segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

TERCEIRA PARCELA DO 13º SALÁRIO NA QUARTA FEIRA(17)

Estado do Rio paga a terceira parcela do 13º salário



Na próxima quarta-feira o governo do estado paga a terceira parcela da segunda metade do 13º salário dos servidores do Executivo, além de aposentados e pensionistas. As demais vão ser depositadas nos dias 17 de março e 18 de abril. Os valores serão pagos com a correção de 1,93% para quem não quis contratar consignado para quitar as parcelas restantes. Hoje abre um novo prazo para que o servidor procure uma agência do Bradesco e contrate o financiamento que será descontado da conta do funcionário, mas que será quitado pelo governo.

Segundo a Secretaria Estadual de Planejamento, desde 21 de dezembro foram feitos 99.805 empréstimos para a quitação do 13º salário, no valor total de R$127 milhões, considerando as operações feitas pessoalmente pelos servidores nas agências e nos terminais de autoatendimento.

O parcelamento do abono salarial foi anunciado em dezembro, diante do agravamento da crise financeira nas contas do estado. Naquele mesmo mês foi divulgada a alteração no calendário de pagamento do servidor. Todos começaram a receber na mesma data, ou seja, 7º dia útil para quem é estatutário e 5º dia útil para quem é celetista (carteira assinada).

Também pela alta movimentação nas agências do Bradesco, o banco resolveu abrir mais cedo nos dias de pagamento do funcionalismo e no dia útil seguinte à data. As agências vão abrir às 8h e no horário de 9h nos municípios em que o funcionamento inicia às 11h. A proposta inicial é manter estes horários até abril.

Mesmo com a alteração no calendário de pagamento, por enquanto, os servidores do Executivo foram os únicos que sentiram as mudanças no bolso, pois os servidores do Poder Judiciário vêm conseguindo receber no último dia útil do mês por meio de decisões tanto do Tribunal de Justiça do Rio quanto do Supremo Tribunal Federal. Os servidores do Judiciário têm garantia constitucional de receber no último dia útil do mês. O pagamento é feito usando parte do duodécimo que tem que ser repassado pelo Executivo até o dia 20 de cada mês.
Fonte: Coluna do Servidor O Dia


SOS BOMBEIROS: Por essas e outras covardias que estaremos presentes na ALERJ no próximo dia 2 de março as 15h.


11 comentários:

  1. nossas margens estao todas negativa que absurdo????

    ResponderExcluir
  2. É para atualização. Td mês acontece isso....

    ResponderExcluir
  3. Verdade a margem está negativa a minha está e ainda com valor absurdo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha tb . Mais de 500,00 negativo. Gente, ta cada vez pior.

      Excluir
  4. JA ERA PARA SER PAGO A MUITO TEMPO. E OUTRA COISA A SEGUNDA PARCELA INTEGRAL. NÓS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DO RJ NÃO TEMOS NADA COM CRISE ARRUMADA PELO GOVERNADOR.

    ResponderExcluir
  5. Alguém sabe me dizer se o empréstimo do 13 está sendo pago ao Bradesco???
    No dia do PG do 13 não vejo nenhum depósito na minha conta e, qd acesso as margens vejo que tem parcelas do empréstimo do 13 mas não pagas...
    Como é isso?????

    ResponderExcluir
  6. O governador Pezão não pagou, não cumpriu determinação judicial, simplesmente cagou e andou,PARA LEI, esse SÃO OS NOSSOS JUÍZES, AGORA SE O MILITAR FALTA UMA AUDIÊNCIA O FERRO ENTRA.

    ResponderExcluir
  7. Muito importante,esteje atentos todos que não pegaram empréstimo do 13o deve receber o bruto menos o que já recebeu, ou seja como foi parcelado,o 13o não e só os juros mais o aumento nas 5 parcelas,vereador esclarece para o povo .

    ResponderExcluir
  8. Recebemos p aumento e sumiu ficamos aí da negativo todo swtvurdor público???

    ResponderExcluir
  9. tô fora dessa sacanagem17 de fevereiro de 2016 12:54

    Enquanto isso, nosso representante no congresso nacional , prega o evangelio nada contra, pois sou católico mais este cidadão que colocamos na posição que agora ele ocupa, deveria pelo menos se manifestar e exigir do gov explicações, NÃO adianta bms que falam bonito e que vivem neste site mostrando leis a intenção é a mesma: VAGA NA POLITICA, chegando lá abanam uma fogueirinha e despois se omitem, pensem se querem votar pois EU NUMCA MAIS VOTAREI em fdp.nenhum, vão me chamar de omisso , FODA_SE só não sou burro e não participo mais dessa sacanagem, quem quiser que me acompanhe , quem não quiser que continue sendo enganado por estes bms que sentem os donos da verdade e conhecedores de leis e regulamentos , só não esqueçam de uma coisa a intenção é SENTAR EM UMA CADEIRA NA ALERJ.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia recebo por pensão e gostaria de saber se o décimo terceiro salário ele pode vim junto com o pagamento , pq o meu décimo não caiu ??? Desde janobrihada

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.