quarta-feira, 30 de março de 2016

GOVERNO DO ESTADO NAS MÃOS DOS SECRETÁRIOS

Confiram a entrevista que o debilitado vice governador Francisco Dornelles concede, praticamente escorada na cadeira, à Rede Globo.




SOS BOMBEIROS: Em suas primeiras palavras demonstrou que foi treinado para repetir o que Pezão já vinha afirmando sempre "Temos de fazer um grande esforço... A maioria das receitas vinham do petróleo..." o mesmo blá blá blá de antes. A situação financeira trágica que ele aponta é por culpa da má administração de Cabral e Pezão, que além das farras das isenções fiscais concedidas às empresas parceiras de campanhas, saquearam os cofres públicos para garantirem a eleição de Pezão, e hoje penalizam o servidor por seus erros.

Quando perguntado sobre a reunião que teve com os secretários, se colocou na condição de aluno, que os mesmos são os seus grandes professores, ou seja, NÃO SABE NADA DE NADA. Ele tem sim grande experiência política, mas no legislativo, administrar um estado e da forma como o nosso está, não é parada para ele. Ficou muito claro.

Os salários do judiciário, Tribunais de contas e legislativo estão garantidos para o dia 31, a final não querem se indispor com quem pode embaraçar suas vidas. Já os outros 500 mil servidores só serão respeitados se forem para a rua e cruzarem os braços. Isso porque se não sofreremos o que aconteceu com os militares do Estado da Paraíba, que teve uma série de benefícios retirados e/ou bloqueados. Vide próxima matéria às 11horas.

18 comentários:

  1. Análise curta e perfeita. Acrescento só mais uma coisa: A única solução para esse caos é a moratória da dívida pública com a União; caso contrário o estado vai entrar em convulsão social.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai parar tudo.

      Excluir
    2. DUVIDO MUITO QUE IRÁ PARAR,NÃO TEMOS PEITO PARA ISSO,SOMOS CAGÕES.

      Excluir
  2. Ou a moratória ou desmonte de vários projetos do Governo Cabral...UPAs, UPP,etc

    ResponderExcluir
  3. Tivemos exatamente a mesma opinião aqui em casa. Um senhor, governador em exercício com a experiencia pública que tem,ou deveria ter, que se coloca na condiçao de aluno para o seu secretariado...é o fim! Como pode pagar uma parcela dos servidores e excluir a outra? Remuneração de servidor não é benevolência é lei.

    ResponderExcluir
  4. Sou Papa Mike, Tivemos a grande oportunidade de reagir contra este escárnio quando do período carnavalesco, cruzar os braços, não fizemos nada, agora nós podemos mostrar ao mundo toda a falta de vontade deste desgoverno para com o funcionalismo público, ou seja, estas malditas Olimpíadas, quero ver trocar de uma hora para outra todo contingente de policiais e bombeiros com o exercito e outras forças federais, será que vão nos respeitar?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qdo tinhamos tudo na mao vcs roeram a corda!!! Com pimebta e bomba em cima de nossas familias!!!

      Excluir
  5. Cobrem das empresas de transporte o que tem de pagar e de outras empresas que entrará dinheiro para o estado.

    ResponderExcluir
  6. pagar ao legilstivo e ao judiciário é o cumulo do absurdo que desprestígio.

    ResponderExcluir
  7. JÁ POSTEI VÁRIAS VEZES NESTE SITE, NOSSO FOCO DEVERÁ SER SEMPRE NA ALERJ, É DE LÁ QUE SAEM NOSSOS DESTINOS, SERÁ VOTADO HOJE MUDANÇAS ONDE SERÁ CORTADA UMA SÉRIE DE BENEFÍCIOS A QUE TEMOS DIREITO NA NOSSA APOSENTADORIA E PENSÕES, AMIGOS ESQUEÇAM PELO PENOS POR ENQUANTO O QUE ESTA ACONTECENDO EM BRASÍLIA, VAMOS PARA PORTA DA ALERJ TODOS OS FUNC PÚBLICOS RJ DE TODOS OS ÓRGÃOS , EXCETO O JUDICIÁRIO , POIS DIFERENTE DE NÓS DA SEG PÚBLICA, NÃO TEM CORONÉIS NEM DELEGADOS, COMANDANDO SEUS SUBORDINADOS, SÃO DESEMBARGADORES E JUÍZES, COM ELES O BURACO E MAIS EMBAIXO, O SR ATUAL GOVERNADOR MAIS CONHECIDO COMO MÚMIA , SIMPLESMENTE IGNORA CORONÉIS E DELEGADOS, COMO SEU ANTECESSOR FAZIA PORTANTO CABE A NÓS , A INICIATIVA MAIS UMA VEZ DE IR PARA FRENTE DA ALERJ, POR SE DEPENDERMOS DE OFICIAIS E DELEGADOS, QUE MAIS PARECEM BONEQUINHOS ONDE SE MANIPULA FACILMENTE , PERDEREMOS MUITO MAIS DO QUE JÁ ESTAMOS PERDENDO, QUE DEUS AJUDE À TODOS NÓS

    ResponderExcluir
  8. Com a crise financeira instalada no estado e nós servidores sem perspectiva e o cbmerj insiste em onerar o erário com idas de militares do interior ao RJ para fazer confirmação de divisa,já que o militar já cumpriu o tempo d'ele na função ainda tem mais essa via crúcis a peregrinar;gastanto desnecessariamente o que poderia usar com sua família. Eu sugiro ao cbmerj quando o militar completar o ciclo pra promoção fazer os exames de saúde de praxe em policlínicas que for próxima da unidade onde estiver lotado ou como lhe convir ao interessado. E todas as outras etapas sendo feito dentro do CBA pertencente ao militar.
    Mas o cbmerj é diferente, se um praça sugerir alguma coisa sendo esta até louvável não é aceita na cúpula pois foi praça que opinou.
    Cel Alcântara e cel Robadei, pensa direitinho sobre essa situação de confirmação de divisa do militar, nós que somos do interior é muito risco na estrada,gasto alto,estresse desnecessário etc. E sem contar que estará ajudando o cbmerj a economizar...mas se pensarem diferente entenderemos que os senhores não tem compromisso com a instituição nesse quesito. E se acaterem agradeceremos pessoalmente aos senhores. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  9. Em tempo: Com a crise financeira instalada no Brasil e principalmente no estado do RJ, temos uma solução pra resolver este impasse. Chame em caráter excepcional o cel RR Douglas pra gerir este problema;afinal ele se sente o homem de alma mais pura desse mundo, pode existir igual que é o caso de Lula, mas melhor não. Então senhores,não percamos tempo, chame logo este que tem a síndrome do pequeno poder,o onipotente que surge com experiência na univerdade por correspondência que o mesmo julga ter feito; perito em mentilogia...
    Ligue jhá...

    ResponderExcluir
  10. ESTAMOS NOS SUJEITANDO A ISSO É PORQUE SOMOS FROUXOS.

    ResponderExcluir
  11. ELE ESTÁ GAGA TEM FORÇAS NEM PARA FALAR.

    ResponderExcluir
  12. Estado Walking Dead, só zumbi...Governador Zumbi, Vice Zumbi...financias Zumbi...

    ResponderExcluir
  13. O PEZÃO É MAIS IRRACIONAL DO QUE ESSA TARTARUGA DO DESERTO.

    ResponderExcluir
  14. Grande culpa de estarmos nessa situação é não termos um comandante,porque um comandante luta em prol de seus comandados;esse que está aí é meramente um fantoche nas mãos desse desgoverno.

    ResponderExcluir
  15. O povo deve exigir moratoria....devo nao nego...pago quando puder...

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.