quinta-feira, 7 de abril de 2016

SEM DINHEIRO, BOMBEIRO VAI A PÉ PARA O SERVIÇO ESCALADO

Atualizando:

O Comandante ou de Charitas ou do GSE ao perceber a lambança que faziam enviou uma viatura para pegar o militar em deslocamento. Agora precisamos estar unidos em apoio ao Cruz porque certamente irão querer crucificar o destemido companheiro.


Chegando em Charitas


Início da postagem

A intolerância e falta de respeito a dignidade do ser humano levou ao desespero este jovem bombeiro militar, Cabo Cruz do GSE, que ao ser avisado no dia de ontem(06) (menos de 24h) que estaria escalado hoje(07) compulsoriamente em Charitas, (sendo morador da ilha do governador) não tendo recursos para custear sua passagem, entrou em contato com sua unidade pedindo que reconsiderassem essa escalação devido a crise que abate a todos os servidores do Estado, uma vez que o próprio estado tem anunciado grande crise e pedido compreensão. 


A resposta que o militar recebeu foi simples: se não comparecer ao serviço será punido.


Como bom militar que é, pela manhã do dia de hoje, se vestiu e partiu a pé para Charitas.






SOS BOMBEIROS: Art 45 - São direitos do bombeiro militares:
item 12 - o transporte, assim entende como meios fornecidos aos bombeiros militares para seu deslocamento por interesse do serviço;

Recebendo a mixaria de R$ 100,00 para custeio de passagem, há anos sem reajuste, como ainda querem escalar o militar em serviços extras e compulsoriamente?

A corporação descumpre vários Itens do regulamento disciplinar quando não se preocupa com os problemas de seus subordinados; quando não os ampara e os expõe a humilhação; quando intimidade ameaçando os com punições caso o militar não cumpra a certas determinações sem razoabilidade, pois escala o mesmo com menos de 24h. 

Onde está o descanso? onde está o profissionalismo? onde está o amor ao próximo?

CHEGA DE COVARDIA!!! 

SÃO HOMENS ASSEDIANDO E HUMILHANDO HOMENS, CHEFES E PAIS DE FAMÍLIAS.

COMANDO COVARDE E INTOLERANTE ESSE DO CBMERJ!!!

74 comentários:

  1. Eu se fosse este militar eu não iria,ele tinha que ter se apresentado no quartel mais proximo da sua residência, e alegar falta de condições financeiras para ir trabalhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando que isso resolveu alguma coisa seu frouxo? Todos sabem que tem que fazer isso, mesmo assim ficamos presos...

      Excluir
    2. Quando que isso resolveu alguma coisa seu frouxo? Todos sabem que tem que fazer isso, mesmo assim ficamos presos...

      Excluir
    3. E tem mais....
      Mesmo tentando se apresentar na OBM mais próxima, os comandantes não estão se quer nos deixar entrar.
      Ou seja mais uma vez estão cagando para regulamento.

      Excluir
  2. Art. 45 - São direitos dos bombeiros-militares:
    IV - nas condições ou nas limitações impostas na legislação e regulamentação própria;
    4 - a percepção de remuneração;
    10 - o transporte, assim entendido como os meios fornecidos ao bombeiro-militar para seu deslocamento por interesse do serviço; quando o deslocamento implicar em mudança de sede ou de moradia, compreende também as passagens para seus dependentes e o traslado das respectivas bagagens, de residência a residência;
    18 - assistência judiciária quando for praticada a infração penal no exercício da função de bombeiro-militar ou em razão dela, conforme estabelecer a regulamentação especial; e
    19 - outros direitos previstos em legislação específica ou peculiar.

    ResponderExcluir
  3. Até quando vamos tolerar esses abusos conosco. Governo corrupto e safado! Merecemos respeito e dignidade! Comandante tem que dar uma medalha pra esse bravo guerreiro, parabéns Cruz!

    ResponderExcluir
  4. Que vexame do estado representado pelos seus coronéis.
    😠

    ResponderExcluir
  5. "Comandante Geral" ou mais um assecla do desgovernador? Já deviria ter vindo a público e pronunciar-se sobre... Outro, que já já sai pela porta dos fundos! Irmãos, vamos aquartelar e ponto final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é claro que o senhor comandante geral não irá se pronunciar pois o dele $$$$$$$ já está garantido e além do mais se desloca com viatura do cbmrj

      Excluir
    2. Segundo fonte do passarinho do bico preto,Cmt e Mesak estão fechados para o Major não ser reeleito.Pois se verem bem o mesmo com tudo que vem falando na mídia não é punido,estão articulados.

      Excluir
  6. Parabéns Cruz! Vc nos representou!! São vários BM na mesma ou até em condições piores!!! Bombeiros trabalhando a mais de 130km de distância da sua residência! Em escalas compulsórias!! Gastando uma base de 1.000,00 de sua remuneração mensal, sem ressarcimento!!! Sem descanso!!! Bombeiros da saúde unam-se!!!

    ResponderExcluir
  7. Isso aí, o Cruz tem que receber a medalha Avante Bombeiro. Parabéns

    ResponderExcluir
  8. Esses Comandos de M...Devem está com seus salários em dia. Pois não é possivel ainda punirem bms por não ter dinheiro.

    ResponderExcluir
  9. Cara,ótima ideia a dele,deveríamos todos imitar.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns. Cabo Cruz.

    ResponderExcluir
  11. Esta atitude foi brilhante do nosso companheiro, isto demonstra atitude, coragem e vontade de mudança, gostaria de propor aos colegas não se apresentar em quartel mais próximo coisa nenhum e caminhar até a sua unidade e mexer com o brio destes comandantes covardes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o Comando era do Coronel do Exército não tinha dessas coisas, é humilhante, o Cmt tem viatura com motorista e combustível, tudo bem é prerrogativa pelo cargo, mas ele tem que olhar p seus subordinados.

      Excluir
  12. Já viram se não tomarmos medidas radicais vão continuar nos achincalhando.

    ResponderExcluir
  13. Já viram se não tomarmos medidas radicais vão continuar nos achincalhando.

    ResponderExcluir
  14. Meus parabéns para esse jovem bm, apessar que o mesmo poderia ser apresentar na om mas próxima de sua casa. Boa atitude, Esa ação vai dar gás para a grande maioria de BM saia da sua zona de conforto,e saia para luta.JTM

    ResponderExcluir
  15. MUSPE tá na HORA de acionar o MINISTÉRIO PUBLICO contra esses absurdos do Comando Geral,contra os DESCONTOS INDEVIDOS do Fundo de SAUDEe etc..!!!

    ResponderExcluir
  16. Parabéns,Cabo Cruz!!!
    Pela ousadia e inteligência, sem esquivar-se do cumprimento do seu dever.
    Peco ao SOS, que monitore, p verificar se este militar será punido por atraso (creio que não/irão "compreender"). Se o punirem, sugiro, em apoio e respeito mínimo a este guerreiro, que nos revezemos fazendo vigília e manifestações pacíficas na porta da OBM, em que ele estiver.

    ResponderExcluir
  17. Excelente atitude. Precisamos de mais bombeiros que tomem atitudes semelhantes para demonstrar a verdadeira indignação dos servidores contra o estado.

    ResponderExcluir
  18. Conseguiu uma carona. Rs

    ResponderExcluir
  19. Só tem um jeito,todos na rua de preferência no Caju.É um pulo para a ponte.

    ResponderExcluir
  20. Se já não bastasse aquele major de campos consertar seu carro no quartel com mão de obra do estado hoje ele foi preso pela polícia civil junto com a empresa de luz ampla furtando energia,isso pode Arnaldo??? Vamos ver se dá alguma coisa agora ou vai acabar em pizza , está até no site sfnoticia.com.br

    ResponderExcluir
  21. Vergonha para o estado,e para o comando geral que não representa a nossa categoria,e meus respeitos ao bombeiro!!!

    ResponderExcluir
  22. Não inventa se apresenta no quartel mais próximo de sua residência. E seu comandante tem que providenciar transporte. Obrigação dele , faça o certo dentro
    Do regulamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tem carro com motorista e gasolina grátis...

      Excluir
  23. aí vem a p... da escala da dengue e o pessoal tirando fotinha e postando no face. Acorda cacete tão gostando de ser ridicularizado.
    Cabo Cruz vc tem todo meu respeito.

    ResponderExcluir
  24. Justiça seja Feita7 de abril de 2016 15:07

    Por muito menos do q isso, o Ten Liborio foi preso com 15 dias na época do CFO. Dinheiro p passagem não tem. Mas dinheiro do bar nunca falta né ?!Incentivar esse tipo de comportamento absurdo é o mesmo q incentivar uma paralisação desnecessária de serviços indispensáveis à sociedade. Espero q punam com RIGOR esse militar por expôr assim a Corporação. E q todos nós aprendamos com esse erro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem contas pra pagar seu cretino? Ou so ajuda a mamae a pagar a net pq tem uma televisao no seu quartinho de bebê? Isso aqui é coisa pra homem...pai de familia..gente de bem que sustenta uma casa..uma familia...cada vez maus fico revoktado com vcs seus oficiais de merda q só entenderao a situacao qdo faltar comida na sua mesa...acordem oficiais!!!
      Ajudem dua tropa! Apoiem seus subordinados, pois os mais interessados nisso tudo sao vcs!!!

      Excluir
    2. Vc eh um sem noção. Com certeza ta em casa cm seu ar condicionado ligado esperando a novela das 9.
      Juntos somos fortes.

      Excluir
    3. Esse militar se nos somos isso, deixou em casa o pouco dinheiro que tinha as vezes para o sustento da família e optou por ir a pé para o trabalho, não sabemos a situação que este HOMEM esta passando em casa assim como muitos estão. Vamos acordar pois coisas mais graves podem ainda acontecer, a falta de levar o pão para casa , causa o desespero.

      Excluir
    4. Gente não vamos dar ibope pra imbecis como este cretino que se entitulado como JUSTIÇA SEJA FEITA, afinal deve ser tão imbecil que não sabe o significado da palavra JUSTIÇA.
      O DINHEIRO dele deve ser só pra chupar pirulito e ainda deve ser sustentado por alguém.
      Queria ver se esse babaca só tivesse este emprego, família p sustentar, remédios p comprar, escola e tudo mais.
      Então para esse imbecil um sonoro VTNC vai se FUD...

      Excluir
    5. Justiça seja Feita7 de abril de 2016 20:50

      Anônimo 7 de abril de 2016 16:43 Eu pago as contas da minha casa. Todas elas. A diferença é q eu sou organizado com minhas contas E mantenho sempre uma reserva em casos de dificuldade. Como um BOM CHEFE DE FAMÍLIA deve fazer, ao invés de torrar td no bar como vc faz. E diferene de vc, n m importo se vc é oficial ou praça. Vc é um bosta. Somente isso. Vc é um bosta.

      Excluir
    6. Nao acredito q esse cretino estudou 3 anos para ser um babaca....nao precisava estudar tanto!!!

      Excluir
    7. E quando virar um mes inteiro sem salario...o que vc vai fazer guerreiro da justiça? Se programar? Pegar emprestimo? Pedir pro papai? Tem gente seria aqui nesse grupo sr da justiça...nao me venha de babaquice neste momento!

      Excluir
    8. Tem nada não anônimo de 15:07,a tua vez vai chegar,pois Oficiais pela saco igual a você,quando corrermos para as comunidades,vamos avisar que você falou quem manda no local é você com sua estrela e arrogânceia.Aguarde.Passaremos a agir com os pregoa dessa maneira.

      Excluir
    9. Tem nada não anônimo de 15:07,a tua vez vai chegar,pois Oficiais pela saco igual a você,quando corrermos para as comunidades,vamos avisar que você falou quem manda no local é você com sua estrela e arrogânceia.Aguarde.Passaremos a agir com os pregoa dessa maneira.

      Excluir
    10. tem que ser preso e vc desgrçado do inferno não deve ter uma boca em casa pra alimentar por isso que diz isso ,e ta com medinho dessa atitude formar uma nova revolução temos todos que fazer isso quando escalados na folga pra trabalhar de graça sem receber e com uma ajuda de custo que não da pra nada !!!! Vamos revolucionar bombeirada nós não pedimos que alguem desse o primeiro passo então o cb cruz deu agora vamos partir pra dentro se não o gse que é muito covarde vai esculachar o amigo vamos todos pro quartel a pé depois que acabar os 100 reais ...

      Excluir
  25. Parabéns cabo Cruz a população esta revoltada com essa situação e passou nos apoiar.

    Vamos a pé para o quartel

    .

    ResponderExcluir
  26. Sem salários... sem dignidade... sem moral...
    Até quando ficaremos passivos?
    SEM ESSA DE PALMINHAS E FICAR CANTANDO HINO NA ALERJ!!!
    SO FUNCIONOU QUANDO TIVEMOS ATITUDE!!
    OS FORTES ENTENDERÃO!!
    GRANDE ABC.... JSF

    ResponderExcluir
  27. Anónimo 15:07 vc é um parasita

    ResponderExcluir
  28. justiça seja feita , não sou bm, mais não concordo com vc. a realidade que eu vejo fazendo vista por ofício na casa de alguns praças da até pena.. coitado do bm que a esposa não trabalha . a maioria vive de aluguel ou num puxadinho no quintal da sogra ou da mãe. vc certamente é oficial ou filho de coronel que têm regalias que eu tenho que pagar.. como motorista e segurança dependendo do cargo que é um absurdo . só no brasil

    ResponderExcluir
  29. Vergonha desse comando deixe Deus tá vendo.

    ResponderExcluir
  30. Cruz vc é um verdadeiro heroi

    ResponderExcluir
  31. Sempre aparece um puxa saco. Porque nao elogia e tb faz sua parte. E por isso q samos mal remunerados e esculaxados dentro do quartel. Ja tive duas situaçoes de perseguiçao querendo me punir ai gritei os roubos kkk rapidinho abafaram kkk o cabo cruz ta certo e se tds fizerem o mesmo ai acabariam as civardias.

    ResponderExcluir
  32. O Militar gasta o dinheiro dele como ele bem entender,o dinheiro que é pago pelo Estado para auxílio transporte que é pra ser usado para os dias de serviço...
    Por que então os Coronéis do Cbmerj não vão para os quartéis com seus carros particulares ???
    Ficam usando VTRs para fazer o que bem entendem, e as usam como querem é quando querem !!!
    E essas mesmas VTRs eram para serem destinadas para o socorro...
    O Cbmerj está deixando a população sem socorro, só para dar conforto para os Coronéis !!!

    ResponderExcluir
  33. O Militar gasta o dinheiro dele como ele bem entender,o dinheiro que é pago pelo Estado para auxílio transporte que é pra ser usado para os dias de serviço...
    Por que então os Coronéis do Cbmerj não vão para os quartéis com seus carros particulares ???
    Ficam usando VTRs para fazer o que bem entendem, e as usam como querem é quando querem !!!
    E essas mesmas VTRs eram para serem destinadas para o socorro...
    O Cbmerj está deixando a população sem socorro, só para dar conforto para os Coronéis !!! Os carros AR são hoje em dia para o conforto dos coronéis...

    ResponderExcluir
  34. Gente estou apavorada, ligaram hoje para o meu esposo do Itaú, o estado não está pagando os empréstimos ao banco, e estão ligando para nos cobrar a dívida, no caso do meu esposo querem 5.000 para quitar uma dívida de 8.000 estamos com medo pois já aconteceu de o estado não pagar e o itaú meter a mão na conta do meu esposo na mão grande,e pegar o valor que não foi pago.

    ResponderExcluir
  35. Gostaria de deixar registrado que no curso do COIGE os militares terão que deslocar-se para o simulado por meios próprios. O curso foi compulsório, com ameaça de quem não fizer ser punido.

    ResponderExcluir
  36. Ao 15:07...
    Deve ser com certeza um oficialzinho filhinho de coronelzinho q botou o filhinho na corporação pela janela pra brincar de comandar homens e mulheres q carregam está instituição nas costas pois não sabem nada e são péssimos administradores.
    Sou a favor da volta do comando da corporação ser exemplarmente comandada por um oficial general das forças armadas.

    ResponderExcluir
  37. A lei 6162, a qual consta no contra cheque, no seu artigo 5° diz que "Fica instituído, para as categorias funcionais mencionadas pelas Leis n° 5.767 e 5.768, ambas de 29 de junho de 2010, auxílio-transporte em pecúnia, de natureza jurídica indenizatória, a ser regulamentado por ato do Poder Executivo, destinado ao custeio das despesas realizadas com transporte coletivo municipal, intermunicipal ou interestadual, nos deslocamentos de suas residências para os locais de trabalho e vice-versa."

    ResponderExcluir
  38. ANÔNIMO 15:07 ,VC COM CERTEZA É OFICIAL, CABEÇAS IGUAL A SUA COM ESSE TIPO DE PENSAMENTO NÃO TEM MAIS ESPAÇO NO CBMERJ, BABA OVO IGUAL A VC E MOTIVO DE PIADA NA TROPA , ESSE BM CRUZ VAI FICAR PARA SEMPRE MARCADO NA HISTÓRIA DO CBMERJ E POR ONDE PASSAR VAI SER SEMPRE RESPEITADO , MILITARES COM ESSE SEU PENSAMENTO SERÃO SEMPRE IGNORADOS E SEMPRE QUE SE APROXIMAR DE UM GRUPO DE BMS, TODOS SAIRÃO E O DEIXARÃO SOZINHO, É ASSIM QUE SE FAZ NOS QUARTÉIS COM BMS PELA SACO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer ver dar um jeito nesses pela saco,quando correrem para as comunidades,avisem ao pessoal da boca quem manda é quem tem uma estrela.Assim eles dizem.

      Excluir
  39. 15:07....vergonha hein sr oficial!!!
    Fez CFO pra isso?
    Para de se esconder e bota a cara seu maldito!
    V...t....n...c....!!!!!

    ResponderExcluir
  40. Não quero generalizar, mas essa é a nova cara do cbmerj, oque eu mais odeio no cbmerj e quando alguns antigos falam: na minha época..... ah vai p pqp as coisas mudaram, se os antigos são os fodoes pq deixaram ficar assim? Respeitem os mais modernos!!! Hj em dia esta difícil passar num concurso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha época os Oficiais sempre nos esculachavam.

      Excluir
  41. assine a promoção dos qbmp 06 comandante geral, ja ia ajudar bastante o pessoal da saúde. Só depende do senhor.

    ResponderExcluir
  42. assine a promoção dos qbmp 06 comandante geral, ja ia ajudar bastante o pessoal da saúde. Só depende do senhor.

    ResponderExcluir
  43. Mais uma vez tinha que ser um praça para salvar toda corporação, ele é maluco, mas você vai receber seu salário integral graças a ele, como uns anos atrás por conta de vândalos todos tiveram aumento.

    ResponderExcluir
  44. ESTAMOS NESSA É PORQUE NÃO TEMOS UM COMANDANTE;NO CBMERJ TEM É UM FANTOCHE DO GOVERNADOR.

    ResponderExcluir
  45. Vcs já sabe quando vão pagar o salario porque o meu marido e um Bombeiro aposentado trabalho 30 anos agora não sabemos guando vam pagar o salario dele temos contas para pagar e o pior ele estar doente doença que ele adiquiriu trabalhando porque todo mundo sabe que a maioria dos militares guando se aposenta ficam sempre doente eles deveriam pegar este dinheiro que foi roubado trazer para Rio e pagar os funcionários do Estado Rio de Janeiro e os oficias deveriam lutar mais pelos militares porque e eles que dem o Sangue pelo povo gente bos ajude porque os militares estam sofrendo e os familiares deles muitos pagam aluguel vamos compartilhar

    ResponderExcluir
  46. è fácil a assessoria de imprensa falar isso, primeiro porque todos os comandantes tem carro a disposição, e segundo que não querem perder a boca de comandar.

    ResponderExcluir
  47. Muito estranho o Mesak,aparecer logo depois do Cb Cruz ser pego pela corregedoria.Rapaziada,temos que ter maldades e malícias.

    ResponderExcluir
  48. A vida de um oficial comandante é fácil, eles tem carro e gasolina a vontade fora todos as mordomias que só eles tem, o comandante geral é um covarde que só pensa nele, colocar 100 real de auxilio transporte é brincadeira, se o militar pegar três ônibus e quase todos pegam em media três, só da pra trabalhar uma semana, porque o comandante geral não fala nada sobre isso, porque ele tem no minimo cinco carros e sua disposição.

    ResponderExcluir
  49. a informação do jornal extra que só esta garantido pag integral dia 14 , pm , pc e professor.. bm só irá receber se haver dinheiro em conta, que é quase impossível. se a caminhada da dignidade não sensibilizou o governador - que não considera salvar vidas como carreira de estado\ prioridade - é melhor todos fazerem a caminhada do desespero , da ilha até charitas conforme esta sendo divulgado. já que o desespero de um não sensibilizou o governador, de todos não terá como o comando dizer que o cb quer aparecer

    ResponderExcluir
  50. Profissional de saúde no bombeiro é tratado como LIXO.

    ResponderExcluir
  51. A CHEFE DE ENFERMAGEM DO HCAP, NÃO SE CANSA DE ASSEDIAR, COAGIR MORALMENTE AS PRAÇAS DAQUELE HOSPITAL. ALÉM DA ESCALA OPRESSIVA, A QUE SÃO SUBMETIDOS AQUELES HEROICOS MILITARIZADOS. ALÉM DE DESCONHECER os principais valores do militarismo bem como do humanismo. OUSEJA, NÃO PASSA DE UM PAISANO FARDADO, totalmente despreparado.
    AGORA, as praças de saúde, SÃO COAGIDOS, OBRIGADOS, FORÇADOS A QUITAREM SEUS DEBITOS, JUNTO AO COREN/RJ, QUE NADA FAZ PARA A MELHORA DA SITUAÇÃO DAS PRAÇAS DE SÁUDE. ISSO EM PLENA CRISE FINANCEIRA, QUE ORA ASSOLA OS MILITARIZADOS. O QUE MOVE AQUELA OFICIAL SUPERIOR A TER TAL CONDUTA? O QUE A LEVA A RADICALIZAR contra a equipe de enfermagem, EM FAVOR DE UM ORGÃO QUE NÃO ESTÁ NEM AI PARA A CLASSE? Qual o acordo, envolvido, estamos de olho! E logo, logo, saberemos. aos praças de enfermagem, fica o recado, não façam nada coagido arregimentem testemunhas, ninguém pode ser obrigado a pagar débitos, nem muito menos ser preso.

    ResponderExcluir
  52. Como pode ser chamados de vândalos, homens corajosos e respeitáveis pais de famílias?
    Os 439 entraram para a história de resistência do Militarismo.
    Ninguém pode ser acusado de invadir a própria casa.
    Não importa a patente vcs tem que mostrar a coragem e ir com as famílias e fazer novamemte a praia de Copacabana virar Mar vermelho.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo calão, agressivas ou que estimulem a violência ou prática criminosas não vão ser publicados.

Citações ou acusações pessoais somente são publicadas com a identificação do autor do comentário.

Se sentiu ofendido? Quer ter o direito de resposta? Faça contato pelo email (enderecumemaium@gmail.com) ou use os comentários para defender seu ponto de vista.

O BLOG é seu. Use-o com sabedoria.