segunda-feira, 4 de abril de 2016

JUNTOS NO PALÁCIO GUANABARA DIA 06 DE ABRIL 14H

A quarta parte do Boletim da SEDEC da semana retrasada chamou atenção para o fato de um companheiro estar sendo severamente punido por falar aquilo que todos deveríamos falar, só que a uma só voz.

Isso acontece num momento crucial em que estamos buscando uma mobilização geral. Em meio as especulações a cerca das motivações que levaram um companheiro instruído e experiente a manifestar-se isoladamente, promovemos um debate sistemático, que levou-nos a uma certeza, e um lamentável contraste ao movimento de 2011: “SEPARADOS SOMOS FRACOS”

Esta situação expôs flagrantemente a fragilidade da individualidade, e mesmo na ânsia de uma ação resposta, somos compelidos a friamente administrar esse sinistro no afã de não permitir que sejamos ainda mais fragmentados, divididos como é o desejo dos mandatários.

A história recente mostra que fomos desmobilizados quando permitimos que a vaidade, o orgulho e as ambições pessoais tripudiassem sobre nossa imaturidade; não podemos permitir que outras facções mal intencionadas sejam criadas no seio da tropa e para tanto, queremos convidar a todos os bombeiros interessados em lutar por dignidade a uma manifestação contra “este estado de exceção”, só que assumindo o compromisso de atuar:




1 - Num ato que promova o retorno da unidade de corpo; SOMOS UM SÓ CORPO;

2 - Tendo as ações e reações pré-definidas, de folga, desarmados e por consenso da coletividade;

3 - Em submissão a coletividade;

4 - Evitando os especuladores que desejam se beneficiar da categoria a fim de promoverem suas aspirações políticas;

5 - Ações inteligentes e que objetivam atingir quem pode resolver nossos problemas. No próximo dia 06, às 14h, terá uma reunião entre governo e representatividades dos trabalhadores no Palácio Guanabara.



SOS BOMBEIROS: O “capitão do mato” continua tão vivo quanto nos tempos em que traía seus irmãos em defesa dos exploradores para obter VANTAGENS.  

Os CHEFES devem estar se regozijando de poder, “punir exemplarmente”, pensando que assim devem coibir os demais, porém, nos presenteou com o fortalecimento da convicção unânime de uma ação conjunta, e a história dará conta de expor cada um destes como fez com aqueles.

Com isso, o tempo da “retomada” chegou, lembremos atentos que fomos superiores ao sistema quando éramos NÓS e DEUS.


Separados e Fracos ou JUNTOS E FORTES??
VOCÊ ESCOLHE!!!

20 comentários:

  1. Bom dia!

    Foi recomendado que vistamos alguma cor de camisa específica para a manifestação?

    Juntos e com Deus somos fortes!!!

    ResponderExcluir
  2. O DEPUTADO CABO DACIOLO E SEU GRUPINHO TEM QUER LARGA AS ANGUSTIA O ODIO O RANCOR A VINGANÇA E PERDOAR OS SEUS IRMAO NESSA HORA DA GUERRA JESUS CRISTO NAO SE AGRADA DA VINGANÇA NESSE MOMENTO A JUNTOS SOMOS FORTES EM NOME DE JESUS CRISTO FORA ORGULHO CONTENDAS E PODER FOFOCAS A UNIAO VOLTOU.............>>>>>BOMBEIROS DO INTERIOR UNIDOS PRONTOS NO LOCAL QUARTA 20 ONIBUS NO RIO CONFIRMADO AGUARDEM,,,,DEUS E FIEL..

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, o colega será punido, não por falar a verdade, pois tudo que ele falou está correto e quem tinha que falar não fala, pois são uns frouxos e não querem perder suas boquinhas dos seus cargos; NÃO É COMANDO GERAL E ESTADO MAIOR? Portanto será punido pois na entrevista, estava fardado e de serviço, logo um representante legítimo da instituição, porém sem atribuição para tal.

    ResponderExcluir
  4. Pensei que não iriam falar sobre o nobre Sub Tenente. Vamos esquecer política e voltar pra peleja juntos.

    ResponderExcluir
  5. Esquece o Daciolo irmão. A nossa resposta será na próxima eleição, ele pode até vir candidato por Brasília, só q os eleitores por lá vão cair em sí e parar pra pensar q seu apoio aqui no RJ acabou por ele ter dado as costas a corporação q os elegeu.
    Meu voto e da minha família não será mais dele.

    ResponderExcluir
  6. FUNCIONÁRIOS DO RJ. O GOVERNO DO ESTADO ESTÁ FAZENDO DE TUDO PARA PREJUDICAR OS FUNCIONÁRIOS. OLHEM E VEJAM O QUE OS FUNCIONÁRIOS DO RJ ESTÃO PAGANDO COM SEUS SALÁRIOS: A DÍVIDA FEDERAL, A DÍVIDA DO RJ E OS GASTOS DAS OLIMPÍADAS. TODAS ESTAS DÍVIDAS QUEM ESTÁ PAGANDO SÃO OS FUNCIONÁRIOS DO RJ. TUDO ISTO COM JUROS QUE O ESTADO DO RJ ESTÁ ARRECADANDO COM O ATRAZO PROPOSITAL DE QUINZE DIAS NO PAGAMENTOS DOS FUNCIONÁRIOS E TAMBÉM NAS PARCELAS DO DÉCIMO TERCEIRO. ABRAM OS OLHOS QUE ESTÃO FAZENDO COVARDIA COM OS FUNCIONÁRIOS, E FAZENDO OS FUNCIONÁRIOS PAGAREM DÍVIDAS QUE NÃO FIZERAM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo... Não é atoa esse atraso, estamos pagando as contas que não fizemos.

      Excluir
  7. O sub ten está tentanto se promove politicamente e fim de papo!!! Essa estragia de política e antiga..vamos utizar a massa cinzento senhores!!!

    ResponderExcluir
  8. AQUARTELAMENTOOOOOOOOOOOOOOOOOOO NOS APOIAMOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  9. O Amândio entre outros,sismaram que tem que serem eleitos,e fazem de seus corpos escudos,fragilizados,tanto que tomou trinta com prejuízo ao serviço.E quando lá atrás,seriam escolhidos no pleito os candidatos,eis que novamente o Amandio veio candidato a Deputado Estadual na sua imposição,pois depois de tirar todas as certidões negativas,não devolveu o cargo para ser escolhido um Bombeiro militar pelo grupo,tanto que tiveram que vir duas candidatas a deputadas federal para poder abrir uma nova vaga para ser feito um pleito e o escolhido foi o Paúra,então quem perdeu tem por obrigação pelo bem esta da tropa aceitar,mais eles ficam nervosos por Poder.Vieram até em outros partidos políticos,então não estão pensando na Tropa.Chupa que é de uva,cometeu o erro da discórdia e da sua ânsia em querer aparecer para se alto promover.Cumpra-se a lei.

    ResponderExcluir
  10. Falou tudo,o interesse pessoal,um corpo dividido não subsiste.

    ResponderExcluir
  11. Dentro da legalidade,não precisa ficar receosos,ainda mais em se tratando de atraso salarial.

    ResponderExcluir
  12. Vindo de mim, família e amigos o Amândio nunca receberá nossos votos, cometeu um grande erro querendo se promover desta maneira, agora segura meu amigo fique na caserna pensando em nova estratégia.

    ResponderExcluir
  13. Estes são doidos por aspirações Políticas e fazer igual ao já calado,Paulo Ramos,quando viu que ficou ruim no Pdt o que fez para não perder a reeleição,foi para o Psol.Conseguiu o seu objetivo e está quietinho,nem a Pmerj ele defende.E eis os Bombas,loucos por ser igualCapitão Bandeira,Sgt Nascimento do Gse,Amandio,Mesak Kaiser o pior aqui de Campo Grande em matéria de Praça.Se sente o Oficial dos Praças,quando chega nas eleições,fica falso amigo de todos.

    ResponderExcluir
  14. Estes são doidos por aspirações Políticas e fazer igual ao já calado,Paulo Ramos,quando viu que ficou ruim no Pdt o que fez para não perder a reeleição,foi para o Psol.Conseguiu o seu objetivo e está quietinho,nem a Pmerj ele defende.E eis os Bombas,loucos por ser igual.Capitão Bandeira,Sgt Nascimento do Gse,Amandio,Mesak Kaiser o pior aqui de Campo Grande em matéria de Praça.Se sente o Oficial dos Praças,quando chega nas eleições,fica falso amigo de todos.

    ResponderExcluir
  15. Não deixe esses of. Puxa saco desunir nossa tropa com esses comentários de discórdia
    RUMO AO OBJETIVO

    ResponderExcluir
  16. OPERAÇÃO PADRÃO E CUMPRA-SE A LEI É A SOLUÇÃO!

    Esqueçam aquartelamento,os Bombeiros precisam e de FOLGAR e se livrar do stress ! Os Comandantes vão alegar que o rancho está sem verba; a alimentação será prejudicada para os aquartelados e os da prontidão! Já vi este filme em 2011 lá no Dest.5/M Sepetiba galera.

    ResponderExcluir
  17. OFICIAL QUE FEZ UERJ4 de abril de 2016 20:58

    Srs, a situação é crítica mesmo. Respeito a organização do evento, pois o motivo é nobre. Não pensem que isso não incomoda os oficiais, pois incomoda. Ora, digo por mim, que não sou mais um da "creche do Papai". Eu divido com vcs a frustração de ver oficiais mais antigos que eu que mal sabem ler. Que entraram pela porta dos fundos. Que hoje já são Majores e em breve, Comandantes. Amigos, existem oficiais q não tem o rabo preso. Que não estão mergulhados nas Engenharias. Que estão aflitos em não receber da única fonte de renda que possuem. Sem salário, não pode haver trabalho. Farei minha parte. Estarei lá dia 06. E se for pra ficar preso, que assim o seja. Precisamos de número pra não sermos ignorados. Conto com vcs.

    ResponderExcluir

  18. LEIAM ESSA NOTICIA PEC DO ADICIONAL DE PERICULOSIDADE PARA POLICIAIS VAI A PLENÁRIO http://blogdocabojulio.blogspot.com.br/2016/03/pec-do-adicional-de-periculosidade-para.html

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.