sexta-feira, 11 de março de 2016

MOVIMENTO UNIFICADO DOS SERVIDORES VAI DAR UMA RESPOSTA AO GOVERNO

Greve geral de advertência marcada para próxima semana; governo promete pagamento nesta sexta




Para boa parte dos servidores estaduais a greve geral é a alternativa encontrada pelo funcionalismo para mostrar seu descontentamento diante da crise do governo do estado. Após reuniões, o Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (Muspe), o planejamento foi mantido e a população terá de lidar com uma greve geral de advertência, entre os dias 16 a 18 de março.

O grupo chegou a cogitar antecipar os braços cruzados, após o não pagamento dos salários no dia 9 e a mudança do calendário de depósitos para o 10º dia útil. A paralisação definitiva está marcada para começar no dia 6 de abril, por tempo indeterminado.

Nós reclamamos contra o parcelamento de salários e do décimo terceiro. Queremos o retorno do calendário ao 2º dia útil e a suspensão do projeto que prejudicar os servidores — disse o João Luiz Pereira, um dos integrantes do Muspe, ao falar das demandas que motivaram a greve geral.

A Secretaria estadual de Fazenda confirmou para hoje(11) o pagamento dos servidores ativos, inativos e pensionistas, inclusive após o término do expediente bancário. O valor pago será de R$ 1,445 bilhão a 468.621 servidores, sendo 220.323 ativos, 153.463 inativos e 94.835 pensionistas.

SOS BOMBEIROS: Todo o serventualismo público está se organizando para dar uma resposta ao governo do Estado; 16, 17 e 18 da próxima semana foram os dias escolhidos, nós bombeiros precisamos também nos envolver com está causa e mostrar nossa total insatisfação com as brutais covardias que Pezão e sua equipe praticam contra o trabalhador.




21 comentários:

  1. Só teremos as reinvindicações resolvidas depois do caos total e o governo declarar Estado de sítio.

    ResponderExcluir
  2. Não vai dar em nada.....juiz já mandou pagar,ministro já mandou pagar e nada....aprendam senhores, aqui é o brasil, país da corrupção e da impunidade....

    ResponderExcluir
  3. O problema é que o povo do Rio de janeiro estão mais é preocupado com Impeachment da Dilma Rousseff e com isso o Pezão faz a festa. Impeachment do Pezão , já ! Entre os 26 estados que o Brasil possui, o Rio de janeiro é o único a dizer que não tem dinheiro.

    ResponderExcluir
  4. Queria dar um recado aos inocentes de plantão. Eu sempre falava verdades do Daciolo e ninguém acreditava. Bem , agora surge das cinzas o sub ten Amândio, o mesmo fez um acordo de que quem vencesse a pré eleição seria apoiado pelos perdedores, então ele perdeu e ainda assim veio candidato como os outros. Então senhores o sr Amândio também foi responsável por não termos um deputado estadual pq contribuiu para dispersão dos votos. Usem seus cérebros e reflitam com essas novas "lideranças". Não quero daqui a pouco dizer eu te disse, como digo do Daciolo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente o Amândio quer aparecer e esperou todos estarem dormindo e agir sozinho,o cara está desesperado em se eleger,não sei para que,para prejudicar já basta.

      Excluir
    2. Está na cara que o Amandio está forçando uma punição para aparecer com vítima e melhorar sua votação esse ano. Ele, como outros, será mais um eterno candidato!!!!!

      Excluir
  5. UM ESTADO QUE ESTAR EM CRISE NÃO TEM 3,7 MILHÕES EM CAIXA PARA GASTAR COM A REFORMA DE UM PALÁCIO. ESTE NEGÓCIO DE CRISE É MENTIRA. INFELIZMENTE AINDA TEM GENTE QUE ACREDITA.

    ResponderExcluir
  6. ANTES AS MANIFESTAÇÕES ERAM PARA MELHORIA DE SALÁRIO,NÃO DEU EM NADA;AGORA É PARA RECEBERMOS E,A CADA MANIFESTAÇÃO FICA PIOR AINDA E,EM NADA ESTA DANDO.
    ESSE MISERÁVEL FAZ O QUE QUER E E NENHUMA ATITUDE É TOMADA.

    ResponderExcluir
  7. Bombeiros e familiares, deveriam começar a organizar manifestações em prol de seus direito!!!!
    Fora Pezão.já!!!!

    ResponderExcluir
  8. IGUAL AO AMÂNDIO E AO MESAK,JÁ BASTA O DACIOLO.CUIDADO COM ESSES TRÊS.

    ResponderExcluir
  9. IGUAL AO AMÂNDIO E AO MESAK,JÁ BASTA O DACIOLO.CUIDADO COM ESSES TRÊS.

    ResponderExcluir
  10. Essa greve de advertência para o dia 16 a 18 de março é muito importante para nós servidores . Agora ,nesse domingo em Copacabana é uma manifestação política . Devemos ser APARTIDÁRIOS .

    ResponderExcluir
  11. POR FAVOR NÃO ESQUEÇAM O CAPITÃO BANDEIRA E DO NASCIMENTO DO GSE,TUDO SETE.SÓ ESTÃO PENSANDO NELES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado cara, mas pergunta quem é o Bandeira aos mais antigos q passaram pelo 12gbm...pra vc saber a verdade!

      Excluir
  12. Bombeiros cambada de bunda mole. Eu não voto em mais ninguém

    ResponderExcluir
  13. Estou revoltado com o Daciolo mais o que ele fez no passado ninguém foi capaz de fazer então não adianta falar mais sobre isso temos que escrever uma nova história mesmo sem lideranças e candidatos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O KAO FEZ O QUE FEZ PENSANDO NELE,CONSEGUIU O QUE QUERIA,PARE DE SER INGÊNUO.

      Excluir
  14. Senhores,

    Não vamos fazer greve!

    Greve no CBMERJ só se for do Rabecão porque o passageiro não tem pressa.

    A gente pode até se negar a salvar "RIQUEZAS", mas "VIDAS ALHEIAS" nunca.

    Operação Padrão talves seja o Termo certo, cumprir as Leis não é favor é dever.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia pessoal, essa é a hora, independente de partidos, política, somos um corpo só, chega de brigas internas, o daciolo precisa se acerta com o márcio garcia, e juntos lutamos, pois do jeito que está seremos masacrados, podemos para sem nos prejudicar, operação padrão, as viaturas com doc atrasado, faltando equipamentos, precisamos mostra que estamos insatisfeitos com toda covardia, podemos mostra pra todos, principalmente para nossos superiores, chega de brigas internas uns com ode outros, nossas brigas tem que ser contra os covardis , temos tudo pra termos uma corporação excelente, mas todos juntos pelo mesmo objetivo, essa frase juntos somos forte, é a verdade, mas tem que ser praticada, fica a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Amândio e gente mossã.

      Excluir
  16. Bom dia senhores!!! Enquanto alguns tentam se projetar politicamente, sabendo q estamos em ano de eleições, temos q parar de pensar individualmente e pensar coletivamente! Como aconteceu em 2014 quando tivemos vários candidatos, isso só fez dividir os votos. Senhores, vamos novamente nos organizar, sentar e decidir quem será o nosso representante, sem ganância!!! Tá difícil lidar com a vaidade de alguns!!! Bravo São Gonçalo!!! Uhaaaa!!!

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.