quarta-feira, 13 de abril de 2016

26º GBM - PARATY MOBILIZADO!

Desde a semana passada estamos acompanhando de perto a mobilização democrática dos bravos de Paraty.

O primeiro passo deles foi chamar a atenção do comandante unidade, Cel Cardoso Filho, e solicitar uma reunião com o mesmo. Tal reunião foi marcada para quinta (14/04) e tinha como finalidade discutir medidas para facilitar o enfrentamento da crise pelos bombeiros, que somada aos constantes PROGs compulsórios, tornaram a situação insuportável.

A informação ainda não tinha sido divulgada pelo Blog atendendo um pedido dos próprios militares de Paraty que deram um voto de confiança ao seu comandante, e tinham esperança de um desfecho pacífico.

Mas, hoje, todos fomos surpreendidos com a presença de uma viatura da corregedoria na unidade, enviada para conduzir coercitivamente um dos bombeiros até a corregedoria para "prestar esclarecimentos".






SOS BOMBEIROS: Nosso heroico bombeiro, acompanhado por seu advogado, está sendo ouvido neste momento. 

Em breve traremos mais detalhes!!!

PERMANEÇAM FIRMES E UNIDOS!


44 comentários:

  1. O Judiciário, Alerj,MP e TCE , vão receber dia 29 de abril . O Francisco Dornelles vai ter que depositar o dinheiro até o dia 22 para cobrir a folha. Para os doentes e velhos de guerra nada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acamparemos entao em frente ao TCE,MP e palacio guanabara e então veremos se não sai o pagamento...

      Excluir
  2. ESSE COMANDANTE DE M...É TÃO CAGÃO QUE CHAMOU A CORREGEDORIA.😛😛

    ResponderExcluir
  3. Essa é a atitude do comando...procurar um bombeiro para pagar o pato...precisamos realmente de união... O prog compulsório no meu quartel virou forma de punição... Ta falando muito...prog...é contra o comando...prog...fora outras atrocidades... O prog era para estar cancelado, pois, não vivemos estado de calamidade.

    Contudo... Ainda vemos bombeiros acomodados e amedrontados... Precisamos nos mobilizar...

    ResponderExcluir
  4. Só confirma o lado dos oficiais do CBMERJ... Vergonha!

    ResponderExcluir
  5. Covarde!

    Não é nem homem para honrar com sua própria palavra. Esse cbmerj tem um militarismo de fachada mesmo, só serve pra fazer covardia.

    ResponderExcluir
  6. qualquer coisa brada geral q todo mundo avança!!!!
    chega de covardia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí...

      Excluir
    2. Se você homem pra avançar para algum lugar não se escondida atrás de um comentário anônimo para falar isso.

      Excluir
  7. aqui no 18 gbm cabo frio ta a mesma coisa ....esse prog compulsório q não entra no sistema e dessa forma nunca vamos receber,
    ta na hora de darmos um basta nisso!
    avante bombeiros nem um passo daremos atrás!

    ResponderExcluir
  8. Prassa com orugulio13 de abril de 2016 17:52

    Quem não deve não teme...se ele n fez nada, n tem p q temer..mas se ele errou, q pague, como qq um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Explique - se melhor oficial.
      vc sabe que certas ações beiram o desespero, e acabam levando o bombeiro a tomar medidas dràsticas, fora do regulamento até. Sabe porque tal atitude?
      Em razão da inércia dos nossos superiores, q se quer são capazes de nos defender, e bater de frente com o governo, e repudiar medidas arbitràrias como esse prog compulsòrio. As praças agem de forma desesperada por que no CBMERJ não existe um lider sequer para defende -las. Os oficiais do CBMERJ são covardes.

      Excluir
  9. Gente a ordem do CMT Geral é q os Cmdts segure sua tropa. Eles estão com medo q todos nós tenhamos a mesma força q em 2011.
    É preciso nos UNIR.

    ResponderExcluir
  10. Para quem veio das Forças Armadas sabe o quanto são fraco os oficiais do CBMERJ. Em vez de ouvir a tropa esse comandante chama a corregedoria, sabe pq?
    Eles são tão fracos e totalmente despreparado para ser um oficial quanto mais comandar uma unidade, pois não tem argumentos e muito menos gerenciar uma unidade, por isso prendem o bombeiro para criar um caos na unidade ou então ser temido na corporação para não ser interpelado por ninguém. O grande exemplo foi o coronel Cole, o cara só fala em prender e prejudicar os outros.
    Eles não tem argumentos para dialogar com a tropa por isso criam essa barreira contra a tropa. São muito fracos. A grande maioria entra pela janela e são uns recalcados por não ter capacidade de passar para uma ESCOLA NAVAL, AMAN , AFA, ITA ou IME.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você um recalcado por não ser oficial.

      Excluir
    2. A MAIORIA DOS OFICIAIS SÃO FILHOS OU PARENTES DE OFICIAIS,ENTRARAM PELA JANELA.

      Excluir
  11. Já avisei se me colocar nesse prog eu não venho, prog compulsório é ilegal
    Se me escalarem eu falto se me prender eu aciono a justiça contra qm me prender já consultei um advogado

    ResponderExcluir
  12. Poxa...tão fácil conversar com a tropa. acabar com o prog compulsório, correr com a guarnição que tem e se preciso for, pedir apoio operacional ao quartel mais proximo. Eles fazem da pior maneira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prog comupulsório é a forma de castigo,pois várias Unidades estão correndo sem o socorro completo,como tapar um buraco e descobrir outro.Tem vtr correndo com o motorista e mais três.

      Excluir
  13. Pq não comunicar ao Ministério Publico as rendas Milionárias dos Ilustríssimos Coronéis do CBMERJ, que moram em Coberturas com o ganho de aproximadamente 14,ooo mil reais ! Não pode ser proveniente do salario . Assim garanto q acabada com a brabeza d muitos ! Licitações Milionárias na compra de Viaturas e Outros materiais que dizem necessários ! Façam um teste e vamos ver no q vai dar . Pois os PMs testaram e foi bem interessante ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO SABEMOS PORQUE RECEITA FEDERAL O MPF,E A PF,NÃO INVESTIGAM OS CORONÉIS,OS BENS DOS MESMOS NÃO CONDIZEM COM SEUS SALÁRIOS.QUATORZE MIL,DA PARA FAZER FESTA?

      Excluir
  14. Esse tal "Prassa com orugulio, é um oficial fomentando a discórdia.
    Não tem esse papo de "se fez tem que pagar". Tem que pagar nada. Quem tem que pagar é o desgoverno do estado. Tem que pagar o nosso salário em dia e integral, assim como o dos amigos que estão na reserva, os reformados e pensionistas.
    O resto é balela.

    ResponderExcluir
  15. Já passou da hora de buscar os adidos em órgãos externos. Se estamos precisando de efetivo agora, imagina na olimpíada. O José Mariano Beltrame (secretário de segurança) levantou que há cerca 2.300 policiais adidos, e que a vontade dele era resgatar esses policiais para reforçar o patrulhamento na cidade, devido ao aumento da criminalidade e a falta de recursos do Estado para abrir novos concursos. Devemos ter pelo menos 1.000 bombeiros nessa situação (adidos), o que equivaleria a uns dois concursos. Vamos pressionar o Cmt.Geral para tomar a mesma decisão do Beltrame.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa...Que coloquem os adidos para tirar esses progs compulsório

      Excluir
  16. Pra mim isso só tem um jeito... Movimento antes das olimpíadas...

    ResponderExcluir
  17. A única conquista que eu me arrependo de ter conseguido com o nosso movimento, foi a volta do cargo de secretário de defesa civil para as mãos do CBMERJ. Para ter um Cmte. que não nos representa era melhor ter ficado junto com a saúde e o carequinha ( sérgio cortes). E não adianta dizer o contrário, pois só recuperou a secretaria devido ao Movimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade.

      É isso srs?

      Excluir
  18. Cambada de bundão. Sempre escolhem fazer mal aos que seguram a ponta.

    ResponderExcluir
  19. Tem que parar tudo só assim o cmt geral vai ver que a bombeirada esta unida num só propósito, tmj galera brada geral temos que dar um basta nesta sacanagem.

    ResponderExcluir
  20. AE GALERA PRESTEM ATENÇÃO OS OFICIAIS TIRAM FÉRIAS MAS NÃO CANTA NO BOLETIM INTERNO SABE PQ?PARA CONTAR EM DOBRO O COLEGA IA PUBLICAR AS FERIAS DE UM OFICIAL O MESMO FALOU PARA O COLEGA TA MALUCO NÃO PULICA ESSA PORRA NÃO!!!!É POR ISSO QUE NÓS PRAÇAS TEMOS QUE NOS UNIR NÉ 12GBM???

    ResponderExcluir
  21. No 23GBM,TBM ESTA rolando covardia com os bombas,memorandos a todo e falta de respeito com a tropa,prog compulsório entre outras covardias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Culpa dos Sgt que não querem trabalhar. Não lavam uma louça as 24 hrs de serviço....falar é facil

      Excluir
    2. Esse papo de covardia e memorando é mentira. Não dá pra ir nessa pilha. Prog compulsório é ordem do Cmdo. Geral, reclama pra eles.

      Excluir
  22. A coisa tá feia pra nós!!! Esse negócio de trabalhar compulsoriamente e não receber é praticamente escravidão!!! Só falta o tronco e a chibata...né sinhô!?!?!?

    ResponderExcluir
  23. CHEGA DESSE NEGÓCIO DE CAMINHADA PACÍFICA E ORDEIRA... VAMOS TOMAR ATITUDES MAIS ENÉRGICAS, COMO: Invadir os canteiros de obras das olimpíadas, parar as obras da linha 4 do metrô, tomar os jardins do palácio guanabara, acampar no interior da alerj... inativos e pensionistas > fechar as entradas dos quarteis do comando geral de ambas corporações... É ASSIM QUE DEVEMOS AGIR.

    Estão fazendo a gente de palhaço... Ou se toma atitudes contundentes, ou ficaremos chupando o dedo.

    NOS SOMOS MUITOS;
    ELES SÃO POUCOS.

    ResponderExcluir
  24. Enquanto isso o daciolo.....
    Vcs acham q ele esta preocupado com nossos inativos?
    Domingo agora é o dia dele mostrar a sua verdadeira face de traidor!
    Ele e sua corja votarao a favor da dilma...contra o impeachment!!!
    Contra todos nós brasileiros

    ResponderExcluir
  25. Domingo daciolo!!!
    Domingo vem o beijo do judas!!!
    Domingo cai a mascara!!!

    ResponderExcluir
  26. É! Parece que a palhaçada não vai acabar enquanto não der merda das grandes.

    ResponderExcluir
  27. O hcap, um projeto de hospital a 145, anos inovou na sua administração. A chefe de enfermagem, nada pode, e constitui-se na inimiga da enfermagem . os profissionais de enfermagem, só tem o status de servidor público, porém a carga de serviço ali aplicada saõ da iniciativa privada.
    Além disso, agora viril defensora do Coren RJ, assediando moralmente e coagindo as praças a quitarem débitos em atraso em pleno auge da crise econômico financeira. O que leva aquela chefe de enfermagem a tal conduta?? Estamos simplesmente de olho, nessas ações,

    ResponderExcluir
  28. esse coronelzinho cardoso de paraty ..a onde ele passou so fez merda...$$$$$$$$$$$$$$$$$$...ADORA UM DIMDIMDA ENGENHARIA E DO RANCHO,,,,,,,,,,ELE VAI PERDE O COMANDO DE PARATY ...@ 2 PASSARINHO DO BICO PRETO ...ELE VAI PARA VARANDA E VAI SER INVESTIGADO PELA JUSTIÇA AGUARDEM O BIZU E FORTE,,,MPERJ PRACIMA DELLE SEU LAMBAO BANANEIRO....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza nao tem peito para falar com o Coronelzinho pois se tivesse não ficaria no anônimo,mas SOS Bombeiro está printado pois racismo e crime

      Excluir
  29. MPF RECEITA E PF POR FAVOR AVERIGUEM O CBMERJ?

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.