terça-feira, 8 de março de 2016

PRIMEIRAS VITÓRIAS DA UNIÃO ENTRE SERVIDORES

Pezão desiste de aumentar contribuição previdenciária de servidores

Entregue à Alerj no mês passado, proposta ainda impedia a concessão de reajustes salariais nos próximos anos



Pressionado por deputados da própria base e por manifestações do funcionalismo, Pezão retirou o projeto de lei que praticamente impedia a concessão de reajustes salariais nos próximos anos e aumentava as contribuições previdenciárias de servidores e órgãos governamentais.

Entregue à Assembleia Legislativa no início do mês passado, a proposta de Lei de Responsabilidade Fiscal foi bombardeada na Alerj e sua rejeição era dada como certa. O Judiciário, o Ministério Público e o Tribuna de Contas também criticaram o projeto, apresentado pelo governo como fundamental para salvar as finanças do estado.

Medidas impopulares

Pela proposta, pagamentos de inativos e pensionistas passariam a ser contabilizados como despesa de pessoal. Isto faria com que esses gastos ultrapassassem, desde já, o limite constitucional de 60% da arrecadação. Os salários teriam que ser arrochados para caber no teto. Também segundo o projeto, só poderia haver reajustes salariais em caso de crescimento real (descontada a inflação) da receita de impostos.

Sem fundos

Com a retirada do pacote, o governo também desiste de tentar usar, para pagamento de salários, dinheiro destinado a fundos como o do TCE, Defensoria Pública e do Tribunal de Justiça.




SOS BOMBEIROS: Parabenizamos aos servidores estaduais bela bela vitória que conquistou de forma democrática, tomando as ruas, a escadaria da ALERJ, pressionando os deputados e o Próprio governo. 

Ainda há outras conquistas a serem alcançadas estão no caminho certo.

8 comentários:

  1. Parabéns aos acomodados que estavam sentados no sofá esperando cair do céu, está Vitória é pra vocês! ! ( eu teria vergonha )

    ResponderExcluir
  2. Desistiu mas para compensar não vai pagar os salários amanhã.

    ResponderExcluir
  3. Eu agradeço ao muspe. Reconheço a vitória de vcs.
    Fico deitado em berço esplêndido aguardando novas conquistas.
    Att, BM descansado.

    ResponderExcluir
  4. Não tenha vergonha em 2011. Fui preso depois transferido perdi eu bico. Para hoje está aqui no meu sofá esperando cair do céu. Como muitos fizeram em 2011.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa amigo, este pensamento somente nos divide e nos enfraquece,se eu fosse pensar e tomar atitude que você está tomando,não faria mais nada ! E você não foi penalisado em um décimo do que eu fui...ninguém me deu procuração pra lutar por ninguém,fiz e faço por busco Dignidade pra mim e toda a minha família,agora se muitos não querem,isso não é desculpa de eu desistir,já me manifestei sozinho várias vezes amigo. Fica aqui registrado o meu comentário.

      Excluir
    2. Quero registrar a minha admiração pela sua pessoa, mas prefiro esperar deitado.
      Vier candidato junto ao nosso vereador, meu voto é seu e dele.
      Márcio federal e valdelei estadual.
      Att, BM descansado...

      Excluir
  5. O Estado tem que está ciente das suas obrigações e direito do contribuinte, não podem simplesmente manipular a massa feito marionete.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns aos poucos e valorosos guerreiros que marcaram presença na manifestação.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.