sábado, 9 de abril de 2016

BOMBEIROS UNIDOS EM SOLIDARIEDADE AO CABO CRUZ

Nessa manhã de sábado, em mais um ato de solidariedade, cerca de 400 bombeiros de diversos quartéis fizeram uma caminhada do quartel da Ilha até o destacamento do fundão.

O protesto teve como finalidade prestar solidariedade ao cabo Cruz, assim como, chamar atenção da população para os sucessivos atrasos e parcelamentos no pagamento.


Seguem algumas imagens da histórica mobilização.

                                                       






           




          


SOS BOMBEIROS: Mais uma vez os bombeiros provam o seu verdadeiro valor. Com a mesma garra apresentada em 2011, os militares caminharam pelas ruas da cidade e continuaram a recebe apoio incondicional da população diante de suas reivindicações.

Regado ao som do hino nacional, do soldado do fogo e de palavras de ordem como:  "quem é, quem é?" É o bombeiro no local! Nossos heróis fizeram um protesto em apoio ao cabo Cruz e para denunciar a situação crítica vivida pelos agentes, em função dos recorrentes atrasos e parcelamentos nos vencimento da categoria.

Se alguém tinha alguma dúvida, está aí o recado. Que o senhor governador e o comando da corporação não repitam o erro da ultima mobilização oriunda da tropa. Ou nos tratam com dignidade ou o Rio de Janeiro voltará para o "mar vermelho".


“(...) da próxima vez será muito maior!!"

Repercussão na mídia...




http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/04/manifestacao-ocupa-faixa-da-praia-de-cocota-na-ilha-do-governador-rio.html

http://extra.globo.com/noticias/rio/militar-que-caminhou-pela-linha-vermelha-recebe-apoio-de-bombeiros-19052018.html

http://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2016-04-09/bombeiros-protestam-em-defesa-de-cabo-cruz-bombeiro-iria-ate-niteroi-a-pe.html


28 comentários:

  1. Respostas
    1. Com certeza vc não depende do salário de BM para sobreviver!

      Excluir
    2. Bom saber que você está aqui lendo.

      Excluir
    3. Mais ridículo,é o seu comentário,seu ridículo.No mínimo deve ser um lalau da engenharia.

      Excluir
  2. Uma luta,uma vida um ideal,Dignidade.Parabéns a todos os presentes.

    ResponderExcluir
  3. Reacender a chama foi bom demais.
    Quero agradecer a Deus,por ter corrido tudo bem,ao Cb Cruz que fez o que muitos ainda irão fazer,caso não tenham dinheiro para o deslocamento e ao vereador Marcio Garcia que se fez presente e ainda nos ajudou muito levando as frutas e a água.
    A próxima vai ser maior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza,se não nos respeitarem e vai ser nas Olimpíadas,aguardem.

      Excluir
    2. ESTOU CANSADO DE VER ESSE FILME;A FROUXURA É TANTA QUE VCS ESTARÃO TRABALHANDO NAS OLIMPÍADAS.

      Excluir
  4. Vamos fazer novos protestos e aos poucos vai aumentando a quantidade de Bombeiros e vamos conquistar nossa dignidade.
    JUNTOS SOMOS FORTES!!!

    ResponderExcluir
  5. esposa de um heroi10 de abril de 2016 01:46

    Certos comentários absurdos como o do retardado das 19:26 não deveriam ser postados esse tipo não soma com a sociedade e só revolta mais nossos heróis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus respeito a Senhora,esse ridículo de 19:26,não deve amar seus filhos,ou então é mais um dos recalcados.O próprio comentário dele já diz quem ele é,um merda.

      Excluir
  6. Deu para notarem a diferença da punição que o Amandio tomou(trinta dias preso com prejuízo)e a manifestação em favor do Cb Cruz:Então analizem:O Amandio,tentou se promover,faltando com respeito ao seu comando e a prontidão,pois estávamos todos dormindo,e segundo sabemos quer se promover para tentar um cargo Político.Ainda tomou a decisão errada por estar de serviço,em frente a Unidade,onde respondia pelo Comando do destacamento,pois era sua a responsabilidade do serviço,resumindo:cagou no pau.Já o Cb Cruz,foi desespero de um Pai de Família,se vendo obrigado a se locomover para Niterói,com certeza devia estar faltando o básico para seus Filhos,arroz e feijão(pelo menos isso).E não queria aparecer e sim mostrar a situação caótica que passam todo o Funcionalismo Público,e na Caserna,Ativos,Inativos e Pensionistas,todos pedindo Socorro.Foi dado o recado,Cmt Geral e Governador,agora só queremos o pagamento em dia e o fim do pacote de maldades,pois senão iremos voltar para as ruas.Jsf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUANDO É ERRADO,SÓ VAI DAR MERDA,NINGUÉM SE MANIFESTOU A FAVOR DO AMANDIO,CHUPA QUE É DE UVA.CUMPRA-SE A LEI,QUIS APARECER,SE FODEU SOZINHO,PELO MENOS ISSO.

      Excluir
    2. QUANDO É ERRADO,SÓ VAI DAR MERDA,NINGUÉM SE MANIFESTOU A FAVOR DO AMANDIO,CHUPA QUE É DE UVA.CUMPRA-SE A LEI,QUIS APARECER,SE FODEU SOZINHO,PELO MENOS ISSO.

      Excluir
    3. FIM DOS PROGS COMPULSÓRIOS,POIS NÃO TEMOS DINHEIRO DE PASSAGEM EXTRA.VAI DAR OUTRA MERDA.

      Excluir
  7. SR Vereador,agora inventaram um tal de prog compulsório,como é isso?Vamos gastar do nosso bolso,para se deslocar sem condições financeiras?Tem mais a maioria das Unidades estão correndo somente com três no máximo quatro Bombeiros nas Viaturas,essa de de dizer que outras Unidades estão precisando é mentira,é castigo.Estão fazendo o Cbmerj de Jardim de Infância,já que não conseguem punir,dão castigos.

    ResponderExcluir
  8. SR Vereador,agora inventaram um tal de prog compulsório,como é isso?Vamos gastar do nosso bolso,para se deslocar sem condições financeiras?Tem mais a maioria das Unidades estão correndo somente com três no máximo quatro Bombeiros nas Viaturas,essa de de dizer que outras Unidades estão precisando é mentira,é castigo.Estão fazendo o Cbmerj de Jardim de Infância,já que não conseguem punir,dão castigos.

    ResponderExcluir
  9. ### Faxineiros unidos, jamais serão vencidos! ###

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta pra creche do papai, filhinho da mamãe. Enquanto o comandante geral e seus staffs (oficiais) estavam com o rabo entre as pernas e escondidos na torre do quartel central. Nós, "faxineiros", estávamos lutando pela categoria e defendendo o quartel de um coronel PM que subiu em cima da nossa viatura.

      Ademais, sou praça e mestrando em ciência da motricidade. E você filhinho da mamãe tem formação acadêmica em quê? Lembrando que diploma da ABMDPII não é reconhecido como graduação. Ou seja, fora do caserna não serve pra nada!

      Por aqui, nunca passarão! Se a equidade não vir pelo regulamento, virá através da justiça.

      Excluir
  10. O meu comandante ten cel....ganha 23000 bruto e líquido 17000....se o salário for pago mês sim, mês não, será que ele vai passar fome?....um dos motivos do estado estar quebrado....quantos 23000 temos nas corporações....?...detalhe...é analfabeto de pai e mãe....kkkk...ainda tem viatura com motorista para leva-lo e traze-lo ao serviço....e coisitas mais...

    ResponderExcluir
  11. Faz o concurso e passa...
    De repente vc pode vir, um dia, a ganhar isso.
    Juntos somos fortes

    ResponderExcluir
  12. 439 DE VERDADE...11 de abril de 2016 07:51

    MÊS PASSADO TAMBÉM NÃO TINHA O QUÊ COMER E NEM COMO IR AO SERVIÇO... POIS DEIXEI DE COMER DIREITO DURANTE DOIS DIAS PARA QUE ESPOSA E DUAS FILHAS COMECEM... NO DIA DO PAGAMENTO FUI AO CAIXA E NADA... NÃO SABIA O QUÊ FAZER, VERGONHA... NÃO SABIA O QUÊ FALAR PARA MINHAS MENINAS... ME TRANQUEI NO BANHEIRO E CHOREI... INFORMEI A SITUAÇÃO... ACREDITEMMM... FIZERAM FILA PARA ME ESCREVER... MAIS JESUS ESTÁ SEMPRE COMIGO... E CAIU POR TERRA ESSA MALDADE... AMÉM... AINDA TEMOS BOMBEIROS SEM O MÍNIMO NECESSÁRIO DE PROFISSIONALISMO...

    ResponderExcluir
  13. Sou Praça,não vale nem generalizar,pois temos excelentes Oficiais,como pessoas e Superiores,é só ignorar os que não prestam.

    ResponderExcluir
  14. Companheiro. Apenas narrei um fato sem direcionar o mérito. As vezes de onde menos esperamos. Um par...

    ResponderExcluir
  15. Vereador Márcio Garcia ajude este pessoal da ambulância a parar de lavar privadas nos quartéis por favor!
    A população ta sofrendo com as infecções contraídas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O diploma da academia é considerado como graduação, se vc não sabe fiz curso de pós graduação utilizando a minha graduação de oficial do CBMERJ.... Se informe melhor, pois já existe reconhecimento pelo MEC.... A carga horária é demais de extensa, aula manhã e tarde.... Não desdenhe o q vc não tem....

      Excluir
    2. VC É FILHO DE QUAL CORONEL;FEZ CONCURSO E PASSOU,CONTA OUTRA.
      FEZ CONCURSO,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

      Excluir
  16. Isso mesmo, continuem com essa briguinha de praça com oficial, enquanto isso o governador pisa na gente rindo. É por essas e outras que não vamos sair dessa lama!!!Só vejo uma saída: a união indissociável de praças e oficias pela corporação, e não venha me dizer que é impossível, pois se quisermos podemos fazer.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.