quarta-feira, 30 de março de 2016

Bombeiros da Paraíba têm salários congelados e são impedidos de serem promovidos. Os próximos serão os do Rio de Janeiro

Através da lei 10.661 de 28 de março de 2016, editada pelo poder executivo do Estado da Paraíba, o governo retirou, bloqueou e impediu vários direitos trabalhistas dos servidores daquele estado, tanto civis quanto militares, tudo em nome da crise.





Suspensões por prazo indeterminado:

- Reajuste de salários, gratificações, abono, anuênio ou quinquênio; (SALÁRIO CONGELADO)

- Progressões funcionais ou promoções para todas as carreiras; (BLOQUEIO DAS PROMOÇÕES)

- Estabeleceu o teto de um salário mínimo como a menor remuneração que os servidores podem receber


SOS BOMBEIROS: Se você acha que a situação está ruim, poderá ficar bem pior. Se não mudarmos de postura, sairmos da zona de conforto, de ficar esperando o salvador da pátria para garantir o salário, em breve poderemos estar lendo no diário oficial edição de lei semelhante a esta.

Prepare-se, dia 06 de abril, manifestação com indicativo de greve geral no palácio Guanabara. Concentração largo do machado às 14h.

O medo nunca conquistou vitórias!

Juntos Somos Fortes! Esse governo sabe disso, e você também.

29 comentários:

  1. Interior já garantiu dois ônibus pra ir em peso, um saindo de Campos e outro de Itaperuna. Metade dos ônibus já estão fechados. Espero que o cmt não se antecipe e crie mecanismos para impedir,pois até ele tá na mesma situação que a nossa,resta fazer um vejotão por parte do comando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comandantes , assim como certos oficiais não necessitam de salários, e com certeza criaram meios de dificultar a ída de vocês.

      Excluir
  2. Concordo com o governo de congelar os salários acabar com os triênios e com as promoções, se não tem dinheiro para pagar agora imagina de tres em tres anos, que tem promoção e triênios...concordo. imagina na sua casa, vc com o orçamento estourado e chega mais uma familia para vc sustentar...jsf! guiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. És um perfeito idiota imbecil, peça a Deus nuncabve um ente querido seunpreso nas ferragens, pois serão esses que vão socorrer.

      Excluir
    2. com certeza vc não é funcionário público e não sabe como é difícil aturar pessoas como vc...más....vc deve ter 13º todo final de ano e férias...eu vou torcer para o governo federal retirar isso de vc no pacote econômico que estão planejando...afinal...para que vc quer 13º...férias....idiota...comunista barato...

      Excluir
  3. Isso é um conluio para ACHATAR os salários dos SERVIDORES PÚBLICOS em vãrios estados, que começou nessa reunião aqui; http://radioagencianacional.ebc.com.br/politica/audio/2015-12/governadores-de-15-estados-e-do-df-apoiam-mandato-de-dilma E Governador da Paraíba tem destaque nisso também http://epoca.globo.com/tempo/expresso/noticia/2015/12/governador-da-paraiba-convoca-mobilizacao-pro-dilma-em-busca-de-apoio-do-governo-federal.html

    Partiu ALERJ !!!

    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  4. Se o mundo está acabando, deve estar começando pelo BRASIL...

    ResponderExcluir
  5. Proponho uma fila gigante em frente a Alerj pra protocolar acusação ao governador por crime de responsabilidade, lei 1079, isso vai gerar uma discussão jurídica e política acerca da admissibilidade e dos fundamentos!
    O requerimento pode ser feito por qualquer cidadão com Cpf, imaginem todo funcionalismo no mesmo dia e hora exercendo sua cidadania!!!
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Se esse projeto passou na assembleia legislativa da Paraíba, e porque a maioria dos srs deputados estaduais apoiam o gov , no nosso estado a bancada está dividida e devemos comparecer a todas as manifestações, para que projetos como esse não cheguem a ALERJ , devemos aproveitar esse momento que o mundo está de olho no rj devido as olimpíadas e nos manifestar de forma que a imprensa mundial , divulgue a realidade que se encontra os órgãos de segurança que irão protege os atletas, NÃO PODEMOS DAR SEGURANÇA SE NOSSAS FAMÍLIAS PASSAM DIFICULDADES, VAMOS TODOS NO DIA 06_14:00hs

    ResponderExcluir
  7. A MOSCA do TOTALITARISMO está CHEGANDO!!!
    MUSPE MOBILIZAÇÃO JÁ!!!
    SERVIDORES(ATIVOS,INATIVOSePENSIONISTAS) DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO ACORDEM!!!

    ResponderExcluir
  8. Os q são pro Dilma MSM c td declarada culpabilidade são ladrões do povo e inimigos do BRASIL...

    ResponderExcluir
  9. Pq o judiciário recebe no dia? Morreu mesmo essa situação o governador nomeia uma Desembargadora e fica por isso mesmo Pezão FDP vai se tratar no SUS VAI MORRER EM UM MÉS!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse absurdo tem que acabar. O estado só está quebrado pro executivo. Duodécimos, independência dos poderes, bla,bla, bla. É muita justiça de papel e pouca justiça de fato.

      Excluir
  10. Aqui o oficial QOC vai a Cel com 32 anos fizeram a festa PORRA no EB todos saem Generais. Tínhamos muito que mereciam mas tinha que lutar pra que no Quadro ir a Cel tivesse critérios corretos não onerar os cofres públicos. É a Monte de cargos na corporação. É os BM que trabalham em gabinetes tem que ganhar o salário para trabalhar.

    ResponderExcluir
  11. Está se encaminhando para uma greve geral.Olímpíadas vai babar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ficarem esperando pagar nossos progs,vão empurrar com a barriga e a certeza,vão tirar todos os nossos direitos.

      Excluir
  12. ESTOU CANSADO DE OUVIR ESSAS CAOZADAS,É O CARNAVAL É O ANO NOVO,FOI NO ROCK IN RIO,FOI NA COPA E,AGORA É A OLIMPÍADA,SÓ BLÁ,BLÁ, BLÁ MAS AÇÃO QUE É BOM NADA.
    FROUXURA TOTAL DE NOSSA PARTE.
    CADA FUNCIONÁRIO TEM O GOVERNO QUE MERECE.

    ResponderExcluir
  13. Muito bem feito pra vcs, quem mandou votar em Pezão por achar q esse pateta iria ficar dando gratificações a vida toda pra vcs. Eu estou cagando pra Brasil, pra CBMERJ, isso tudo é um teatro e é assim q trabalho. Falo q vou fazer com a maior empolgação e quando eles virão as costas não faço nada e é assim q vou levando o CBMERJ, já são 20 anos e daqui a 2 anos meto o pé com tudão. Eles vinge q pagão e eu vinjo q cumpro. É tudo um teatro...essa guerra não é minha, quem quiser q abrace a causa. Eu não votei em Lula, Dilma, Eduardo Paz ou Cabral é muito menos em Daciolo. Esse país só vai ter jeito quando o povo se mobilizar e parar tudo. Não era nem para ter tido copa e q venha a olimpíada e se não parar geral isso vai se repetir, como aempre vem ae repetindo há anos e anos. Os governantes corruptos fazem a cagada, ficam milionários e joga a pemba pro povo pagar.
    Vão a luta rapazes, vocês não elegeram esses boçais, vocês q reparem a cagada q fizeram.

    ResponderExcluir
  14. QUANDO ISSO ACONTECER AI EU QUERO VER O QUE ESSES OFICIAIS QUE SE CURVAM AO SISTEMA IRÃO DIZER A TROPA, ESSES QUE SÓ QUEREM ATRASAR O LADO DO BOMBEIRO QUE DIZEM "QUEM NÃO TÁ SATISFEITO PEDE PRA SAIR, FAZ CONCURSO PARA O BANCO DO BRASIL E ETC"... AI EU QUERO VER ELES DIZENDO PARA NÓS QUE PRECISAMOS NOS MOBILIZAR E VOLTAR AS RUAS

    ResponderExcluir
  15. Saiu no bol sedec agora....quentinha!!!
    PROG COMPULSÓRIO!!!
    HAUAHUAHAUAHAH

    ResponderExcluir
  16. GENTE TEMOS QUE TER FÉ EM DEUS E SERMOS POSITIVOS DO QUE ACONTECEU NA PARAIBA NÃO ACONTESERÁ NO RJ NÃO. TEMOS QUE DEIXAR DE SERMOS NEGATIVOS E TER MAIS FÉ EM DEUS DE QUE TUDO DARÁ CERTO NAS NOSSAS VIDAS. O MAL SÓ ENTRA NAS PESSÔAS SE AS PESSÔAS ABRIREM AS PORTAS PARA O MAL ENTRAR. MAS SE AS PESSÔAS FECHAREM AS PORTAS O MAL NÃO ENTRA.

    ResponderExcluir
  17. TODOS DEVERIAM OUVIR O COMENTÁRIO DO RICARDO BOECHAT HOJE NA BAND NEWS, IMPRESSIONANTE COMO ELE QUESTIONOU O PRIVILEGIO DO JUDICIÁRIO EM RELAÇÃO AO PG , E O NÃO PG DO RESTANTE DO FUNCIONALISMO, É TUDO O QUE NÓS FUNC PÚBLICOS RJ GOSTARIAMOS DE PERGUNTAR E QUESTIONAR COM O GOV, POR FAVOR OUÇAM, JÁ ESTA NAS REDES EM VARIOS GRUPOS DE PMS E BMS

    ResponderExcluir
  18. Cada um tem o que merece...ficou com o C* na mão 2011 bms e pms!?...agora segura seus fracos! Juntos em 2011 seriamos muito mais forte hoje!

    ResponderExcluir
  19. Na moral,não adianta culpar o Cmt Geral,pois o mesmo não é o Governador,então a culpa é de todos.Passar responsabilidade é mole.

    ResponderExcluir
  20. Com certeza , ainda vocês divulgando as idéias ruins de outros estado , com certeza o daqui irá seguir o exemplo. Velho ditado , " Boca Fechada Não Entra Mosca ". Que besteira sosrj por terem divulgado isso.

    ResponderExcluir
  21. Caramba o Governador está certo, tem que cortar na carne, só o funcionário público do órgão sabe onde pode cortar, se não as coisas vão piorar, acabaram as propinas que eram inseridas no pagamento do servidor, e os agentes públicos que estão no comando do órgão, estão só afundando ainda mais o Estado...jsf! Guiga

    ResponderExcluir
  22. Bom dia a todos ,seria o caso desse governo do estado falido passar o pessoal pró governo federal, já que alega não ter condições de arcar com os mesmos,ainda não vi ninguém do governo federal reclamar de falta de dinheiro ao contrário vejo fartura,tai uma ideia pró nosso representante do gov federal .um abraço

    ResponderExcluir
  23. Passa a segurança pública pró governo federal, aida não vi nenhum deles reclamar por salário atrasado ,já que o estado não consegue sustentar

    ResponderExcluir
  24. OMISSÃO DO ESTADO MAIOR31 de março de 2016 10:42

    A CÚPULA DA PCERJ ENTROU NA JUSTIÇA CONTRA O ESTADO DO RJ , ONDE ESTÃO OS CORONÉIS BMS E PMS?? FROUXOS , COVARDES , OMISSOS, SÓ SERVEM PARA PRESSIONAR A TROPA , MAIS PERANTE O GOV SÃO VAQUINHAS DE PRESÉPIO, PARABÉNS A POLÍCIA CIVIL RJ, SE VAI DAR EM ALGUMA COISA NINGUÉM SABE, MAIS PELO MENOS NÃO SE OMITIRAM, VERGONHA , VERGONHA, VERGONHA, CORONÉIS SEM VERGONHA

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.