículos é a Peça Oil. 

A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros afirma que o repasse da verba para consertar as ambulâncias já teria sido feito à Peça Oil pela Secretaria de Saúde. As ambulâncias estão, provisoriamente sendo abastecidas nos quartéis da corporação, e não há viatura deixando de circular por falta de combustível.
Fonte: O Dia online


SOS BOMBEIROS: O que será dos profissionais bombeiros que trabalham no sistema do SAMU, na cidade do Rio de Janeiro, se não puderem contar com as entidades alheias?

Se depender do comando geral da corporação eles estão muito ferrados, porque ferrados já estão. 

Correm em média 12 vezes por serviço; 

São acionados pra toda sorte de evento, até mesmo os que não necessitam de ambulâncias, ou seja, são táxis de luxo;

Não se alimentam direito e nem descansam adequadamente; a guarnição corre sérios riscos no período noturno devido a fadiga de todos principalmente dos motoristas;

Passam horas na porta dos hospitais a espera da liberação da maca;

Seus nomes são utilizados para registro em dupla função, mas só recebem por uma;

São colocados em áreas de risco por intransigência da regulação e falta de apoio do comando (pra variar);

São escalados compulsoriamente para serviços extras, os quais não são voluntários e muitas vezes com menos de 24h de antecedência;

Se recebem ligação telefônica da sua unidade e não atendem o celular ficam presos... Em fim, o desrespeito a todos os direitos trabalhistas, profissionais e da dignidade da pessoa humana são completamente ignorados pela corporação em relação a todos os bombeiros que atuam no SAMU. 

25 comentários:

  1. Fora samu!!! Deixem de nos sugarem até a última gots de sangue nosso para os grandes garantirem a verba federal q vai pros bolsos deles e nada nos é dado!!! #forasamu

    ResponderExcluir
  2. Os bombeiros da saúde do cbmerj estão adoecendo, clamamos por socorro, não aguentamos mas, não aguentamos mas.
    A saude do cbmerj está doente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desfile das Campeãs,toma-lhe faixas nas Arquibancadas.Fora Pezão.Deem visibilidade as covardias que está sendo feita com os senhores.

      Excluir
  3. Fizemos concurso para sermos BOMBEIROS e Não para SAMU !!!
    Estamos trabalhando em dupla função e só recebemos para ser Bombeiros...
    Para onde vai o dinheiro que o Governo Federal investe no SAMU??? Que seria para o pagamento de PESSOAL/Funcionários e para manutenção das ambulâncias ???
    Já que não pagam o PESSOAL/Funcionários e as ambulâncias estão em condições precárias !!!
    Isso só mostra a má administração do Cbmerj com o SAMU !!!
    O SAMU tem que voltar para a prefeitura !!!
    E nós Bombeiros Militares, temos que voltar o que é nosso de ofício!!!
    #forasamudocbmerj

    ResponderExcluir
  4. Fora Samu!! Fora Cel Alcântara! Fora cel Suarez !

    ResponderExcluir
  5. O Conselho Regional de Enfermagem vive tendo reunião com o Cmte Geral onde iludem o conselho com falsas promessas! Escalas falsas!! Esse Suarez é uma ave de rapina!! Explorador !

    ResponderExcluir
  6. Só no RJ que o bombeiro é humilhado pelo próprio cmte geral !!! Nao temos valor!

    ResponderExcluir
  7. Basta de roubalheira! Estamos executando o duplo Vínculo há 8 anos !! E nada de gratificação por essa exploração!

    ResponderExcluir
  8. Pezão a casa está caindo!! Vamos pras ruas !!!

    ResponderExcluir
  9. Chega de sofrer! Vamos botar a boca no trombone!!

    ResponderExcluir
  10. vcs são engraçados... politicamente reclamando da falta de combustível. Tudo bem, q é mais um dos muitos defeitos do governo Pezão, mas diante dos outros problemas expostos acaba funcionando como um lenitivo, pois a unica maneira de parar um desses veículos para a guarnição ter o mínimo de descanso é justamente sem combustível.
    Vamos focar unica e exclusivamente na qualidade de vida do BM e deixar politicagem para politiqueiros, se não, simples, comprarão toneladas de combustível e o pobre BM vai trabalhar feito um escravo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço minhas a suas palavras, acabou o diesel? Que bom, vamos parar a vtr. E olha não esquece de colocar o capacete de montanha pra atender dor de barriga em residência!

      Excluir
  11. ELES SÃO COMPRADOS PELO SALÁRIO!!!12 de fevereiro de 2016 22:18

    VOCES ACHAM, QUE O "NOSSO" CMT GERAL GANHANDO SALÁRIO DE SECRETÁRIO DE ESTADO, IRÁ CORRER ATRÁS DO PREJUÍZO DA NOSSA TROPA?
    ELES QUANDO SÃO CONVIDADOS PARA TAL CARGO, O GOVERNADOR DIZ LOGO COMO ELE QUER QUE A BANDA TOQUE, OU SEJA, VOU TE PAGAR BEM, E VOCE NÃO SE OPORÁ A MIM, MESMO QUE A TROPA SOFRA, POIS VOCE IRÁ GANHAR PARA CONTROLAR A TROPA COM O REGULAMENTO E PONTO FINAL.
    VOCE ACEITA???
    CLARO GOVERNADOR!!!
    PRONTO!!!
    SEMPRE FOI ASSIM, E SEMPRE SERÁ ASSIM.
    PORQUE OS CMTs DA PMERJ E DO CBMERJ SÃO ESCOLHIDOS PELO PRÓPRIO GOVERNADOR, E NÃO PELA TROPA???
    É FÁCIL DE ENTENDER. NÃO É???
    CLARO QUE É!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. PIOR SITUAÇÃO TA FICANDO A DO RABECÃO SÓ TEM TRES VTRS ,NÃO PAGAM O PROG NINGUEM QUER TIRAR NÃO TEM EFETIVO,E AINDA ESTÃO NOS ESCALANDO COMPULSORIAMENTE

    ResponderExcluir
  13. FORAM R$7000,000 (SETE MILHOES) QUE ESSE SECRETÁRIO PAGOU POR ESSE POSTO,VOCÊS ACHAM QUE ELE VAI CONTRA O DESGOVERNO DO PÉ GRANDE? NÓS QUE TEMOS QUE MOSTRAR NOSSAS FORÇAS COM NOSSA UNIÃO. GREVE JÁ

    ResponderExcluir
  14. E nós trabalhamos Carnaval, vamos trabalhar nas Olimpíadas e não vai dar em nada! Vamos acordar, Senhores! Medidas drásticas, nós temos que tomar!

    ResponderExcluir
  15. Vcs são idiotas, só podem, esse presidente do sindicato dos médicos não depende de indicação do Governador, já o Cmt Geral depende.

    Burros e analfas caso o Cmt faça uma denúncia dessa ele é exonerado no dia seguinte, o que adianta???? Vai entrar outro e fará todas as vontades de Pezão e se pudesse colocar praça como Cmt geral faria todas as vontades do Governador do mesmo jeito, deixem de ser hipócritas. O sistema é foda, deixem de ser burros e pensem um pouco apenas.

    ResponderExcluir
  16. Só estou esperando sair samu pra colocar na justiça, estamos desde 2008 realizando dupla função.
    Não fiz concurso pra samu!
    Isso é dindin em caixa!

    ResponderExcluir
  17. Agora o corpo de bombeiros está gastando seu combustível, usando mão de obra escreva e utilizando as viaturas da corporação pra fazer o serviço falido da samu funcionar!

    ResponderExcluir
  18. É inadmissível que o estado continue essa bagunça com esse governo . Será que falta alguma coisa pra família dele? claro que não , vivemos em um país onde prevalece a demagogia e a ganância pelo dinheiro , onde na realidade os servidores só querem receber em dia os seus salários que nem pra sobreviver dá . Vamos voltar dia 2 de março na ALERJ , pois alguma coisa vai ter que mudar .

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.