quarta-feira, 6 de abril de 2016

GOVERNO PARCELARÁ SALÁRIOS DE SERVIDORES

Governo vai parcelar salários de março dos servidores públicos do Rio, segundo coluna do Extra




O governo deve anunciar, até o fim da semana, o parcelamento dos salários dos servidores públicos do estado. As receitas que entrarão no caixa da Secretaria de Fazenda, nos próximos dias, definirão como será feita a divisão dos vencimentos. A tendência é que seja adotada a mesma receita que foi colocada em prática no pagamento dos salários de novembro (quitados em dezembro). Na época, todos os servidores receberam R$ 2 mil. Quem recebia valor superior, aguardou o depósito ao longo do mês.

Entre os membros do Executivo, somente um ‘milagre’ fará com que a folha seja quitada totalmente em 14 de abril. Um deles é a liberação, por parte da Fazenda Nacional, do empréstimo de R$ 1 bilhão para financiar o Rioprevidência, e assim bancar os benefícios dos 153.463 inativos e 94.835 pensionistas. Nesta terça-feira, em entrevista ao EXTRA, o governador interino Francisco Dornelles garantiu, apenas, que todos receberão no dia 14, sem definir se de forma integral.

— Que vai ser pago um percentual, vai. E será avisado com antecedência ao servidor. No mais tardar até o final da semana. O nosso maior sofrimento é não pagar alguém que conta com um salário que não vem. Vamos fazer todo o esforço até a última hora. Temos uma arrecadação maior em abril dos aumentos de impostos do fim do ano passado. Agora, é analisar o comportamento dessa arrecadação — disse Dornelles.

A tendência é que o governo estipule um teto para o pagamento no 10º dia útil do mês. A prioridade, em meio à situação complicada que o estado vive, é que os funcionários com salários mais baixos sejam os menos prejudicados.

— Temos de analisar o que está à nossa disposição. A tendência é essa. Pagar o valor mínimo que pudesse fazer com que 50% do funcionalismo receba o salário integral. De forma que as pessoas de menor renda não sejam prejudicadas — completou.

Hoje, (06) os servidores iniciam uma greve geral com prazo indeterminado. O secretário de Governo, Affonso Monnerat, terá uma reunião com membros do Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Estado do Rio (Muspe), que lideram a paralisação do funcionalismo.
Confira a entrevista com o governador interino Francisco Dornelles

A situação poderia ser ainda pior caso não houvesse a esperança no aumento de receita?
A situação seria bem pior. Quero deixar claro que a nossa maior preocupação é pagar o funcionalismo. A esperança é que a economia volte a crescer. Acho que, se o país não voltar a crescer, a situação em todos os estados vai ficar caótica.
Os servidores podem sofrer caso a economia siga em queda?
Por enquanto, não pensamos em maldades contra o servidor. Temos de acreditar que a economia vai crescer. Esperar como será o dia a dia. Temos que tirar ovo de cartola. O problema que a cartola está acabando.
O senhor concorda com a greve geral que começa hoje?
Desde que não seja na base do encapuzado, é normal. O problema é que grande parte desses camaradas que lideram greves de professor, nem professores são.
Sobre as ocupações de escolas, o governo já tem uma solução?
A única coisa que garanto é que a polícia não entrará. De jeito nenhum. Os alunos têm de se acertar com os professores e a secretaria. Se não aceitarem, ficam sem aula. Mas tenho certeza de que o secretário vai achar uma solução.

E se não achar?
Vai achar.
Fonte: Extra Online


SOS BOMBEIROS: "Só um milagre salva o pagamento dos servidores estaduais" Não há milagres na gestão pública, há sim, competência e planejamento, virtudes que esse governo não tem.

A solução para os servidores é lotar o palácio Guanabara, hoje(06), às 14h (concentração no largo do machado) para fazer pressão na reunião que lá ocorrerá com representações de classes. 

Segundo o entendimento do Cel BM Claucir Costa, "se for dentro dos limites democráticos, devemos sim defender nossas prerrogativas, não podemos pagar essa conta." Palavras do mesmo na reunião de ontem em brasília entre os militares dos estados. Confira:





31 comentários:

  1. Pagamento do Prog então, nem pensar, perdemos. E ainda vamos continuar a tirar o compulsório no 16, porque aqui ninguém resolve nem Escalante, nem comandante do quartel nem comandante de área e pra ficar melhor marcam uma formatura geral pra amanha para mudança de comando, já não basta o BM estar praticamente na escala 24x24, eles ainda fazem isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não trabalha de graça não tira prog

      Excluir
  2. A PERGUNTA É ESTA: QUEM IRÁ PAGAR OS JUROS DAS NOSSAS DÍVIDAS E CONTAS COM ATRASO?

    ResponderExcluir
  3. VAMOS FAZER MAIS O QUÊ???6 de abril de 2016 09:36

    FIZEMOS PASSEATAS, FIZEMOS OP PADRÃO , FOMOS PARA PORTA DA ALERJ, AMEAÇAMOS GREVE, MESMO SABENDO QUE CORREMOS O RISCO DE A POPULAÇÃO FICAR CONTRA, E A RESPOSTA DO GOV É PARCELAMENTO SALARIAL E COM PERSPECTIVAS DE O PAGAMENTO NEM SER EFETUADO, E AÍ, SRS LÍDERES DAS MANIFESTAÇÕES QUAL SERÁ O PRÓXIMO PASSO??? NINGUÉM, NINGUÉM, EXETO O JUDICIÁRIO, AMEDRONTA O GOV DO ESTADO RJ, O GOV CAGA PARA BM , PM , PC , SAÚDE. , EDUCAÇÃO, LIDERANÇAS DOS SERVIDORES PÚBLICOS, NÃO ESTÁ SURTINDO EFEITO NENHUMA DAS MANIFESTAÇÕES FEITAS ATÉ HOJE, ENTÃO SRS LÍDERES: OU VCS MUDAM E ESTRATÉGIA OU A TENDÊNCIA E CADA VEZ DIMINUIR O NÚMERO DE PESSOAS NESSAS MANIFESTAÇÕES, ESTAMOS AGUARDANDO OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos fazer manifestação dentro do tj

      Excluir
  4. Enquanto não fizermos uma manifestação de grande abrangência, nada mudará. O Estado está muito mais preocupado em não faltar benefícios para grandes empresas e empreiteiras do que com o servidor.
    Veja se os cargos comissionados acabaram, se falta dinheiro pra olimpíadas, pra publicidade, incentivos fiscais de grandes empresas,... Do que adianta planejamento se essas coisas não são revistas? E pq baseou a folha de pagamentos nos Royaltes de petróleo (economia variável)?
    Existe um problema maior do que a corrupção, é a impunidade. A impunidade gera a corrupção.

    ResponderExcluir
  5. Muito bem colocado, VAMOS FAZER O QUE???

    ResponderExcluir
  6. Bolsonaro Governador e Marcio Garcia, vice.Eu apoio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí eu vi vantagem.
      Será meu voto com maior prazer ...
      Agora, garotinho e Márcio não voto.
      Votaria no Márcio governador e valdelei vice, mas se tiver garotinho não voto.
      Att, BM consciente

      Excluir
    2. Mesmo quase morrendo e gaga,não tem sentimento nenhum com as pessoas fazendo com que vários Familiares se afundem em dívidas.O coração de Parlamentares,não generalizando, são na sola do pé.

      Excluir
  7. Continua aí fazendo prog sen receber, cambada de trouxa, vai receber o que Maria ganhou na horta.

    ResponderExcluir
  8. A única solução é todos pedirem baixa, já não estamos recebendo nossos salários mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Da pra abrir um forum sobre o prog?

    ResponderExcluir
  10. Tem q parar... Cruzar os braços... Qd deixar o P.I se virar com a bandidagem... Só depois do Caos seremos vitoriosos

    ResponderExcluir
  11. Tomara que parcele em 10 vezes.
    Nossos oficiais ficam fazendo graça pró comando.Brigar pra baixo é Mole,quero ver brigar pra cima.
    2000 no dia 16.kkkkkkkkkkkkkkkk
    Na época do movimento, ficavam metendo o malho nas praças, agora chora.

    ResponderExcluir
  12. Quero meu PROG...
    Quero. Meu salário em dia

    ResponderExcluir
  13. Quero meu PROG...
    Quero. Meu salário em dia

    ResponderExcluir
  14. PASSEATAS, VIGÍLIAS, MOVIMENTOS E QUALQUER TIPO DE REUNIÕES E AJUNTAMENTOS NÃO ESTÃO ADIANTANDO DE NADA. PODEM ATÉ DURMIR NO TERRAÇO DA CASA DO GOVERNADOR QUE NÃO VAI ADIANTAR DE NADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAI TER QUE SE FECHAR A PONTE RIO NITERÓI,POIS QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO.JÁ VIU QUE PASSEATAS ESTÃO CAGANDO PARA TODOS.

      Excluir
  15. AMIGO DAS 09:36 APOS ESTA PASSEATA VAMOS FAZER MAIS ALGUMAS REUNIÕES E APOS MAIS PASSEATAS OU VOCÊ ACHA QUE OS LIDERES DA MUSPE VÃO BATER DE FRENTE COM O GOVERNO? É TUDO TRUQUE PARA NOS ENGAMBELAR VISTO O FAMOSO GRUPO CRIADO DENOMINADO CINTURÃO DE SEGURANÇA.

    ResponderExcluir
  16. SE NÃO ME ENGANO,EXISTE UMA LEI QUE PROÍBE SERVIÇOS EXTRAS SEM PAGAMENTO DURANTE ALGUNS MESES.

    ResponderExcluir
  17. DESCOMANDANTE DE REALENGO É COMPLETAMENTE DESMOTIVADOR E DESAGREGADOR.FORA SALMA,FORAAAAAAAAAAAAAA SALLMA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO NUNCA FOI UM COMANDANTE,E SIM UM DITADOR.FORA SALMA.

      Excluir
    2. ESTÁ PRENDENDO OS MELHORES MILITARES.FORA SALLMA.

      Excluir
  18. Quanto mais manifestações melhor para o Mesac Eflaim do CBMERJ e Wagner Luiz da PMERJ que virão candidato a vereador na próxima eleição.

    ResponderExcluir
  19. Coronel Douglas RR, tá com algum sentimento de culpa ou não,por ter transferido bm's que lutavam por melhoria salarial? Ou não depende do pagamento? Agora vá lá pedir ao vovô Dornelles pra pagar o salário no dia certo e não parcelar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo não estou defendendo o cel Douglas , mas as transferencias só foram feitas com o consentimento do comandante geral.
      Agora uma pergunta que não quer calar porque o cel Firmino não arrumou a casa?
      Vocês se acham muito espertos mas vivem trocando quem luta por vocês por quem só quer levar vantagens.
      Não nos deixam publicar nada contra o cel Kleber e o cel Firmino mas eles não fazem nada pela tropa só estão interessados em resolver seus próprios problemas.
      Falam tanto em luta , luta e não lutam por nada vejo vários de vocês babando estes cels .
      ESTOU SEM SALÁRIO E INDIGNADO POIS PERDEMOS O ÚNICO CEL QUE NOS AJUDOU E LUTOU POR NÓS.
      E SABE NÓS FOMOS CULPADOS POIS ACHAMOS QUE O CEL FIRMINO E O CEL KLEBER IRIAM NOS AJUDAR E NADA RECEBEMOS.
      NOSSO VERDADEIRO AMIGO E O COMANDANTE QUE NOS DARIA DIGNIDADE ESTA INDO PARA A RESERVA E COM ISTO NOSSAS CHANCES DE TER A TÃO SONHADA DIGNIDADE.
      VOCÊS NÃO ESTÃO INTERESSADOS NA TROPA MAS SIM EM TER VANTAGENS.
      SOS ACHO QUE TENHO O DIREITO DE VER MEU COMENTÁRIO POSTADO POIS TODOS MERECEM VER OS DOIS LADOS DA MESMA HISTÓRIA .
      VOCÊS NÃO ESTÃO DEFENDENDO A TROPA BLINDANDO ESTES CELS , VOCÊS ESTÃO APENAS NÃO DEIXANDO QUE NÓS POSSAMOS NOS EXPRESSAR.
      FALAM DO DACIOLO MAS QUANDO NOS BLOQUEIAM FAZEM A MESMA COISA QUE ELE . FALTAM COM A VERDADE E PROTEGEM QUEM NOS PREJUDICAM DE FORMA DISFARÇADA .
      SE FAZEM DE BONZINHOS MAS A TROPA CONTINUA NA MESMA.
      FALO EM NOME DE VÁRIOS BOMBEIROS QUE ESTÃO SE SENTINDO EXCLUIDOS DESTE BLOG.
      PORQUE PODEM FALAR O QUE ACHAM VERDADE DO CEL DOUGLAS E NÃO PODEMOS FALAR O QUE ACHAMOS DO CEL KLEBER.
      EM TEMPO QUERO DEIXAR AQUI REGISTRADO A MINHA TRISTEZA EM SABER QUE O CEL CEZAR RODRIGUES ESTA INDO EMBORA DA CORPORAÇÃO.
      CEL SAIBA QUE TEMOS MUITO ORGULHO DE TER SIDO COMANDADOS PELO SENHOR E QUE SEREMOS SEMPRE SEUS AMIGOS.
      Somos bombeiros pais de familia e acima de tudo somos cristãos e justos

      Excluir
  20. É SÓ IR ATRÁS DAS ISENÇÕES QUE O GOVERNO DEU A VÁRIA EMPRESAS QUE ACHA O DINHEIRO PARA PAGAR O FUNCIONALISMO, A JUSTIÇA DEVERIA EMBARGAR TODO OS BENS DO GOVERNADOR ATÉ QUE A SITUAÇÃO FOSSE ORGANIZADA, E CASO CONTRÁRIO COLOCAR EM LEILÃO OS MESMOS BENS PARA QUE SE PUDESSE PAGAR O FUNCIONALISMO POIS CM CERTEZA ISSO ESTÁ ASSIM PORQUE ROUBARAM TANTO QUE AGORA QUEM PAGA A CONTA É QUEM NÃO TEM NADA COM A ROUBALHEIRA.

    ResponderExcluir
  21. EU LÁ QUERO SABER DE CORONEL!!!!7 de abril de 2016 11:05

    CORONEL FULANO, CORONEL CICRANO, CORONEL, CORONEL ,CORONEL, TENHO QUE PAGAR AS MINHAS CONTAS, TENHO MAIS O QUE FAZER, FIQUEM VCS DISCUTINDO SOBRE CORONÉIS, SOU PRAÇA, TCHAU FUI

    ResponderExcluir
  22. Só Deus pra nós salvar. O Resto é resto , e só quer se promover e depois pedir seu voto. Me sinto enganado , pois na verdade , depois que eles conseguem o que querem é se elegem , só vão ficar dando goma pra dizer que não estão fazendo nada. São todos iguais !!!

    ResponderExcluir
  23. SERÁ QUE O DELE TAMBÉM VAI SER PARCELADO?

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.