quinta-feira, 14 de abril de 2016

BOMBEIROS DE CABO FRIO MOBILIZADOS!

Na última segunda-feira (11) foi realizada uma reunião em Cabo Frio entre representatividades das OBM's daquela região, para tratar sobre os atrasos do salário.

Ficou resolvido formar uma comissão para junto com advogados entrar com um mandato de segurança para que o salário volte a ser pago no 5° dia útil do mês, e uma comissão para informar a  OAB da região a real situação de trabalho dos bombeiros na região dos lagos.

SOS BOMBEIROS: Região dos lagos sempre Região dos Lagos... Novamente se articulando para lutar por seus direitos trabalhistas. Mostram mais uma vez a força e organização do interior. Parabéns pela coragem e determinação que sempre demonstraram ao longo de nosso movimento.

PS: Quando ao enviarem a notícia pediram para informar aos Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (principalmente os inativos) que podem contar com o interior para defenderem nossos precursores desta brutal covardia e atitude de desumanidade do Governo Estadual, agredindo a dignidade dos servidores inativos.

1. Vamos a luta...existe um ditado muito certo...."se queres a paz, prepara-te para a guerra"

2. O EX PRESIDENTE FERNANDO COLO DE MELLO FOI BANIDO DO GOVERNO PORQUE PRENDEU OS DINHEIROS DOS IDOSOS APOSENTADOS E DE SERVOS DE DEUS. NO GOVERNO DO RJ NÃO SERÁ DIFERENTE. O GOVERNADOR DO RJ TEM QUE COLOCAR A BARBA DE MOLHO, ELE E SUA CÚPULA TEM QUE TOMAR MUITO CUIDADO PORQUE DEUS É AMOR MAIS É FOGO CONSUMIDOR TAMBÉM.

3. NESTE PAÍS DE IMPUNIDADES NINGUÉM ESTÁ RESPEITANDO MAIS CAUSAS NA JUSTIÇA E MAIS NADA. NÃO ESTÃO RESPEITANDO E CONSIDERANDO MAIS E NEM DANDO VALOR NENHÚM, PRINCIPALMENTE ONDE ENVOLVE DINHEIRO. SÓ DEUS PARA AJUDAR OS POBRES E MAIS NINGUÉM.

4. Cabo Frio se mobilizou, Paraty e a capital também.
    Porém, o Corpo de Bombeiro não é só essas regiões, não estamos lutando só pelos inativos, estamos lutando por todos os servidores, porque se a situação está assim hoje, imagem depois das olimpíadas?
    Para vocês pensarem: alguém já viu alguma concessionária, empresas que controem as obras olímpicas reclamarem do atraso de verbas pelo estado?
    Pois é! O dinheiro tem, esse papo de que o petróleo desvalorizou é mentira.
    Esse movimento não podem ser isolados e sim coesos.

5. Os ativos de hoje serão os inativos de amanhã. Essa é a hora de praças e oficiais lutarem por seus direitos, não estamos satisfeitos. Devemos de forma correta buscar nossos direitos e acabar com essa covardia com todos os servidores! Essa conta não é nossa!

6. Não adianta falar em aquartelamento, em SOS, em passeatas se não houver uma União de todo cbmerj.
    Fazer pressão aquilo é fácil, temos que participar.
    Vimos que uma simples atitudes do Cb Cruz fez o governador rever o parcelamento salarial dos ativos da segurança pública.

7. TENHO UMA IDÉIA. VAMOS TODOS QUE NÃO RECEBEMOS O SALÁRIO, PEDIR VALE CONFORME OCORRE NAS EMPRESAS PRIVADAS, PARA QUE SEJA DESCONTADO NO DIA 12 DE MAIO.

8. 11 de Abril de 2016 | 18h18
    Até o momento, governo do Estado arrecadou R$1 bi a mais em relação a 2015.
    Algo muito podre acontece no governo estadual.

Um levantamento feito pelo blog do professor universitário Marcos Pedlowski, revela que o governo Pezão (PMDB) arrecadou até o momento R$ 1 bilhão a mais em relação ao mesmo período do ano de 2015.

O discurso ligando a falência do estado à queda de arrecadação cai por terra com a revelação dos dados. Confira o post do professor Marcos Pedlowski logo abaixo.
    "Graças a colegas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) tive hoje acesso aos dados de arrecadação do estado do Rio de Janeiro para os dois primeiros meses de 2016 em relação ao mesmo período de 2015, e os resultados são surpreendentes, pelo menos para quem compra a ideia de que vivemos uma crise causada pela diminuição das entradas. A realidade é, na verdade, bem oposta, e para verificar isso basta verificar a tabela abaixo.

Sim, isso mesmo! A arrecadação estadual aumentou em quase R$ 1 bilhão! Como os salários do funcionalismo público estadual continuam os mesmos de 2015, a pergunta que coloca é a seguinte: para onde está indo todo esse aumento de arrecadação?

As respostas mais óbvias são o pagamento dos juros da monstruosa dívida pública acumulada pelo estado do Rio de Janeiro ao longo dos últimos anos e o custeio das obras supostamente voltadas para os Jogos Olímpicos.

Agora, a população do Rio de Janeiro só vai saber mesmo para onde este dinheiro todo está indo se ocorrer uma auditoria das finanças do (des) governo Pezão/Dornelles. Essa deveria ser uma das principais palavras de ordem do movimento dos servidores e, por que não, da sociedade fluminense. É que algo muito estranho anda acontecendo no reino de Sérgio Cabral, o Proximus da Odebrecht."

1. IMPEACHMENT JÁ DESTE GORVERNO PEZÃO/DORNELLES E A PRISÃO DOS CORRUPTOS EX GOV. SERGIO CABRAL,EX SECRETARIOS DE GOVERNO POR PEDALADAS FISCAIS etc...

9. Muitos opressores do passado hoje estão sem salários. Vc opressor do presente vai trabalhar para que isso não aconteça com vc no futuro ou vai cometer o mesmo erro de seus antecessores ?
    Força e honra.

10. Em Cabo Frio haverá novas reuniões para definirmos a resposta que daremos pela covardia que estão fazendo com os ativos e aposentados (atraso de salário, parcelamento e aposentados sem pagamento). No CBMERJ não existe comandante, existe puxa saco do governo que assistem seus comandados passarem por necessidade e continuam defendendo a quadrilha do comando geral e palácio guanabara. Se houver retaliação por causa das reuniões vamos entupir esse site de denuncias das irregularidades que acontecem no 18 GBM. E não são poucas. Guerra avisada perde quem quer.

11. Pra cima deles
    Acampar na porta do COI.
    Eu topo!!!!

12. O dinheiro acabou com o Cabral e pezao ali naquele governo eles fizeram merda demais agora os jutos sao altissimos e nao conseguem concertar. Cabral e pezao tem q ir pra cadeia.