sexta-feira, 4 de março de 2016

SUSPENSA COBRANÇA PARA O FUNDO DE SAÚDE

Fundo de Saúde, um tema que mobilizou o comandante geral do CBMERJ, Cel Bm Alcântara, a ir pessoalmente nas unidades implorar aos militares que não retirassem o desconto compulsório do contracheque. 


Você acredita na preocupação dele com o seu bem estar???




Os 95 mil policiais militares e bombeiros do Estado do Rio ganharam decisão favorável na 10ª Vara de Fazenda Pública do Rio, que derrubou a contribuição de 10% do valor do soldo para repasse ao Fundo de Saúde. A ação foi ajuizada pela Federação das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado do Rio (Fasp).

Segundo o advogado da entidade Carlos Henrique Jund, há ainda a possibilidade de os militares pedirem retroativos dos últimos cinco anos. Conforme cálculos de Jund, o valor total a receber pode variar de R$ 5 mil a R$ 28 mil, de acordo com o posto. Ele informou que o estado terá que deixar de cobrar a contribuição assim que for notificado. Ainda cabe recurso, segundo o advogado, contudo, decisões anteriores do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) também determinaram a suspensão da cobrança. O governo estadual ainda não foi notificado.

De acordo com o advogado da Fasp, a contribuição foi criada pela Lei Estadual 3.465/00, que modificou a Lei 3.189/99. No texto ficou estabelecido que a assistência médico-hospitalar dos servidores estaduais militares, policiais e bombeiros militares, teria alguns tipos de custeios, como a contribuição mensal de 10% do soldo e 1% do soldo por dependente, até o limite total da margem consignável.

CUSTEIO OBRIGATÓRIO
No processo da federação, Jund sustentou que a cobrança é inconstitucional, uma vez que o desconto compulsório só pode ser feito para regime previdenciário. Ele defendeu que o custeio da assistência médico-hospitalar deve ser derivado da receita proveniente exclusivamente da administração pública, o que torna necessária a interrupção do desconto.

CUSTEIO DE REGIME
O juiz Felipe Pinelli Pedalino Costa lembrou que não há previsão constitucional para permitir a sua incidência. Para ele, é nítido que a contribuição tem “contorno tributário”. Na decisão, ele afirma que a única contribuição de seguridade que pode ser criada pelos estados, pelos municípios e pelo Distrito Federal, é a destinada ao custeio do regime previdenciário.

SEM CARÊNCIA
Servidores estaduais ganharam um novo prazo para ter um plano de saúde sem carência. A promoção ofertada pelas operadoras vai até o próximo dia 15. Uma das oportunidades é a isenção de carências (exceto partos a termo e/ou doenças e lesões preexistentes) oferecidas pela Assim, Salutar, Unimed-Rio, SulAmérica e Golden Cross.
Fonte: O dia Online 



SOS BOMBEIROS: Essa guerra é antiga, o governo já sofreu derrotas, mas também obteve vitórias. O último episódio a respeito do tema foi a súmula que o TJ criou determinando a suspensão compulsória da cobrança e que fosse mantido o atendimento dos militares que retiraram o desconto bem como de seus dependentes, pois entendiam que a assistência médico-hospitalar é de natureza remuneratória e alimentícia.

Há época o comando da corporação, muito inconformado, utilizando-se de todos os apelos possíveis, começou a se articular para alterar o texto; conseguindo posteriormente, excluindo da súmula editada a parte que os obrigava a atender os dependentes dos que haviam retirado a cobrança. Junto com a articulação nos tribunais, o secretário de Defesa Civil, Cel Alcântara, visitou várias unidades para pessoalmente persuadir o militar a permanecer com o desconto em folha, chegou a se colocar a disposição para marcar consultas quando um militar disse que há dias tentava e não conseguia, (durante visita ao CSM). Tamanha dedicação nos causou muita estranheza; sua preocupação com a evasão parecia estar afetando diretamente algum interesse.

Agora o assunto volta mais uma vez para o cenário dos debates, a justiça ratifica o entendimento que já tinha demonstrado sobre a natureza desta assistência e quem é o responsável pelo custeio do atendimento médico hospitalar. 

O assunto é bastante polêmico, uns entendem que se deve manter o desconto, outros não. Essa é uma decisão pessoal; se você está satisfeito com o serviço que lhe é prestado, em relação ao que se paga, e se não sente a necessidade da administração prestar conta, de forma transparente, sobre a utilização dos recursos que você investe (porque você tem a opção de não pagar), permaneça; ninguém melhor que você mesmo para saber o que é bom para sua família. Contudo, se não concorda com a forma como procedem está aberta a oportunidade para fazer adesão a um plano compatível com suas possibilidades, sem carência, com alguns convênios, até o dia 15.

77 comentários:

  1. Eu na época retirei o desconto através de requerimento e quando precisei de atendimento me foi negado. Fui obrigado a voltar o desconto para ter acesso ao atendimento.E agora?? Como fica??serão obrigados a retirar de nossa folha esse desconto??

    ResponderExcluir
  2. MEDIANTE OS ROUBOS E MÃOS DE MACACOS QUE TEVE NA ÁREA DA SAÚDE NO RJ. O FUNDO DE SAÚDE DAS PRAÇAS TANTA DAS PMS E BMS NOS CONTRACHEQUES TERIAM QUE SER SEM DESCONTOS EM FOLHAS DE PAGAMENTOS, OU SEJA 0800. TERIAMOS QUE TER HOSPITAIS DE ÚLTIMAS GERAÇÕES NAS ESTALAGENS. MAS A CORRUPÇÃO E O OLHO GRANDE NO DINHEIRO É TANTA QUE OS CORRÚPTOS QUANTO MAIS TEM MAIS QUEREM. E COMO SEMPRE QUEM SOFRE MEDIANTE ISTO TUDO QUE ACONTECEU E QUE CONTINUA ACONTECENDO SÃO AS PRAÇAS E SEUS FAMILIARES.

    ResponderExcluir
  3. ALGUÉM SABE INFORMAR QUANDO SERÁ O PAGAMENTO DAS PMS E BMS DO MÊS DE MARÇO DE 2016?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sétimo dia útil. Quase certo que seja na quarta feira.

      Excluir
    2. Queria colocar aqui uma coisa que observei no boleto do cartão consignavel, uma cobrança de R$ 50,00 por atraso ou seja o pilantra do governador não pagou o mínimo na folha e eu que pago o atrasado deste vagabundo, estou colocando agora os bancos com cartão consignavel na justiça.

      Excluir
  4. Não sou advogado, muito menos juiz para decidir nada, mas entendo que se é constitucional devemos pagar, se não é, não devemos. Não pode continuar sendo facultativo, gerando entendimento errôneo, pois a flexibilidade, nesse caso,deixa no ar que não existe determinação legal para tal desconto.

    ResponderExcluir
  5. RETIREI O DESCONTO NA JUSTIÇA, QUE ESTÁ NA FASE DE CÁLCULOS PARA DEVOLUÇÃO DOS ÚLTIMOS CINCO ANOS. E NUNCA DEIXEI DE SER ATENDIDO.

    ResponderExcluir
  6. Vão parar de descontar automaticamente de todos os BMs ,ou teremos que fazer requerimento ???
    Alguém conhece algum advogado pra poder pedirmos os cinco últimos anos dos descontos ???
    Chega de dar dinheiro pra esses coronéis que guardam o nosso dinheiro no bolso !!!

    ResponderExcluir
  7. De fato é um assunto polêmico. O desconto não condiz com o atendimento prestado q é péssimo!

    ResponderExcluir
  8. Aqui vai uma opinião de quem viveu a experiência de ser operado na corporação, fiz uma cirurgia complexa de colocação de prótese ortopédica a 1 ano, o estado tem por obrigação de fazer esse tipo de.cirurgia, só que o tempo de espera para essa cirurgia está em torno de 3 a 5 ANOS no INTO. no cbmerj esperei 1 MÊS ,sou Praça , não sou peixe de ninguém , fui operado por um especialista e mais impressionante para alguns( para mim NÃO) não peguei infecção e voltei para ativa, pergunto: será que se pararmos de descontar o fundo teremos um atendimento na digno na nossa velhice? será que nosso hospital se transformará em um hcpm ou um hospital dos servidores do estado, local onde a PCERJ por não descontar fundo trata seus policiais? sinceramente esse dinheiro que deixaremos de discontar será que consguiremos pagar um plano na nossa velhice? não me deixo levar por advogados ex bms, que hoje por terem ido para reserva e se formarem em direito , se especialisaram em contra_ cheque do bm, se tiver que parar de descontar o fundo que nos dêem garantias que poderemos pagar um plano justo para nossas idades que virão, repito: NÃO SOU PEIXE, SOU PRAÇA, NÃO SOU POLÍTICO, mais vivi uma situação que se fosse aguardar por hospital público estaria FERRADO, vou continuar descontando por 3 motivos: 1 fui bem tratado quando precisei, 2 não tenho condições de pagar plano na minha idade. 3 numca conseguirei com esse dinheiro do fundo pagar um plano digno, resumindo: cada cabeça sua sentença eu tenho a minha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabias palavras irmão, também concordo com vc não vou tirar o desconto e vou tentar acreditar no nosso comando em relação as melhorias do hospital temos que somar pra que possa melhora, sempre fui bem atendido no nosso hospital acho que falta apenas transparência mais nada, pra melhorar pensem bem nós somos mais unidos que todas as outras corporações sou praça e também não sou peixe mais não tiro meu desconto!!!

      Excluir
  9. Só que agora sem a verba do Fundo e o Governo em crise, quero ver quem vai manter o hospital e a saúde no Bombeiro, quero ver quem não contribui esperar na fila do SUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso nosso hospital em relação a antigamente só tem melhorado então pensem bem!!! Agora se começar a piorar e não estivermos vendo melhorias ai sim tiramos o desconto, mas por enquanto só vejo melhoras não vejo andar pra traz só comparar com antes

      Excluir
  10. Só que agora sem a verba do Fundo e o Governo em crise, quero ver quem vai manter o hospital e a saúde no Bombeiro, quero ver quem não contribui esperar na fila do SUS

    ResponderExcluir
  11. Comandante geral, diretor geral de saude!!! Sua farra com o dinheiro do Bombeiro de verdade vai acabar!!!! Vai parar de roubar!!!! Alô coronéis a casa vai cair!!! Vcs são a escória do CBMERJ

    ResponderExcluir
  12. ESTE DEPOIMENTO DE LULA NA POLÍCIA FEDERAL NÃO VAI DAR EM NADA. AGORA SE FOSSE PRAÇAS DAS PMS E BMS JA ESTAVAM EXPULSOS DA CORPORAÇÃO E PRESOS.

    ResponderExcluir
  13. Realmente trata_se de um assunto polêmico, minha ex esposa func publica fededal tem plano particular para nossa única filha,mês passado com suspeita de dengue lavamos nossa filha para ser atendida no Pasteur no meier, chegando lá fomos informados que o tempo espera para atendimento seria de 1h a 1:30min, convenci a mãe dela depois de muito insistir, já que numca nossa filha numca usou o hcb, a leva_la no hcb, chegando no hospital era sábado a menina cheia de febre, desde a entrada no spa até o fim no atendimento levamos 25min, sohavia 2 pessoas param serem atendidas , foi feita hidratação imediata constatada a dengue tratada e liberada, será que com o fim do fundo de.saúde, perderemos essa opção segura de tratamento, tendo em vista o caus que se encontra a saúde publ,? Já que é obrigação do estado , não estou defendendo o cbmerj , mais com certeza está muito melhor do que muitos hospitais do estado e.até de particulares, tive essa experiência com minha filha, será que foi sorte? minha ex desconta em contra_ cheque 480 reais para uma única dependente e posso garantir o serviço é péssimo , o plano é top ea menina é menor , NÃO vou tirar o desconto quem sabe da minha familia sou eu, não conseguirei pagar um plano com esse dinheiro do desconto, um plano para minha idade não sairá por menos de 500 reais plano médio , mais cada um é dono da própria vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive uma experiência parecida com a sua irmão nunca esperei mais de 20 minutos pro atendimento no nosso hospital, em compensação no particular 1 hora é pouco Paster putz sinistro

      Excluir
    2. VOU DIZER NÃO TIREM O DESCONTOS VERDADE É PRA SER DITA NOSSO HOSPITAL ESTÁ BEM MELHOR EM COMPARAÇÃO COM HOSPITAIS PÚBLICOS E PRIVADOS E O COMANDO ESTÁ SE ESFORÇANDO E MELHORANDO CADA ANO QUE SE PASSA NÃO FAÇO PARTE DA EQUIPE DO HOSPITAL NEM SOU CORONEL, SOU PRAÇA QUE JÁ PRECISOU DO HOSPITAL E NÃO ME DECEPCIONEI!!!!

      Excluir
    3. Também passei por experiência semelhante. Uma vez com a minha esposa, outras duas com meu filho. O plano não resolveu mas o HCAP nos salvou!! Tem gente indo na onda de advogado que está de olho nos 30% do BM e PM.Depois chora!!!

      Excluir
  14. Atendimento péssimo?? Sofre um acidente e vai pra Unimed pagando um plano de 150 reais!! Um dos diferenciais no Cbmerj é o serviço hospitalar prestado aos militares e seus dependentes. Pergunte a quem está com um parente no CTI, pergunte a que precisa de uma Tomografia de urgência, pergunte a quem faz tratamento dentário, perguntem a quem chega Às trÊs da manhã na urgência pediátrica e sai de lá satisfeito com a atenção prestada. Isso tudo é custeado pelo fundo de saúde.Vcs acham que o estado vai custear a nossa saúde??? Pensem!! Se acham que está ruim, vão ver a coisa piorar consideravelmente. Espero que todos possam pagar um plano de qualidade, ou melhor, que seus filhos jamais precisem de assistência hospitalar. Lamentável!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite.Meu nome é Damasceno sou sgt,e não estou aqui pra puxar a sardinha pro comando. Minha esposa enquanto grávida fez todo o pré natal e meu filho nasceu no HCB,ela gostou. Minha sogra enquanto viva era minha dependente na corporação. Acometida por uma DPOC gravíssima (enfisema pulmonar nos 2 pulmões),companheiros às vezes ficava impressionado com tratamento dispensado à minha sogra e foram muitos pois a mesma não deixava de fumar e se tornou assídua do hospital. Nunca faltou nada desde exames simples ou complexos. Vaga no CTI era certa devido a gravidade do caso. Essa peleja durou uns 5 a 6 anos chegava grave as vezes era entubada as vezes não,ou seja todo recurso disponível era usado. A última internação ficou 2meses em coma induzido,teve morte cerebral por 3 dias e os médicos tentando achar algum impulso elétrico em seu cérebro. Bms estou falando do HCB,e não da rede D'or e etc ou do SUS.Aonde com teriam desligado os aparelhos na 1ª oportunidade até porque ela tinha 65 anos. Não quero mudara opinião de ninguém façam o que quiser mas dúvido se vcs não irão se arrepender no futuro. E eu com 150,00 não consigo pagar um plano de saúde para minha família.
      Agora que tem muita coisa para melhorar não há dúvidas. Então façamos nossa parte,que é exigir as melhorias que queremos!!!!
      Em tempo tem um montão lá fora (paisano) querendo!!!

      Excluir
    2. Concordo com o seu ponto de vista. Mas quem está falando. Parece ter bastante conhecimento sobre a rotina do HCAP! Vc eh alguém da cúpula da saúde?

      Excluir
    3. concordo plenamente com você, pago apenas 130 reais, para min e mais três dependentes, há com direito a atendimento odontológico, quero ver o bomba que não concorda com este misero desconto , postar um plano de saúde que ofereça tudo que temos direito por este valor.

      Excluir
    4. sogra não é parente seu tonto. esse é um das causa que a saude gasta demais. além de não sei o que, mais sogra... bota logo o segundo socorro na fita que é mais negócio.

      Excluir
  15. Quero ver encontrar em plano de saúde um serviço melhor que no HCAP e Policlínicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao se esta questionando se no hcap, seja melhor ou pior que plano. o problema esta no desconto que tem carater tributario. muitos funcionarios tem plano, por exemplo os da justiça, por sinal tem um bom plano de saude pra todos os dependentes, e nao tem descontoscompulsórios. por isso estamos deste jeito, se todos pensarem igual a voce

      Excluir
  16. À pouco tempo fui ao hcap com ofício para fazer exames para a reforma na hora do atendimento a militar da recepção olhou no sistema e viu que eu não descontava para o cbmerj rsrs mandou que fosse procurei a asistente social coisa que não conseguiram encontrar dentro do hcap esperei por 2 horas já que tinha vindo do interior por muito custo a major me chou e me perguntou: porque vc não desconta para o fundo de saúde? Aí respondi, com todo respeito major , o corpo de bombeiros deu um tiro no próprio pé e ela respondeu porque vc fala isso sub tenente? Porque major foi um bando de oficial aqui da capital e reuniu os quartéis do interior num teatro oferecendo plano de saúde unimed rio eu o adquiri não sei com qual propósitos e a senhora acha que vou pagar dois planos de saúde ela falou tá bom vou autorizar seu esame para a reforma e olha que foi através de ofício do cmd geral ei rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkk. Falou tudo. Daqui a 6 anos sou EU. Há falar com este Major que vai ser coronel.

      Excluir
  17. Simone
    Sou esposa de um praça já estava sofrendo há 2 anos e meio com muitas dores e não obtive resultado algum para o meu caso pelo SUS,apesar de ser funcionária da saúde,só quando comecei me tratar na Policlínica do Bombeiro,comecei cbter resultados para o meu tratamento.Fiz vários exames pelo bombeiro e fui encaminhada ao HCAP,lá fui submetida a uma cururgia de prótese de quadril após 5 meses de tratamento e exames.Hoje estou completamente recuperada,depois de 5 meses de operada e livre das dores que sentia graças ao Hospital dos Bombeiros e seus funcionários.Não tenho o que reclamar do atendimento,sempre fomos muito bem atendidos minha família e eu.Quem é a favor de retirar o desconto realmente não sabe oque é depender do SUS,eu falo por experiência,pois sou funcionária.

    ResponderExcluir
  18. anônimo consciente4 de março de 2016 23:02

    Exelentes os comentários sobre as experiências vividas no atendimento no hcap, muitas coisas precisam melhorar mais amigos, é o nosso hospital é onde seremos atendidos na nossa velhice, como disse o amigo ANÔNIMO, NÃO podemos nos deixar levar pôr pessoas ( advogados) que so pensam na porcertagem que irão receber se caso ganhem a causa , mas quem usa e precisa do hcap e policlinicas somos nós e nossas familias, SERÁ. QUE CENTO E POUCOS REAIS AJUDARÁ PARA TERMOS UM PLANO DE SAÚDE DIGNO PARA NOSSAS FAMILIAS?? esqueçam comando, esqueçam politica, esqueçam promessas, vamos pensar nas nossas familias, se cortarem o fundo nosso hospital ficará igual aos hospitais do estado, aí parceiro não adianta choradeira , VAI PRA FILA DO SUS!!

    ResponderExcluir
  19. Vou continuar pagando, só usei o Hcap por duas vezes pra mim e uma vez pro meu filho, momentos de dificuldade fui bem atendido... Tenho 25 anos Cbmerj e sou praça

    ResponderExcluir
  20. É um direito que nos assisti... parem de chorar...Se eles pararem de roubar ninguém teria que pagar... então vocês aceitam... a entendi... dos males o menor... o brasileiro pensou assim com Lula e Dilma... vão pedir esmola ou lutar pelo DIREITO QUE NOS ASSISTI... CAMBADA DE
    ALIENADO...

    ResponderExcluir
  21. Sempre falei que esse desconto não poderia ser compulsório. Porém...sem desconto não tem Unidades de saúde.

    ResponderExcluir
  22. Sou morador do interior do estado, infelizmente eu e minha familia nunca fomos assistidos pelo plano do bombeiro, para isso, teria que haver deslocamemto e custos adcionais, resumindo, para mim foi uma boa, pois pagando ou nao, nao faz diferença alguma. Ja pagava plano para minha filha, agora, com o fim do desconto, coloco mais um pouco e pago para mim e minha esposa e terei atendimento em qualquer cidade do estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tá certo, eu também. Além do mais, o que a gente paga pro plano de saúde volta como abatimento ou devolução no imposto de renda todo ano. Portanto, não faz a menor falta hcb ou policinica. e qunto aos caras da saúde, bem que poderiam ir embora mesmo, assim os salários seriam revertidos pra nos bombeiros de verdade e não essas branquinhas com casquinha de ciri. Mete pra frente com forsa.

      Excluir
  23. Mais do quê obrigação da corporação e do estado NOS atender bem já damos nossas vidas por todos... CAMBADA DE FROUXO... SÓ PEGAM O CAMINHO MAIS FÁCIL... AQUI TEM MUITO HERÓI... MAIS TEM FROUXO PRA CARAMBA...

    ResponderExcluir
  24. Ih tu não tá puro não. VTC

    ResponderExcluir
  25. Claro Que não encontra, o bm que tirar esses cem merrés pra tomar uma cachaça tá de sacanagem quem tirar esse desconto!!!!

    ResponderExcluir
  26. MORO NA REGIÃO SERRANA E TENHO DIFICULDADE MOTORA ,POIS SOU REFORMADO (INVALIDEZ -PERMANENTE ) POR ACIDENTE EM SERVIÇO . ALGUÉM PODERIA ME INFORMAR ,SE CONSIGO PEDIR O CANCELAMENTO DO DESCONTO DO FUNDO DE SAÚDE, INDO NA OBM MAIS PRÓXIMA DA MINHA CASA, OU EU TENHO QUE VIAJAR 320 KM DE DISTÂNCIA ATÉ CHEGAR NA DIP ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo de 05 de março de 2016 13:44, passa um e-mail para a DIP e informe essa situação, faremos o possível para lhe atender da melhor forma. dgpip@cbmerj.rj.gov.br

      Excluir
  27. E nas forças armadas é utilizado o mesmo sistema de cobrança do cbmerj?, pois um amigo disse que o desconto é quase que simbólico nas forças armadas e mesmo assim ele tem um hospital de qualidade, posso citar o hospital da aeronáutica (HFAG, HCA). Então senhores, pesquisem antes e tirem suas conclusões

    ResponderExcluir
  28. Eu aqui no interior pagando pros bombeiros da Capital usar o HCB é um excelente negócio. Mas só pra BM capital que é bom. Imagina viajar mais de 200 km com familiar doente pra ter atendimento. Morre no meio do caminho. Queria ver se fosse o contrário. Hospital do bombeiro só no interior ninguém da capital concordaria com fundo de saúde. Pra ser bom, tem q ser bom pra todo mundo. Eu não vou ficar pagando para outros usarem. Não é justo.

    ResponderExcluir
  29. To nem ai, não ponho o meu pezinho e fico 3 dias em ksa durmindo vou pra rua trabalhar, não vivo só d CBMERJ!!!! pago sim c muita satisfação 459 reais meu minha esposa e meu filho!!!! E nao sou mais maltratado por determinados oficiais ridículos dakele HCAP!! Quanto ao pessoal da enfermagem, os praças nunca tive problema algum!!! E esses oficiais médicos que querem reserva e vão pra lá c raiva pois perdem o dia no consultório que ganhariam mais e os oficiais combatentes enchendo o saco com besteira e apertando quem está lá!!!! Quero mais e q feche akilo lá e pegue akele monte de inútil, não todos e coloquem no socorro!!!

    ResponderExcluir
  30. Todo mundo Caladinho...kkkkk...fechadinho c os merdas d governo kkkkk...luladrao, dilmaquiavelica...nem uma linhazinha..kkkkkk

    ResponderExcluir
  31. Cb Pessanha,não sou de cúpula alguma da saúde(quem me dera). Como já falei: 2ºsgt Damasceno-21679/97 fiquei 16 anos na fileira e desde set/2013 estou na dgp/3 identificação. Tenha um familiar seu ou vc mesmo em tratamento médico por longo período que ficará sabendo da rotina de qualquer hospital,pois ficávamos semanas dentro do hospital camarada. E se quiser saber sobre DPOC também posso lhe dar alguns esclarecimentos. E lhe digo mais a família da minha esposa me idolatram pelo simples fato de ter colocado a minha falecida sogra naquele hospital,que tem muito à melhorar,mas está longe de ser a porcaria que falam.

    ResponderExcluir
  32. Precisa melhorar com certeza absoluta. Já passou da hora de termos uma super policlínica próximo a baixada e zona norte com emergência 24hrs,por mais reforma que façam o hcb foi construido há 70 anos,não há mais espaço ali. Transparência na gestão da verba do fundo,pois temos direito de saber o que é feito. E levar o suporte de saúde aos militares do interior que na minha simples opinião é o maior desafio para os gestores da saúde da corporação.

    ResponderExcluir
  33. Vamos agora para os hospitais estaduais, enfrentar longas filas e não ter bom atendimento.O HCAP, as Policlínicas realizam um bom serviço.Hj fazemos dezenas de exames que podem detectar doenças graves....quem conhece o SUS sabe que estaremos perdendo,não temos condições de pagar plano de saúde,tipo da economia barata 120,150 reais.....preço de um rodízio de pizza , marido, mulher e 01 filho........sempre sou bem atendido sem puxar saco de ninguém....

    ResponderExcluir
  34. Permitam-me uma observação, esse tratamento dispensado pelo hospital deveria ser normal, o que me impreciona é alguém dar graças a deus por um tratamento que deveria ser normal e constante, ahja vista os valores descontados indevidamente. Trata-se de uma obrigação legal o atendimento de excelência e gratuito conforme precisão constitucional.

    ResponderExcluir
  35. gostaria que cria se um topico sobre a obrigatoriedade de oficiais e praças serem obrigados a participar de grupos de watsap...criam grupos como de quarteis e ate de olimpiadas pelo que fiquei sabendo...e cobram que vc de resposta e fique atualizando....ai eu pergunto...o celular e meu,,a internet sou eu que pago...que obrigação e essa de eu aceitar ...pois se nao aceitar sou perseguido,,,a poucos meses das olimpiadas os comandantes de unidade ficam mandando missaõ por watsap ...eu vi um grupo de olimpiadas tambem que ficam cobrando respostas dos oficiais e praças,,,,por que não dao um celular com internet paga pelo cbmerj para todos...e o cumulo isso,,,espero que tenha um topico sobre isso

    ResponderExcluir
  36. TENHO QUE CONCORDAR COM ANÔNIMO 4 DE MARÇO 15:16 hs. Também fui operado no HCB em 2001 após um acidente de moto, tbm coloquei prótese no fêmur, quem me operou foi Dr°FELIX então 1 tem na época EXCELENTE ORTOPEDISTA por sinal.
    acho que hoje as coisas estão bagunçada, a policlinica de Nova Iguaçú esta jogada as traças, acho que pelo oque descontam de nós era pra no mínimo ter um serviço 24 hs com clínico e pediatra.A saúde do CBMERJ esta mesmo mal administrada, se forem investigar a fundo irá acontecer igual na PMERJ, mais não seria o caso de deixar mos de pagar e ficar refém do estado e municípios. FALTA ADMINISTRAR COM HONESTIDADE E SERIEDADE. E oque eu acho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INFELIZMENTE OUTRA VEZ ESSA QUESTÃO DO FUNDO DE SAÚDE VOLTA AQUI NESTE ESPAÇO !

      OSS...

      Excluir
  37. SUS ATENDIMENTO DE PRIMEIRA6 de março de 2016 08:35

    O estado tem por obrigação de dar assitencia médica digna, temos hospitais públicos maravilhosos, profissionais educados e não enfrentamos fila para ser atendido, nosso governador não deixa faltar remédio e a limpeza é de primeiro mundo, por isso vou contratar esses advogados que só querem nos ajudar, que não estão pensando só em porcentagem e vou tirar o fundo de saúde do meu contra_ cheque, o sus vai dar a mim ea minha familia a assistência digna quê nós merecemos, sem esquecer também, quê nossos hospitais federais estão bem equipados e podemos recorrer a eles sempre que precisamos , DEUS AJUDE O GOV PEZAO E A PRES DILMA, que eles tenham muita saúde para que continuem a oferecer a população, este atendimento maravilhoso no qual somos beneficiados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ISSO AI MESMO! PARABÉNS !!!

      Excluir
  38. SUS ATENDIMENTO DE PRIMEIRA26 de março de 2016 08:55

    Havia esquecido : vou usar esse dinheiro que deixarei de descontar o fundo, para comprar uma caixa de cerveja, já que só vai dar para isso, também vou aproveitar que minha margem vai subir e pegarei mais emprestimo.

    ResponderExcluir
  39. SUS ATENDIMENTO DE PRIMEIRA26 de março de 2016 10:14

    Havia esquecido : vou usar esse dinheiro que deixarei de descontar o fundo, para comprar uma caixa de cerveja, já que só vai dar para isso, também vou aproveitar que minha margem vai subir e pegarei mais emprestimo.

    ResponderExcluir
  40. SUS ATENDIMENTO DE PRIMEIRA26 de março de 2016 10:14

    Havia esquecido : vou usar esse dinheiro que deixarei de descontar o fundo, para comprar uma caixa de cerveja, já que só vai dar para isso, também vou aproveitar que minha margem vai subir e pegarei mais emprestimo.

    ResponderExcluir
  41. GENTE ESSE MIMI DE QUE O HCAP VAI FECHAR É TUDO HISTORIA! OS FATOS: VOCES IMAGINAM OS CORONÉEEE INDO A ALGUM HOSPITAL OU CLINICA FORA DO CBMERJ E, SER TRATADO PELO NOME, MAS NÃO PELO CODINOME DE CORONEL? ELES, OS MEDICOS, VÃO PRA ONDE? SECRETARIA DE SAÚDE? PRONTIDÃO? CASA HOSPITAIS PUBLICOS? ALÉM DO MAIS A GENTE JÁ PAGA A PREVIDENCIA, QUE COMPOE A APOSENTADORIA E SAÚDE! ACORDEM BOMBA, O HCAP NUNCA IRÁ FECHAR!!! JSF

    ResponderExcluir
  42. por isso que o lula tá revoltado... e ainda por cima não foi coagido pelo japon~es da federal...

    ResponderExcluir
  43. tá cheio de depoimento cao, deve ser tudo dos come dorme da saúde....

    ResponderExcluir
  44. BOMBEIRO COM 6ª SERIE, NUNCA, MAIS NUNCA, VAI ENTENDER DE PREVIDENCIA E MUITO MENOS DE DIREITO! UPA E HOSPITAIS PUBLICOS? CORONEL NUNCA IRÁ PRA LÁ, CONCORDO COM O COMENTARIO ACIMA!

    ResponderExcluir
  45. O pessoal que pretende parar de descontar, por achar que é obrigação um serviço de saúde de qualidade no CBMERJ, e que qualquer coisa mete na justiça, poderia fazer o seguinte também: coloca o filho na escola pública, para de pagar plano de saúde e cancela o seguro do seu automóvel. Afinal, saúde, segurança e educação são obrigações do Estado. Se o ensino não for de qualidade, se a fila do SUS for infinita e se você tiver o carro roubado, é muito simples, contrata um advogado e espera a justiça resolver o seu problema!!! Tira o fundo saúde sim!! Os advogados estão torcendo por isso de olho nos seus 30%!!!! Como costumamos dizer no CBMERJ "o analfa olha mas não vê"!!!! kkkk

    ResponderExcluir
  46. Coronel também vai pra fila do sus! kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  47. sou Praça tinha um serviço paralelo ao cbmerj que me dava condições de manter um ótimo plano para minha familia, infelizmente esse serviço acabou, fui obrigado a cortar despesas e um desses cortes foi o plano, passei a usar o hcap, não se trata de frouxura como disse o HERÓI 439, trata_ se de necessidade e me surpreedi com o atendimento, dentro do que eu precisava , fui bem atendido , se o fundo de saúde for retirado quem nos garante que o serviço hospitalar do Cbmerj que sabemos não ser o ideal não irá piorar? portanto sr HERÓI das GALÁXIAS 439, todo o respeito por vc ter sido um daqueles que lutaram por nós e que quase foram excluídos, mais procure usar seu heroísmo em opiniões mais concretas e baseada em alguma coisa, sei que vc é fodao, e todos nós somos frouxos, então parceiro, cada im sabe onde o calo aperta

    ResponderExcluir
  48. os quadros de oficias para ingressar no CBMERJ, ÁREA DA SAÚDE FOI PRA QUE????
    TANTOS OFICIAIS MEDICOS, ENFERMEIROS ETC. ELES GANHAM PRA ISSO! OU VÃO FICAR TODOS NOS HOSPITAIS E CLINICAS DO CBMERJ DE PLANTÃO FAZENDO O QUE???ELES PRESTARAM CONCURSO PARA ATUAR A ONDE!! NO ABT,AT,ABS,NA GUARDA!!! FRANCAMENTE QUEM TEM QUE BANCAR O HOSPITAL E CLINICAS SÃO: AS VERBAS DA UNIÃO DO MEU DO SEU DINHEIRO QUE E DESCONTADO (IMPOSTO DE RENDA) QUE POR SINAL É UM DESCONTO ABSURDO!! SÓ DO MEU CONTRACHEQUES POR MÊS É R$ 1.000 ( MIL REAIS), A CEDAE E CBMERJ TEM TAXAS DE COBRANÇAS DE DINHEIRO, FORA A ENGENHARIA!!!!CHEGA DE SÓ TIRAR,TIRAR POIS NÓS PAGAMOS A NOSSA APOSENTADORIA DURANTE 30 ANOS OU MAIS (RIOPREVIDÊNCIA)!!!!SERÁ QUE NÃO BASTA!!!!

    ResponderExcluir
  49. Ao bombeiro de cima: comentário 100% correto!
    100 + palavras.

    ResponderExcluir
  50. Sou a favor de contratação de civis fazendo um serviço misto... Muitos sofrem preconceito por causa de posto e graduação... Infelizmente o bombeiro trata seus subordinados com falta de respeito e alguns se colocam a cima dos outros, mas esquecem que só podem fazer aqui dentro pois lá fora a autoridade arbitrária sobre as pessoas não existe... Infelizmente um praça vive hj acuado pelo regulamento arcaico.. Eu respeito todos meus subordinados tratando-os como eu gostaria de ser tratado. Sou a favor do desconto se o serviço tivesse uma isonomia...

    ResponderExcluir
  51. Vou chamar este TÓPICO de: TIRO NO PÉ DO MODERADOR !

    juntos somos fortes( com letra minúscula)

    ResponderExcluir
  52. Ué agora compeendi menos ainda !
    Se a justiça determinou o FIM DO DESCONTO DO FUNDO DE SAÚDE,porque a AFASP está cobrando R$350,00 para o BOMBEIRO requerer o fim do desconto ?
    Se o CBMERJ avatar a decisão não precisaremos gastar um vintém DE quer amigos!Vale lembrar também que você vai perder para o Advogado no mínimo 30% do reembolso dos cinco últimos anos do desconto do FUNDO DE SAÚDE!
    É incrível como é fácil induzir certos BOMBEIROS ao erro.

    ResponderExcluir
  53. Sub Ten André (CSRC)8 de março de 2016 10:05

    Alguém sabe informar, sobre a nova clínica de campinho,que está sendo construída ao lado do quartel de campinho. Quando será inaugurada?

    ResponderExcluir
  54. Bom se querem tirar a contribuição do fundo então por favor me digam da onde é vai sair o dinheiro para manter a saúde dos BM e dos familiares! acontece que o Estado não cumpriu o compromisso de que daria o dobro em contrapartida a cada arrecadação dos BM e tb na ocasião das reivindicações assumiu que daria 10% do FUNESBOM para a saúde no CBMERJ. o judiciário tem da onde tirar arrecada meio bilhão só com a taxa de cartório com seu fundo e usa a lei permite. aqui quem manda não cumpre os compromisso por isso peço aos BM que se quiser tirar tirar mais depois de se resolver na justiça o cumprimento desses compromisso se não o Estado Governo,justiça e ALERJ vai jogar a gente em em um sistema falido da saúde dos Servidores. é isso abre o olho contribuindo se pode evitar essa covardia que esta se formando e não é de agora vem lá do governo garotinho quando modificaram as contribuições de 2% para 10% e 1% para cada dependente!

    ResponderExcluir
  55. Nós pensionista do CB do antigo Distrito Federal estamos morrendo s míngua sem atendimento.Sou dependente e contribuir com o FS desde que meu pai faleceu,agora nos tiraram o direito ao atendimento sem nenhum aviso

    ResponderExcluir
  56. Se é inconstitucional, não deveríamos pagar. Um percentual do Rio Previdência é para esse fim. Consta que o fundo saúde foi para construção do HCAP. Enfim, parece que pagamos algo indevido, mas, por causa da conjuntura política do nosso país, temos MEDO de tirar esse desconto e ficarmos sem assistência médica. Parece que tem muitos "bezerros" mamando nessa teta e com um medo terrível de essa teta secar. ��

    ResponderExcluir
  57. Quem disse se vc parar de contribuir e pedir os ultimmos 5 anos pelo que foi pago indevidamente , nao sera mais atendido???

    ResponderExcluir
  58. Do jeito que está a saúde, seria melhor o desconto, ainda seria micharia em relação ao plano de saúde, quem não quer desconto vai pro sus, enfrentar fila infernal e quando consegue....

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.