quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

PRONUNCIAMENTO DO SECRETÁRIO, HOJE (03) PELA MANHÃ, NO QUARTEL CENTRAL

Durante formatura matinal hoje(03) no quartel central, o secretário de Defesa Civil Cel Alcântara, fez uso da palavra para informar aos militares presentes que está formada uma comissão de oficiais superiores da polícia militar e Corpo de Bombeiros para irem até a ALERJ, ainda neste dia, para tratarem a respeito das modificações da nossa previdência. Além de uma reunião já agendada com o Presidente da casa (deputado Jorge Picciani) na próxima semana.



Em sua palavras o comandante disse não concordar com as pretensas modificações, tais como:

- Fim da promoção acima na passagem para a reserva remunerada;

- Aumento do tempo de contribuição para previdência;

- Retirada do benefício de 20% aos coronéis quando da passagem para reserva, entre outras.

E o que justificaria a não modificação é a excepcionalidade da atividade especial que desempenhamos, os risco de vida que corremos e perda de saúde no desempenho da função de proteger, salvar e defender a população.


SOS BOMBEIROS: Antes tarde do que nunca, já estava ficando vexatório os "chefes das corporações" não se posicionarem diante todas essas possibilidades de mudanças radicais e destrutivas. 

Ficamos no aguarde de boas notícias; fazer pressão pra cima não é a praia dos coronéis, mas como também estarão perdendo junto com a tropa, quem sabe tomam coragem.

33 comentários:

  1. ESTE DESGOVERNADOR PEZÃO SÓ FAZ COISAS PARA PREJUDICAR OS FUNCIONÁRIOS DO RJ. NÃO FAZ NADA PARA NOS BENEFICIAR. MENTE VAZIA É OFICINA DE SATANÁZ.

    ResponderExcluir
  2. Aleluia, aleluia...
    Mas também só estão se posicionando contrários ao governo, porque também estão sendo prejudicados...
    Porque se os prejudicados fossem só os praças, com certeza eles não estariam nem aí !!!
    Tanto que até hoje não fizeram pressão para o governador fazer o decreto do reescalonamento da carreira dos QBMP 06,que já está sancionado pela ALERJ !!!
    JSF !!!

    ResponderExcluir
  3. Aleluia, aleluia...
    Mas também só estão se posicionando contrários ao governo, porque também estão sendo prejudicados...
    Porque se os prejudicados fossem só os praças, com certeza eles não estariam nem aí !!!
    Tanto que até hoje não fizeram pressão para o governador fazer o decreto do reescalonamento da carreira dos QBMP 06,que já está sancionado pela ALERJ !!!
    JSF !!!

    ResponderExcluir
  4. É exatamente isso, que a gente espera pelo menos de um Comandante, já que não é líder, mas pelo menos honre as calças que veste. Ele tem que entender, enfim, um dia ele deixa de ser Secretário, e continua Coronel. Porém, espero que não esteja jogando pra galera. O caso dos Coronéis ainda não ficou bem esclarecido!

    ResponderExcluir
  5. Maioria dos oficiais são tudo fraco de raça, só reclama quando tá tirando d'eles. Pq esses mesmos não ombreou lá atrás quando teve as manifestações? Mas sabe o q fizeram? Prendeu,puniu, transferiu,expulsou...Deixem irem sozinhos.
    Aqui no norte e noroeste tem um sujeito que não me representa e foi tirado do comando por nome de Douglas; ele puniu,prendeu,transferiu os que buscavam dignidade. E agora? Cadê os seus amigos? Gostou do Foguetório? Que vergonha hen coronel Douglas. Ainda disse que encerrou a carreira e guardou a fé; nesse discurso que não convence ninguém. Quer me enganar me dá bala Juquinha... Tenho vergonha de vc em dizer que é cristão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Generalizar não leva a nada. Todos são da mesma Corporação. E, vai uma dica, se quiser passal alguma opinião, ao menos preze pelo correto uso da norma culta da língua portuguesa.
      Desagregar só nos enfraquecerá.

      Excluir
  6. Na boa, eles podem até ir, mas depois é proposta uma remuneração especial para o oficialato superior e eles cagam para os praças novamente. Se o comando tivesse alguma boa vontade, sairia em defesa da tropa antes.

    ResponderExcluir
  7. Honestamente, não me importam os reais motivos, nosso comando e legal e oficialmente nosso representante. Fico feliz em saber que estão fazendo isso. É a primeira vez na história que isso acontece, devemos apoiar.
    Somente juntos poderemos ter sucesso. Agradeço imensamente ao nosso comando pela atitude. JSF!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bela resposta, eles não foram conosco mais nós vamos com eles é só BRADAR!!!!!

      Excluir
  8. Honestamente, não me importam os reais motivos, nosso comando e legal e oficialmente nosso representante. Fico feliz em saber que estão fazendo isso. É a primeira vez na história que isso acontece, devemos apoiar.
    Somente juntos poderemos ter sucesso. Agradeço imensamente ao nosso comando pela atitude. JSF!

    ResponderExcluir
  9. É o JUNTOS SOMOS FORTES aumentando o coro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos excelentes Oficiais,tais como Tcheco Rafael de Irajá,Major Sarmento de Lucas o cmg de Ricardo Tc Vitor Lourenço T c Fábio entre vários.O que dizer de Praças que jogan contra por migalhas?Tem que parar de ficar criticando Oficiais se temos Praças que nao se respeitam.

      Excluir
  10. A exemplo disso temos os generais em Brasília onde a maldita Dilma concedeu gratificações missões no exterior cargos com altos salários dentre outros cala bocas a nata do generalato pra q sufoque e cale seus comandados. É só olhar pra cima que verá oq acontecerá aqui em baixo. Mais uma vez espero estar errado mas sem muita esperança.

    ResponderExcluir
  11. Quero vê o comando fazer pressão para o reescalonamento da qbmp 06.
    Já aprovado na ALERJ.

    ResponderExcluir
  12. Situação do auxílio transporte sem reajuste em 5 anos.

    ResponderExcluir

  13. Segue esclarecimentos sobre aposentadoria especial 25 anos prevista na Constituição Federal,
    Vamo lá: 1)Todos os direitos como já ditos são para quem exerça atividades de risco ou seja Policiais Militares, Bombeiros Militares, Policiais Civis , Federais e Rodoviarios Federais.
    2) Todo esse direito esta previsto na Constituição Federal no Artigo 40 § 4º.
    Art. 40. Aos servidores titulares de cargos efetivos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, incluídas suas autarquias e fundações, é assegurado regime de previdência de caráter contributivo e solidário, mediante contribuição do respectivo ente público, dos servidores ativos e inativos e dos pensionistas, observados critérios que preservem o equilíbrio financeiro e atuarial e o disposto neste artigo. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 41, 19.12.2003)
    § 4º É vedada a adoção de requisitos e critérios diferenciados para a concessão de aposentadoria aos abrangidos pelo regime de que trata este artigo, ressalvados, nos termos definidos em leis complementares, os casos de servidores: (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 47, de 2005)
    I portadores de deficiência; (Incluído pela Emenda Constitucional nº 47, de 2005)
    II que exerçam atividades de risco; (Incluído pela Emenda Constitucional nº 47, de 2005)
    III cujas atividades sejam exercidas sob condições especiais que prejudiquem a saúde ou a integridade física. (Incluído pela Emenda Constitucional nº 47, de 2005)
    Bom, com tudo isso não ha de se falar que os Policias e Bombeiros militares do Estado do Rio de Janeiro não exerçam atividade tão perigosa, assim esse texto permite que aposentemos com 25 anos de efetivos serviços prestados, também podemos afirmar que o STF(Superior Tribunal Federal) julgou procedente a aplicação aos Policiais e Bombeiros Militares dos Estados e do Distrito Federal (erga omnes), a titulo de esclarecimento o tempo contado tem que ser de efetivo serviço , não podendo contar LE, nem férias em dobro, tem que contar o tempo integral.

    *Devesse requerer Administrativamente;
    Amparo: Requerer Passagem para inatividade com proventos integrais com fundamento no art. 40 §4 da Constituição Federal.

    * Esse requerimento deverá ser negado na esfera administrativa ( indeferido)
    * a) retire cópia do Bol pm que indeferiu o pedido.
    b) cópia do Bol pm de incorporação.
    c) cópia da certidão de tempo de serviço, requerida na sua OPM.
    d) cópia da identidade.
    e) cópia do último contra cheque.

    Busque de preferência um Advogado especializado para agilizar o andamento do Processo Judicial ou pode buscar você mesmo com uma declaração de hipossuficiência, para ter gratuidade com as custas do Processo.

    ResponderExcluir
  14. Com certeza a vitoria vai ser so deles, esperem e vejam....

    ResponderExcluir
  15. Acho q conseguirão para os cel s a manutenção dos 20 % e para os ten cel s o posto acima e aposenta.

    ResponderExcluir
  16. Será que eles estão preocupados mesmo? Eles, na sua grande maioria tem outras fontes de renda. Outro que não mostra a cara por muito tempo é o Daciolo. Postei uma mensagem ontem no outro site onde perguntei: cadê o deputado que votei e pedi votos para ele que até a véspera de uma movimentação como esta ele não se pronuncia. Eles nem publicaram. Fico pensando: como somos idiotas em acreditar em políticos. Só decepção!

    ResponderExcluir
  17. CADE O PRONUNCIAMENTO DO SECRETARIO QUE PAGARIA O PROG DE NOVEMBRO E DEZEMBRO ATE AGORA NADA FALA SERIO SECRETARIO ESTAMOS CHEIOS DE CONVERSAR VAZIS E MEIAS PALAVRAS PROMESSAS RESOLVEM EM IGREJAS E NÃO EM FORMATURAS MATINAL

    PEDE PRA SAIR VAI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente...será que que vai ter BOMBEIROS se inscrevendo e se voluntariando para os PROGS e RAS ? Vão toma é uma volta, e um Pezão na...

      Att: Subtenente BM RR Valdelei Duarte.

      Excluir
  18. PRA MIM É BALELA, ENGANAÇÃO, JUSTO HOJE, DIA DA MANIFESTAÇÃO DO FUNCIONALISMO. PORQUE NÃO FEZ ANTES. ESTA TENTANDO ESVAZIAR, O MOVIMENTO.

    ResponderExcluir
  19. Gostaria de saber pq meia comentários não são.publicados. oq é isso? Agitado resposta. Grato

    ResponderExcluir
  20. É aquele negócio;enquanto não mexer comigo que se dane os outros ou seja,tô me dando bem mas começou a respingar em mim já passa a me incomodar..simples essa equação,não acham ?

    ResponderExcluir
  21. A Diretoria da ASSOCIAÇÃO SOS BOMBEIROS RJ (DIGPREST), vem respeitosamente solicitar dos Excelentíssimos Senhores deputados, apoio aos SERVIDORES PÚBLICOS do Estado do Rio de Janeiro, e em particular a nós BOMBEIROS MILITARES.
    Nós BOMBEIROS MILITARES somos uma categoria com DIREITOS E DEVERES a nossa missão, e com alguma distinções e prerrogativas conquistadas até mesmo na Constituição Federal no Art. 144. E portanto a ASSOCIAÇÃO SOS BOMBEIROS solicita de Vossas excelências dessa Egrégia casa, atenção e as conquistas alcançadas pela nossa categoria, e que o Governador Luiz Fernando Pezão vem querendo nos tirar, e já temos conhecimentos assim como Vossas Excelências tem, dos projetos que o Executivo pretende enviar e consequente colocar na pauta da Assembléia desta casa.
    E que alguns desses projetos do Executivo vem de contra as prerrogativas e conquistas alcançadas pela nossa classe, e destacamos particularmente os seguintes Projetos de Lei:
    Aumento do Rio Previdência de 11% para 14%;
    Aumento do tempo compulsório de serviço de 30 anos para 35 anos para os BOMBEIROS MILITARES;
    Perda do Posto e Graduação acima aos BOMBEIROS MILITARES que passam a ingressar ao quadro da Reserva Remunerada ( INATIVOS ).
    Cabe ressaltar que nós BOMBEIROS MILITARES somos uma categoria considerada SERVIDORES PÚBLICOS ESPECIAIS, no seguinte Artigo especificado da EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 18, DE 5 DE FEVEREIRO DE 1998. "Art. 42 Os membros das Policias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, instituições organizadas com base na hierarquia e disciplina, são militares dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios. Assim como na Constituição Estadual do Rio de Janeiro. Art. 91 - São servidores militares estaduais os integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. E a única categoria de Servidores Públicos que prestam juramento perante a Bandeira com dedicação total ao serviço, "MESMO COM O SACRIFÍCIO DA PRÓPRIA VIDA ".

    Visitei alguns gabinetes ontem na ALERJ, e solicitei apoiamento, conseguindo 06 assinaturas. Deputada Enf.Rejane, Dep. Tia Julia, Dep.Paulo Ramos, Deputado Wanderson Nogueira, Deputado Cozzolino, Deputado Flávio Bolsonaro.

    Se recusaram a assinar: Dep. Pedro Fernandes,Dep.Dionísio Lins,Dep. Lucinha, Dep. Marta Rocha.

    Att: Subtenente BM RR Valdelei Duarte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia superior. O senhor acha que pode ajudar a ser votada a PL 33,

      Excluir
    2. Ao Anônimo 4 de fevereiro de 2016 10:17 Essa PL 33, está aqui na ALERJ, ou na Câmara Federal ? Trata-se de PL o PLC ou mesmo Projeto de lei ? Desculpe, mas não consegui verificar !

      Att: Subtenente BM RR Valdelei Duarte.

      Excluir
    3. Aumento da idade para o CHOAE. POIS PARA O INGRESSO NA CORPORAÇÃO TBM SÃO 50 ANOS. OBRIGADO .

      Excluir
  22. TÊM QUE ACABAR COM 20 % PARA CORONEL E AUMENTAR A IDADE PARA 55 ANOS . FIM DO POSTO ACIMA PARA RESERVA , É O MINIMO QUE TÊM QUE ACONTECER , O CONTRIBUINTE MERECE ESSA RESPOSTA RÁPIDA DO GOVERNO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recalcado, algum militar visitou sua digníssima esposa? (Tem que acabar com a p... da corrupção! )

      Excluir
  23. olha, vai babar ou nos bombeiros chegamos a um acordo ou vai dar m... desde quando se trabalha na corparação com mesmo esforço, risco e dedicação em tod os qbmp e funções. compar musico com abs e com at, onde tá a igualdade? NUNCA. vamos ver e botar a mão e abrir a cachola pretaaaaa. os paisano vizinho de bombeiro jás sacaram o caõ a muito tempo...

    ResponderExcluir
  24. só tem oficial fraco e frouxo no cbmerj

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.