quinta-feira, 24 de março de 2016

ESTADO SEM CAIXA PARA PAGAR SERVIDORES EM ABRIL

Empréstimo é vetado e Estado não tem caixa para pagar servidor em abril


O empréstimo de R$ 1 bilhão, aprovado pelo Conselho Monetário Nacional, pela Assembleia Legislativa e pelo Banco do Brasil há quase 50 dias para o pagamento de aposentados e pensionistas do estado — e que liberaria o caixa do governo para quitar os salários dos servidores — foi vetado, aos 45 minutos do segundo tempo, pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional.

 A Secretaria estadual de Fazenda só foi informada na última sexta-feira que a operação de capitalização do Rio Previdência — a forma como este tipo de empréstimo já foi caracterizado inúmeras vezes anteriormente — não pode (mais) ser feita por bancos públicos.

Tudo o que havia sido negociado com o Banco do Brasil, então, não tem mais qualquer validade.

Segundo a Procuradoria da Fazenda Nacional, somente os bancos privados poderiam emprestar o dinheiro.

Uma resolução aprovada pelo Senado no ano passado determina que recursos serão disponibilizados para compensar os estados que mais perderam com a queda dos royalties do petróleo.

Pelas contas do Senado, o governo do Rio ainda tem o direito de pedir mais R$ 2, 5 bilhões em empréstimos, sem comprometer o seu limite fixado pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Mas, a partir da decisão da Procuradoria, o processo de empréstimo iniciado em fevereiro voltou à estaca zero.

Com a corda no pescoço, o secretário estadual de Fazenda, Julio Bueno, voou nesta quarta-feira (23) para São Paulo, onde passou o dia negociando a operação com sete bancos privados.

As instituições financeiras até foram bem receptivas. Mas, mesmo com toda a boa vontade do mundo, agora o dinheiro só deve sair lá para o fim de abril.

Julio admite que, sem poder contar com dinheiro do empréstimo, as condições financeiras do estado ficam muito, maIs muito mais difíceis.

O secretário não diz, nem sob tortura, mas para bom entendedor, meio silêncio basta: cresce o risco de o salário de março — cujo pagamento já é previsto para o 10º dia útil de abril — atrasar ou mesmo ser parcelado.
Fonte: Extra Online

SOS BOMBEIROS: Tudo indica que o estado chegou no fundo do poço, ainda mais com a confirmação do câncer do Governador, se não estava bom com ele a frente, imaginemos agora com um monte de gente querendo boicotar para assumir o comando!!

O mais grave e triste disso tudo e a situação de milhares de famílias que dependem do salário do Estado para sobreviverem. 

61 comentários:

  1. ENGRAÇADO, MUITO ENGRAÇADO MESMO. PORQUE É QUE OS OUTROS ESTADOS DO BRASIL PAGAM OS SALÁRIOS DOS SEUS FUNCIONÁRIOS TODOS EM DIA E SÓ O RJ QUE NÃO FAZ ISTO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem salario,sem trabalho!!!

      Excluir
    2. VAMOS BOICOTAR AS OLIMPÍADAS PARANDO O TRÂNSITO E ENVERGONHANDO TODO POLÍTICO PERANTE O MUNDO. PACIFICAMENTE, MAS DURAMENTE.

      Excluir
  2. Não trabalho de graça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO TRABALHA DE GRAÇA PORQUE O GOVERNO PAGA SE NAO PAGAR CONTINUA TRABALHANDO DO MESMO JEITO.
      ME ENGANA QUE GOSTO.

      Excluir
  3. Quero ver se o salário do legislativo e do judiciário Vão ser pagos!

    ResponderExcluir
  4. Tô fud*** ...
    Ass: PM ...

    ResponderExcluir
  5. Simples: Os outros Estados não receberão Olimpíadas!!! Alguém sabe dizer quanto está se gastando com essas obras? E como e porque tem dinheiro para as obras das Olimpíadas e as prioridades não?

    ResponderExcluir
  6. Porque roubaram tudo e agora estão usando nosso dinheiro aplicado para tentar disfarçar o rombo, pois a lava jato chegou, pq o prefeito do rio não emprestou já sabem que arrombaram tudo.

    ResponderExcluir
  7. Acredito q seja um conjunto de acontecimentos.
    Gastou-se muito com copa do mundo e olimpíadas; a queda de arrecadação pela crise econômica e baixa dos royaties;corrupção, entre outros.Que Deus abra o caminho e o governo consiga sair dessa situação triste, lamentável.

    ResponderExcluir
  8. simples sem olimpiadas

    ResponderExcluir
  9. O Cmt Geral cadê o Prog. de Nov, Dez, Jan, Fev ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkk tu acreditou bobinho ? Kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  10. Qdo eu for parado na blits da Lei Seca, vou falar q estou com o IPVA atrasado, pq o Governador não está me pagando o q é de meu direito e ainda vou falar q o nosso Cmt é um banana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÓ PRA QUEM NÃO SABE O BAFÓMETRO SÓ IDENTIFICA ÁLCOOL POR ISTO OS VICIADOS CHEIRAM UM QUILO DE PÓ E PASSAM NA BOA NO TESTE.

      Excluir
  11. QUANDO ALGUM OFICIAL TE APERTAR,MANDA ELE VENDER BALA NO SINAL,NO TREM, NO BRT E ETC... DIZ ASSIM COMANDO AGORA TAMOS TODOS NO MESMO BARCO E O NOSSO PATRÃO AGORA É O BRADESCO! fui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem oficial mandando bombeiro que estiver insatisfeito prestar concurso para o banco do Brasil, mas não vou nem dizer o motivo por que falou isso,

      Excluir
  12. JÁ QUE ESTAMOS SEM MARGEM, VAI UMA SUGESTÃO : CONSIGAM NA JUSTIÇA UMA LIMINAR SUSPENDENDO TODOS OS EMPRESTIMOS CONSIGNADOS!!!
    EFEITO CASCATA,TODOS OS SERVIDORES FIZEREM ISSO, APOSTO QUE OS BANCOS VÃO LOGO PRESSIONAR O GOVERNADOR.
    VAMOS ACORDEM MUSPE!!!

    ResponderExcluir
  13. A CADA MANIFESTAÇÃO QUE FAZEMOS ,LOGO EM SEGUIDA O GOV RESPONDE COM NOVIDADES, FORAM FEITAS 3 ou 4 E O PAGAMENTO FOI DO 2seg DIA UTIL PARA O 20 SERÁ QUE ESTAMOS NO CAMINHO CERTO?? AGORA NEM PG TEREMOS , FALTA MAIS O QUÊ??

    ResponderExcluir
  14. Se não receber o salario na data estipulada eu não vou trabalhar, basta se apresentar no quartel mais proximo,e alegar que não tem dinheiro.

    ResponderExcluir
  15. Se não receber o salario na data estipulada eu não vou trabalhar, basta se apresentar no quartel mais proximo,e alegar que não tem dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Subtenente BM RR Valdelei Duarte.26 de março de 2016 21:11

      E nós os INATIVOS, REFORMADOS e as PENSIONISTA...façamos o quê ???

      Excluir
    2. esqueceram dos 63 excluidos famílias desesperadas!!!!!

      Excluir
  16. FORÇA COMPANHEIRO!!!!!!!!!!!!!ABAIXO A DITADURA NO CBMERJ!!!!!!!!!!! A JUSTIÇA SERÁ FEITA!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. SEM PAGAMENTO EM ABRIL 2016 ,QUEM PODERÁ NOS DEFENDER... O NOSSO REPRESENTANTE O SECRETÁRIO E CMT GERAL MALANDRÃO (ALCÂNTARA)!!!!!!!! BOTA A CARA E NÃO FICA SE ESCONDENDO NO SEU CARGO E NA GRATIFICAÇÃO DE COMANDO!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Agora que não recebo meus prog

    ResponderExcluir
  19. Chegamos ao fundo do poço. Não nos resta mais nada. Passeatas, passeatas e passeatas e de nada adiantou. Companheiros de farda, gostaria de saber qual será o próximo passo? Tocar o F....... e parar tudo, aí sim ia fazer efeito, mas nem todos estão dispostos a isso. No aguarde.

    ResponderExcluir
  20. Será q o daciolo esta ligando p osso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To nem ai,to nem ai.E se quiserem Eu já desitii(já fui eleito).

      Excluir
  21. Não não e não !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Além d não recebermos salário ainda somos obrigados a tirar prog compulsório no 7 tbm.vergonha

    ResponderExcluir
  23. Além d não recebermos salário ainda somos obrigados a tirar prog compulsório no 7 tbm.vergonha

    ResponderExcluir
  24. ainda estão obrigando a fazer prog compulsório, alegando que vai ser pago pela funesbom,SERÁ!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Bom dia e desde já boa Páscoa pra todos ! Em especial aos POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS MILITARES.

    "Não se iluda,nem tudo que parece ser bom realmente é..."

    CADASTRAMENTO DE PROPOSTAS DE CONVÊNIOS
    PELA SEDEC/CBMERJ ORIUNDAS DE EMENDAS PARLAMENTAR
    ES -NOTA GAB/SEDEC 116/2016
    Este Secretário de Estado de Defesa Civil e Comandante-Geral,em atenção aos programas de emendas parlamentares apresentadas pelos Deputados Cabo Daciolo, Marquinho Mendes, Roberto Sales, Aureo e Hugo Leal,que destinam recursos ao CBMERJ através de convênios a serem celebrados entre a SEDEC/CBMERJ e a SENASP/MJ,
    TORNA PÚBLICO o andamento das propostas elaboradas e apresentadas por esta Secretaria de Estado no Sistema de
    Convênios (SICONV) para análise daquele Órgão:

    2.1 – Todas as propostas são oriundas de emendas parlamentares e tiveram um prazo de 03/03/2016 à 15/03/2016 para cadastramento e inclusão dos projetos básicos pela SEDEC/CBMERJ no Sistema de Convênios(SICONV);
    2.2 – Todas as propostas foram cadastradas pela SEDEC/CBMERJ dentro do prazo descrito no item anterior e encaminhadas à Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP);
    2.3 – Após entendimento entre esta Secretaria de Estado e a Assessoria do Gabinete do Deputado Cabo Daciolo, em razão da inviabilidade da elaboração e apresentação de
    um projeto básico para obras nos moldes dos art. 6º e 7º,da Lei
    federal nº 8666,de 21/06/93, dentro do prazo descrito no item 1, as propostas destinadas à construção de policlínica (018164/2016 e 018111/2016), à construção de postos de salvamento na orla (017602/2016) e à reforma do Grupamento Especial Prisional (017838/2016),sofreram alterações, e passaram a ter como objeto a aquisição de materiais operacionais, conforme tabela abaixo;
    Fonte: http://www.cbmerj.rj.gov.br/index.php/boletins/boletins-ostensivos/2016/03-23/4388-BOL053_23mar16/file

    Continua...

    ResponderExcluir
  26. Continuação...

    PS- Você em especial que votou no Cabo Daciolo, leia e compreenda o motivo dessa minha postagem. Ok.

    Uma primeira coisa que um PARLAMENTAR deve atentar quando encaminhar um PROJETO DE LEI é atentar para não cometer é o conhecidíssimo " VÍCIO DE ERROS, E ATÉ MESMO VÍCIO DE ORIGEM ".

    Afirmo isso pelo seguinte fato e consultando a LEI Nº 8.666, DE 21 DE JUNHO DE 1993, e que o Comandante Geral destinou a EMENDA PARLAMENTAR do Deputado Cabo Daciolo para outros fins, e não a qual ele destinou por " FORÇA E ESTRITO CUMPRIMENTO DA LEI ACIMA. Em que os seguintes Artigos facultou o Comandante Geral a tornar outros destino a Emenda Parlamentar do Deputado Cabo Daciolo, e que expõe abaixo:

    Art. 6o Para os fins desta Lei, considera-se:
    I - Obra - toda construção, reforma, fabricação, recuperação ou ampliação, realizada por execução direta ou indireta;

    Art. 7o As licitações para a execução de obras e para a prestação de serviços obedecerão ao disposto neste artigo e, em particular, à seguinte seqüência:

    I - projeto básico;

    II - projeto executivo;

    III - execução das obras e serviços.

    § 1o A execução de cada etapa será obrigatoriamente precedida da conclusão e aprovação, pela autoridade competente, dos trabalhos relativos às etapas anteriores, à exceção do projeto executivo, o qual poderá ser desenvolvido concomitantemente com a execução das obras e serviços, desde que também autorizado pela Administração.

    § 2o As obras e os serviços somente poderão ser licitados quando:

    I - houver projeto básico aprovado pela autoridade competente e disponível para exame dos interessados em participar do processo licitatório;

    II - existir orçamento detalhado em planilhas que expressem a composição de todos os seus custos unitários;

    III - houver previsão de recursos orçamentários que assegurem o pagamento das obrigações decorrentes de obras ou serviços a serem executadas no exercício financeiro em curso, de acordo com o respectivo cronograma;

    Art. 22. São modalidades de licitação:

    I - concorrência;

    II - tomada de preços;

    III - convite;

    IV - concurso;

    V - leilão.

    Concluindo, como é a característica do Daciolo, e muito de nós temos conhecimento, e mais ainda pelo fato do Excelentíssimo Senhor Deputado Cabo Daciolo está mal assessorado, e no afã de querer fazer e dar uma resposta de que está trabalhando em prol do CBMERJ, Vossa Excelência tropeçou na vaidade e no seu "egocentrismo", que muitos de nós que participou do MOVIMENTO SOS BOMBEIROS sabemos que essa é a sua característica, e pelo que se percebe, não mudou.
    E para não ser diferente como iniciei este texto, mais uma frase:
    " NADOU, NADOU, NADOU, E MORREU NA PRAIA ".

    JUNTOS SOMOS FORTES.

    Att: Subtenente BM RR Valdelei Duarte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou ficando cada vez mais me surpreendendo com o senhor subtenente valdelei. Daciolo tinha que ter o senhor na equipe dele rs rs rs rs

      Excluir
    2. Valeu político, ops...pretenso político...já pensou verba disso, auxílio daquilo e nunca mais ombrear essas mazelas da vida comum!? Negação, né!?

      Excluir
  27. Fiquei muito PREOCUPADO. Já que me enquadro nessa condição;

    " O empréstimo de R$ 1 bilhão, aprovado pelo Conselho Monetário Nacional, pela Assembleia Legislativa e pelo Banco do Brasil há quase 50 dias para o pagamento de aposentados e pensionistas do estado —...

    Pelo que entendi, será os INATIVOS e APOSENTADOS que ficarão sem pagamento !

    Me corrijam se eu interpretei errado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEM RAZÃO AMIGO, nessse mes de março recebi o meu pagamento quase 19:00hs.
      É LAMENTAVEL!!!
      O MUSPE tem que ABRIR CAIXA DE PANDORA do Governo do Estado!!!
      Os RECURSOS que vão para os COFRES do Estado, a prioridade tem que ser o pagamento dos SERVIDORES ATIVOS e INATIVOS!!!
      Deve ter havido DESVIO DE RECURSOS DO RIOPREVIDÊNCIA, é muito ESTRANHO!? FUI...

      Excluir
  28. Tem q partir. Pra algo mais duro em cima de políticos e Secretários... Tem muito medo é submissão na tropa PM BM PC

    ResponderExcluir
  29. Chama agora o pai daciollo de aruanda!
    Vai vir com aquela fala mansa...falando em voto/Deus/bombeiros...mas na verdade so quer que o salario dele esteja em dia! Levou meu voto! Nao fez absolutamente nada! E ainda vai fechar com a quadrilha da dilma!

    ResponderExcluir
  30. Enquanto formos militares no máximo podemos ficar chateados, pois não podemos pela lei fazer mais nada.
    Quer brigar?
    Então precisamos primeiro desmilitarizar.

    ResponderExcluir
  31. Comandante Malandrão,pague o PROG e Detran. Faça alguma direito pelo menos,não se esconda atrás de mesa. Vira homem...

    ResponderExcluir
  32. Interior como foram os mais próximos do Deputado Daciolo,cobrem dele essa de atrasarem os nossos salários.Alô Itaperuna,Cícero,o que diz em resposta a isso para todos os Bombeiros Militares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O interior fez a sua parte na última tentativa de greve fomos traidos por companheiros da capital tem que ser todos a força está aí está aqui está na união do passando nescessidade minha familia está sofrendo nem empréstimos tenho como fazer tô morrendo a cada dia não sei mas o que fazer acordem muitos ainda vão passar por isso que estou passando muito triste

      Excluir
  33. AQUARTELAMENTO JÁ NÓS APOIAMOS E GREVE GERALLLLLLLLLLLLLLL PARA OUTROS FUNCIONALISMOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS JÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

    ResponderExcluir
  34. QUE TAL MAIS UMA REUNIÃO? PASSEATA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARA FICARMOS MAIS UMA VEZ COM CARA DE BUNDÕES?

      Excluir
    2. MAIS É SÓ ISSO QUE AS MENTES PENSANTES DO MOVIMENTO ARTICULAM REUNIÃO E PASSEATA E MAIS UMA VEZ COM CARA DE BUNDÃO.

      Excluir
  35. CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU QUE DILMA E LULA, DEVEM SER DETONADOS, MAIS NÓS FUNC PÚBLICOS RJ ESTAMOS PERDENDO O FOCO DEVEMOS NOS CONCENTRAR NA ALERJ É DE LÁ QUE SAEM TODO NOSSO DESTINO DENTRO ESTADO, REPITO: ALERJ, ALERJ ALERJ

    ResponderExcluir
  36. Correto Valdelei,foi exatamente isso que entendi.

    ResponderExcluir
  37. Já que a nossa condição de militar, nos impede de fazermos greve, vamos nos aquartelar e chamar a atenção da mídia! Único jeito.

    ResponderExcluir
  38. Venho aqui desejar ao governador, seus ilustres secretários, ao legislativo a todos do governo uma Feliz Pascoa , onde podemos renovar nossas esperanças de sempre duas melhores, desejo que celebrem a cristo com suas mesas fartas com bacalhau, vinho, peixe e comemorem junto a seus amigos, agora vou ver se eu consiga visitar um amigo para um simples almoço, mais com a certeza e de poder sempre deitar e ter a consciência limpa que nunca eu faça mal a um semelhante meu. E boa pascoa a todos os amigos servidores.

    ResponderExcluir
  39. Aos anônimos que ficam falando do Daciolo, ele esta em outro patamar. Estão esperando por ele de novo pra parar tudo, pra invadir o central. Falam mal do cara mas estão doidos pra ele aparecer e tomar uma atitude, coisa que ninguém tem peito pra fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não vai mais aparecer para lutar pelo bombeiro, amigo.. Todo aquele empenho, toda aquela dedicação em "lutar em prol do bombeiro" tinha como objetivo apenas trabalhar a sua imagem, para posteriormente se eleger..

      Esqueçam qualquer ajuda dele, pois ele já conquistou seu objetivo.

      Excluir
    2. Eu Subtenente BM RR Valdelei Duarte, falo e afirmo que o Daciolo é um oportunista, mentiroso e não vai fazer nada,pelo fato dele ter ciência da tropa não acredita mais, e além do mais ele já conseguiu e queria Anônimo27 de março de 2016 14:56; portanto não precisa você vir aqui também ANONIMAMENTE defender o Daciolo seu puxa saco e COVARDE !

      Excluir
  40. Vira, vira homem, vira, vira a, oh Cmt Geral vira homem, honre essas calças, para de ser corno, pare de se esconder atrás da mesa e pague o Prog.

    ResponderExcluir
  41. Com a crise financeira instalada no estado e nós servidores sem perspectiva e o cbmerj insiste em onerar o erário com idas de militares do interior ao RJ para fazer confirmação de divisa,já que o militar já cumpriu o tempo d'ele na função ainda tem mais essa via crúcis a peregrinar;gastanto desnecessariamente o que poderia usar com sua família. Eu sugiro ao cbmerj quando o militar completar o ciclo pra promoção fazer os exames de saúde de praxe em policlínicas que for próxima da unidade onde estiver lotado ou como lhe convir ao interessado. E todas as outras etapas sendo feito dentro do CBA pertencente ao militar.
    Mas o cbmerj é diferente, se um praça sugerir alguma coisa sendo esta até louvável não é aceita na cúpula pois foi praça que opinou.
    Cel Alcântara e cel Robadei, pensa direitinho sobre essa situação de confirmação de divisa do militar, nós que somos do interior é muito risco na estrada,gasto alto,estresse desnecessário etc. E sem contar que estará ajudando o cbmerj a economizar...mas se pensarem diferente entenderemos que os senhores não tem compromisso com a instituição nesse quesito. E se acaterem agradeceremos pessoalmente aos senhores. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  42. Ao subten Valdelei, não estou aqui puxando saco do Daciolo, até porque não tenho nenhuma ligação ou contato com ele. Só acho desnecessário a gente estar na situação que estamos e alguns ficam falando, como se a culpa fosse do Daciolo.
    Em tempo: falo anonimamente porque tenho medo de represálias. Botar o nomezinho ai depois que vai pra RR é mole. Quando vocês foram excluídos, todo mês a minha contribuição era sagrada. Será que poderei contar com os BMs se isso acontecer comigo agora? Abraços.

    ResponderExcluir
  43. quando o quartel central foi invadido ,recebiamos nosso pagamento em dia ,estavamos reenvindicando aumento de salario e outras mehlorias ,nosso decimo saia certinho sem parcelamento ,hoje nem o salario é certo recebermos e nao tem nem um movimento com força da parte dos bombeiros existe pouca pressaõ do movimento o que houve com os 439?

    ResponderExcluir
  44. o que houve com a nossa dignigade,o telefone aqui de casa naõ para de tocar nem atendo mais ,são as financeiras cobrando as faturas do cartao de credito pois todos os meus contratos eram pagos no dia 5 de cada mês isso vale pra faculdade que tinha desconto ate o dia 10[do filho] e agora nem tenho mais tenho que pagar integral,tenho que apelar para a compreensão dos meu credores como pediu o governador e ai como vai ser? nome no serasa e no spc

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.