terça-feira, 22 de março de 2016

PROJETO DE LEI BOM PARA SER ACOMPANHADO E DEFENDERMOS

Deu-se publicidade através do boletim ostensivo do CBMERJ 051 de 21/03/2016 projeto de Lei 1.463/2016 de autoria do deputado estadual Flávio Bolsonaro, onde estabelece gratuidade na passagem dos coletivos intermunicipais para bombeiros e policiais militares, policiais civis e agentes penitenciários.




SOS BOMBEIROS: Reconhecemos a bela iniciativa do nobre deputado, que sempre está apoiando e atento às necessidades dos servidores da segurança pública.

Todavia, temos que fazer nossa parte e acompanhar para nos fazermos presentes nas discussões, até porque como o projeto cria uma despesa para o executivo, o mesmo pode ficar travado no momento da sanção pelo governador por alegar vício de inconstitucionalidade. (O legislativo não pode criar despesa para o executivo)

37 comentários:

  1. Precisamos acompanhar de perto e pensarmos em 1 segundo plano caso o pezão trave essa necessidade.

    ResponderExcluir
  2. Boa iniciativa, mas aos pm's por exemplo é inviável andar de onibus.... O ideal seria o reajuste do auxílio transporte q tds recebem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é PM? Então analisa as coisas de acordo com a tua necessidade, cara... Para de puxação de saco, pô. Se é bom pra vc e tua categoria, basta. Pezão era bom pra PM é votaram nele, independente, da bosta q seria pra BM!

      Excluir
    2. Concordo com o amigo deveriamos ter o desconto que taxista tem nao e muito viavel o bm e pm andar de bus

      Excluir
    3. Na década de 80 teve mensagem semelhante, não foi a frente, pois beneficiava apenas 2 classes, e deputado estadual, não pode criar despesas, esse assunto cabe ao executivo, tá jogando pra galera!

      Excluir
  3. não vai dar em nada....

    ResponderExcluir
  4. Legal a iniciativa. Mas honestamente, com a situação violenta do estado, prefiriria desconto para aquisição de veículos, ou no ipva, ou na instalação do gnv etc. Sabemos que até para o bombeiro tá difícil andar de ônibus. Quanto mais para os policiais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Na capital e região metropolitana andar de ônibus é roleta russa.

      Excluir
    2. Pode estudar tb...passar numa provinha melhor, pra receber melhor e não ficar implorando esmolas num site de BM...

      Excluir
  5. Tomara que passe!!! Mas só não entendi porque apresentar identidade funcional, se teremos RioCard!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra não passar pra outro usar né anjinho...

      Excluir
    2. Não é bobo...vai vir candidato começou a jogar pra galera embora seja um bom deputado.

      Excluir
    3. Bom dia Rebecão! Não sei se vc costuma usar coletivo, mas se for o caso ,vc já viu alguém apresentando identidade para confirmar o portador do bilhete? Uso coletivo e nunca vi isso! E quem irá fiscalizar? Não é questão de ser anjinho, é lógica, principalmente hoje que o motorista acumula funções e tem que cumprir horário!!!

      Excluir
    4. E outra, debaixo desse angu tem caroço!!! O pouco dinheiro que entra para auxílio transporte, já vem junto ao salário!!! Com certeza, irão cortar o auxílio e dar Riocard sem o valor da passagem!!! E vão enrolar,enrolar... até cair no esquecimento!!!

      Excluir
  6. Não precisamos de transporte público gratuito, precisamos de salário digno é condições de trabalho dignas !!!
    Não adianta andar de graça num transporte público e não ter segurança pro militar e nem pra população... Tendo em vista que um militar num ônibus lotado pode acontecer um assalto e o mesmo ser identificado e gerar um tiroteio, ocasionando em múltiplas vítimas de PAF!!!

    ResponderExcluir
  7. Pra eu que não tenho carro e só ando de ônibus e brt co minha família seria ótimo

    ResponderExcluir
  8. Reajuste do Auxílio Transporte com Correção anual já

    ResponderExcluir
  9. Abaixo, segue a relação do Senador e dos Deputados Federais representantes do Estado do Rio de Janeiro, que são contra o impeachement da Dilma.

    Grave bem estes nomes, para que na próxima eleição eles não sejam esquecidos e nem votados.

    Lembre-se: eles não nos representam, não nos respeitam, eles não trabalham e não defendem
    nossos direitos!
    Então, não vote neles!

    SENADOR:
    Lindbergh Farias - PT

    DEPUTADOS:
    Alessandro Molon - REDE
    Altineu Côrtes - PR
    Benedita da Silva - PT
    Chico Alencar - PSOL
    Chico D'angelo - PT
    Glauber Braga - PSOL
    Jandira Feghali - PCdoB
    Jean Wyllys - PSOL
    Leonardo Picciani - PMDB
    Luiz Sérgio - PT
    Marco Antônio Cabral - PMDB
    Pedro Paulo - PMDB
    Wadih Damous - PT
    Cabo Daciolo - PT do B

    ESPALHE ESTA LISTA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou contra o impeachment, não quero Michel Temer de presidente nem Eduardo Cunha de vice é isso é o que acontecerá, tampouco quero Aecio Neves como presidente. Esse processo de impeachment não resolverá nada.

      Excluir
    2. O problema será a obrigatoriedade de mostrar a funcional em um coletivo, exposição total do servidor

      Excluir
    3. Deixa a Dilma então!!
      Tá bom abeça do jeito que tá né?!?!?!?!?!?!

      Excluir
    4. PARA TER IMPEACHMENT TERIA QUE TER NOVA ELEIÇÃO E NÃO ASSUMIR ESSES CANALHAS ACIMA CITADOS.

      Excluir
    5. Que lista de senador e Deputados lixos.....vergonhoso....e Daciolo mostrando quem ele é.

      Excluir
    6. Negativo anônimo que disse que havendo impeachment teria que haver novas eleições!!! Quando Collor saiu, o vice Itamar Franco assumiu a Presidência! Não houve novas eleições!!! E não adianta nadar,nadar,nadar e morrer na beira da praia! Quem governa o Rio? R:PMDB! Como está nosso Estado? Caminhando ao caos!!! Em caso de impeachment quem assume é o vice presidente Michel Temer e ele não sabe de nada do que está sendo denunciado? Não está envolvido em nada? Em caso de impeachment vamos trocar seis por meia duzia!!! Para haver mudança tem que haver novas eleições e não impeachment!!!

      Excluir
    7. Collor renunciou!

      Excluir
    8. Esta lista de deputados que enviaram é mentirosa e maldosa, nosso deputado cabo Daciolo votou a favor de impeachment da Dilma, isto é coisa de sub ten reformado querendo denegrir a imagem do Daciolo.

      Excluir
    9. Nosso o escambal!!! Dobre sua lingua para falar que o falsiollo é nosso candidato! Seu ! E ele nao votou em nada pois nao era atribuicao dele se posicionar...vai chegar a hora em q ele vai ter q botar a cara e ter q votar a favor da dilma por causa do partido e pelo din din q vai entrar...estamos falando em milhoes! Eles estao com muito para gastar comprando deputados! Foram BILHOES na petrobras...fora o BNDES..agora uma pergunta: vcs acham que o daciollo esta ligando pra gente besse momento?

      Excluir
    10. Entendo a revolta que está se passando na cabeça de vocês em relação ao Daciolo, mas volto a repetir a sabedoria é melhor que um exército inteiro de guerra, procurem saber a função de um deputado federal, vejam quais são suas atribuições aí então decidam se o Daciolo é realmente isto que estão falando dele. Ele é um homem íntegro e preocupado com a justiça e com as pessoas, só espero que quando ele chegar no local que Deus irá colocá-lo e honrá-lo como sempre faz e nós virmos que vale a pena confiar em Deus vocês peçam perdão e reconheçam que não vale a pena falar sem saber,sem ouvir, sem ter certeza das coisas. Que Deus te perdoe porque você não sabe o que diz.

      Excluir
  10. A todos que ainda insistem com o Daciolo,é o último da lista.

    ResponderExcluir
  11. É Daciolo aproveita porque sei que vc NÃO ganha nehm pra vereador em São Gonçalo, porque quase todos os bombeiros votaram em VC e agora sei quem ninguém vai votar!!!!

    ResponderExcluir
  12. Daciolo vendeu o voto!
    Quero ver no dia da votaçao botar a cara e defender essa corja de bandidos q esta afundando o pais.
    Vai falso profeta!
    Eu avisei!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhores não acreditem em tudo que falam ou postam em blog, procurem saber da verdade, o Daciolo não está nesta lista ele foi colocado por maldade,procurem saber antes de falar.

      Excluir
  13. Vergonha essa lista!!!

    ResponderExcluir
  14. Essa riocard vai ser bom para os pms e os bms se ferarem , pois vamos ficar sem salário ,porém vamos ter riocard.
    Então bombeiros , não quero ver desculpa de ninguém pra faltar ao serviço!!! Um bando de otários só rindo mesmo kkk

    ResponderExcluir
  15. Hahahahahah..boa!
    Sem salario...mas com riocard para nao ter desculpa de nao ir para o quartel pq esta sem dinheiro!

    ResponderExcluir
  16. Sou B.M no estado do rio de janeiro, e o município a que resíduo, a empresa de ônibus não permite que os bombeiros militares tenham o direito de locomoção sem fardamento, creio que o Sr com o poder que tem em mãos, poderia ajudar a nós militares no projeto lei 553 de 2003 por favor!

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.