segunda-feira, 21 de março de 2016

OBJETIVO DO GOVERNO É FREAR "LAVA JATO"

Governo atua para controlar Polícia Federal e limitar ação de Sérgio Moro





BRASÍLIA — O governo vai agir em três frentes para tentar sair da paralisia política e econômica: concentrar ataques no que considera abusos da Operação Lava-Jato e do juiz Sérgio Moro; retomar a guerra contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ); e apostar na força da militância petista nas ruas. A reação às investigações é o resultado mais evidente, e o novo ministro da Justiça, Eugênio Aragão, demonstra disposição para ampliar o controle disciplinar da Polícia Federal (PF) para impedir vazamentos e estuda até mesmo interpelar Moro formalmente.

Neste fim de semana, Aragão declarou que vai afastar policiais envolvidos em divulgação de informações sigilosas. Ele ressaltou, no entanto, que está mirando em investigadores que cometem crime de vazamento e não pensa em interferir no conteúdo das investigações. As medidas judiciais contra Moro, ainda em estudo, seriam adotadas por conta da divulgação da escuta que flagrou Lula e a presidente Dilma Rousseff. Na avaliação dele, por ser detentora de foro no Supremo Tribunal Federal (STF), Dilma não poderia ter um diálogo liberado para divulgação por um juiz de primeira instância. Na mesma linha, deputados do PT anunciaram que irão ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra o juiz.

— Moro abusou. E o governo está respondendo aos abusos. Não é estratégia política, é uma reação a uma investida sem limites com foco no PT. Além disso, o governo vai retomar o ataque contra Cunha, que tem como objetivo entregar a Temer, seu aliado, o poder — argumentou uma fonte do Palácio do Planalto.

Em entrevista à “Folha de S.Paulo”, o novo ministro declarou que “cheirou vazamento de investigação por um agente nosso, a equipe toda será trocada”. Ao GLOBO, Aragão disse que adotará essa conduta se houver fundada suspeita de vazamento.

No discurso que já começou a empregar para alimentar a militância, governo e PT, agora mais amarrados do que nunca, acusam Moro de estar empenhado em uma cruzada persecutória contra Dilma e Lula. E de ter cometido abusos, contra os quais o governo não pretende se calar. Paralelamente, será retomada a guerra contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que resolveu aproveitar o enfraquecimento do governo para correr com o processo de impeachment. Eleger Cunha como inimigo, na avaliação de interlocutores de Dilma, já se mostrou eficiente junto à opinião pública.
Fonte: Extra Online



11 comentários:

  1. Tem que abrir uma LAVA jATO desta no Rio De Janeiro.

    ResponderExcluir
  2. ELA JÁ ERA TERMINOU DILMA E LULA NA CADEIA E OS OUTROS POLÍTICOS CADEIA NELES

    ResponderExcluir
  3. NESTE PAÍS CHAMADO BRASIL TEM CORRÚPTOS E LADRÕES SEMELHANTE A FORMIGUEIROS E ENXAMES DE MARIMBONDOS SÃO INTERMINÁVEIS, OU SEJA: NÃO ACABA NUNCA. E TAMBÉM NINGUÉM CONSEGUE NEUTRALIZAR, É UM LADRÃO QUERENDO TOMAR O LUGAR DO OUTRO, TIPO GANÂNCIA DE PODER CADA UM COME UM POUQUINHO. PODE ENTRAR QUEM FOR NO LUGAR DE DILMA QUE AS CORRUPÇÕES E OS ROUBOS IRÃO CONTINUAR, TALVÉZ ATÉ PIOR DO QUE ESTÁ AGORA. AQUI VAI UMA MENSAGEM BÍBLICA PARA OS CORRÚPTOS, LADRÕES E TODOS QUE PRATICAM MALDADES E CRUELDADES. EVANGELHO SEGUNDO S.JOÃO CAP 3 VER 19 E 20 QUE DIZ ASSIM: A CONDENAÇÃO É ESTA: QUE A LUZ VEIO AO MUNDO, E OS HOMENS AMARAM MAIS AS TREVAS DO QUE A LUZ, PORQUE AS SUAS OBRAS ERAM MÁS. PORQUE TODO AQUELE QUE FAZ O MAL ABORRECE A LUZ, E NÃO VEM PARA LUZ PARA QUE AS SUAS OBRAS NÃO SEJAM REPROVADAS POR DEUS.

    ResponderExcluir
  4. GOSTARIA DE SABER , SE A ASSOCIAÇÃO ACABOU????

    ResponderExcluir
  5. TEMOS QUE RESPEITAR QUALQUER COMANDANTE DENTRO DA LEGALIDADE GOSTANDO OU NÃO, SE É CRIME VAZAMENTOS DE INFORMAÇÕES SIGILOSAS , TEMOS QUE APURAR E PUNIR ESSES CRIMINOSOS DENTRO DA LEI . VAMOS RESPEITAR A CONSTITUIÇÃO .

    ResponderExcluir
  6. O AMIGO ESQUECEU DE UM DETALHE: QUEM AJUDOU A ELABORAR A CONSTITUIÇÃO SÃO OS PRIMEIROS A NÃO RESPEITA_LA, O POVO MARRENDO NOS HOSPITAIS, CADA VEZ MAIS A EDUCAÇÃO PÚBLICA PIORA, O GOV QUERENDO MUDAR AS REGRAS DA PREVIDÊNCIA, COISAS BÁSICAS COMO MERENDA ESCOLAR, ARTIGOS HOSPITALAR COMO FRALDAS, GASES , ESPARADRAPO, DESEMPREGO BATENDO RECORDE, COM ISSO TUDO LEVANDO O POVO PARA MISÉRIA TOTAL, AÍ VEM A PETROBRÁS COM UM DESVIO DE QUASE 8 BILHÕES, TÁ DE SACANAGEM!! FORA DILMA, FORA AÉCIO, LULA ENTÃO VAI PRA PQP, SÓ TEM UM JEITO OS MILITARES SAIREM DA OMISSÃO, ALGUÉM JA TEVE NOTÍCIA DE ALGUM GENERAL DE 64 MILIONÁRIO?? ALGUÉM JA TEVE NOTÍCIA DE ALGUM GENERAL ENVOLVIDO EM DESVIO DE VERBAS?? ALGUÉM JÁ TEVE NOTÍCIA DE ALGUM GENERAL PRESO OU ATÉ MESMO MENCIONADO O NOME NA OP LAVA_JATO?? SE SAIREM DA OMISSÃO ESSE PAIS TEM JEITO

    ResponderExcluir
  7. Esse colega do comentário das 19:01, não tem nem o discernimento de entender que estão querendo inverter a situação , como se o ato do juiz Sérgio Moro ter divulgado o áudio , fosse mais grave que o conteúdo da conversa , e só foi revelado pq passaria a investigação paraoutra instância , e não valeria mas de nada. E como sempre nós nunca iríamos nem saber da existência do áudio !!! Faltam mais homens de honrra e coragem como ele.

    ResponderExcluir
  8. É galera, o PT só vai sair na bala, e eles possuem dinheiro necessário para bancar uma guerra civil, até porque eles roubaram muito a nação, mas o Obama já está de olho, pois a CIA é mais competente do que o Brasil, até porque se eles não estivessem por trás disso nada vinha a tona, pois começou tudo como uma simples investigação na FIFA, CBF, Espionagem na Petrobras e ainda não falaram da REDE GLOBO, mas o LULA sitou eles. Pois bem se o PT pensou que iria ter aliança de CUBA, se lascou, Obama já acabou com a festa. O cerco está se fechando para eles.

    ResponderExcluir
  9. A ROUBALHEIRA NO BRASIL É DESDE O TEMPO DO DESCOBRIMENTO.

    ResponderExcluir
  10. Esse Do comentário 19:01 das duas uma, ou é um alienado ou um petralha ma mamando no governo parasita do PT!!! E não coxinha viu seus vagabundos, sou Bolsonaro

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.