terça-feira, 8 de março de 2016

PAGAMENTO DE SALÁRIO DE SERVIDORES, AMANHÃ (09), AINDA É DÚVIDA

Corrida para garantir pagamento de salários


O governo do Estado do Rio ainda não tem todo o dinheiro que precisa para honrar a folha de pagamento dos cerca de 500 mil servidores. Até a noite de ontem não havia dinheiro em caixa para conseguir pagar todo o funcionalismo amanhã. O valor líquido da folha de fevereiro é de R$ 1,8 bilhão.

Em nota, a Secretaria Estadual de Fazenda informou que está se esforçando para garantir o pagamento dos salários dos servidores ativos, inativos e pensionistas na data estipulada no calendário 2016.

O governo alterou as datas de pagamento em dezembro do ano passado. Desde então, todo o funcionalismo começou a receber na mesma data, ou seja, 7º dia útil e não mais no 1º e 2º dias úteis de cada mês. Até o momento o governo conseguiu honrar todas as datas de pagamento.

No mês passado, o governo tinha garantido mais cedo o pagamento dos servidores. No dia 4 informou que os pagamentos seriam feitos no dia 5 de fevereiro para os funcionários celetistas e no dia 11 para os servidores estatutários.
Fonte: O Dia online


SOS BOMBEIROS: Até quando vamos ficar nessa situação? mês após mês essa indefinição se os servidores irão receber seus salários. 

O que nos parece é que a cada mês as receitas são realizadas horas antes do cumprimento das obrigações. Eita governo medíocre.

11 comentários:

  1. PorrA ta f....nós estamos sendo sacaneado por esse fdp, só alerj não vai dar em nada temos que ter uma atitude radical pq vamos continuar tomando isso antes das olimpíadas imaginamos depois dela o legado que vai ficar vai ser só de dívidas vamos abrir os olhos!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o companheiro acima cmtes nos quartéis não estão apoiando em nada só aperto estão preocupados com engenharia e provas profissional vão tudo TNC......

    ResponderExcluir
  3. Oque esta faltando para se declarar impropidade administrativa desse governo inresponsavel, gastando oque nao tem no passado sem uma previa progeçao do futuro...

    ResponderExcluir
  4. Servidor Indignado8 de março de 2016 12:16

    Hoje foi liberado uma grana pro pezao pelo Bndes pra uma dessas obras....fiquem de olho pra obra tem, pro Funcionario nao.

    ResponderExcluir
  5. SE EU FOSSE O GOVERNADOR PEZÃO EU TINHA VERGONHA DE ANUNCIAR QUE OS CAIXAS DO ESTADO DO RJ NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR OS FUNCIONÁRIOS. PEZÃO INVESTE MUITO DINHEIRO EM OUTRAS COISAS DESNECESÁRIAS. CHEGA PRÓXIMO AO PAGAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS ESTADUAIS NUNCA APARECE DINHEIRO, COLOCA SEMPRE OBSTÁCULOS E DIFICULDADES. MENTIROSO E CALOTEIRO.

    ResponderExcluir
  6. Todo funcionalismo NÃO! O judiciário e o Legislativo, e até ele do executivo não foi alterado o calendário de pagamento.

    ResponderExcluir
  7. Vou dizer de novo, dinheiro tem, está entrando rios de dinheiro de ipva. Estão querendo um motivo para cancelar as olimpíadas e querem que o servidor seja a bucha. É muita coisa desnecessária que estão fazendo. Redução de margem, comprovante de rendimentos, décimo parcelado , não pagamento de prog, escala compulsória, mudança da data do pagamento. .. e todo mês é isso de não saber se vai honrar os salários em dia.
    Força e honra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensando como o companheiro,pode ser uma conspiração sim, pois pensa bem,se não ta dando pra pagar pq esse aperto todo? Poxa ta todo mundo no mesmo barco,cel ou SD , pq tanto aperto,já não basta o samu no lombo do bomba agora mosquitos. Se pensar bem, eles querem que agente exploda e comece uma greve,um quebra-quebra sei lá mais o quê. Mas só acho que desta vez a PM tem que começar aí os bombas aderem, fora isso vou sofrer as chicotadas como os antepassados escravos ,calado.

      Excluir
  8. Vamos partir para o aquartelamento porque essa palhaçada de ficar em pé na porta da alerj não está adiantando de nada somente esta fortificando movimentos políticos somos militares e não políticos vamos seguir o exemplo da Bahia paralização já

    ResponderExcluir
  9. Todo apoio ao amigo que fez o segundo comentário. Não só os comandantes, oficiais e até alguns praças querendo apertar...estão piorando uma situação que já é dramática com aperto bobo. Se pelo menos o ambiente na caserna fosse bom já seria um passo. A cada dia eu rezo para demilitarizar o Cbmerj. Pq já não somos militares de verdade, só somos militares para sofrer aperto e para não poder lutar pelos nossos direitos. Seus ridículos de merda.

    ResponderExcluir
  10. Sabe por que o Pezão paga os salários do Judiciário no dia 02 e os salários dos outros funcionários públicos no dia 09, 10, 11 ou 12?
    Porque ele está protegido pelo STF.
    Sabe por que o Pezão está protegido pelo STF?
    Porque ele, em troca da proteção, nomeou a filha do Ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux, Marianna Fux de só 35 anos, para ser Desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio.
    Ou seja, lembra daquela multa que o Pezão foi anistiado? Pois é, ele foi anistiado para nomear a filha do Fux e ainda paga ao resto dos servidores quando bem entende, sem que se possa fazer nada, porque o Judiciário está no bolso.

    Repasse ao máximo!
    Quanto mais pessoas souberem disso, melhor.

    Notícia retirada do Jornal O Dia. Edição de 08 de março de 2016, sob o título "Pezão desiste de aumentar contribuição previdenciária de servidores".

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.