quinta-feira, 28 de abril de 2016

ABASTECIMENTO SUSPEITO NO 7º GBM - BARRA MANSA

Missão para a corregedoria interna do CBMERJ investigar, lá no 7º GBM:


Se encaminhássemos o ocorrido sem dar a devida publicidade, certamente, a suposta averiguação seria velada e com sérias possibilidades de não tomada de justa providência. Vamos a ela:


Denuncia encaminhada via E-mail




"No dia 30/03/2016,  parte da manhã,   um ônibus da empresa  '' viação falcão'' foi abastecido com 40 litros de diesel, na bomba de combustível do 7º GBM - Grupamento de Bombeiro Militar de Barra Mansa. A ordem para o abastecimento foi dada pelo comandante da unidade Tenente coronel René Brito da Silva. 

O fato causou muita estranheza e buxixo pela unidade, mas ninguém se manifestou a respeito. Tudo isso logo neste período de crise, uso racionado do combustível, em fim. Muito estranho.

O registro desses  40 litros encontra-se no livro do encarregado de motoristas, lá pode se comprovar o abastecimento. Se por um acaso essa anotação não tiver sido feita, a fim de ludibriar uma possível investigação, pode-se consultar o sistema CTF que mostra com precisão o dia, hora, quantidade e  qual viatura foi abastecida."

Empresa-  viação falcão-  rua antônio graciano  da rocha, 1100 , vila maria, Barra Mansa.
Condutor do ônibus-  Sr. Miguel
Placa- LQA 0157






SOS BOMBEIROS: Com certeza a nossa "justa" corregedoria irá se emprenhar em esclarecer todo essa história, narrada com tantos detalhes. 
Estaremos acompanhando bem atentos.

51 comentários:

  1. Comenta-se na DGAF que no mês que vem os ativos não receberão os vencimentos referentes a abril. Não me refiro a parcelamento de salário (como tem sido feito até então) mas sim, ausência de pagamento aos ativos no mês seguinte. A princípio, o Governo não pagaria os ativos em 3 meses de 2016 sendo o mês que vem o primeiro destes três meses que ficaremos sem salário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que vão pagar pra ver???

      Excluir
    2. Sou Oficial Superior do DGAF e não ouvi nenhuma conversa nesse sentido !! O que se tem noticiado é que o Governo irá pagar a todos até o décimo dia útil do mês de maio !!

      Excluir
  2. Querem pegar o comandante, mas assim prejudicam quem nem tem nada a ver com isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. -----------------amigo 80% porcento dos comandantes e ex,,,comandantes sao todos peculatos lalaus ficaram ricos nas costa do cbmerj tem empresa clinicas ambulatorios ambulancias brigada de incendio apartamentos na zona sul no exterior em outros pais saloes de festas fazendass com o dinheiro roubado do cbmerj,,vamos dar o nomes dos boi para justiça e o mperj e a policia federal e para receita federal,,alguem duvida,,meu pai falava quem anda com ladrao e porco tambbem faz parte do circo,,resposta para comentario 08.37 horas.voce deve ser deve ser da mesma panela suja seu pe de gato sujo deve estar todo cagado,,cpi auditoria no corpo de bombeiro do rj,,ja ja mpe,alerj,,

      Excluir
    2. $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ ESSE CORONEL BM RENNE ADORA UM DIMDIM DA ENGENNHARIA DO CBMERJ ELE ADORA DIVIDIR COM OS MINUDOS DA DGST .A ENGENHARIA AQUI APROVA TUDA QUER DAR QUER SE ...F......dona corregedoria vamos para de fazer vista grossa e coOperativismo pau quer da em praça tambem dar em coronel..o mprj e gaeco ja estar de olho em voces aguardem.

      Excluir
  3. Espalha boato não amigo. Ninguém precisa de uma notícia dessa sem fonte a essa altura do campeonato...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante amigo que o senhor critica a notícia sem fonte, mas a fonte de seu comentário, onde fica???

      É pela mesma razão que o senhor omitiu sua autoria que omitiram o responsável pela denuncia. Se ler direitinho não há nenhuma acusação ao ilustre comandante, apenas o envio de uma operação um tanto quanto estranha dentro de uma unidade militar para que a corregedoria esclareça. Qual o problema disso???

      Ah! já sei o senhor deve ser um daqueles que terá a zona de conforto modificada porque alguém colocou pra frente uma informação séria.

      Excluir
  4. Telhado de vidro todo poderoso coroné

    ResponderExcluir
  5. Não mude o foco amigo, senão vai virar pizza

    ResponderExcluir
  6. Pro anônimo das 10:29. O comentário é relativo a postagem que cita DGAF e não a denúncia...

    ResponderExcluir
  7. Coroné manda interrogar o cachorrinho, ele viu tudo, abre apuração e com seu poder ultra,mega e super colhe o depoimento do canino. Kkk

    ResponderExcluir
  8. Isso que dá, querer pedir ônibus emprestado pra levar o pessoal confortável pra passagem de comando do CBA, da próxima vez deixe todo mundo se virar e ir por meios próprios. Bombeiro burro, justamente por causa das condições financeiras dos bombeiros, que o cmt pediu o ônibus emprestado, pra vc nao ter que gastar seu suado dinheirinho indo por conta própria pra uma escala extra.
    "O fato causou muita estranheza e buxixo pela unidade, mas ninguém se manifestou a respeito"
    Todo mundo sabia que o ônibus estava ali pra levar os militares escalados pra passagem de comando pro CBA, que isso sirva de lição pros comandantes, quer ser legal, olha no que dá. Aposto que o próprio bombeiro que filmou isso também foi pra formatura de ônibus.
    Este blog parece mais uma agenda virtual de um adolescente rebelde. O bombeiro não está mais preocupado em apurar fatos reais, de reais insjustiças, ele agora está empenhado em criar qualquer desinformação que possa geral desconforto, na expectativa de derrubar um determinado comandante.
    Você, bombeiro que lê este blog, acha que este tipo de fofoquinha é benéfica pra corporação, é assim que vocês acreditam que vão obter melhorias? Bombeiro infantil e mentiroso, dando a entender de que não sabia do que se tratava.
    Não estou defendendo o comando da unidade, porém, não é com este tipo de covardia, ou criando desinformação, com o único intuito de criar o caos que vamos conquistar nossas aspirações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas independente de qualquer coisa,isso não pode. Se foi levar os militares pra formatura ou qualquer outra atividade e ilegal. E quanto ir por meios próprios pra uma formatura geral de escala extra,é só ir para o quartel e aguardar. E extra sem remuneração também é ilegal, tem que pagar.

      Excluir
    2. Sinceramente qnt falta de ter o q fazer! Neguinho gosta de reclamar e colocar pilha errada! Se o comandante não tivesse feito nada, não tivesse se manifestado e se o bombeiro tivesse que ir por meios próprios, estariam reclamando! Como ele conseguiu o ônibus e deu a possibilidade dos 30 bombeiros não gastarem dinheiro próprio pra ir a passagem de comando, teve o q não tinha nada pra fazer, filmou a parada, fingindo não saber pro q era? Ah fala sério! Não tenho paciência pra infantilidade é covardia não! Se tem algo contra o comandante, faz pelo menos o certo! Reclama do q tem motivo! Sobre isso não! Se ele tivesse alguma coisa pra esconder, não ia mandar o ônibus ficar lá a manhã toda esperando os bombeiros, levar, esperar pra voltar! Faça-me o favor, sejam pelo menos corretos e justos! Quem quer justiça deve ser justo! Não defendo o comando, defendo a atitude de querer ajudar os 30 bombeiros q iam gastar uma grana pra cumprir a escala extra!

      Excluir
    3. Senhor comentarista acima que disse que o cmt é bonzinho que arrumou ônibus pro bomba não gastar dinheiro, fique sabendo que não existe meios próprios para assuntos de interesse do cbmerj

      Excluir
    4. Só o fato de escalar militares para passagem de comando já é desnecessário. Para encher e parecer que o cara era querido. Mas se for o caso, a corporação tem viaturas para isso. Temos ônibus, é só solicitar a quem de direito.

      Excluir
    5. Ta errado se é s serviço do cbmerj tem q ter locomoção fornecido pelo estado e nao pode usar combustível do quartel parav isso mp neles

      Excluir
    6. Esta de brincadeira, confortável, ajudar o bombeiro pra não gastar dinheiro, kkkk.
      Isso é mais que obrigação da corporação, não existe meios proprios pra isso, outra coisa esse coronel não tem coração, já ouvi ele falar que quem gosta de praça é pombo velho, ele só conseguiu o onibus por falta de opção, esse cara não vale nada, se gosta tanto dele assim leva pra sua casa.

      Excluir
  9. kkkkkkkkkkkkkk agora voces vejam, vou roubar um banco, assaltar uma joalheria, uma posto de gasolina, porque estou sem dinheiro pra ir trabalhar. Os fins não justificam os meios, porque esse mesmo coronel, não foi no comercio pedir cestas basicas, para os inativos (bm)da região? ai tem!!!! kaooooooooooooo

    ResponderExcluir
  10. Quero ver denunciar os soldados do 7gbm que ficam se fingindo de maluco pra não trabalhar, tem um que está afastado a meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui só se posta erro de oficial, erro de praça deixa quieto.

      Excluir
    2. E ELE ESTÁ ERRADO?

      Excluir
  11. O bombeiro que postou deu mole. O site só é visitado por bombeiros. Os denunciados usam o site aqui pra não deixar vazar pra fora do cbmerj. O cel ficoi sabendo e tá correndo atrás. Todo mundo que tá devwndo ta do lado do cel, defendendo ele é tals, mas se fosse o contrário era gep antes de inveatigar. Quando for denunciar, denuncie numa mídia não estritamente vinculada aos Bombeiros. Vão abafar, da próxima vez se for jogar no ventilador, não cague no pau

    ResponderExcluir
  12. O fofoqueiro da DGAF, enfia a lingua vc sabe onde, fica espalhando boato, fala da sua mulher, da sua filha..... Ninguém precisa de notícias desse tipo, nós BMs estamos muito irritado com essas notícias de salários, vc não precisa espalhar mais notícias, no.qual não sabe a veracidade. Pois bem não tem o q falar, fala da sua mulher, do seu vizinho......

    ResponderExcluir
  13. Parabenizo a atitude do Sr comandante, não o conheço, porém é minha opinião, não servi, nem sei aonde fica o 7°GBM, amigos não me escondo, raramente me posiciono sobre temas, mas esse me vi obrigado, não posso me furtar a comentar a atitude Plausível desse Cmt que repito, Não o conheço, porém temos militares adeptos ao quanto pior melhor. Se fossem todos marchando seria capa de jornal, como ele resolveu "ajudar" aos militares, está sendo crucificado.
    Triste isso, ao amigo que postou, não estou sendo isso ou aquilo, porém que justiça seja feita, querer que nossos irmãos sejam ajudados e depois criticar é fácil, dificil reconhecer algo que nos beneficia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá achando ele tão bonzinho,leva pra vc. Enquanto ficarmos nessa de que podemos encobrir um erro com outro esta merda nunca vai mudar, o certo é ter transporte para eventos de interesse do CBMERJ.Se ele quisesse ser o bonzinho da história fizesse o certo, solicitar um onibus do CBMERJ ou cancelar a ida dos seus bombeiros por falta de transporte.Esse jeitinho que estraga tudo. Logo este coronel que diz que gosta de tudo certo, como ele diz: somos militares imagine se a população ver um onibus paisano abastecendo no quartel iremos perder nosso militarismo. Kkkk

      Excluir
  14. SE TEM INVESTIGAÇÃO DE MILICIANOS E TRAFICANTES CADE A PUBLICAÇÃO DELAS.
    VOCÊS SÃO UNS VERDADEIROS FANFARRÕES.................

    ResponderExcluir
  15. QUE A VERDADE SEJA DITA:
    A CORREGEDORIA INTERNA DO BOMBEIRO É UMA VERDADEIRA FANFARRONAGEM.

    SÓ SERVE PARA INVESTIGAR O BOMBEIRO QUE ANDA A PÉ PARA O SERVIÇO, INVESTIGAR O INATIVO QUE FICA VENDENDO OVO NA FEIRA E POR AÍ VAI, ALÉM DE FICAR FUXICANDO O FACEBOOK DOS BOMBEIROS.
    É UM MONTE DE GENTE QUE NÃO TEM NADA PARA FAZER.

    QUERO VER É INVESTIGAR OS TRAFICANTES E MILICIANOS QUE EXISTEM DENTRO DA CORPORAÇÃO. AÍ EU QUERO VER MEU AMIGO. SÃO UM BANDO DE FROUXOS. ESSA QUE É A VERDADE.
    QUERO VER INVESTIGAR O BOMBEIRO QUE É ENVOLVIDO COM O TRAFICO DE DROGAS QUE SABEMOS QUE TEM UM MONTE.

    ResponderExcluir
  16. Esse subtenente bigodudo fica desfilando no pátio da quartel central achando que é modelo. Só se for modelo de filme de terror.

    ResponderExcluir
  17. Realmente nunca ví a corregedoria investigar algum traficante ou miliciano na corporação. Só sabem investigar os bombeiros que andam a pé.

    ResponderExcluir
  18. O CORREGEDOR, SO SABE INVESTIGAR A LE BOY, AONDE ELE CURTE E MUITO, INCLUSIVE JÁ FOI ATE PRESO POR BRIGAR LÁ DENTRO, POR CONTA DE UM "AMIGO" QUE ELE GOSTA MUITO! APROVEITA QUE A PORTA DO ARMARIO ESTA ABERTA E SAI LOGO.......JSF

    ResponderExcluir
  19. A denúncia se tornou pública, agora basta levá-la a conhecimento das autoridades competentes, para o MP basta ligar 127 e citar o link desta denúncia.
    Contra fatos não há argumentos.

    ResponderExcluir
  20. Ao amigo Pedro Ivo, não podemos justificar essa atitude ilegal desse comandante por ser aparentemente benéfica a tropa. Não podemos confundir, ele é responsável pelos seus atos e responderá por isso. É não ache que ele é gente boa e quis Ajudar os bms, nas provas profissionais de 2015 prendeu vários militares por 10 dias por terem faltado treinamento mesmo participando que não tinham dinheiro para pAgar condução.

    ResponderExcluir
  21. $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ URGENTE URGENTE++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++MANDE ESSAS MATERIA PARA EMPRENSA TVS JORNAIS RADIOS ++++++++ SBT GLOBO BAND JORNAL O DIA EXTRA REDE RECOR++++++MPERJ TJRJ ALERJ MPF PF+++VAMOS DIVULGAR JA JA JA ISSO E ABUSO COM DINHEIRO PUBLICO FALE ALGUMA COISA SR. CEL.BM.MALADRAO AGORA .

    ResponderExcluir
  22. isso aí denúncia já!!!

    ResponderExcluir
  23. 157- FURTO no CP...

    ResponderExcluir
  24. o RATO-da-barriga-branca voltou!kkkkkkk

    ResponderExcluir
  25. Fala sério. Na corregedoria do CBMERJ só tem fanfarrão. O negócio deles é ficar com o rabo sentado o dia inteiro sem fazer nada. A única coisa que sabem fazer é investigar o FACEBOOK dos bombeiros. Quero ver é investigar os traficantes e milicianos da zona oeste. Isso eu quero ver...
    Quero ver ajudar os bombeiros que moram em favelas e muitos tem que esconder a farda para poderem ir para o trabalho com medo dos traficantes que assombram as comunidades.
    Acho que invés de corregedoria deveria se chamar DESCORREGEDORIA.

    ResponderExcluir
  26. Quem rasgou foi recruta! Não aguenta por que veio! Eu tirava toco de fuzil e capacete, corria pra fogo e pegava maluco na madrugada pra levar pra quatis!
    Pai rene é um paizao pra nois!
    Rango ta ótimo!
    Antigamente era bucho ou boi ralado! Agora churras arregado!
    Então recs pede pra sair! Cambada de frouxos metidos a foda ! E tudo mora mal na baixada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UM RECADINHO PARA O ANONIMO DO DIA 29/04 AS 19:01,ENTÃO QUER DISSER QUE SE O CORONEL TE DAR UMA COMIDA BOA ESTÁ TUDO CERTO ? O RESTO QUE SE DANE ?POR QUE VC FICA RECLAMANDO DO PESSOAL QUE DEFENDE A DILMA A TROCO DE PÃO COM MORTADELA SE O QUE VC ESTÁ FAZENDO É A MESMA COISA!SE VC TEM TANTA CERTEZA QUE FOI ELES,PARTICIPA O FATO AO CORONEL MAS PARTICIPA COM PROVAS NÃO FICA AQUI FAZENDO ACUSAÇÕES NAS QUAL VC NÃO TEM PROVAS .

      Excluir
  27. Incrível, avisar os meninos quando na verdade no dia estavam todos no quartel em função do evento. Acho que falta maturidade de alguns sargentos para entender que se estivessem longe de casa como eles, ficariam indignados também. Garanto que se um de nós fôssemos movimentados para o rio, pensariamos da mesma forma. Sou sargento no sétimo e discordo da tua opinião. A insatisfação é geral. Se quer comer bem, compre comida para sua casa, não espere isso do quartel. E outra coisa, ele não está fazendo favor algum, recebe etapa de rancho então deve fazer jus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me deu até um alívio ler este comentário, pois só estava lendo comentário medíocre acusando os soldados, muita falta de maturidade por parte deles mesmo. Querem fazer guerra com a gente mas não cairemos nesta guerra, viemos aqui pra somar !

      Excluir
  28. Sgt defensor dos cabritos, vai na sad e pede pra tirar toco pra ajudar os mulekes rsrs

    ResponderExcluir
  29. Estou acreditando que você vai no quartel só por causa de comida, esta mentalidade sua é que nos faz escravos, eu não quero comida, nem bebida, quero ser tratado com respeito e dignidade e ter condições de me alimentar bem. Mude sua mentalidade, isto é pensamento de meretriz.

    ResponderExcluir
  30. Resposta ao comentário do dia 28 as 18:52 h
    Que comentário infeliz da parte do senhor, agora que todos sabemos da situação de um dos soldado que está baixado quero ver você se identificar !

    ResponderExcluir
  31. SENHORES CADE AQUELA UNIÃO DA FAMÍLIA 7º GBM ?UM DOS QUARTEIS QUE MAIS LUTOU POR RESPEITO E DIGNIDADE ESTÁ DEIXANDO TUDO IR PARA O RALO ,ESTAMOS DEIXANDO UMA PESSOA ACABAR COM TUDO,PESSOA ESSA QUE NÃO DEMORA MUITO A IR EMBORA !A ANTIGUIDADE SEMPRE EXISTIRA COM O SEM MILITARISMO ,MAS TEMOS QUE NOS RESPEITAR ANTES DE TUDO COMO PESSOA .
    SENHORES VAMOS PARAR DE FOFOQUINHA !!!!!!!!!
    DO MAIS MODERNO AO MAIS ANTIGO SENDO PRAÇA OU OFICIAL ,QUALQUER UM PODE TER FEITO A FILMAGEM ,SENDO DO SÉTIMO OU NÃO .
    O SÉTIMO RECEBE MILITARES DE DE TODO CBA-SUL.SÓ PARA LEMBRAR !!!!!!


    *************JUNTOS SOMOS FORTES E QUE DEUS ESTÁ NO CONTROLE *********** QUANTAS FEZES OUVIMOS E FALAMOS ESTÁ FRASE ?

    OBRIGADO A TODOS !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. Ta certo
    Era pilha
    Os mulekes moram mal e são frouxinhos,mais a culpa é nossa mesmo que nao sabemos doutrinar, já deu a hora do pai renee ralar, muito caxias, daki a pouco ficaremos sem salário na merda! Então q de um ipm essa porra de filmagem

    ResponderExcluir
  33. O foco não pode ser em quem fez a denúncia, filmou,tirou fotos, etc..
    Quem fez a merda foi o comandante e ele deve responder por isso. Um comandante que não é amigo de seus comandados não pode esperar nada diferente disso. O coronel usa o regulamento, já seus comandados usa do artifícil LEGAL da denúncia.
    " A ARMA QUE VC USA É A QUE ESTÁ A SEU ALCANCE"

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.