quinta-feira, 31 de março de 2016

PLP 257 É INIMIGA DA SEGURANÇA PÚBLICA

Segurança pública do estado do Rio de Janeiro! Estamos sob forte ameaça pela proposta expressa na PLP 257, na qual retira inúmeros benefícios dos militares (aumento do tempo de serviço, aumento da contribuição previdenciária, entre outros), bloqueia promoções e ajustes salariais por mais de dois anos. 



No dia 05 de abril no auditório Nereu Ramos, às 10h haverá uma grande reunião com a frente parlamentar dos representantes da segurança pública e os representantes de classe. Assistam o vídeo:




SOS BOMBEIROS: É bombardeio de todos os lados, no Estado: 13º parcelado, a todo tempo propostas na ALERJ que atacam direitos dos trabalhadores, salário na metade do mês e sob ameaça de parcelamento, rumores de retirada da estabilidade do servidor... em fim, tempos de lutas para não se perder o que foi conquistado com muito suor.

Que bom que podemos contar com os parlamentares oriundos da segurança pública; os que se mantiveram engajados nos objetivos e metas pelos quais eles foram eleitos. Permanecem firmes no propósito e defesa dos interesses dos agentes da segura pública, representando as ideias dos seu eleitorado e não as suas próprias.

Todos os comprometidos estão articulados e reunidos na frente parlamentar da segurança pública, e querem construir junto aos representantes de classe a luta em defesa da segurança pública nacional. Avancem dia 05 de abril, às 10h, auditório Nereu Ramos!!!



Entenda o crime que é esse projeto de lei:

62 comentários:

  1. Infelizmente não tenho dinheiro nem pra ir trabalhar , mas gostaria de poder estar lá !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugiro que você converse e convença os BOMBEIROS MILITARES do seu GBM para se cotizarem e contribuir para que um representante do seu GBM vá a Brasília no dia 05 de abril de 2016 as 10h, e assim se fazer presente na sala de Comissão que acontecerá no Teatro Deputado Nereu Ramos da Câmara Federal.

      JUNTOS SOMOS FORTES.

      Excluir
  2. subten bm Ferreira31 de março de 2016 11:05

    deputado daciolo nós queríamos saber por que o senhor não aparece neste vídeo,nos explique se puder.afinal de contas foram os bombeiros que te colocaram ai para serem representados e até agora nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SABE POR QUE?
      PORQUE ELE CONSEGUIU O QUE QUERIA.

      Excluir
    2. SABE POR QUE?
      PORQUE ELE CONSEGUIU O QUE QUERIA.
      TOLINHO.

      Excluir
  3. Impressionante não é mesmo...cadê aquele Deputado que esbravejava aqui no MOVIMENTO DE LUTAS do nosso estado ? Ah...ele está lá em Brasília Subtenente Valdelei, ele agora é Deputado Federal ! É companheiros...é como eu denunciei, Cabo Daciolo não soma em nada ! Não apoia nada ! Não participa de nada ! E como podem verem, não faz parte e não apoia a COMISSÃO DA FRENTE PARLAMENTAR DA SEGURANÇA PÚBLICA. Porque tenho a absoluta certeza de que estes representantes convidaram o Cabo Daciolo para este vídeo de chamada, mais como ele não apoia, e isso foi me dito por três desses parlamentares nas minhas visitas do ano passado! Vou continuar explicando no comentário abaixo sobre a PLP 257/2016.

    ResponderExcluir
  4. Bom vamos lá...Mais antes quero esclarecer à todos que essa PLP 257\2016, é uma construção desde do FORUM DE SÃO PAULO,onde na oportunidade foi criada a PEC 51 do Senador Lindberg Farias PT = partido traidor.
    E dessa certa forma eles conseguiram nos dividir, porque lia e ainda leio vários POLICIAIS E BOMBEIROS achando que o fim do MILITARISMO vai ser a solução e remédio para algumas covardias que acontece com alguns MILITARES,o que devemos é instruir mais os nossos militares em relação a DIREITOS e DEVERES, e inclusive as suas PRERROGATIVAS como MILITARES !
    E vocês tem conhecimento do que é a PEC 51 ? E mais ainda e especificamente a PLP 257\2016 ? Na PEC 51 FOI NA JUSTIFICATIVA que causou e motivou muitos em favor da DESMILITARIZAÇÃO " A. Desmilitarização das polícias: implica reestruturação profunda da instituição policial, no caso, da atual Polícia Militar, reorganizando-a, seja quanto à divisão interna de funções, seja na formação e treinamento dos policiais, seja nas normas que regem seu trabalho, para transformar radicalmente o padrão de atuação da instituição. Sem prejuízo da hierarquia inerente a qualquer organização, a excessiva rigidez das Polícias Militares deve ser substituída por maior autonomia para o policial, acompanhada de maior controle social e transparência. O policial deve se relacionar com a sociedade a fim de se tornar um microgestor confiável da segurança pública naquele território, responsivo e permeável às demandas dos cidadãos. Esta transformação, evidentemente, deve ser acompanhada de valorização destes profissionais, inclusive remuneratória. B. Exigência de ciclo completo: a autonomia para os Estados definirem seu modelo policial não implica a faculdade de fracionar a atividade...

    continua...

    ResponderExcluir
  5. continuação...

    ostensivo/preventiva (hoje atribuída às Polícias Militares) da atividade investigativa (hoje atribuída às Polícias Civis). Necessariamente, toda instituição policial deve ter caráter ostensivo e investigativo. A diferenciação de atribuições deve se dar não em relação às fases do ciclo policial, mas sobre o território ou sobre grupos de infrações penais (para maior clareza quanto às opções à disposição do Estado, vide a partir do item 8, infra). C. Definição constitucional de polícia: a polícia é definida como instituição de natureza civil que se destina a proteger os direitos dos cidadãos e a preservar a ordem pública democrática, a partir do uso comedido e proporcional da força. Esta definição supre lacuna da Constituição, e constitui a pedra angular de um sistema de segurança pública democrático e garantidor das liberdades públicas. Ademais, a proposta fixa princípios fundamentais que deverão reger a segurança pública.
    Por que adotar um modelo federativo e diversificado, aberto ao experimentalismo e à pluralidade de iniciativas? Porque as realidades regionais, estaduais e até municipais são diferentes. Como adotar no Amazonas a solução organizacional que melhor serve a São Paulo e vice versa? Além disso, a ousadia criativa de um Estado pode inspirar outras unidades da federação a seguir a mesma linha ou buscar a sua própria, aprendendo com erros e acertos eventualmente já passíveis de observação alhures.
    14. A diversidade será salutar, pois a presente proposta estabelece diretrizes fundamentais em nível nacional (referidas no item 4, supra), graças às quais a multiplicidade será sinônimo de riqueza e não de dispersão e desintegração. Hoje, temos o pior dos dois mundos: uma camisa de força nacional, ditada pelo artigo 144 da;

    continua....

    ResponderExcluir
  6. NÃO ESTAMOS VENDO NENHÚMA AJUDA DE ASSOCIAÇÕES COM RELAÇÃO AO SALARIO INTEGRAL A SEREM PAGOS ATÉ AO QUINTO DIA ÚTIL DE CADA MÊS, E TAMBÉM O DÉCIMO TERCEIRO MESMO EM DUAS PARCELAS SEREM PAGOS INTEGRAIS. O GOVERNO DO RJ SÓ CRIA PROJETO DE LEI PARA PREJUDICAR OS FUNCIONÁRIOS ESTADUAL. NESTE GOVERNO DE PEZÃO QUAIS FORAM OS PROJETOS DE LEIS ACINADOS POR ELE QUE BENEFICIARAM OS FUNCIONÁRIOS DO RJ? O GOVERNO SÉRGIO CABRAL NÃO FOI DOS MELHORES MAIS PELO ALMENOS ASSINOU UM PROJETO DE LEI PARA NÓS FUNCIONÁRIOS ESTADUAL RECEBEREM OS SEUS SALÁRIOS ATÉ O QUINTO DIA ÚTIL DE CADA MÊS.

    ResponderExcluir
  7. continuação...

    Constituição, e a "babel" na formação, na informação, na gestão e na desejável e ainda inviável, salvo excepcionalmente, cooperação e integração sistêmica.
    15. Acreditamos oferecer uma solução de profunda reestruturação de nosso sistema de segurança pública, para a transformação radical de nossas polícias. A partir da desmilitarização da Polícia Militar e da repactuação das responsabilidades federativas na área, bem como da garantia do ciclo policial completo e da exigência de carreira única por instituição policial, pretende-se criar as condições para que a provisão da segurança pública se dê de forma mais humanizada e mais isonômica em relação a todos os cidadãos, rompendo, assim, com o quadro dramático da segurança pública no País.
    LINDBERGH FARIAS-PT
    Senador da República.

    ResponderExcluir
  8. Agora vamos a PLP 257\2016. " Ementa
    Estabelece o Plano de Auxílio aos Estados e ao Distrito Federal e medidas de estímulo ao reequilíbrio fiscal; altera a Lei nº 9.496, de 11 de setembro de 1997, a Medida Provisória nº 2.192-70, de 24 de agosto de 2001, a Lei Complementar nº 148, de 25 de novembro de 2014, e a Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000; e dá outras providências ".

    Vamos por parte:
    LEI Nº 9.496, DE 11 DE SETEMBRO DE 1997.
    "Estabelece critérios para a consolidação, a assunção e o refinanciamento, pela União, da dívida pública mobiliária e outras que especifica, de responsabilidade dos Estados e do Distrito Federal."
    Ou seja, a PLP 257\2016 quer alterar a Lei para nos tachar mais ainda !

    MEDIDA PROVISÓRIA No 2.192-70, DE 24 DE AGOSTO DE 2001.

    "Estabelece mecanismos objetivando incentivar a redução da presença do setor público estadual na atividade financeira bancária, dispõe sobre a privatização de instituições financeiras, e dá outras providências."

    continuação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EM SUMA APOS TODOS ESTES RELATOS A VERDADE É A SEGUINTE SE TIVÉSSEMOS CORAGEM DE NÃO IRMOS TRABALHAR, SE APOLICIA NÃO FOSSE TRABALHAR APENAS UM DIA SERIA O CAOS TOTAL CAIRIA QUALQUER GOVERNO A MARGINALIDADE TOMARIA CONTA DAS RUAS E VOCÊS RECEBERIAM MAIS QUE UM GENERAL MAIS A FALTA DE CORAGEM NÃO DEIXA SOMOS FROUXOS COM MEDO DA CHIBATA DOS OFICIAIS OU VOCÊS PENSAM QUE ESTA PL OS ATINGIRA TAMBÉM? SE OS ATINGIR SERA DADO ALGUMA GRATIFICAÇÃO EXTRA A ELES. E ELES COM SEU CHICOTE CHAMADO RDPM NOS CALARA MAIS UMA VEZ.

      Excluir
  9. continua...

    A PLP 257/2016 recebeu até o presente momento 107 EMENDAS senhores, e quero destacar de imediato a Emenda nº 01 do Deputado Marco Maia PT RS, e vamos consultar os pares do mesmo que assinaram o apoiamento a essa Emenda.

    " Justificação "
    O texto do Projeto de Lei Complementar 257 de 2016, proposto pelo Executivo Federal, o qual propõe ajustes das dívidas dos Estados e do Distrito Federal com a União, esta proposta pretende salvar os
    estados que dentre sua maioria está em colapso financeiro e incapaz de honrar com o pagamento de parcelas da dívida com a União. O alongamento das dívidas para 20 anos com o Governo Federal e mais
    10 anos dos déficits com o BNDES, assim reduzindo o valor da parcela devidas.
    O que não posso concordar que depois de mais de 20 anos de construção dessa dívida pelos governadores nos estados, que mais uma vez seja a parte mais frágil que pague está dívida (o servidor), é
    inadmissível que em contrapartida os estados estejam de acordo com; não contratar mais servidores;reduzir drasticamente as despesas com contratações;não concessão de aumentos aos servidores;aumento da parcela de contribuição previdenciária de 11% para 14% por parte destes servidores;redução de benefícios.
    É inadmissível que os estados brasileiros em negociação com a União
    pretende transferir para o funcionário público todas asmirresponsabilidades dos péssimos administradores. Sendo que muitos, em vários casos, desviaram dinheiro público e não foram punidos. Agora, o servidor terá que pagar a conta.Portanto apresento está emenda supressiva subtraindo o inciso primeiro do artigo 3º
    do PLP 257,assegurando assim os reajustes anuais devidos aos servidores públicos pelos executivos estaduais.
    Conto com o apoio dos nobres pares.
    Sala das Sessões, ___ de março de 2016.
    __________________________________
    Deputado Marco Maia PT/RS

    ResponderExcluir
  10. Para concluir senhores(a), mais importante que apoiar e comparecer nas convocações e manifestações, e ter conhecimento do quê você está apoiando, e portanto peço que Leiam o inteiro teor da PLP 257\2016 assim como a sua tramitação, e mais ainda as suas Emendas.

    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  11. Muito bom valdelei, muitos com a sede de se tornarem civis esquecem q nada q venha do pt pode ser bom para nós.
    Aos q querem deixar a carreira só digo uma coisa.
    Sentido, fora das fileiras do bmerj, Marche.

    ResponderExcluir
  12. Enquanto isso... Cadê o Deputado Federal do rio de janeiro? Ainda bem q não votei nele.

    ResponderExcluir
  13. O PT enrola desde 2010 a votação da pec 300
    Por isso que faço tudo que for possível para esse partido lixo, de bandidos cair.....não sei o que nego tem na cabeça de defender essa merda.

    ResponderExcluir
  14. DACIOLO ,PRAGA DE BOMBEIRO É PIOR QUE FOGO NO MATO,SE TU NÃO APOIA ESSA FRENTE PARLAMENTAR; ENTÃO QUE TU TÁ FAZENDO AÍ?
    LEMBRE-SE NAS PRÓIMAS ELEIÇÕES TU NÃO SERÁS REELEITO!!! FUI...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TB NAO VOTO MAIS NESSE CARA!

      Excluir
    2. Verdade. Um impressionante decepção. Um desperdício de voto. espero q nem apareça na minha unidade novamente.

      Excluir
  15. O governador está gastando muito dinheiro com o servidor, tem que cortar o salário pela metade e ainda é muito, todo dia meu vizinho ta em casa, ele é motorista de coronel, ele não produz nada para o estado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça igual a ele amigo,estude e passa num concurso publico.

      Excluir
    2. Também acho! Porquê vc não o denunciou à imprensa ou corregedoria e acaba com a mordomia dele? Discordo vc querer generalizar vlw

      Excluir
    3. Vc não deve nem trabalhar pois tem tempo de vigiar a vida do vizinho, desocupado vai tomar conta da sua vida e estudar para passar no concurso, inveja é coisa do capeta

      Excluir
  16. Clique no link e leia o que impede que o representante do Rio, a nivel federal, se preocupe com seus eleitores...

    De acordo com a matéria, ele estaria mais preocupado em negociar(barganhar em troca de votos) cargos no governo, desocupados em virtude da saída do PMDB da base aliada.


    http://m.oantagonista.com/posts/lula-negocia-com-givaldo-carimbao

    ResponderExcluir
  17. Ah agora entendi. Então existe o risco de mesmo sendo militares perdermos os direitos que temos por sermos militares mas ainda sim é bom sermos militares.
    Militarismo sem diferenciação é quase a mesma coisa que ser escravo.
    E parem de se comparar com a iniciativa privada. Somos servidores públicos.
    Outra coisa. Não trabalhamos para A ou B, trabalhamos para o Estado e não para os cidadãos do Estado pois os mesmos impostos que eles pagam nós pagamos. Se for assim trabalho para mim mesmo.
    Parem de pensar como galinhas só olhando para baixo. Se você não se valorizar, quem vai?

    ResponderExcluir
  18. Vai para o Museu,onde já está o Cel Rodrigues.

    ResponderExcluir
  19. O TRABALHADOR REGIDO PELA CLT AO SE APOSENTAR USA O DINHEIRO DO FGTS PARA COMPRAR IMOVEL, ETC... E O MILITAR AO SE APOSENTAR NAO TEM ESSE SUPORTE. ESTÃO QUERENDO TIRAR O POUCO QUE TEMOS.

    ResponderExcluir
  20. Caramba Valdelei é muito grande pra ler. Vou esperar virar filme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É justamente disso que os políticos e os empresários gostam, que a gente não Leia o contrato e os projetos...e aí a gente vai levando...a gente vai levando...

      Excluir
    2. Quero voce em BRASILHA!!!!!! DEPUTADO VALDELEI.

      Excluir
  21. O problema foi que acordamos muito tarde para à politica pois imaginávamos que tínhamos representação e nunca tivemos,sempre fomos relegados tratados como mão de obra barata sem valor pelos senhores feudais,que sempre tiraram proveitos políticos representando uma classe muita bem vista pela sociedade e com isso se beneficiando e sua prole,essa situação vai demorar muito para ser revertida infelizmente. Mario Nunes

    ResponderExcluir
  22. boa noite a todos! diante de tantas notícias ruins, nós do 4º GMAR, vivemos uma expectativa de sofrermos um retrocesso nas conquistas dos Guarda-vidas do Grupamento. O atual comandante luta para abraçar novamente o socorro de incêndio, que hoje pertence ao dst 3/3. Tento entender qual o motivo do interesse. Se alguém souber poste aqui. no passado muitos dos GV corriam no socorro de incêndio que erá precário e agora mais ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEVE SER PARA RETOMAR O CONTROLE DA SEÇÃO DE SERVIÇOS TÉCNICOS.

      Excluir
  23. As vezes escuto falar que bombeiros são analfas e não acredito mas ninguém se liga que daciolo já é deputado federal e não quer saber de nada a não ser o seu salário.entenderam ou precisa desenhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão não entender e sim aceitar. Não esperava isso dele. E o pior da história! Um maj vira político e não nos trai, e o praça q vira politico nos abandona dessa forma!?! Po..a! car....o ! É muito escroto! Entendeu? Na minha unidade nem se fala mais desse maluco!!!!! Mas outras eleições virão.

      Excluir
  24. KAOCIOLO,171 NATO,COM AQUELE AR DE CRISTÃO ENGANOU A MUITOS,SE APROVEITOU DO DESESPERO DOS TOLOS.
    NOS GALHOS SECOS DE UMA ÁRVORE QUALQUER ELE SE ELEGEU E,NOS ESQUECEU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DIZEM QUE OS GALHOS DA ÁRVORE DELE NÃO ESTÃO NADA SECOS!!!!! RSSS

      Excluir
  25. Prezados, a desmilitarização é sim uma alternativa e deve ser encarada como uma proposta BOA para a corporação e sobretudo para a sociedade.

    Vejamos as ABERRAÇÕES MILITARES:

    Quem já foi militar de FFAA, sabe muito bem que estamos distantes de um militarismo na nossa corporação, onde a hierarquia não é respeitada, SGTs fazem faxina, soldados trabalham no expediente e em funções administrativas, enquanto o "mais antigo", haja vista suas limitações e ascensão em razão de uma promoção por tempo de serviço, o tornam hierárquicamente superior, mas intelectualmente inferior, causando verdadeiras ABERRAÇÕES militares.

    Continuando... O Subtenente, com seus quase 30 anos de serviço na corporação, que tem de ser COMANDANDO pelo tenente de 21 anos, que NADA SABE, nem de bombeiro, tão pouco de vida... Isso é certo?!?!

    Senhores ACORDEM!!!!
    NENHUM BOMBEIRO DO MUNDO PRECISA DE SER MILITAR PARA FUNCIONAR.

    Não ganhamos NADA com o militarismo.
    Nem militares nós somos, na essência. Somos motivo de chacota para os os outros MILITARES, citando por exemplo o Subten com divisa de 1o SGT, conforme fotos veiculadas na mídia.

    Não pode mingue comandar uma tropa com menos experiência e competência que os demais. Isso não é certo e nem justo. Somos BOMBEIROS, não militares. Isso foi um ônus imposto pela constituição que deve ser derrubado. Nosso trabalho não é GUERRA. Somos profissionais. Infelizmente o Bombeiro do RJ ainda está engatinhando, somos muito AMADORES em tudo que fazemos. Pouquíssimos bOmbeiros sabem explicar tecnicamente o que estão fazendo e o pq estão fazendo. Simplesmente o fazem pq aprenderam empiricamente.

    Insisto em dizer... Não há bônus em ser militar.
    Pra que ser militar?! Para satisfazer o ego dos coronéis?! Aqueles que tiram nossa liberdade sem qq justiça ou ponderacao?! Quantas vezes vcs perderam sua liberdade sem justiça?! Pais de família perdem sua liberdade e moral... diversas vezes para satisfazer o ego de um oficial ou superior que possue índole ruim....

    Gosto de ser militar. Mas que militar é esse, que não tem arma no quartel?!
    Que militar é esse que traja seu fardamento com total desleixo?!
    Que militar é esse que não faz valer seus direitos?!

    Prefiro ser paisano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é só pedir baixa, chorão!

      Excluir
    2. Vai trabalhar na padaria do portugues entao!!! Até la existe uma hierarquia e alguem mais incompetente q vc vai manda-lo passar um pano no chao!
      Militarismo é o que nos difere dos demais.
      Se esta incomodado com um aspira sendo mais antigo...ou um sub mais burro q vc sendo mais antigo...tenta a sorte no paisano!!!
      La esta virando a fila na esquina do desemprego!
      Levanta as maos para o ceu...nossa situacao nao esta boa..uma m... pra dizer a verdade...mas compara la com o paisano pra ver.

      Excluir
    3. calma, filhão! devagar com o andor! se não tá satisfeito, pede pra sair! pensa comigo: com a crise que aí está, o número do desemprego não para de aumentar. se fossemos paisanos vc acha que já não teria uma lista de dispensa pronta? então amigo , fica na tua que tá ruim mas poderia ser pior.

      Excluir
    4. Vcs devem estar certos, deve ser por isso que o "Bombeiro" ser militar só existe no Brasil. Deve ser por isso também que somos tão AMADORES, profissionalmente falando. Hoje estamos sem salário, não podemos fazer greve, temos de fazer PROG COMPULSÓRIO, assim como combate ao vetor do Zica vírus, como se fôssemos Agentes de Saúde, em razão do militarismo também, somos obrigados a trabalhar em hospitais públicos ou UPAs, afim de resolver um problema que não é nosso. Não sou contra "o militarismo" e SER MILITAR não nos difere DE NINGUÉM! Qq funcionário público tem dezenas de direitos A MAIS que nós!

      Tirem suas vendas e enxerguem direito.

      Logicamente que os incompetentes não vão gostar! Pois o funcionalismo público civil vai contemplar OS MELHORES...e não os puxa sacos!

      Gostaria que qualquer um de vocês me desse UMA RAZÃO do BOMBEIRO ser MILITAR! Tente construir um texto com embasamento técnico, levando em conta a relevância do nosso serviço, assim como a necessidade da população.

      Vamos ver... Eu me embasei. Quero ver um dos senhores conseguir se embasar.

      Ahhh só para pontuar. Funcionário público civil também tem estabilidade.

      Excluir
    5. Quando incorpóreo e 1981 a nossa sigla era CBERJ ! E somente em 1986 passou a ser CBMERJ!E tenho muito orgulho de ser MILITAR mesmo sendo da Reserva Remunerada,mesmo tendo sido excluído covardemente e o injustamente aos 31 anos de BOMBEIRO MILITAR! HOJE OUVIMOS NAS RUAS,MAS MANIFESTAÇÕES E ATÉ NA INTERNET O CLAMOR E O SOCORRO DE POPULAÇÃO POR NÓS OS MILITARES!
      Oliveira quer maior justificativa do que a confiança do povo por nós Militares? O quê precisamos é de um maior preparo profissional, instruções sobre todos os aspectos em todas graduações e patentes,assim como também uma maior valorização salarial!
      Mais antes primeiro,temos que nos valorizar sobre todos aspectos,olhar pra dentro de nós,e fazer uma mudança interior,para sim,e depois começar a exigir e cobrar ! Encerro com uma frase que aprendi quando incorporei no CBERJ em 1981.

      " SER COMANDADO É TÃO NOBRE,OU MAIS AINDA DO QUE COMANDAR ".

      Excluir
    6. Alguns oportunistas entram em uma Corporação militar e depois querem transformar em órgão civil acreditando que vão passar a ganhar um sálario maravilhoso de hora para outra. Se vc não consegue ser militar pede baixa. Acreditam que vão passar a ganhar salário de agente federal...tolos.

      Excluir
    7. Hoje muitos só querem o emprego, não tem a sua visão. Acham que desmilitarizando vão ganhar um grande aumento de salário pela extinção de níveis hierárquicos. Pura ingenuidade ou/e oportunismo. A Guarda Municipal é civil...e aí?

      Excluir
    8. VALDELEI, VC não me conhece mas eu te conheço. Passei a te admirar desde o dia em que te vi, fardado na Candelária, lutando por direitos de BMs, papel que deveria ser de um Coronel. Parece que vc, mesmo na reserva, tem uma certa ascendência sobre a tropa. Mostre aos tolos, já que alguns não possuem nenhum amor à farda, e são meros oportunistas, que a desmilitarização não fará deles um "agente de combate ao fogo" nível 1 com salário de agente federal e sim mais um paisano no universo de muitos barnabés.

      Excluir
    9. Prezado Valdelei,

      O prestígio do Bombeiro não está ligado ao militarismo, mas sim à sua nobre função de SALVAR VIDAS!

      Infelizmente o nível de conhecimento "de mundo" dos colegas não alcança o que eu estou tentando mostrar. Em razão disso, continuarão em PROG compulsório, Combate ao Dengue, trabalhando em hospitais públicos, sem condições de trabalho e sem direito à greve.

      Informo também aos colegas de pouco conhecimento acerca da administração pública que mesmo não sendo servidor militar, continuaríamos sendo funcionários publicos. Com todos os DIREITOS que faz jus qq servidor.

      O mais interessante é que eu falei é expliquei os meus "porquês", entretanto nenhum dos colegas expôs um só motivo que justifiquem o militarismo na função de Bombeiro.

      Sejam inteligentes e argumentem com intelecto e não com " achismo" e ignorância.

      Excluir
  26. SEM PALAVRAS,DIANTE DE TANTOS COMENTÁRIOS. É TRISTE TUDO ISSO,LAMENTÁVEL!!!

    MIZAEL BOMBEIRO/MAGÉ .

    ResponderExcluir
  27. Esse oliveira so pode estar brincando com a gente.. deve ser 1 de abril !!!

    ResponderExcluir
  28. Hoje é um dia importante para o corpo de bombeiros militar do estado do Rio de janeiro uns dos piores do comandante do gse arogante prepotente alcolotra foi embora muito rico e ainda teve festa de despedida com dinheiro do cbmerj ainda bem que esse dia demorou mas chegou até nunca mas assinado por bm liberdade

    ResponderExcluir
  29. GOSTARIA DE PEDIR AOS AMIGOS Q NÃO POSTASSE MAIS O NOME DO DACIOLO AQUI NESTE ESPAÇO, O CARA JÁ MOSTROU SUA FACE E VAI ENTRAR PARA A GALERIA IQUAL AO CEL RODRIGUES Q PERDEU A OPORTUNIDADE DE REPRESENTAR UMA CLASSE ASSIM COMO O DEP FEDERAL JAIR BOLSONARO NO SEU SEXTO MANDATO CONSECUTIVO E SEU FILHO DEPUTADO ESTADUAL FLÁVIO BOMSONARO NO SEU QUARTO MANDATO CONSECUTIVO E TAMBÉM O EDUARDO BOLSONARO DEPUTADO FEDERAL POR SP NO SEU SEGUNDO MANDATO. DACIOLO JÁ ERA, FOI VOTO QUEIMADO E PRONTO, DEIXA ELE PRA LÁ, COM O SUFOCO Q ESTAMOS PASSANDO O CARA NEM SE QUER FALA NO ASSUNTO, ELE SÓ VAI LEMBRAR DA GENTE QUANDO PRECISAR DE NOSSOS VOTOS PARA SE ELEGER, O MEU E DA MINHA FAMÍLIA NÃO TÊM. E O SEU???

    ResponderExcluir
  30. Onde será que o deputado federal bombeiro do RJ se enfiou? Ele não deveria estar entre aqueles que defendem os nossos direitos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele está morando definitivamente em Brasília! Inventou que os POLICIAIS E BOMBEIROS do DF quer que ele venha disputar a reeleição pelo DF ! KAOZADA pura como dizia o Cel.Marcus Silva kkkk.Ele na verdade está é dando uma rasteira geral nos DACIOLOMANIACOS kkkk.
      Ah e a tal chamada do dia 30 de Março heim...??? Alguém viu algum vídeo ou discurso excepcional? Ele queria plateia pra falar que o aniversário dele BOMBOU ! Ele agora só vai conseguir ajuntar alguns DACIOLOMANIACOS e bêbados de ruas. Ah dizem que ele cortou a MERENDINHA de quase todos,e tem um agora que está tendo que se virar como pode,virou peixeiro !

      Excluir
  31. Eu quero ver no dia de votar a favor da dilma....será daciollo?

    ResponderExcluir
  32. Aos tolos e oportunistas que acreditam que a desmilitarização é o caminho para uma instituição perfeita e um salário maravilhoso, sugiro que entrem para a Guarda Municipal, que é civil e adora brincar de ser militar...Vão ter uma carreira linda!!

    ResponderExcluir
  33. O cara tá certo. A Polícia Federal é civil e bem paga. A Receita Federal é civil, é organizada e bem paga. Smente dois dos inúmeros exemplos. Vamos deixar de ser militar de carteirinha, só prá ter arma, grandes coisas. Nunca vi um membro das Forças Armadas considerar a gente militar de verdade. Meu irmão tem cantina em quartel há muitos anos. Hoje, na inatividade, trabalho ainda mais com ele e às vezes ouço coisas verdadeiras, que infelizmente vi dentro do serviço ativo. Por isso cada dia mais vejo que preciso trabalhar para não depender de um dinossauro em extinção.

    ResponderExcluir
  34. À desmilitarização é uma incógnita em termos de melhorias para os atuais servidores. Que não há necessidade de o serviço ser militar até aí morreu o "Neves". A questão é puramente corporativista. Em qual institução um servidor , de nível médio, entra ganhando 3,000,00 e sai ganhando 10000,00? A qualidade do serviço vai melhorar? PF tem nível superior. Bombeiros precisam ter nível superior? Ainda acho que quem defende desmilitarização quer pegar um trem da alegria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o prezado colega começou a pensar e tentar argumentar.
      Vamos lá.
      Porque o Corpo de Bombeiros de NY chega em 3 a 5min no socorro e nós em 20min?!
      Respondo.... Pq não são militares.


      Quanto custa manter uma estrutura militar?!
      No militarismo precisamos de 15 a 40 militares ou mais em uma OBM, Com uma estrutura grande e dispendiosa aos cofres públicos. Vamos citar um quartel como exemplo: 1o GBM HUMAITA. Qual a necessidade daquela mega estrutura, enquanto podíamos ter na mesma área operacional 3 unidades menores, com um custo infinitamente inferior e um tempo resposta 10x inferior?!

      Então repondo. A qualidade ia sim, melhorar.
      Quanto ao salário, ninguém aqui poderia opinar, pois realmente seria uma incógnita.

      Nos EUA o nível superior não é exigência, mas cada dia mais uma realidade.
      É sim, acho que Bombeiro precisa ter nível superior, sim.
      Fiz duas faculdades. Uma presencial e outra EAD. Hoje me considero uma pessoa mais preparada para absorver o conhecimento e executar minhas tarefas de Bombeiro Militar com mais presteza e qualidade.

      Excluir
  35. Vou falar um pouco sobre a tese da desmilitarização sem adentrar em discussão acerca de teorias gerais de administração onde se discutem organizações verticais versus organizações horizontais( vantagens de uma e de outra).
    O primeiro prisma a ser analisado seria sob a ótica institucional - Qual a organização mais eficiente? O Bombeiro sendo militar exerce a sua função constitucional - a nobre missão de salvar - de maneira mais eficiente do que sendo civil ?
    Acredito que sim. Se não, vejamos. Várias funções que eram exercidas por instituições civis passaram a ser exercidas pelo CBMERJ de forma competente e eficaz, para não dizer brilhante. GMAR, RECOLHIMENTO DE CADÁVERES(NÃO VAMOS DISCUTIR SE ISSO É FUNÇÃO DE BOMBEIRO MILITAR) APENAS RELATO A MELHORA DE FUNÇÕES QUE ERAM EXERCIDOS DE FORMA INEFICAZ E MELHORARAM MUITO.
    Posto isso, e isso é fato, não é achismos, acredito que em termos institucionais não há que se discutir a superioridade desse tipo de organização.
    Partimos agora para uma análise corporativista, onde se discute as vantagens para o "corpo", neste caso o como "esprit de corps", olhando exclusivamente para benefícios que teriam seus membros, abstraindo-se a utilidade e necessidade pública da organização.
    Qual seria a grande vantagem dessa desmilitarização propalada como a grande tábua de salvação dos servidores?
    Primeiramente deixaríamos de nos submeter ao Código penal Militar - Existe alguma vantagem prática nisso?
    Depois deixaríamos de sofrer sanções administrativas restritivas de liberdade; Talvez seja um dos grandes anseios da classe. Mas eu pergunto não é exatamente isso que faz com que tenhamos um serviço diferenciado ?
    Quem é cumpridor doe seus deveres teme o RDCBMERJ?
    Outro ponto propalado é que poderíamos fazer greve...O simples fato de ser desmilitarizado não implica diretamente em poder fazer greve. Uma emenda constitucional que desmilitarize pode trazer o impedimento dessa nova classe fazer greve.
    Então para encerrar, já que o local não é propício para uma grande textos, digo e repito: Como forma de adquirir novos direitos e conquistar vantagens e benefícios não acredito que o caminho derradeiro seja desmilitarização, podendo inclusive virarmos, uma categoria desprestigiada -mais ainda - pois não é só a nobre arte de salvar vidas que nos faz ser bem vistos e queridos pela população; É a nobre arte de salvar vidas de forma rápida e eficiente que é conseguida às custas de um regime militar.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.