domingo, 24 de abril de 2016

FERIADO DE MUITA TRISTEZA PARA VÁRIOS INATIVOS E PENSIONISTAS

O feriado prolongado que tem um sentido de descanso e diversão para a classe trabalhadora, no Rio virou sinônimo de suplício, justamente para os aposentados e pensionistas. Isso porque o governo estadual descumpriu a determinação da Justiça, que havia dado o prazo até a tarde desta quarta (20) para o Executivo depositar os benefícios das categorias. A decisão previa também o bloqueio de contas do governo no valor de R$ 1 bilhão. Com o feriado de Tiradentes, o governador em exercício Francisco Dornelles alegou que só pode voltar a avaliar a questão na segunda-feira (25).

O corte dos salários dos aposentados e pensionistas provocou muitas críticas da opinião pública e surpreendeu a classe política e a população. Idosos que contribuíram com a Previdência durante anos, agora passam por dificuldades para comprar medicamentos, pagar as contas domésticas e até se alimentar.

Veja a triste e lamentável situação dos aposentados na reportagem do SBT desta quinta-feira (21)

SOS BOMBEIROS: Muito triste o momento que os inativos de nosso estado passa. Porém, nós os ativos, podemos atuar para minimizar o sofrimento causada pela apunhalada do Estado aos que contribuíram por uma vida e que hoje vivem a fase que mais necessitam.

Nós podemos doar, se engajar na campanha que está acontecendo para socorrermos àqueles que seremos nós amanhã.

1. É POR ISSO QUE MUITOS PERDEM A CABEÇA E DESGRAÇA SUA VIDA.

2. GENTE ACORDEM, PEZÃO, DORNELLES E PICCIANI NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA OS INATIVOS E PENSIONISTAS, PARA ELES SÓ EXISTE ESSAS PALAVRAS (NÃO TEM DINHEIRO) VÃO TENTAR LEVAR ATÉ O FINAL DO MÊS OU NO DIA QUE FOI INFORMADO PARA RECEBEREM ATÉ O DIA 12 DE MAIO. E FIQUEM ATENTOS, VOCÊS RECEBERÃO 10 SALÁRIOS ESTE ANO, SEGUNDO O QUE ESTÁ ESCRITO NO BLOG DO GAROTINHO.

3. OFICIAIS.A QUE PONTO ESTAMOS CHEGANDO POR ACREDITAR NA PALAVRA DE POLÍTICOS E FALTANDO COM RESPEITO AOS NOSSOS PARES E SUBORDINADOS E HOJE NOS VEMOS NESSA CILADA QUE NÓS MESMOS SEMPRE PREGAMOS.FAZER OS PRAÇAS DE ESCRAVOS.HOJE TODOS PAGAM.OFICIAIS E PRAÇAS POIS TODOS UM DIA VÃO SE APOSENTAR.

4. Será que na reunião dos Oficiais Praças podem colocar idéias ou será punido.Terça Feira no Club dos Oficiais na Barra as 19:00 horas.Se for ir correndo o risco de covardia e memorando é melhor nem ir.Deixe que eles são Oficiais

5. A Família pode autorizar a colocar nas redes sócias.Não é vergonha e nem humilhação é melhor que morrer a míngua.Tiraram o direito básico de trabalhadores.Salário sem
    o mesmo não tem como prover os Filhos.

6. ORA É SÓ O MUSPE CONVOCAR MAIS UMA REUNIÃO E DEPOIS UMA PASSEATA PARA O GOVERNO RIR DE NOVO.

7. NINGUÉM FALA DO GRUPO CRIADO CHAMADO DE CINTURÃO DE SEGURANÇA , ALGUÉM SABE QUE FIM LEVOU ESTES CANALHAS.

8. Essas reportagenzinhas de merda não adiantam nada!!! Para acabar com a farra com o dinheiro público e acabar com a sacanagem do governo, só revolução.

9. Ajudem-nos: no sentido de resolverem, almenos a situação, da volta do consignado. nos dando a margem relativa, ao ínicio do ano( referente ao pequeno aumento) e tbm poderemos, fazer como sempre, tentar refinanciamentos!!!!!!!!

10. BMERJ E PMERJ É DOLOROSO E TRISTE EM SABER QUE O GOVERNO DO RJ TEM RECURSOS E CONDIÇÕES DE PAGAREM OS INATIVOS E PENSIONISTAS E NÃO PAGAM PORQUE NÃO QUEREM PAGAR DE RUINDADES. E COM ESTES PROCEDIMENTOS DEIXAM AS FAMÍLIAS SOFRENDO E NECESSITADAS. AQUI VAI UM RECADO PARA OS GOVERNANTES DO RJ: DEUS NÃO DORMEM E NEM TOSQUENEJA SE PREPAREM PORQUE VOCES IRÃO PAGAR PELO QUE VOCES ESTÃO FAZENDO COM OS APOSENTADOS E PENSIONISTA PRINCIPALMENTE SE HOUVER FALECIMENTO POR CAUSA DE RECURSOS FINANCEIROS.

11. Parabéns pela iniciativa de ajudar os inativos. Não resolverá totalmente mas mostra que temos um sentido de corpo e solidariedade com nossos irmãos, principios ensinados pelo nosso senhor Jesus Cristo.
    Seria legal tb dar uma parcial da arrecadação até o momento.

12. Senhores, vinculem uma mmatéria cobrando o cumprimento da promessa, que era o pagamento da dengue, disseram que seria paga com o funesbom, pq tanto atraso? O militar tem que se deslocar para muito longe, gastando o que não tem e sem perspectiva de recebimento

1. Verdade! Falaram que seria pago, mas não devem pagar, e o blog não está tocando no assunto.

13. Enquanto isso, o Judiciário vai depositar o salário de abril nesta sexta-feira . Os velhos e doentes aguardando o julgamento no Órgão especial do TJ. Não vão sobreviver até o fim do mês.