sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

PRECISAMOS TOMAR UMA POSIÇÃO!!!

Servidores do Estado anunciam manifestação para o dia 2 de março e projetam greve geral




O dia 2 de março será de manifestação em frente à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). O funcionalismo, com a liderança do Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe), fará um ato de protesto contra o governador Luiz Fernando Pezão. A pauta cobrará, mais uma vez, o pagamento integral das parcelas que ainda restam do 13º salário e o retorno ao calendário antigo de pagamento, além de incluir críticas à proposta de alterar a Previdência Estadual.

Os líderes de categoria se movimentam para que seus grupos decidam, nos próximos dias, pelo estado de greve. A ideia é que o funcionalismo faça uma paralisação de advertência, por 48 horas, até o dia 4 de março. O passo seguinte será decretar greve geral no Estado.
Fonte: Texto, Extra Online



SOS BOMBEIROS: Desde já lançamos a pauta a todos os bombeiros para debatermos de que forma poderemos contribuir junto com este movimento, que caminha na luta contra as arbitrariedades causadas por esta gestão.

Somos militares; sobre nós há uma legislação, que apesar de arcaica é vigente. Greve em nosso meio é um tema polemico, de difícil condução e entendimento, porém, há um caminho que, talvez, seja tão útil e eficaz quanto uma paralisação; estamos falando do cumprimento, tão somente e irrestrito, da legislação.

Alguns chamam de operação padrão, outros de tolerância zero, outros de cumpra-se a lei; o nome não importa, a ideia é de que através do cumprimento do que a lei determina mostremos o quanto nós poupamos o governo de cumprir com suas obrigações, por trabalharmos dando jeitinho, ignorando normas de segurança e procedimentos diversos, tudo em nome da missão dada.

Outro fato a ser evidenciado com tudo isso seria a consequente paralisação de grande parte da corporação, pois muita coisa nela funciona fora da lei.

Pois bem, isso é uma das hipóteses a ser adotada, estamos abertos para as boas ideias de estratégias de luta que freie este governo perdido de Pezão, que faz mal a nossa família.     

70 comentários:

  1. A fundação Cecierj também estará junto?

    ResponderExcluir
  2. Ao meu ver deveriamos começar paralisando o serviço do SAMU, saímos bombeiros, não temos vínculo algum com o SAMU muito menos recebemos qual gratificação por tal serviço, logo não podemos ser cobrados por um serviço que não é em viaturas vermelhas de bombeiros!

    ResponderExcluir
  3. Operação padrão nas vtrs do SAMU. O serviço chegou a um ponto que pra ficar ruim precisa melhorar e muito.
    Os maiores prejudicados são os que estão na ponta e a população, mas não podemos esquecer dos comunicantes, dos reguladores, e dos companheiros de farda que sofrem por verem seus colegas sugados por mal súbito, diarréia, agonia, anzol no dedo, táxis bombeiro e outras bobeiras.
    Ontem vtrs da Barra tiveram que avançar para Santa Cruz, Campo Grande...Alto da Boa Vista teve que ficar baseado em Santa Cruz.

    Senhor Márcio Garcia, denuncie junto ao Ministério Público a precariedade das Ambulâncias do SAMU, a demora bos atendimentos de todos os tipos, especialmente dos traumas, PCR, e outros casos mais graves. Tem gente morrendo!!!
    Nós não ganhamos nada por trabalhar para a Prefeitura. Só arriada, fadiga, estresse, aperto e etc.
    Senhor Vereador, contamos com o senhor também nesta luta.

    Quem concorda responde esta mensagem...endossa ai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já denunciamos a todos os órgãos e não restam motivos (operacionais ou legais) para que o serviço seja devolvido ao seu verdadeiro responsável, que é a prefeitura do rio de janeiro.

      Excluir
  4. Vamos lá bombeiros!!! Vamos discutir o assunto e organizar nossas ideias. Não sabemos a força que temos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior:Sub-Ten Kaiser aqui em Campo Grande se sente o cara.Abaixo dele aperta geral.

      Excluir
    2. mete a porrada nele,praça cheio de palhaçada...............

      Excluir
    3. Deixa de mentira, faço o meu trabalho que que vc mostre o dia que eu escrevi ou prejudiquei algum bombeiro!

      Excluir
  5. Operação padrão, se não tem step , macaco, chave de rodas, etc não sai...

    ResponderExcluir
  6. O Bombeiro Militar que trabalha em emergências médicas , foi considerada a profissão mais estressante do mundo em 2015 , segundo pesquisa do site Norte-Americana especializada em emprego .Os fatores:
    O estresse é comum no dia a dia do trabalho da maioria dos profissionais, e o nervosismo pode causar problemas físicos, psicológicos e sociais. Além da preocupação com a integridade física , há ainda cobranças excessivas. Esses profissionais vivem 15 anos a menos que um Juiz ou um Professor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E por isso que as fem. estão engordando, pois abala o sistema nervoso. tem que ser revisto mesmo. pronto falei

      Excluir
    2. Tá embuxando porque não querem faser taf, suar a camisa.

      Excluir
  7. Não tem combustível só consegui abastece 30 litros nas 24 hs

    ResponderExcluir
  8. Ontem não tinha combustível na zona oeste estava abastecendo 30 litros por vtrs na 24hs

    ResponderExcluir
  9. NÃO EXISTE CRISE NO RJ, ESTE NEGÓCIO DE CRISE É 171 DO GOVERNADOR. O QUE EXISTE É GASTOS DESNECESÁRIOS E NÃO QUERER PAGAR OS FUNCIONÁRIOS ESTADUAIS. ISTO SIM É QUE EXISTE. AQUI VAI UM AVISO PARA TODOS OS FUNCIONÁRIOS DO RJ: COM ESTE GOVERNADOR PEZÃO NÃO ADIANTA MANIFESTAÇÕES, PASSEATAS, MARCHAS, REUNIÕES E VIGÍLIAS O GOVERNADOR PEZÃO NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA ESTAS COISAS, ELE TA CAGANDO E ANDANDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta isentando empresas ao lado do filho do Cabral.Mãe do António Cabral.Não há crise e sim safadeza.

      Excluir
  10. O PIOR NAO E ISTO FICAMOS TODOS COM A MARGEM NEGATIVA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso foi feito com a intenção dos servidores não pegarem empréstimos, para sobrar mais do nosso salário para eles investirem o nosso dinheiro atrasando o pagamento; não posso utilizar nem o que é meu..

      Excluir
  11. QUEM ATRASA O PRAÇA,É O PRAÇA,O CARA VEM DE BAIXO,QUANDO CONSEGUE ALGUMA PROMOÇÃO FICA ARRIANDO COM OS OUTROS;A MAIORIA SÃO ASSIM.
    PORRADA NELES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CABOS E SOLDADOS PORRADA NOS PREGOS QUEM SABE ASSIM VÃO NÓS RESPEITAR.

      Excluir
  12. Essa tal "crise" que esse FDP vive falando, esse caos que ele quer que se instale é tudo arquitetada para poder ser aprovado um pacote de medidas pra suprir isso tudo que ele joga na conta dessa pseudo crise no Estado....seria pra aprovar CPMF....aumento do desconto no contracheque dos servidores de 11 pra 14%, aumento do tempo de servico....retirada do posto acima na aposentadoria dos militares do Estado....enfim....tudo pra chegar ao entendimento do camara....do judiciario etc que o unico caminho seria aprovar essas medidas. CRISE......BALELA!!!! JOGADA POLÍTICA. ..ESTRATEGIA....COVARDE, MAS ESTRATEGIA!!!!! E ASSIM PODE CONSEGUIR DINHEIRO TB PRA TAPAR BURACOS FEITOS POR ELE MESMO (GOVERNO) NA SUA gestao pífia! !!!!!!! Desvios...rombos....corrupção. ....ma gestao...acordos mal sucedidos....entre outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como falar da rapaziada das Comunidades se estão vendo o pior da história do Brasil.Só da lalau.Brasília e todos os Estados.

      Excluir
  13. Praça só fera praça mesmo, no 7° gbm só tem sargento filho da P... , só querem apertar dos cabos e os soldados , fazem o quartel de hotel, um bando de vagabundos nao gostam de fazer nada, tomara que o Pai René , ferem eles!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Isso não se faz Mutley, vc sempre foi tratado com ombridade no 7º GBM.Chamar os sargentos de vagabundo por causa de uma prerrogativa que logo logo você também vai ter é covardia da sua parte.E você não tem ideia do que é um sargento apertão.

      Excluir
  14. Srs fontes de dentro do casarão vermelho já dão como certo a troca da escala de serviço ,ou vai voltar os 24 por 48 ou sera igual a escala dO COCB . Não pagaremos com nossa saúde numa escala apertada em que no passado abreviou muito o tempo de vida dos nossos veteranos . tudo é porque eles não tem como parar a onda de requerimento para a reserva remunerada ,grande parte das turmas de 90 e 91 ,mas como parar ,hoje não existe um subten ou Sargento que realmente tenha suas prerrogativas . tudo isso por que não abre concurso para soldado . Diferente do oficial que ao passar dos anos ,ele tem sua antiguidade cada vez mais respeitada . Agora eu pergunto qual o motivo para não pedir reserva ,eu me sinto um soldado no começo de carreira . Nem meus cabelos são mais pretos ,agora o branco é predominante e já não tenho mais o vigor de quando corria pelos trilhos da torre de instrução do Quartel Central ,mas ainda sim eu continuo sendo tratado como tivesse 20 anos de idade nem pelo meu tempo sou respeitado . O serviço é igual ,tenho que tirar toco, mesmo sendo subten .Diferente é os oficiais que ,quando tenente é uma tipo de escala ao caminhar na carreira ele vai tendo melhorias a escala vai ficando mais folgada o serviço vai ficando mais tecnico ,sua vida profissional vai crescendo conforme sua idade vai avançando ,perfeito como deve ser. Isso é um direito deles ,mas cade o nosso. Nunca vi na Marinha um 3ºSGT tirar toco na guarda é imaginável tal coisa . Não quero que nenhum soldado me entenda mal ,mais quando vocês estiverem mais velhos vão entender . Eu também fui soldado e muitas vezes pensei ;um dia vai chegar minha hora , bem chegou minha hora mais esqueceram disso. Tomara que vocês tenham sua prerrogativas respeitadas no final de carreira. DESABAFO !!!

    ResponderExcluir
  15. Só acredito vendo, pra mim tinha que ser pra ontem greve geral, ate quando VC servidor público vai ficar tomando junto com a sua família a vagabundagem que o governo faz, o governo brinca com a gente como um garoto mimado, faz de gato e sapato e depois joga fora, mas se falasse que não ia ter campeonato carioca e carbaval todo mundo ia se rebelar isso influência as nossas vidas né, pra haver mudança , alguém tem que chorar e que não seja o servidor publico,chega de passividade , tem que revolucionar, tocar o zaralho, eles so conhecem essa linguagem .

    ResponderExcluir
  16. Eu não vou em mais nenhuma manifestação porque na hora da manifestação somos todos irmãos e quando chega no quartel os subtentes e sargentos , não querem fazer nada e como lá no 7°GBM já não tem nada pra fazer a vida deles é só sacaniar os cabos e soldados, mas quando o coronel( pai René) chega no quartel eles ficam com medo. To Fora disso!!!!

    ResponderExcluir
  17. NESSE MOMENTO A BOMBEIRADA DEVERIA FICAR FORA DESSE MOVIMENTO. DEVEMOS SIM, FAZER UM MOVIMENTO MAIS PONTUAL E SELETIVO . TODOS OS SERVIDORES JUNTOS NÃO VAI DAR CERTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Praca de 79 da Reserva20 de fevereiro de 2016 13:24

      Falou Besteira...É agora ou nunca...

      Excluir
  18. NOSSA PRIMEIRA BRIGA DEVE SER A DESMILITARIZAÇÃO DO CBMERJ. E tornar os BMs do Brasil uma instituição federal.
    O governo já quer fazer isso com as PMs. Vamos sair na frente!

    ResponderExcluir
  19. NOSSA PRIMEIRA BRIGA DEVE SER A DESMILITARIZAÇÃO DO CBMERJ. E tornar os BMs do Brasil uma instituição federal.
    O governo já quer fazer isso com as PMs. Vamos sair na frente!

    ResponderExcluir
  20. Alguem ficou intrigado com a fala do deputado bombeiro em Brasília!? Já ouvi a história do acordo do voto nulo as portas fechado no palácio Guanabara...vamos ficar de olhos abertos nesse falso profeta senhores!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele nunca veio na alerj falar do Pezão. Tem acordo sim

      Excluir
  21. BOMBEIROS Reacionários.19 de fevereiro de 2016 21:19

    Aqui no CBMERJ os BOMBEIROS MILITARES apanham, apanham e apanham e não tomam vergonha na cara ! São perseguidos, humilhados, sofrem assédio moral, tem até medo dos oficiais, e ao primeiro berro deles se cagam ! E vocês acham que eles vão colocar em prática : " operação padrão,tolerância zero, ou mesmo cumpra-se a lei ? " Eles são escalados compulsoriamente e voluntariamente nos PROGS, PROEIS\BM,RAS ! Os Subtenentes e Sargentos fazem funções de Cabos e Soldados, esquecendo que pelo regulamento são elos de ligação entre os Oficiais e a tropa,e insistem e fazer serviços de Cabos e Soldados, que são elementos de execução ! Onde já se viu um Subtenente tirar GUARDA DO QUARTEL ? Somente no CBMERJ que vocês ver isso acontecendo !
    O dia que a tropa aprender a se impor de cima pra baixo, e mais ainda de baixo pra cima, talvez neste dia conquistaremos a nossa tão sonhada DIGNIDADE.
    Porque os Comandantes serão os primeiros a não aceitarem serem SUBSERVIENTES,e eles mesmo dirão aos Governantes que a tropa do CBMERJ não aceitará e cumprirá ordens absurdas, e consequentemente eles também não mais serão subservientes !

    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aí mano acho que agora é junto somos frouxos...

      Excluir
  22. Somos frouxos e nada faremos!!!

    ResponderExcluir
  23. NOSSA PRIMEIRA BRIGA DEVE SER A DESMILITARIZAÇÃO DO CBMERJ. E tornar os BMs do Brasil uma instituição federal.
    O governo já quer fazer isso com as PMs. Vamos sair na frente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. APOIADO. APOIADO, APOIADO. APOIADO. APOIADO, APOIADO. APOIADO.APOIADO. APOIADO, APOIADO. APOIADO,APOIADO. APOIADO, APOIADO. APOIADO. APOIADO, APOIADO. APOIADO,APOIADO, APOIADO, APOIADO.APOIADO, APOIADO, APOIADO.APOIADO. APOIADO, APOIADO, APOIADO. APOIADO, APOIADO,APOIADO. APOIADO, APOIADO. APOIADO. APOIADO, APOIADO.APOIADO. APOIADO, APOIADO.JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁAÁÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  24. NOSSA PRIMEIRA BRIGA DEVE SER A DESMILITARIZAÇÃO DO CBMERJ. E tornar os BMs do Brasil uma instituição federal.
    O governo já quer fazer isso com as PMs. Vamos sair na frente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO FALA COISAS DE QUE NÃO FEZ UM PROFUNDO ESTUDO E NÕ TEM CONHECIMENTO Anônimo19 de fevereiro de 2016 22:34 !!!

      " Os Governadores resolveram perseguiram os POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES do Brasil. Somos servidores Públicos SIM, com DIREITOS E DEVERES . Porém SOMOS uma categoria especial, e por força da Lei temos algumas " PRERROGATIVAS " Assim como temos também OBRIGAÇÕES!
      E temos até o Artigo, o 144 da Constituição Federal que trata da Segurança Pública, e assim como devemos cumprir, os Governantes devem também observarem e respeitarem essa Lei, e as nossas prerrogativas, porque somos a única categoria de Servidores Públicos que somos convocados a retornar ao serviço mesmo estando na reserva remunerada, assim como também prestamos juramento perante a bandeira e afirmanos no final " MESMO COM O SACRIFÍCIO DA PRÓPRIA VIDA ".

      PEÇO QUE LEIAM E atentamente O TEXTO ABAIXO, E QUE NOS UNAMOS CONTRA A PEC 51 DESTE GOVERNO PT= partido traidor.
      Alerta total a todos os cidadãos de bem: todos os intervencionistas, eleitores do Bolsonaro, monarquistas, seguidores do Olavo de Carvalho, apoiadores das POLÍCIAS MILITARES nos estados, enfim todos os grupos conservadores e de direita!
      O PT e a CUT enviarão centenas de ônibus lotados de vigilantes civis, sindicalizados ligados à CUT e de Guardas Municipais de prefeituras petistas para Brasília agora dia 25/02, com o objetivo de pressionar os parlamentares a aprovarem a PEC 51 que será posta em votação! A corja petralha a mando do Foro de São Paulo e da ONU socialista querem a destruição das PMs no Brasil! Além de tirar dos governadores o comando dessas centenárias forças militares estaduais, o PT está prometendo aos vigilantes e COMANDANTES das GMs os cargos e patentes de oficiais das PMs que serão mandados para a reserva caso a PEC 51 seja aprovada. Essa ofensiva imunda do PT contra as PMs tem SETE objetivos:
      - Eliminar as PMs, que são a defesa interna dos cidadãos de bem.
      - Prejudicar a criação do Partido Militar Brasileiro, em que boa parte dos membros seriam oriundos dessas valorosas corporações.
      - Sabotar a base de apoio ao futuro Governo Bolsonaro, ao impedir a criação de um partido genuinamente de direita.
      - Destruir as PMs e substituí-las pela Guarda Bolivariana Petralha na qual a Força Nacional de Segurança será transformada.
      - Colocar as polícias a mando da corja sindicalista da CUT!
      - Substituir todos os oficiais PMs pelos vigilantes fiéis à CUT e GCMs comandados por prefeituras petralhas!
      - Vingança ideológica contra a História do Regime Militar (1964-1985), na qual nossas valorosas PMs estiveram ao lado das Forças Armadas combatendo o comunismo.
      Não podemos permitir! Vamos à luta contra esses bandidos vermelhos!

      Att: Subtenente BM RR Valdelei Duarte.

      Excluir
    2. Ao Anônimo19 de fevereiro de 2016 20:10, O DEPUTADO DACIOLO prega que NÃO é o momento de manifestar, de ir as ruas contra o Governo, contra as atrocidades que o Governador Pezão vem cometendo contra os funcionários públicos, contra os Policiais e Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro.
      DEPUTADO DACIOLO é fechado com o Governo do Pezão, com o Sérgio Cabral, isto é, pregou voto nulo para beneficiar o atual Governador, têm alianças, projetos, acordos Político com o Governador do Estado. Visando interesses Políticos e pessoais, DACIOLO não irá lutar, manifestar contra o Pezão, estamos em ano eleitoral e seu assessor não nomeado CABO PM WAGNER LUÍS é futuro candidato, portanto se faz necessário um bom relacionamento com o atual Governo. DACIOLO têm laços, acordos, alianças Políticas com os Partidos Políticos de Esquerda, desde a greve Militar de 2012. Aliás, a greve foi usada para dar ênfase, fazer nome, mídia do Bombeiro que seria candidato e agora Deputado Federal. DEPUTADO DACIOLO é esquerda, comunista, sempre esteve envolvido com Partidos e Políticos de Esquerda, PCdoB, PSTU, PSOL, JANIRA ROCHA, LUCIANA GENRO, CYRO GARCIA, alguns dos quais o DEPUTADO chama, classifica de amigos e se orgulha de ombrear com os mesmos!
      Votou duas vezes CONTRA a Redução da Maioridade Penal, comemorou com toda bancada esquerda, Jean Wyllys, Maria do Rosário e companhia, cantando o hino Nacional, se dizendo emocionado, orgulhoso e a disposição dos mesmos. Palavras ditas e repetidas pelo próprio DACIOLO em vídeo, postagem disponível em sua página no Facebook, a qual ele paga um valor bem elevado a um amigo pessoal, Bombeiro Cláudio Vinícius para administrar, pago, custeado com NOSSOS IMPOSTOS. Um DEPUTADO que contrária seu eleitorado, ignora 90% da população brasileira e vota, duas vezes CONTRA a Redução da Maioridade Penal, ainda comemora emocionado, se dizendo a disposição daqueles que são responsáveis pelo crime, impunidade, caos e promiscuidade da sociedade, jamais será um homem de Deus, Cristão evangélico, mas sim um Falso Profeta!
      DACIOLO chorou, lamentou, recorreu na Justiça contra sua expulsão do PSOL, ao contrário do que muitos pensam, DEPUTADO DACIOLO é Psolista desde a época da greve de 2012. Quando o BOMBEIRO atual DEPUTADO fechava acordos e fazia alianças com partidos comunistas, PSOL, e sua esposa CRISTIANE DUTRA PENA, trabalhava no gabinete da DEPUTADA JANIRA ROCHA, sendo contratada e recebendo salário oficialmente como ASSESSORA DE JANIRA ROCHA.
      Quando indagado sobre o porquê a escolha do PSOL pelo DEPUTADO, se tratando de um "Cristão evangélico" um Militar, tendo em sua esmagadora maioria eleitores e Militares de DIREITA, o assessor do DEPUTADO, cabo eleitoral e futuro candidato CABO PM WAGNER LUÍS, teve o CINISMO, FALTA DE RESPEITO, MAU CARATÍSMO de dizer que DACIOLO escolheu o PSOL para evangelizar o Marcelo Freixo. Mas, se tratando de um falso Cristão, falso evangélico, abortista, corrupto e mau caráter, cinismo é o menor dos males!
      Resumindo, DEPUTADO FEDERAL DACIOLO, CABO WAGNER LUÍS, são esquerdas, comunistas, possuem alianças, acordos e projetos com os atuais governos, por isso nunca irão manifestar contra os atuais Governos!

      Att: Subtenente BM RR Valdelei Duarte.

      Excluir
    3. O BAGULHO É DOIDO. VAMU LEVAR VANTAGEM TAMBÉM. ALGEIM SABE COMO FAZ PRÁ PEGAR ESSA BOCA DE FICAR FORA DO BOMBEIRO E SE PROMOVIDO ATÉ IRR PRÁ APOSENTADORIA. DÁ UMA FORÇA AÍ VEIO

      Excluir
  25. A crise e uma farsa! Ele tendo a CERTEZA d que somos burros e incapazes de afronta-lo ainda declara em rede nacional q pelo menos até o meio do ano, os servidores terão q se privar... Justamente no prazo de entrega da cidade ao COI. Ta usando nosso suado $$$ p fz pista, piscina no palácio etc e TDs superfaturados. Hj somos uma pseudodemocracia a vivemos assim.... Fosse antigamente, os generais, que não ficaram ricos não eram venais que usavam calças e honravam a porra da farda que vestiam já tinham escorraçado esse desgraçado do palácio Guanabara!!

    ResponderExcluir
  26. SENHORES TEMOS QUE FICAR DE OLHO NOS DEPUTADOS QUE VAI APROVAR AS SACANAGEM QUE PEZÃO ENVIOU PARA ALERJ! COLOCAR OS NOMES DELES DE QUEM VOTA Á FAVOR NAS REDES FACEBOOK ETC. MUITOS TEM SEUS CANDIDATOS A VEREADOR , PARENTES , AMIGOS FILHOS! E MOSTRAR AO POVO QUEM VOTA CONTRA OS TRABALHADORES, INCLUSIVE A QUEM ESTE CIDADÃO DO MAL PEZÃO APOIAR!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. temos que nos manter vigilantes e todos devem acionar seus candidatos (eleitos ou não) a defender a categoria. Contem comigo.

      Excluir
    2. Só tem caoseiro nesse bomba.

      Excluir
  27. Primeiro temos q mudar a lei 279/79. VMS nos livrar dos Pães com Manteiga.

    ResponderExcluir
  28. Essa galera de SubTenentes e Sgts, cada um no seu GBM e com o Regulamento debaixo do braço.
    Agendem uma Reunião com seus Comandantes e leiam pra ele que
    Que o Regulamento diz. Mas sejam macho e faça valer sua Graduação e seus Direitos. Se depois disso continuar a sacanagem, entram na Justiça. Por muito menos quem é Juruna se lembra o que aconteceu no 7° GBM Barra Mansa, quando os Sgts fizeram valer nossa Graduação.

    ResponderExcluir
  29. CADE O FAMOSO GRUPO CRIADO ANTES DO CARNAVAL O FAMOSO CINTURÃO DE SEGURANÇA QUE IRIA FALAR COM O GOVERNADOR APOS O CARNAVAL.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  30. menos oração e mais ação20 de fevereiro de 2016 15:45

    Sobre a fala do dep bombeiro esta semana, amigos mais uma vez este parlamentar fez da religião sua boia de salvação para justificar sua impotência politica, nada contra religião pois sou católico, mais não precisamos de PASTOR , PADRE ou PAI de SANTO, precisamos de LIDERANÇA POLÍTICA , não de FALSOS LÍDERES , operação tartaruga? greve? Deixar de atender a população? quem vai botar a cara? ou vcs esqueceram dos amigos que quase foram excluídos? Ja passou da hora das pessoas que nós colocamos do poder mostrar serviço e não ficar lendo passagens da bíblia, QUE OREM POR NÓS, POIS PRECISAMOS , MAIS QUE TAMBÉM LUTEM POR NOSSOS DIREITOS, no momento só a oração , não está sendo suficiente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. As poucas vitórias que amenizaram nossa dor foram conquistadas com muito suor e disposição para se manifestar nas ruas.

      Deu certo no passado e será nossa única defesa agora contra as intenções do governo estadual.

      Estava, estou e sempre estarei nas ruas usando e abusando do sagrado direito constitucional de me manifestar.

      Excluir
    2. Só tem oportunista bancando de bom moço.

      Excluir
  31. A greve já deveria ser dia 2 de março, fica procastinando, o governo agradece para levar o pouco de recurso financeiro que tem. O problema aqui não é o governo, é o povo.

    ResponderExcluir
  32. http://noticias.r7.com/jornal-da-record/videos/governo-do-rio-sofre-derrota-na-justica-e-vai-ter-que-pagar-servidores-na-data-certa-18022016

    ResponderExcluir
  33. Ahh, meu deus..a coisa ta seria e somos obrigados a ler esta asneira...faça-me o favor....

    ResponderExcluir
  34. POSIÇÃO DE QUE,DE PALHAÇOS?
    PORQUE DE IDIOTAS JÁ TOMAMOS A MUITO TEMPO.

    ResponderExcluir
  35. Estou na posição de descansar ... Tenho o 1 grau e ganho 9 mil.
    Assim: BM feliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juruna, seeeeentid

      Excluir
    2. é isso aí irmao cou anaufabeto nunca ia janha o que janho aí fora.

      Excluir
  36. Temos que começar a operação padrão pelas viaturas, pois todas as ambulâncias do SAMU estão precárias, com AR CONDICIONADO quebrado, sem os itens básicos exigidos por LEI (chave de rodas, macaco, estepe,triângulo de sinalização e etc ).todas as ambulâncias do SAMU estão com documentos vencidos,sem vistoria anual...então já que querem fazer de nós ESCRAVOS, vamos mostrar que sabenmos dos nossos direitos !!!que também sabemos reivindicar !!!
    #operacaopadraonocbmerj

    ResponderExcluir
  37. O BOMBEIRO TEM O GOVERNADOR QUE MEREÇE AMIGO TIVEMOS A FACA E O QUEIJO NA MÃO E NÃO APROVEITAMOS ENTÃO VÃO CHORAR NA CAMA QUE É LUGAR QUENTE.......

    ResponderExcluir
  38. E o pior é que tá todo mundo vendo
    essa situação de samu
    o quartel fica o dia inteiro sem viatura disponível
    para poder acionar para atendimento de
    Colisão atropelamento e etc...
    Pois as mesmas encontran se atendendo o tal do mal súbito
    os rádios das obm são prova disso
    ficam no desespero para arrumar viatura
    disponível
    até quando senhores vamos ver isso no cbmerj

    ResponderExcluir
  39. Essa enchurrada de reformas é prova
    que o bombeiro está totalmente desmotivado
    principalmente os da área de saúde que atuam na samu
    serviço ingrato desgastamte
    sem condição de trabalho
    os profissionAis merecem respeito

    ResponderExcluir
  40. To cansado....todo ano é o mesmo chororo..e nada de Greve ou Operação Padrão.....

    ResponderExcluir
  41. E eu pergunto, onde está Wally???

    ResponderExcluir
  42. Eu não voto mais e em ninguem, não adianta pedirem voto em quartel pra mim!! Já vai 4 meses de proeis sem pagar!! SAMU fora do CBMERJ só d binóculo!!! Não adianta esse governo ta fechado com a justiça e ainda me fica uma meia dúzia de BMs q conseguiram alguma coisa vide daciolo e Márcio que não vejo nada d concreto!!! Não vejo nenhuma organização política por parte dos dois!!! Chega de ser enganado !!! Ralo igual um cachorro em SAMU e ainda tenho q tirar prog compulsório vou baixar e q se dane CBMERJ!!!!

    ResponderExcluir
  43. O parcero Anônimo2, 0 de fevereiro de 2016 23:20 tá perdendo pra mim. tenho um supletivo nas coxa, tó em orgao externo e ganho bem mais que você. so motista dois dia da semana e o resto é so na barraca. tirei a sorte grande de ter ismã IIInteligente no copo de bombero e já são 26 anos de vitória. daqiu a doid mes vo junta a escilinha e vazá. fui......

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.