quarta-feira, 16 de março de 2016

O ESTADO VAI PARAR!!!

Do Judiciário à Educação, servidores do Estado entram em greve geral por três dias

Anunciada na última semana, a greve geral dos servidores do Estado começa hoje(16) e vai até sexta-feira(18). No primeiro dia de paralisação, diversas categorias prometem se reunir no Largo do Machado, às 14h, para plenário de discussão sobre o movimento. Após o encontro, o grupo partirá em caminhada até o Palácio Guanabara, nas Laranjeiras, onde fará protesto contra o governador Luiz Fernando Pezão.

A medida servirá como advertência ao governo do estado para. Os servidores, entre outros pontos, questionam o parcelamento do 13º salário, a mudança do calendário de pagamentos (que hoje está no 10º dia útil do mês seguinte ao trabalhado) e, por fim, com as propostas que congelam o salário do funcionalismo e aumentam a contribuição previdenciária dos trabalhadores públicos para 14%. Caso o governo não atenda as reivindicações, os servidores podem reconsiderar a promessa de greve geral com prazo indeterminado a partir do dia 6 de abril. Este será o último recurso no horizonte dos servidores.

Categorias como as dos professores, do judiciário, dos médicos, dos profissionais da Uerj e de diversas fundações, como o Cecierj, já estão em greve. Os policiais militares e os bombeiros não participarão do movimento grevista, mas apoiam o pleito.
Fonte: Extra Online

SOS BOMBEIROS: E nós bombeiros o que faremos para dar uma resposta ao governo? Qual o tamanho do passo que você está disposta a dar para se defender de tantos ataques???

1. PROTESTOS,ADVERTENCIAS,PASSEATAS E MOVIMENTOS NÃO ADIANTA NADA PARA O GOVERNADOR PEZÃO, ELE NÃO ESTAR NEM AÍ PARA ESSES TIPOS DE MOVIMENTOS. PORQUE O QUE ELE PEZÃO TIVER QUE FAZER PARA PREJUDICAR OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DO RJ ELE IRÁ FAZER, E O QUE É PIOR: FICA POR ISTO MESMO.

2. Aquartelar, aquartelar, quartelar!! Três dias... Quem estiver na sua OBM, fazer contato com aqueles que ainda não estão presentes... Respeitando todas as normas internas, porém, ninguém folga até segunda ordem ou uma posição concreta e satisfatória vinda diretamente do governador...

3. PASSARINHO DO BICO VERMELHO ANDA FALANDO QUE O GOVERNADOR VAI JOGAR A TOALHA( ALEGANDO PROBLEMA DE SAÚDE)E QUEM VAI ASSUMIR É O VICE( DORNELLES). MAS POR ESTA COM IDADE AVANÇADA QUE ASSUME É O PRESIDENTE DA ALERJ(SR JORGE PICCIANE. VAMOS AGUARDA PARA VER SE NÃO É SÓ BOATOS.

1. É TROCAR O MULAMBO PELA IMUNDICE.

4. AQUARTELARRRRRRRRRRRRRRRRRRRR,AQUARTELARRRRRRRRRRRRRRRRRRRR,AQUARTELARRRRRRRRRRRRRRRRR,AQUARTELARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR JÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. NÓS APOIAMOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS.

5. Já que nós Bombeiros Militares não podemos fazer greve,podemos aquartelar para darmos nossa contribuição para o restante das categorias do servidor público do RJ !!!

6. Se o socorro parar por um dia, o governador vai ficar doido, estamos perdendo tempo indo a rua manifestar, ou para de uma vez ou fica esperando milagre!

7. E A CORAGEM PARA FAZER ISSO?
    CAMBADA DE FROUXOS.

8. Nao somos frouxos...so estamos mal organizados...perdemos nosso foco e nossa oportunidade....mas as olimpiadas estao ai!

9. AS OLIMPÍADAS VEM AÍ E VAI CONTINUAR DESSE JEITO,VAI FICAR NA MESMA.
    ESTOU CANSADO DE VER ESSE FILME,É SEMPRE ASSIM:O CARNAVAL VEM AÍ,O REVEILLON VEM AÍ,A COPA DO MUNDO VEIO AÍ,OS FESTIVAIS DE ROCK VIERAM AÍ E,NADA MUDOU;SABE POR QUE?
    PORQUE REALMENTE SOMOS UM BANDO DE FROUXOS