segunda-feira, 14 de março de 2016

Vereador impetra Ação Civil contra governo do Rio. Salários atrasados causa indignação aos policiais

O atraso no pagamento dos salários dos servidores estaduais do Rio de Janeiro provocou uma série de manifestações de repúdio e indignação contra o governo de Luiz Fernando Pezão (PMDB). As categorias usaram as redes sociais para criticar as medidas do Executivo e denunciar o sucateamento dos serviços prestados pelos mais diversos setores à população, além do descaso com os trabalhadores.

Um grupo formado por parentes de policiais militares procurou o vereador Marcio Garcia (Rede), que é major do Corpo de Bombeiros, para denunciar a situação calamitosa que a corporação se encontra e as humilhações pelas quais os policiais vêm sendo submetidos constantemente. Na segunda-feira (14/3), o departamento jurídico que atende o parlamentar vai protocolar uma Ação Civil Pública (ACP) no departamento de Fazenda Pública contra o Estado. O conteúdo da peça questiona "a violação da moralidade administrativa no ato do Governador que alterou a data de pagamento para o décimo dia útil"

"Não há justificativa para o Estado conceder renúncias fiscais para empresas que alcançaram 138 bilhões de reais, segundo o TCE [Tribunal de Contas do Estado], enquanto alega não ter caixa para pagar os servidores em dia", destaca o parlamentar em um dos trechos do documento. Em janeiro deste ano, uma decisão da 8a. Vara de Fazenda determina o pagamento em dia do funcionalismo estadual, porém, a atual gestão vem ignorando a medida. Garcia vai pedir ainda a Justiça que os pagamentos salariais voltem a ser depositados no segundo dia útil de cada mês. Além de exigir do Estado o ressarcimento, com juros e correção monetária, dos dias de atraso nos pagamentos de todos os meses.

Manifestação de servidores no Centro do Rio. Foto: Cláudia Freitas

A Ação Civil Pública impetrada pelo vereador Marcio Garcia (Rede) teve como motivação as inúmeras reclamações feitas por familiares de PM. Em vídeos, através de correspondências eletrônicas e telefonemas, as pessoas reclamam e denunciam do descaso das autoridades, citando as horas extras trabalhadas pelos policiais e não pagas pela corporação, os equipamentos precários, os coletes disponíveis para uso que estão em péssimo estado de conservação e muito sujos. "Aquele homem que entrar armado nos confrontos para depender a população tem família e está passando fome, sem um hospital descente para ser atendido. Esta é a polícia do governo do Rio. Isto é o que o governador Pezão está fazendo com a categoria", reclama uma esposa de PM. "Para trabalhar o policial tem que pegar dinheiro emprestado. Uma vergonha para nós e uma falta de respeito do Estado", diz outra esposa.

Fonte: http://www.marciogarciarj.com.br/2016/03/vereador-impetra-acao-civil-contra.html

SOS BOMBEIROS: Mais uma vez o vereador bombeiro Marcio Garcia se envolve com os problemas da classe que o escolheu para representar, e luta com as armas e forças que pode reunir para defender os direitos e interesses dos integrantes da segurança pública do estado.

Conforme ele mesmo sempre diz " Esse é o meu trabalho, tenho que defender o bom direito dos que me elegeram"

1. Valeu Comandante, o Sr. é o cara, no futuro pode contar com meu voto e dos meus familiares, que Deus ilumine sua trajetória de vida.

Subten BM RR

2. GENTE TEM POLÍTICO QUE RECEBE DE 35 A 40 MIL REAIS POR MÊS, E AINDA ASSIM NÃO SE CONTENTA COM O QUE RECEBE POR MÊS ROUBAM E SE CORROMPEM. É SER MUITO GANANCIOSO. VOCES JA PARARAM PARA PENSAR SE O GOVERNADOR PEZÃO RECEBESSE POR MÊS UM SALÁRIO MÍNIMO? ELE SE SUICIDAVA. PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO.

3. Comigo tambem, meu futuro deputado estadual ..

4. Márcio Garcia sempre equilibrado em suas ações..conto com o senhor para nos defender..conte com a minha ajuda para reeleição em outubro!!! Juntos com o verdadeiro Deus, somos muito mais fortes.

5. SÃO ATITUDES COMO A DO SR MARCIO GARCÍA QUE DEMONSTRAM O COMPROMISSO NÃO SÓ COM O FUNC PÚBLICOS, MAIS COM A CONSTITUIÇÃO, NÃO VOTEI NO SR, MAIS TAMBÉM NÃO ERRAREI NOVAMENTE, SEU LUGAR E NA ALERJ

1. POR FALAR EM COMPROMISSO,ONDE ANDA O KAOCIOLO?

6. Valeu Maj e Vereador Márcio, o senhor me representa!!!!!!
    Att, Sgt Gilson!!!

7. O Judiciário está fechado com Cabral/Pezão. Pode processar esses dois, juiz e desembargadores isentos decretarem decisões... Não vai adiantar nada, a "madrinha" da dupla já articulou para eles no STF. Mesmo assim, valeu major, pois o que vale é ombrear com os servidores na busca por dignidade.

8. anônimo com esperança14 de março de 2016 16:49

TAMBÉM NÃO VOTEI NO SR MÁRCIO GARCIA PARA VEREADOR PÔR NÃO ENTENDER O PORQUE QUÊ UM FUNC ESTADUAL, DISPUTA UMA VAGA NA CÂMARA MUNICIPAL? MAIS SE CONTINUAR COM ESSE COMPROMISSO COM O FUNCIONALISMO, QUÊ A PRINCIPIO ESTA DEMONSTRANDO , TENHO CERTEZA QUÊ SERÁ UM GRANDE LÍDER POLITICO NA ALERJ SE RESOLVER SE CANDIDATAR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, PRECISAMOS DE GENTE NOVA E COM DISPOSIÇÃO DE.BATER DE FRENTE E QUE DÊ AO FUNC PÚBLICO VOZ , PORQUE ESTAMOS SOZINHOS E DESELUDIDOS COM OS POLÍTICOS DESSE PAÍS

9. Valeu amigo. Não desista de nós.

10. ISSO AÍ! FIQUE CONOSCO.

11. Valeu Major. Como sempre, atuando em defesa da categoria..

Tenho certeza que os bombeiros saberão retribuir a fidelidade do seu trabalho..

12. Está aí uma grata surpresa. Quando eu iria imaginar que um oficial superior se aliaria aos praças para defender toda uma corporação. Muito orgulho de ter votado no sr. Parabéns.

13. QUE SIGA ASSIM. TEM ELEIÇÃO ESSE ANO NOVAMENTE. O OUTRO JÁ PERDEU MEU VOTO, SÓ DEPENDE DO VOCE PARA MANTE-LO. ESTAMOS DE OLHO EM TUDO.

14. Pq o CBMERJ tem tanto cargos comissionado. Cnt disso daquilo é secretario e um monte de Sub secretário