sexta-feira, 8 de abril de 2016

OPINIÃO DE UM OFICIAL CONSCIENTE DO CBMERJ

Nem tudo está perdido, leiam com a atenção as palavras deste oficial, leitor de nosso blog, que reuniu coragem para externar o que todos vemos e vivenciamos há décadas no Corpo de Bombeiros




"Boa tarde companheiros.

Sou leitor assíduo da sosbombeiros, e por diversas vezes, por inúmeras matérias percebi a insatisfação da tropa com os homens que possuem o comando, os oficiais! Sempre me perguntei qual o motivo de tanta amargura, tanta insatisfação.

Depois de viver bastante coisa na academia e conseguir coragem o suficiente para explanar minha opinião, vou tentar assim fazer... opinião de quem vive a formação de oficiais!

Para mim não será nada agradável o que vou dizer, pois venho de outra instituição militar onde existe respeito mútuo entre praças e oficiais,coisa difícil de se ver no CBMERJ.

Bom, na minha opinião a culpa das mazelas da Corporação são dos Oficiais, cuja formação está completamente ultrapassada é não repassa os principais valores do militarismo bem como do humanismo

A ABMDPII deve ser totalmente reformulada e os militares que lá forem servir devem ser os melhores de toda Corporação, dotados de senso crítico e maturidade o suficiente para entender que dali sairá o futuro da Corporação, chega de transferir os piores profissionais para academia, servir na academia não deve ser "arriada" e sim motivo de orgulho e honra para o militar. 

A atual situação é bem complicada, vamos começar pelo Comandante, Coronel Laranjeira, citado e condenado em primeira instância no escândalo da loterj, fica difícil passar credibilidade com o currículo que este homem tem, que dirá comandar um centro de formação de oficiais, seu comando é marcado por decisões completamente arbitrárias onde fica claro o seu real interesse no comando, no meu entender um militar sub júdice jamais poderia estar no comando de uma academia militar.

Passamos para o sub comandante, tenente coronel Veloso, este que a carreira toda foi marcada pelos excessos em cursos operacionais, tanto que dizem até que estaria proibido de realizar qualquer tipo de instrução para a tropa, mas...pra cadetes ele pode! 

Ouvi por várias vezes deste militar que o problema da nossa instituição está nos praças, onde qualquer oportunidade que tem tenta provocar uma lavagem cerebral nos cadetes para sair da academia e replicar ódio que ele tanto tem dos praças. 

Além disso temos outros tantos capitães totalmente despreparados, a citar: capitão De Barros, arrogância em pessoa, completamente hipócrita, capaz de anotar por uma linha solta e ele mesmo estando até sem insígnia do cfo, por inúmeras vezes os cadetes já viram este militar chegando bêbado na unidade, até sendo carregado, sem contar o tempo como aspirante que onerou o estado após também alcoolizado adentrar num incêndio quando voltando de uma balada quase morrer .

Temos também o capitão Felipe Bomfim, reprovado no primeiro ano do cfo possui vários problemas psicológicos e relação interpessoal, mal consegue formular uma frase por inteiro sem ajuda, com nível intelectual baixíssimo comete excessos a todo tempo.

Isso tudo mostra oficiais incompetentes, formando oficiais que serão incompetentes também! 

Enfim, poderia ficar aqui relatando problemas de todos os oficiais desta academia...mas tenho como idéia relatar a partir de agora esses excessos e abuso de autoridade que estes homens cometem a torto e a direita, prejudicando totalmente a formação dos futuros oficiais e logicamente no futuro da corporação, precisamos acabar com isso, precisamos tirar da cabeça a idéia passada na academia que o praça é o problema do corpo de bombeiros, o praça deve ser visto como braço direito dos oficiais, agente primordial na caserna...infelizmente é difícil pra mim falar, mas esta academia deve ser totalmente reformulada, totalmente modificada ...aqui está o problema, aqui está a solução! 

Por uma formação melhor, por um futuro melhor, por mais dignidade!!!"
Fonte: recebido via whatsapp



SOS BOMBEIROS: Só nos resta aplaudir de pé as palavras deste jovem oficial, que por razões obvias não revelaremos sua identidade, irretocável sua narrativa. E diga-se de passagem narrativa de quem está de dentro vivenciando a formação dos ilustres oficiais. Parabéns pela coragem e ficamos no aguarde de mais relatos.

Também cremos numa mudança, em uma corporação que todos prestemos continência por orgulho de servir ao lado de nosso superiores e subordinados.

(21) 98181-8204

131 comentários:

  1. Respeito é a base de tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CONGRESSO TEM QUE INDICAR E APROVAR LEI QUE / profissionalise os BMS E PMS extinguindo a categoria de soldado,caracterizandos bombeiros ou policial profissional, extinguir o rdbm e rdpm, extinguir o soldo e por um piso profissional com escalonamento de profissional até coronel;pondo fim ao regulamento disciplinar cabará com o abuso de poder dentro dessas corporações,imaginem o absurdo deles impedir que se entrem de bermuda e chinelo dentro das policlinicas e hospital c.b. quando se ve moças e homens da corporação de calção e camizeta,apresetem esta tese ao dep. daciolo.

      Excluir
    2. Ou seja, desmilitarização.
      E você se aposenta recebendo no máximo cerca de 4000 reais, seu otário! #pescador

      Excluir
  2. Infelizmente a cada dia que passa tenho plena certeza que estamos focados apenas em nos atacar. Sou Oficial e como qualquer ser humano cometo falhas. Entretanto os Senhores precisam entender que existimos como Corporação hierarquicamente como Oficiais e Praças. Assim como existem grandes Oficiais, existem grandes praças. É a recíproca é verdadeira. Parem de fomentar a anarquia e a rebeldia e tratemos os desvios como devem ser tratados por ambas as partes!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Explica, mas não justifica

      Excluir
    2. Opinião é igual a " BUNDA " todos tem uma ! Me desculpa o modo chulo e a comparação ! mais estou cansado de solicitar que não publiquem esse tipo de coisa "AQUI NO SITE", que só vem fomentar a divisão ! O momento difícil que TODOS nós estamos vivendo, é para se construir pontes e canais de entendimento, e não muro de divisão que só vai piorar mais a nossa luta e UNIÃO.

      Excluir
    3. Explica, mas não justifica

      Excluir
    4. Isso devemos viver como se nada tivesse acontecendo, num mar de fantasias, vamos crescer pô, e parar de ser hipócrita qualquer militar que presa dignidade, respeito, boa formação, igualdede respeitando a hierarquia, vai se pronunciar afim de melhorar, já imaginou ser comandado por uma pessoa condenada na justiça querendo inclusive prender um subtenente quase indo para a reserva por pura vaidade. É essa a batida.

      Excluir
    5. É por isso que nada mudará...querem primeiro mudar os outros, criticar os outros, apequenar os outros, como se não dependêmos uns dos outros...

      Excluir
    6. Ao cap.Kurz, não há necessidade de ninguém lhe dar chance, basta o senhor escolher entre ter ou não ter caráter, cumprir ou não cumprir com o seu dever.

      Excluir
  3. Faltou o Cap Kurz na lista, cara nojento. Ele faz questão de ser mal, impiedoso...nem sei se está lá ainda. Bom que existem oficiais conscientes, temos esperanças de um dia sermos um corpo de verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou lá sim. Foi um prazer. E ainda tenho 19 anos pra ser mau e impiedoso com você. Não me dê chance. Um cordial abraço.

      Excluir
    2. Vai fazer um curso de mergulho!
      E dessa vez termina!

      Excluir
    3. HCAP,guardem os nomes dos Oficiais ruins,quando precisarem de ajuda,lembrem-se deles.Kuts,Atos,Laranjeira,porque na doença,todos ficam humildes.

      Excluir
    4. Ae kurzao! Eu conheço um cap q tbm era mau e impiedoso na academia...hj ta la perdido depois q perdeu a mulher para o cb no curso !!!
      Abre teu olho sr kurzao!

      Excluir
    5. Vai fazer um curso kurz!!!
      Pelo menos um de papiro...so pra nao ficar peito liso!
      Academia é lugar de quem tem experiencia

      Excluir
    6. O Cap Kurz tá mostrando disposição.

      Excluir
    7. Acho que deveriam investigar os concursos para oficiais, assim como fizeram com a turma de praças que acabou na exclusão de 63 bombeiros.

      Excluir
    8. Cap Kurz preste atenção! Apesar de cada um ter uma graduação ou posto com suas prerrogativas pense que como sistema formamos uma Instituição e dependemos uns dos outros! Do que adianta gritar, xingar ou até mesmo humilhar!? Um dia esse seu vigor acabará e só vai restar rancor raiva. Acho muito triste um oficial terminar sua carreira odiado por muitos. Procure avaliar sua conduta seu jeito para que no futuro vc tenha paciencia e força para percorrer o caminho da Aparecida.

      Excluir

    9. Hahahhauhaua....bem colocado...perdeu a mulher pro cabo!!!

      Excluir
    10. Se bater no Hcap,doente,é obrigado a ficar humilde.Muita posse de estrela que ofusca,olha para o céu,aquela Estrela lá de cima não ofusca e nem tem que passar caol.Abraço.

      Excluir
    11. Falta 19 anos,então vai perder a Esposa ou para um Oficial parceiro ou para um Praça,pois nem as Esposas devem aturar pessoas iguais a ti kutsgrilo.

      Excluir
    12. Se bater no Hcap,doente,é obrigado a ficar humilde.Muita posse de estrela que ofusca,olha para o céu,aquela Estrela lá de cima não ofusca e nem tem que passar caol.Abraço.

      Excluir
    13. E a amante dele? Amante que o referido tem na academia.

      Estamos de olho em você kkkkkkkkkkkk

      Cuidado para não serem mau com você Capita...

      Um dia é da caça o outro é do caçador.

      Excluir
    14. Na nossa época de academia era um chorão, bobão e vivia preso.
      Baixado eterno que vivia de mimimi pelos cantos.
      Quem te viu quem te vê. Deixa de ser babaca rapaz.
      Não fazia caminhada no segundo ano hauhaushusass. Ridículo

      Excluir
    15. Meu Deus - nunca pensei que fosse chegar a esse ponto.

      Lembrem-se:

      "Somos gados do sistema mundial"
      Com farda ou sem farda, estamos todos do mesmo lado;
      quem está contra nos é o sistema, não as pessoas!



      Excluir
    16. faz assim como os antigos Oficiais arriam deixa ele de lado praça convive com praça e pronto! Vc tem muito amigos para sair curti! O cara é escloto fodasse pra ele! aprende BM!

      Excluir
  4. Na minha opinião esses oficiais estão corretos, quem gosta de Praça é pombo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então o CBMERJ deveria ser somente de oficiais. Quem faz o trabalho pesado são PRAÇAS. Assim como conheço praças q não somam CONHEÇO muito mais oficiais verdadeiros imbecis. Que acham q academia é nível superior. Nível superior é trabalhar e ainda conseguir tempo pra ir a faculdade cansado do trabalho puxado de um praça operacional. Já trabalhei com oficial,chefe de guarnição que não sabia nem oq estava fazendo no mundo. Então me poupe.
      Vejo em vc q diz quem gosta de praça é pombo q é mais um imbecil, inconsequente no mundo. Se for parar no HCAP, ficar internado quem vai cuidar de vc seu idiota será um praça, ou VC acha q algum oficial vai limpar sua bunda se estiver entrevado em uma cama ?
      Então não seja mais um idiota entre nós.

      Excluir
    2. Quanta arrogância e prepotência.
      O dia q vc idiota morrer as mesmas minhocas q vão comer um praça serão as mesmas q irão come-lo tbm se assim aguentarem.

      Mais um com " COMPLEXO DE deus".
      Vc é o tipo de pessoa q não valoriza o lixeiro, porteiro, carteiro, empregada doméstica e etc... Pessoas excenciais na vida de qq um.

      NÃO SEJA TÃO MEDÍOCRE!!!!

      Educação e sabedoria independe a posição q ocupamos.

      Excluir
    3. Quero ver falar q quem gosta de praça é pombo se identificando.

      É o perfil de homem q fala mal de prostituta, travesti e com certeza desfrutam dos serviços destes.

      RESPEITO É TUDO

      Excluir
    4. Tenha calma! Leia a matéria toda! Ele reconhece o valor dos praças

      Excluir
    5. Ninguém mandou você não estudar o bastante, no hospital que cuida de mim e Praça sim, eu estudei pra ser oficial não sou melhor que vc em nada so estudei, se é um frustrado a culpa não é minha, estude ai sim você vem dialogar comigo, vc nao passa de um praca fofoqueiro como a maioria seu lixo e nao deixa eu te ver se não é regulamento no seu couro

      Excluir
    6. Respeito todo mundo mas fico com o ódio quando vejo Praça falar de oficial, primeiro faz o concurso dps banca uma escola de oficiais das mais difíceis do Brasil ai dps vc atua com "estrelado " e muda a corporação "CABE O MANDO AO MAIS DIGNO E COPETENTE" general Silva

      Excluir
    7. Respeito todo mundo mas fico com o ódio quando vejo Oficial falar de Praça...

      Excluir
    8. Tenho que rir anonimo anonimo das 17:42 h kkkkk
      Concordo em ser uma das escolas mais difíceis do país, mas dizer q todos q ali estão são competentes e dignos é um pouco demais.
      Sabemos q filhos de coronéis ( não são todos) tem uma ajudinha do papai.

      Excluir
    9. Querem ver a mudança do sistema de ensino da Academia? Acabem com Nota de "conceito", pois ai classifica por competência e reprova por falta dela.... simples sem intromição alheia, depois muda-se o resto!

      Excluir
    10. FORA AS AMANTES.

      Excluir
    11. Bem sucinta
      E quem gosta de oficial é a justiça.

      Excluir
    12. Alguém disse: "CABE O MANDO AO MAIS DIGNO E COPETENTE" , o caos que se encontra a segurança pública, isto só pode ser deboche. Se for para continuar do jeito que está, é melhor baixar e preencher o diploma de oficial e pedir as estrelas de comando pela internet. istuda pra que num é?

      Excluir
  5. Falou em prepotência e arrogância falou do Major Atos,nosso Cmt em Campinhos,e ainda recalcado por vir de uma Escola Militar de verdade,pois foi reprovado por lá.

    ResponderExcluir
  6. A única coisa que eu espero do CBMERJ nas mãos dos atuais comandantes, é meu tempo de ir embora...

    ResponderExcluir
  7. Enquanto o cargo de comandante for por indicação do Governador, ao invés de ser uma votacao interna, inclusive de praças, vai continuar essa merda.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Sirvo na academia e é impressionante a arbitrariedade com que o comandante ten punido os cadetes e principalmente os praças, a fábrica de memorando já vem com a punição antes mesmo do julgamento.

    ResponderExcluir
  10. Perfeitas palavras! Este militar, mesmo sem ser identificado, se destacará dentro do cbmerj ! Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Na minha modesta opinião, e isso deveria partir do Comandante Geral, da mesma forma, que toda hora sua senhoria reúne os Comandantes no quartel Central, faça com ambos oficiais e praças, no complexo da escola, vamos remar juntos para o mesmo lado, enfim, não vamos chegar a lugar nenhum com essas atitudes.

    ResponderExcluir
  12. Mimi mi... Bua bua... Vou chorar porque eu nao consigo correr e reprovei burlando o Taf...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que não abriram a boca para falar de outros Capitães e diversas Partes que são arquivadas pela Administração sobre as coisas que fazem. Imagina se um dia o comando da corporação investiga-se as coisas que acontecem no ABMDP 2 , oficias corruptos que todos sabem e não podem falar, desviando dinheiro no balancete e super faturando algumas notas.

      Excluir
    2. Vai começar o papo de desvio de verbas no Cbmerj,então que a Polícia Federal,o MPF e a Receita Federal,vasculhem,façam apreensões.Levante o tamanho do patrimônio de vários Coronéis.

      Excluir
    3. Como um Oficial com 300 quilos passam no taf,fala ai anônimo de 17:24.

      Excluir
    4. Coisa feia. Querendo induzir ser alguém com essas palavras hein "Anônimo 8 de abril de 2016 17:24"
      Mete a cara usando seu nome. Todos sabem que é leitor assídulo do SOSBombeiroRj, inclusive com postagens e compartilhamento pelo Facebook.
      Deixa de ser hipócrita e fofoqueiro. Todo mundo sabe que você também é o cara mais fofoqueiro desse lugar, com atitudes de muleke a todo momento, porém corroboradas por ser mais antigo. Coisa feia né...
      Cada um paga o preço pelos seus erros.

      Excluir
  13. Sou Subten BM RR, anônimo das 16:01 h você está de parabéns, assim como, o Oficial que relatou essa realidade na Corporação, afinal somos de um só "CORPO" CORPO DE BOMBEIROS. Longe de mim ir contra a punição, pois, até na nossa casa com nossos filhos, temos que bater com uma mão e acariciar com a outra quando necessário, mas sou contra a arrogância, desrespeito, humilhação que muitos Oficiais tem perante as Praças, esquecendo que são chefes de família em primeiro lugar, assim como, estabilidade para conviver 30 anos na caserna ao seu lado ou na sua frente em quaisquer situações, seja na área operacional ou na atividade meio. Então meus companheiros, vou comentar uma passagem muito triste quando servi no HCAP, tive a infelicidade em observar o Cel Caldeira no final de sua vida, quando estava com câncer na próstata, transitando com sua esposa no corredor próximo ao arquivo olhando para as pessoas que passavam por ele, percebia-se em seu olhar o quanto necessitava de um cumprimento de afeto por todos que passavam, mas todos o ignoravam, naquele momento senti pena daquele homem que estava no final de sua vida e fui cumprimentá-lo lhe dando Bom Dia, imediatamente o sorriso veio em seu rosto. Para os arrogantes não esqueçam do ditado AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro dele no final, e ele mesmo vinha cumprimentar, completamente diferente do homem que fora quando saudável

      Excluir
    2. Exatamente meu nobre!

      "A VIDA É COMO UM RESTAURANTE; NINGUÉM VAI EMBORA SE PAGAR"

      Excluir
    3. O MAL QUE DESEJAS AO PRÓXIMO,SE ACHANDO O DONO DO PEDAÇO,UM DIA VAI CAIR DO CAVALO E VAI PRECISAR DO HCAP.AI VAI SER OBRIGADO A FICAR HUMILDE.

      Excluir
  14. Não vou julgar o mérito das acusações proferidas, não me cabe. Exposição sem provas e divulgadas sem que seja feita informação oficial não me soa coerentemente afinada com discurso indignado e acusador.

    Prefiro buscar a reflexão e, tentar, ampliar o foco é não pensar nos pormenores: a quem interessa a divisão entre os postos e as graduações? A quem interessa insular discórdia? Cada um tem a sua resposta e, mesmo que não tenha, duas perguntas já são suficientes para ocupar bastante tempo de pensamento.

    A crise moral atual está no cerne das crises política, social e econômica. Apelemos às nossas consciências a fim de buscar um entendimento além de discórdias: assim como vemos as Instituições (justiça, PF e afins) funcionando (mesmo que atravancadas) temos Instituições em âmbito interno (CBMERJ) e externo (CGU, MP-RJ, MPM ETC) aptas a receber queixas e até mesmo dúvidas. Sejamos coerentes com a indignação sentida, sejamos corretos e não apenas externalizemos a raiva. Troquemos o discurso combativo insuflado por líderes ocasionais (com o devido sentido duplo) por combate em prol de reais melhorias e começaremos a vislumbrar algumas mudanças.

    ResponderExcluir
  15. Corroboro as palavras do autor do texto. Sou QOS e esses caras são preparados só pra cheirarem as bundas uns dos outros. São segregadores. A diferença de tratamento não é apenas entre QOC e praças. Eles tratam-nos com o mesmo desprezo e arrogância expostos aqui.

    ResponderExcluir
  16. Tudo errado! O que dizer, de um Subtenente formado em engenharia e letras pela UERJ, de uma Sgt dentista e outra cursando medicina no penúltimo período, de um cabo cursando mestrado em matemática e de um soldado formado em química industrial pela UFF??? Citei alguns casos, lógico... Ou seja, temos praças altamente inteligentes, capacitados e brilhantes, porém, pouquíssimos, são reconhecidos. E, infelizmente quando são reconhecidos, trabalham por muitos fazendo alusão a frase: "burro bom >> pau nele"

    Enquanto houver esta triste segregação em nosso meio, vamos continuar comendo capim.

    O negócio está tão escroto, que oficial superior, principalmente Major, está sendo claramente banalizado quando se ordena o mesmo a comandar um destacamento (15 homens por dia no máximo > e se melhorou em alguma coisa > se onerou muito mais com a construção de seus gabinetes, seus ajudantes de ordens e suas viaturas). É mais que notório que um Subten adjunto e/ou 1º Sgt chefe de socorro fazem isso tranquilamente e ainda: Ajuda no socorro, na conservação, no quarto de hora, na manutenção dos materiais e viaturas e etc, etc, etc...

    PUTZ - E por falar em #oficial-de-baixa-média-no-amor-carinho-compreensão no âmbito de nosso ensino..., aí vai mais um >> Cel Morgado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 15 bombeiros num dia no destacamento. A realidade da serra é outra: GBM ta correndo com 13, 14 bm's e destacamento com 4 bm's.

      Excluir
    2. ENTÃO PORQUE PROG COMUPULSÓRIO?ARRIADA.VAI DAR MERDA.

      Excluir
  17. Muito obrigada anônimo das 17:51.
    Tbm não gosto de soberba e arrogância.
    Já socorri coronel full q só falava com Capitão p cima, até Tenente não prestava e qdo ele sofreu um acidente automobilístico, o qual fez ficar 6 meses no CTI quem o socorreu foi tenente e cabo. Pra vc vê como é a vida. Nos esnobava e fomos nós e com a ajuda de Deus q o salvamos.

    ResponderExcluir
  18. É uma pena que não citaram outros Capitães que por diversas vezes tiveram Partes envolvendo seus nomes em situações fora do normal e a Administração fez sumir.Mas um dia a casa cai, imagina se alguem resolve investigar tudo que eles fazem? Alem dos arquivos que somem , há ainda balancetes adulterados e notas superfaturadas. Uma LAVA JATO na ABMDP 2 vai ter um monte de oficial condenado.

    ResponderExcluir
  19. Já percebi q aqui todo mundo fala o q quer, inventa um monte de mentiras,mas tb faz valer do anonimato para falar algumas verdades. Pois bem, para esse oficial q postou isso acima, ele deve ser bem moderno e não sabe diferenciar batida de curso de batida do dia a dia, quem é cursado irá me entender. Aluno tem q ser pressionado, tem q ficar preso, tem q ser levado ao limite. Primeiro, para ver quem realmente quer vestir essa farda q nos orgulha (ou um brevê), segundo, para não cometer injustiças depois de formado, pq já sentiu na pele o qto é ruim perder a liberdade. O militar q cometer erro deve sofrer as consequências previstas no regulamento, contudo o oficial deve ver qual é o histórico do militar, pois um bom militar não merece ser punido por ter cometido um deslize. A idéia de q praças e oficiais são inimigos está na cabeça de mtos militares, mas essa idéia é errada e ultrapassada. Oficiais e praças possuem funções distintas na corporação q por vezes se misturam, pois todos somos bombeiros e na hora do socorro a vida do cidadão vem em primeiro lugar.

    Para finalizar, esse oficial q escreveu muitos absurdos e algumas verdades q acontecem em curso deve refletir bem para saber o q fazer da vida. Se esta descontente com a situação deixe a corporação e faça concurso para outra coisa ou fique e mude a realidade q vc acha errada. Ficar aqui chorando e falando besteiras se escondendo por de traz do anonimato não é postura de um homem, tampouco de um militar ou de um oficial. Esta infeliz, lute e mude a sua realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não sabe de nada é você! Temos uma corporação doente hoje, graças aos oficiais que temos hoje, que são culpa de um processo de formação doente.

      Os oficiais se perguntam o porquê dos aspirantes só quererem saber de folga depois de formado.
      É simples prende um cachorro por muito tempo na coleira, que quando soltar você vai ver o desespero dele.

      Excluir
    2. Não sei em que mundo vc vive... Os oficiais acabam com o cbmerj, e se vc acha que o cbmerj hj e assim me fala de qual quartel vc e pq quero servir lá

      Excluir
    3. Não de ibope ao anônimo das 19:53,pois deve ser ou Praça sem moral ou Oficial que não olha pra si,antes de falar.

      Excluir
    4. Errado. O que vemos lá na ABMDPII e na tropa como resultado desse processo é justamente o contrário. É a reprodução do ciclo de ódio..muitos cadetes, ao chegarem no 3º ano, querem fazer com os cadetes do 1º ano exatamente as injustiças e abusos que sofreram e dos quais tanto reclamavam quando eram eles próprios do 1º ano. E muitos, quando saem da ABMDPII, passam, de certa forma, a reproduzir o mesmo modelo. Inclusive quando são designados para trabalharem lá no CFO novamente. É claro que cada militar é diferente, e muitos conseguem escapar desse ciclo. No entanto, uma reação natural que decorre do sofrimento constante de arbitrariedades e injustiças é justamente a reprodução de tais arbitrariedades e injustiças com a tropa. Até pq, como dizia Paulo Freire, quando a educação não é libertadora o sonho do oprimido é ser opressor.

      Excluir
  20. Acadêmia de loucuras ,Cadetes que pedem pizza com recheio diferente , sem contar os filhos de Coronel e aquela turma que o Coronel Paulo botou pela janela ,hoje já são Of Superiores uma vergonha !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e tem muitos desse tempo escondidos na moita... não podem aparecer ou abrir a boca, senão passam vergonha, se é que eles(ou elas) sabem o que é isso... mais 15 anos e eles estarão fora. Isso se não conseguirem chutar o vestibular da Uerj prá escanteio, para fazer com os filhos o que os pais fizeram com eles...

      Excluir
    2. Oficiais que entram neste site para denegrir,são os recalcados,temos excelentes pessoas tanto Praças quanto Oficiais na Caserna..

      Excluir
  21. Eu acho que o oficial tem que ser tratado diferente por prerrogativa do cargo, ficar fazendo fofoca aqui e mole, mas enquanto muito de vcs matavam aulas eles estavam estudando um concurso difícil da Uerj nota de corte de 80 pra cima academia sugada agora ficar de fofoca aqui segregrando Praça e oficial aqui e mole o oficial estudou pra estar aonde esta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 21:25,não fala merda,pois todos sabem que tem um montão de peixe,parente de coronel,filhos,amantes.A pouco tempo que o concurso foi sério.Chegou hoje no Cbmerj?

      Excluir
  22. No nosso mundo sempre haverá oprimindo e opressor, seja no CBMERJ ou aqui fora,mas se alguém se dói por ser praça e porque tem uma mente ínfima, sou CB praça com muito orgulho e além do CBMERJ tenho minha vida maravilhosa aqui fora,tenho minha casa que dá de dez a zero em muitas, tenho meu carro e minha vida e família todos bem e o que temos na nossa mente ninguém pode roubar,mas dizer que o oficial e melhor ou vice versa isso é inveja,cague para aqueles que acham ser melhor que os outros,levante sua cabeça e faça sua parte e lembre se que temos nossa vida aqui fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéms. Sou filho de praça com muito orgulho, nunca vi meu pai maldizer A ou B. Talvez seja por isso que nunca conseguir fazer distinção entre o mérito de oficiais ou praças. Nos dois segmentos, como em todo agrupamento humano desta Terra, há sempre uma pequena parcela de desajustados pessoal, familiar ou socialmente. Todos carecendo de atenção , tratamento e ajuda. Por passei, na vida civil, em firmas particulares ou como servidor civel, antes de entrar nesta casa abençoada, sempre houve os que mandavam e os que executavam. Sempre houve os que cumpriam seus deveres com gratdão e presteza e aqueles que, independente do nível, só queriam receber, retribuir nunca. Como diz o companheiro antes, tudo tem seu preço, alguns desperdiçam a vida, outros ganham ainda mais depois dela. A escolha é nossa.

      Excluir
    2. Por isso,ninguém ganha bem neste País,o trabalhador ganha aquilo que se propõe ou se acomoda,pois se ficar só reclamando.Os Políticos querem mais.Comlurb,cem por cento de aumento,porque?Fizeram o dever de casa.E está arriscado fazerem antes da Olimpíadas e vão ter aumento,pois não vão querer passar vergonha .

      Excluir
  23. Um site que foi criado com âmbito de lutar em prol da Corporação vem se contaminando mais a cada dia passado. Logicamente, todos querem lutar pelos seus direitos, mas não querem se submeter aos seus deveres. Se estão insatisfeitos com a Corporação, basta, somente, se desvincular a ela. Quem sabe, em outro ramo, os "chorões" renderão algo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Site democrático igual a este ainda não vi.
      Se oficial manda matéria e publicado, se praça manda também pública.
      Na minha humilde opinião,a administração prepara garotos muito jovens para um cargo muito importante deaneira errada.
      Na polícia militar ninguém vê tenente novinho esculachando os outros.

      Excluir
  24. Todos tem o direito de se expressar,de agir,de falar,mas com respeito com quem merece respeito,estamos mais do que na hora de nos unirmos,sejam praças ou oficiais,pois estamos num momento difícil na corporação e no governo,só que essa união é afastada pelos próprios oficiais tendo como o praça um objeto de uso descartável sendo sugado até seu limite físico e psicológico sem direito algum a reclamação ou argumentação,somos reféns de um poder arbitrário,ditador e hipócrita.Lembrando que uma grande maioria dos oficiais são de bom caráter,personalidade e excelentes profissionais assim como os praças,sabemos nós que temos praças com nenhum preparo e comprometimento com a corporação,seja por motivo próprio,por descontentamento ou desmotivação.Com a mais absoluta certeza a maioria achou como intolerante alguns comentários acima como "Quem gosta de praça é pombo" o pensamento da insignificância do praça para o oficial,normalmente essa arrogância se esconde por trás da incompetência de um militar que não deveria estar nas fileiras do CBMERJ,de um ser sem moral,sem carinho,sem atenção e sem amor ao próximo.Nossos militares estão sobrecarregados desse regime ditador e escravo que os leva ao stress máximo interferindo em sua saúde mental e física,garanto que a grande maioria se enquadra nessa questão levando inclusive o problema para dentro de sua casa.

    ResponderExcluir
  25. Nesse cenário encaixa-se perfeitamente o ten. Cel. Loritte, comandante do 2°GMar.
    Arrogante, prepotente, acha que é o dono do quartel.
    Ao assumir a primeira coisa que falou perante a tropa, seus comandados, porém companheiros de farda e de serviço que, NÃO ESTOU AQUI PARA FAZER AMIZADES, NÃO FALO COM PRAÇA,......
    E assim agi, pior, levando os demais oficiais a se portarem da mesma maneira.
    Transferiu vários bombeiros, quase todos que participaram do movimento em 2011, e agora se recusa a receber os bombeiros de volta mesmo através de permuta. Faz o que quer, como se o quartel fosse dele, não recebe PRAÇA em sua sala, arrogante e presunçoso todo tempo, parece que tem o rei na barriga, porém esquece que com ele ou sem ele, o quartel sempre existiu, sempre foi referência, e como todo cel, ele vai sair e a unidade vai continuar, muito melhor sem ele, que caracteriza justamente esse tipo de oficial que existe dentro da corporação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grandes merda ele não fala com Praça,quando adoecer vai cair nas mãos dos Praças aqui no HCAP,ai vai ficar humilde.

      Excluir
    2. Estão com salários parcelados também, mas não têm coragem de brigar.
      Tem que abrir concurso pra soldado,a maioria vem com o nível superior e os oficiais passam mal com isso.
      Vão pagar cesta básica direto.kkkk

      Excluir
    3. O Cbmerj mudou para melhor,pois a maioria agora é curso superior,isso Soldados e Cabos,escreveu não leu,ação no tribunal de Justiça.Vão perder por baixo uns dez mil reais.Afrontem?

      Excluir
    4. Ten Cel Loritte, sério isso? Trabalhei com ele no CSM/MMoto e sempre tratou todos com o maior respeito.

      Excluir
    5. Infelizmente o chão do Quartel do Méier já foi manchado com o sangue do seu CMT exato por ser assim e tratar o seus subordinados dessa maneira. tomou um tiro e na frente de convidados e dos seu filho uma lastima piro que foi festejado pelos pares e subordinados ninguém teve pena a época! Cmt mude a vida da muitas voltas vários Cmt ruim do CBMERJ nem chegaram a CEl ful sito Madeira e tantos outros.

      Excluir
  26. Bom...já achamos um culpado...cadê a solução...e quem vai viabilizar a solução...Brasil o país que mais têm culpados e solução nada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. talvez a solução seria continuarmos indo as ruas apoiando as demais classes do funcionarismo público e assim se tornando uma só voz "BASTA". Pois só com a força de todos nós, incluindo a população, poderemos dar um recado a esses maus governantes que já basta de tanta corrupção e ta mais do que na hora de governar para o povo e não para as contas bancárias deles.

      Excluir
  27. Absurda essa alegação de que o cara precisa ficar preso pra não prender e sofrer injustiça pra não cometer a mesma com outros. Se ele passa 3 anos vendo apenas isso, adivinhem o que ele fará quando sair de lá: injustiça! O que é preciso é um tratamento justo! Pq só assim esses jovens aprenderão a tratar os subordinados com justiça.

    ResponderExcluir
  28. Aqui falamos muito em oficiais X pracas,esquecemos que os que nos coloca como bons e maus sao nossas acoes perantes outros de nossa especie ou nao ,de qualquer tipo de trabalho e na nossa propria vida profissional ou fora da caserna ,carater ,respeito sao vistos no modo como tratamos sobre alguem ou sobre algum assunto ... mas uqe se precisa ter uma intervencao nas financas do cbmerj isso e fato ... so para ser ter uma ideia me expliquem como pode um piloto ganhar gratificacao por recompensa por ter uma carteira para um tipo de aeronave e essa ser falsa ... ? esse entao tc rouget ter trabalho fora da corporacao estar respondendo criminalmente no mp e ainda sim ser promovido ,sem contar com a zona que transformou o seu reino ops o seu quartel goa e dbm1/goa transferindo ate tc amigo ops ex amigo como delloso por nao concordar com seu reinado ou melhor comando ? entao amigos... embora neguem a pessoas ruins nos dois seguementos tanto no oficialato,quanto nos meios de pracas ... a corporacao e grandiosa masi como o atual governo seus comandantes sao omissos ,covardes e corruptos um numero muito pequeno ainda faz valer os preceitos de honra e bons costumes ,e mais me expliquem por que uma aeronave foi pintada duas vezes e quase um milhao de reais empregados e ninguem da manutencao diga-se de passagem oficias fechamento do tc rouget fora responsabilizado num momento de crise financeira como essa ?

    ResponderExcluir
  29. Acham q são superiores em tudo intelectualmente, financeiramente... Onde na verdade é superior apenas hierarquicamente começando pelo concurso nível médio... Superiores de verdade são os da saúde q tem ensino superior e seu concurso é nível superior...

    ResponderExcluir
  30. Mais triste ainda é ver o Cel.Suarez, sentando a lenha no povo do GSE, e quando ele corria de ambulância, só vivia cheio de cachaça. Hipocrisia pura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filmem ele bêbado e mandem para a Mídia,quer achar o Cmt,vai na feira dos Paraíbas em São Cristóvão,estamos seguindo os passos de todos os vacilões.Filmem tudo e larguem na Tv.

      Excluir
  31. Aqui no Rio de Janeiro a lava-jato seria caída. Com nosso prontuário só a turbo-jato com juízes de Corte Internacional...

    ResponderExcluir
  32. escola de oficiais e um verdadeira fabrica de cabide de emprego.... se hoje temos mais oficiais superiores do que soldado e cabos.. um absurdo!!!

    ResponderExcluir
  33. Venho deixar aqui minha indignação, pois no momento atual nao vale mais a pena sercir no jcap, pois os oficiais de saude nao reapeitam mais os praças, todos sabem que a area de estacionamento do hcap é pequena em relação ao efetivo, entao quando quando eata lotado o estacionamento nao nos resta outra solução a colocarmos o carro no lado de fora, mas tem oficiais que joga suas indignas insignas sobre a guarda que realmente nao tem chefia, aliás, que saudades do ten Qoa wemington que todos os dias antes de iniciar seu expediente, dava-nos todo o seu apoio no horario nobre das 05:40 ate 08:40.

    ResponderExcluir
  34. E incrível,todos no mesmo barco,capitão se achando q é muita coisa, pisando em praça, do outro lado policos corruptos pisando em todos,mente de 3 mundo,ou agente se une ou vamos deixa los acabar com todos nós,se não mostrarmos unidos a força q temos o estado mostrará com fraco q somos.

    ResponderExcluir
  35. Em outros órgãos militares os oficiais não tem muito contato com as praças. Esse fraco militarismo da Corporação sustenta os choros de maus militares. O militarismo é igual pra todos, submetam-se ao regulamento e parem de chorar pelos seus direitos. Cada um trabalha da forma que acha melhor. Não ferindo os princípios da Hierarquia e Disciplina, não há o que reclamar. Tem coisas mais importantes para ser discutido na Corporação. A qualidade no atendimento é a prioridade, e não meros interesses de pessoas mesquinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que você não é,pois vai receber integral dia 14,por causa da atitude do Homem,Cruz.E se teve aumentos consideráveis e várias promoções é por causa da Tropa.Anônimo de 21:09.Você calado é uma anta,falando é um dinossauro.

      Excluir
    2. Não sei se vc é um oficial, mas se for, não confunda autoridade com poder, pois dentro dos direitos de nós praças, tem muitos que não são cumpridos e os comando ao invés de fazer valer os nossos direito, nos reprime exercendo com poder e ameaças, pois não tem autoridade. Sim, temos que nos submeter a hierarquia e os comando atender as necessidade da tropa. Não esqueça que a tropa é o espelho do comando.

      Excluir
    3. Exatamente. Sou praça, subten com mais de 15 anos de corporação e, nunca nem jamais fui "esculachado" por quaisquer oficial que seja! Deve ser pq faço meu trabalho como deve ser feito.

      Excluir
    4. Anônimo de 08:38, se é o salário que mantém você aqui no CBMERJ, é melhor procurar algo lá fora. Quem é realmente militar não sofre com o regulamento e não fica se lamentando nos muros da corporação. Lutar pela corporação é diferente de lutar pelos direitos pessoais.

      Excluir
  36. Falando de oficial, lembraram do cel Parangaba?

    ResponderExcluir
  37. Dentre todos esses problemas um mal nos assombra, o rancho da ABMDPII sofreu um corte de verbas de 40% feito pelo comando geral, não temos condições de manter os 150 alunos com essa repasse é se depender do comandante os militares comerão arroz, feijão e ovo. Está complicado trabalhar sem dignidade !

    ResponderExcluir
  38. A missão de vcs é simples fazer livro, faxina, tirar a hora fardado, abrir e fechar portão, atender telefone, mesmo assim não conseguem. De socorro nem cabe falar, aprendem certo pra fazerem banzerajem na rua e ainda se acham os bombeiroes...ficam que nem mulambos no quartel, ai quando folgam saem arrumadinhos e perfumados..só querem saber do dinheiro. Trabalhar não querem.. Só quem se doa a corporação são os oficiais mesmo, tanto é que o que mais se ouve e praça dizendo que nunca qr ser oficial pq oficial trabalha muito. #choramais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu irmão vc esquece que quem forma os Praças são os oficiais! Creio que respondi a sua duvida!

      Excluir
  39. Como podemos observar, tem varias criticas, tanto dos praças como dos oficiais, tá mais do que da hora de avaliarmos como poderemos ser um corpo unificado e não partes separadas onde muitos oficiais usam o poder para comandar e os comandados se sentindo menos prezado e com isso não dando o seu máximo para um bom trabalho. Somos acima de tudo homens e mulheres capazes de muita coisa e com esse pensamento, já ta mais do que na hora de nos unirmos com a finalidade de sermos um corpo unidos e com orgulho de ser militar. Se tiver algum oficial que leia isso, por favor, nos ajude a sermos uma tropa orgulhosa pelos nossos comandantes e não desmotivada, como muitos estão. Vamos lutar juntos, pois a conquista vem pra todos.

    ResponderExcluir
  40. Vão desidratar de tanto chorar

    ResponderExcluir
  41. Trabalhar para mudar, ninguém quer.

    ResponderExcluir
  42. Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon10 de abril de 2016 17:52

    Blog das lamentações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os oficias estão satisfeitos e felizes baseado nos benefícios das suas posições dentro do sistema e do tratamento que recebem. Os praça estão insatisfeitos e infelizes pelos malefícios que os oficiais lhes proporcionam. É a lei da causa e efeito. Isto só tem três caminhos: continuar decadente, os políticos e os oficiais se conscientizarem de suas aberrações ou os que se sentem oprimidos pedirem baixa em massa.
      Nenhum vai morrer desidratado de tanto chorar, assim como nenhum oficial vai morrer de tanta disenteria mental.

      Excluir
  43. Cap BM QOC 84 R/2 Julio Cesar10 de abril de 2016 18:30

    DIZ O SOS BOMBEIROS: "Só nos resta aplaudir de pé as palavras desse jovem oficial."
    Me desculpem, mas falas anônimas jamais poderiam ser objeto de matéria principal desse site, ainda mais quando denigrem a honra de militares, quer sejam oficiais ou praças.

    ResponderExcluir
  44. Engracado me deparar com tal comentario...Nao costumo entrar nesse site porem quando vi uma chamada falando da academia bateu a curiosidade de ler...infelizmente nao me surpreendi com os comentarios e pior, ate me decepcionei com tais criticas aos oficiais em questao...informo que tive a oportunidade de servir com o cel veloso e te_lo como instrutor no curso de montanha e florestal.Quem nao o conhece talvez ate se engane com tais criticas, porem como cursado e tambem companheiro de trabalho, informo q tal oficial representa os homens integros e comprometidos com a profissao de bombeiro, levando seu sangue e suor nas missoes mais a4duas, ensinando rusticidade,comprometimento e inumeras habilidades tecnicas e profissionais.Quem fala mal deste oficial exemplar talvez seja um peito liso frustrado ou um alguem que nao tem sangue para oferecer pela corporacao.Tive a oportunidade tambem de trabalhar com os outros dois oficiais citados, e tais comentarios nao representam um oficial comprometido com a corporacao, mas sim de um anonimo frustrado.Praca e oficial nao representam duas classes distintas,pois nosso trabalho na hora do socorro um depende do outro e sabemos quem é quem. As duas classes distintas no CBMERJ sao representadas por bons e maus profissionais, sendo ele oficial ou praca.INFORMO QUE ESSAS PALAVRAS NAO REPRESENTAM A CLASSE DOS OFICIAIS E PRACAS COMPROMETIDOS E RESPONSAVEIS, afinal a arma do incompetente é falar mal.ASS TEN BM AGOSTINHO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com todo respeito tenente. O socorro sem o oficial é feito,porém sem o praça vcs oficiais não resolvem nada.

      Excluir
    2. Ten. Thiago Dias, infelismente, em relação a divisão a qual o senhor mencionou entre oficiais e praça é clara. Peço a Deus que o senhor não seja mais um oficial que se acha "deus". Contamos com o senhor para fortalecer as reivindicações para aqueles que deram suas vidas em prol no estado, seja qual for a secretária. Vamos juntos e mostre que suas atitudes são conforme sua palavras

      Excluir
  45. A MELHOR SOLUÇÃO É ACABAR COM O CONCURSO EXTERNO PARA O CFO.
    SOMENTE BOMBEIROS COM 10 ANOS DE EFETIVO SERVIÇO NA CORPORAÇÃO PODERIAM INSCREVER-SE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo.
      Deveria ser carreira única. Entra soldado com chance de sair coronel. Mas com CFSd de 1 ano, CFC mais 1 ano e CFS mais 1 ano. Depois cursos de aperfeiçoamento ao longo da carreira. Tem que acabar com essa molezinha de promoção automática, curso especial de formação, nunca vi isso: o cara é promovido pra depois fazer o curso de habilitação àquela graduação, outra coisa são os cursos à distância, coisa ridícula: "sou sargento bombeiro militar formado pelo EAD". Aí, sim! Acabaria com esse monte de 1° Sgt e Subten "analfa" que não sabe preencher um livro ou fazer uma parte ou preencher um quesito; bombeiro combatente que só sabe alagar a casa dos outros, nunca ouviu falar em ventilação ofensiva; bombeiro do ABS que só sabe balizar; etc.. Só seria promovido quem tivesse capacidade. Porque atualmente está uma pouca vergonha essa carteira do CBMERJ. Quer crescer? Vá estudar, vá conhecer sua profissão, vá se atualizar. Só vejo falarem direitos, mas ninguém fala dos deveres. Cambada de muquiço! Obs.: Salvo algumas exceções. #pescador #quemésabe

      Excluir
    2. tramita na câmara esse projeto ou parecido!

      Excluir
    3. Vamo luta pelo nosso tretaedro de Bobeiro millitar??
      1 Dimheiro na conta nus dia certo
      2. Folga
      3 Papa gostoso
      4- Estabilidade

      Excluir
    4. Não iria mais ter oficiais no cbmerj! Só isso...

      Excluir
    5. Muito bom. Vamos mudar para o pentágono do fogo e acrescentar aposentadoria aos vinte anos de serviço(ou menos, se puder).

      Excluir
    6. Os praças tem medo de ser oficiais. Qdo chegam a subcorrem p ir p reserva.

      Excluir
  46. Na verdade tem muita coisa errada no CHOAE 2016 tem um sub ten Elon Junior que esta cursando e esta sobre judicie e não precisou de liminar é peixe dai que o outro sub da reserva das vagas ficou de fora na vaga, se ele for condenado não é promovido mas o Sub reserva vai ser prejudicado. O cara praticou desvio na lei e vai ser oficial cade o parecer do Cmt! Bagunça e vem de cima!!!

    ResponderExcluir
  47. EU CONHEÇO MUITO BEM O CARATER E COMPORTAMENTO DO CEL. LARAJEIRA E VEJO QUE NÃO MUDOU EM NADA DESDE QUANDO ERA ASPIRANTE. CONTINUA SENDO RUDE, ORGULHOSO E INGNORANTE COMO SEMPRE FOI E MALDOSO. POR ISSO QUE ATÉ HOJE VIVE SÓ E NÃO SE CONTENTA COM A FELICIDADE DO PROXIMO. LARANJEIRA OLHE PRAS TRAS´E LEMBRE-SE QUE FORAM OS PRAÇAS QUE AJUDARAM VC EM MUITA SITUAÇÃO QUE COMO COMANDANTE DO SOCORRO SE ACORVADOU. ACORDA E SEJA HOMEM PELO UMA VEZ NA VIDA. NÃO ALIMENTANDO DENTRO DOS CADETES ODIOS CONTRAS OS PRAÇAS. VC SABEM MUITO QUE EXISTEM PRAÇAS QUE DÃO A VIDA PELA CORPORAÇÃO E FAZEM SEMPRE O SEU MELHOR. VC E OS DEMAIS OFICIAS NÃO SAÕ DEUS E MUITOS MENOS DONOS DA CORPORAÇÃO. SÃO OFICIAIS IDIOTAS E SEM NOÇÃO COMO VC QUE EMPURRAM MUITAS DAS VEZES BONS SOLDADOS GUERREIROS PRA VIDA ERRADA, DEPRESSÃO E VICIOS. QUE EXEMPLAM VCS ESTÃO DANDO? NÃO SE ESQUEÇAM QUE QUANDO O MAR TÁ DE RESSACA SÃO PRAÇAS QUE ENTRAM E RESGATAM O AFOGADO E NOS INCENDIOS TAMBEM. E OUTRA COISA VC QUE É SUBTENENTE,1,2,3 SARGENTO E CABO NÃO FIQUEM PISANDO NOS SEUS COLEGAS DE FARDAS. SEJAM EDUCADOS,POIS, VCS SEMPRE TERÃO GRANDES ALIADOS A VOSSO FAVOR. NÃO SE SIGAM A CABEÇAS DE CERTOS OFICIAIS FAJUTOS QUE SÓ EM SI. O CORPO DE BOMBEIROS É UMA FAMILIA, É A NOSSA SEGUNDA CASA. VOCE QUE É ASPIRANTE OU CADETE NÃO TRATEM MAL OS PRAÇAS. SAIBAM DESTINGUIR O JOIO DO TRIGO. É SÓ VCS RACIOCINAREM PARA NÃO CAIREM EM DESGRAÇA FUTURA. PENSEM ANTES DE AGIR!! LARANJEIRA NUNCA É TARDE PRA SE RECOMEÇAR. SE VC QUISER E FOR HUMILDE REESCREVA UMA NOVA HISTORIA E SEJA LEMBRADO COMO UM BOM COMANDANTE. TU ABRE TEU OLHO,POIS, HÁ MUITOS FALSOS AMIGOS SEUS DE OLHO NO SEU COMANDO. E AOS DEMAIS OFICIAIS DO CBMERJ MEU PEDIDO É NÃO DESCARRENGUEM SUAS FURIAS, FRUSTRAÇÕES E FRACASSOS E PROBLEMAS PESSOAIS NOS PRAÇAS. VÊ SE NOS OUTROS ESTADOS EXISTE ISSO PELO CONTRARIO HÁ ACIMA DE TUDO O RESPEITO UNS PARA COM OS OUTROS. O JUSTO NÃO PODE E NÃO DE VE PAGAR PELO DO PECADOR. REFLITAM SOBRE ISSO.

    ResponderExcluir
  48. Estou com vergonha da minha criação!

    ResponderExcluir
  49. meu amigo praça cola com praça e com oficial correto os outros que não respeitam os praças geralmente não respeitam seus pares ai a tendencia é se ferra!
    Pô gente ve se aprende caraba! Vc ten que chegar e fazer o seu se o Capitanzinho é babaca deixa ele se ferrar! aqui fora são uns cordeirinho é igual BM que faz nada e vive na aba dois outros tirando onda na mídia! Caga pra isso vaia a luta! Conheço BM praça que ficou na dele, hoje é comerciante,loja e outros, tem curso superior com pós, esta chegando Sub, faz o dele, caga pra os que não tem ética, esta muito bem!moleza!

    ResponderExcluir
  50. Concordo com o "intelectual" das 09:45
    Mas tem que aplicar a mesma metodologia no oficialato.
    Prova para entrar na academia,prova para 1°ten, prova para capitão,prova para major e para sair ten cel e cel curso de aperfeiçoamento de 2 anos para se formar cels de qualidade e experientes. Pro praça voce quer né seu sem noção. Coloca pra voce também

    ResponderExcluir
  51. Nos anos de 1993 a 1998 este cel. Laranjeira na época tenente serviu no 1Gbm no humaita. E neste período havia um jovem que se chamava Fábio e morava no quartel e todos os bombeiros gostavam dele. Vcs acreditam que o laranjeira, com ciúmes, fez de tudo pra tirar este rapaz de lá e mandá - lo de volta pra rua. Mentia descaradamente pro comandante e tentava fazer dos outros oficias. Felizmente hoje este rapaz está bem na vida, terminou os estudos e construiu uma família. Acorda laranjeira e seja homem pelo menos uma vez na vida.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.